Ver Versão Completa : Pivos Superiores - Braço Auxiliar e Pitman e Rolamentos Rodas Dianteiras da Pajerinho
Saudações... a dias que estou ouvindo alguns estalos agudos na suspensão da minha pajerinho GLS-B ano 97, fui verificar e o cara da autorizada me falou que está com problema no braço pitman, no braço auxiliar nos pivôs superiores e nos rolamentos das rodas dianteiras.... perguntei quanto ficava e aí então veio a cacetada, R$ 2.500,00 para deixar tudo novo. Pergunto, alguém sabe se existe uma possibilidade de encontrar essas peças mais baratas, se dá para trocar apenas as buchas desses braços (pitman e auxiliar)? Espero por uma ajuda, pois acho que estou sendo roubado....rsrsrsrsr
Pedro Henrique Neves
06/05/2011, 10:10
Poxa, não sentia folga na direção não? UAHUAH com tudo isso ruim...
Recomendo fazer tudo com peças originais, principalmente braço Pitman e Auxiliar, são peças vitais, pivos da pra arriscar comprar paralelo, agora rolamento voce compra fora da concessionaria da marca SKF e seja feliz, comprei pra a minha pajero agora, foi R$150 o par DE CADA LADO, pois sao 4 rolamentos na frente, verifique isso nos eu antes de comprar apenas 2.
valeu, vou verificar no Ebay ou na Rockauto ou Summit Race.... quanto à folga na direção, acredite, por incrível que pareça não dava para notar folga na direção, somente alguns estalos de som agudo de contato de ferro com ferro.
Pedro Henrique Neves
06/05/2011, 17:50
heehe típico de pivôs com folga mesmo...
Só pra título de informação, troquei agora, semana passada pra ser mais exato, o braço pitman do meu, me custou R$770 na concessionária, não acho caro, pois o velho durou até 117.500 KM :concordo:
Verifique também a bucha da barra estabilizadora, pois elas fazem MUITO barulho, quebrei muito minha cabeça com elas, trocava de mês em mês, junto com o óleo do motor(eu rodo muito mesmo hehehe), saia da concessionária show de bola, 2 dias depois voltava a bater, e pelo menos na minha parecia muito com barulho de pivô, depois que notei que as presilhas estavam deixando folgada a buxa, ai mandei fazer de poliuretano, subdimencionada a até agora ficou show, ja peguei uma estrada de barro ruim mesmo, e ainda ta 100%. Gastei os mesmo R$40 que é pago na original, por bucha. Coloquei elas dia 30/04 e até agora ta primeira ainda, nesse meio tempo ja rodei 2.000 KM :concordo:
encontrei na net esse cara aqui Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/) ... ele vende todas as peças que preciso, mas são peças paralelas, então queria saber qual o custo/benefício de se comprar peças paralelas para a suspensão? obrigado antecipadamente a quem me ajudar.
Pedro Henrique Neves
13/05/2011, 09:55
Coloquei um terminal de direção paralelo, durou cerca de 20.000 KM, sem estradas de terra, trilhas nem nada, só estrada, na concessionária custa R$400 e no paralelo R$20 :concordo: :concordo: esse terminal de direção eu coloquei paralelo mesmo, a disparidade de preço não existe uhauhauha
agora o braço pitman que recentemente coloquei também foi original. O que tirei durou quase 120.000KM, se esse durar a mesma coisa, vale a pena pagar R$800 nele HEHEHEHEHEHE