PDA

Ver Versão Completa : Calços de mola: alguém já fez?

FelipeRocha
05/05/2011, 16:44
Pessoal,

Estou querendo fazer eu mesmo os calços para o meu Troller em Tecnil. Em uma loja aqui em Joinville tem este material por R$21,00 o KG..é f*$% pagar R$70,00 cada em lojas especializadas

Então a minha idéia é comprar e usinar o produto na ferramentaria de um amigo, por isso gostaria de perguntar aos Srs. se alguém já fez este procedimento e/ou tem o projeto e/ou tem as dimensões exatas para caber. :concordo:

Quem puder ajudar com isto eu agradeço profundamente..se tiverem fotos já ajuda tambem!

Valeu!!!
:bye:

Bernardo Hoelz
05/05/2011, 19:18
Felipe, eu ainda não tenho o meu troller, mas vou fazer os calços da mola do meu futuro T4.
Como na fábrica onde trabalho possui torno e consigo o tecnil com facilidade eu mesmo optei por fazer. Ja tenho em 'mente' um projeto para os calços, o que penso é o seguinte:
Diant- 1''
Traz - 1,5''

Eu vou retirar as molas e fazer um molde na 'bandeja' e no diâmetro interno das molas.
Assim que eu fizer posto fotos!
Irei fazer pq ví em algumas lojas pelo preço de brimo de R$600,00.

Abrs,

Kim
05/05/2011, 21:28
Eu já fiz no meu engesa!

Fica bom!

Deixei o pescoço interno um pouco alto, mais já resolvi!

Olha a foto (ainda com o pescoço grande)
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/TrocaDoDiferencialD30D44EAcertoDoCaster#5190984961 997050898

Abraços.

Kim.
ps.: após os calços, corrija o cáster, pois ficará indirigível!

zeca_cj
05/05/2011, 22:48
Kim.
ps.: após os calços, corrija o cáster, pois ficará indirigível!

Kim,

acho q 1pol ainda é pouco pra ele se preocupar com ajuste de caster... nao?!

JapaTroller
06/05/2011, 12:02
Eu fiz de 2,5" dianteiro e traseiro, e naum mexi no caster!!! Fiz numa tornearia mesmo!!! ficou muito bom!!!

FelipeRocha
06/05/2011, 16:05
Felipe, eu ainda não tenho o meu troller, mas vou fazer os calços da mola do meu futuro T4.
Como na fábrica onde trabalho possui torno e consigo o tecnil com facilidade eu mesmo optei por fazer. Ja tenho em 'mente' um projeto para os calços, o que penso é o seguinte:
Diant- 1''
Traz - 1,5''

Eu vou retirar as molas e fazer um molde na 'bandeja' e no diâmetro interno das molas.
Assim que eu fizer posto fotos!
Irei fazer pq ví em algumas lojas pelo preço de brimo de R$600,00.

Abrs,

Bernardo,

Valeu cara, vou esperar as fotos.

Abraço!

FelipeRocha
06/05/2011, 16:08
Eu fiz de 2,5" dianteiro e traseiro, e naum mexi no caster!!! Fiz numa tornearia mesmo!!! ficou muito bom!!!

Japa,

Como você sabia as medidas e encaixes certos? Retirou e mediu? Se tiver alguma foto do processo, bem como as medida, ficaria muito grato!

Um abraco!

FelipeRocha
08/05/2011, 16:30
Mais alguém tem alguma dica??

Bernardo Hoelz
08/05/2011, 16:59
Kim,

acho q 1pol ainda é pouco pra ele se preocupar com ajuste de caster... nao?!

Que eu saiba para ajustar o caster só com calços de 2'' para cima.

Abrs,

JapaTroller
09/05/2011, 10:00
Japa,

Como você sabia as medidas e encaixes certos? Retirou e mediu? Se tiver alguma foto do processo, bem como as medida, ficaria muito grato!

Um abraco!

Isso mesmo, vc tira elas do lugar e mede direitinho, mede o prato da mola tb!! Ai vc faz na medida certinha!! Infelizmente naum terei fotos pra te enviar, mas nao tem segredo naum!!! Abraço

FelipeRocha
10/05/2011, 10:56
Isso mesmo, vc tira elas do lugar e mede direitinho, mede o prato da mola tb!! Ai vc faz na medida certinha!! Infelizmente naum terei fotos pra te enviar, mas nao tem segredo naum!!! Abraço

Beleza! Dá pra fazer em casa isto ou é muito complicado?

Abraço!

JapaTroller
10/05/2011, 12:15
Beleza! Dá pra fazer em casa isto ou é muito complicado?

Abraço!

No meu caso eu mandei o carro pro torneiro mesmo, ele mesmo desmonto pra mim e fez as medidas, ficou certinho!!!! Abraço

FelipeRocha
16/05/2011, 10:03
No meu caso eu mandei o carro pro torneiro mesmo, ele mesmo desmonto pra mim e fez as medidas, ficou certinho!!!! Abraço

Vou ver se acho alguém pra fazer isso por aqui..abraço!!

Nelmont França
16/05/2011, 14:06
Felipe,

Quando for fazer, tira umas fotos e pega as medidas direitinho pra postar pra gente que também tenho interesse...
Vc tá pensando em fazer com quanto de altura?

FelipeRocha
18/05/2011, 14:10
Felipe,

Quando for fazer, tira umas fotos e pega as medidas direitinho pra postar pra gente que também tenho interesse...
Vc tá pensando em fazer com quanto de altura?

Vou fazer isso sim, ainda não fiz, se der este fim de semana vou fazer isto..

Vou fazer de 1,5'' na frente e 2'' atrás!

Quando tiver o material eu posto aqui!

Abraço

Camilo JR
19/05/2011, 11:16
Vou ver se acho alguém pra fazer isso por aqui..abraço!!

Cara, o cézar aqui de Jaragua faz isso. Deixa o carro la ele desmonta faz os suportes e entrega montado. Fone de lá é 3275.3675.

Tais colocando calços pra por penus maiores ?

FelipeRocha
19/05/2011, 14:26
Fone de lá é 3275.3675.

Tais colocando calços pra por penus maiores ?

Camilo, você poderia verificar o número, liguei lá mas caiu em uma casa..ou me passe o nome da empresa! :concordo:

Eu tenho pneus 33'' já, mas eles raspam na parte interna da fibra e no prato da mola..

abraço e obrigado pela dica!

Paulo_CW
19/05/2011, 15:12
Camilo, você poderia verificar o número, liguei lá mas caiu em uma casa..ou me passe o nome da empresa! :concordo:

Eu tenho pneus 33'' já, mas eles raspam na parte interna da fibra e no prato da mola..

Veja, colocando espaçador de mola não vai resolver o problema do pneu encostar no prato da mola.... para evitar esse problema, somente com espaçador de roda ou roda com off set negativo.

Camilo JR
19/05/2011, 15:21

opa... a questao de raspar na fibra resolve com o calço, mas no prato de mola acho q ter q por pra fora com espaçador mesmo como o Paulo falou.

Acabei de ligar la pra ver se meu willys ta pronto... é esse o numero, pede pra falar como Cézar ou com o Júlio, a oficina é do lado da casa deles.

Vou levar meu troller la hj pra regular os batentes de direcao pois os 33 tao pegando na barra, e ja vou ver sobre espaçadores e calços.

abraços

FelipeRocha
19/05/2011, 17:54
Veja, colocando espaçador de mola não vai resolver o problema do pneu encostar no prato da mola.... para evitar esse problema, somente com espaçador de roda ou roda com off set negativo.

Olá Paulo,

Sim estou ciente disto, obrigado. Por enquanto eu não vou trocar as rodas ou colocar o espaçador, e a minha preocupação maior é a fibra mesmo, pois já deu uma boa gastada, então vou colocar os calços em um primeiro momento e depois vou pensar como resolver o problema dos pratos!

Obrigado pela dica,

Abraços

FelipeRocha
19/05/2011, 17:55
opa... a questao de raspar na fibra resolve com o calço, mas no prato de mola acho q ter q por pra fora com espaçador mesmo como o Paulo falou.

Acabei de ligar la pra ver se meu willys ta pronto... é esse o numero, pede pra falar como Cézar ou com o Júlio, a oficina é do lado da casa deles.

Vou levar meu troller la hj pra regular os batentes de direcao pois os 33 tao pegando na barra, e ja vou ver sobre espaçadores e calços.

abraços

Camilo falei com o Cezar já, obrigado!!

Camilo JR
20/05/2011, 07:37
Olá Paulo,

Sim estou ciente disto, obrigado. Por enquanto eu não vou trocar as rodas ou colocar o espaçador, e a minha preocupação maior é a fibra mesmo, pois já deu uma boa gastada, então vou colocar os calços em um primeiro momento e depois vou pensar como resolver o problema dos pratos!

Obrigado pela dica,

Abraços

To andando com 33 MUD e nao ta pegando na fibra..... e nao fiz calço nem nada... :karate:

FelipeRocha
20/05/2011, 15:20
To andando com 33 MUD e nao ta pegando na fibra..... e nao fiz calço nem nada... :karate:

Vc tá usando qual pneu? Roda é a original?

Camilo JR
20/05/2011, 15:49
Vc tá usando qual pneu? Roda é a original?

Aro 15 original do 2005. Pneus 33 hankook. Os pneus surgiram num negocio barato, tavam com bastante borracha ainda. To rodando mas nao to gostando deles, prefiro o GT radial ( savero ) 33 MUD q eu tinha no outro troller. O GT tb nao pegava na fibra.

Nelmont França
30/08/2011, 14:04
Srs.
Recebí os calços que comprei de 2", porém ainda não os instalei. Se alguém tiver interesse em confeccionar posso tirar as medidas e postar pra vocês.

Paulo_CW
30/08/2011, 18:07
Srs.
Recebí os calços que comprei de 2", porém ainda não os instalei. Se alguém tiver interesse em confeccionar posso tirar as medidas e postar pra vocês.

Nelmont....
Posta um croqui com as medidas, é de interesse de muitos.... inclusive meu.....

Nelmont França
06/09/2011, 07:55
Desculpem a demora em postar o desenho... estive ausente.

Segue o desenho do calço da mola. Qualquer dúvida, estou a disposição

Paulo_CW
06/09/2011, 08:30
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns.... profissional....e eu q pedi um croqui....kkkkkk
Certamente esta é uma grande contribuição para os adéptos do "faça vc mesmo"....

Nelmont França
06/09/2011, 09:47
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns.... profissional....e eu q pedi um croqui....kkkkkk
Certamente esta é uma grande contribuição para os adéptos do "faça vc mesmo"....

Que nada Paulo,
Estou as ordens...
Seria bom quem for fazer, mencionar os custos pra ver se é mais viável confeccionar ou comprar feito.
Eu paguei R$ 80,00 em cada mais frete de R$ 18,00.

voleiam
07/09/2011, 22:57
Ola a todos...

Tenho interesse em colocar calços de 1,5 Pol na dianteira e 2 Pol na traseira...gostaria de agradecer nosso amigo Nelmont pelo desenho....

Os amortecedores originais iráo suportar ???

Se não...qual modelos posso usar ? e quem sabe tbem um rancho...qual modelo ?

Abs

Bernardo Hoelz
07/09/2011, 23:11
Acho que 2'' é o limite pros amortecedores originais.

Abrs,

voleiam
08/09/2011, 15:50
Obrigado Bernardo...
Agora...caso eu coloque os calços e trocar os amortecedores por Rancho...qual seria o modelo ideal para o troller 2003 com os calços ???
Alguem teria o codigo certo ???

Abs

FelipeRocha
08/09/2011, 15:59
Desculpem a demora em postar o desenho... estive ausente.

Segue o desenho do calço da mola. Qualquer dúvida, estou a disposição

Nelmont, show de bola! Parabéns...este modelo serve para frente e trás? Eu ainda não fiz os meus..obrigado!!

Bernardo Hoelz
08/09/2011, 21:02
Obrigado Bernardo...
Agora...caso eu coloque os calços e trocar os amortecedores por Rancho...qual seria o modelo ideal para o troller 2003 com os calços ???
Alguem teria o codigo certo ???

Abs

Os meus rancho são do modelo RS 999350 XL com 9 regulagens. Pelo que sei ele cabe em todos os modelos do troller a partir de 2003.

Abrs,

voleiam
10/09/2011, 21:05
Os meus rancho são do modelo RS 999350 XL com 9 regulagens. Pelo que sei ele cabe em todos os modelos do troller a partir de 2003.

Abrs,

Ola Bernardo

Esse modelo de Rancho (999350) se equivale aos originais do troller ? Caso eu coloque os calços de 2"...esse rancho nao ficaria mto justo ?

Abs

Bernardo Hoelz
10/09/2011, 22:51
Ola Bernardo

Esse modelo de Rancho (999350) se equivale aos originais do troller ? Caso eu coloque os calços de 2"...esse rancho nao ficaria mto justo ?

Abs

É pouca coisa maior do que o original, pq não colocar calço de 1''? Com 2'' eu não sei como se comporta! Pensa em colocar pneus de 35'' pra cima? Tem tb a opção do bodylift.....to pensando em futuramente tirar os calços e deixar só com o bl.

Abrs,

voleiam
11/09/2011, 19:56
Bernardo...utilizo BF KM2 33"....queria colocar os calços mesmo só por estetica...kkk
Subir 1,5 na frente e 2" na traseira...com calço mesmo...custo menor que o BL...
Ja imprime o desenho que nosso colega Nelmont postou e irei mandar fazer nesses tamanhos acima...
Depois colocar 4 rancho...

abs

Bernardo Hoelz
11/09/2011, 20:04
Bernardo...utilizo BF KM2 33"....queria colocar os calços mesmo só por estetica...kkk
Subir 1,5 na frente e 2" na traseira...com calço mesmo...custo menor que o BL...
Ja imprime o desenho que nosso colega Nelmont postou e irei mandar fazer nesses tamanhos acima...
Depois colocar 4 rancho...

abs

Agora entendi Voleiam rsrs. Só que eu ainda não ví nenhum troller com essa configuração 33 + calços de 2''.
Qnd fizer coloca umas fotos.

Abrs,

pedro bonadio
11/09/2011, 20:06
Amigos, o meu tem calços de 2cm atrás e 1.5cm na frente por estética, mas hoje, eu colocaria um Body Lift (para quem tem pneus de 33" recapados e maiores), é mais caro, mas não mexe na geometria da suspensão(que já não é a melhor do mundo), e eleva menos o centro de gravidade, que é muito importante pra quem faz trilhas e gosta de andar em estradas.

Nelmont França
12/09/2011, 16:48
Nelmont, show de bola! Parabéns...este modelo serve para frente e trás? Eu ainda não fiz os meus..obrigado!!

Felipe,

Esse modelo serve tanto pra frente como para trás, porém só instalei os calços na traseira por estar utilizando molas do Opala 6cc C/AR na dianteira que fica da mesma altura que a traseira com calço.

Nelmont França
12/09/2011, 17:00
Agora entendi Voleiam rsrs. Só que eu ainda não ví nenhum troller com essa configuração 33 + calços de 2''.
Qnd fizer coloca umas fotos.

Abrs,

Bernardo,

Aqui vão umas fotos que tirei com um jogo de pneu 31" que coloquei pra teste onde irei participar de um evento que acontecerá em Macapá-AP nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Não são os 33" que você pediu mas serve pra ter uma idéia de como fica com os 31".
Ele esta com calço na traseira de 2" e molas de Opala 6cc na dianteira sem calços.

voleiam
12/09/2011, 20:16
Bernardo,

Aqui vão umas fotos que tirei com um jogo de pneu 31" que coloquei pra teste onde irei participar de um evento que acontecerá em Macapá-AP nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Não são os 33" que você pediu mas serve pra ter uma idéia de como fica com os 31".
Ele esta com calço na traseira de 2" e molas de Opala 6cc na dianteira sem calços.

Olá Nelmont

Otimas as fotos....quero deixar meu troller assim...
Me ajude...coloco os calços na dianteira e traseira ou calços na traseira e molas do Opala 6CC c/ Ar na dianteira ???
Entendo que nosso colega Pedro disse que o ideal seria BL...mas é um custo bem maior e caso os calços atrapalhem é só tirar e boa...
Abs

Nelmont França
16/09/2011, 16:07
Olá Nelmont

Otimas as fotos....quero deixar meu troller assim...
Me ajude...coloco os calços na dianteira e traseira ou calços na traseira e molas do Opala 6CC c/ Ar na dianteira ???
Entendo que nosso colega Pedro disse que o ideal seria BL...mas é um custo bem maior e caso os calços atrapalhem é só tirar e boa...
Abs

Voleiam,

Estou usando as molas do Opala na dianteira por um acaso... a uns dias atrás fui fazer um passeio pra Macapá e no caminho estourei um amortecedor traseiro e quebrei uma mola dianteira “pense numa estrada boa”... ao chegar em Macapá só encontrei o amortecedor pra venda onde tivemos que buscar outra alternativa pras molas pra tentar retornar pra casa. Foi aí que na casa de peças comparando a mola original com as que a loja dispunha, surgiu a opção das molas do Opala 6cc, as quais estou usando até hoje. Como a frente ficou bem mais alta que a traseira, resolvi instalar os calços de 2”, mas não posso te aconselhar nada ainda por não ter testado o carro com os calços. Assim que testar posto meu comentário.

FelipeRocha
19/09/2011, 09:20
Felipe,

Esse modelo serve tanto pra frente como para trás, porém só instalei os calços na traseira por estar utilizando molas do Opala 6cc C/AR na dianteira que fica da mesma altura que a traseira com calço.

Obrigado Nelmont!!

Nelmont França
18/10/2011, 18:01
Voleiam,

Estou usando as molas do Opala na dianteira por um acaso... a uns dias atrás fui fazer um passeio pra Macapá e no caminho estourei um amortecedor traseiro e quebrei uma mola dianteira “pense numa estrada boa”... ao chegar em Macapá só encontrei o amortecedor pra venda onde tivemos que buscar outra alternativa pras molas pra tentar retornar pra casa. Foi aí que na casa de peças comparando a mola original com as que a loja dispunha, surgiu a opção das molas do Opala 6cc, as quais estou usando até hoje. Como a frente ficou bem mais alta que a traseira, resolvi instalar os calços de 2”, mas não posso te aconselhar nada ainda por não ter testado o carro com os calços. Assim que testar posto meu comentário.

Srs, é o seguinte:

Após andar bastante no carro com a configuração citada, cheguei a seguinte conclusão. Não ficou bom... o caroo continua dando bastante fim de curso e a traseira esta completamente sem estabilidade, é tanto que fui pra Macapá em um evento e não tive coragem de colocar o carro na pista.
Sendo assim, estou vendo a possibilidade de instalar as molas da F 4000 como mencionadas em outros tópicos e ver outros amortecedores em busca de melhoras. Quem tiver uma opinião, fico grato.

FelipeRocha
19/10/2011, 10:14
Srs, é o seguinte:

Após andar bastante no carro com a configuração citada, cheguei a seguinte conclusão. Não ficou bom... o caroo continua dando bastante fim de curso e a traseira esta completamente sem estabilidade, é tanto que fui pra Macapá em um evento e não tive coragem de colocar o carro na pista.
Sendo assim, estou vendo a possibilidade de instalar as molas da F 4000 como mencionadas em outros tópicos e ver outros amortecedores em busca de melhoras. Quem tiver uma opinião, fico grato.

Bom dia!

Nelmont, no arquivo que você colocou os seus calços estão uma altura de 58,5mm. Eu queria fazer de 30mm atrás e 20mm na frente. Porém ao falar isto para o torneiro, ele me perguntou se todas as outras medidas são diminuídas proporcionalmente, pois não sabe qual a forma em que o calço tem que se encaixar.

Vc saberia responder?

Obrigado!

Felipe Rocha

Nelmont França
27/10/2011, 15:34
Felipe,
A medida que poderá ser alterada para maior ou menor é a de 40,3. As demais (8,2 - 10 - 103 - 124 - 75 - 132,2) não poderão sofrer alterações.
Entendeu?

Nelmont França
27/10/2011, 15:45
Srs,
Aconteceu um negócio estranho comigo esse fim de semana... Fiz uma viagem e como já comentei anteriormente o meu carro esta com a traseira completamente instável... pra minha surpresa estourou o pneu traseiro do lado do motorista, na troca verifiquei que a causa foi pelo pneu ter raspado na mola e suporte da mola vindo a rasgá-lo por dentro. Verifiquei também que só raspa desse lado, mas não raspa direto, e que raspou tanto que tirou a tinta da mola e suporte, olhe que uso pneu 31”.
O que poderá estar acontecendo?

Fabil
27/10/2011, 23:01
Nelmont..

seu eixo está no centro certinho? pq com pneus 31" nao raspa em nada nao.. se fosse 33" ai sim faria sentido raspar nas molas..

como vc levantou a traseira com calço de 2" , a panhard fica inclinada e puxa o eixo p/ o lado do passageiro, por isso apenas o pneu do lado do motorista raspou..

T+

Nelmont França
28/10/2011, 10:37
E agora Fabil, devo tirar os calços pra resolver o problema?

FelipeRocha
28/10/2011, 10:41
Felipe,
A medida que poderá ser alterada para maior ou menor é a de 40,3. As demais (8,2 - 10 - 103 - 124 - 75 - 132,2) não poderão sofrer alterações.
Entendeu?

Entendi sim Nelmont, muito obrigado!

FelipeRocha
28/10/2011, 10:44
Nelmont..

seu eixo está no centro certinho? pq com pneus 31" nao raspa em nada nao.. se fosse 33" ai sim faria sentido raspar nas molas..

como vc levantou a traseira com calço de 2" , a panhard fica inclinada e puxa o eixo p/ o lado do passageiro, por isso apenas o pneu do lado do motorista raspou..

T+

Fabil,

Vc pode me explicar sobre esta situação que a barra panhard puxa o eixo para o lado do motorista..pq eu uso 33'' e meu pneu raspa um pouco no prato da mola, se eu colocar calços de 3cm vai raspar mais ainda o lado do motorista??

Obrigado,

Felipe Rocha

Fabil
28/10/2011, 10:46
E agora Fabil, devo tirar os calços pra resolver o problema?

coloca uns espaçadores de roda que resovel seu problema. é mais facil do que fazer outra panhard

Fabil
28/10/2011, 10:59
Fabil,

Vc pode me explicar sobre esta situação que a barra panhard puxa o eixo para o lado do motorista..pq eu uso 33'' e meu pneu raspa um pouco no prato da mola, se eu colocar calços de 3cm vai raspar mais ainda o lado do motorista??

Obrigado,

Felipe Rocha

Felipe..

troller com rodas originais e pneus 33" raspam mesmo, até em carros sem calço de mola, o pneu é muito largo. a maneira mais facil de resolver é usando espaçadores nas rodas originais ou trocando por rodas de aço 15x8-25

em suspensoes com barra panhard, quando a mesma abre ( ou se levanta muito com calços) o eixo é deslocado lateralmente devido ao arco que é formado pelo movimento da panhard.

Nelmont França
28/10/2011, 14:31
coloca uns espaçadores de roda que resovel seu problema. é mais facil do que fazer outra panhard

Entendi Fabil,
Obrigado pela explicação.

FelipeRocha
28/10/2011, 14:58
Felipe..

troller com rodas originais e pneus 33" raspam mesmo, até em carros sem calço de mola, o pneu é muito largo. a maneira mais facil de resolver é usando espaçadores nas rodas originais ou trocando por rodas de aço 15x8-25

em suspensoes com barra panhard, quando a mesma abre ( ou se levanta muito com calços) o eixo é deslocado lateralmente devido ao arco que é formado pelo movimento da panhard.

Muito obrigado!!

Paulo_CW
07/05/2012, 14:11
Segue o projeto dos calços que fiz para minha vtr...
No meu caso fiz com altura de 38mm... quem quizer mais alto ou baixo é só alterar esta medida...

Uma coisa que desconhecia até fazer os calços é que o trazeiro é um pouco maior que o dianteiro, muitos fabricantes tem apenas um dimensional pq o menor (diant.) tbm pode ser usado na traseira... mas achei conviniente deixá-los adequados.

Neste caso seguem dois desenhos - para a diant. e traz...

Obviamente o custo home made fica pela metade do q se costuma vender por aí...

Murillus
08/05/2012, 18:31
Segue o projeto dos calços que fiz para minha vtr...
No meu caso fiz com altura de 38mm... quem quizer mais alto ou baixo é só alterar esta medida...

Uma coisa que desconhecia até fazer os calços é que o trazeiro é um pouco maior que o dianteiro, muitos fabricantes tem apenas um dimensional pq o menor (diant.) tbm pode ser usado na traseira... mas achei conviniente deixá-los adequados.

Neste caso seguem dois desenhos - para a diant. e traz...

Obviamente o custo home made fica pela metade do q se costuma vender por aí...

Pensando em fazer uns calcos de PU com 2" (50.8mm)...

Maikon Mukai
28/05/2013, 12:32

Murillus, tu tem fotos de sua troller com os pneus 33"x10x15 ???
Estou em duvida por colocar BF 33"x10,5 ou BF 33"x12,5

Alguém poderia me explicar qual a diferença de se colocar calços de 2" e colocar Bodylift ???
Quais os prós e contras de ambos???

Abraços a todos

Paulo_CW
28/05/2013, 14:25

Os 38mm já jão suficientes para os 35" e pode-se manter até os Rancho 350 sem dar fim de curso... com mais q isso dá problemas e por isso a minha opção.... depois coloquei mas um BL de 12mm somente de estética.... q fica muito fácil de fazer pq também não precisa de nenhuma alteração.

Paulo_CW
28/05/2013, 14:28

Alguém poderia me explicar qual a diferença de se colocar calços de 2" e colocar Bodylift ???

Abraços a todos
A idéia é a mesma para ambos os casos.... ganhar espaço para pneus maiores, fazendo calço de 2" com amortecedores originais vc fica com fim de curso nos amortecedores... fazendo BL, vc mudo a centro de gravidade.... tudo depende da situação q vc quer.

Fabio_Roberto
28/05/2013, 15:34

Abraços a todos

Aqui terá todas suas duvidas respondidas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/65562-basico-de-lift-para-iniciantes.html