PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport HPE, dúvidas ?

DiogoFIP
06/05/2011, 08:05
Tudo em paz irmãos , Já fiz muitas pesquisas em vários sites sobre essa picape ,e aqui no Brasil 4x4 também , porém tenho as minhas duvidas !! por isso estou fazendo esse tópico, sei que tem alguns amigos aqui do fórum que não gosta de responder tópicos repetidos coisa assim ... respeito suas opiniões porém quero que respeite a minha também blz ? eu e meu pai estamos como muitos sabém estamos querendo entrar no mundo das picapes, de preferência a Diesel 4x4 , no valor até R$50.000, começamos a pesquisar sobre as seguintes picapes:

Ranger xlt 4x4 power stroke

S10 MWM 4x4 2.8 Turbo

L200 Sport HPE - (Essa é a preferida do meu pai !! ele já colocou na cabeça agora irei pesquisar sobre esse veiculo e ajudar na compra !! )

L200 Outdoor HPE, melhorou bastante a parte de refrigeração , e tem mais opções se não estou enganado , só que o valor fica auto, aqui fica acima de R$65.000 !!

Dessas citadas já analisamos , são ótimas picapes bem robustas, porém o gosto do meu pai foi pela L200 Sport HPE: agora irei ajudar , pesquisando tudo sobre essa picape.

Pesquisando aprendi que:

#L200 Sport HPE – Moto 2.5 com a potencia dela é de 141cv's

# O defeito mais comum é a parte de refrigeração ( Esquenta muito até trincar o cabeçote )isso se for em trabalhai forçado levando muito peso, geralmente acontece as Automática , por isso só queremos se for uma Manual !

# Qual seria outro defeito comum nessas picapes ?

# Pelo valor que podemos comprar , vai ser nos seguintes anos , de 2004 a 2006 , nesse anos todas tem o prolema de aquecimento ? ( Estava pesquisando, me falaram que as 2005 (redondinhas) não tem problemas de aquecimento ? É verdade ? Por que ?

#Tem mais algumas observação importante? Qual ?

A L200 vai ser o único carro da casa , para trabalho e viagens com a família( se for viagens longas de ser umas3 vezes no ano , depende do tempo) Só que durante a semana andamos também de Moto , com isso ela fica parada !! para o trabalho vai ser assim:

#Levar alguma ração para o sitio ,cerca de 25 km , estrada de barro que dar para ir de carro pequeno, sem atoleiros, mas na epovas de inverno dai precisa do 4x4 !!

#Pegar algumas ovelhas ,cabras para revender sei que cabe umas 10 na L200 , isso umas 2 vezes na semana !!

#Se dé certo comprar um reboque , e levar os animais para a exposição, aqui na PB e também em outros estados , lembrando que irei rodar muito no asfalto ! irei com cuidado, 4x4 só irei usar em uma precisão , as terras aqui são quentes , chuvas só de ano em ano !!

OBS:

"Sera que a L200 vai dar conta do Recado ?ou vai esquentar também ? Isso é forçar muito a picape para ela esquentar ? Ou dar problemas no motor ? "

Irei pesquisando com calma , quero passar uns 8 meses procurando uma L200 muito conservada e que tenha procedência !!

Eu agradeço a quem tiver um tempo para me dar umas dicas:

Felicidades !!

Carlos A. C. Azevedo
06/05/2011, 08:22
Amigo Diogo, como vai?

Então, cada caso é um caso, defeitos que eu ja tive na minha, mas de parar o carro foi apenas 2, a turbina que quebrou, eu não tinha nenhuma experiencia e como lhe contei o carro ja estava bastante surrado não sabia do estado da turbina, coloquei uma novinha zero na caixa a 2 anos e meio e até hoje ta assobiando que chega dar gosto:euforico::euforico:.

E a outra foi um diesel que na verdade nem era diesel com água e sim agua com diesel, :shock::shock::shock::shock:, ai entrou em contato com o comando da bomba injetora e queimou a peça, mas isso foi culpa minha, troquei a peça e está tudo uma maravilha, Graças a Deus.

Então os unicos "defeitos" sérios mesmo foram estes, espero ter te confortado um pouco hehehehe.
Então cara, procurar é a questão, pesquisa bem, se puder vai lá olhar o carro e também, procura algum mecanico que entenda desses carros pois com certeza ele irá ajudar bastante.

Fora isso, Boa sorte e não esquece de voltar aqui no forum pra mostrar o carro hehehe:dance::dance::dance::dance:

:concordo:

DiogoFIP
06/05/2011, 08:22
Moderação postei 2 tópicos , repetidos , vocês poderiam apagar esse ? Pois a net aqui está meio louca !! desculpa pelo erro !!

DiogoFIP
06/05/2011, 10:10
Amigo Diogo, como vai?

Então, cada caso é um caso, defeitos que eu ja tive na minha, mas de parar o carro foi apenas 2, a turbina que quebrou, eu não tinha nenhuma experiencia e como lhe contei o carro ja estava bastante surrado não sabia do estado da turbina, coloquei uma novinha zero na caixa a 2 anos e meio e até hoje ta assobiando que chega dar gosto:euforico::euforico:.

E a outra foi um diesel que na verdade nem era diesel com água e sim agua com diesel, :shock::shock::shock::shock:, ai entrou em contato com o comando da bomba injetora e queimou a peça, mas isso foi culpa minha, troquei a peça e está tudo uma maravilha, Graças a Deus.

Então os unicos "defeitos" sérios mesmo foram estes, espero ter te confortado um pouco hehehehe.
Então cara, procurar é a questão, pesquisa bem, se puder vai lá olhar o carro e também, procura algum mecanico que entenda desses carros pois com certeza ele irá ajudar bastante.

Fora isso, Boa sorte e não esquece de voltar aqui no forum pra mostrar o carro hehehe:dance::dance::dance::dance:

Tudo em paz irmão ? Obrigado pelas dicas !! estou aprendendo bastante sobre a L200 , e começando a gostar da Máquina , só irei ter muito cuidado com aquecimento !! sim quando comprar a picape irei postar as fotos sim !! me manda o link com as fotos de sua L200 blz ?

Não estou conseguindo ver as respostas no post normal .. só quando estou clicando !! por que em ? Sim se possível fale com o moderador para apagar o post repetido blz ?

Imperador!
06/05/2011, 13:31
A gente já conversou sobre isso. Até te falei que eu recomendaria a Ranger para você (o que não quer dizer que a L200 seja ruim), mas percebe-se claramente que você já decidiu pela L200.

Deixa eu responder tuas perguntas:

# Qual seria outro defeito comum nessas picapes ? Não é defeito, mas pode ser tornar um problema se você correr com o carro. A l200 tem uma relação de câmbio e diferencial muito curta. Isso favorece uma melhor arrancada, mas faz você perder velocidade final. Ou seja, a 140km/h os giros do carros estarão muito altos, fatalmente prejudicando a ecnonomia.

# Pelo valor que podemos comprar , vai ser nos seguintes anos , de 2004 a 2006 , nesse anos todas tem o prolema de aquecimento ? ( Estava pesquisando, me falaram que as 2005 (redondinhas) não tem problemas de aquecimento ? É verdade ? Por que ? Mito. Todas as L200 2.5 Sport, HPE e Gls, podem aquecer. Até as Outdoor podem aquecer, mas estas tem algumas melhorias que tornam isso mais difícil. A L200 2005 é a mesma 2004, que é a mesma 2006.

#Tem mais algumas observação importante? Qual ? É um puta carro. Suspensão boa e de manutenção barata. Peças de motor somente originais. Ainda é o design mais bonito do Brasil na minha modesta opinião.

"Sera que a L200 vai dar conta do Recado ?ou vai esquentar também ? Isso é forçar muito a picape para ela esquentar ? Ou dar problemas no motor ? " Forçar ou não o carro geralmente está mais relacionado à forma como o motorista conduz o carro do que com o carro em si. Se você não ficar forçando o motor (acima de 3200 giros) quando estiver carregado e não tiver que atravessar longos aclives com o reboque, provavelmente não terá problema.

Irei pesquisando com calma , quero passar uns 8 meses procurando uma L200 muito conservada e que tenha procedência !! Só oito meses? Vai demorar mais para encontrar "uma L200 muito conservada e que tenha procedência"

Sobre o aquecimento, desencana, tem SOLUÇÃO ja.

DiogoFIP
06/05/2011, 17:51
A gente já conversou sobre isso. Até te falei que eu recomendaria a Ranger para você (o que não quer dizer que a L200 seja ruim), mas percebe-se claramente que você já decidiu pela L200.

Deixa eu responder tuas perguntas:

# Qual seria outro defeito comum nessas picapes ? Não é defeito, mas pode ser tornar um problema se você correr com o carro. A l200 tem uma relação de câmbio e diferencial muito curta. Isso favorece uma melhor arrancada, mas faz você perder velocidade final. Ou seja, a 140km/h os giros do carros estarão muito altos, fatalmente prejudicando a ecnonomia.

# Pelo valor que podemos comprar , vai ser nos seguintes anos , de 2004 a 2006 , nesse anos todas tem o prolema de aquecimento ? ( Estava pesquisando, me falaram que as 2005 (redondinhas) não tem problemas de aquecimento ? É verdade ? Por que ? Mito. Todas as L200 2.5 Sport, HPE e Gls, podem aquecer. Até as Outdoor podem aquecer, mas estas tem algumas melhorias que tornam isso mais difícil. A L200 2005 é a mesma 2004, que é a mesma 2006.

#Tem mais algumas observação importante? Qual ? É um puta carro. Suspensão boa e de manutenção barata. Peças de motor somente originais. Ainda é o design mais bonito do Brasil na minha modesta opinião.

"Sera que a L200 vai dar conta do Recado ?ou vai esquentar também ? Isso é forçar muito a picape para ela esquentar ? Ou dar problemas no motor ? " Forçar ou não o carro geralmente está mais relacionado à forma como o motorista conduz o carro do que com o carro em si. Se você não ficar forçando o motor (acima de 3200 giros) quando estiver carregado e não tiver que atravessar longos aclives com o reboque, provavelmente não terá problema.

Irei pesquisando com calma , quero passar uns 8 meses procurando uma L200 muito conservada e que tenha procedência !! Só oito meses? Vai demorar mais para encontrar "uma L200 muito conservada e que tenha procedência"

Sobre o aquecimento, desencana, tem SOLUÇÃO ja.

Tudo em Paz Imperador ? mais uma vez muito obrigado pelas dicas !! Rapaz eu queria a Ranger XLT 3.0 , só que meu pai viajou na L200 , daí pronto colocou na cabeça .. não tem quem faça ele mudar de idéia ... O que posso fazer agora é ajudar ele !! procurando o melhor !! hehehe !!

#Não sabia que ela tem a relação mais curta é vivendo e aprendendo hehehe obg! Nas viagens com a família gosto de anda a 110-120 Km/h e no máximo 140 km/h para ultrapassar !! quando for para trabalhar ela carregada com os animais no máximo 100 km/h! o que vc acha ?

#Pensava que as do ano 2005, tinha mudado algumas peças com relação a refrigeração , devagar irei procurando !!

# Realmente a L200 é muito bonita , aqui tem um bom valor na revenda !!

#Estava pensando em demorar 8 meses , kkkkk mas com suas dicas irei passar mais do que isso !! kkkk , tem uma L200 bem conservada no link que irei te mandar , dê uma olhada e me diz o que você acha ?

Link:

Comprar Carro Usado - Mitsubishi - L200 Sport HPE 4 X 4 - Meu Carango - 332308 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=L200+Sport+HPE+4+X+4&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=332308)

#Sobre o aquecimento ? qual seria a solução ? Kit Gelo ?

Obrigado pela atenção !!

Felicidades !!

Imperador!
06/05/2011, 22:16
1) Dificilmente ela tem 90.000km originais.
2) A direção não parece ser original

No mais, está muito conservada.

A grande mudança no sistema de refrigeração da L200 veio em 2007/2008 (Outdoor), com a introdução do ventilador de 8 pás e outras coisitas mais. Mesmo assim, no geral, é praticamente a mesma coisa da L200 Sport.

A solução é o Kit Gelo sim, inclusive tem um "caseiro" aqui no fórum, do RicardoMalta.

DiogoFIP
07/05/2011, 08:33
1) Dificilmente ela tem 90.000km originais.
2) A direção não parece ser original

No mais, está muito conservada.

A grande mudança no sistema de refrigeração da L200 veio em 2007/2008 (Outdoor), com a introdução do ventilador de 8 pás e outras coisitas mais. Mesmo assim, no geral, é praticamente a mesma coisa da L200 Sport.

A solução é o Kit Gelo sim, inclusive tem um "caseiro" aqui no fórum, do RicardoMalta.

Tudo na paz irmão Imperador ? Obrigado pelas dicas !!

#Liguei para o dono do veiculo ele disse que essa picape era de um senhor coisa assim , que é de um único Dono , parece ser bem conservada em !! como a picape é bem conservada , quando for olhar outras L200 na net , posso comparar a foto desse link que te mandei com as demais L200 ?

#A direção é diferente das outras !! obg !!

#A L200 Outdoor , é um carro e tanto em !! aqui fica acima de RS65.000, fica auto para mim , mas devagar com as suas dicas e de outros amigos irei encontrar uma picape bem conservada .. !!

#Então se tudo dé certo para comprar a L200 , irei providência logo esse Kit Gelo !! devagar estou aprendendo muito !!

OBS: se dé certo irei para Expoinverno e EpoEce , irei me organizar daí te falo blz ?

Felicidades e tudo de bom para você e sua família !!

Falows

Luccas
07/05/2011, 09:55
Diogo, se me permite gostaria de fazer uns comentários a respeito da L-200 ; Tenho uma que retirei 0 km. em nov. 2005 sport HPE mecânica rodei até o momento 48 mil kms. e nunca tive qualquer problema de aquecimento sendo o único problema que tive foi em viagem para Machu-Pichu em 2007 e por falha no módulo HPE (que vim a saber posteriormente) ele não estava programado para grandes altitudes e que foi substituido em garantia; De resto até hoje foi somente prazer (só uso em viagem); Talvez difícil seja encontrar uma realmente boa com pouca km. mas não desista; Sds.
Luccas

Imperador!
07/05/2011, 11:21

#Liguei para o dono do veiculo ele disse que essa picape era de um senhor coisa assim , que é de um único Dono , parece ser bem conservada em !! como a picape é bem conservada , quando for olhar outras L200 na net , posso comparar a foto desse link que te mandei com as demais L200 ? Pode sim. Mesmo porque, pelas fotos, essa que você mostrou está top. Você teve contato com o DONO do carro (e não o dono da revenda)? Se teve, pela referências direto com ele e leva numa oficina para dar uma verificada. Se estiver boa como parece, pode comprar. Infelizmente, não vais ter como saber se a km é original, pois o odômetro é mecânico.

#Então se tudo dé certo para comprar a L200 , irei providência logo esse Kit Gelo !! devagar estou aprendendo muito !! Não é obrigatório instalar esse Kit Gelo. Só coloque se a picape apresentar problemas. Se não apresentar, é desnecessário.

OBS: se dé certo irei para Expoinverno e EpoEce , irei me organizar daí te falo blz ?

Opa, vlw, e fica na paz!

Carlos A. C. Azevedo
08/05/2011, 02:40
O volante dessa L200 do link é diferente por que ela tem air bag...

DiogoFIP
08/05/2011, 16:27
Diogo, se me permite gostaria de fazer uns comentários a respeito da L-200 ; Tenho uma que retirei 0 km. em nov. 2005 sport HPE mecânica rodei até o momento 48 mil kms. e nunca tive qualquer problema de aquecimento sendo o único problema que tive foi em viagem para Machu-Pichu em 2007 e por falha no módulo HPE (que vim a saber posteriormente) ele não estava programado para grandes altitudes e que foi substituido em garantia; De resto até hoje foi somente prazer (só uso em viagem); Talvez difícil seja encontrar uma realmente boa com pouca km. mas não desista; Sds.
Luccas

Tudo em paz Lucas ? fico muito grato por essa sua ajuda! Todas as dicas são de grande importância !! Bom saber que você tem uma L200 e não apresentou esse problema de aquecimento , de tanto pesquisar tem horas que fico preocupado com essa parte de aquecimento da L200, pois o meu pai já colocou na cabeça que quer uma L200 , daí não tem jeito , irei ajudar mesmo !! irei ficar procurando uma do ano de 2005-2006 , devagar e na calma como muitos amigos citaram irei encontrar !! Como você usa para viagens ... :

#Qual a velocidade de cruzeiro ? já puxiu algum reboque carregado ?

#Qual a média de consumo ?

#Valores da revisão ?

Felicidades e tudo de bom !!

DiogoFIP
08/05/2011, 16:28

#Liguei para o dono do veiculo ele disse que essa picape era de um senhor coisa assim , que é de um único Dono , parece ser bem conservada em !! como a picape é bem conservada , quando for olhar outras L200 na net , posso comparar a foto desse link que te mandei com as demais L200 ? Pode sim. Mesmo porque, pelas fotos, essa que você mostrou está top. Você teve contato com o DONO do carro (e não o dono da revenda)? Se teve, pela referências direto com ele e leva numa oficina para dar uma verificada. Se estiver boa como parece, pode comprar. Infelizmente, não vais ter como saber se a km é original, pois o odômetro é mecânico.

#Então se tudo dé certo para comprar a L200 , irei providência logo esse Kit Gelo !! devagar estou aprendendo muito !! Não é obrigatório instalar esse Kit Gelo. Só coloque se a picape apresentar problemas. Se não apresentar, é desnecessário.

Opa, vlw, e fica na paz!

Tudo na paz irmão Imperador ? obrigado pelas dicas!

#Entrei em contato com o dono da revenda !! daí fica complicado de acreditar que aqueles 90.000Km são originais !! irei ver o que faço para saber mais detalhes !! sempre que for analisar as fotos de L200 na net , irei dar uma comparada com essa do link !!

#Pensava que era obrigatório colocar esse kit Gelo !! kkkkk , obg devagar estou aprendendo!

#Qual a Km média para fazer o motor da L200 ? pois como estou a procura de uma usada e também irei financiar uma parte daí tem que ter muito cuidado para não ter mais gastos além das revisões !!!

Felicidades e tudo de bom !!

DiogoFIP
08/05/2011, 16:30
O volante dessa L200 do link é diferente por que ela tem air bag...

Tudo na paz Carlos A. C. ? não sabia dessa diferença !! muito boa essa dica !! obrigado !!

#Com quantos Km está sua L200 ?

#Qual o valor das revisões ?

#Qual o comportamento dela nas viagens quando está carregada?

Felicidades e tudo de bom !

Magela Frade
04/08/2011, 11:42
Caro, tenho um L200 outdoor HPE, 09/10 e nada tenho a reclamar. Ja peguei transito bravo, andando mais de 1 hora de primeira, e tudo normal. Escolha uma pickup sem pressa, e nao seja levado pela euforia. Voce vai comprar uma boa maquina.

ecoperegrino
05/08/2011, 16:01
Diogo, cuidado com o transporte de animais sobre carroceria metálica. Os dejetos dos animais são altamente corrosivos.
Não só isto, calcário e adubo também.
Para tal leva em carreta de madeira.

edsonmacedo
23/09/2014, 20:22
estou comprando uma l200 sporte hpe 2004 2005 ..mais o esquentamento me preocupa e a minha primeira entao nao sei o que fazer ...oque e quite gelo ....voceis poden me esplicar valeu.

Junior-L200Power
24/09/2014, 16:19
estou comprando uma l200 sporte hpe 2004 2005 ..mais o esquentamento me preocupa e a minha primeira entao nao sei o que fazer ...oque e quite gelo ....voceis poden me esplicar valeu.

Amigo, esquece esse negócio de Kit gelo...
Faz o seguinte:

1)Limpa bem o radiador e alinhe as aletas..depois coloque um bom aditivo junto da água...nunca use água pura sem aditivo!!
2)Faça 2 furos na carcaça da válvula termostática ou troque ela pela de 76,5 graus da L200 Triton!!
3)Abra a chapa da bomba dágua, pra que essa chapa fique com o mesmo tamanho de abertura do bloco... isso é pra dar mais vazão de água...
4)Coloque a hélice de 11 pás no motor...pra isso precisa trocar o magneto tbm..ok? O magneto onde a hélice é acoplada (embreagem viscosa).
5)Dê uma boa limpada e alinhada tbm no radiador de óleo...se possível coloque uma ventoinha na frente dele...

Fazendo isso pode ficar sossegado que sua L200 não aquecerá de forma alguma!! Se aquecer é pq tem junta queimada ou cabeçote empenado/trincado...ou ainda a tampa do radiador está sem pressão e necessita troca!!

Grande abraço...