PDA

Ver Versão Completa : Pajero tr4 é jipe!



tubino
05/05/2011, 19:24
amigos,

desde a primeira vez que andei em um tr4 tive certeza de que ele é um jipe, porém com a tecnologia e conforto do novo século.

hoje acabei com minha dúvida de vez...quando emplaquei meu tr4 li no documento: CATEGORIA MMC JIPE.

abraço a todos

gustavo tubino

tubino
06/05/2011, 08:18
amigos

acho que fui infeliz na forma como escrevi o post...eu acho o MÁXIMO a tr4 ser um jipe, e sinceramente as caracteristicas são muito parecidas tenho um cj5 e sei bem o que um jipe e capaz de fazer e no caso da tr4 tenho certeza que ela faz as mesmas coisas também.

tenho alguns amigos na minha cidade que falam que a tr4 é carro de mulher, que jipe mesmo é o troler...já andei em troler e acho a tr4 mais adaptada as necessidades do dia a dia e do off road, assim como era o jeep no início. Se eu fosse ter um carro só pra trilha comprava um trator.

é isso acho o tr4 um jipe quando precisa e um carro de passeio na maior parte do tempo

o que vcs acham...

um abraço

gustavo tubino

AACL
06/05/2011, 11:07
Sem dúvidas que é um Jipe, Gustavo!
Quando fiz o test drive pra compra a minha lembrei na hora do meu primeiro carro, um Niva! Um carro forte, bom pro uso urbano e ótimo no off road e com espaço justo dentro pra levar duas pessoas + bagagem pra qq canto. Ninguém duvida que o Niva é um jeep!
Quando desisti do Niva foi pq a manutenção era um problema desde que a Lada abandou o país, o motorzinho russo não rendia muito e torrava uma gasolina danada e o conforto era inexistente (o odorizador interno de gasolina era item de série...)!
Percebi na hora que a TR4 faria tudo que o Niva fazia, com a vantagem de ter muito mais conforto e um carro confiável na mão, além de ser flex. Não tenho do que reclamar do carro, nem mesmo do consumo que acho justo para o projeto (7,5/8,5 na gasolina dependendo da sede). Sempre pensei muito no Troller e na Defender como sonhos de consumo, mas hj desisti completamente. Percebi que esses carros são muito pesados e que usá-los na cidade ou em viagens longas é muito cansativo. O meu sonho de ter uma Defender acabou depois de uma viagem Fortaleza x SP direto parando só pra abastecer e dormir. É uma puta carro, mas não faz o meu estilo de direção. Acho que a TR4 é mais versátil na hora de trocar o tipo de terreno.

E não estou dizendo que a TR4 é melhor, antes que venham atirar pedras. Só que é o carro mais apropriado para o meu uso dadas as circunstâncias!

Abs

Lindóia

Nilo
06/05/2011, 15:18
Certamente, concordo com ambos.... TR4 é um jipe de luxo, pena que alguns compra apenas para ir em shopping e supermercado, e nem imagina o ¨tratorzinho¨ que ele é.

Quem quer carro alto, sugiro Tucson, Ecosport, CrossFox, Palio Advent... e assim vai.... certamente com mais economia e conforto.

jpuerro
06/05/2011, 20:12
Concordo com os colegas!!!

alguém definiu muito bem: é um carro desconfortável e um jipe extremamente confortável he he!!

abs

Sem Loção
06/05/2011, 21:20
Certamente, concordo com ambos.... TR4 é um jipe de luxo, pena que alguns compra apenas para ir em shopping e supermercado, e nem imagina o ¨tratorzinho¨ que ele é.

Quem quer carro alto, sugiro Tucson, Ecosport, CrossFox, Palio Advent... e assim vai.... certamente com mais economia e conforto.

Apoiado!

a minha tá com 3000km, claro que já botei na terra, claro que já riscou a lataria... e daí? Como sempre digo, "risco" que faz é o maledeto do flanela.... trilha faz cicatriz...:violao::violao::violao:

Algumas pessoas que tem TR4 me falam que tem "dó" de colocar a bichinha na terra (e eu sempre digo que só faço trilha leve, estilo passeião mesmo, carro original)... e aí eu falo que é maldade deixar o jipinho "virgem"....:shock: afinal, foi feita pra por na terra! :rally::rally:

Aliás, a esmagadora maioria não entende por que ela tem duas alavancas de câmbio...

Sds,

Daniel (SL)

travelling.light
07/05/2011, 12:26
Eu cheguei a conclusão que o que gerou confusão, pelo menos no meu caso, foi o preço. Quando vejo o preço que ela era vendida no exterior, fica claro para mim que o propósito do projeto original era de um jipinho mais confortável, prá bater mesmo, mas sem muita frescura de acabamento. Aliás, ela me lembra a Rural, que também era um "Jeep mais confortável" próprio para uso misto asfalto e terra. Mas, aqui, pagando R$ 75k (U$ 45K) não tem como não criar mais expectativa quanto ao acabamento, qualidade de montagem, de peças, etc, que não existem, pelo menos no nível esperado. Em resumo, vejo que preço no Brasil sugere que ela é mais SUV do que jeep, e que deveria ter mais luxo e controle de qualidade, que ela não tem. Se ela fosse vendida pelo preço justo, seria um jeepinho perfeito e eu nem me importaria do trampo que tive para ajustar um monte de detalhes que vieram meia-boca da fábrica (lanterna embaçado, correia fazendo barulho, etc).

Sem Loção
07/05/2011, 12:41
Eu cheguei a conclusão que o que gerou confusão, pelo menos no meu caso, foi o preço. Quando vejo o preço que ela era vendida no exterior, fica claro para mim que o propósito do projeto original era de um jipinho mais confortável, prá bater mesmo, mas sem muita frescura de acabamento. Aliás, ela me lembra a Rural, que também era um "Jeep mais confortável" próprio para uso misto asfalto e terra. Mas, aqui, pagando R$ 75k (U$ 45K) não tem como não criar mais expectativa quanto ao acabamento, qualidade de montagem, de peças, etc, que não existem, pelo menos no nível esperado. Em resumo, vejo que preço no Brasil sugere que ela é mais SUV do que jeep, e que deveria ter mais luxo e controle de qualidade, que ela não tem. Se ela fosse vendida pelo preço justo, seria um jeepinho perfeito e eu nem me importaria do trampo que tive para ajustar um monte de detalhes que vieram meia-boca da fábrica (lanterna embaçado, correia fazendo barulho, etc).

concordo em gênero,número e "degrau" :cool:

Se formos comparar, os preços brasileiros são irreais..... mas, se assim não fosse, como sustentaríamos nosso voraz (des)governo....:freaking::freaking::freaking:

e nego aqui ainda acha que Corolla é carro chique.... óia quanto o bichin custa lá nos states e vê se não é tipo um Chery ou JAC motors lá...

2011 Toyota Corolla Trim And Prices (http://www.toyota.com/corolla/trims-prices.html)

sds!

Leco1974
05/06/2011, 20:09
No exterior, o Corolla equivale ao nosso Gol ou Uno, pq lá eles não têm estes carros tão pelados qto nos temos aqui. Vendo um seriado americano pela TV, estava sendo sorteado em uma escola pública, para o melhor aluno daquele ano, um Corolla zero bala e os alunos estavam decepcionados achando que iriam concorrer ao sorteio de um "carro de verdade". Esculacharam o carro literalmente e em horário nobre. Hehehehe. Aqui a gente cultua o carro e ele é bem bom mesmo...pros nossos parâmetros brazucas terceiro-mundistas. Adoro o Troller, já pensei em ter um, mas .... e o porta-malas? Primeiro tenho que me separar, pôr os 3 cachorros fora. Reaprender a fazer marchas? Começar a me apavorar com o preço do seguro? Torcer para não ter que mexer no motor?...assim sendo...TR4 neles!!! Pra quem pode ter/precisa de mais de um carro, até pode pensar em ter um Troller, que é bem legal, mas ciente de que a economia com o combustível não vai compensar as outras despesas.

dojao campeao
06/06/2011, 11:45
Prezados, antes que me "fuzilem" adianto que estamos na 2ª TR e apesar do motor 2.0 com desempenho de 1.0 (em estradas) e consumo de V8, gostamos muito dela, mas, concordamos que a MIT peca por falta de controle de qualidade, concessionárias nem sempre efetivas, e que o carro é muito caro (como é regra em nosso país) para o que oferece, destacando que no fora de estrada (salvo grandes erosões por conta da altura relativamente baixa para tal fim) ela é o bicho! O sistema de tração é muito bom e resistência idem! dojao campeao

ClarkkentTurbo
06/06/2011, 18:40
Povo fala muito sem nem ao menos testar o carro. Faço tudo com minha TR4 quando posso, (Comprei pra patroa) Jipe Cross e Trilhas sem dó, fiz excursão pro nordeste e nenhum problema. Alinhei o carro uma unica vez nesses quase 30mil km e nunca mais. Pajero TR4 é um tratorzinho, não reclamo de consumo já tive carro 1.0 que bebia mais sem proporcionar nada em troca.

Só falo pra quem for comprar fazer test drive pra saber se é isso mesmo que vc quer, não adianta esperar um carro com suspensão super confortavel, consumo espetacular e desempenho invejavel. ainda mais de um carro que custa 70k, num pais onde gol completo custa 50k...

Paulo Sergio V. muller
06/06/2011, 20:39
Caro amigo falou tudo agora sobre a Tr4 cada carro tem uma caracteristica e proposta e logico seu resumo ,nao sei se a sua e automatica mas carro 1.0 automatico imagina o consumo rsssssss, e outra aqui no Brasil so tem um problema nao e a Tr4 o troller
e outros 4x4, o nosso querido imposto , que torna nossos carros com preço de carro de luxo o que nao ocorre la fora em paises que tem este tipo de carro como comum para todos os mortais.

Alfredo Stavale
08/06/2011, 16:12
pra quem acha o Ecosporte um SUV, TR4 é um jipe.

Sem Loção
08/06/2011, 16:27
pra quem acha o Ecosporte um SUV, TR4 é um jipe.

Não necessariamente.

Acho a TR4 um jipe bastante confortável. ... um veículo mais alto, mais resistente, obrigatoriamente com 4x4 E reduzida.. sem ser pickup

Alguns consideram jipe apenas veículos com feixes de molas e eixos rígidos, mas aí vai sobrar pouco "jipe" pea gente falar, né não?
:pular:
Acho o EcaSpot um Fiesta metido a besta

Sds,

Daniel (SL)

SAPO-BOMBA
12/06/2011, 21:09
Só acho sacanagem da Mitsubishi brasileira em iludir o consumidor mentindo a potência e principalmente TORQUE dos motores das TR4...

Esse motor, o 4G94 é importado e é utilizado em duas versões no Mitsubishi Lancer:

- 145cv e 19,5 kgfm de torque, com Injeção Direta de Gasolina e comando duplo ( DOHC )
- 125cv e 17,9 kgfm de torque, com injeção comum e comando simples ( SOHC )

A SEGUNDA VERSÃO é a equivalente à versão que temos aqui no Brasil, equipando as TR4!

Agora a pergunta é: COMO PODE um motor sem comando duplo e sem injeção direta ter quase a mesma potência e maior torque do que o motor que tem tudo isso??? :stop:

Chamar isso de farsa ainda é pouco... :parede:

dojao campeao
13/06/2011, 15:39
Pois é Sapo, estamos na 2ª TR e gostamos muito dela, mas que além do alto consumo que o desempenho do motor é fraquinho é evidente! Em algumas situações (subidas, ultrapassagens etc) é de dar dó (melhor que raiva)! dojao campeao

Robertux
29/06/2011, 00:54
Eu tenho uma TR4, como pode ser visto na minha assinatura e estou decepcionado com ela.
É lerda, gastona, sem estabilidade, com um curso de suspensão ridículo, outro dia para subir uma rampa de sargeta precisei engatar 4x4 porque a roda traseira ficou no ar e ela não subia. Não é automóvel, não é SUV e não é Jeep, é uma Merda. Comprei na ilusão que teria um Jipe mais confortável e acabei tendo um carro extremamente inseguro e instável. Jipe é o CJ5, esse sim é um Jeep de verdade.
Domingo, voltando da Fenajeep a TR começou a balançar do nada, a menos de 70 km/h entrou em um pêndulo que se não fosse minha experiência de mais de 35 anos de estrada e mais de 2 milhões de km rodados com todo tipo de veículo, inclusive caminhão de inflamáveis, sem nunca ter feito um risco sequer em nenhum veículo, teria capotado. Mesmo assim acabei batendo na mureta de proteção.
Querem um conselho de um motorista experiente, vendam logo essa merda antes que acabem morrendo ou matando toda sua família. Não é atoa que ela não é mais fabricada no resto do mundo desde 2003, somente aqui onde o consumidor não é respeitado, e ainda a preço de carro de luxo.

José Bonifácio Reutemann
29/06/2011, 10:30
Um problema da injeção direta de combustível é que a gasolina precisa ser de qualidade melhor do que a que temos aqui. Menos enxofre, essas coisas. Então não tem como usar isso aqui.

Paulo Sergio V. muller
29/06/2011, 14:07
Meu caro amigo Roberto acho que vc esta radical demais na sua avaliaçao gostaria de saber o ano e cambio da sua tr4 , tenho uma e estou gostando mesmo porque acho que para comprar zero Km e muito caro mesmo concordo com voce mas como tenho que ter um carro na cidade
e um jipe a hora que vou trabalhar esta se saindo bem , acho que como todo carro 4x4 tem seus limites ela nao sai da regra tambem, porem acho que voce deveria saber que a velocidade nas rodovias e no maximo 120 se for pista dupla , e simples 100 km entao nao seja radical demais .

Jorgao
29/06/2011, 19:50
Só acho sacanagem da Mitsubishi brasileira em iludir o consumidor mentindo a potência e principalmente TORQUE dos motores das TR4...

Esse motor, o 4G94 é importado e é utilizado em duas versões no Mitsubishi Lancer:

- 145cv e 19,5 kgfm de torque, com Injeção Direta de Gasolina e comando duplo ( DOHC )
- 125cv e 17,9 kgfm de torque, com injeção comum e comando simples ( SOHC )

A SEGUNDA VERSÃO é a equivalente à versão que temos aqui no Brasil, equipando as TR4!

Agora a pergunta é: COMO PODE um motor sem comando duplo e sem injeção direta ter quase a mesma potência e maior torque do que o motor que tem tudo isso??? :stop:

Chamar isso de farsa ainda é pouco... :parede:

Fico feliz em saber que não fui o único que viu a MENTIRA descarada da Mitsubish!

Dados do site:

2.0 Flex - 4G94

Potência:
Etanol: 140 @ 5500
Gasolina: 135 @ 5500

Torque Máximo:
Etanol: 22,0 @ 4500
Gasolina: 20,0 @ 2250

Só rindo mesmo.

dojao campeao
30/06/2011, 12:16
Rapaziada, a TR para uso urbano e trilhas de até médio grau de dificuldade é legal, mas para a auto estradas realmente deixa muito a desejar! dojao campeao

fverna
30/06/2011, 13:12
É uma merda ambulante, já tive varias vtr's, mas ruim como a TR nunca tive.

Aliás, da linha da Mitroubo, acho que teria uma Triton ou uma Dakar se fossem mais bonitas e muito mais barato, tipo uns 50k no maximo, mais que isso iria de Dodge Ram.

Paulo Sergio V. muller
30/06/2011, 13:18
Depois de ler varios topicos acho que realmente vcs tem razao entao e melhor comprar um gol turbinar daqueles antigos ainda e andar a 150 180 por ai ,com um motor forjado pistao maior turbina .50 dai realmente sobe bem com uma pressao de 1.2 inicial e 2.0 kg no bosster da para vender as tr de vcs e competir em arrancada ou tomar umas multas na rodovia por direçao perigosa, ironia e sarcasmos a parte qualquer tipo de veiculo 4x4 foi feito para o barro entao suas comparar com um carro de rua sem traçao e impossivel gente .

Nilo
30/06/2011, 14:18
TR4 é sim um jipe, para quem sabe usar, claro

Tem neguim que compra usado, pensando que fez um bom negócio e depois fica reclamando, acompanhe os rally da propria MIT, e depois vai ver quem comprou aqueles carros ¨novinho¨

Agora tenta pegar um jipe willys e passar dos 100 km/h, ou tenta pegar uma estrada de terra com um Civic ou Corolla

Tem pessoas sem noção, ou não sabe o que quer..... Terapia meu irmão....

AACL
30/06/2011, 14:24
Tenho uma TR4 08/09 desde zero que atualmente está copm quase 70mil km.

Não tenho o que reclamar quanto à estabilidade. O carro gruda bem nas curvas, apesar da altura e da proposta do carro.

Sobre o curso da suspensão ser curto, em trilhas isso é realmente uma desvantagem. Mas em estradas de terra garante estabilidade mesmo em alta velocidade. O carro gruda no chão.

O motor poderia ser mais potente mesmo. Mas só sinto falta na estrada quanto estou carregando com passageiros. Como costumo andar sozinho ou com duas pessoas no máximo, o carro vai bem.

Consumo, não tenho o que reclamar: faz 7km/l na gasolina em uso misto sem ar (rodovia, estrada de terra, off road com reduzida). No mesmo trecho uma Pajero Full 3d diesel fez a mesma média de 7km/l. Em trechos só de off road com reduzida nunca fiz menos de 6km/l na gasolina, mesmo com ar ligado. A melhor média que consigo é de 8,5km/l gasolina na estrada andando a 120km velocidade de curzeiro. Acho razoável pra um motor 2.0 16v.

Não tive nenhum problema relevante com o carro durante esse tempo. Revisões normais sem gastos extras. E não poupei o carro durante esses 70mil km. Uns 35mil km no mínimo foram rodados no off road ou estradas de terra precárias pelo Brasil, Argentina e Uruguai sem dó.

O carro é muito versátil: vai bem no on road e no off road. Dá pra ser o carro de uso diário sem problemas. Já andei em todo tipo de terreno com ele e o carro me surpreendeu mais de uma vez, passando onde outros jipes ficaram ou tiveram mais dificuldade pra passar. O tamanho e o peso dela são uma vantagem em relação aos outros jiptes maiores e mais pesados.

Como tudo na vida, o carro tem suas limitações.

Mas a proposta da TR4 é muito honesta na minha opinião, entrega o que promete a um custo benefício sem concorrente no mercado.

O sistema de tração é o melhor e mais simples no mercado na faixa de preço da TR4. O 4x4h pode ser utilizado no asfalto sem restrição (o que muitos dos 4x4 no mercado não permite) e o engate se faz por alavanca e não por sistema eletrônico ou elétrico (como em todos os outros com exceção da Dakar, Triton e da Hilux se não me engano). Freios a discos nas 4 rodas com ABS e EBD, air bag duplo.

Pra quem procura um JIPE confrotável que será usado como carro do dia a dia a TR4 é a melhor opção no mercado.

E digo que é JIPE porque está escrito no documento do carro. Então não há dúvidas de que seja!

Abs

Lindóia

Jorgao
30/06/2011, 15:01
Pra quem procura um JIPE confrotável que será usado como carro do dia a dia a TR4 é a melhor opção no mercado.

E digo que é JIPE porque está escrito no documento do carro. Então não há dúvidas de que seja!

Abs

Lindóia

É mesmo um baita jipe com suspensão McPherson, monobloco e um motor fraco e beberrão.
Não consegue ter o comportamento de automóvel na estrada e muito menos de Jipe na terra.

Pra mim está longe de ter uma boa proposta.

(minha opinião)

rica_cj5_6cc
30/06/2011, 15:17
fala galera...a verdade é uma só, gosto é gosto e não se discute...
quem compra uma TR achando que é um SUV, é porque deseja ter uma Full ou um Touareg ou ainda um Range Rouver e não tem bala na agulha para pagar...

tenho uma TR, do umas voltas no barro, subo morro, desco morro, pego uns atoleiros, e da para curtir legal. agora quero fazer umas trilhas mais pesadas então vou pegar uma Land 90 para não ter dó, e somente por isso, mas não vou me desfazer da TR, pois acho um carro bem gostoso de dirigir, com um dos melhores freios que já vi e faz curva que é uma delícia, sem contar a tração, que é perfeita...

agora quem quer economia compre um mille economy e seja feliz...

Sem Loção
30/06/2011, 15:25
É mesmo um baita jipe com suspensão McPherson, monobloco e um motor fraco e beberrão.
Não consegue ter o comportamento de automóvel na estrada e muito menos de Jipe na terra.

Pra mim está longe de ter uma boa proposta.

(minha opinião)

Jorgao,

aqui entraremos naquela velha discussão, se jipe é só a viatura que tenha chassi, eixo rígido, feixe de molas, etc e tal.... se este for o critério, realmente a TR4 não é jipe. Nem muitos outros 4x4 muito bons que há por aí...

Mas como foi citado anteriormente, a proposta é de um carro de uso misto, que vai bem no uso urbano e vai muitíssimo bem em offroad leve. Não é carro de trilha pesada, nem de Autobahn...

...se eu fosse encarar asfalto somente, teria um sedã... se eu fosse andar só em trilha nos finais de semana, ia de wyllis, samurai, troller, etc; e pelo que parece, a maioria dos proprietários de TR4 optam por não ter dois carros para usos distintos, mas um que seja bom tanto no ON quanto no OFF...

e pelo custo Brasil astronômico dos carros deste segmento, acaba sendo a opção mais razoável... IMHO, claro.

[ ]s

daniel (SL)

AACL
30/06/2011, 16:34
É mesmo um baita jipe com suspensão McPherson, monobloco e um motor fraco e beberrão.
Não consegue ter o comportamento de automóvel na estrada e muito menos de Jipe na terra.

Pra mim está longe de ter uma boa proposta.

(minha opinião)

O duro é discutir sobre carros como se fosse religião... tem cara que acha que o CJ é o melhor e único JIPE do mundo....

Fala aí Jorgao, qual é a melhor proposta no seguimento de mercado da TR4?

Nilo
30/06/2011, 18:15
Só trocaria a minha TR4 por uma Full, e mesmo assim ficaria com dó em por na lama.

Quem tem um TR4 ( que comprou nova, ou seja conhece o carro) e sabe utilizar, tração e reduzida, e um motor de 2.0 - 16v, pode ter certeza que não tem como não gostar.

Jipe é Jipe, não confunda com carro de passeio (desempenho) e nem carro de 1.0 (economia)

Jorgao
30/06/2011, 18:48
O duro é discutir sobre carros como se fosse religião... tem cara que acha que o CJ é o melhor e único JIPE do mundo....

Fala aí Jorgao, qual é a melhor proposta no seguimento de mercado da TR4?


Jorgao,

aqui entraremos naquela velha discussão, se jipe é só a viatura que tenha chassi, eixo rígido, feixe de molas, etc e tal.... se este for o critério, realmente a TR4 não é jipe. Nem muitos outros 4x4 muito bons que há por aí...

Mas como foi citado anteriormente, a proposta é de um carro de uso misto, que vai bem no uso urbano e vai muitíssimo bem em offroad leve. Não é carro de trilha pesada, nem de Autobahn...

...se eu fosse encarar asfalto somente, teria um sedã... se eu fosse andar só em trilha nos finais de semana, ia de wyllis, samurai, troller, etc; e pelo que parece, a maioria dos proprietários de TR4 optam por não ter dois carros para usos distintos, mas um que seja bom tanto no ON quanto no OFF...

e pelo custo Brasil astronômico dos carros deste segmento, acaba sendo a opção mais razoável... IMHO, claro.

[ ]s

daniel (SL)

Não tem melhor carro. Isso não existe. Depende do uso de cada um.
Há alguns anos atrás eu tinha curiosidade pela TR4. Fiz uma viagem de 500 kms só em asfalto e gostei do carro. Me parecia um bom automóvel para uso misto. Tanto gostei, que recomendei a um grande amigo que tem uma fazenda ao lado da minha. Ele comprou uma 0 Km 2009. Pegou o carro na concessionária já trocando as rodas R17 e os pneus originais por R16 e pneu 70% Off-road. Usou o carro na estradinha de terra (30 km de terra, cascalho, pedra, morro, rio e alguns bois e vacas) que pegamos pra ter acesso as fazendas até o início desse ano. O uso era diário, muitas vezes indo e vindo 3 ou 4 vezes em 1 dia. A viatura hoje está um caco. Posso garantir que a culpa não é do dono. A quantidade de parafuso soltando, folga, trincas, empenos, é absurda. E ele todo final de semana levantava as Pick-ups e os jipes da fazenda para eliminar folgas e constatar se precisa lubrificar algo, até que um ponto desistiu de fazer isso na TR4, pois as folgas vinham com apenas 1 dia de uso. O motor está batendo tucho, biela e sei lá o que. Ele que entende, cuida há 20 anos da manutenção dos carros da fazenda, Pickup bandeirantes, Willys, Troller, caminhão VW, entre outros que a fazenda possui. Segundo ele o motor não aguenta devido a quantidade de subidas íngremes que ele enfrenta. Reboque então nem pensar, a Pajero não aguentou puxar um reboque com tijolo em uma das primeiras subidas. A Pajero está hoje com 115.000 kms e encostada a venda. Ninguém compra. Na troca, a desvalorização é absurda mesmo em uma TR4 novinha, imagine em uma com lataria que inevitavelmente possui pequenas mossas e inúmeros riscos devido ao uso, sem contar um motor com um som inconfundível de tucho/biela.

Vejo tanta gente falando que pega TR4, sobe morro, desce morro, faz "trilha" (entre aspas)
A verdade é que existe uma discrepância enorme em relação a "trilhas", morros e seus graus de dificuldade. Tanto eu como meu amigo consideramos a estrada que pegamos "leve", mas um dos convidados para uma festa junina na fazenda dele, parente dele, foi de Grand Vitara fez a volta e gritou: "Eu não coloco meu carro aí!", e o cara dizia que enfrentava trilhas médias com o Grand Vitara.

Pra não ser radical, coisa que acabei sendo na minha mensagem anterior vou me redimir.

Acho que para maioria dos usuários a TR4 pode agradar sim. O Design é bonitinho, o carro tem uma boa altura do solo, tem reduzida, tração com diferencial central e bloqueio central, dá pra subir mesmo uns barrancos com grande inclinação, é sim confortável pra caramba, apesar de não ter espaço pra gordo atrás. O cidadão compra, usa ela na terra no natal e em uns feriados, depois de 2 anos de uso vende e compra outra coisa. É assim na maioria dos casos, e aí realmente a proposta é válida.

No mais, tenho mágoas com a TR4 e vergonha por ter recomendado pro meu amigo.

ClarkkentTurbo
30/06/2011, 19:40
Não entendo, fiz expedição pelo nordeste na minha TR4 junto com meu irmão de Hilux, botei a TR4 em varios buracos bem pior que ele, fui e voltei e nada demais com o carro, apenas o retentor do volante começou a vazar um pouco de oleo, foram 8mil km de uso arduo e nem desalinhar o carro desalinhou, quando cheguei de viajem mandei lavar e entreguei pra minha esposa usar normalmente, isso que é uma TR4 2006 com seus 86mil km.


Agora colocar uma TR4 pro rala de uma fazenda isso não é coisa de alguem que tenha noção, e ainda querer puxar reboque carregado de tijolos, acho que ele passou na concessionaria errada, tinha que ter comprado uma F 250 4x4....

Jorgao
30/06/2011, 21:04
Não entendo, fiz expedição pelo nordeste na minha TR4 junto com meu irmão de Hilux, botei a TR4 em varios buracos bem pior que ele, fui e voltei e nada demais com o carro, apenas o retentor do volante começou a vazar um pouco de oleo, foram 8mil km de uso arduo e nem desalinhar o carro desalinhou, quando cheguei de viajem mandei lavar e entreguei pra minha esposa usar normalmente, isso que é uma TR4 2006 com seus 86mil km.


Agora colocar uma TR4 pro rala de uma fazenda isso não é coisa de alguem que tenha noção, e ainda querer puxar reboque carregado de tijolos, acho que ele passou na concessionaria errada, tinha que ter comprado uma F 250 4x4....

Olha, acho que não é uma boa comparação. Tem gente que faz expedição de Tucson, por exemplo. (Eco Expedies - Viagens e Expedies Off-Road (http://www.ecoexpedicoes.com.br)) E vai e volta sem problema.

Ele possui algumas picapes e 1 caminhão, porém as vezes todos estão ocupados com tarefas ou imprevistos e ele tem que recorrer ao reboque pra levar material de construção. O Troller nunca para e está sempre rodando e o Willys não aguenta puxar.

Mas, é isso aí, fica aí um depoimento.
Abraços

patto
30/06/2011, 21:11
Não entendo, fiz expedição pelo nordeste na minha TR4 junto com meu irmão de Hilux, botei a TR4 em varios buracos bem pior que ele, fui e voltei e nada demais com o carro, apenas o retentor do volante começou a vazar um pouco de oleo, foram 8mil km de uso arduo e nem desalinhar o carro desalinhou, quando cheguei de viajem mandei lavar e entreguei pra minha esposa usar normalmente, isso que é uma TR4 2006 com seus 86mil km.


Agora colocar uma TR4 pro rala de uma fazenda isso não é coisa de alguem que tenha noção, e ainda querer puxar reboque carregado de tijolos, acho que ele passou na concessionaria errada, tinha que ter comprado uma F 250 4x4....

que, como ele mesmo colocou que faz com os outros carros, ia precisar de manutenção semanal...mas não o fez com a TR que usou na lida na fazenda...sem chance, nada aguenta o tranco...

a Mitroubo tem diversos defeitos, como várias outras marcas por aí...mas, se é tão ruim assim, pq a frota da Vale e de outras empresinhas do gênero é de L200, pra rodar mina, entrar e sair de trocentos buracos, andar na floresta, na lama, na terra, subir e descer ladeiras sempre carregada...mas, sempre com manutenção mais do que em dia e, ranger, hilux e outras pickups tiveram bloco do motor estourado, chassi trincado, enfim, mesmo uso e diversos problemas, já a Mitroubo, guenta o pau.

bom, não sou nenhum entusiasta mitroubo, tenho uma TR que fiz e estou fazendo vários ups para ela me atender como eu gosto e com o meu uso e isso tem seu preço...quero um carro perfeito e completo, o que não existe, então, estou tentando montar O MEU carro perfeito

abs

Sem Loção
30/06/2011, 21:18
Vejo tanta gente falando que pega TR4, sobe morro, desce morro, faz "trilha" (entre aspas)
A verdade é que existe uma discrepância enorme em relação a "trilhas", morros e seus graus de dificuldade. Tanto eu como meu amigo consideramos a estrada que pegamos "leve", mas um dos convidados para uma festa junina na fazenda dele, parente dele, foi de Grand Vitara fez a volta e gritou: "Eu não coloco meu carro aí!", e o cara dizia que enfrentava trilhas médias com o Grand Vitara.

Pra não ser radical, coisa que acabei sendo na minha mensagem anterior vou me redimir.

Acho que para maioria dos usuários a TR4 pode agradar sim. O Design é bonitinho, o carro tem uma boa altura do solo, tem reduzida, tração com diferencial central e bloqueio central, dá pra subir mesmo uns barrancos com grande inclinação, é sim confortável pra caramba, apesar de não ter espaço pra gordo atrás. O cidadão compra, usa ela na terra no natal e em uns feriados, depois de 2 anos de uso vende e compra outra coisa. É assim na maioria dos casos, e aí realmente a proposta é válida.

No final, estamos falando quase a mesma coisa...:pipoca:

Eu uso a minha pra trabalhar (urbano) e faço trilha quase todo final de semana.... ou seja, não me encaixo na categoria que põe a viatura no barro duas vezes ao ano...mas as trilhas que faço seriam talvez consideradas leves.... ou passeios... mas sem dúvida, em lugares que carro 4x2 não passa não :discordo:, e que alguns outros 4x4 tem bastante dificuldade.... mas que sem dúvidas, wyllis, trollers, bands, passam com facilidade... ou seja, a definição de "trilha" é também muito subjetiva...:semideia

Agora também concordo que botar na fazendo, puxar reboque com tijolo em ladeira, não é definitivamente a vocação do carro. aliás, acho que muita hilux, S10, ranger, triton não aguentaria tanto este tranco :?:

a minha está com 7500km, mas uma virtude que eu vi até agora é que a bichinha faz uma trilha (leve, como eu disse) e pega o asfalto de volta como se nada tivesse acontecido... sem um barulho, sem um ronco, sem puxar, nada....

té mais

[ ]s

daniel (SL)

Jorgao
30/06/2011, 23:23
que, como ele mesmo colocou que faz com os outros carros, ia precisar de manutenção semanal...mas não o fez com a TR que usou na lida na fazenda...sem chance, nada aguenta o tranco...


Epa! Nada disso. A manutenção que se faz em carros de mais de 20 anos atrás era feita semanalmente, e assim era feito na TR4. Só que no decorrer de 2 anos a TR4 começou a precisar de manutenção TODO DIA. Desse jeito, é óbvio que ela ia arregaçar, por isso está encostada.



a Mitroubo tem diversos defeitos, como várias outras marcas por aí...mas, se é tão ruim assim, pq a frota da Vale e de outras empresinhas do gênero é de L200, pra rodar mina, entrar e sair de trocentos buracos, andar na floresta, na lama, na terra, subir e descer ladeiras sempre carregada...mas, sempre com manutenção mais do que em dia e, ranger, hilux e outras pickups tiveram bloco do motor estourado, chassi trincado, enfim, mesmo uso e diversos problemas, já a Mitroubo, guenta o pau.


Você com certeza não quer que eu responda essa pergunta. Ela é meio irônica eu acho. Porém, não consigo pensar assim. Não é porque o exército usa um Jipe que eu vou tê-lo como robusto e durável. Muito menos a Vale. Ainda mais vivendo no país que vivemos.
A Mitroubo cobra preços abusivos por diversos serviços e peças "banais". Já me cobraram R$ 18.000,00 na autorizada e resolvi com R$ 145,00. vide meu post:



A autorizada alegou que eu deveria trocar o tanque de combustível pois estava com ferrugem e alegou problemas na bomba injetora. Perguntei quanto ficaria mais ou menos todo o serviço. Não menos que R$ 6.000,00 a R$ 18.000 dependendo do que eles verificassem com a abertura da bomba injetora. Eu e meu irmão ficamos decepcionados e a decisão foi unânime em procurar ajuda em outro lugar. Recorremos a um camioneiro que indicou uma oficina em são cristóvão, se não me engano. O rapaz mandou a bomba injetora para o bombista dele para dar uma olhada. Não havia problema algum com a bomba, a não ser muita sujeira provinda do diesel ao longo dos anos. Limpou-se a bomba e regularam ela. Gastamos exatamente R$ 145,00. Uma semana depois o carro apagou de vez e foi trocada a bateria, acho que a bateria que meu irmão costuma comprar é uns R$ 700,00. Isso foi em 2005. Estamos em 2010, nunca mexemos no tanque e nunca mais confiamos em nada da autorizada.

Antes de achar que a Vale usa Mit porque Mit é resistente, não quebra, vou me perguntar se não lavam dinheiro nos orçamentos absurdos que devem ser cobrados nas manutenções dos carros. O que mais se tem é relato de L200 estourada. Na verdade, embora existam proprietários muito felizes, L200 com problemas de aquecimento são ainda mais comuns.

Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml)

"Quando a levei à concessionária de Itumbiara (GO), onde havia duas picapes com o mesmo problema, disseram que o conserto custaria 12800 reais”, diz Rogério. Depois de muito brigar, ele conseguiu um novo motor, mas teve de pagar 3000 reais pela mão-de-obra."

" “Os problemas começaram após me chamarem para trocar as bronzinas, em dezembro de 2006. Depois rodei 60000 quilômetros até que o motor travou. Colocaram um novo motor, mas após 20000 ele ferveu. Foi preciso aplainar o cabeçote e trocar a junta”, diz Eder. Porém nem isso resolveu. “Após rodar 4000 quilômetros com o motor refeito, o pistão furou e eu parei de levar à autorizada. Fui para um mecânico de confiança. Espero que não quebre mais.”"

"“A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo. “E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos.”"

E têm modelo NOVO 2010 com problema de aquecimento. Eles não resolvem é M nenhuma.

Não vale a pena tentar fazer comparações desse tipo. Mesmo que a L200 não tivesse problema algum (o que todo carro tem), jamais deveria ser pelo fato de uns "engravatados engomados" terem assinado um contrato que envolve muito dinheiro com uma montadora que devíamos tomar o veículo como robusto.

Espero que entenda meu ponto de vista.


bom, não sou nenhum entusiasta mitroubo, tenho uma TR que fiz e estou fazendo vários ups para ela me atender como eu gosto e com o meu uso e isso tem seu preço...quero um carro perfeito e completo, o que não existe, então, estou tentando montar O MEU carro perfeito

abs


Com certeza, concordo em grau número e gênero. Só o "MEU" é perfeito!

Fernando Massad
30/06/2011, 23:38
Ele possui algumas picapes e 1 caminhão, porém as vezes todos estão ocupados com tarefas ou imprevistos e ele tem que recorrer ao reboque pra levar material de construção. O Troller nunca para e está sempre rodando e o Willys não aguenta puxar.

Mas, é isso aí, fica aí um depoimento.
Abraços

ahahahahahah vc é um cara engraçado demais...hahahah se o Willys não aguenta puxar é pq o serviço é pra caminhão ou trator ahahahahaha

ô velho, brincadeiras à parte, das duas uma: ou vc não conhece jipes ou está de gozação com a galera......eu acredito mais na primeira....hahahaha

esperando as pedradas...hahahahaha

Jorgao
01/07/2011, 00:04
ahahahahahah vc é um cara engraçado demais...hahahah se o Willys não aguenta puxar é pq o serviço é pra caminhão ou trator ahahahahaha

ô velho, brincadeiras à parte, das duas uma: ou vc não conhece jipes ou está de gozação com a galera......eu acredito mais na primeira....hahahaha

esperando as pedradas...hahahahaha

Bom humor gera Bom Humor! Nada de pedrada! :pular:

O Willys dele é caso a parte. Só serve pra locomover 1 ou 2 peões mesmo. E só senta brabeira nele! Já vi um ir manobrar e voltar com o volante na mão: "Ô sinhô, o volante soltou."

Minha "reverência" ao seu Willys que deve puxar qualquer reboquinho de tijolo! :torcendo:

Fernando Massad
01/07/2011, 06:46
Bom humor gera Bom Humor! Nada de pedrada! :pular:

O Willys dele é caso a parte. Só serve pra locomover 1 ou 2 peões mesmo. E só senta brabeira nele! Já vi um ir manobrar e voltar com o volante na mão: "Ô sinhô, o volante soltou."

Minha "reverência" ao seu Willys que deve puxar qualquer reboquinho de tijolo! :torcendo:

Valeu!!!
Um abraço!!!:concordo:

Paulo Sergio V. muller
01/07/2011, 10:17
So para lembrar que o topico e da tr4 e nao da l200

fverna
01/07/2011, 20:02
Pessoal, desencanem desta discução. A verdade é que a culpa toda esta na organização do nosso governo. Impostos, Corrupção, Abuso, falta de ética, falta de fiscalização e impunidade. Quem tem dinheiro aqui no Brasil, tem poder e compra tudo, estes fabricantes empurram merda para gente com preço de diamante e ainda dão risada da nossa cara. Eu tb iria rir, bando de trouxas que aceitam tudo, estes somos nós todos brasileiros... Infelizmente não temos outra opção, ainda, mas acho que estamos melhorando, graças a este forum e outros meios de informação estamos exigindo mais e naturamente estão fazendo melhor pq estamos mais exigentes. Acredito que meus filhos já vão gozar de uma melhora neste segmento.

avs
01/07/2011, 20:46
PessoAll,

TR4 é jipe.
Imaginemos a seguinte situação: Tirando o carro zero da loja, apenas colocando em todos o mesmo tipo, tamanho de pneu, quem conseguiria se sair bem? Eu acho que a TR4 se sairia muito bem.

Claro, o Troller, land 90, tac, poderiam se sair melhor. Mas o preço é diferente também. Se eu investir a diferença de valor entre TR4 e Troller, por exemplo, em uma TR4, com certeza a tr4 ficaria no mesmo nível. No fim, tudo é uma questão de $, braço e sorte.

Até agora estou contente com a TR4. Que paguei um pouco mais caro que um vitara 98. Vamos em frente.

Paulo Sergio V. muller
01/07/2011, 21:06
Caro amigo do forun aqui e mesmo para expor as ideias e discutir de forma civilizada mas vc realmente tem razao em suas palavras no que fala a impostos governo etc, mas de forma saudavel estamos tentando falar o que realmente queremos do carro .

tubino
01/07/2011, 22:38
amigos,

após ler os vários depoimentos e estar curtindo minha TR4 a mais tempo continuo com a mesma opinião de quando escrevi o tópico, de todos os jipes prontos de fábrica a TR$ é o que na minha opinião tem a melhor configuração original para o on road e off road.

alguém já andou no asfalto por mais de 100 km em um troler, land 90 ou 110, jimny, cj5, stark, rural, band, etc...

alguém já andou em estrada de terra por mais de 100 km um civic, corola, focus, fusion, etc...

se eu tivesse que andar 100km no asfalto e mais 100 km em estrada de terra com subidas ingremes, lama, buracos, riacho, etc...com certeza iria de TR4!!!

respeito as opiniões diferentes.

abraço a todos

gustavo tubino

Marcelo-HPE
01/07/2011, 23:09
E aí Gustavo !! vendeu a l200 outdoor ??
abração.

tubino
01/07/2011, 23:26
Fala Marcelo...vendi sim e peguei uma tr4, mas tenho muita saudade...

tenho ido direto na sua cidade a trabalho, qualquer dia te procuro

um abraço

gustavo tubino

Jorgao
02/07/2011, 00:37
amigos,

após ler os vários depoimentos e estar curtindo minha TR4 a mais tempo continuo com a mesma opinião de quando escrevi o tópico, de todos os jipes prontos de fábrica a TR$ é o que na minha opinião tem a melhor configuração original para o on road e off road.

alguém já andou no asfalto por mais de 100 km em um troler, land 90 ou 110, jimny, cj5, stark, rural, band, etc...

alguém já andou em estrada de terra por mais de 100 km um civic, corola, focus, fusion, etc...

se eu tivesse que andar 100km no asfalto e mais 100 km em estrada de terra com subidas ingremes, lama, buracos, riacho, etc...com certeza iria de TR4!!!

respeito as opiniões diferentes.

abraço a todos

gustavo tubino

Pois é Gustavo, mais uma vez, depende do que consideramos "100 km de estrada de terra".

Com a rodinha bonitinha da TR4 e seu pneuzinho "fininho" original eu não passo nem dos primeiros 5 Km dos 30 que tenho que andar pra chegar até minha fazenda. A tração realmente não teve reclamação. Sempre engatou e desengatou. O sensor que aponta ela no painel do carro é que depois de 1 ano apagou. Na autorizada informaram que era normal, e o valor de um novo era R$ 800,00 e que era botar, rodar mais um pouco e perder outro. Segundo o mecânico, era comum até mesmo em Pajero que não vivia debaixo de lama e rio, com o passar dos anos, ter problemas no sensor. De qualquer maneira, não valia a pena, bobagenzinha.

Acho que esses veículos que você citou estão em uma categoria bem diferente da TR4, nem vale a pena fazer comparação.

Paulo Sergio V. muller
02/07/2011, 12:56
Tr4 e um bom carro sim faz bem o seu papel tanto no asfalto com uma direçao segura e claro limites respeitados vai bem , e outra andei estes dias com pneus originais em um Pasto molhado com tres pessoas dentro foi bem nao uso em trilhas somente para trabalho, mas nao fica na mao nao, e outra meu 1 4x4 carro ideal para comprar , sobre oficina ainda nao cai nelas mas nao tenho medo nao internet ta ai para resolver isso de peças e outras duvidas , consumo dela tambem e bom.

Sem Loção
02/07/2011, 15:42
Pois é Gustavo, mais uma vez, depende do que consideramos "100 km de estrada de terra".

Com a rodinha bonitinha da TR4 e seu pneuzinho "fininho" original eu não passo nem dos primeiros 5 Km dos 30 que tenho que andar pra chegar até minha fazenda. A tração realmente não teve reclamação. Sempre engatou e desengatou. O sensor que aponta ela no painel do carro é que depois de 1 ano apagou. Na autorizada informaram que era normal, e o valor de um novo era R$ 800,00 e que era botar, rodar mais um pouco e perder outro. Segundo o mecânico, era comum até mesmo em Pajero que não vivia debaixo de lama e rio, com o passar dos anos, ter problemas no sensor. De qualquer maneira, não valia a pena, bobagenzinha.

Acho que esses veículos que você citou estão em uma categoria bem diferente da TR4, nem vale a pena fazer comparação.

Jorgao, os veículos que o gustavo citou vão muuuito melhor na terra/lama que a TR4, sem dúvida... mas em nenhum deles eu toparia ir e voltar do trampo todo dia, ou uma viagem de 650km de BH a Campinas como eu faço de vez em quando com a minha TR4, que se dá bem também no barro, não como os citados, mas dá diversão....

agora no quesito "pisantes", tô contigo. Rodas lindas, dá até pena botar pra ralar.... pneus 70% ON 30% OFF com muito boa vontade... estou esperando acabar garantia e pneus pra trocar por uns melhores pro que eu faço...

olha o que aconteceu aqui perto de BH comigo.... perceba que a band e o wyllis passaram brincando e eu penei.. imperícia minha, talvez, mas era um trecho que não precisava de reduzida, mas por precaução, bloqueei o diferencial central, e claramente a bichinha subiria fácil, com pneus adequados, mas patinou bonito... IMHO é um dos defeitos principalmente do modelo 2010 em diante...pneus muito "comportados"

http://www.youtube.com/watch?v=J1VIMCqgpes

[ ]s

daniel (SL)

Jorgao
02/07/2011, 17:48
Jorgao, os veículos que o gustavo citou vão muuuito melhor na terra/lama que a TR4, sem dúvida... mas em nenhum deles eu toparia ir e voltar do trampo todo dia, ou uma viagem de 650km de BH a Campinas como eu faço de vez em quando com a minha TR4, que se dá bem também no barro, não como os citados, mas dá diversão....

agora no quesito "pisantes", tô contigo. Rodas lindas, dá até pena botar pra ralar.... pneus 70% ON 30% OFF com muito boa vontade... estou esperando acabar garantia e pneus pra trocar por uns melhores pro que eu faço...

olha o que aconteceu aqui perto de BH comigo.... perceba que a band e o wyllis passaram brincando e eu penei.. imperícia minha, talvez, mas era um trecho que não precisava de reduzida, mas por precaução, bloqueei o diferencial central, e claramente a bichinha subiria fácil, com pneus adequados, mas patinou bonito... IMHO é um dos defeitos principalmente do modelo 2010 em diante...pneus muito "comportados"

[ ]s

daniel (SL)

Daniel, que Band linda, essa do vídeo ein rapaz..

O ideal mesmo Daniel, é bloquear frente / trás. O central, em algumas situações, ao invés de ajudar, atrapalha. Pode dar uma pesquisada aqui no fórum que você acha explicação pra isso.
Agora, é difícil fazer milagre sem pneus, principalmente em subidas.

Agora, você vê, tem gente que vai até pro Alaska de Troller (Expedição ao Alaska chega à Colômbia: estradas com relevo acidentado e muitas curvas. Confira! « SITE OFICIAL DA TROLLER (http://www.troller.com.br/noticias/passeios-e-expedicoes/expedicao-ao-alaska-chega-a-colombia-estradas-com-relevo-acidentado-e-muitas-curvas-confira/)). A noção de conforto também é bem subjetiva hehe. Esses donos de Troller, Defender e Band não aguentam sentar em um Pajero Full novinho hauuhauhau

Robertux
03/07/2011, 12:08
Jipe é um veículo off road.
Para andar em estrada de terra existem os SUV. Os SUV andam muito bem no asfalto e bem na estrada de terra, vejam os Toyota Rav 4, as Freelander, etc.
Para andar no off road é necessário pelo menos pneus 31, de preferência 33 ou maiores e um curso de suspensão longo. Alguém já tentou colocar um 31 numa TR4? Um carro que da X com desnivel de 10cm pode ser chamado de jipe?
Em estrada de terra ela é imbatível, já saí a 90 km/h do asfalto e entrei em estrada de terra sem aliviar e o comportamento dela foi perfeito, mas no off road falta pneu e curso de suspensão e no asfalto falta estabilidade, não me conformei ainda, rodar a 70 km/h na subida como um principiante, nem com o Fusca quando eu tinha 14 anos isso acontecia, eu brincava de fazer drifting no paralelepípedo molhado e nunca perdi o controle, agora depois de quase 40 anos de direção e mais de 2 milhões de kms rodados com todo tipo de veículo, desde moto até carreta sem nunca ter feito um só arranhão em nenhum, só mesmo com uma TR4 e o que é pior, os dois Trollers que estavam junto não rodaram, na mesma velocidade e mesmo local, apesar da chuva e do óleo na pista.

VOVÔ DO TROLLER
03/07/2011, 15:39
amigos,

após ler os vários depoimentos e estar curtindo minha TR4 a mais tempo continuo com a mesma opinião de quando escrevi o tópico, de todos os jipes prontos de fábrica a TR$ é o que na minha opinião tem a melhor configuração original para o on road e off road.

alguém já andou no asfalto por mais de 100 km em um troler, land 90 ou 110, jimny, cj5, stark, rural, band, etc...

alguém já andou em estrada de terra por mais de 100 km um civic, corola, focus, fusion, etc...

se eu tivesse que andar 100km no asfalto e mais 100 km em estrada de terra com subidas ingremes, lama, buracos, riacho, etc...com certeza iria de TR4!!!

respeito as opiniões diferentes.

abraço a todos

gustavo tubino


Caro colega. Com todo o respeito à sua opinião e as demais, realmente, acho que o colega nunca viajou com um Troller 2010 (não vou falar sobre os fabricados em anos anteriores, pois não viajei com os mesmos, só fiz percursos curtos). Eu acho que eu rodei um pouco mais de 100 km com o Troller no asfalto e na terra. Em um ano, viajei com o meu Troller perto de 40.000 km, na maioria das vezes em asfalto. Só em uma viagem para o Ushuaia, rodei perto de 14.000 km, incluindo aí, asfalto, rípio, terra, etc. Devo confessar que voltei inteirão, apesar de ter quase 60 anos de idade. Já fiz inúmeras viagens com carros convencionais 4x2, tidos como muito confortáveis. Não troco o bugão por estes daí. Abs. Válter.

Robertux
04/07/2011, 12:57
Caro colega. Com todo o respeito à sua opinião e as demais, realmente, acho que o colega nunca viajou com um Troller 2010 (não vou falar sobre os fabricados em anos anteriores, pois não viajei com os mesmos, só fiz percursos curtos). Eu acho que eu rodei um pouco mais de 100 km com o Troller no asfalto e na terra. Em um ano, viajei com o meu Troller perto de 40.000 km, na maioria das vezes em asfalto. Só em uma viagem para o Ushuaia, rodei perto de 14.000 km, incluindo aí, asfalto, rípio, terra, etc. Devo confessar que voltei inteirão, apesar de ter quase 60 anos de idade. Já fiz inúmeras viagens com carros convencionais 4x2, tidos como muito confortáveis. Não troco o bugão por estes daí. Abs. Válter.

X2

Depois da fatídica rodada, despachei a TR4 2008 automática pelo guincho da seguradora e segui a viagem no Troller 2000, motor AP convertido a alcool do meu amigo.

Rodamos os 550 km restantes, dos quais os últimos 100 fui no banco de trás. O acidente aconteceu por volta de 9 h. da manhã, por volta de 10:30h estávamos liberados. Subimos pela Serra do Macaco, que liga Juquiá a Votorantim e paramos para resgatar uma Zafira que havia rodado e caído no barranco, puxamos com o Troller e o cara ficou imensamente agradecido.
Cheguei em casa, em Piracicaba, por volta de 8:30 da noite, completamente inteiro, tomei um banho, jantei, comprei uma passagem de ônibus e segui mais 150 km para São Paulo, para trabalhar na segunda feira de manhã.
Foi a primeira vez que andei uma distância maior de Troller, das outras vezes tinha feito apenas pequenos percursos.
Só não me decidi ainda se troco a TR pelo Troller em função do seguro, que do Troller é bem mais caro, e também pela dificuldade de acesso para usar no dia a dia, é um pouco alto para entrar e sair, além do que o acesso ao banco traseiro só não é pior que o do CJ5.

Zuriel
04/07/2011, 13:43
É JIPE: BEBE COM O V8... ANDA COMO 1.0... Enfim... é JIPE!

Paulo Sergio V. muller
04/07/2011, 13:57
É JIPE: BEBE COM O V8... ANDA COMO 1.0... Enfim... é JIPE!

Meu caro amigo acho que vc nao sabe andar com seu carro em velocidade compativel ao modelo, e outra v8 a media e 3 a 4 na cidade e 6 na estrada se sua tr ta fazendo isso um bom mecanico acho que resolve , nao vem com lorota falando que bebe isso ai, a minha e automatica e fa6.5 a 7 na cidade e na estrada faz 9,7 , e outra aqui nao e sobre consumo e sim se ela e um jipe com suas limitaçoes e claro como todo jipe .

Marcelo-HPE
04/07/2011, 14:46
Mas é evidente que o TR4 é um jipe , possue 4x4 com reduzida e bloqueio, claro que originalmente não é como um CJ5 na trilha porêm vai do Rio de Janeiro até Bariloche sem alejar o sujeito . coisa que seria impossível com um CJ-5.

adams
04/07/2011, 15:24
É JIPE: BEBE COM O V8... ANDA COMO 1.0... Enfim... é JIPE!


kkkkkkkkkkkkkk, eu me divirto neste forum....
(x2)

euclidesneto
04/07/2011, 16:04
Estou enganado ou o TR4 é carro fácil de se achar usado em bom estado?

Sem Loção
04/07/2011, 16:07
Estou enganado ou o TR4 é carro fácil de se achar usado em bom estado?


aqui em BH tem bastante.... com algumas em bom estado.... principalmente até 2008.... 2009/10 ela tava mudando de visual, tem bem menos...

[ ]s

daniel (SL)

euclidesneto
04/07/2011, 16:08
Imagino que deva existir muito TR4 de patricinha que nunca viu lama.

Sem Loção
04/07/2011, 16:10
É JIPE: BEBE COM O V8... ANDA COMO 1.0... Enfim... é JIPE!

hehehehe..... vou confessar que a sacada foi boa....

dscpl
04/07/2011, 16:54
Não sei se anda como 1.0, pois costumo alugar carros e eles são bem mais espertos em arrancadas e retomadas que a TR4.

Minha opinião, TR4 não é Jipe, porque com um Jipe você não costuma andar no asfalto, fazer compras no supermercado, usar para trabalhar, pega transito pesado, buscar filho na escolha, etc. E não serve para puxar reboque com tijolos ou porco, cabrito, como já andaram falando. Também não é um carro de passeio, porque ele tem um certo dom 4x4.
Acho que a TR4 é como um motor flex, não é bom com gasolina nem com álcool, mas consegue fazer alguma coisa aceitável misturando os dois.
Dentro da proposta de ser um 4x4 light até médio e ainda poder usar no dia a dia da cidades, fazer viagens com a familia ele atende muito bem.
Era o que eu esperava do carro quando comprei. Vim de um sedan bem mais confortável, mais potente, mais econômico, cheio de mimo, mas que não podia pegar uma areia ou um barranco que não passava. Na TR4 me locomovo com um certo conforto na cidade e nos fins de semana ou nas férias posso ir um pouco mais além onde com o seda eu não visitava. Ele tem o próprio ritmo, como falei, toma um pau de qualquer 1.0, tirando o Fox que consegue ser ainda mais lento.
E é um carro valente, não chega a ser o 4x4 da barbie como outros por ai. Em janeiro fui para o Atacama, mais de 7500km, 800 destes em 4x4, subi até 5200m de altitude num vulcão, -20 graus abaixo de zero, numa poeira dos infernos, e não tive nenhum problema mecânico. Só substitui além do normal, o filtro de ar.

travelling.light
04/07/2011, 17:52
Acho que alguns esqueceram que Jeep vem de "general purpose"ou veículo de propósito geral. Assim sendo, é obvio que a TR4 é exatamenteisso, e como qualquer coisa de propósito geral, ela não é especializada emnenhuma. Alguns argumentos vão completamente contra essa idéia, considerandoque Jeep tem que ser especializado em offroad.



T.L.

Paulo Sergio V. muller
04/07/2011, 19:25
Tr4 e jipe sim para quem tem olhe no documento do carro, conceito novo de jipe claro , nao estou comparando mas a velocidade e adequada a estabilidade dela, se colocar um motor mas forte vc acelera mas e capota com certeza, quanto a perder para 1.0 acho que tem um detalehe tambem cada um tem uma tocada , ou seja a peça atras do volante faz diferença , no barro tambem pode fazer amigo caros amigos donos de Tr4 e feio catarrar no prato que come,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,

Kappa GB
04/07/2011, 19:39
Eu sai de um azera e fui pra uma tr4, cansei de andar devagar nas perfeitas ruas de nossas cidades, agora com o tr4 é bacana, as vezes até fico mirando nos buracos! Lombada? Não sei mais oq é isso! Entre outras coisas.
Conforto? Potencia? Infelizmente tambem não sei mais oq é isso mas blz, eu fiz a troca sabendo oq queria e consegui isso.

Por enquanto estou gostando, 16k km sem nada me encher o saco, sem perder alinhamento nem nada, bacana mesmo. Pra muitos esses 16k km podem parecer muito pouco, pra mim é muito, troquei azera com 12k km, enfim não esquento a cabeça com o carro pq quando for começar de encher o saco eu já terei trocado ele mesmo.

Pra mim tr4 é um baita jipão, no sentido de resistencia, melhor que ele nesse sentido eu só tive/tenho 1 carro, uma kia besta gs grand 2005, minha desde 0km e hj com 100k km, uso 100% sovietico e até hj nunca quebrou nada, nunca precisou trocar peça nenhuma de suspensão, não perde alinhamento, enfim pra mim é um tanque de guerra!

[]'s
Paulo

Sem Loção
04/07/2011, 19:49
Acho que alguns esqueceram que Jeep vem de "general purpose"ou veículo de propósito geral. Assim sendo, é obvio que a TR4 é exatamenteisso, e como qualquer coisa de propósito geral, ela não é especializada emnenhuma. Alguns argumentos vão completamente contra essa idéia, considerandoque Jeep tem que ser especializado em offroad.



T.L.


boa lembrança.... na definição, de GP..:pipoca:


Jeep é uma marca registada atualmente em nome da Chrysler LLC Group. O termo jipe virou sinônimo de automóveis destinados ao uso fora de estrada, ou off road, normalmente com tração nas quatro rodas. A palavra jipe é um aportuguesamento do termo em inglês jeep, derivado da pronúncia em inglês da sigla GP, que significa general purpose ou "uso geral", embora essa não seja a origem da marca Jeep.

estamos aqui muitas vezes discutindo opiniões, gostos.... "one man's fun can be another's hell" :violao:

o fato de eu ter achado boa a sacada do consumo de V8 e desempenho de 1.0 não desmerece meu gosto pela minha Pajerinha... pesquisei, fiz test-drive, não comprei enganado... estou muito satisfeito com a viatura...

me leva pro trabalho todo dia com bastante conforto, bebe que nem o dono, sem deméritos a nenhum dos dois... :drunk:... e me dá o prazer de fazer passeios e trilhas leves com uma turma nota dez, e com a patroa e a sobrinhada muitas vezes....:euforico::euforico::euforico:

Portanto, pra MINHA definição, é um jipe que se sai muito bem no uso urbano e muito bem (para o meu uso) no uso offroad... claro que opinião "y algunas otras cositas más", cada um tem um.... se não for jipe pra alguém, ok.... don't worry, be happy :dance:

saudações a todos...

daniel (SL)

tubino
04/07/2011, 21:16
hoje andei 238 km com minha tr4 para atender em outra cidade...peguei chuva forte em boa parte do caminho e utilizei a 4x4...fui e voltei com segurança e muito mais conforto do que qualquer outro veículo tipo jipe.

continuo respeitando as opiniões em contrário...mas pra mim não exite jipe mais adaptado ao nosso século do que a tr4.

abraços a todos.

gustavo

Marcel Bombicino
05/07/2011, 02:35
Já tive Vitara, Hilux e Ranger.... Minha Tr4 2009 não me deixa ter NENHUMA saudade dos 4x4 anteriores... Sempre usei ela para ir ao trabalho e para trilhas nos finais de semana (Castelhanos, Canastra, São Luiz do Paraitinga, Estrada Real entre "algumas" outras) e hoje uso a bichinha literalmente pra trabalhar (ela carrega alguns litrinhos de diesel).
E os Bf Mud 235/70 deixaram ela bem mais "legalzinha"....
Tijolos nunca puxei no reboque, mas peças pra trator...
Top, recomendo, uso, e sei do que ela é capaz...

Nilo
05/07/2011, 09:52
Apenas uma analogia, sem querer fugir do tópico, um carro sedan, pode ser um classic (GM) até um Accord, Camry,....

Por isso que eu continuo afirmando TR4 é jipe sim.

dojao campeao
05/07/2011, 10:43
Pessoal, entendo que a TR enquanto 4x4 está acima dos SUVs e abaixo do jipes, tem muitas deficiências como falta de espaço interno, desempenho sofrível em cidades e péssimo em estradas, alto consumo etc, mas, tem uma característica muito boa que é a versatilidade, pois anda bem em trilhas de até média dificuldade, é resistente, e tem um nível de equipamentos que para solteiros e/ou famílias pequenas (casal + 2 filhos até a pré-adolescência) proporciona uma agradável utilização no dia a dia e pequenas viagens! dojao campeao

Paulo Sergio V. muller
05/07/2011, 19:23
Agora sim pessoal que tem tr4 ta falando o que e de verdade , opnioes a parte todos amigos aqui do forum tem que ter elas e claro o que torna saudavel este forum , Parabens aos caros amigos que tem o carro e estao satisfeitos como eu, e tr4 na cabeça gente alias Jipe tr4 rssssssssssssss

ClarkkentTurbo
05/07/2011, 19:58
Imagino que deva existir muito TR4 de patricinha que nunca viu lama.

É o que mais tem em Brasilia, antes de comprar a minha TR4 só observava mulher dirigindo TR4...

Agora que a Minha TR4 só é minha em eventuais fins de semana e minha esposa usa o carro sempre, já tem 3 amigas dela querendo comprar uma, e minha irmã já esta quase comprando uma tbm...

Pavoski
05/07/2011, 23:12
Não sei se anda como 1.0, pois costumo alugar carros e eles são bem mais espertos em arrancadas e retomadas que a TR4.

Minha opinião, TR4 não é Jipe, porque com um Jipe você não costuma andar no asfalto, fazer compras no supermercado, usar para trabalhar, pega transito pesado, buscar filho na escolha, etc. E não serve para puxar reboque com tijolos ou porco, cabrito, como já andaram falando. Também não é um carro de passeio, porque ele tem um certo dom 4x4.
Acho que a TR4 é como um motor flex, não é bom com gasolina nem com álcool, mas consegue fazer alguma coisa aceitável misturando os dois.
Dentro da proposta de ser um 4x4 light até médio e ainda poder usar no dia a dia da cidades, fazer viagens com a familia ele atende muito bem.
Era o que eu esperava do carro quando comprei. Vim de um sedan bem mais confortável, mais potente, mais econômico, cheio de mimo, mas que não podia pegar uma areia ou um barranco que não passava. Na TR4 me locomovo com um certo conforto na cidade e nos fins de semana ou nas férias posso ir um pouco mais além onde com o seda eu não visitava. Ele tem o próprio ritmo, como falei, toma um pau de qualquer 1.0, tirando o Fox que consegue ser ainda mais lento.
E é um carro valente, não chega a ser o 4x4 da barbie como outros por ai. Em janeiro fui para o Atacama, mais de 7500km, 800 destes em 4x4, subi até 5200m de altitude num vulcão, -20 graus abaixo de zero, numa poeira dos infernos, e não tive nenhum problema mecânico. Só substitui além do normal, o filtro de ar.


Parafraseando o Paulo Sérgio... se a tua TR4 tá tomando pau de 1.0 "um bom mecanico acho que resolve".

Aquele abraço!

Robertux
06/07/2011, 12:56
Embora no documento da minha conste jipe, na minha opinião a TR4 é uma SUV, jipes nacionais hoje, temos o Troller, o Marruá e o Stark.
Das SUVs, a que tem mais características de jipe, sem dúvida é a TR4, mas ainda assim é uma SUV, porque apesar de ter reduzida, coisa que as SUVs modernas estão deixando de lado, não tem todas as características necessárias para ser um verdadeiro jipe, no sentido off road, até porque a reduzida só é necessária no off road, nas expedições basta o 4x4.
A TR4 não tem, originalmente, altura suficiente para ser um fora de estrada (off road) e não tem como aumentar, mesmo colocando calços na suspensão não cabem pneus grandes o suficiente, pois pegam na largura, além disso o curso da suspensão traseira é ridículo, se você tentar subir uma guia de sargeta, em ângulo de 45º, em 4x2 você fica sem tração, uma das rodas traseiras fica no ar, isso é inadimissível num verdadeiro jipe.
Todas as vantagens sobre os automóveis, tipo sedan, citadas aqui pelos colegas são características de qualquer SUV (vejam bem, SUV de verdade, não imitação de SUV) e não de jipes, que, como já disseram é para qualquer aplicação, inclusive fora de estrada, portanto um veículo limitado pelo curso da suspensão e pela baixa altura do solo para o fora de estrada não pode ser considerado um General Purpose, ou abreviado GP, em inglês jeep, que no português virou jipe, ou seja, qualquer terreno, inclusive fora de estrada.

patto
06/07/2011, 13:36
Embora no documento da minha conste jipe, na minha opinião a TR4 é uma SUV, jipes nacionais hoje, temos o Troller, o Marruá e o Stark.
Das SUVs, a que tem mais características de jipe, sem dúvida é a TR4, mas ainda assim é uma SUV, porque apesar de ter reduzida, coisa que as SUVs modernas estão deixando de lado, não tem todas as características necessárias para ser um verdadeiro jipe, no sentido off road, até porque a reduzida só é necessária no off road, nas expedições basta o 4x4.
A TR4 não tem, originalmente, altura suficiente para ser um fora de estrada (off road) e não tem como aumentar, mesmo colocando calços na suspensão não cabem pneus grandes o suficiente, pois pegam na largura, além disso o curso da suspensão traseira é ridículo, se você tentar subir uma guia de sargeta, em ângulo de 45º, em 4x2 você fica sem tração, uma das rodas traseiras fica no ar, isso é inadimissível num verdadeiro jipe.
Todas as vantagens sobre os automóveis, tipo sedan, citadas aqui pelos colegas são características de qualquer SUV (vejam bem, SUV de verdade, não imitação de SUV) e não de jipes, que, como já disseram é para qualquer aplicação, inclusive fora de estrada, portanto um veículo limitado pelo curso da suspensão e pela baixa altura do solo para o fora de estrada não pode ser considerado um General Purpose, ou abreviado GP, em inglês jeep, que no português virou jipe, ou seja, qualquer terreno, inclusive fora de estrada.

concordo que existem algumas restrições com relação ao tamanho do pneu, mas, qualquer dos que você citou como "verdadeiros jipes" possuem restrições também, salvo se fizer alterações. Troller com pneu 35 sem lift, esquece...pneu maior, além de lift, é necessário desbastar os paralamas e por aí vai

aliás, o seu general purpose original não existe, veja a altura livre do solo, claro, comparando ficha técnica com ficha técnica = carros originais de fábrica - as informações abaixo foram extraídas das fichas técnicas postadas no site dos respectivos fabricantes...

Troller vão livre do solo 215 (sob eixo)*
TR4 vão livre do solo é o mesmo 215
ângulo transp. rampa 29º para o Troller e 30º para TR4 (1x0 pra TR4 com maior capacidade de transpor rampa...hehehehe)

*não adianta comparar os 315mm de altura da fibra (já que nao tem lata...rsrsrs) pro solo, porque isso não é vão livre do solo

ops, acho que a capacidade de transpor uma rampa é melhor no SUV do que no jipe...e, coincidentemente, a altura livre do solo é exatamente igual...nossa, que progresso no nosso SUV com quase nenhuma utilidade pois algumas características iguais ao do verdadeiro jipe...

brincadeiras à parte, seu verdadeiro jipe não existe, quer dizer, ele precisa de vários ups para ser um verdadeiro jipe, como vários proprietários de jipe ou carros off road (já que TR4 é apenas um carro) fazem em suas viaturas...

então, acho um pouco bobagem "ficarmos discutindo o sexo dos anjos"...importante, também, respeitar a opinião dos outros.

pra acabar...pro governo é jipe e pro fabricante é um jipe que custa horrores...hahahahaha....já que vem no documento como sendo jipe e a mais completa sai por 75k...ok, o fiesta 4x4 sai por 90k, verdade, bem mais caro e não sei se no documento também vem como jipe

abs

rica_cj5_6cc
06/07/2011, 14:35
essa discussão não acaba hehehe...se for analisar teóricamente então nem o engesa e nem os antigos band não são jipes, pois não tinham reduzidas, igual ao suzuki ASX (é este mesmo o nome)...seriam então SUV...hehehe...
desisti de equipar minha TR4 pq gosto muito dela para esfolar na trilha, então pretendo comprar uma Land mais velha para mexer e fazer trilha..

dou risada...pq enquanto o mundo for mundo vai haver discórdia, quem sabe um dia termina...

abraços
Rica

antoniogeo
06/07/2011, 16:06
concordo que existem algumas restrições com relação ao tamanho do pneu, mas, qualquer dos que você citou como "verdadeiros jipes" possuem restrições também, salvo se fizer alterações. Troller com pneu 35 sem lift, esquece...pneu maior, além de lift, é necessário desbastar os paralamas e por aí vai

aliás, o seu general purpose original não existe, veja a altura livre do solo, claro, comparando ficha técnica com ficha técnica = carros originais de fábrica - as informações abaixo foram extraídas das fichas técnicas postadas no site dos respectivos fabricantes...

Troller vão livre do solo 215 (sob eixo)*
TR4 vão livre do solo é o mesmo 215
ângulo transp. rampa 29º para o Troller e 30º para TR4 (1x0 pra TR4 com maior capacidade de transpor rampa...hehehehe)

*não adianta comparar os 315mm de altura da fibra (já que nao tem lata...rsrsrs) pro solo, porque isso não é vão livre do solo

ops, acho que a capacidade de transpor uma rampa é melhor no SUV do que no jipe...e, coincidentemente, a altura livre do solo é exatamente igual...nossa, que progresso no nosso SUV com quase nenhuma utilidade pois algumas características iguais ao do verdadeiro jipe...

brincadeiras à parte, seu verdadeiro jipe não existe, quer dizer, ele precisa de vários ups para ser um verdadeiro jipe, como vários proprietários de jipe ou carros off road (já que TR4 é apenas um carro) fazem em suas viaturas...

então, acho um pouco bobagem "ficarmos discutindo o sexo dos anjos"...importante, também, respeitar a opinião dos outros.

pra acabar...pro governo é jipe e pro fabricante é um jipe que custa horrores...hahahahaha....já que vem no documento como sendo jipe e a mais completa sai por 75k...ok, o fiesta 4x4 sai por 90k, verdade, bem mais caro e não sei se no documento também vem como jipe

abs


Eita!..... :cool::cool::cool:
Agora tá ficando interessante.... o engraçado é que os argumentos utilizados para desqualificar TR4 como Jipe (e olha que vem no documento, como alguns veículos citados) também podem ser usados para tornar outros menos jipes do que acham que são!....rs

O problema é que criou-se um mito, uma lenda, uma profissão de fé: "jipes nacionais são o Troller, Marruá, Stark".... Ou "jipe tem que ter iso e aquilo", e pronto, os clubinhos estão fechados e ninguém quer inserir a pobre da TR4 no Ordem Oficial dos Jipes aqui no Brasil....

euclidesneto
06/07/2011, 16:49
E pra quem tem e gosta da vtr, que diferença faz o batismo?

antoniogeo
06/07/2011, 17:55
E pra quem tem e gosta da vtr, que diferença faz o batismo?

Euclides, certíssimo!... diferença nenhuma!... é que estão interessantes os argumentos....

Marcelo-HPE
06/07/2011, 19:26
Um troller só tem 215 mmm de vão livre !!! até a minha barriguda 4X4 tem mais vão livre ..... 248 mmm heheheheh.

Pavoski
06/07/2011, 20:04
Fico imaginando essa prosa numa mesa cheia de chopes, rsrs

Jorgao
06/07/2011, 21:34
Ih.. essa discussão de vão-livre vai longe. Parece que sempre tem alguém puxando sardinha para um lado.

O Stark declara que tem 29 graus de transposição de rampa, quando na verdade tem 26 graus. É só fazer a conta, ou colocar num AUTOCAD da vida que você vai ver, que é impossível chegar a 29 graus com o entre-eixos da ficha técnica. E o Troller dá 30 graus. Porém, deve haver algum ponto mais baixo que justificaria o decréscimo de 1 grau.

Vão-livre deveria, veja bem, DEVERIA ser medido da parte mais baixa do carro. NÃO É (Em muitos casos)!

Carros com suspensão independente na dianteira possuem o vão-livre medido do centro do carro até o chão. Se você tentar subir um bloco mais extenso que a largura do carro e com a altura do vão-livre do seu carro, você terá uma surpresa. Minha Pajero GLS-B 2.8 tem 21,5 cm de vão-livre. Se eu emparelhá-la do lado de um Troller a diferença é absurda na altura. O Troller tem 21,5 medido da bolota do diferencial até o chão. A minha Pajero, dos estribos laterais ao chão,(Coisa que as Pajerinhos V6 de trilha, não possuem), mede 31,5 cm. Lado a lado com um Troller, o meu estribo lateral fica lá embaixo, e o do Troller lá em cima. Depois dos 21,5 cm do diferencial, o Troller tem muita altura, assim como as Lands, Marrua e o Stark que tem um baita vão-livre.

A TR4 tem uma mecânica de automóvel. É monobloco, suspensão McPherson na dianteira, mas o carro possui um bom sistema de tração.

Não adianta ficar insistindo que TR4 é isso ou aquilo porque está no documento.

A montadora diz:

http://img99.imageshack.us/img99/827/capturadetelah.png

É um legítimo SUV e daí? Se as três letrinhas "SUV" causassem tanto espanto aos antigos proprietários de Vitara, ninguém ia descobrir a capacidade do carro nas trilhas?

E os niva? Um automóvel! Não chega nem a SUV. E mesmo com estrutura monobloco e os inúmeros problemas que isso gera, além da suspensão dianteira cheia de encrencas, fazem sucesso na mão de alguns.

Não entendo por que tanta aversão ao SUV.

Se alguém quiser fazer trilha de TR4, ninguém tem nada com isso. Todos tem seu limite, sua durabilidade, etc.

Agora chega de ficha técnica, etc. :p Como já disseram uma vez em outro tópico, parece até que estão jogando Super-Trunfo!

Agora, uma dúvida, se a TR4 vem no documento classificada como Jipe, poderia existir uma versão a diesel não? Alguém sabe o que a legislação diz a respeito? Logicamente, iriam reprojetar o carro inteiro, talvez, não haja interesse da montadora.

Fernando Massad
06/07/2011, 21:49
Agora, uma dúvida, se a TR4 vem no documento classificada como Jipe, poderia existir uma versão a diesel não? Alguém sabe o que a legislação diz a respeito? Logicamente, iriam reprojetar o carro inteiro, talvez, não haja interesse da montadora.

Jorgao, ela está "legalmente apta" a ser produzida a diesel, porque a legislação permite que veículos 4x4 "com redutor" (sic) tenham motor diesel. A exceção fica por conta de Engesa e a própria marruá, que não têm o tal "redutor", que seria, na verdade, a t-case reduzida.
A primeira extremamente reduzida destes veículos, na prática é considerada "redutor" para os efeitos legais, e, portanto, estão aprovados para uso do diesel.
Abç!!!:concordo:


Ops, se alguém falar mal de Jimny aqui, dou porrada hahahahahahahha

Jorgao
07/07/2011, 01:05
Jorgao, ela está "legalmente apta" a ser produzida a diesel, porque a legislação permite que veículos 4x4 "com redutor" (sic) tenham motor diesel. A exceção fica por conta de Engesa e a própria marruá, que não têm o tal "redutor", que seria, na verdade, a t-case reduzida.
A primeira extremamente reduzida destes veículos, na prática é considerada "redutor" para os efeitos legais, e, portanto, estão aprovados para uso do diesel.
Abç!!!:concordo:


Ops, se alguém falar mal de Jimny aqui, dou porrada hahahahahahahha

hauhauhhuahuauhuuhauhauu

Rapaz, não entendi esse lance da exceção do Marruá e Engesa. O Marruá não possui a tal Super reduzida? Segundo a empresa, não há necessidade de se ter mais do que 1 ou 2 marchas reduzidas. Explica a diferença ou linka pra mim? Quero saber mais sobre isso. Eu já desconfiava que a TR4 poderia sim, vir a diesel. Seria sucesso total se viesse, mas sem dúvida, é um custo enorme para reprojetar. Ou tem alguma versão similar a TR4 lá fora com diesel? Não sei.

rafaeTuca4x4
07/07/2011, 01:09
Adorei a minha IO e não troco por nada.... No meu uso que é no dia a dia e poder andar por toda a propriedade sem problemas sem atolar é uma maravilha. Recomendo sempre que posso. Só acho um pouco pequeno o espaço, quero logo adquirir uma Full para viagens mais longas.
O carro só atenderá as expectativas do dono, se ele souber usar.

Fernando Massad
07/07/2011, 07:42
hauhauhhuahuauhuuhauhauu

Rapaz, não entendi esse lance da exceção do Marruá e Engesa. O Marruá não possui a tal Super reduzida? Segundo a empresa, não há necessidade de se ter mais do que 1 ou 2 marchas reduzidas. Explica a diferença ou linka pra mim? Quero saber mais sobre isso. Eu já desconfiava que a TR4 poderia sim, vir a diesel. Seria sucesso total se viesse, mas sem dúvida, é um custo enorme para reprojetar. Ou tem alguma versão similar a TR4 lá fora com diesel? Não sei.

É que o conjunto de engrenagens que fazem a primeira marcha (dentro da própria cx de marchas) é extremamente reduzido, sendo que a cx de transferência serve apenas para engatar o 4x4. Assim, a 1a é usada apenas para transpor obstáculos mais difíceis. Em condições normais arranca-se de 2a sem problema.

Mas voltando ao assunto da TR, seria muito bom mesmo ver uma versão a diesel. Porém, nunca ouvi falar que exista.

Abçs!!!

Marcelo-HPE
07/07/2011, 12:29
SUV é apenas um termo geral , se pensarmos a fundo o Troller é um jipe ,mas tb não deixa de ser um Veículo Utilitário Esportivo.
A verdade é que todo Jipe pode ser um SUV mas nem todos os SUV´s podem ser jipes.

Jorgao
07/07/2011, 13:33
É que o conjunto de engrenagens que fazem a primeira marcha (dentro da própria cx de marchas) é extremamente reduzido, sendo que a cx de transferência serve apenas para engatar o 4x4. Assim, a 1a é usada apenas para transpor obstáculos mais difíceis. Em condições normais arranca-se de 2a sem problema.

Mas voltando ao assunto da TR, seria muito bom mesmo ver uma versão a diesel. Porém, nunca ouvi falar que exista.

Abçs!!!

Entendi. É ausência total de "caixa de redução" então, certo? Eu achei que houvesse alguma maneira de engatar a reduzida, não sabia desse lance.

Uma dúvida sobre a TR4: A TR4 é comercializada no Brasil e na Argentina só? Lá fora continua sendo comercializada a versão original da iO certo? A TR4 é uma iO "abrasileirada" certo?

Abraços

Jorgao
07/07/2011, 14:52
concordo que existem algumas restrições com relação ao tamanho do pneu, mas, qualquer dos que você citou como "verdadeiros jipes" possuem restrições também, salvo se fizer alterações. Troller com pneu 35 sem lift, esquece...pneu maior, além de lift, é necessário desbastar os paralamas e por aí vai


Troller com Pneu 35" sem lift





http://img143.imageshack.us/img143/6737/20101217191231.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=259385&d=1292800496

Esse troller aqui entrou 35 sem nenhuma modificação de calços ou lift. Apenas rodas mangels e pneus maxxis trepador 35

Pega apenas levemente no protetor de cárter que foi instalado. Uma esmerilhada e fica zero.

ABs

O limite de pneu para esses jipes é a "ousadia" e o "dinheiro no bolso" hehe

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
07/07/2011, 15:24
Troller com Pneu 35" sem lift



O limite de pneu para esses jipes é a "ousadia" e o "dinheiro no bolso" hehe

Abraços


Aí Jorgão, matou a pau.
E com todo o respeito aos amantes e proprietários de TR4, que na minha opinião é um ótimo SUV, se hipoteticamente, coubessem os 35 no TR4, aquele motor 2.0 antiquado (que só existe no Brasil, porque será?) dificilmente conseguiria empurrá- los. Abs.

rica_cj5_6cc
07/07/2011, 17:00
esse tópico é uma comédia...hehehe

sempre os proprietários de tal carro e tal carro vão achar que o seu é a sétima maravilha do mundo...já tive ambos os carros e são excelentes carros...todos com suas vantagens e suas desvantagens...pagam impostos dos mesmo jeito (e muitos por sinal), consomem combustível, tem que fazer seguro...e na verdade como foi falado em algumas respostas anteriores quem faz o jipe ser jipe é o dono, se é jipe, sedã, suv, picape, hatch não importa, o que realmente importa é o espirito jipeiro de cada um, de se juntar aos amigos, fazer uma trilha (seja leve, pesada, média, passeio com a vovó) e não ficar com pré-conceito rotulando certo carro de jipe, de suv de trator...cada um sabe onde seu calo aperta e se diverte da maneira que acha...

Sem Loção
07/07/2011, 17:31
quem faz o jipe ser jipe é o dono, se é jipe, sedã, suv, picape, hatch não importa, o que realmente importa é o espirito jipeiro de cada um, de se juntar aos amigos, fazer uma trilha (seja leve, pesada, média, passeio com a vovó) e não ficar com pré-conceito rotulando certo carro de jipe, de suv de trator...cada um sabe onde seu calo aperta e se diverte da maneira que acha...

:palmas:

afinal, não é pra isso que compramos nossas viaturas? :cool:

[ ]s

daniel (SL)

neilsonhenriques
07/07/2011, 19:43
Esse tópico tá engraçado ...

Vejo que cada carro possui seus pontos fortes, indiferente do rótulo que resolverem dar pra ele: SUV, jipe, crossover e etc.

No meu caso, vejo o D3 ótimo pra viagens em geral, mas péssimo pra andar dentro da cidade. É alto, largo e lerdo no trânsito. É excelente pra off-road. Parece um Transformer. Agora experimente ir pra Visconde de Mauá e encontrar outros carros em sentido contrário. Já tive que andar quase 2 km de ré até encontrar um recuo que desse pros outros passarem. Desanima muito ...

Não é segredo que não sou fã de Mitsubishi, mas o TR4 é ágil, aguenta bem a buraqueira das ruas e das vezes que precisei ele não me decepcionou nas enchentes que aconteceram no Rio durante o verão.
Além disso, possui uma coisa importantíssima que é segurança. Freios ABS com EBD e pelo menos dois air-bags, além de ser automático (fundamental !).

Pro que eu faço (e não são trilhas pesadas), o TR4 é único. Não tem concorrentes. Bem que eu queria que tivesse outro. Talvez um Wranger ... que venho evitando fazer test-drive há algum tempo, ainda assim custa muito mais caro e com motor 3.8 V6 deve ser um gasólatra.

Enfim, se é jipe não sei, mas quando eu ainda tinha o primeiro TR4, ajudei a tirar um CJ5 do atoleiro depois de passar do lado de onde ele ficou. :pular: :cool:

Abraço,
Neilson

Fernando Massad
07/07/2011, 21:23
Enfim, se é jipe não sei, mas quando eu ainda tinha o primeiro TR4, ajudei a tirar um CJ5 do atoleiro depois de passar do lado de onde ele ficou. :pular: :cool:

Abraço,
Neilson

ahahahahah com todo respeito, vc tirou o Cj porque não passou no mesmo local que ele :twisted:hahahaha
sem ressentimentos hein????

Abçs!!!:concordo:

neilsonhenriques
07/07/2011, 21:39
ahahahahah com todo respeito, vc tirou o Cj porque não passou no mesmo local que ele

Fernando,

Pode ser que sim ... isso jamais saberemos ... :mrgreen:

Abraço ! :concordo:
Neilson

Sem Loção
07/07/2011, 21:41
ahahahahah com todo respeito, vc tirou o Cj porque não passou no mesmo local que ele :twisted:hahahaha
sem ressentimentos hein????

Abçs!!!:concordo:

aooo mestre super Rôia.... a pergunta que não quer calar agora é essa: e Jimny, é jipe? :shock:

:odedo: :odedo:

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

esse tópico tá divertido mesmo...

abração!

Fernando Massad
07/07/2011, 21:53
aooo mestre super Rôia.... a pergunta que não quer calar agora é essa: e Jimny, é jipe? :shock:

abração!

NO MAIS PURO SENTIDO DA PALAVRA......
PelamordiDeus.....num fala mal do Catatau não...hahahahahhaa

Abração!!!!:concordo:

mjps
07/07/2011, 22:01
:cool::cool::cool:
kkkkkkkkkkkkkkkkk
:pipoca::pipoca::pipoca:

Adoro minha IO, e com certeza pelo menos na minha mão é Jipe, e dos bons, mas o comentário mais sensato dese tópico com certeza é o do rica_cj5_6cc.

Abs a todos,

Paulo Sergio V. muller
08/07/2011, 12:27
Pessoal o topico e sobre a tr4 nao vem com foto de troller jimmy e outros ai nao , por favor vamos focar no assunto,TR4 na cabeça rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Jorgao
08/07/2011, 22:46
Pessoal o topico e sobre a tr4 nao vem com foto de troller jimmy e outros ai nao , por favor vamos focar no assunto,TR4 na cabeça rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Certíssimo. Só postei a foto pra mostrar aos colegas algo que tinha sido negado.

Queria matar essas dúvidas aqui:



Uma dúvida sobre a TR4: A TR4 é comercializada no Brasil e na Argentina só? Lá fora continua sendo comercializada a versão original da iO certo? A TR4 é uma iO "abrasileirada" certo?
Abraços

Alguém sabe?

Paulo Sergio V. muller
09/07/2011, 12:26
Certíssimo. Só postei a foto pra mostrar aos colegas algo que tinha sido negado.

Queria matar essas dúvidas aqui:



Alguém sabe?

Jorgao beleza amigo entendi por que postou , agora sobre ela ser fabricada em outros paises acho que pelo que li aqui no forum nao e fabricada nao somente para nos , agora que e caro Okm e muito eu comprei usada bem conservada. Valeu.

Marcelo-HPE
09/07/2011, 17:53
Quanto ao TR4 andar igual a 1.0 . vai lá no corpo de borboleta e da uma tensionada no cabo de aço do acelerador que é frouxo. o bicho melhora um pouco .
Agora se esses tr4 novos tiverem acelerador eletrônico não tem jeito.
abs

fverna
11/07/2011, 20:39
Esta não pude deixar de compartilhar com os amigos, desculpem, mas agora que provei para minha mulher que, o "JIPE" (TR4) dela, é 4x4 de shopping... Fiquei muiiiiiiiiiittttttooooooooo feliz :euforico:, e felicidade é um prato que se come com os amigos, bom apetite!!!

CesarMit
12/07/2011, 06:58
Cruz credo, quanto minimi :parede:

O meu é maior q o teu :parede:
O meu é mais grosso :parede:
O meu é mais bonito :parede:
O meu é mais cheiroso :parede:
......
....
..

Q comédia:pipoca:

neilsonhenriques
12/07/2011, 12:37
Esta não pude deixar de compartilhar com os amigos, desculpem, mas agora que provei para minha mulher que, o "JIPE" (TR4) dela, é 4x4 de shopping... Fiquei muiiiiiiiiiittttttooooooooo feliz :euforico:, e felicidade é um prato que se come com os amigos, bom apetite!!!

Mas o carro do anúncio é um ASX (que a Mitsubishi vende como um carro urbano), e não um TR4 ... :rolleyes:

PS: O monitor estava escurecido e não tinha lido a propaganda. Depois de clareá-lo é que deu pra ler que tem uma concessionária Mit no shopping. Muito boa a observação !!!

Paulo Sergio V. muller
13/07/2011, 10:18
Caros amigos do Forum quero relatar a viajem que fiz ontem em uma regia de serra com a Tr4 resultado do combate rsssss, 7 a 8 carros motor 1.0 em curva e retas subidas somente todos eun passei e deixei Longe, bem claro sem passar do limite , detalhe a minha e automatica , consumo 4 Km , venho conhecendo o carro cada vez mas , detalhes que ajudam bem na estrada e claro que amortecedores , e susp oK, mas calibagem de pneus influi bastante a alinhamento e balanciamento do mesmo, Trecho de terra cascalho percorrido mas de 80 Km no dia , 220 de asfalto , resultado um Jipe na terra com conforto que nunca tinha andado , e um bom carro na estrada Perfeito.
Ps. Ainda um corrola de resto nao acompanhou nem em reta e nem em curvas mantendo o limite , era a noite e a Tr4 vc pode dirigir com a altura de uma camionete media , vantagem para os farois que vem em sua direçao . sem mas agradeço a todos amantes do veiculo, um pequeno relatorio para vcs , Tr na cabeça rsssssssssssssssss,,,,,,

Paulo Sergio V. muller
13/07/2011, 10:19
Caros amigos do Forum quero relatar a viajem que fiz ontem em uma regia de serra com a Tr4 resultado do combate rsssss, 7 a 8 carros motor 1.0 em curva e retas subidas somente todos eun passei e deixei Longe, bem claro sem passar do limite , detalhe a minha e automatica , consumo 4 Km , venho conhecendo o carro cada vez mas , detalhes que ajudam bem na estrada e claro que amortecedores , e susp oK, mas calibagem de pneus influi bastante a alinhamento e balanciamento do mesmo, Trecho de terra cascalho percorrido mas de 80 Km no dia , 220 de asfalto , resultado um Jipe na terra com conforto que nunca tinha andado , e um bom carro na estrada Perfeito.
Ps. Ainda um corrola de resto nao acompanhou nem em reta e nem em curvas mantendo o limite , era a noite e a Tr4 vc pode dirigir com a altura de uma camionete media , vantagem para os farois que vem em sua direçao . sem mas agradeço a todos amantes do veiculo, um pequeno relatorio para vcs , Tr na cabeça rsssssssssssssssss,,,,,,

consumo e 9 errei rssssssssss
desculpas ao amigos

dojao campeao
13/07/2011, 13:57
Também temos TR e gostamos dela, mas andar mais que Corolla em estrada, ou o motorista do tal era "navalha" ou essa do Paulo é uma "fullzinha" com carroceria de TR!!!!!!!!!!!!!!!!! dojao campeao

neilsonhenriques
13/07/2011, 15:56
Realmente o Chorolla (o carro que já vem com lenço) não anda nada, mas não conheço nenhum carro pior que a TR4 pro asfalto. Só o Patto "maluco" que anda a 140 km/h de cruzeiro nela ! :shock:

Mas tá bom. No Discovery que é V8 eu também não ando a mais de 90 ou 100 km/h. Pra quem tem pressa, não é o carro certo.

O que ela perde no asfalto, ganha na terra. Muito divertido e gostoso de dirigir ! :violao:

euclidesneto
13/07/2011, 16:11
Neilson, quantos km sua Disco faz por litro?

neilsonhenriques
13/07/2011, 16:28
Na cidade, faz 7 km/l. Na estrada, uns 9 km/l.
Tudo isso andando com pé leve.

Se tiver com pressa, aí lascou ... 5 km/l na cidade e 7 km/l na estrada.

euclidesneto
13/07/2011, 16:32
Sabe dizer se a Range Rover é o mesmo consumo?

Paulo Sergio V. muller
13/07/2011, 17:06
Também temos TR e gostamos dela, mas andar mais que Corolla em estrada, ou o motorista do tal era "navalha" ou essa do Paulo é uma "fullzinha" com carroceria de TR!!!!!!!!!!!!!!!!! dojao campeao

Caro amigo do forum questao e que isso de fato aconteceu, para que ia me gabar de um Fato nao ocorrido mas me desculpe agora quanto ao gabarito do rapaz do corola nao seu afirmar , mas se ficou atento a minha frase , por ser a noite e a questao da visibilidade que citei, agora duvida pode ser que vc tenha mesmo , e com toda razao , mas pense bem entre a razao e ser feliz e melhor ser feliz caro amigo, Ps ao amigo da discover carro de Rainha com todo devido respeito ao garbo e elegancia e custo beneficio dela , o forum em questao e da tr4 obrigado a todos e espero colaboradores em esperiencias reais, porque foi falado que ela perde para carro 1.0 sem mas acho eu por enquanto, e Tr4 mesmo rsssssssssssssssssss.

neilsonhenriques
13/07/2011, 18:19
Sabe dizer se a Range Rover é o mesmo consumo?

Se for o Range Rover Sport 4.4 V8 32V, é o mesmo consumo porque é o mesmo motor.
O Discovery 3 e o Range Rover Sport usam a mesma plataforma e uma grande parte das mesmas peças, inclusive o coração.

rbata
13/07/2011, 18:30
Nunca consegui fazer 9km/l com a minha TR4 2010 AT.... principalmente tentando ultrapassar carros 1.0 na estrada.

Relação peso x potência:

Celta 1.0
peso em ordem de marcha=860kg
potência=77cv
torque máx.=9,7kgf.m @ 5.200rpm
relação peso potência=0,089 cv/kg
relação torque potência=0,011

TR4 2.0
peso em ordem de marcha=1.420kg
potência=140cv
torque máx.=22kgf.m @ 4.500rpm
relação peso potência=0,098 cv/kg
relação torque potência=0,015

Corolla 1.8
peso em ordem de marcha=1.290kg
potência=144cv
torque máx.=18,6kgf.m @ 4.800rpm
relação peso potência=0,111 cv/kg
relação torque potência=0,014

Entre Celta e TR4 manual acho que a TR4 leva com facilidade.... já a TR4 automática acho que sofre um pouco para superar o Celta. Principalmente em velocidades acima de 100km/h onde a aerodinâmica da TR4 não contribui em nada. Vcs já repararam no retrovisor da TR4 oscilando querendo fechar em altas velocidades (110~130)?

Contra o Corolla não tem nem como competir... ganha na relação peso potência, na aerodinâmica e na curva do motor pois tem comando de válvula variável, é um motor com muito mais tecnologia.

Mas TR4 não foi feita pra isso.... não tem pq querer ganhar de carros feitos para o asfalto.

TR4 é um carro robusto que aguenta pegar umas estradas de terra e trilhas leves.... por ser robusto e por ter um motor um pouco antiquado acaba se dando um pouco mal no asfalto em termos de aceleração e consumo.

rica_cj5_6cc
13/07/2011, 18:51
hehehe esse fórum é mesmo engraçado...

uns falam que a TR4 é jipe, outros SUV e agora comparando com sedãs...ai entra aquele famoso adesivo...NO ASFALTO CE ME APERTA E NA TERRA NOIS ACERTA...

mas falando sério, ou melhor, quase sério...a TR4 chega onde poucos SUV chega, com o conforto que nenhum jipe tem...e nossas estradas com enxurradas de radares, porque que precisa de mais velocidade...e alguém aqui já dirigiu um honda civic, daqueles 1.7, rídiculo,a TR4 é um monstro perto dele

e ainda acho que esse pessoal que quer passar dos 140 com as TR4 na verdade querem colocar pneu aro 20, com perfil fita isolante e fazer um lift ao contrário...hehhehe

Sem Loção
13/07/2011, 19:06
hehehe esse fórum é mesmo engraçado...

uns falam que a TR4 é jipe, outros SUV e agora comparando com sedãs...ai entra aquele famoso adesivo...NO ASFALTO CE ME APERTA E NA TERRA NOIS ACERTA...

mas falando sério, ou melhor, quase sério...a TR4 chega onde poucos SUV chega, com o conforto que nenhum jipe tem...e nossas estradas com enxurradas de radares, porque que precisa de mais velocidade...e alguém aqui já dirigiu um honda civic, daqueles 1.7, rídiculo,a TR4 é um monstro perto dele

e ainda acho que esse pessoal que quer passar dos 140 com as TR4 na verdade querem colocar pneu aro 20, com perfil fita isolante e fazer um lift ao contrário...hehhehe

hahahahaah... lift ao contrário... tipo isso aqui..
http://sp3.fotolog.com/photo/3/9/29/fullsuspension/1297786012621_f.jpg

HERESIA!!!!

Paulo Sergio V. muller
13/07/2011, 19:34
Nunca consegui fazer 9km/l com a minha TR4 2010 AT.... principalmente tentando ultrapassar carros 1.0 na estrada.

Relação peso x potência:

Celta 1.0
peso em ordem de marcha=860kg
potência=77cv
torque máx.=9,7kgf.m @ 5.200rpm
relação peso potência=0,089 cv/kg
relação torque potência=0,011

TR4 2.0
peso em ordem de marcha=1.420kg
potência=140cv
torque máx.=22kgf.m @ 4.500rpm
relação peso potência=0,098 cv/kg
relação torque potência=0,015

Corolla 1.8
peso em ordem de marcha=1.290kg
potência=144cv
torque máx.=18,6kgf.m @ 4.800rpm
relação peso potência=0,111 cv/kg
relação torque potência=0,014

Entre Celta e TR4 manual acho que a TR4 leva com facilidade.... já a TR4 automática acho que sofre um pouco para superar o Celta. Principalmente em velocidades acima de 100km/h onde a aerodinâmica da TR4 não contribui em nada. Vcs já repararam no retrovisor da TR4 oscilando querendo fechar em altas velocidades (110~130)?

Contra o Corolla não tem nem como competir... ganha na relação peso potência, na aerodinâmica e na curva do motor pois tem comando de válvula variável, é um motor com muito mais tecnologia.

Mas TR4 não foi feita pra isso.... não tem pq querer ganhar de carros feitos para o asfalto.

TR4 é um carro robusto que aguenta pegar umas estradas de terra e trilhas leves.... por ser robusto e por ter um motor um pouco antiquado acaba se dando um pouco mal no asfalto em termos de aceleração e consumo.

Claro caro amigo , so um detalhe a sua e flex a minha nao, nao estou falando que para correr mas sim o questionamento sobre carros mil, agora vamos falar a verdade tudo no papel e bem diferente que na pratica , o meu carro nao e feito para correr isso eu sei , mas como carro !.0 anda muito aqui neste forum acho que vou comprar um entao , so nao sei como ele ficaria automatico com traçao nas 4 , pneus maiores etc,,, rssssssssssssssssssssssss, mas ta ficando boa a nosso bate rebate aqui no forum obrigado a todos tr4 na cabeça.......................................

dojao campeao
14/07/2011, 10:03
Paulo, vc tem toda razão quanto a ser feliz, mas, quanto ao tema em sí, existe uma antiga teoria que de cada 100 carros produzidos, 96 são "normais", 02 são péssimos e 02 são extras! Acredito que este último seja o caso da sua TR, senão vejamos: estamos com a 2ª TR mt, 2007 com 41.000 km e excepcional estado de conservação, tanto ela quanto a anterior 2004, para alcançar 160 km no velocímetro só com reta muito longa, vento a favor, tráfego reduzido e pé quase furando o assoalho! Se vc já guiou em estrada um Uno/Gol e principalmente um Celta 1.0 (um amigo do meu filho tem foto no celular com um com aproximadamente 180 km/h), sabe que êles batem isto fácil, fácil! O Corolla mesmo 1.6, que tem os aros 15 de fábrica, são reconhecidamente carros que "andam" muito e bater uma TR na estrada é coisa de criança! Então caro forista, seja feliz com o que acredita, mas sugiro que busque essa felicidade nas trilhas de até média dificuldade onde a TR realmente é muito boa! dojao campeao

dojao campeao
14/07/2011, 10:06
Retificando, os Corollas 1.6 que inclusive saíram de linha, vinham de fábrica com rodas de ferro aro 14. dojao campeao

neilsonhenriques
14/07/2011, 16:21
hahahahaah... lift ao contrário... tipo isso aqui..
HERESIA!!!!

Cada um com seu cada um, mas, putz ... é o TR4 mais escroto que eu já vi. O que já era ruim no asfalto deve ter piorado uns 40% com essas rodas desse tamanho e pra terra nem pensar.

Mas depois de observar essa bizarrice eu percebi o porque de rebaixar e colocar esses pneus.
Trata-se do carro de um anão porque mesmo o TR4 estando a 10 cm do chão, ele ainda precisa do estribo pra subir nele.

LManiero
15/07/2011, 01:12
Mas é evidente que o TR4 é um jipe , possue 4x4 com reduzida e bloqueio, claro que originalmente não é como um CJ5 na trilha porêm vai do Rio de Janeiro até Bariloche sem alejar o sujeito . coisa que seria impossível com um CJ-5.


amigo, se voce quer ir do Rio de Janeiro até Bariloche é logico que a TR4 é melhor que o CJ5, o jeep CJ5 foi feito para rodar na terra ou off road mesmo. Como voçe mesmo disse, nao da nem para comparar a TR4 com o cj5 na TRILHA. :stop:

CesarMit
15/07/2011, 07:05
hahahahaah... lift ao contrário... tipo isso aqui..
http://sp3.fotolog.com/photo/3/9/29/fullsuspension/1297786012621_f.jpg

HERESIA!!!!

Cruz credo, tem loko pra tudo nesse mudo. O sujeito q fez isso é só mais um... ontem mesmo tinha um sujeito q postou a foto d'uma SW4 das mais antigas do mesmo jeito.
Fazer q:::::::::: tem gente q acha bonito ser feio

Paulo1234
17/07/2011, 06:50
Poxa fiquei triste com o amigo que rodou na folta da FENAJEEP com sua tr4...:sad: Engraçado que o pessoal do tópico pouco comentou...


Estava lá na Fenajeep e o toledo ainda falou para o pessoal chegar em casa, dar um abraço na família patati patata... parada meio emocionante, graças a DEUS não aconteceu algo mais grave... :)

E espero que o amigo não desista das expedições nem de curtir eventos tão legais qto a fenajeep ( as vezes com essas estradas bandidagem malucos dirigindo não sei se não seria a melhor opção)...:rolleyes:

Bom Mas agora a minha dúvida...


O amigo falou que logo depois puxaram uma ZAFIRA q tbm rodou...

Pergunta... sera que algum FDP guincheiro não jogou óleo na pista pros carros rodarem? e o amigo deu o AZAR de ser a vítima?:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Marcão pqdt
19/07/2011, 18:46
hahahahaah... lift ao contrário... tipo isso aqui..
http://sp3.fotolog.com/photo/3/9/29/fullsuspension/1297786012621_f.jpg

HERESIA!!!!
Um pecado deveria ser excomungado.

euclidesneto
20/07/2011, 13:53
E colocado para arder no mármore do inferno!

Marcelo-HPE
22/07/2011, 07:51
UM FDP desses tem que andar é a pé o resto da vida !!!

Sem Loção
22/07/2011, 08:49
calma gente..... vai que é a TR4 do Nelson Ned... :pular:

Costalonga
22/07/2011, 09:18
calma gente..... vai que é a TR4 do Nelson Ned... :pular:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tiro essa do fundo do baú!
KKKKKKKKKKKKKKKKK


Vamo mudar o nome do tópico:
Pajero TR4 é Banheira!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
22/07/2011, 09:39
Tava lendo o debate sobre o TR4 não dar velocidade muito alta entre outros, que os 1.0 da vida andam mais que ele e tals.

Bom, eu já andei em um, andei pouco confesso, mas eu senti que o carro tem uma arrancada muito forte [MT].
Então é o seguinte, você pega um carro 1.0 e coloca nele, AC e DH, e manda ele manter 100Km/H em uma subida comum, já o TR4 do jeito que vem sobe a 100Km/H porque tem torque pra isso.
Isso que é vantagem, não andar a 140Km/H no embalo e quando tiver que subir um morrinho ficar pra tras.
Eu já tive um Mille Way 1.0, andava muito, mas muito mesmo, só que pra subir serra era uma porr@, na baixada só dava ele, mas em qualquer subida eu ficava pra tras.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Paulo Sergio V. muller
22/07/2011, 13:40
Tava lendo o debate sobre o TR4 não dar velocidade muito alta entre outros, que os 1.0 da vida andam mais que ele e tals.

Bom, eu já andei em um, andei pouco confesso, mas eu senti que o carro tem uma arrancada muito forte [MT].
Então é o seguinte, você pega um carro 1.0 e coloca nele, AC e DH, e manda ele manter 100Km/H em uma subida comum, já o TR4 do jeito que vem sobe a 100Km/H porque tem torque pra isso.
Isso que é vantagem, não andar a 140Km/H no embalo e quando tiver que subir um morrinho ficar pra tras.
Eu já tive um Mille Way 1.0, andava muito, mas muito mesmo, só que pra subir serra era uma porr@, na baixada só dava ele, mas em qualquer subida eu ficava pra tras.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ainda bem que tem gente como voce no mundo fala a verdade porque na maioria dos caros amigos aqui no forum querem falar que a tr4 com motor 2.0 anda menos que carro 1.0 , muito obrigado por fazer parte de gente que entende de carros,tr4 e o jipe carro para dar para a mulher tudo em um carro so, com um preço ate que normal sendo usado e claro.

Marcão pqdt
22/07/2011, 16:46
Tava lendo o debate sobre o TR4 não dar velocidade muito alta entre outros, que os 1.0 da vida andam mais que ele e tals.

Bom, eu já andei em um, andei pouco confesso, mas eu senti que o carro tem uma arrancada muito forte [MT].
Então é o seguinte, você pega um carro 1.0 e coloca nele, AC e DH, e manda ele manter 100Km/H em uma subida comum, já o TR4 do jeito que vem sobe a 100Km/H porque tem torque pra isso.
Isso que é vantagem, não andar a 140Km/H no embalo e quando tiver que subir um morrinho ficar pra tras.
Eu já tive um Mille Way 1.0, andava muito, mas muito mesmo, só que pra subir serra era uma porr@, na baixada só dava ele, mas em qualquer subida eu ficava pra tras.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

É isso mesmo André,
Pratico voo livre, o que sempre inclui subidas íngremes, na maioria das vezes em pistas sem asfalto, antes eu tinha uma Idéa Adventure, carro bom, mas quando o cara que vai na sua frente quer te sacanear, dá uma paradinha no meio da subida, aí não tem jeito, mesmo o carro tendo força não tem traçao pra sair da inércia numa subida íngreme, a TR4 arranca como um cavalo só com a tração trazeira, e se precisar você ainda tem 4x4 e reduzida.

dojao campeao
27/07/2011, 11:43
consumo 4 Km...(depois passou para 9 Km)
Ainda bem que tem gente como voce no mundo fala a verdade...
a TR4 arranca como um cavalo...

É pode ser, tem muita gente aqui falando a verdade!!!!!!!!!

dojao campeao

Paulo Sergio V. muller
27/07/2011, 12:34
consumo 4 Km...(depois passou para 9 Km)
Ainda bem que tem gente como voce no mundo fala a verdade...
a TR4 arranca como um cavalo...

É pode ser, tem muita gente aqui falando a verdade!!!!!!!!!

dojao campeao

Caro amigo do forum se vc falou sobre meu topico acho que nao leu que eu errei, logo abaixo citei o consumo certo, mas como vc e uma pessoa conhecida por falar da sua tr4 aqui que ela consome muito , tudo leva a crer que vc nao gosta dela, isso e claro pelo que posta, agora caro amigo vc esta certo ninguem e obrigado a gostar do que nao gosta, livre arbitrio existe aqui no forum , sempre respeitoso com vc
seu caro amigo .

dojao campeao
28/07/2011, 10:26
Caro Amigo Paulo Lond, gostar da TR é fato, tanto que estamos na segunda e se assim não o fosse, fácilmente poderíamos nos desfazer dela e adquirir outro carro de valor semelhante ou um pouco mais caro, porém, isto não impede de apontarmos as deficiências do produto acreditando até em contribuir para que o fabricante o melhore, então passo a acreditar que clima, relevo, qualidade de combustível etc, estão influindo muito nas diferenças das TRs de vcs para as nossas, pois mesmo dirigindo rigorosamente nas melhores faixas de torque, não conseguimos nada parecido com o que vocês conseguem, e "arrancar que nem um cavalo" só se for um pangaré! Ou se estiver em 1ª reduzida e contrariando a boa técnica de conduzir, soltar a embreagem de vez! Automática então é que não dá nem prá imaginar! Quanto ao respeito ele permanece, mas se vc observar comentários anteriores, não fui eu quem começou a falar em: "ainda bem que tem gente que entende de carros"..., "falar a verdade"..., e outras coisas do gênero! Abraço. dojao campeao

Pavoski
28/07/2011, 20:25
Falando em consumo, clima, relevo, temperatura e pressão, rsrs...

A minha 2008 AT tava fazendo a média de 5,5km/l na cidade com gasolina comum ou aditivada, andando numa boa. Passei a abastecer com gasolina Podium e estou fazendo até 7km/l e o carro está andando bem melhor. Pro meu uso está valendo a pena pagar mais caro pela Podium. Além de reduzir bastante o número de visitas ao posto...

Aquele abraço!

Marcão pqdt
28/07/2011, 22:05
É vamos corrigir então,
pois não exite nenhum cavalo, que você coloque cinco pessoas nele, mais dois parapentes no porta malas e ele consiga sair do lugar no meio de uma subida íngreme, muito íngreme, quem voa sabe, e se tiver outro carro que custe o mesmo preço e faça isso, vocês me falem também, pois a minha é original de fábrica e faz, existem carros que fariam melhor, sim claro, agora tenta colocar dois parapentes na mala de um Troller, ou ver preço de uma Land 90, talvez o Grand Vitara, modelo antigo claro.

Plasma
30/07/2011, 13:17
:cool: Boa Tarde amigos do forum,a 2 dias atrás comprei um TR4 2011/2012 0KM,Branco,Automatico.
Carro para usar no trabalho,pois vou a fazenda diariamente e ocasionalmente preciso de tração,como o carro é flex,uso alcool que para mim fica bem em conta mesmo com o consumo elevado.
Ja possui outro TR4 2009 Flex,o que ajuda a titulo de comparação,então vamos lá.

DESEMPENHO: É o ponto fraco do TR4,não senti diferença alguma do modelo 2009,falam que o motor ganhou 7cv e o torque foi a 22kg(usando alcool),me animei com a propaganda,mais acho que o ganho de peso anulou a melhoria do motor.
SUSPENSÃO:Esta melhorou,o Tr4 2011 não fica mais balançando em ''alta'' velocidade ou em curvas como o Tr4 2009,isto é muito importante,pois o carro esta firme,melhorou realmente,passa mais segurança.
ACABAMENTO:O carro mudou pouco por dentro,algumas melhorias,como o novo aparelho de som,o volante,os comandos do ar,o velocimetro e alguns porta trecos,o espaço é o mesmo do 2009.(apertado)
CAMBIO:O automatico continua com 4 marchas,o que não ajuda o motor em nada,poderiam colocar um de 5 marchas,acho que resolveria em boa parte o problema de desempenho do carro.
VIDA A BORDO:O barulho de vento continua dentro do cabine,e o ruido do motor é alto dentro do carro,mais são coisas de jeep,COMPREI SABENDO.

Quer comforto compra um sedam.

Paulo Sergio V. muller
30/07/2011, 13:35
Eu acho que melhorou no asfalto as novas porque sao aro 17 ne , faz diferença caro amigo ,coloca o consumo ai depois no alcool, tr na cabeça gente rsssssssssssssssssssssssss

dojao campeao
02/08/2011, 10:25
Pessoal, até ontem eu pensava que a única referência a cavalo em automóvel, era HP (horse power), ou cavalo de fôrça, mas, de pelo visto estava enganado, serve até para comparar carga, lotação, etc! Então vamos galopar que é mais econômico e menos poluente!!!!!!! dojao campeao

dojao campeao
04/08/2011, 11:37
Abaixo o post de hoje do forista rbata no tópico Motor da TR é fraco........

Com a TR4 (automática) chega a dar desespero.... vc enfia o pé.... a rotação sobe... começa a vibrar o pedal de tanta rotação... e o carro sofre para chegar nos 100~110km/h... consumo de carro V6... desempenho comparável a 1.0... precisa um pouco de treino para fazer ultrapassagens.... mas depois de um tempo vc reaprende a dirigir mais de boa, sem desespero, dá passagem pras pessoas na estrada, etc. Na cidade o motor da TR4 não faz falta... anda muito bem. O conceito do carro é perfeito, um carro bruto/simples pra aguentar porrada nos pisos mais irregulares seja na cidade ou estradas de terra... altura boa, não fica raspando o fundo do carro. Permite fazer trilhas leves apenas trocando pneus ou mesmo com os originais se não tiver muito barro na trilha.
dojao campeao

Paulo Sergio V. muller
04/08/2011, 18:03
BOm quanto a chegar a 100 110 a minha por ex chega facil na estrasa , vibrar o painel deve ter coisa errado no carro ai , a minha nao vibra nao sempre balanciada corretamente pneus com 33 libras e alinhada,v6 automatico bebe mas olhe no consumo de uma pagero sport no post da triton consumo o cara tem uma pagero sport v6

Tenho uma PAJERO SPORT 3.5 V6 2008, minha média é 5 KM cidade e de 6,3 a até 6,95 na estrada a 120 KM e ar ligado, dependendo da estrada e do trafégo. Pretendo comprar um TRITON assim como você. Obrigado pela informação. Aliás a minha rende mais na estrada com GAS ADITIVADA na cidade tudo é a mesma coisa. Abs ).

desempenho a 1.0 isso e pura ilusao ja foi falado aqui, entao gente acho que tem mas um contra as nossas tr4 ,eu entendo que cada carro e um , e cada motorista tambem, manutençao tambem ,mas dai para falar que todas sao assim por favor amigos vamos defender a nossa tr4 .

travelling.light
04/08/2011, 19:41
Abaixo o post de hoje do forista rbata no tópico Motor da TR é fraco........

Com a TR4 (automática) chega a dar desespero.... vc enfia o pé.... a rotação sobe... começa a vibrar o pedal de tanta rotação... e o carro sofre para chegar nos 100~110km/h... consumo de carro V6... desempenho comparável a 1.0... precisa um pouco de treino para fazer ultrapassagens.... mas depois de um tempo vc reaprende a dirigir mais de boa, sem desespero, dá passagem pras pessoas na estrada, etc. Na cidade o motor da TR4 não faz falta... anda muito bem. O conceito do carro é perfeito, um carro bruto/simples pra aguentar porrada nos pisos mais irregulares seja na cidade ou estradas de terra... altura boa, não fica raspando o fundo do carro. Permite fazer trilhas leves apenas trocando pneus ou mesmo com os originais se não tiver muito barro na trilha.
dojao campeao


Acho que dei sorte com a minha então, pois, na estrada, se enfiar o pé ela chega tranquilo a 160. Não costumo andar nessa velocidade nem em sedan, mas testei para conferir a velocidade máxima indicada no manual 168km/h e a minha chegou sem esforço.

Sem Loção
04/08/2011, 19:48
BOm quanto a chegar a 100 110 a minha por ex chega facil na estrasa , vibrar o painel deve ter coisa errado no carro ai , a minha nao vibra nao sempre balanciada corretamente pneus com 33 libras e alinhada,v6 automatico bebe mas olhe no consumo de uma pagero sport no post da triton consumo o cara tem uma pagero sport v6

Tenho uma PAJERO SPORT 3.5 V6 2008, minha média é 5 KM cidade e de 6,3 a até 6,95 na estrada a 120 KM e ar ligado, dependendo da estrada e do trafégo. Pretendo comprar um TRITON assim como você. Obrigado pela informação. Aliás a minha rende mais na estrada com GAS ADITIVADA na cidade tudo é a mesma coisa. Abs ).

desempenho a 1.0 isso e pura ilusao ja foi falado aqui, entao gente acho que tem mas um contra as nossas tr4 ,eu entendo que cada carro e um , e cada motorista tambem, manutençao tambem ,mas dai para falar que todas sao assim por favor amigos vamos defender a nossa tr4 .


Paulo,se não me engano, o manual da TR4(pelo menos a 2011) recomenda 26lbs nos pneus... já usei mais que isso quando o mexânico que fez o alinhamento pôs 30 por conta própria e a viatura ficou uma cabrita...

ALL,

quanto à velocidade, sabemos que não é recomendado, mas a minha chega chega nos 150km/h sem grandes esforços..

abs...

daniel (SL)

Paulo Sergio V. muller
04/08/2011, 20:27
Pode ate ser caro amigo , mas no meu caso pego muita pedra mesmo na estrada que costumo andar , tinha uma saveiro super surf andava com 35 no aro 15 originais, meus pneus na tr4 sao pirelli str nao esta pulando nada no asfalto apesar que as rodovias aqui no parana pelo menos que eu estou trafegando estao um tapete tambem , pode ser por isso tambem , 33 nao tem erro nao no meu caso e claro , so estou relatando quanto uso , mas quanto a velocidade posso te falar e claro que andar em um jipe , alias em qualquer um que tenha esta configuraçao entre eixos e arriscado mesmo,concordo com vc, mas como falo as vezes a gente tem uma urgencia ne nas viagens..

Fred Bailune
04/08/2011, 20:47
Pessoal,

Ha algum tempo participo do forum e sem duvida esse topico esta no meu top 10 !!! Fazia tempo que nao me divertia tanto ...

Serio mesmo a turma conseguiu comparar a TR com todos os tipos de carro, começaram pelo CJ, passaram pelo Troller, ela levou uma surra dos 1.0 e ate ao Corolla foi comparada.

Bom mas no mínimo vale o meu relato ... sobre o carro. O motor realmente poderia ser mais forte em baixa rotação, mas em alta o carro nao deixa em nada a desejar (se a comparação feita fosse com um gol 1.6 ate fico na duvida mas 1.0 nao da ne).

Realemente o carro tem alguma limitação de preparação para trilhas, mas se levantar 2", colocar bloqueio traseiro e bons pneus o carro da muito trabalho para Troller com 33. (Sei disso pq temos um Troller com 33 e bloqueio). Na estrada nao da para comparar com o Troller (ja tivemos 3 essa agora 2010 com 20mil km o carro parece estar num trilho é muito ruim de curva ... fora a droga da porta que molha todo mundo qdo chove mas é um belo Jipe)

Acho que para um uso misto nao consigo pensar em um carro melhor, porque afinal ela nao é tao confortavel como uma Corolla, nao faz trilha como um Troller e nao bebe como um 1.0 mas resolve a vida de muita gente

Abs

Sem Loção
04/08/2011, 22:52
Pessoal,

Ha algum tempo participo do forum e sem duvida esse topico esta no meu top 10 !!! Fazia tempo que nao me divertia tanto ...

Serio mesmo a turma conseguiu comparar a TR com todos os tipos de carro, começaram pelo CJ, passaram pelo Troller, ela levou uma surra dos 1.0 e ate ao Corolla foi comparada.

Bom mas no mínimo vale o meu relato ... sobre o carro. O motor realmente poderia ser mais forte em baixa rotação, mas em alta o carro nao deixa em nada a desejar (se a comparação feita fosse com um gol 1.6 ate fico na duvida mas 1.0 nao da ne).

Realemente o carro tem alguma limitação de preparação para trilhas, mas se levantar 2", colocar bloqueio traseiro e bons pneus o carro da muito trabalho para Troller com 33. (Sei disso pq temos um Troller com 33 e bloqueio). Na estrada nao da para comparar com o Troller (ja tivemos 3 essa agora 2010 com 20mil km o carro parece estar num trilho é muito ruim de curva ... fora a droga da porta que molha todo mundo qdo chove mas é um belo Jipe)

Acho que para um uso misto nao consigo pensar em um carro melhor, porque afinal ela nao é tao confortavel como uma Corolla, nao faz trilha como um Troller e nao bebe como um 1.0 mas resolve a vida de muita gente

Abs

Bravo, Fred!

Estou quase fechando a minha segunda TR4, uma 2006, sem me desfazer da minha 2011 zerada, que a dona patroa vetou o uso mais "sem loção".. esta mais velhinha se der certo vou preparar um pouco, pro que eu faço, dá e sobra, e vai ser meu carro do dia-dia.. a zerada vai ficar com a dona onça...hehehe

IMHO este é o espírito do carro, que não seja especialista em nenhum terreno, mas se apresente bem em todos eles.... me leva pro trampo com desenvoltura e me leva onde o carro de passeio não vai.... um meio termo de excelente qualidade e desempenho...

abs,

daniel (SL)

Kappa GB
05/08/2011, 13:11
Eu acho a TR4 manca, mas blz não atrapalha muito. Semana passada levei uma sarrafada em uma baita subida de uma avenida aqui da cidade, meu "adversario" era uma sprinter de lotação.
Sobre pressão dos pneus, eu uso 32 libras, o carro fica bem melhor nas curvas da cidade, para de cantar a toa.

[]´s
Paulo

Sem Loção
05/08/2011, 14:28
Eu acho a TR4 manca, mas blz não atrapalha muito. Semana passada levei uma sarrafada em uma baita subida de uma avenida aqui da cidade, meu "adversario" era uma sprinter de lotação.
Sobre pressão dos pneus, eu uso 32 libras, o carro fica bem melhor nas curvas da cidade, para de cantar a toa.

[]´s
Paulo

Paulo, a sprinter é um veículo de carga, a diesel, portanto caracteristicamente com maior torque em baixas.... e no caso das lotações, ela roda sempre leve, pra um torque de 31mkgf contra 22mkgf da TR4, realmente leva vantagem...

pelo menos eu acho que pode ser isso...

abs..

Kappa GB
06/08/2011, 21:36
Paulo, a sprinter é um veículo de carga, a diesel, portanto caracteristicamente com maior torque em baixas.... e no caso das lotações, ela roda sempre leve, pra um torque de 31mkgf contra 22mkgf da TR4, realmente leva vantagem...

pelo menos eu acho que pode ser isso...

abs..

Opa, no caso a lotação em questão não estava vazia. Dei uma olhada na ficha da sprinter, são 129cv e um bom torque de 31mkgf e a mais leve de todas pesa 2020kg. Visto isso eu tiro a conclusão que TR4 não tem 140cv.

[]'s
Paulo

Paulo Sergio V. muller
07/08/2011, 11:51
Viajem feita na ultima semana Km total percorrido 300km ida e volta
km estrada cascalho 28 km
Km estrada barro 8 km usei o 4x4 , molhada a estrada.
sobrou 1/4 no tanque , gasolina comum , tempo da volta 135 km a noite 1hora e 20 minutos, rodovia com 35 km de serra , acho que ta bom, por isso acho que e um Jipe e um carro , e anda bem a minha pelo menos , e a tocada foi segura sem passar de limites , meu relato para quem quer comprar.

Winsley
07/08/2011, 12:16
Viajem feita na ultima semana Km total percorrido 300km ida e volta
km estrada cascalho 28 km
Km estrada barro 8 km usei o 4x4 , molhada a estrada.
sobrou 1/4 no tanque , gasolina comum , tempo da volta 135 km a noite 1hora e 20 minutos, rodovia com 35 km de serra , acho que ta bom, por isso acho que e um Jipe e um carro , e anda bem a minha pelo menos , e a tocada foi segura sem passar de limites , meu relato para quem quer comprar.

Mano, não acho muito confiável a posição de 1/4 da
TR4, na minha quando esta na posição 1/4 não ando quase nada pq o ponteiro despenca para reserva.

O ideal é completar o tanque ao chegar para ver efetivamente quantos litros gastou e quantos km rodou.

patto
07/08/2011, 12:58
Mano, não acho muito confiável a posição de 1/4 da
TR4, na minha quando esta na posição 1/4 não ando quase nada pq o ponteiro despenca para reserva.

O ideal é completar o tanque ao chegar para ver efetivamente quantos litros gastou e quantos km rodou.

sim, a melhor forma ou a mais correta de medir o consumo é desta forma...abastecer o carro no mesmo posto, na mesma posição, aí vê o que rodou e qtos litros entrou...

mas, o lance da reserva da TR varia do ano, na verdde, varia do modelo com tanque pequeno e as atuais, com tanque maior...o aumento do tanque foi com o mesmo sistema das "Long Range", ou seja, é um "tancão" e um "tanquinho", e a bomba fica no "tancão", por isso, na minha, quando entra na reserva, ainda rodo muito, tipo, 60, 70km...

então, dá pra ter uma certa segurança ainda, quando entra na reserva...

abs

patto
07/08/2011, 13:03
tava meio sumido, pois não quis comentar nada sobre a foto do troller com pneu 35" sem nenhuma adaptação...mas, vou retomar este assunto apenas para fazer um comentário, a partir do momento que tal pneu fica raspando, como o relato postado, isso, na minha opinião significa dizer que não cabe tal pneu, salvo se houver adaptação e, aí, voltamos na discussão anterior...mas, é perda de tempo isso...então, bola pra frente...cada um acha o que quer do carro que tem ou quer ter, o carro perfeito, pra mim, como já coloquei, é aquele que me atende no meu propósito, já que todos têm qualidades e deméritos...

sejamos felizes com nossas VTR portanto

abs

leojaz
08/08/2011, 14:56
Voltando ao tópico... como a propria mit gosta de dizer: Tr4 é um 4x4 urbano. Digo que 4X4 = Jipe.
E aí eu pegunto: existe algum jipe que não seja 4X4??? (eu realmente não sei).

Off topic:
Já me perguntaram, para que um 4X4 se o carro é urbano??? Respondo: já rodaram nas ruas de Fortaleza???? é mais hard core que andar nas dunas!!!!

Gui Marques
08/08/2011, 17:49
4x4 urbano é o ASX.

A TR4 é um jipe mesmo, mesmo a MIT chamando ela de "SUV compacto" (TR4 nao tem nada de SUV...)

Gui Marques



Voltando ao tópico... como a propria mit gosta de dizer: Tr4 é um 4x4 urbano. Digo que 4X4 = Jipe.
E aí eu pegunto: existe algum jipe que não seja 4X4??? (eu realmente não sei).

Off topic:
Já me perguntaram, para que um 4X4 se o carro é urbano??? Respondo: já rodaram nas ruas de Fortaleza???? é mais hard core que andar nas dunas!!!!

dojao campeao
09/08/2011, 10:19
Eu acho a TR4 manca, mas blz não atrapalha muito. Semana passada levei uma sarrafada em uma baita subida de uma avenida aqui da cidade, meu "adversario" era uma sprinter de lotação.
Sobre pressão dos pneus, eu uso 32 libras, o carro fica bem melhor nas curvas da cidade, para de cantar a toa.

[]´s
Paulo

Sinceridade é isso aí!!!!!!!!! Da próxima vez cuidado com as Kombis prá não levar outro "couro"!!!!!!! dojao campeao

Kappa GB
10/08/2011, 12:11
Sinceridade é isso aí!!!!!!!!! Da próxima vez cuidado com as Kombis prá não levar outro "couro"!!!!!!! dojao campeao

Hahaha tambem não é pra tanto, Kombi, mesmo as novas totalflex, não vão incomodar donos de tr4.

[]´s
Paulo

Sem Loção
10/08/2011, 12:19
Hahaha tambem não é pra tanto, Kombi, mesmo as novas totalflex, não vão incomodar donos de tr4.

[]´s
Paulo

hheeheh Kombi é massa... meu avô tinha uma em Sampa.. ele entrava, dava a partida, tirava a chave do contato e guardava no bolso... e a bichinha funcionando.... nunca vou me esquecer...

dojao campeao
11/08/2011, 12:01
Caros Foristas, desculpem eu sair um pouco do "quadrado" (TR), mas esta história de levar couro de Kombi aconteceu comigo em idos de 1992, quando o quente era ter uma pick-up cabinada, eu adquiri um F1000 0km, transformei-a em cabine dupla, equipei-a com tudo que tinha direito, inclusive turbo garret e bomba um pouco aberta, um final de semana viajando com a família relampejei os faróis para uma kombi velha sair da frente em uma subida longa, o cara foi para o acostamento e eu pisei, êle fez o mesmo, utilizei o conta giros reduzindo para 3ª (só tinha 4 marchas) e pelo ruído o cara reduziu também, e cadê eu ultrapassar? Subimos a ladeira pára choque com pára choque emparelhados! Só ultrapassei no finalzinho e até acho que êle tirou o pé! Ô kombizinha prá andar sô!!!!!!!! É bom quem tem TR ter cuidado!!!! dojao campeao

Paulo Sergio V. muller
11/08/2011, 12:51
RSsssss este forum deveria mudar o topico ta inclinando para arrancadao , 0 a 100 em quantos segundos , nos estamos falando de um jipe gente nao adianta comparar , se for assim vou comprar camaro rs para andar na estrada 400cv dai nao perco para Kombi carro 1.0. gente ,tirando a ironia sarcastica e claro que tambem comparei ela na estrada, olha que tive carro turbo em 1990 andava com uma parati com 1,2 de pressao, com booster , ja tive audi 1.8 turbo com 180cv + kit nitro em torno de 50 cv, bom agora a historia e outra temos um baita de um jipe confortavel para ate tres pessoas , anda bem para um eu acho, gente comparaçao e bom, mas vamos falar dele na terra seu comportamento, consumo ate , mas acho bom parar com a historia de arrancadao, desc que eu tambem falei sobre velocidade, e tr4 na cabeça gente , peças baratas pelo menos as basicas pastilha, correia, etc,,,,.

mjps
11/08/2011, 14:50
Ou seja,

Voltando a pergunta inicial:

TR4 é jeep?

Por todos os relatos aqui: Bebe bem, não anda pra cacete no asfalto, não tem espaço no banco traseiro, tem 4x4 reduzida, bloqueio central e garanto que não faz feio na trilha. Se faltar algo para ser jipe, poste ai.......

Agora, me pergunta se troco a minha por um CJ? kkkkkkkk é muito ruim heim. rsrsrsrs

Abs,

dojao campeao
11/08/2011, 15:01
Ou seja,

Voltando a pergunta inicial:

TR4 é jeep?

Por todos os relatos aqui: Bebe bem, não anda pra cacete no asfalto, não tem espaço no banco traseiro, tem 4x4 reduzida, bloqueio central e garanto que não faz feio na trilha. Se faltar algo para ser jipe, poste ai.......

Agora, me pergunta se troco a minha por um CJ? kkkkkkkk é muito ruim heim. rsrsrsrs

Abs,

mjps, embora não seja como um Willys, Band ou Troller, é jipe sim, com a vantagem de ser bem razoável para uso urbano, tanto que as mulheres gostam muito (a minha é uma delas), mas ironia sarcástica (aprendi mais uma) a parte, alguns aqui começaram a viajar na maionese, e ao invés de enaltecer a TR no off-road de até médias dificuldades, onde ela é boa mesmo sem preparações especiais, disseram que davam "couro" em corolla na estrada! Que faziam não sei quantos kms por litros! Que arrancavam igual a cavalo (só faltaram dizer que era quarto de milha) etc! Aí gente boa, paciência, não dá pra segurar! Deve ter mesmo Fullzinha com carroceria de TR! dojao campeao

Paulo Sergio V. muller
11/08/2011, 18:51
mjps, embora não seja como um Willys, Band ou Troller, é jipe sim, com a vantagem de ser bem razoável para uso urbano, tanto que as mulheres gostam muito (a minha é uma delas), mas ironia sarcástica (aprendi mais uma) a parte, alguns aqui começaram a viajar na maionese, e ao invés de enaltecer a TR no off-road de até médias dificuldades, onde ela é boa mesmo sem preparações especiais, disseram que davam "couro" em corolla na estrada! Que faziam não sei quantos kms por litros! Que arrancavam igual a cavalo (só faltaram dizer que era quarto de milha) etc! Aí gente boa, paciência, não dá pra segurar! Deve ter mesmo Fullzinha com carroceria de TR! dojao campeao
Caro amigo dojao ao que me consta senti algo pessoal ai no topico ao meu respeito, mas quero te contar uma coisa entre a razao e ser feliz ainda fico sendo feliz deixo a razao para o caro amigo que entende mas de tr4 que eu e claro, quem sou eu para contestar suas duvidas, mas ainda acho que a sua e manca mesmo rssssssssssssss, ou e o piloto mesmo que nao sabe tocar ela?? e ai gente tr4 na cabeça rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

dojao campeao
12/08/2011, 09:22
Prezado Paulo Lond, vc me parece o típico cara que gosta de alfinetar mas quando recebe o troco fica com melindres, paciência, cada cabeça é um universo! Quanto as minhas TRs (a atual é a segunda) serem mancas, é possível, e por coincidência as dos colegas que falam a verdade também! Quanto ao "pilôto", sou contra qualquer tipo de soberba, mas ja que vc provocou, me diga qual o seu nº de inscrição na CBA (se é que vc tem), quais foram as suas classificações nos Mitsubishis Motors (se é que vc já participou), se vc já fez algum CERAPIÓ/PIOCERÁ (espero que vc saiba o que é), se vc já foi campeão de jeepcross ou se ganhou pelo menos 01 indoor (também não sei se vc sabe o que é isto), depois que vc apresentar estas credenciais, poderemos começar a conversar sobre "pilotagem" já que a distância não permite no momento que afiramos as nossas competências in-loco! Quanto a entender mais de TR, lembro a frase que consta nas sagradas escrituras - "tu mesmo o dissestes"! dojao campeao

Paulo Sergio V. muller
12/08/2011, 09:51
Meu caro amigo nao duvido da sua capacidade nao pelo ao contrario , quanto ao alfinetar isso faz parte de um forum debates polemicas pode ate ver no dicionario o sentido deles, e claro que toda polemica tem um gosto amigo, quanto as credencias eu nao tenho nenhuma , e nem pretendo ser piloto, mas em todo caso ja corri sim em pista tinha um prototipo acho que entendo um pouco sim , tenho carteira de piloto profissional se e isso que quer saber, bom mas vamos la sao tantas perguntas suas que acho que vai dar uma biblia para responder, quanto a experiencia em estradas de terra rssss, acho que tenho um pouco propiedade rural frequento e ando de carro nelas a partir dos meus 17 anos, nunca tive carro 4x4 e tinha que percorrer apenas 20km de terra em f1000 , d20 saveiro o que tinha no mercado sabe, com uso de correntes nao ficava nao no barro entao entre a pratica e a teoria tenho a pratica se e que me entende,agora bem legal vc ser um estudioso da biblia mas acho que o livre arbitrio e melhor do que frases pre definidas, entao caro amigo quanto as nossas divergencias e saudavel sim , o que seria do branco do rosa do vermelho se todo mundo gostar do azul rssssssssssssss, mas tudo bem que nem te falei anteriormente , entre a razao e ser feliz , pode ficar com a sua razao , agora que nos temos algo em comum temos ne, a tr4 rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss. um abraço.

dojao campeao
12/08/2011, 09:57
Caro Paulo Lond, de acordo, mas sob frases pré definidas, vai mais uma: "melhor sofrer com a verdade que amar a mentira"! Um abraço e TR na cabeça! Porque na sola do pé tem que pisar muito prá ela andar! A propósito como tenho um amigo meca que tem um dino de rolo, quando tiver oportunidade vamos "passar" ela prá aferir a potência declarada, pois aqui mesmo no fórum, tem gente que já duvidou dos tais 140 cv anunciados. dojao campeao

dojao campeao
12/08/2011, 09:58
P.S. 131 cv até 2009. dojao campeao

rbata
12/08/2011, 10:40
Caro Paulo Lond, de acordo, mas sob frases pré definidas, vai mais uma: "melhor sofrer com a verdade que amar a mentira"! Um abraço e TR na cabeça! Porque na sola do pé tem que pisar muito prá ela andar! A propósito como tenho um amigo meca que tem um dino de rolo, quando tiver oportunidade vamos "passar" ela prá aferir a potência declarada, pois aqui mesmo no fórum, tem gente que já duvidou dos tais 140 cv anunciados. dojao campeao

Faz esse favor pra nós dojao, coloca ela no dina mesmo.... a questão tb não é só a potência pois essa naturalmente só aparece em altos RPMs mesmo.... o interessante seria a curva de torque também...

dojao campeao
12/08/2011, 13:06
rbata, sugestão oportuna, o meca e seu auxiliar (para operar o dino) sempre "tiram" o mapa com os 2 dados, como vai ser na base da cortesia, vou esperar uma oportunidade apropriada! abraço. dojao campeao

Paulo Sergio V. muller
16/08/2011, 21:02
rbata, sugestão oportuna, o meca e seu auxiliar (para operar o dino) sempre "tiram" o mapa com os 2 dados, como vai ser na base da cortesia, vou esperar uma oportunidade apropriada! abraço. dojao campeao
TR4-R 240KM/H - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AR9BCciT1f0)

dojao campeao
18/08/2011, 12:31
Mexendo anda sim, aqui tem uma TR4 R com fuel tech - rodafônica - cabeçote e bicos preparados que chega a cerca de 200 km/h! Esta do clipe na tela rpm/kmh, dá a nítida impressão que o carro não estava no chão, e sim, no dino, e explico: tanto o giro como a velocidade sobem numa intensidade que nem todas as motos acima de 1000 cc conseguiriam, e mais, ao abaixar o giro desce muito rápidamente e a velocidade não, o que aparenta terem colocado o carro em neutro, coisa que ninguém e maluco para fazer no solo com uma viatura que reconhecidamente não tem na estabilidade o seu forte! dojao campeao

Sem Loção
14/10/2011, 19:13
Revivendo o tópico.... botando lenha na fogueira...hahaha

se é jipe ou não, eu não sei.... mas que dá uma pooooota diversão e é valente toda vida, não tenho dúvidas...

Esse paredão foi vencido por três viaturas neste dia.... um troller, um Marruá e uma TR4... :euforico:

https://lh6.googleusercontent.com/-Pz_FGjC-0po/TpYFPG-zL3I/AAAAAAAAC5w/rA2khG5zfYo/s640/T%2525C3%2525BAneis%252520Sabar%2525C3%2525A1%2525 20III%252520-%25252012OUT2011%252520220.JPG

foi que foi... :cool:

https://lh4.googleusercontent.com/-1BREwACqUF8/TpYFTPrtVVI/AAAAAAAAC54/UhSGqV2VfJw/s640/T%2525C3%2525BAneis%252520Sabar%2525C3%2525A1%2525 20III%252520-%25252012OUT2011%252520222.JPG

[ ]s a todos!

SAPO-BOMBA
14/10/2011, 20:37
Só acho sacanagem da Mitsubishi brasileira em iludir o consumidor mentindo a potência e principalmente TORQUE dos motores das TR4...

Esse motor, o 4G94 é importado e é utilizado em duas versões no Mitsubishi Lancer:

- 145cv e 19,5 kgfm de torque, com Injeção Direta de Gasolina e comando duplo ( DOHC )
- 125cv e 17,9 kgfm de torque, com injeção comum e comando simples ( SOHC )

A SEGUNDA VERSÃO é a equivalente à versão que temos aqui no Brasil, equipando as TR4!

Agora a pergunta é: COMO PODE um motor sem comando duplo e sem injeção direta ter quase a mesma potência e maior torque do que o motor que tem tudo isso??? :stop:

Chamar isso de farsa ainda é pouco... :parede:



Só pra relembrar minha postagem inicial pra quem não leu... :chorandoderir:

leojaz
17/10/2011, 03:09
Estou na minha segunda TR4, é um poooota carro como disse o amigo....

FabioRO
17/10/2011, 20:50
Pessoal, sou novato aqui, pois estou pegando minha primeira TR4, aliás minha primeira mitsubishi. O propósito da TR4 é para puxar meu quadriciclo, e lógico brincar em algumas trilhas. Espero ter acertado na escolha, pois já tive outros 4x4, mas é o meu primeiro "compacto". Um abraço a todos e boas trilhas!

heliosilva77
19/10/2011, 09:57
Eu acho q a TR$ é um jipe sim, não tenho o q falar do carro, comprei a minha 2010 com 5000 km e já tá quase com quase 30000, nunca me deixou na mão. Faço sempre as revisões pra não ter dor de cabeça.
Se a criança fosse a diesel não ia ter pra ninguém, só que a mit não vender nenhum dakar ou full, é isso q acho.

valeu,

Hélio.

jwalker
30/10/2011, 14:26
Estamos bem contente com a TR4 aqui em casa, é uma 2010 MT. Como eu costumo dizer, o carro é uma calça jeans: bonito o suficiente para te levar a lugares urbanos "arrumadinhos" e robusta o bastante para te levar a passeios e aventuras incríveis. O espaço interno é pequeno, mas isto é coisa da idade do projeto, já se vão uns 12 anos do seu lançamento lá fora, isso pesa. Mas, neste tempo, os seus concorrentes na época do lançamento (GV, RAV4, etc) viraram "aventureiros de shopping" e não fazem nem em sonhos o que a TR4 faz. Por isto vale bem a pena, pelo preço.

Armindo Neto
30/10/2011, 23:31
Eu tenho uma TR4, como pode ser visto na minha assinatura e estou decepcionado com ela.
É lerda, gastona, sem estabilidade, com um curso de suspensão ridículo, outro dia para subir uma rampa de sargeta precisei engatar 4x4 porque a roda traseira ficou no ar e ela não subia. Não é automóvel, não é SUV e não é Jeep, é uma Merda. Comprei na ilusão que teria um Jipe mais confortável e acabei tendo um carro extremamente inseguro e instável. Jipe é o CJ5, esse sim é um Jeep de verdade.
Domingo, voltando da Fenajeep a TR começou a balançar do nada, a menos de 70 km/h entrou em um pêndulo que se não fosse minha experiência de mais de 35 anos de estrada e mais de 2 milhões de km rodados com todo tipo de veículo, inclusive caminhão de inflamáveis, sem nunca ter feito um risco sequer em nenhum veículo, teria capotado. Mesmo assim acabei batendo na mureta de proteção.
Querem um conselho de um motorista experiente, vendam logo essa merda antes que acabem morrendo ou matando toda sua família. Não é atoa que ela não é mais fabricada no resto do mundo desde 2003, somente aqui onde o consumidor não é respeitado, e ainda a preço de carro de luxo.

amigo seu carro, deve estar com algum problema pois a tr4 e um baita de um carro resistente , gostei muito da estabilidade (antes tinha um vectra elite com ESP) ou seja nao e qualquer um carro que digo que tem boa estabilidade nao , mas a tr4 e boa de estabilidade quando na versao A/T tem barra estabilizadora. estou super satisfeito com o carro um carro de motor bastante robusto
diferencial robusto com uma traçao 4x4 de qualidade com DNA mitsubishi ja fiz uma subida bem ingreme e nao necessitou de 4x4
ligada, tava chuvendo , subida com bastante buracos nao necessitou de 4x4 na 4x2 subiu com tranquilidade.
Abraço.

Sem Loção
03/11/2011, 21:28
Mais uma pra série 'TR4 é jipe'...

https://lh5.googleusercontent.com/-sGHueie6rXo/TrMi_SfcS4I/AAAAAAAADeQ/YUmz27TyZ68/s512/fotos%252520471.jpg

Armindo Neto
08/11/2011, 16:44
pessoal a Tr4 aguenta trilha pesada (com modificaçoes) ?

neilsonhenriques
08/11/2011, 16:49
Melhor partir pra um Jimny ...

patto
08/11/2011, 16:53
pessoal a Tr4 aguenta trilha pesada (com modificaçoes) ?

sem considerar o motor que é fraco, tem limitação de altura e de pneus, além de ser monobloco, 3 "pequenos" detalhes que, ao meu vem, impedem o uso em trilhas pesadas - aquelas que só passa troller com pneus 37", rural bem preparadas, etc. trilhas pesadas para o carro e não para o motorista...hehehehe

Sem Loção
08/11/2011, 19:19
pessoal a Tr4 aguenta trilha pesada (com modificaçoes) ?

bem diretamente.... não.

pelo menos no meu entendimento de pesada: troller, wyllis, samurai preparados e cia... a vtr não foi feita pra isso... acho que chega com preparação na médias...

Paulo Sergio V. muller
08/11/2011, 20:17
Concordo com vc meu amigo sem loçao . mas que ela e pau para toda obra com devido limites e claro, pneus melhores e um lift de leve nao faz mal nao ela aguenta bem a melhora .

Sem Loção
08/11/2011, 21:32
Concordo com vc meu amigo sem loçao . mas que ela e pau para toda obra com devido limites e claro, pneus melhores e um lift de leve nao faz mal nao ela aguenta bem a melhora .

Hehehe....com certeza, Paulo.... sou suspeito pra falar... tenho duas... é uma viatura MUITO valente.... respeitando seus limites, dá muita diversão.. e raramente quebra...

o pessoal aqui de BH não tá acostumado a ver TR4 na trilha, mesmo de leve.... na maioria das vezes eles se surpreendem com o que a viatura faz....

ivandelio
09/11/2011, 00:03
amigos q sabem tudo de tr4 rsrsrs.... to querendo comprar uma tr4 mas nao é pra trilha to namorando uma 2010 automatica ..... tenho q tirar da agua uma lancha de 24 pés mais ou menos 1500 kg podem m falar se a tr4 tira da agua ????? tem rampa concretada , e se tirar; posso confiar na ré pra por no guarda barco???? e se comprar, quais sao os problemas que devo ficar de olho???? sei q todo carro tem seus pontos fracos; tbm curto trilhas tenho uma hilux sw4 2000 3.0 interc e turb susp. preparada. ......... o kara da garagem ta pedindo 55 mil, ela ta com 27 mil rodados tenho um new beatle 2007 q entra no negocio............... de ante mão convido a todos a conhecer a serra da canastra aqui em minas gerais sao trilhas incriveis 387 cachoeiras catalogadas posso guiar todos com prazer...nao tem barro só pedreira rsrsrsrsrsrsrsrsr
319592319591é grande a danada rsrssrrs

neilsonhenriques
09/11/2011, 01:19
É meio arriscado você guinchar uma lancha de 24 pés com o TR4. O arrasto de um barco desses é muito grande e o motor do carro talvez não dure muito fazendo esse trabalho.

Melhor partir pra um carro a diesel que tem mais torque em baixas rotações, além de ser mais pesado e suportar melhor o reboque + barco.

ivandelio
09/11/2011, 10:54
É meio arriscado você guinchar uma lancha de 24 pés com o TR4. O arrasto de um barco desses é muito grande e o motor do carro talvez não dure muito fazendo esse trabalho.

Melhor partir pra um carro a diesel que tem mais torque em baixas rotações, além de ser mais pesado e suportar melhor o reboque + barco.


nao vou andar com barco na rodovia é tirar da agua e dar uma ré de uns 5 metros e da agua até o guarda barco é uns 40 metros vc acha que mesmo assim nao da ???

euclidesneto
09/11/2011, 11:06
Por que não usa a SW4?

Lewis Sw4
09/11/2011, 11:12
nao vou andar com barco na rodovia é tirar da agua e dar uma ré de uns 5 metros e da agua até o guarda barco é uns 40 metros vc acha que mesmo assim nao da ???

colega ,

em casa temos uma Tr4 e Sw4 uso ambas para por e tirar da agua uma masterboat 21 pes , que e usada para pratica de wakeboard .
a Tr4 sofre um pouco mas da conta do recado , esse carro realmente e valente !
vale a pena dizer ; apesar do barco ter 21 pes , a lancha tem mais de 2 toneladas , pois tem motor 330hp v8 GM e mais de 800kg de lastro (chumbo) para formar a marola ideal para wakeboard .
se a rampa nao for muito ingreme , vai de TR4 , resolve seu problema !


abraco a todos .

neilsonhenriques
09/11/2011, 12:07
nao vou andar com barco na rodovia é tirar da agua e dar uma ré de uns 5 metros e da agua até o guarda barco é uns 40 metros vc acha que mesmo assim nao da ???

Ivan,

Aí beleza ! O TR4 vai fazer tranqüilo, como o Lewis já disse. :concordo:

Abraço,
Neilson

ivandelio
09/11/2011, 13:22
Por que não usa a SW4?

ela ta tudo cheia de cicatriz rsrs ta feia rsrsr, judio d mais dela na trilha rsrsr pra arastar uma bela lancha tem q ter um belo carro rsrrs rssrrsrrsr e tenho o new betle como segundo carro quero trasformar ele num 4x4 mas a muié nao quer caminhonete

ivandelio
09/11/2011, 13:23
Ivan,

Aí beleza ! O TR4 vai fazer tranqüilo, como o Lewis já disse. :concordo:

Abraço,
Neilson

brigaduuu gosto da opniao de quem sabe valeu

ivandelio
09/11/2011, 13:26
colega ,

em casa temos uma Tr4 e Sw4 uso ambas para por e tirar da agua uma masterboat 21 pes , que e usada para pratica de wakeboard .
a Tr4 sofre um pouco mas da conta do recado , esse carro realmente e valente !
vale a pena dizer ; apesar do barco ter 21 pes , a lancha tem mais de 2 toneladas , pois tem motor 330hp v8 GM e mais de 800kg de lastro (chumbo) para formar a marola ideal para wakeboard .
se a rampa nao for muito ingreme , vai de TR4 , resolve seu problema !


abraco a todos .

se arrasta a sua a minha é bem mais leve rsrsrsr valeu ajudou muito

Kappa GB
09/11/2011, 18:36
Uma duvida, eu nem nunca vi colocarem e tirarem essas lanchas da agua, então não tenho muita noção do que pode acontecer....
Mas a TR4 por ser relativamente leve comparada com caminhonetes e tal não teria o perigo de a lancha arrastar ela pra agua? Ou a lancha nesse ponto já estaria boiando?

[]'s
Paulo

Lewis Sw4
09/11/2011, 20:43
paulo ,

quando a roda trazeira da Tr4 esta pela metade dentro da agua , a lancha ja esta boiando .

abraco

Sem Loção
09/11/2011, 21:43
nao vou andar com barco na rodovia é tirar da agua e dar uma ré de uns 5 metros e da agua até o guarda barco é uns 40 metros vc acha que mesmo assim nao da ???

welll... isso a tr4 faz com o pé nas costas..hehehe...... achei que fosse pra rebocarem grandes deslocamentos...

ivandelio
09/11/2011, 22:45
Uma duvida, eu nem nunca vi colocarem e tirarem essas lanchas da agua, então não tenho muita noção do que pode acontecer....
Mas a TR4 por ser relativamente leve comparada com caminhonetes e tal não teria o perigo de a lancha arrastar ela pra agua? Ou a lancha nesse ponto já estaria boiando?

[]'s
Paulo

já esta dentro da carreta e amarrada na carreta

ivandelio
09/11/2011, 22:47
welll... isso a tr4 faz com o pé nas costas..hehehe...... achei que fosse pra rebocarem grandes deslocamentos...

posso comprar sem medo rsrsrrsrs??

Sem Loção
10/11/2011, 11:04
posso comprar sem medo rsrsrrsrs??

Na minha "ómilde" opinião, sim.... tr4 tem essa fama de carro d madame ir ao shopping, mas é muito valente... claro, não tem curso de suspensão, feixe de molas, etc como os jipes que encaram trilhas mais pesadas, mas já passei em muito enrosco com a minha que a galera achava que não rolava de passar não... mas também já atolei feio por causa de uma burrada minha de entrar numa vala cheia de lama que o curso da suspensão tinha que ser umas duas vezes maior...hehehe...

ivandelio
10/11/2011, 14:11
turma valeu pelas dicas, convenci o cara da garagem pra testar com a lancha a tr4 desconsiderou o peso rsrsrrs brigaduuuuu

Lewis Sw4
10/11/2011, 15:00
turma valeu pelas dicas, convenci o cara da garagem pra testar com a lancha a tr4 desconsiderou o peso rsrsrrs brigaduuuuu

eu te disse , eu te disse , eu te disse ........

ivandelio
10/11/2011, 21:04
turma sei que aqui todos sao metidos a mecanico rsrsrrs eu tbm rsrss veja o q to construido.... é uma novidade rsrsrsrs todos falam q é doideira rsrsrsrsr ... to construindo uma gaiola de um uno 1.5 com motor na traseira rsrsrsr isso mesmo!!! arrancamos o motor da frente e colocamos no portamalas rsrsrs veja meu topico gaiola uno 1.6 e coloquei um motor de biz na dianteira pra ter um help em situaçoes extremas pra ficar 4x4 ate sair do atoleiro rsrsrs veja lá ta ficando bommmmmm rsrsrs

Sem Loção
23/01/2012, 10:28
Senhores, mais uma demonstração da bravura da TR4 (e da parvice de seu condutor..hehehe)


http://vimeo.com/35477287

AntonioCMN
28/03/2012, 22:01
Falando em consumo, clima, relevo, temperatura e pressão, rsrs...

A minha 2008 AT tava fazendo a média de 5,5km/l na cidade com gasolina comum ou aditivada, andando numa boa. Passei a abastecer com gasolina Podium e estou fazendo até 7km/l e o carro está andando bem melhor. Pro meu uso está valendo a pena pagar mais caro pela Podium. Além de reduzir bastante o número de visitas ao posto...

Aquele abraço!


Caro Pavoski, tenho uma TR4 AT gasolina e vou colocar gasolina podium para ver se melhora... A sua é gasolina ou flex? O que achou, abraço,

dudacaldeira
29/04/2012, 20:42
Sem Loção,

Parabéns pelas fotos e vídeos, seu JIPE realmente faz bonito. Bom, sou das antigas aqui no fórum, mas andei sumido. Contudo lendo este tópico, achei muito interessante e até cômico em alguns momentos, mas também quero dar minha contribuição.

Tenho uma TR4 preta 08/09, estou com ela há uns 6 meses e realmente é um Jipe, sem dúvidas. Agora para estigar os "doutores em jipe" aqui do fórum...risos....

Garanto que é jipe, pois tenho uma teoria muito interessante. Para saber se é um jipe, sentado na direção observe em um dia de chuva se formar sobre o capô várias bolinhas de água que não conseguem escorrer, pode ter certeza é um Jipe (devido ao formato quadrado do bixo risos!!!!). E como forma isso na TR4 é um Jipe...risos. Essa foi para descontrair, logo darei minhas impressões da minha TR4.

Outra importante informação que foi discutida aqui, é que a TR4 é um SUV, só por curiosidade entrem no site da JEEP (Original 4x4 off road SUV, Mid size SUV, Crossover Vehicles | Jeep.com (http://www.jeep.com/en/)) lá ele traz o Wrangler também como SUV (off road SUV).

É Sem Loção, com certeza o Wrangler não é JIPE...

E para deixar mais uma interrogação no ar, tive um Samurai 98 canvas, todo preparado (snorkel, pneu mud etc.) e no documento estava como automóvel......e agora minha TR4 consta como Jipe.

abraços à todos e o importante é estar contente com o veículo,

Duda Caldeira

Gustavo D
29/04/2012, 22:09
Eita discussão boba nesse tópico ein! Cada um com suas mágoas e felicidades!
Se está no documento, então é! Já pensou se esportivo só pudesse ser esportivo se tivesse as características dos mais badalados?



Outra importante informação que foi discutida aqui, é que a TR4 é um SUV, só por curiosidade entrem no site da JEEP (Original 4x4 off road SUV, Mid size SUV, Crossover Vehicles | Jeep.com (http://www.jeep.com/en/)) lá ele traz o Wrangler também como SUV (off road SUV).

É Sem Loção, com certeza o Wrangler não é JIPE...


Duda, lá fora ninguém importou a palavra Jipe da marca Jeep. Só existe a denominação SUV mesmo.
Aqui no Brasil tem umas restrições para chamar de SUV, Jipe, Microonibus, Caminhão leve, etc. E se não me engano pra ter jipe no documento, basta ter Reduzida. Qualquer 4x4 com Redução, respeitando o limite de peso do PBT para jipes, será documentado como jipe. Com excessão do Marruá que não possui caixa de redução, mas tem a primeira "super reduzida". Tem também restrição que leva em consideração os ângulos de entrada e saída e transposição de rampa.

Sem Loção
29/04/2012, 23:00
Sem Loção,

Parabéns pelas fotos e vídeos, seu JIPE realmente faz bonito.

Valeu, duda!... passei uns peerengues mas a bixinha fez bonito...

tem mais uns aqui...


http://www.youtube.com/watch?v=fOx_hBXc_aA


Garanto que é jipe, pois tenho uma teoria muito interessante. Para saber se é um jipe, sentado na direção observe em um dia de chuva se formar sobre o capô várias bolinhas de água que não conseguem escorrer, pode ter certeza é um Jipe (devido ao formato quadrado do bixo risos!!!!). E como forma isso na TR4 é um Jipe...risos. Essa foi para descontrair, logo darei minhas impressões da minha TR4.

KKKK.... essa é equivalente a ver se na chuva a viatura joga a água toda pra cima do capô e pára-brisas.... se sim, é jipe então... e a TR4 com sua aerodinâmica de tijola com certeza faz isso... ;)

abs!

dudacaldeira
30/04/2012, 09:31
Olá Gustavo D,

Perfeito é isso mesmo, e o outro post erá só para descontrair mesmo, é isso ai SUV é o termo nos EUA e em outros locais, isso é para mostrar como nos apegamos a besteiras.

Sem Loção, muito bom este último vídeo, seu TR4 está com pneu pirelli AT? acabei de colocar no meu o pirelli ATR, não achei mais o AT, pela informação que tive este ATR veio no lugar dele, coloquei o ATR pois no original agora tá vindo o STR, daí achei que é muito para asfalto.

Eu tinha no meu ex-samurai o BF Goodrich AT, achava bem desenhado o pneu, esse dá pirelli teria a mesma função, mas não parece tão agressivo......Perguntei na pirelli e eles garantiram que teria a mesma performance....será?

Bom, sobre a TR4, minha pretinha atual, está bala e não quebra, eu tiro o chapeu para a mecânica dela. Podem falar o que for, mas está perfeita (bom tb, acho que tinha procedência......todas revisões na Mit etc.., isso é importante ver na hora da compra), também só por relato, não tem aqueles problemas de entrar vento ou chuva pelo porta, vedação está perfeita, estável (minha velocidade média é 90-110 km na estrada). Usei o 4x4H em dia de chuva é arrebenta mesmo na pista, a bicha gruda no chão, segurança total, os veículos todos tirando o pé em dia de chuvão e vc pode manter 90-100 na boa.
A única coisa que tinha foi a porta traseira (porta mala) que estava pegando na hora de fechar, mas pedi na concessionária Mit e eles arrumaram na hora, está 100%.

Bom, vou contando as novidades conforme vou usando a bichinha,

abraços

Duda Caldeira

Kappa GB
30/04/2012, 09:39
KKKK.... essa é equivalente a ver se na chuva a viatura joga a água toda pra cima do capô e pára-brisas.... se sim, é jipe então... e a TR4 com sua aerodinâmica de tijola com certeza faz isso... ;)

abs!

Se for assim então TR4 é o maior jipe que já vi! haha
Ela joga agua demais no parabrisas, as vezes a poça nem é tão grande e vem aquele mundo de agua no parabrisas, vem mais agua do que tinha na poça! haha

Mas falando serio, é um perigo danado isso! Alguem resolveu isso trocando só os pneus?

[]'s
Paulo

Gustavo D
30/04/2012, 12:26
Se for assim então TR4 é o maior jipe que já vi! haha
Ela joga agua demais no parabrisas, as vezes a poça nem é tão grande e vem aquele mundo de agua no parabrisas, vem mais agua do que tinha na poça! haha

Mas falando serio, é um perigo danado isso! Alguem resolveu isso trocando só os pneus?

[]'s
Paulo
Kappa, esse lance de jogar água, se não me engano, é impulsionado por 3 fatores.
Altura do capô em relação ao solo, ângulo de entrada e largura dos pneus! O ângulo e a largura dos pneus são os que mais influenciam, pois obviamente determinam o quanto de água vai subir na frente do veículo.
Trocando os pneus, normalmente não ajuda. Se trocar por maiores, aumenta a altura do capô em relação ao solo, mas eles ficam mais perto do parachoque, aumentando o ângulo entrada, se for por menores, o contrário acontece. Pode-se sim, trocar por pneus mais finos o que deve atenuar bastante o efeito. O jeito mesmo é ligar o limpador :mrgreen:!

Kappa GB
30/04/2012, 14:53
Kappa, esse lance de jogar água, se não me engano, é impulsionado por 3 fatores.
Altura do capô em relação ao solo, ângulo de entrada e largura dos pneus! O ângulo e a largura dos pneus são os que mais influenciam, pois obviamente determinam o quanto de água vai subir na frente do veículo.
Trocando os pneus, normalmente não ajuda. Se trocar por maiores, aumenta a altura do capô em relação ao solo, mas eles ficam mais perto do parachoque, aumentando o ângulo entrada, se for por menores, o contrário acontece. Pode-se sim, trocar por pneus mais finos o que deve atenuar bastante o efeito. O jeito mesmo é ligar o limpador :mrgreen:!

Na explorer que tive não havia esse problema e ela estava com pneus bem largos, mas eram 100% asfalto, não sei se isso influenciou. Me falaram tambem que era por ser a limited que tinha alargadores.

Sera que uns alargadores não resolveriam?

[]'s
Paulo

dudacaldeira
30/04/2012, 16:12
Olá Paulo

Acredito que seja o que o Gustavo D falou. Ou seja o ângulo de entrada e o parachoque rente ao capô (ou quase sem como no caso da Tr4 e outros off). No samurai tb ocorria a mesma coisa, subia muita água, e o parachoque era bem pequeno (de ferro) e curto ( e estava alto, uns 85 cm do solo), o que aumentava o ângulo de entrada, e tb o pneu era AT.

Bom, isso vem de encontro com a minha dúvida do pneu do Sem Loção, mas acho que é isso, pois se fosse só o pneu daí o STR que vem original na TR4 não jogaria água. Mas acho que isso tb acontece.

abraços Paulo, interessante isso e como vc falou perigoso as vezes, tem que ficar com o limpador sempre no máximo e mesmo assim a esposa fica nervosa....risos

Duda Caldeira

FABRICIO TR4
30/04/2012, 17:04
Galera,
Pode comprar a TR4 se quiserem um carro versátil. Minha TR4 está com 3¨ a mais de altura, pneus BF AT, guincho 12.000lb. Encara qualquer desafio...
Já puxei troller e toyota e por ser um carro leve, encara qualquer obstáculo com destreza.
Abraços

Sem Loção
30/04/2012, 18:29
Olá Paulo

Acredito que seja o que o Gustavo D falou. Ou seja o ângulo de entrada e o parachoque rente ao capô (ou quase sem como no caso da Tr4 e outros off). No samurai tb ocorria a mesma coisa, subia muita água, e o parachoque era bem pequeno (de ferro) e curto ( e estava alto, uns 85 cm do solo), o que aumentava o ângulo de entrada, e tb o pneu era AT.

Bom, isso vem de encontro com a minha dúvida do pneu do Sem Loção, mas acho que é isso, pois se fosse só o pneu daí o STR que vem original na TR4 não jogaria água. Mas acho que isso tb acontece.

abraços Paulo, interessante isso e como vc falou perigoso as vezes, tem que ficar com o limpador sempre no máximo e mesmo assim a esposa fica nervosa....risos

Duda Caldeira

Well, da minha experiência, tenho duas TR4

a minha de trilha é 2006 com lift de 3" e pneus TOYO Open Country AT e joga MUITA água pra cima.... como disse o Kappa, parece que joga mais água do que tem no chão....KKKK

Já a minha 2011 (um desenho um pouco mais redondo) e pneus Pirelli ATR originais (que são 80% asfalto pelo menos) joga muito menos água....

abraços!

Sem Loção
30/04/2012, 18:31
Galera,
Pode comprar a TR4 se quiserem um carro versátil. Minha TR4 está com 3¨ a mais de altura, pneus BF AT, guincho 12.000lb. Encara qualquer desafio...
Já puxei troller e toyota e por ser um carro leve, encara qualquer obstáculo com destreza.
Abraços

Fabricio, a minha tá também com +3"... se vc puder, por MP ou no tópico do lift para TR4 (pra num bagunçar e desvirtuar o tópico se a tr4 é jipe ou não....KKKK) me diz como é que tu resolveu o desalinhamento do eixo traseiro pra esquerda por causa da barra panhard... valeu!

abs!

dudacaldeira
30/04/2012, 18:44
Olá Sem Loção,

Vc falou que a sua 2011 o pneu original é o ATR, mas pelo que ví, me parecer que estão vindo originais com o STR, é isso? eu coloquei o ATR em loja da pirelli. E vc falou em 80% de asfalto, é isso mesmo? é ruinzinho mesmo?

Estou perguntando, para saber até onde posso ir em uma estrada off, apesar que alguns falam que o BF AT também não é para lama e muita terra, mas eu andava bem com ele,

tem muita diferença na Tr4 o pirelli e um BF? apesar de como disse, a pirelli afirma que aguenta.....

abraços

Duda Caldeira

Sem Loção
30/04/2012, 20:06
Olá Sem Loção,

Vc falou que a sua 2011 o pneu original é o ATR, mas pelo que ví, me parecer que estão vindo originais com o STR, é isso? eu coloquei o ATR em loja da pirelli. E vc falou em 80% de asfalto, é isso mesmo? é ruinzinho mesmo?

Estou perguntando, para saber até onde posso ir em uma estrada off, apesar que alguns falam que o BF AT também não é para lama e muita terra, mas eu andava bem com ele,

tem muita diferença na Tr4 o pirelli e um BF? apesar de como disse, a pirelli afirma que aguenta.....

abraços

Duda Caldeira

Duda, não sei agora,que a MIT tirou até o 4x4 das TR4, mas a minha 2011 é ATR com certeza... ótimo pneu, mas pra offroad não guenta muito não.... já fiz a mesma trilha, de dificuldade leve, com as duas.... onde a 2011 sofreeeeeeu pra passar a 2006 com os toyo passou brincando (mesmo antes do lift...)... essa é a minha impressão...

patto
30/04/2012, 22:09
Olá Sem Loção,

Vc falou que a sua 2011 o pneu original é o ATR, mas pelo que ví, me parecer que estão vindo originais com o STR, é isso? eu coloquei o ATR em loja da pirelli. E vc falou em 80% de asfalto, é isso mesmo? é ruinzinho mesmo?

Estou perguntando, para saber até onde posso ir em uma estrada off, apesar que alguns falam que o BF AT também não é para lama e muita terra, mas eu andava bem com ele,

tem muita diferença na Tr4 o pirelli e um BF? apesar de como disse, a pirelli afirma que aguenta.....

abraços

Duda Caldeira

sim, o original da minha era ATR também...não duvido nada que a Mit tenha colocado STR, pois teve um ano, acho que 2008 ou 2009, que vinha com STR, mas tinha 4x4, agora nem isso.

os ATR guenta estrada de asfalto como ninguem...hehehehe...mas, qualquer lama já cobre o pneu. E, pode ter certeza, o BF mesmo AT tem performance infinitamente superior ao ATR, especialmente porque o BF é "quadrado", ou seja, os gomos (gravos) parte de lateral a lateral do pneu, o que dá mais tração, já os ATR são meio arrendondado além do desenho ser 80% e o BF 50%-50%.

abs

dudacaldeira
30/04/2012, 22:25
Olá Sem Loção e Patto,

É essa de TR4, 4x2, foi demais......, mas acho que é a maldita lei de mercado, ainda mais tudo hoje tem apenas o formato de jipe/suv, só que a maioria sem 4x4 reduzida. Imagina o pneu então, daqui a pouco até troller (ford) vai vir com pneu da Ecosport para uso em cidade. É uma pena né.

Bom, depois que a própria Land Rover vai parar com a Defender e no lugar vem aquela versão 4x4 do Kia Soul....risos, tudo pode acontecer.

Eu fico doido da vida, com estas mudanças na estética dos veículos, eles mudam uma lanterna e pronto já ferra quem acabou de comprar. Eu acho que deveria mudar apenas a tecnologia, mas a forma do veículo deveria manter, principalmente nos 4x4, mantendo assim uma identidade. Por exemplo, eu até acho os farois da Tr4 2008 (redondos) com este formato legal, tem cara de jipe, mas tem gente que odeia, prefere o primeiros, que aliás achei que as TR4 de 2010 para frente tentaram resgatar, não sei se foi essa intensão da MIT.

Bom, do pneu ATR, putz........, e o pior que acabei de comprar os meus da TR4....paciência, até pensei em pegar o BF Goodrich AT, mas fiquei pensativo em seguir com o pneu original etc... acho que estou no período originalidade, pois o meu jipe anterior, era mais preparado e tive muitos problemas de adaptação. Fiquei meio traumatizado com as adaptações (muito gasto $$$$$).

Abraços

Duda Caldeira

dudacaldeira
14/05/2012, 20:49
Olá Sem Loção,

Vc comentou do pneu ATR, que é fraco. Vc que é daí de minas (ô terra boa), se for fazer por exemplo a estrada real, vc acha que daria este pneu sem problemas?

Pois no meu caso, estou mais para estas expedições mesmo, ou no máximo uma coisa mais leve. Estava vendo que em Lands que são indicadas para expedições (defender) os pneus delas originais, tb não me parecem lá grandes coisas.

abraços

Duda Caldeira

Sem Loção
14/05/2012, 21:03
Olá Sem Loção,

Vc comentou do pneu ATR, que é fraco. Vc que é daí de minas (ô terra boa), se for fazer por exemplo a estrada real, vc acha que daria este pneu sem problemas?

Pois no meu caso, estou mais para estas expedições mesmo, ou no máximo uma coisa mais leve. Estava vendo que em Lands que são indicadas para expedições (defender) os pneus delas originais, tb não me parecem lá grandes coisas.

abraços

Duda Caldeira

Olá, Dudu

Bom, nunca fiz a Estrada Real toda, mas andamos em alguns trechos dela aqui perto de BH.... é tudo estradão, pelo menos aqui perto, e pra isso o ATR vai tranquilo!... Só não confia muito se tiver lama e erosão, mas na Estrada Real não creio que seja o caso..

Já deu uma olhada nestes site aqui?

Roteiros Planilhados da Estrada Real (http://www.estradareal.tur.br/)

Estrada Real 4X4 (http://estradareal4x4.blogspot.com.br/)

abs!

dudacaldeira
14/05/2012, 21:21
olá Sem Loção,

legal o site, vou olhar com calma, acho bacana este tipo de expedição (comidinhas, bebidinhas.... a comida mineira é campeã).

mas estou ficando com medo deste pneu.....

mas continuo sem entender, pois os pneus originais da maioria dos jipes, não são ATRs? todo mundo troca? já ví alguns vídeos, e tinha até certa lama, e me parecia pneus semelhantes ao pirelli ATR.

Hoje ví uma pajero Full com o pneu STR pirelli, este sim achei bem asfalto mesmo,

abraços

Duda Caldeira

Sem Loção
15/05/2012, 03:30
olá Sem Loção,

legal o site, vou olhar com calma, acho bacana este tipo de expedição (comidinhas, bebidinhas.... a comida mineira é campeã).

mas estou ficando com medo deste pneu.....

mas continuo sem entender, pois os pneus originais da maioria dos jipes, não são ATRs? todo mundo troca? já ví alguns vídeos, e tinha até certa lama, e me parecia pneus semelhantes ao pirelli ATR.

Hoje ví uma pajero Full com o pneu STR pirelli, este sim achei bem asfalto mesmo,

abraços

Duda Caldeira

POde ir tranquilo... estradão de terra vai bem o ATR...

Essa aqui é uma subida na trilha Boi Preto, repare no pneu da minha TR4 2011 (ATR).... penou pra subir...

https://lh5.googleusercontent.com/-LlSs6P532ow/TqSPGWqbmQI/AAAAAAAADUM/Vu5AAvbaZNU/s640/Morro%20da%20Skol%20348.JPG


https://vimeo.com/34391148

agora olha o pneuda minha TR4 2006, Toyo AT + lift3"

https://lh6.googleusercontent.com/-dPbAZpqbSU4/T4BmyBXhxlI/AAAAAAAAEmU/OXtvMMwd3Ds/s640/DSCN7820.JPG

Olha ela subindo um lugar onde um Jimny e um samurai agarraram... lógico, o vão livre maior fez diferença, mas eu jamais conseguiria subir com o ATR.. é a mesma trilha, em locais diferentes...


https://vimeo.com/39911167

O que eu quero dizer com isso é que já peguei muito enrosco com o ATR que penei pra passar, e com os Toyo passei fácil... Mas em estradão de terra, vc nem sente a diferença.....

dudacaldeira
18/05/2012, 22:55
Olá Sem Loção,

Entendi, pelas fotos, deu para ver, me parece que a profundidade dos sulcos dos pneus são diferentes inclusive. Estou fazendo essa semana uma média do consumo de combustível, depois posto aqui o que achei da minha TR4.

Acabei de fazer a revisão dos 80 mil KM, essa revisão é grande, com troca de todos os óleos etc...

Estou pensando agora se fico com ela um bom tempo ou se troco por uma mais nova, se eu for ficar com ela um bom tempo, penso no futuro colocar pneu BF, snorkel etc...

É, mas por agora com esse meu pneu pirelli novinho, não tem o que fazer, o negócio é gastar ele mesmo....risos

abraços
Duda Caldeira

dudacaldeira
30/06/2012, 19:30
Olá à todos,

fiz a média de consumo da TR4, em duas semanas foram:
70% em estrada e 30% na cidade, mais ou menos, daí a média foi de 10,99. Isso indo na boa (cidade 30-60 e na estrada a 2.5-2.7 rpm)
achei que pelo veículo esta de bom tamanho,

vou continuar controlando e escrevo aqui logo,

do mais o jipe é só coisa boa,

abraços

duda

Sem Loção
01/07/2012, 19:11
Olá à todos,

fiz a média de consumo da TR4, em duas semanas foram:
70% em estrada e 30% na cidade, mais ou menos, daí a média foi de 10,99. Isso indo na boa (cidade 30-60 e na estrada a 2.5-2.7 rpm)
achei que pelo veículo esta de bom tamanho,

vou continuar controlando e escrevo aqui logo,

do mais o jipe é só coisa boa,

abraços

duda

Opa, duda... tá excelente esse consumo!

Saca só os pisantes que a bichinha tá agora...hehehe

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/599107_3698331089486_116516590_n.jpg

dudacaldeira
01/07/2012, 20:21
Sem Loção,

então tb achei que o consumo está bom, apesar que eu ando na boa, pois se pisar a bichinha vai beber mais, mas tá de bom tamanho, devagar e sempre:cool:,

E o pneu, agora sim hein, agora esse não tem para ninguém, é MUD, mas não consegui ver qual é....

Estava em outro tópico falando da TR4 e o pessoal desabafando pois a TR4 pelo andar das coisas, não será mais a mesma logo-logo.

daí acho que teremos que cuidar bem das nossas, pois será relíquia!!!!! em pouco tempo,

do jeito que tá indo, daqui a pouco o 4x4 será opcional :-(.

acho que eu não trocarei a minha 08/09 não, pelo jeito vou ficar ela mesmo, daí mais para frente vou colocar um pneu BF AT, vamos ver

abraço

Duda

wagnertinoco
02/07/2012, 05:55
É isso aew moçada!! Comprei minha VTR em dezembro de 2011 depois de namorá-la pela net uns dois anos. A única coisa que não me surpreendeu foi o consumo alto, que eu já esperava. Tenho um amigo que tem um crossfox que faz 7,5! Aqui mesmo nesse site fiz vários dos meus estudos sobre o carro. Li que que o carro tinha pouca estabilidade devido a sua aerodinâmica de um tijolo e que nas curvas deixava a desejar. Discordo. O carro tem uma excelente estabilidade. Meu carro anterior era um Honda Fit e quem já dirigiu algum sabe, o bichinho é um kart. O TR4 não deixou a desejar neste quisito, respeitando é claro seus limites. Comprei o carro numa sexta-feira e quase não dormi direito querendo ir pra praia começar os testes, então no domingo toquei pra praia. Ainda bem que não estavam rolando boas ondas e pude começar a brincar com o brinquedão sem peso na consciência. Sonho de infância realizado! Eu+carro na areia sem medo de atolar! Na semana seguinte parti pra Arraial do Cabo com a patroa. Tenho um parceiro de surf em Cabo Frio, o Japa, que também curte o assunto e depois de uma caída na Praia do Foguete resolvemos dar um rolê na areia com o muleke. Entramos naquela área onde fazem uns passeios nas dunas, pois eu ainda não conhecia aquilo ali. Fui até o final da estrada e demos de cara com uma duna gigante e antes dela uma "poça d'água". Virei pro Japa e falei: "Não vou tentar subir esta duna hoje, pois acho que ainda não conheço o carro o suficiente, mas a poça quero encarar". Calculei no olho mesmo e disse: "Ah, não deve ser tão funda". Deveria ter entrado na água ou medido com alguma madeira, etc. Ignorei qualquer regra básica de travessia, engatei a 4LLC pra garantir, repirei fundo e atravanquei a poça d'água que foi até o a beirada do Capô! Putz, foi a primeira vez que vi o Japa abrir o olho!!! O tratorzinho passou por ali como se nada tivesse acontecido!!! É lógico que na hora me bateu o cagasso, pois poderia ter detonado o carro e de quebra perdido a garantia, por pura falta de precaução. Mas imediatamente após passar pela água, o Japa voltou e fechar o olho e ficou foi surdo com um Wohooou do tamanho do mundo que mandei na orelha dele! Só lembro de ter vibrado assim quando peguei minha primeira onda. Em seguida parei num posto e dei uma conferida. Tudo tranquilo! A água havia passado por fora do filtro de ar, pois tem aquela borracha abaixo do capô na frente do filtro e como não parei de acelerar, ele defletiu a água. Sorte de principiante! Na semana seguinte depois de já ter lavado caranga uns dias antes, bati uma água na parte de baixo e no motor do carro pra tirar o sal (deveria ter feito isso no dia seguinte), pois apesar de ter passado em água de chuva, a água ali tem bastante sal, mas não tive problemas. Corri o risco, mas agora sei exatamente onde me meti e foi no lugar certo. Dentro de um TR4! Concordo com o Nilo sugerindo os "pseudo-off-roads" como Ecosport, Crossfox, etc pra quem quer carro alto pra passear na cidade, mas pra quem quer ir além, O TR4 nasceu pra isso e atende muito bem e ainda só estou começando. Abraços a todos.

Sem Loção
02/07/2012, 09:36
É isso aew moçada!! Comprei minha VTR em dezembro de 2011 depois de namorá-la pela net uns dois anos. A única coisa que não me surpreendeu foi o consumo alto, que eu já esperava. Tenho um amigo que tem um crossfox que faz 7,5! Aqui mesmo nesse site fiz vários dos meus estudos sobre o carro. Li que que o carro tinha pouca estabilidade devido a sua aerodinâmica de um tijolo e que nas curvas deixava a desejar. Discordo. O carro tem uma excelente estabilidade. Meu carro anterior era um Honda Fit e quem já dirigiu algum sabe, o bichinho é um kart. O TR4 não deixou a desejar neste quisito, respeitando é claro seus limites. Comprei o carro numa sexta-feira e quase não dormi direito querendo ir pra praia começar os testes, então no domingo toquei pra praia. Ainda bem que não estavam rolando boas ondas e pude começar a brincar com o brinquedão sem peso na consciência. Sonho de infância realizado! Eu+carro na areia sem medo de atolar! Na semana seguinte parti pra Arraial do Cabo com a patroa. Tenho um parceiro de surf em Cabo Frio, o Japa, que também curte o assunto e depois de uma caída na Praia do Foguete resolvemos dar um rolê na areia com o muleke. Entramos naquela área onde fazem uns passeios nas dunas, pois eu ainda não conhecia aquilo ali. Fui até o final da estrada e demos de cara com uma duna gigante e antes dela uma "poça d'água". Virei pro Japa e falei: "Não vou tentar subir esta duna hoje, pois acho que ainda não conheço o carro o suficiente, mas a poça quero encarar". Calculei no olho mesmo e disse: "Ah, não deve ser tão funda". Deveria ter entrado na água ou medido com alguma madeira, etc. Ignorei qualquer regra básica de travessia, engatei a 4LLC pra garantir, repirei fundo e atravanquei a poça d'água que foi até o a beirada do Capô! Putz, foi a primeira vez que vi o Japa abrir o olho!!! O tratorzinho passou por ali como se nada tivesse acontecido!!! É lógico que na hora me bateu o cagasso, pois poderia ter detonado o carro e de quebra perdido a garantia, por pura falta de precaução. Mas imediatamente após passar pela água, o Japa voltou e fechar o olho e ficou foi surdo com um Wohooou do tamanho do mundo que mandei na orelha dele! Só lembro de ter vibrado assim quando peguei minha primeira onda. Em seguida parei num posto e dei uma conferida. Tudo tranquilo! A água havia passado por fora do filtro de ar, pois tem aquela borracha abaixo do capô na frente do filtro e como não parei de acelerar, ele defletiu a água. Sorte de principiante! Na semana seguinte depois de já ter lavado caranga uns dias antes, bati uma água na parte de baixo e no motor do carro pra tirar o sal (deveria ter feito isso no dia seguinte), pois apesar de ter passado em água de chuva, a água ali tem bastante sal, mas não tive problemas. Corri o risco, mas agora sei exatamente onde me meti e foi no lugar certo. Dentro de um TR4! Concordo com o Nilo sugerindo os "pseudo-off-roads" como Ecosport, Crossfox, etc pra quem quer carro alto pra passear na cidade, mas pra quem quer ir além, O TR4 nasceu pra isso e atende muito bem e ainda só estou começando. Abraços a todos.

Bem vindo ao clube!!!

a minha 2011 (da patroa, quer dizer)... vai só no xópis...hehehe... se eu não engato o 4x4 uma vez por semana ia apodrecer, mas fazer o que... o Patto, aqui do fórum, tem uma do modelo novo preparada até os dentes, tá show de bola...

Agora a minha 2006 é pro rock n roll.... dá uma olhada, tava sem os pneus MUD ainda...


http://www.youtube.com/watch?v=H6L0ZqZut4c

abs!!

dudacaldeira
02/07/2012, 22:56
Sem loção, é isso ai, como sempre seus vídeos são uma boa mostra da nossa viatura, maravilha,

e o post do Wagner, é isso ai, falou tudo e bem vindo ao 4x4.

tb concordo pelo tipo do veículo, ela tem estabilidade, tem tração das melhores, e o melhor é robusta como ela só, um verdadeiro tratorzinho!

esta semana, continuo na média do consumo, depois vou postar aqui,

abraços e Wagner, é isso ai sonho não tem preço, agora é só curtir
:euforico:

Maeda
03/07/2012, 12:05
Sem Loção,

Parabéns pelos vídeos!. Não tem como não me lembrar dos outros vídeos: 'Açulera rôia!!! Arranca de cá, bota pra lá...' :mrgreen: Muito bom.

Abraço

dudacaldeira
13/07/2012, 23:10
Olá Pessoal, só para manter informação

fiz novamente a média de consumo da TR4 é ficou entre 10.50 km/l, mesma "toada" de sempre :news-coffee:

vou aproveitar e deixar uma pergunta (nem sei se tem isso no forum, depois olhar) mas percebi (segunda vez) que na rodovia dependendo da velocidade o câmbi AT fica parado em uma marcha só, parece que não muda, dai mesmo acelerando ele força e não muda a marcha...:pensativo:

daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente.

sei que o câmbio AT da TR4 tem lá suas limitações, mas vcs já ouviram isso ou perceberam na de vcs? é normal? ou será que é característica de câmbio AT (é meu primeiro AT).

apesar que isso eu percebi duas vezes apenas em 25 mil KM rodados, e para quem tinha câmbio de chevete no jipe anterior, isso é refresco...risos!!!!

abraços

Duda

leojaz
15/07/2012, 07:55
Olá Pessoal, só para manter informação

fiz novamente a média de consumo da TR4 é ficou entre 10.50 km/l, mesma "toada" de sempre :news-coffee:

vou aproveitar e deixar uma pergunta (nem sei se tem isso no forum, depois olhar) mas percebi (segunda vez) que na rodovia dependendo da velocidade o câmbi AT fica parado em uma marcha só, parece que não muda, dai mesmo acelerando ele força e não muda a marcha...:pensativo:

daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente.

sei que o câmbio AT da TR4 tem lá suas limitações, mas vcs já ouviram isso ou perceberam na de vcs? é normal? ou será que é característica de câmbio AT (é meu primeiro AT).

apesar que isso eu percebi duas vezes apenas em 25 mil KM rodados, e para quem tinha câmbio de chevete no jipe anterior, isso é refresco...risos!!!!

abraços

Duda
Duda, qual o ano da sua?
O normal é andar com o Overdrive ligado, ou seja, a luz "O/D OFF" apagada.
Estou na minha segunda TR4, uma 2009 aut, ta bebendo muito, cerca de 6,3km/l. Minha anterior, 2005 aut, era bem economica na cidade, 7,8km/l.

abs

Sem Loção
15/07/2012, 10:46
Duda, qual o ano da sua?
O normal é andar com o Overdrive ligado, ou seja, a luz "O/D OFF" apagada.
Estou na minha segunda TR4, uma 2009 aut, ta bebendo muito, cerca de 6,3km/l. Minha anterior, 2005 aut, era bem economica na cidade, 7,8km/l.

abs

x2

Normalmente, OD LIGADO (ou seja, luz "OD OFF" DESLIGADA)... ;)

dudacaldeira
15/07/2012, 12:13
Olá Pessoal,

quando escrevi "daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente", queria dizer que quando percebi que a marcha estava "parada" e o motor roncando, eu apertei o botão do overdrive e daí ele reduzia.

daí ele parecia que acordava e voltava a trocar de marchas! será que as vezes este câmbio AT faz isso mesmo? pois pelo que andei lendo este modelo não é dos mais modernos...:pensativo:

abraços

duda

dudacaldeira
15/07/2012, 12:27
Leo,

a minha é 2008/09 esta bem econômica, mas como disse ando na boa 90 km/h (2.7 rpm) e também uns 70% em rodovia, ela tá fazendo a média de 10.5 na minha última média,

mas o pé é bem leve, se não a bixa bebe mesmo

abraços

dudu

neilsonhenriques
22/08/2012, 11:53
Estou na minha segunda TR4, uma 2009 aut, ta bebendo muito, cerca de 6,3km/l. Minha anterior, 2005 aut, era bem economica na cidade, 7,8km/l.


Eu também tenho uma 2009 AT e faz mais ou menos isso aí na cidade.
A antiga 2004/2005 AT que tinha era mais econômica, sem dúvida.

Mas todo carro flex é assim, bem mais beberrão. Coisa de país rico que está pouco se lixando pro meio ambiente ...

brenodf
23/08/2012, 09:15
bom dia,estou querendo comprar uma tr4 2008/2009 gostaria de tirar algumas duvidas.
qual o consumo medio dela cidade estrada, com e sem ar?
geralmente quando vc vai na oficina qual a media de gastos com manutenção, mesmo oleo e filtro e + algo para fazer!?!
a manutenção "cara" acontece de quanto em quanto tempo? e sai aproximadamente quantoR$?
voce gatava quanto nela por mes rodando aproximadamente quanto?
ah pfv especificar este consumo e alcool ou gasolina? pois andei vendo algumas que as pessoas falam que sem ar na gasolina faz media de 10 andando de boa na cidade, e na estrada 11 12!! e vero?

ah detalhe estou saindo de um palio 2005 que visito a oficia de 3 em 3 meses gastando cerca de 300 a 600 R$ por cada visita!!
será que vou sofrer com a tr4?

brenodf
23/08/2012, 10:30
bom dia,estou querendo comprar uma tr4 2008/2009 gostaria de tirar algumas duvidas.
qual o consumo medio dela cidade estrada, com e sem ar?
geralmente quando vc vai na oficina qual a media de gastos com manutenção, mesmo oleo e filtro e + algo para fazer!?!
a manutenção "cara" acontece de quanto em quanto tempo? e sai aproximadamente quantoR$?
voce gatava quanto nela por mes rodando aproximadamente quanto?
ah pfv especificar este consumo e alcool ou gasolina? pois andei vendo algumas que as pessoas falam que sem ar na gasolina faz media de 10 andando de boa na cidade, e na estrada 11 12!! e vero?

ah detalhe estou saindo de um palio 2005 que visito a oficia de 3 em 3 meses gastando cerca de 300 a 600 R$ por cada visita!!
será que vou sofrer com a tr4?

lembrando que minha inteção de uso e diario trabalho, crianças na escola, e possiveis viajens!!

TOYOTA1964
22/01/2013, 14:40
ai a tr4 me surpteendeu..precisava de um 4x4 e pensava em trocar minha s10 4.3 v6 por uma sw toyota diesel com tração ...

mas com agrana de uma sw 2002 compracva um tr4 2009..logo optei pelo tr4.... estou com ela ha 6 meses e ate agora 10.0000km depois e 58000km de velocimetro..troquei pneus bf goodrch AT 225/70/R16... filtro de ar ..troca de filto de óleo e óleo castrol slx 5~40... vou pra fazenda do sogro enfrento passagens em riacho e aquele barrão vermelho das minas geraiss . freia que nem se sabe como no barro sem travar roda..e as subidas derrapantes com diferencial muitiviscoso são um sucesso.. realmente é um jipe....

que se pode reviver as aventuras de quando aprendi a dirigir em um wilys.. com jmuito mais segurança

Giuberto
22/01/2013, 16:05
ai a tr4 me surpteendeu..precisava de um 4x4 e pensava em trocar minha s10 4.3 v6 por uma sw toyota diesel com tração ...

mas com agrana de uma sw 2002 compracva um tr4 2009..logo optei pelo tr4.... estou com ela ha 6 meses e ate agora 10.0000km depois e 58000km de velocimetro..troquei pneus bf goodrch AT 225/70/R16... filtro de ar ..troca de filto de óleo e óleo castrol slx 5~40... vou pra fazenda do sogro enfrento passagens em riacho e aquele barrão vermelho das minas geraiss . freia que nem se sabe como no barro sem travar roda..e as subidas derrapantes com diferencial muitiviscoso são um sucesso.. realmente é um jipe....

que se pode reviver as aventuras de quando aprendi a dirigir em um wilys.. com jmuito mais segurança

O que seria um diferencial multiviscoso :p? Que eu saiba, multiviscosos são óleos. E se você quis se referir a diferencial de deslizamento limitado (LSD), te adianto que a TR4 não possui. Ela é diferencial aberto na dianteira e na traseira.

shujuebruno
22/01/2013, 17:15
Eae pessoal blz? Tenho um tr4 08 que comprei com a intençao de usar ela no dia a dia e trilha pesada fds e vender meu vitara. Pois bem vamos as impressoes : o "jipe" é muito macil, confortavel (para passageros da frente, atras é apertado), estavel, mas "manco" na estrada, tem um bom torque na cidade podendo até arrancar em 2°, economico nao é, mas nada exorbitante de consumo, realmente é ótimo na cidade porém se tem uma coisa que nao gostei foi a reduzida que nao reduz quase nada :confused: o que nao ajuda na trilha. Alguem por ae ja trocou a relaçao da t-case dela? Sei que nao é o lugar certo para perguntar mas ja pesquisei e nao achei nada sobre o assunto.
Sem coragem de vender o vitarinha depois que fiz trilha com ela :(

Giuberto
22/01/2013, 17:23
Eae pessoal blz? Tenho um tr4 08 que comprei com a intençao de usar ela no dia a dia e trilha pesada fds e vender meu vitara. Pois bem vamos as impressoes : o "jipe" é muito macil, confortavel (para passageros da frente, atras é apertado), estavel, mas "manco" na estrada, tem um bom torque na cidade podendo até arrancar em 2°, economico nao é, mas nada exorbitante de consumo, realmente é ótimo na cidade porém se tem uma coisa que nao gostei foi a reduzida que nao reduz quase nada :confused: o que nao ajuda na trilha. Alguem por ae ja trocou a relaçao da t-case dela? Sei que nao é o lugar certo para perguntar mas ja pesquisei e nao achei nada sobre o assunto.
Sem coragem de vender o vitarinha depois que fiz trilha com ela :(

:shock: Arrancar de segunda numa TR4?
Bom, se é pra trocar a embreagem com 10 mil km, por que não arrancar logo de quinta? :news-coffee:
Sua TR4 deve estar usando pneu de Uno, do contrário, sem chance de "arrancar" ou apenas sair de segunda!

shujuebruno
22/01/2013, 17:38
Exagerei um pouco sim kkk, mais ela nao eh TAO fraca assim pelo menos a minha. abs: all terrain 245/75/16

Giuberto
22/01/2013, 18:45
Exagerei um pouco sim kkk, mais ela nao eh TAO fraca assim pelo menos a minha. abs: all terrain 245/75/16

shujuebruno, agora que vi que você é novo no fórum. Bom a questão de ser fraca ou não é relativa. A maioria já acha fraca com pneus originais. Ao aumentar o pneu fica pior ainda e não tem solução pra reduzi-la. Outra coisa que deve ser meio relativa é o nível da triha.

Olha esse vídeo de TR4 em trilha média: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/113310-melhores-videos-mitsubishi-3.html#post1851544

Meu amigo usou pneu 31" AT na TR4, que depois de muito trabalho, coube. Ele não estava preocupado com quebras pois o intuito era usar no asfalto, ficar "bonita". Não ficou bom. Depois de 1 ano, ele teve mais gastos do que eu com meu JK com 35" que faço trilha média e pesada, mesmo só com uso no asfalto. E a TR4 ficou extremamente lenta. Inclusive ficou na mão depois de passar mais rápido numa lombada. A dianteira ficou no chão. Teve que rebocar. Não sei se foram buchas, típico dessas suspas independentes, ou uma quebra mais séria. Mas, já foi o suficiente pra necessitar de reboque. Somando tudo que ele gastou com peças e mão de obra, sem falar nas idas e vindas para oficina por folga e desgaste, sem brincadeira, dá quase pra comprar um vitara mais antigo ou retificar um motorzão diesel moderno inteiro!

Ele hoje está a mesma medida que eu, 225/75R16, mas o dele é AT. Eu uso BF 225/75R16 Mud, que é pouca coisa maior que o original e ela sentiu pouca coisa e não força tanto ela. Já não teria coragem de colocar os 245/75R16. Dependendo do que você faz, se não é nada que exija muito, não vai quebrar... mas, tem que respeitar os limites dela. Sem contar que aumentando pneu, toda parafernália de segurança ativa como ABS é afetada e perde o sentido.

Ah, meu uso com ela é asfalto, no máximo um passeio. :concordo:

guilhermepaixao
12/06/2020, 10:37
Bebe muito, TR4 econômica não existe, quebra pouco, porem em comparação a manutenção de um palio é pelo 10x mais cara, raramente da defeitos graves, mas podem ocorrer, a minha (TR4 HB 2010) em 3 anos queimou bonina, sensor de rotação (2x), esticou corrente da caixa de redução (está na autorizada era o preço de uma CG 125cc), apareceram vários pontos de ferrugem (moro no litoral) o ar não é estas coisas todas, e troquei um jogo de pneus (Pirelli Scorpion ATR) que também é salgado, porem bom e durável, no álcool ela bebe mais ainda, veja só, fiz Recife - João Pessoa, no álcool, carro vazio e com ar ligado, BR-101 boa e livre de transito, andando em média de 120km/h - 130km/h apenas uma pessoa dentro e uma mala pequena, ela fez 5 km por litro. A tr4 é jipe (até no documento vem escrito isso), interior limpo, suspenção dura e nada econômica, mas se você for utiliza-la apenas como carro de diária, acho melhor não comprar, mas se busca um jipe capaz de ser carro diário este é o carro.

agulhas_negras
30/09/2020, 05:50
Negativo, é um SUV compacto que deriva de um jipe. Jipe tem somente duas portas e é menor que a TR4, para passar por qualquer buraco que aparecer

Linicleyson
02/12/2020, 09:38
Alguém poderia dar um toq, as outro dia uma amigo postou q colocou as molas do Ford ka na TR4, gostaria de saber qual o ano do Ford ka e se alguém mais colocou esse tipo de molas