maxrabelo
06/05/2011, 20:04
Boa noite a todos do forum
depois de meses e meses lendo as informaçaoes aqui do forum resolvi escrever um pouco.
Sou eng. Agrônomo, e depois de sofrer bastantes pelas estradas de terra e as rodovias que estão piores que as terra,em um gol e um for Ka, resolvi correr atras de um sonho antigo e que caiu como uma luva: uma toyota bandeirantes.
Entre buscas na internet, classificados, etc, acabei adquirindo uma bandeirante curta 1988 aqui em Goiânia mesmo. Seguem algumas fotos dela:
290615290616290617290618290614
Situaçao atual:
Aparentemente o motor e cambio (4m) estao normais.
Reduzida e tracao idem.
Direcao hidraulica (nao tenho a menor ideia de qual carro veio, me falaram ate que o kit 'e de land) esta com um vazamento grande.
MInha intencao com esta band 'e arruamr o carro para o trabalho, viajo muito para propriedades rurais, e tambem deixar o carro bacana pra acampar.
Como entendo quase nada de Diesel, conto com a colaboracao dos coelgas do forum com opinioes, criticas, ideias...
Os proximos passos que pensei sao:
Revisao geral, motor, cambio, troca de oleo e lubrificacao geral.
Curvar as molas e colocar mais 2 em cada feixe (ela esta meio mole d+)
Arrumar a direcao (e descobrir de qual carro 'e)
Revis~ao geral na eletrica
Console no teto (radio e porta objetos)
Geladeira automotiva (15l)
Tomada 450W 110v.
Vidro, alarme e trava.
Banco traseiro lateral (estou com um projeto na cabe'ca de colocar uma mesa desmontavel entre os bancos, vai virar uma especie de escritorio movel, rsrs)
Por ultimo pensei em reforma geral depintura e lataria, pois embora esteja com uns podres, aparentemente est'a bem, da pra aguentar mais um tempo$.
Li alguns posts sobre alongar a relacao, esta me parecendo algo bastante tentador, pois na estrada andei com ela a 80kmh, indo as vezes as 100, mais do que isso so na banguela e reza braba.
Os pneus sao riscados, 235/75/15, pensei em colocar um 31" da maxxis, alguma opini~ao sobre a marca?
O vidro eletrico vi que alguns acharam um kit especifico, o pessoal aqui da cidade comentou sobre adaptar o motor do vidro traseiro do gol.
Sobre os botoes, acho que ficaria legal colocar uma "frente" no buraco atual do som, e colcoar botoes dos vidros e 4 chaves caca com led verde e tampa em acrilico (estao de promocao na donatti inclusive), as chaves seriam para geladeira, inversor 110v, milha do quebra mato, milha no bagageiro.
Hoje o carro est'a na oficina, fazendo esta primeira revisao geral, troca de oleos, engraxamento, revisao de freios, cambio, aproveitei tambem para fazer o suspiro do oleo do motor (no lugar daquele cano que fica do lado do motor).
Tambem mandei curvar e colocar as molas, e pintar o que for preto de preto (para choques, acessorios, molas, carda, tudo que for preto. lixou, pintou, ta novo.
Peco desculpas pela falta de acentuacao, mas o teclado aqui ta canseira.
Max Rabelo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
depois de meses e meses lendo as informaçaoes aqui do forum resolvi escrever um pouco.
Sou eng. Agrônomo, e depois de sofrer bastantes pelas estradas de terra e as rodovias que estão piores que as terra,em um gol e um for Ka, resolvi correr atras de um sonho antigo e que caiu como uma luva: uma toyota bandeirantes.
Entre buscas na internet, classificados, etc, acabei adquirindo uma bandeirante curta 1988 aqui em Goiânia mesmo. Seguem algumas fotos dela:
290615290616290617290618290614
Situaçao atual:
Aparentemente o motor e cambio (4m) estao normais.
Reduzida e tracao idem.
Direcao hidraulica (nao tenho a menor ideia de qual carro veio, me falaram ate que o kit 'e de land) esta com um vazamento grande.
MInha intencao com esta band 'e arruamr o carro para o trabalho, viajo muito para propriedades rurais, e tambem deixar o carro bacana pra acampar.
Como entendo quase nada de Diesel, conto com a colaboracao dos coelgas do forum com opinioes, criticas, ideias...
Os proximos passos que pensei sao:
Revisao geral, motor, cambio, troca de oleo e lubrificacao geral.
Curvar as molas e colocar mais 2 em cada feixe (ela esta meio mole d+)
Arrumar a direcao (e descobrir de qual carro 'e)
Revis~ao geral na eletrica
Console no teto (radio e porta objetos)
Geladeira automotiva (15l)
Tomada 450W 110v.
Vidro, alarme e trava.
Banco traseiro lateral (estou com um projeto na cabe'ca de colocar uma mesa desmontavel entre os bancos, vai virar uma especie de escritorio movel, rsrs)
Por ultimo pensei em reforma geral depintura e lataria, pois embora esteja com uns podres, aparentemente est'a bem, da pra aguentar mais um tempo$.
Li alguns posts sobre alongar a relacao, esta me parecendo algo bastante tentador, pois na estrada andei com ela a 80kmh, indo as vezes as 100, mais do que isso so na banguela e reza braba.
Os pneus sao riscados, 235/75/15, pensei em colocar um 31" da maxxis, alguma opini~ao sobre a marca?
O vidro eletrico vi que alguns acharam um kit especifico, o pessoal aqui da cidade comentou sobre adaptar o motor do vidro traseiro do gol.
Sobre os botoes, acho que ficaria legal colocar uma "frente" no buraco atual do som, e colcoar botoes dos vidros e 4 chaves caca com led verde e tampa em acrilico (estao de promocao na donatti inclusive), as chaves seriam para geladeira, inversor 110v, milha do quebra mato, milha no bagageiro.
Hoje o carro est'a na oficina, fazendo esta primeira revisao geral, troca de oleos, engraxamento, revisao de freios, cambio, aproveitei tambem para fazer o suspiro do oleo do motor (no lugar daquele cano que fica do lado do motor).
Tambem mandei curvar e colocar as molas, e pintar o que for preto de preto (para choques, acessorios, molas, carda, tudo que for preto. lixou, pintou, ta novo.
Peco desculpas pela falta de acentuacao, mas o teclado aqui ta canseira.
Max Rabelo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png