PDA

Ver Versão Completa : Jeep Willys 1962 " Original"

Diogo_Czuika
05/05/2011, 17:48
Senhores, estamos terminando de restaurar nossa Jeep 1962, deixando ele todo original...
Ja temos ele a uns 15 anos,e uns 7 na Oficina Hehe(aquela historia,só fazer serviço para os outros e o da gente vai ficando)

Ele ja veio com alguns acessorios na época, Estribos,quebra mato. santo antonio...Etc.

E queremos conseguir placa Preta,mas estamos com duvida a respeito desses acessorios, se pode colocar ou não...

Alguem aii sabe :

Logo Posto umas fotoos da Viatura !

Desde já Obrigado!

jsoc
06/05/2011, 06:38
Caro Amigo

Seu jeep em 1962 possuia as seguintes caracteristicas:
Vinha sem capota (esta éra opcional, sendo fixa de 3 janelas), pneus militares medida 6.00x16, estribos (pequenos), parachoque traseiro para implemento agricola, elétrica 6V (Dinamo Zancheta), Carburador DFV 228 e um gancho fixado na longarina dianteira, nao possui lanterna traseira do lado direito e na tampa traseira possuia as inscrições: Simbolo da Willys e "do brasil" escrito logo abaixo, no meio "industria brasileira" e do lado direito "traçao 4 rodas"... possuia um limpador a vacuo do motorista e do passageiro a manivela, ainda no painel (logo acima do afogador) possui um acelerador manual... como acessório de época era ofertado guincho mecanico ramsey e tomada de força traseira.

Tudo que colocar a mais ou alterar do original, na "contagem" de percentual de originalidade vc perde, lembrando que para placa preta vc tem que ter seu veiculo 80% ou mais para o original... e requer vistoria de um orgão credenciado, normalmente um clube de automoveis.

Em tempo: todo ano tera que vistoriar e levar o certificado de originalidade à um despachante ou ao detran... avalie.

Eu possuia um "placa preta" e abandonei isso, fiz nova tranferencia e hj pago o licenciamento e recebo o doc em casa sem complicações, mas mantenho o jeep idem saiu da concessionária...

Quando tiver com ele pronto me convide para visitar... as vezes vou a Itaiopolis.

Sds

Rodrigo Baratti
06/05/2011, 11:19
No site do Jeep Clube do Brasil - Placa Preta (http://www.jeepclubedobrasil.com.br/quem-somos/placa-preta) tem todas as informações referentes a obtenção da placa preta, como o amigo já comentou tem que ser original mesmo e somente com acessorios de época, nesse caso estribos, sto antonio, quebra mato,... estão fora.

[]'s e boa sorte

Diogo_Czuika
06/05/2011, 19:59
Amigo jsoc . (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/jsoc.html)
Acho que voce se confundiu com o 1952 , aquele mais antigo, o nosso é 1962.

Não consegui mandar pra voce uma MP.
Então voce conhece Itaiopolis,Tem parentes aqui ?
Talvez conheça então a "Oficina do Romario" ?
Quando vim para itaiopolis, apareça aqui,só perguntar pela Oficina do Romario que todo mundo conhece... Blz

A nossa Intenção é mesmo conseguir placa preta...

jsoc
06/05/2011, 20:36
Caro Di
Nao me confundi... inclusive tenho um 1951 (CJ3A)... as carecteristicas que passei é exatamente do seu CJ5 1962... olha o que achei hj que pode te ajudar http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/87749-teste-cj5-na-revista-quatro-rodas-de-1964-a.html.
Consulte tambem o site que o Amigo Baratti lhe passou... ótimas informações.
Como se decidiu pela placa preta tenho quase certeza que será o primeiro em Itaiopolis, certo? boa sorte nesta empreitada... precisando informações o que eu souber, as ordens!
Tenho um amigo do trabalho que tem chacara ai, ja fui umas vezes... prox vez que for passo na sua oficina.
Sds

Diogo_Czuika
06/05/2011, 23:00
Algumas Fotos...

290647290648290649290650290651

Diogo_Czuika
06/05/2011, 23:05
mais fotos

Rodrigo Baratti
07/05/2011, 00:42
Tá muito legal a restauração.

Mas realmente nenhuma dos acessorios (sto antonio, galão, estribo e quebra mato) que se ve pela foto é original, então nesse caso vc terá que retira-los e no caso dos estribos colocar os originais.

[]'s e vai postando as etapas da reforma pra gente curtir tb.

Diogo_Czuika
07/05/2011, 21:11
Vlw.
Logo tem maiis Fotos... *-*
Pra ter uma ideia de como esta sendo feito:

-A lataria foi toda Jateada.
-O chassi foi todo jateado,passado fundo P.U e pintado com Preto Duco catalizado.
-Motor foi Feito inteiro ( Furado camisa,trocado pistão,feito cabeçote, etc...) Só no motor foi gasto R$ 3 mil...
-Cambio foi aberto para revisar ( as vzs escapava a reduzida,foi arrumado)
-Diferenciais foram abertos e revisados.
-Freios Feitos.

E assim por diante... hehe

paesem520
07/05/2011, 22:25
Vlw.
Logo tem maiis Fotos... *-*
Pra ter uma ideia de como esta sendo feito:

-A lataria foi toda Jateada.
-O chassi foi todo jateado,passado fundo P.U e pintado com Preto Duco catalizado.
-Motor foi Feito inteiro ( Furado camisa,trocado pistão,feito cabeçote, etc...) Só no motor foi gasto R$ 3 mil...
-Cambio foi aberto para revisar ( as vzs escapava a reduzida,foi arrumado)
-Diferenciais foram abertos e revisados.
-Freios Feitos.

E assim por diante... hehe

Parabéns pela iniciativa de mantê-lo original. Pelo jeito a restauração vai ficar "um luxo". Não se esqueça que em 1962 as rodas eram pintadas na cor da carroceria. Os outros itens o pessoal praticamente já falou quase tudo.
Para obter placa preta o índice mínimo é 80%, mas eu tenho visto jipes com itens excludentes e detalhes incorretos que receberam a placa preta, depende muito da idoneidade e grau de exigência do clube que fará a vistoria.
Abraço,
Paese
jeepguerreiro.blogspot.com

Diogo_Czuika
12/05/2011, 21:42
Bom senhores,devagar estamos Montando o Jeep ! :pular: Hehe

Fazendo os suportes do escape,estamos colocando o Original(ele tinha um Dimencionado,que esta bem guardadinho heheh):cool:

MOntando ultimas coisas no motor( carburador,distribuidor,alternador) aii queremos funcionar.

Deixar toda a mecanica Pronta,ai dar os ultimos ajustes na lataria... :pular:

Algumas Fts ai291777291776291775291774

Diogo_Czuika
29/05/2011, 11:59
Mais uma fotinhas...

HenriqueRS
17/06/2011, 16:26
Bem legal tua reforma. Vai ficar zerado, motor novo, freio revisado, pintura nova, Parabéns :concordo:. To fazendo algo parecido no meu Jeep, um CJ3b, 1953. Vou ficar acompanhando teu tópico :pipoca:
Boa sorte :dance:

Diogo_Czuika
13/07/2011, 20:52
Bom senhores.

Devagar o Jeep esta sendo terminado... :pular:

Mecanica esta tudo Ok! e na lataria estamos preparando uns defeitinhos que ficaram....

O problema só esta no "Tempo" ,só praticamente nos Finais de semana...:(

Mas se tudo correr dentro do previsto,esse ano ele fica pronto...:cool:

Diogo_Czuika
18/09/2011, 17:05
Bom senhores, devagar o bixo ta tomando forma...
Assim que der um Sool e tivermos tempo vamos pintar ele e começar a montar..:dance:
( Só gostaria de saber dos Administradores do forum,pq o meu topico veio parar aqui,e não na Topico dos Jeep ??)

Rodrigo Baratti
20/09/2011, 11:00
Não sou adm, mas posso responder.

O tópico de Jeep é só para duvidas sobre mecanica e parte técnica dos jeeps.
As nossas viaturas ficam sempre no Frota 4x4 independente da marca/modelo.

[]'s

Diogo_Czuika
26/09/2011, 20:18
HUum, Vlw Rodrigo,não sabia disso...

Bom,Finalmente pintado o Jeep,demos uma tinta grossa mesmo para matar alguns defeitos e os que ficarão vamos eliminar agora...Daii sim pintamos em definitivo.
Esse verde é o "verde folha",mas o cara fez errado,é para ser um pouco mais escuro...ainda bem que vamo pintar denovo...:)

Diogo_Czuika
19/10/2011, 19:45
:bye: Bom,hj conseguimos a Tinta Original do Jeep em P.U VERDE GREEN 451 H2( Codigo da Wanda)ela é dos jeeps de 53 a 64 pelo catalogo deles...

Se o tempo colaborar,até sexta-feira vamos Pintalo Finalmente.E sabado já colocamos a lata em cima do chassi... :torcendo:

Diogo_Czuika
23/10/2011, 15:49
Domingo de Sool...Jeep Pintado - :cool::cool:
esse é o Verde Green 451H2 em P.U. Pelo catalogo da Wanda é a cor original dele - 1962.
Bom,essa semana colocamos a lata em cima do chassi que ja esta tudo pronto,e começo a montalo...
Acho que até dezembro ele ta rodando...:pular:

Rodrigo Baratti
24/10/2011, 10:53
Bonita cor!!

Diogo_Czuika
25/10/2011, 19:26
Hj a tardezinha,colocamos a lata em cima do chassi...
Agora dendo uma pegada nele toda a noite um pouco, até o fim do ano ta pronto(ou quase pronto):euforico::euforico::euforico:
( Lembrando que as rodas vão ser da mesma cor do Jeep )

Vlw galera, Comentem !!!

ZEQUINHA8100
25/10/2011, 20:02
Diogo a cor do jeep que vc pintou na sexta ta diferente da cor do jeep que vc colocou em cima do chassi pelo menos nas fotos que vc postou de uma olhada, tb tenho um jeep, 1961 verde e estou restaurando ele todo totalmemte original estou atras de um verde para ele, gostei desse verde que vc pintou o seu, so me fale se a tinta que vc deu o codigo corresponde as fotos de sexta ou as da lataria em cima do chassi porque essa ultima e bem mais bonita, venho acompanhando o seu topico desde o começo desde ja obrigado fico no aguardo

Diogo_Czuika
25/10/2011, 20:13
Diogo a cor do jeep que vc pintou na sexta ta diferente da cor do jeep que vc colocou em cima do chassi pelo menos nas fotos que vc postou de uma olhada, tb tenho um jeep, 1961 verde e estou restaurando ele todo totalmemte original estou atras de um verde para ele, gostei desse verde que vc pintou o seu, so me fale se a tinta que vc deu o codigo corresponde as fotos de sexta ou as da lataria em cima do chassi porque essa ultima e bem mais bonita, venho acompanhando o seu topico desde o começo desde ja obrigado fico no aguardo

Na mensagem 17 vc diz ? aquele verde mais claro né ?
Aquele verde mais claro é o verde folha ( as rodas estão nessa cor).
Esse verde dessas ultimas fotos( em cima do chassi) é o verde Green 451H2 em P.U,pelo catalogo da Wanda,é a cor original dos jeeps 56 a 64.

ZEQUINHA8100
25/10/2011, 21:15
Diogo eu me refiro as fotos do post 19 e as do post 21, parece que as fotos do post 19 o verde esta bem mais claro que as do 21, as do 19 ate parece a mesma cor das fotos do 17 se ve pela roda a tamanha diferença

Diogo_Czuika
25/10/2011, 21:21
HUuum, Siim,as do 19 e 21 é o mesmo verde,Talvez pq as da msg 19 estava no Sol,e as da 21 dentro da oficina...
Mas é o mesmo Verde siim, Verde Green 451H2 .

Diogo_Czuika
29/10/2011, 19:52
Ta saido...:torcendo::torcendo::torcendo:

Diogo_Czuika
01/11/2011, 14:03
Ta tomando forma o Verdão !!! :dance:

eliasFerreira
01/11/2011, 22:29
Tá ficando bonito!!! Parabéns!

Acompanhando!

Diogo_Czuika
02/11/2011, 20:37
Vlew Elias, Ninguem fala nada,achei que não estavão gostando kkkkkkk.

Hoje,aproveitei o feriado e lidei no Verdão, Parte elétrica já esta quase tudo Ok.
Amanha poso umas Fts novas.

ZEQUINHA8100
02/11/2011, 21:00
Diogo ta ficando show o jeep, desde ja meus parabens, Diogo teria como vc me passar o codigo da tinta do motor? tenho que comprar a tinta e não sei qual é essa cor, desde ja obrigado abraços

Diogo_Czuika
03/11/2011, 21:25
ZEQUINHA8100,precizo ver mas se não me engano é o vermelho da Massey(trator).
Mas vou conferir isso pra você.

Estou lidando todas as noites na parte elétrica dele...Acabei achando um esquema completo original do jeep aqui no Fórum mesmo.Vai ajudar Muiiito.

A intenção é até o fim do ano estar rodando,mesmo estar faltando uma tolda nova e o arco do parabrisa que vou ter que recuper ainda;

Diogo_Czuika
06/11/2011, 16:53
Bom senhores,hj terminei a Elétrica do Cj,tudo funcionando,pisca,estacionaria,freio(inclusive atras com aquele esquema original,uma lanterna com uma lampada para 3 funçoes)
Essa semana a noite terminar de isolar alguns fios,por o corrugado em todo o chicote,e ai fazer roncar o verdão :cool:.

Essa semana posto umas fotos. :pular:

Jones Ronaldi
06/11/2011, 17:41
Muito show está ficando seu jeep parabéns, Luz de ré vc não instalou nele???? o meu vai para a oficina amanhã para estalar freio de mão e luz de ré pois acho essencial, sucesso em sua empreitada.

ZEQUINHA8100
06/11/2011, 20:45
Diogo não querendo te cobrar, mais ja te cobrando, e o vermelho do motor? é mesmo o vermelho do trator massey fergusson desde ja obrigado

Diogo_Czuika
06/11/2011, 21:16
Muito show está ficando seu jeep parabéns, Luz de ré vc não instalou nele???? o meu vai para a oficina amanhã para estalar freio de mão e luz de ré pois acho essencial, sucesso em sua empreitada.
Obrigado amigo.
Luz de Ré não,vou deixar como original.
o meu tem o puchador do freio de mão,só precizo ainda comprar uma cabo e instalar.

Diogo_Czuika
06/11/2011, 21:19
Diogo não querendo te cobrar, mais ja te cobrando, e o vermelho do motor? é mesmo o vermelho do trator massey fergusson desde ja obrigado
Isso,pelo que lembramos é vermelho da massey.
Tenque ser um vermelho assim,pq se for mais escuro fica feeio eu acho.
Desculpa a demora pra responder.

ZEQUINHA8100
07/11/2011, 21:39
Beleza Diogo, tb acho se pintar de vermelho mais forte fica feio, Diogo não sei qual é o grau de originalidade que vc quer chegar mais tem algumas coisas no seu jeep que não corresponde ao ano dele o PQP desse ano do seu é cromado e não preto o volante é de tres raios e não de dois, vc tb sabe que nesse ano não possuia lanterna traseira direita e tb não tinha seta, estou te falando isso porque se for buscar placa preta vai ter que corrigir tudo isso abraços e boa sorte

Diogo_Czuika
07/11/2011, 22:04
ZEQUINHA8100,de fato sim tem coisas nele que não são originais,no começo até tinhamos idéia de tenter placa preta,mas depois de se informar sobre toda a burocracia,vamos deixar ele Original e com os acessorios que ele ja possuia qndo compramos.
Eu penso assim,que vc até encontra mts jeeps por aii,mas todos adaptados,e na originalidade como este ou outros aqui do forum mesmo é muiiiito dificil né.
Não vejo a hora de terminar ele,e desfilar pela City Hehehe.

Segue umas fts,Elétrica já esta Ok, pretendo essa semana terminar umas coisinhas e roncar o Verdão.... :euforico::euforico::euforico:

Diogo_Czuika
12/11/2011, 18:34
:bye:
Dae pessoal,cada vez to mais animado,pelo andar do projeto esse ano vou andar de Jeep !
Elétrica pronta.Mecanica Pronta.
O motor ja ta girando,só acertar o ponto ,colocar um petróleo e fazer roncar o bixo ( motor foi feito inteiro e não foi funcionado ainda)
E dai montar suporte galão agua,tanque,fazer suporte do esterpe( vou coloca-lo na lateral) e umas coisitas mais.
E então comprar uma tolda,não sei aida se o modelo original ou uma escambotavel.
Mandar cobrir os bancos.

E dai enfim Andar! :euforico::euforico:

Diogo_Czuika
15/11/2011, 22:18
Dae Pessoal, maiiis noticiias do Cj.

Hj a terde o Jeep FUNCIOONOOOU! :euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico:

o mootor foi feito,então foi a 1ª funcionada, mas mesmo assim pego super faciil,agora só dar uns ajustes no carburador que ta o diiabo:freaking::freaking: :chorandoderir:

Eu éra até para filmar,mas a emoção foii grande que acabei esquecendo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Vlw galera

Diogo_Czuika
19/11/2011, 21:48
Hoje FIIIINALMENTE andei com o Jeep, Claro só dentro da oficina Hehe
Acertamos o ponto,Funcionou redondinho.Logo faço um video para curtirem o ronquinho original :euforico:

Diogo_Czuika
22/11/2011, 22:03
Mais umas Fotinhas do Cj. :brinde:

Diogo_Czuika
12/12/2011, 21:50
Senhores,o projeto teve um atrazo,tivemos que abrir a caixa novamente.
Já tinha o problema de escapar a reduzida,e como foi aberta pra revizar foi retificada a engrenagem.
Ficou boa,mas nos teste agora qndo engatava a reduzida ficava meio preza a caixa...isso pq foi montado uns calços e arroelas erradas...:evil:
Mas sem problemas,ja ta td resolvido , hj depois das 6 cloolocamos a caixa no lugar e funcionou blz.

Quinta-feira vou pegar um tanque novo...

Comentem... :torcendo:

Jones Ronaldi
13/12/2011, 17:39
Cada dia mais fera esse verdinho... estou acompanhado está ficando show....

Diogo_Czuika
13/12/2011, 21:26
Vle Jeepsanto.

Esse Fds vou estar livre,quero pegar valendo pra deixar praticamente Pronto.
Quinta-feira vou pegar um tanque novo, e outra semana a tinta para as rodas(da cor do Jeep)

Quem sabe domingo a tardezinha já dou uma voltinha na rua :cool::cool::cool:

Diogo_Czuika
17/12/2011, 18:08
Mais um dia de serviço.... :dance:

Diogo_Czuika
17/12/2011, 20:10
Essa semana quero fazer o suporte pro esterpe na lateral dele...
E ainda precizo mecher no arco do vidro...

Diogo_Czuika
19/12/2011, 22:57
:brinde:
Jeep Willys 1962 -Original - Prte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=llxwV3tSEOY&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g&index=1&feature=plcp)

Diogo_Czuika
27/12/2011, 17:29
Fabriquei um Suporte do Estepe ... Ficou Bom. :cool:

Diogo_Czuika
29/12/2011, 20:54
Bom, esse ano ja se foi,essa semana nem abrimos a oficina...:violao:

Vai ficar para Janeiro terminar o Arco do para-brisa(mandar dobrar as chapas.pois estão podres) e alguns detalhes que faltam.E tbm pagar os "Dicumentos"kkkkkk.

Mas en Janeiro o velho guerreiro vai rodar no seu melhor estilo.
Mas para frente pretendo por um sonzinho só pra curti:chorandoderir:,e alguns acessorios.

Parceiros do Fórum,desejo a Vocês um Feliz 2012.

Diogo_Czuika
29/02/2012, 20:39
Boa noite Senhores. Pra dar uma Atualizada no tópico...:)

Hoje consegui o suporte do estepe Original,o cara tinha um jogado e me deu,tem até a logo Willys gravado nele. Essa semana pego e dai posto umas Fotos.

E qnto ao resto não ta sobrando muito tempo,sempre uma correria e dai estamos preparando a nossa F-75 tbm para trilha,e tbm fazendo uns ajustes na gaiola... :shock: Então tempo que é bom, não sobra HUSHAUSAHU...

Mas logo logo o Cj ta rodando...

Vleww:torcendo:

Diogo_Czuika
06/09/2012, 12:20
Atualizando o Tópico....

Rodrigo Baratti
06/09/2012, 14:42
Ficou muito legal, a cor ficou show!
Missão cumprida!

[]'s e parabéns!!

Diogo_Czuika
06/09/2012, 21:25
Valew Rodrigo, éh não ta 100% ainda...
A cor é Verde Green 451, pelo codigo Wanda é a cor original dele...

8---)

Diogo_Czuika
09/09/2012, 17:11
Desfile 7 De Setembro :curtir:

Angelo Tomachewski
10/11/2012, 12:11
Mais umas Fotinhas do Cj. :brinde:

Boa Tarde Diogo_Czuika!
Que mundo pequeno quando vi a foto do Jeep no lado do muro com apropaganda da oficina, eu reconheci, passo na frente todas as vezes que vou na casa de parentes meus que moram em Itaiopoles e outros no Craveiro, e por coinsidencia estou indo para la no proximo fim de semana ver um Jeep 62 que meu padrinho de casamento tem e quer me vender!
Parabens pelo Jeep muito bonito ele!

megadeth
10/11/2012, 21:18
Belo Jeep amigo! Parabéns!

Diogo_Czuika
10/11/2012, 21:27
Boa Tarde Diogo_Czuika!
Que mundo pequeno quando vi a foto do Jeep no lado do muro com apropaganda da oficina, eu reconheci, passo na frente todas as vezes que vou na casa de parentes meus que moram em Itaiopoles e outros no Craveiro, e por coinsidencia estou indo para la no proximo fim de semana ver um Jeep 62 que meu padrinho de casamento tem e quer me vender!
Parabens pelo Jeep muito bonito ele!

Hehe é pequeno mesmo.

Aqui de Itaiopolis esse seu padrinho ? Quem é talvez eu conheça.... ?

Quando passar chegue bater um papo... Vaaleew:brinde:

Diogo_Czuika
10/11/2012, 21:28
Belo Jeep amigo! Parabéns!

Valeew amigo
..

Diogo_Czuika
10/11/2012, 21:31
Bom já atualizando aqui, o Jeep ta na espera do arco do para-brisa, do tanque novo e da tolda... aiiiiinda haha

É só dar uma folgada e dar certo vamos pra Ctba buscar e pra poder Dar umas Voltas com o guerreiro nos Domingos de Manha haha

avenger
10/11/2012, 22:21
Desfile 7 De Setembro :curtir:

Dos carros do desfile o que eu mais curti foi um verde Green 451 das fotos. :P Tá bastante originalzão... Ah, eu preciso pegar fotos do jipão de pai pra compartilhar aqui. Acho que a moçada vai curtir tb. :)

Diogo_Czuika
10/11/2012, 22:40
Dos carros do desfile o que eu mais curti foi um verde Green 451 das fotos. :P Tá bastante originalzão... Ah, eu preciso pegar fotos do jipão de pai pra compartilhar aqui. Acho que a moçada vai curtir tb. :)

Haha Valeeew, Mas nem ta pronto ainda....

Posta umas do Jeep ai pra gente ver o Guerreiro...

avenger
10/11/2012, 22:51
comecei a olhar o post desde o início rsrs foram altas mudanças de decisão do projeto né!.. Curti ele com uma luzinha só atrás... então essa versão só tem pisca à frente mesmo, ou nem isso tinha? :P

Assustei quando vi um post "vou sair pra pegar a tinta na cor do carro" (...) "pronto pintei (rodas tudo prata)" hehehehehe

O jipão do pai eu não sei que ano que é, vou perguntar, mas me lembro muito bem quando chegou, rebocado num caminhão baú... era amarelo, e só freiava de uma das rodas, deu mó trabalho descer ele do caminhão. Meu pai reformou todo na concessionária ford... hehe. A única coisa que não tem de original do Jeep daquele ano (eu acho) é a cor azul metálico. Ficou muito bom, muito mesmo. De resto, acho que é tudo original, embora meu pai esteja tentado a colocar freio a disco no bicho. :)

Esse ano novo eu devo passar lá na minha terrinha. Se eu for lá mesmo, aí eu tiro fotos detalhadas do jipão e crio um tópico pra ele aqui. :)

Angelo Tomachewski
11/11/2012, 19:18
Hehe é pequeno mesmo.

Aqui de Itaiopolis esse seu padrinho ? Quem é talvez eu conheça.... ?

Quando passar chegue bater um papo... Vaaleew:brinde:

Na verdade em Itaiopoles é o tio da minha esposa Edivino Mustefaga e o padrinho é do Cravero é o Irineu kruczkevicz.
Eu vou quinta-feira se for por Sao Pedro vou passar por ai por volta das sete da manhã! Vai depender do tempo e estado da estrada! Vou ligar para eles quarta a noite para saber do tempo! Se tiver ruin eu vou pelo asfalto é mais longe mais rapido.
Continua com as novidades!!

Diogo4x4
11/06/2013, 15:40
:curtir:
Peguei os pneus e rodas da nossa rural pra fazer com ele a trilha do Baton aqui,é mais um passeio mesmo

Diogo4x4
06/09/2013, 21:50
Boa Noite senhores...
Dando um Up no Tópico... comprei uma tolda pra ele...Usada mas Boa!

Devagar ta se alinhando!

Diogo4x4
08/09/2013, 16:50
Mais umas fotos... :curtir:

eliasFerreira
09/09/2013, 08:55
Muito bonito!! Parabéns!

Tadeu kfar
10/09/2013, 21:57
Olá senhor, deixa ver se eu entendi, o senhor só colocou uma lanterna traseira? Mas não entendi o real motivo de naquela época fazerem isso, seria porque era preso algum acessório no lado onde era fixado a lanterna?

Diogo4x4
03/11/2013, 22:40
-Historias de Pescador! HAha Carpinha de 3,3Kg...
1ª Pescada com o Jeep!

Diogo4x4
19/01/2014, 21:27
Boa Noite!
Hoje fizemos um passeio pelo interior aqui,almoçamos em uma festa de Igreja...daquelas Boooas.
Depois fomos até o Rio Itajai Açu,uns 55km da cidade aqui...2 serras bem fortes e o Jeep foi 100% no 1º Passeio:brinde:

Diogo4x4
19/01/2014, 21:32
Algumas fotos do Rio...

Diogo4x4
18/02/2014, 22:41
Jeep Willys 1962 - Oficina do Romario² - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vL0IY4SGXUM&feature=youtu.be)

hadlichbnu
24/04/2018, 14:16
Caro Amigo

Seu jeep em 1962 possuia as seguintes caracteristicas:
Vinha sem capota (esta éra opcional, sendo fixa de 3 janelas), pneus militares medida 6.00x16, estribos (pequenos), parachoque traseiro para implemento agricola, elétrica 6V (Dinamo Zancheta), Carburador DFV 228 e um gancho fixado na longarina dianteira, nao possui lanterna traseira do lado direito e na tampa traseira possuia as inscrições: Simbolo da Willys e "do brasil" escrito logo abaixo, no meio "industria brasileira" e do lado direito "traçao 4 rodas"... possuia um limpador a vacuo do motorista e do passageiro a manivela, ainda no painel (logo acima do afogador) possui um acelerador manual... como acessório de época era ofertado guincho mecanico ramsey e tomada de força traseira.

Tudo que colocar a mais ou alterar do original, na "contagem" de percentual de originalidade vc perde, lembrando que para placa preta vc tem que ter seu veiculo 80% ou mais para o original... e requer vistoria de um orgão credenciado, normalmente um clube de automoveis.

Em tempo: todo ano tera que vistoriar e levar o certificado de originalidade à um despachante ou ao detran... avalie.

Eu possuia um "placa preta" e abandonei isso, fiz nova tranferencia e hj pago o licenciamento e recebo o doc em casa sem complicações, mas mantenho o jeep idem saiu da concessionária...

Quando tiver com ele pronto me convide para visitar... as vezes vou a Itaiopolis.

Sds

Boa tarde,

Estou iniciando a reforma em CJ-5 1963. O senhor saberia me informar onde consigo as especificações corretas para este ano, como acessórios, cor entre outras?
Muito obrigado!

xibiu!!!
19/05/2018, 20:39
Boa tarde,

Estou iniciando a reforma em CJ-5 1963. O senhor saberia me informar onde consigo as especificações corretas para este ano, como acessórios, cor entre outras?
Muito obrigado!

Caro hadlichbnu.

Veja se te ajuda (links), mas não tenho certeza se as cores do Jeep Willys Brasileiro são as mesmas.Vou pesquisar mais um pouquinho pra também saber.

"Willys" Color Codes - 1963 Paint Cross-Reference (http://paintref.com/cgi-bin/colorcodedisplay.cgi?comm=Willys&year=1963&rows=50)

Willys Jeep Paint Color Guide (https://www.kaiserwillys.com/willys_overland_paint_colors)

Abraço;

hadlichbnu
19/06/2018, 17:06
Caro hadlichbnu.

Veja se te ajuda (links), mas não tenho certeza se as cores do Jeep Willys Brasileiro são as mesmas.Vou pesquisar mais um pouquinho pra também saber.

"Willys" Color Codes - 1963 Paint Cross-Reference (http://paintref.com/cgi-bin/colorcodedisplay.cgi?comm=Willys&year=1963&rows=50)

Willys Jeep Paint Color Guide (https://www.kaiserwillys.com/willys_overland_paint_colors)

Abraço;

Interessante, porém fica a dúvida se nas versões brasileiras as cores eram as mesmas...

xibiu!!!
19/06/2018, 20:36
Interessante, porém fica a dúvida se nas versões brasileiras as cores eram as mesmas...

Não encontrei mais detalhes. Quem sabe os demais colegas tenham novidades.