PDA

Ver Versão Completa : Diferenciais Dodge Ram em F75.



Carlos_Ferraz
06/05/2011, 11:58
Pessoal,

Preciso dos experts para ajudar na soluçao deste problema.

Meu amigo está montando uma f-75 e está com problemas para acertar a relação Motor x Câmbio x T-case x Diferenciais.

Fixa Técnica:

Motor: GM250/S 4.1 Gasolina
Câmbio: Clark 260F (A10)
T-Case: Dodge Ram
Diferenciais: Dodge Ram (Relação 11x41) Tras: Dana 80 / Diant: Dana 70
Pneus: Maxxis creepy crawler 40x13.5 R17

O problema é que reduzida parace estar em simples, ficou muito fraca!!!

A solução seria Trocar apenas o Câmbio? (qual?), ou o conjunto Motor e Câmbio?(Neste caso um motor Q20b turbo com Câmbio Clark 5m resolveria?)

Ou existe algum kit de reduçao para esta configuração? (mais barato)

Se alguém puder dar uma luz seria muito bem vinda, pois é o tipo de coisa que não da pra ficar fazendo teste $$$$$

fotos:

290542

290543

290544

290545

290546

edubasile
06/05/2011, 13:11
Por que não troca a relação da coroa e pinhão, esse eixo se forem da Ram não são Dana mas AAM eu acho e so vai achar algo mais curto nos EUA!!!

MOLOKO+
06/05/2011, 13:22
Aconselho colocar uma caixa Atlas ,que tem ate 2 reduções .
SDS Pedro

Carlos_Ferraz
06/05/2011, 15:08
Por que não troca a relação da coroa e pinhão, esse eixo se forem da Ram não são Dana mas AAM eu acho e so vai achar algo mais curto nos EUA!!!

Esse eixo foi comprado do Afonso da TT4, que disse ser Dana 80 e 70 , e será muito difícil achar uma relação de coroa x pinhão mais reduzida!!!

Carlos_Ferraz
06/05/2011, 15:17
Aconselho colocar uma caixa Atlas ,que tem ate 2 reduções .
SDS Pedro

MOLOKO+,
Seria uma saída muito boa, mais estavamos procurando alguma coisa nacional, pois pelo preço, vale mais a pena investir em um motor diesel, pois será usado apenas em trilhas e nada muito Hard core como Rock crawler por exemplo.
Agora resta saber qual motor e câmbio?

valeu...abraço!!!

Kim
06/05/2011, 15:38
Carlos!

O regime de rotação de um 4.1, quase se assemelha a um motor a diesel.

A troca do cambio, só mudará o escalonamento das marchas, se for colocar um com 5, tem que observar se tem overdrive, pois tendo, alonga ainda mais.

A saída, seria a troca da relação, onde uma 8x53 = 6,62:1 ficaria ideal!

Se colocar um motor a diesel, uma 9x44 = 4,88 ficará bom.

Eu uso pneu 38, com um cummins 3.9, estava com a 11x45, coloquei a 9x44, ficou curto, agora vou para a 13x46.
Mais, meu uso é para o dia a dia e viagens.

Abraços.

Kim.

Carlos_Ferraz
06/05/2011, 16:28
Olá Kim,

Obrigado por participar,

Realmente, trocar a relação de diferencial seria a forma mais prática e econômica para resolver este problema, mais voce sabe onde achar esta relação?


Abraço!!!

Obs: Belo motor!!!

Kim
06/05/2011, 17:29
Obrigado!

Olhe aqui:
ring and pinion dana 70 | eBay (http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=ring+and+pinion+dana+70&_sacat=0&_odkw=ring+and+pinion&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313)

NEW DANA 70 REAREND 6.17 RING AND PINION YUKON GEAR | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-DANA-70-REAREND-6-17-RING-AND-PINION-YUKON-GEAR-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem35ac0233ffQQitemZ23051 9092223QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries)

Carlos_Ferraz
06/05/2011, 18:30
Muito obrigado Kim,

O motor será mesmo Diesel.

Mas tenho uma dúvida!!!

Esta relação 9x44 seria para o eixo dianteiro (Dana 70), e o traseiro sendo dana 80 seria a mesma relação ou muda devido ao tamanho diferente?

[]´s ????

Kim
06/05/2011, 18:44
Carlos!

Se a relação possuir o mesmo coeficiente (acho que é assim que se expressa), não tem problema.
Veja o Marruá, D70 atraz e D44 na frente.
Se colocar uma 9x44 (4,88:1) no D70 e uma 9x44 (4,88:1) no D60, tá tudo certo!

No engesa, vinha com 4,88:1 atraz D44 e 4,87:1 (39x8) na frente D30.

Entendeu?

O que importa é X:1.

Abraços.

Kim.

Carlos_Ferraz
07/05/2011, 08:59
OK!!!

Vamos tentar um motor Diesel (Q20B) Turbinado com Cambio Clark (não sei se é o 260V ; cl2615C ou cl2625B) que tem a 1° ''Trator'', muito reduzida 6,33 / 6,36 / 5,82 respectivamente.

E depois, se ainda não ficar de acordo, será trocada a relação de diferencial.

Muito obrigado e depois mando notícias de como ficou.

Abraço...

Carlos

Carlos_Ferraz
07/05/2011, 11:20
Por que não troca a relação da coroa e pinhão, esse eixo se forem da Ram não são Dana mas AAM eu acho e so vai achar algo mais curto nos EUA!!!

Realmente nosso amigo edubasile está certo, os eixos não são Dana, são AAM.

[]´s

Lucas Nassif
07/05/2011, 13:12
Eu trocaria a relação dos eixos. Menos trampo e no fim das contas deve ficar até mais barato que trocar motor e câmbio.

xicoffck
07/05/2011, 15:47
Realmente trocar a relação seria a maneira mais economica, e além disso creio que polparia um pouco o conjunto de t-case e câmbio...

minha opnião somente!

abraços

mali9ski
07/05/2011, 20:55
MOLOKO+,
Seria uma saída muito boa, mais estavamos procurando alguma coisa nacional, pois pelo preço, vale mais a pena investir em um motor diesel, pois será usado apenas em trilhas e nada muito Hard core como Rock crawler por exemplo.
Agora resta saber qual motor e câmbio?

valeu...abraço!!!

Amigo ja que voce quer uma coisa nacional, eu adptaria uma caixa 5 marchas com primeira trator(f4000, volks 790...) seria uma solução paleativa mas a 1ª é bem reduzida poderia resolver o problema sem um custo muito alto

ou uma solução professor paradal seria adptar duas caixas de cambio uma engatada na outra, mas o problema seria espaço, e um cadã num angulo ruim e um monte de alavancas :bye:

Carlos_Ferraz
09/05/2011, 08:27
Eu trocaria a relação dos eixos. Menos trampo e no fim das contas deve ficar até mais barato que trocar motor e câmbio.

Fala Lucas,

Realmente seria a melhor saída, mas apareceu um negócio de ocasião, Motor e câmbio por um preço muito bom...aquele tio de negócio que não se pode perder.

Abraços!!!

Carlos_Ferraz
09/05/2011, 08:34
Amigo ja que voce quer uma coisa nacional, eu adptaria uma caixa 5 marchas com primeira trator(f4000, volks 790...) seria uma solução paleativa mas a 1ª é bem reduzida poderia resolver o problema sem um custo muito alto

ou uma solução professor paradal seria adptar duas caixas de cambio uma engatada na outra, mas o problema seria espaço, e um cadã num angulo ruim e um monte de alavancas :bye:

A idéia de dois Câmbios foi cogitada, mas o que vai ser feito é Motor Diesel e Câmbio Clark cl2615 1° trator.

E se não resolver, diferenciais mais reduzidos.

Abraço!!!

Belvedere
26/05/2011, 18:01
Caro Carlos...

Estava fusando no 4X4 e vi sobre sua picape e achei que não custaria te ofereçer um jogo de amortecedor Bilstein que tenho , comprei para minha Ram e tirei esta praticamente novo. ate tenho um amigo que tem uma F-75 e pode ser adaptados palavra do mecanico.
Se tiver interesse!! Desculpe pela entromissão...

Abraço

Melecao
26/05/2011, 20:47
Pessoal,

Preciso dos experts para ajudar na soluçao deste problema.

Meu amigo está montando uma f-75 (postei em Jeep Willys pois estou mais familiarizado) e está com problemas para acertar a relação Motor x Câmbio x T-case x Diferenciais.

Fixa Técnica:

Motor: GM250/S 4.1 Gasolina
Câmbio: Clark 260F (A10)
T-Case: Dodge Ram
Diferenciais: Dodge Ram (Relação 11x41) Tras: Dana 80 / Diant: Dana 70
Pneus: Maxxis creepy crawler 40x13.5 R17

O problema é que reduzida parace estar em simples, ficou muito fraca!!!

A solução seria Trocar apenas o Câmbio? (qual?), ou o conjunto Motor e Câmbio?(Neste caso um motor Q20b turbo com Câmbio Clark 5m resolveria?)

Ou existe algum kit de reduçao para esta configuração? (mais barato)

Se alguém puder dar uma luz seria muito bem vinda, pois é o tipo de coisa que não da pra ficar fazendo teste $$$$$

fotos:

290542

290543

290544

290545

290546


AMIGÃO, NÃO QUERO TE DEIXAR TRISTE! MAS ISSO AI NAO É DANA NÃO!
ISSO TALVEZ, VEJA BEM ... TALVEZ UM CHRYSLER 11.5.
AS RAM 2500 NAO VEM COM DANA DESDE 2001.
PARA ESSE EIXO AS RELAÇOES DISPONIVEIS SÃO:
Ring & Pinion Gear Sets
Part # Ratio
YG GM11.5-342 3.42
YG GM11.5-373 3.73
YG GM11.5-411 4.11
YG GM11.5-456 4.56
YG GM11.5-463 4.63
YG GM11.5-488 4.88
YG GM11.5-513 5.13
YG GM11.35-538 5.38

EU TENHO CATALAGO DA YUKON GEARS AQUI...SE PRECISAREM DE HELP SÓ GRITAR!
PS: COM 4.10 SUA RELAÇÃO FINAL TÁ MUITO LONGA!

NestorRNeto
26/05/2011, 21:03
A relação acredito ser o mais facil pra vc, até quem vende isso é o marisco anunciante aki do forum. ele trouce para a gaiola com mecanica de ramm do meu amigo ado e ficou show de bola, a unica coisa q na gaila ta com pneus 46". abraço. espero ter ajudado boa sorte no projeto (Y)

JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2011, 22:40
Os eixos são AAM. Eles equivalem mecanicamente a D80 e 70, mas não são Dana.

A Ram mesmo em reduzida eu acho longa p kct, reduz pouco, isso que a minha esta com 35, imagina com 40.

Belo projeto, muito bom. Onde comprou os 40'' Creepy?

Carlos_Ferraz
27/05/2011, 08:32
Caro Carlos...

Estava fusando no 4X4 e vi sobre sua picape e achei que não custaria te ofereçer um jogo de amortecedor Bilstein que tenho , comprei para minha Ram e tirei esta praticamente novo. ate tenho um amigo que tem uma F-75 e pode ser adaptados palavra do mecanico.
Se tiver interesse!! Desculpe pela entromissão...

Abraço

Olá Beldevere,

Ainda estamos em fase de testes, mesmo assim obrigado, se precisar dou um toque!!!

Abraço!!!

Carlos_Ferraz
27/05/2011, 08:39
AMIGÃO, NÃO QUERO TE DEIXAR TRISTE! MAS ISSO AI NAO É DANA NÃO!
ISSO TALVEZ, VEJA BEM ... TALVEZ UM CHRYSLER 11.5.
AS RAM 2500 NAO VEM COM DANA DESDE 2001.
PARA ESSE EIXO AS RELAÇOES DISPONIVEIS SÃO:
Ring & Pinion Gear Sets
Part # Ratio
YG GM11.5-342 3.42
YG GM11.5-373 3.73
YG GM11.5-411 4.11
YG GM11.5-456 4.56
YG GM11.5-463 4.63
YG GM11.5-488 4.88
YG GM11.5-513 5.13
YG GM11.35-538 5.38

EU TENHO CATALAGO DA YUKON GEARS AQUI...SE PRECISAREM DE HELP SÓ GRITAR!
PS: COM 4.10 SUA RELAÇÃO FINAL TÁ MUITO LONGA!

Falaí Melecao!!!

É isso mesmo, já me toquei que não é Dana, e sim AAM.

Muito obrigado pelas informaçôes, se a solução for reduzir o diferencial te procuro, agora está sendo colocado motor Díesel e Câmbio mais reduzido, depois posto o resultado!!!

Abraço!!!

Carlos_Ferraz
27/05/2011, 08:43
A relação acredito ser o mais facil pra vc, até quem vende isso é o marisco anunciante aki do forum. ele trouce para a gaiola com mecanica de ramm do meu amigo ado e ficou show de bola, a unica coisa q na gaila ta com pneus 46". abraço. espero ter ajudado boa sorte no projeto (Y)

E aí Nestor,

Bom saber que o Marisco consegue isso, pois comprar pela net é meio arriscado.

Valeu...abraço!!!

Carlos_Ferraz
27/05/2011, 08:52
Os eixos são AAM. Eles equivalem mecanicamente a D80 e 70, mas não são Dana.

A Ram mesmo em reduzida eu acho longa p kct, reduz pouco, isso que a minha esta com 35, imagina com 40.

Belo projeto, muito bom. Onde comprou os 40'' Creepy?

Fala Juninho,

Se tudo correr bem, ano que vem estaremos na Fenajeep com ela.

Realmente a Ram não reduz nada, com aquele motor também, nem precisa!!!

Os pneus preciso confirmar com meu colega, mais acho que foram comprados do Marisco, que aliás é referência quando o projeto fica meio Hardcore.

abraço!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
31/05/2011, 16:33
Fala Juninho,
Se tudo correr bem, ano que vem estaremos na Fenajeep com ela.
Realmente a Ram não reduz nada, com aquele motor também, nem precisa!!!
Os pneus preciso confirmar com meu colega, mais acho que foram comprados do Marisco, que aliás é referência quando o projeto fica meio Hardcore.
abraço!!!

Muito bom Carlos, fará sucesso por aqui.

Os eixos são:

AA&M 9,25'' Diant e 11,5'' Traseiro.

AA&M = American Axle & Manufacturing American Axle & Manufacturing (AAM) - Home (http://www.aam.com/index.php?s=5)

Écsler
15/09/2015, 21:39
A solução mais barata é mudar a coroa e pinhão. Diversos caminhões Ford Cargo usam a relação 7x41, é uma relação 36% mais curta que a Dodge Ram - dessa forma fica com 36% mais força e 36% menos velocidade final. Se a coroa e pinhão do Cargo não servir, então, terá que trocar o diferencial completo.

Jair da silva
26/03/2019, 23:53
Pessoal,

Preciso dos experts para ajudar na soluçao deste problema.

Meu amigo está montando uma f-75 (postei em Jeep Willys pois estou mais familiarizado) e está com problemas para acertar a relação Motor x Câmbio x T-case x Diferenciais.

Fixa Técnica:

Motor: GM250/S 4.1 Gasolina
Câmbio: Clark 260F (A10)
T-Case: Dodge Ram
Diferenciais: Dodge Ram (Relação 11x41) Tras: Dana 80 / Diant: Dana 70
Pneus: Maxxis creepy crawler 40x13.5 R17

Amigo só tracando o motor e caixa de reduzida tudo junto esses diferencial são pra caro automático não da aí nem gaste nisso vc vai ter que trocar a satélite e sai muito caro vc vai gastar tipo uns 7a 10 mil e ainda seu motor não vai ter força pra essas rodas aí ou vc ponha um motor de no mínimo uns 180 vc tipo da f250 ou esqueça vc só vai gastar e no fim vai ter que meche no motor se quiser esses eixos aí nela

Benedito Nascimento
11/11/2019, 10:52
Olá amigos, bom dia!
Primeiramente quero agradecer por terem me aceitado ao Fórum.

Vamos lá!
Tenho uma F75 com motor 4.1 e câmbio da Hilux.
Uso diferenciais originais com os eixos flutuantes rotax!
Mas quero algo mais bruto, e como todos sabem as adaptações sempre geram dúvidas e certas complicações.
Tenho um par de eixos da Dodge RAM e quero por nela. Aí vem a primeira dúvida.
- O motor vai aguentar?
- A relação de coroa e pinhão já sei que deverá ser reduzida (5.38) e já estou comprando.

Alguém do grupo já fez essa adaptação com esse motor?
Qual a avaliação do amigos?
Abraços .