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Ver Versão Completa : Pajeiro Sport HPE 2007



Romulo Lubachesky
05/05/2011, 20:08
Olá pessoal,
Havia postado essa mensagem diretamente no espaço destinado a Mitsubishi pois foi lá que obtive as dicas para adquirí-la e pensei em me apresentar por lá agradecendo a ajuda, mas como tive mais de 100 visualizações e nenhuma resposta. Por isso, cheguei a conclusão que o pessoal não entendeu minha proposta de discutir as questões que envolvem a compra de um carro como o meu ou não são muito de papo mesmo.
De qualquer forma, gostaria muito de participar do forum e conversar mesmo não tendo uma viatura preparada e experiência em 4x4 como a maioria dos participantes mais ativos, por isso, repasso abaixo minha mensagem original.


"Quero me apresentar agora que comprei meu sonhado 4x4 e farei parte desta comunidade não apenas como espectador.
Meu nome é Romulo Lubachesky, sou geólogo e fotógrafo em Cascavel no Paraná. A tempos venho sonhando com um veículo 4x4, já que essa caracteristica seria muito util nas minhas duas atividades.
Pois bem, finalmente consegui, troquei o 100% asfalto de um peugeot 307 por uma Pajeiro Sport HPE 2007. Quero dizer que li muito a respeito do carro e da marca, principalmente aqui no 4x4brasil, confesso que muitas vezes fiquei preocupado com algumas informações obtidas, mas segui meus instintos e resolvi arriscar.
Peguei minha viatura com 78 mil km, fiz préviamente a revisão dos 80 mil km em um mecânico de confiança que trabalhou durante anos na concessionária da MIT e me coloquei na estrada. Foi uma sensação ótima de conforto, segurança, confiança e por que não de comemoração por ter migrado para o diesel logo agora que temos uma grande alta da duplinha álcool/gasolina. A média da minha Pajeiro está em 10 km/l na estrada com ar ligado e andando entre 100 e 110 km/h.
Minha viagem foi para o Rio Grande do Sul abrir uma exposição fotográfica de minha autoria sobre a imigração ucraniana e também para rever amigos e parentes da minha exposa que é natural de lá.
Com ela e minha sogra (que é muito bacana, por sinal), fomos fazer um roteiro clássico para os geólogos da UFRGS, universidade pela qual me formei, Caçapava do Sul foi nosso destino.
Não irei entrar em grandes detalhes a respeito da viagem para não me estender muito, mas quero dizer que fiquei muito contente com o desempenho rodoviário e off-road da minha aquisição. Seguem algumas fotos dos lugares que visitei, sempre aproveitando para fotografar a viatura na paisagem.
Resultado da viagem, 3 mil km rodados sem sustos ou desilusões.
Mais viagens virão e espero poder compartilhá-las com vcs, seguem as fotos:"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289328&d=1304039646&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289328&d=1304039646)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289329&d=1304039651&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289329&d=1304039651)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289330&d=1304039655&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289330&d=1304039655)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289331&d=1304039661&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289331&d=1304039661)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289327&d=1304039641&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=289327&d=1304039641)

xicoffck
06/05/2011, 11:16
Pô, eu sempre achei a sport HPE muito show!
inclusive estava pra pegar uma dessas 2008, mas no mesmo preço dela eu pegava uma tucson 0km, e como sempre dizem que a melhor marca de carro é zero, resolvi não arriscar, e ficar com a tucson, e estou muito satisfeito por sinal!

mas parabêns pelo carro!
show de bola!

abraços e seja bem vindo!

Ps.: Muito bacana as fotos!(elogio de fotografo para fotografo!)hahaha:cool:

Romulo Lubachesky
06/05/2011, 20:25
Valeu xicoffck, tb estou achando um carrão...
Quando fui comprar fiquei com muitas duvidas, aquela questão do aquecimento do motor por exemplo.
A primeira pajero que peguei tava com a polia do virabrequim sambando, não sei como o carro tava andando, pulei fora do negócio na hora que percebi.
Mas esta que peguei senti firmeza, levei na MIT para fazer um checklist, paguei 150 reais por isso e sabe qual foi o teste de motor deles... botaram ela numa retona de uma BR em quarta marcha a aceleraram tudo e mantiveram por uns 5 minutos ela andando assim, o ponteiro da temperatura nem se mecheu, ai o cara me disse... "esse motor está bom!"
Fiquei de cara por ter pago 150 reais por isso, mas aliviado por ter achado uma pajeiro bacana.
Abs
Romulo Lubachesky

http://www.bokeh.com.br

Daier
18/10/2012, 21:39
Rômulo,

Em primeiro lugar, parabéns pelo carro. Tenho vontade de adquirir um desses, mas alguns amigos têm dito que o custo x benefício não vale a pena. O seguro, peças e manutenção seriam muito caros, tanto que seria melhor comprar um SUV à gasolina. O que você acha disso?

uvantuil
21/10/2012, 23:19
Sua pajero é auto? freios a disco traseiro ou tambor? manobras com a mesma são boas, ou tem que fazer varias indas e vindas para acertar a pajero na vaga.... por conta de raio de giro...? abs? controle de estabilidade? modo de tração?

Amatinho
31/12/2012, 17:43
Rômulo,

Em primeiro lugar, parabéns pelo carro. Tenho vontade de adquirir um desses, mas alguns amigos têm dito que o custo x benefício não vale a pena. O seguro, peças e manutenção seriam muito caros, tanto que seria melhor comprar um SUV à gasolina. O que você acha disso?




Pelo AVATAR do ROMULO ele deve ter deixado a SPORT e foi para a TOYOTA.

eu fiquei com a mesma dùvida DAIER , mas optei pela a GASOLINA 3.5 , 200 Cv , 2009 e não me arrependo. Automática , freio a disco em todas as rodas, muito confortável e imponente. O que incomoda um pouco é o gasto na cidade, com muito trânsito , 5 Km/l . Na estrada faz 8 Km/l , andando a 150 , 160 km/h . Aí é que entra grande diferença entre a gasolina e a Diesel , que é 2.5 , 140 Cv , essa , 150 é o limite máximo e se andar muito tempo, com velocidades maiores que 120 Km/h , pode ter problemas SÉRIOS com BOMBA INJETORA e motor.

Tenho amigos que tem a versão a diesel, melhor para andar com o carro BEM CARREGADO, e temos discussões ótimas respeito. Existem defensores dos dois motores.
Sao carros com a MESMA CARA e conforto, gastos e consumos BEM parecidos , isso mesmo a Diesel não é tao mas econômica que a gasolina , nem o seguro tão mais alto , mas o valor dos carros sao muito diferentes e cada um se presta a uma função diferente. A diesel carrega MUITO mais peso sofrendo menos e é mais econômica no trânsito . A Gasolina , mais esperta, mais Bruta nas acelerações , na estrada com o mesmo gasto , mantém médias mais altas e em uma ultrapassagem o motor esta sobrando.
Só comparar as curvas de força e potência desses motores para ver isso.

Particularmente , acho que esse carro merecia um motor a diesel mais forte, ou o antigo 2.8 ou o novo 3.2 , mas acho que o 2.5 ficou fraco, confiável , mas fraco.



Esse carro manobra bem , o problema mesmo é encontrar vaga para o tamanho dele, kkkkkk

Não tem controle de tração , nem de estabilidade , e na gasolina, merecia ter, ela é até perigosa com o 200 Cv, ela balança e sai MUITO traseira, é um carro que exige um pouco de cuidado, afinal em 2007 ela ficou mais alta e com DIFERENCIAL DE BLOQUEIO PARCIAL , ou LSD. Não sei direito como funciona , mas EU coloco parte a culpa nele quando o carro sai de traseira em curvas, principalmente se o cambio automático reduz marcha e a potência vai toda de uma vez para as rodas ( ja me vi fazendo DRIFTIN duas ou três vezes ). Se esta chovendo , TIRA O PÉ