Ver Versão Completa : JPX na Murari
Pessoal,
Decidi mandar meu JPX p/ São Paulo. A impossibilidade de instalar ar
condicionado(falta de espaço), dificuldade para encontrar peças, a falta de
tempo para correr atrás de soluções, a demora e a conversa com os colegas no
Encontro de JPX, me levaram a esta decisão.
Já está acertado com o Toninho da Murari e o meu JPX vai ser levado para lá.
Quem mora em São Paulo e quiser conhece-lo, ele deve estar na Murari no final da
semana que vem. Abs,
Miran
bruno_nomelini
05/05/2011, 15:01
Pessoal,
Quem mora em São Paulo e quiser conhece-lo, ele deve estar na Murari no final da
semana que vem. Abs,
Miran
Oi Miriam,
As vezes é melhor já fechar um pacote completo do que correr atras de uma coisa de cada vez, levo sempre meu JPX na Murari e vale a pena.
Como eu trabalho praticamente do lado deles, vou acabar vendo seu carro lá
abs
netto mietto
05/05/2011, 15:44
Otima escolha mirian conheço o toninho e o filho dele o tiago me parece que sao otimos profissionais o + gostozo vai ser viajar com ele de sao paulo a curitiba a hora que estiver pronto.:euforico:
Bruno e Netto,
Fico feliz e mais segura com o que voces disseram, pois, sao 2 anos de espera p/ andar de JPX,
Fernando César Ximenes
07/05/2011, 15:16
Bruno e Netto,
Fico feliz e mais segura com o que voces disseram, pois, sao 2 anos de espera p/ andar de JPX,
Sua atitude foi correta, Mirian, pois assim vc. resolve isso logo de uma vez. Se há uma coisa q me estressa é ter q levar o meu J para oficina, mesmo para fazer manutençao. Boa sorte.
Mirian, mandou muito bem. Estou sofrendo já por mais de 2 anos nas mãos dos mastigadores de palha daqui do interior. Não vale a pena, meu investimento nesse carro passou de 50 mil e ainda não estou vendo o final chegar perto. Gasto mais dinheiro e tempo corrigindo os erros dos que estão participando na fabricação do jipe do que em qualquer outro aspecto do projeto. To por um triz pra colocar o JPX num guincho e ficar uns dias em SP pessoalmente pra delegar o projeto para profissionais de verdade. Quando morava em Curitiba também não tive sorte, aliás, fui até roubado por um dos mecânicos mais populares dai. Enfim, espero que curta seu jipe logo e que seja da maneira que vc espera.
Abs
Caio
netto mietto
30/05/2011, 21:24
mirian .............. mandou o jota na murari
Netto e Vaz,
Cheguei hoje de São Paulo, tivemos problemas com a carreta que era alugada e acabou rompendo uma solda. Conseguimos chegar sem problemas,mas fiquei preocupada nos últimos quilometros antes da chegada. O Toninho refez a solda na carreta e voltamos tranquilos.
Na Murari tinha 7 JPX, e, agora com o meu são 8. Falei para o Toninho fazer o que for necessário, estou confiante que finalmente vou poder andar de JPX. Conversei com ele e mais tarde tbem vou trocar os eixos.
Abaixo estão algumas fotos da viagem. Abs
Mirian
netto mietto
01/06/2011, 17:55
:???::-( cade as fotos.
Me desculpem,
Aí vão elas ...
EduardoBSB
01/06/2011, 23:34
Tomara que dê tudo certo pessoalmente Miriam, porque conversar com o pessoal da Murari por telefone/-mail, está MUITO difícil.
Comprei com eles um alternador original para o JPX. Paguei no dia 25/04 (como foi um DOC, creditaram a conta deles apenas no dia 26/04). Confirmei o pagamento com Tiago e achei que em poucos dias estaria com a peças nas mãos. E até hoje, NADA!
Não adianta enviar e-mails, que não respondem. Já fiz vários interurbanos perguntando e a resposta é sempre a mesma: "vamos ver com o fornecedor o que aconteceu e enviamos uma mensagem...". Não recebi NENHUM e-mail até agora explicando o atraso.
Boa sorte....
Eduardo,
Passei por situações semelhantes várias vezes, espero que o teu problema seja resolvido logo. Continue com as cobranças, pois, não creio que seja do interesse deles sujar o nome da empresa. Abs,
Mirian
Olha, eu sou um dos muitos acompanhando esses casos que já noto faz muito tempo até no clube do jpx sobre a atual Murari, e aho que já sujaram. Ao menos para mim, não compraria nada de lá, que não fosse retirado pessoalmente. Isso não se faz, é crime e uma vergonha.
Mirian
bonito jota,qual bagageiro vc esta no seu jota por acaso é o da frontier?qual ano?e este suporte dos milhas qual carro é?vc está de parabens pelo seu jota!muito bem acabado!
Roman,
Obrigada. O bagageiro é da Keko(o maior que eles tem, não sei de que caminhonete ele é), meu JPX é 96. O suporte para faróis auxiliares foi mandado fazer pela mesma pessoa que fez a funilaria.
No tópico frota 4x4 (JPX Guará), tem as fotos de algumas etapas de sua fabricação. Abs,
Mirian
.
Roman, pela foto acho que esse bagageiro é da TR4
Um abraço!
Roman,
Desculpe eu não tinha entendido, achei que vc queria saber o ano do meu JPX. Eu realmente não tenho certeza, eu pedi o maior bagageiro que eles comercializam, tbem tenho a impressão que possa ser da frontier, mas, não tenho idéia de que ano. Como não tenho certeza absoluta, pode ser que seja da Tr4 como disse o Chiari. Abs,
Mirian
Ok.
Obrigado Chiari e obrigado Mirian pelas informações.
EduardoBSB
14/06/2011, 18:54
Olha, eu sou um dos muitos acompanhando esses casos que já noto faz muito tempo até no clube do jpx sobre a atual Murari, e aho que já sujaram. Ao menos para mim, não compraria nada de lá, que não fosse retirado pessoalmente. Isso não se faz, é crime e uma vergonha.
Bem.... como já comecei a escrever aqui, vou relatar o andamento da história....
O pessoal da Murari leu a minha reclamação aqui no tópico (ou alguém os informou). Quando voltei a ligar para eles (sim, mesmo com a reclamação no Forum não se deram ao trabalho de enviar um e-mail ou fazer um interurbano) disseram que o problema era mesmo com o fornecedor e que o produto seria entregue para eles no dia seguinte (dias 02 ou 03 de junho). Tiago informou que assim que o produto chegasse na loja ele iria pessoalmente enviá-lo para mim.
É claro que nada aconteceu.... e o besta aqui continuou ligando. Disseram que haviam enviado um e-mail falando sobre o novo atraso, mas que provavelmente teria caído na minha caixa de SPAM (desculpa infundada visto que outras mensagens chegaram, inclusive uma nova hoje).
Na sexta-feira (dia 10/06) liguei mais uma vez e Tiago disse que o produto já havia chegado à loja que já teria sido despachado. Fiquei esperando um e-mail com dados do envio.... e NADA.
Ontem no fim da tarde liguei MAIS UMA VEZ. Mas Tiago já havia saído (eram 17:15hs) e apenas ele poderia me ajudar neste assunto. Hoje, após uma nova ligação, recebi por e-mail o código de rastreamento do produto.
Agora é esperar chegar..... e torcer para estar tudo certinho (imaginem se o produto vier errado ou com problemas a novela que será para trocar.....).
Me desejem boa sorte (POR FAVOR, DESEJEM MESMO....).
Negligência e um desdém com o consumidor que para mim já não vale a pena negociar. Não perderam uma venda mas dessa maneira deixam de ganhar muitas outras. Acho que se você tem um negócio e lida com qualquer tipo de consumidor final, tem de ser profissional, ou seja, cordial e atencioso a todo custo pois reputação se ganha e também se perde e no mundo dos automóveis uma boa reputação é o seu único marketing.
netto mietto
16/06/2011, 12:14
eduardo o tiago tem nick no forum é a historia do alternador que vc comprou eu teria comprado pelo m.l.
EduardoBSB
21/06/2011, 23:03
Bem pessoal.... o alternador chegou hoje.
Porém, ao abrir a caixa, constatei que a CORREIA do alternador não foi enviada.
Enviei 2 mensagens à Murari. Vamos ver como será o próximo capítulo desta novela....
E continuem me desejando boa sorte...
bruno_nomelini
22/06/2011, 08:45
Bem pessoal.... o alternador chegou hoje.
Porém, ao abrir a caixa, constatei que a CORREIA do alternador não foi enviada.
Enviei 2 mensagens à Murari. Vamos ver como será o próximo capítulo desta novela....
E continuem me desejando boa sorte...
Bom dia, sem querer defender, mas sim mostrar casos de outros clientes como eu que sou, e continuarei sendo cliente da Murari.
Eu já tive problemas de demora com peças (cabo de embreagem) mas foi com o fornecedor deles!!,
E sempre me informaram, não acho que seria uma enrolação gratuita, mesmo porque isso faria com que perdessem clientes. Não tive nenhum problema com a Murari.
Os donos de JPX são unidos (como você mesmo escreveu o Thiago leu ou alguém avisou a respeito do seu post) e, se agissem de má fé com um, representaria a perda de muitos clientes, pode estar havendo um problema na comunicação (minha opinião)
abs e boa sorte.
Casa da transmissão4x4
25/06/2011, 22:23
Pessoal,
semana que vem. Abs,
Miran
Parabens pela viatura Mirian, e boa sorte com a empreitada ! Acredite, já são cerca de 7 anos trabalhado em cima do meu jipe e toda vez que ele fica pronto eu já fico pensando na proxima adaptação !!! Sempre reservo 3 meses por ano para adaptar alguma peça nele...hhahahahah...
Saudações .
netto mietto
12/07/2011, 17:34
Mirian..........o que nos conto de novo do guara .
Olá Netto,
O meu era o segundo da fila, poi, tinha um outro JPX adtando um MWM, se não me engano. Eles já estão trabalhando nele, daqui a alguns dias eu vou para São Paulo para ver o serviço e eu falei para o Toninho que quero estar lá quando forem instalar o snorkel (acho que tem pouco espaço para a instalação). Nestes 2 anos e quatro meses de reforma nunca estive tão tranquila, pois, agora não preciso ficar fazendo maratona p/ encontrar peças. De qualquer maneira meu JPX vai voltar de carretinha pois, ele nao tem nem banco e a parte eletrica esta inacabada. Ja falai com o Toninho e ano que vem troco os eixos. Abs
Mirian
netto mietto
14/07/2011, 20:14
Fico feliz que esta indo tudo bem com o lobo hehehe jota logo vc tera muitas alegrias com ele
Osvaldo Minutti
14/07/2011, 21:26
Mirian gostaria de saber quem fez estes prolongadores de paralama ficou muito bom.
Osvaldo,
Foi um latoeiro que tbem faz peças em fibra de vidro, o nome dele é Cláudio. Algumas pessoas do forum telefonaram para ele, mas, como ele não fez molde ele disse que precisa do jipe para fazer outra peça igual.
gvogetta
29/08/2011, 01:54
Oi Mirian!
Conta como anda o processo de instalação do motor? Já está adiantado? Falei com o Tiago há uns 20 dias e eles ainda não tinham mexido no seu Jota...
Abs,
Olá Getúlio,
Apareceram problemas no outro JPX que estava fazendo adaptação do motor. isso atrasou o início do trabalho no meu JPX. Acredito que ele só vai voltar para Curitiba no final do ano.
A minha pressa acabou, espero que no ano que vem eu consiga rodar com ele.
Deixei recado na tua caixa de mensagens, pretendo ir falar com vc na semana que vem. Abs,
Mirian
Mauriciolindoia
14/11/2011, 23:01
E ai Mirian, como vai o seu J? Esse tal de ficar esperando, é que mata!
Ate pensava em levar o meu J para São Paulo, para acabar minha adaptação, mas minha paciência não é do tamanho da sua!
No meu caso, eu estava tentando adaptar um maxion 2.5. Mas agora para piorar a situação, arrematei num leilão um MWM 3.0 quase 0Km.
Manda noticias
Mauricio
Olá Maurício,
Estou mais tranquila porque sei que fiz tudo o que tinha que fazer, agora só resta esperar. Meu JPX está na Murari, recebi fotos dele na fase de desmontagem, deve estar quase pronto. Estou esperando as fotos da colocação do snorkel (última fase). Não á nada fácil ter um jipe diferente, o preço é bem alto. Vc foi bem ousado, espero que tenha sorte, em abril completam 3 anos de uma longa espera. Abs
Mirian
netto mietto
16/11/2011, 22:25
mirian coloca umas fotos do guara no estaleiro para vermos.
Olá Netto,
A parte mecanica está pronta, mas, nao foi testada porque será necessaria a instalação da parte elétrica para fazer os testes. Eu nao fui mais até São Paulo, estou aguardando para ir buscar meu JPX. Só vou tirar fotos quando for buscar.
portugues
14/12/2011, 23:09
puxa miriam que paciencia hem!! todo esse tempo e o jpx ainda esta na murari!!! eu não entendo como que eles trabalhando só com isso demoram tanto tempo para entregar um carro!! um conselho fique no pé !!! sempre!!!! tive uma viatura que antes de ser minha passou na mãos deles... e eles colocaram, óleo errado no diferncial estragando o bloqueio do jeep!! fique sempre atenta... apenas um conselho...
tiagomurari
15/12/2011, 08:56
puxa miriam que paciencia hem!! todo esse tempo e o jpx ainda esta na murari!!! eu não entendo como que eles trabalhando só com isso demoram tanto tempo para entregar um carro!! um conselho fique no pé !!! sempre!!!! tive uma viatura que antes de ser minha passou na mãos deles... e eles colocaram, óleo errado no diferncial estragando o bloqueio do jeep!! fique sempre atenta... apenas um conselho...
Bom Dia "Portugues".
Nossas adaptações exigem tempo e estudo, não somos como qualquer "mechanico" que se mete a colocar qualquer motor em qualquer jipe. No caso do JPX da nossa cliente Mirian, o motor estava adaptado totalmente errado, em cima do eixo dianteiro. E refazer uma adaptação, é muito mais trabalhoso que fazer uma desde o começo.
Além do que, não estamos fazendo apenas a adaptação do motor, refazemos o assoalho interno, pois estava totalmente remodelado para a antiga adaptação. Tudo isso, vai tempo, para analisarmos o que é melhor. Todas nossas adaptações foram feitas com serviços de qualidade e segurança.
Sobre seu JPX, se for o do Marcelo Nichio, que foi roubado e encontrado logo depois, nunca colocamos oleo errado no diferencial. Inclusive este diferencial era da Hilux, onde fizemos a adaptação do suporte do triangulo traseiro, pois o diferencial é central.
portugues
16/12/2011, 18:47
não foi no meu jpx foi outra viatura!!! uma envesa 1998 que estragou por erro de mecanicos profissionais!!!
LEMBRE-SE que A arca de noé foi feita por AMADORES e O titanic PROFICIONAIS!!!!!
Apenas perguntei para o ex dono onde essa viatura tinha sido revisada inclusive trocas de óleos antes de eu pegar dele e me passaram MURARI!!! quanto a adaptação de eixos sempre indiquei voÇes pois o trabalho é bom de adaptação porém aconselho sempre independente se for voçês ou outra qualquer oficina especializada ....pois tem oficina grande de nome muito forte e que só fazem cagadas.. apenas pedi para que ela ficar no pé pois eu sei como é ...não tenho nada contra voçes se eu tiver que falar bem eu falo mais se eu tivermos alguma critica tb devemos falar...
Olá Portugues,
Estive afastada do forum, agora devo aparecer mais por aqui. Hoje conversei com o Toninho e ele me deu boas notícias. Ele disse que lá pelo final da semana que vem ele vai por meu JPX p teste. Finalmente ele vai rodar nas ruas. Mesmo assim ele vai voltar em cima da carretinha, pois esta faltando finalizar a parte elétrica. Combinamos com o Rogério de Sao Pauloe ele deve vir conosco p conhecer a maior area continua da mata Atlantica do Brasil. Abs
Estas são as fotos da primeira etapa, estou aguardando fotos mais atuais.
Casa da transmissão4x4
18/01/2012, 15:55
Legal Mirian, ficou boa a adaptação do câmbio GM com a reduzida do JPX !!
Casa da transmissão4x4
18/01/2012, 16:04
Mirian, só agora que eu ví que você vai colocar um MWM 2.8, eu uso no meu jipe, ele e otimo, praticamente não tem defeito..rs...
Comprei o cambio junto com o motor, o Getúlio ajudou bastante, pois, não entendo nada de mecânica.
Celsogvs
18/01/2012, 21:37
Olá Mirian,
Seu jota está ficando muito legal, parabéns.
Tenha paciência e acredite na Murari, pois já vi muitos serviços feitos por eles que ficaram show de bola.
Uma adaptação bem feita demora mesmo, pra você ter ideia, parei minha PKP no final de 2010 para acertar alguns detalhes e ficou parada por mais de 12 meses. Quando parei a PKP eu tinha certeza que ficaria pronta para o encontro nacional de jotas da semana santa de 2011, mas para minha surpresa ela só ficou pronta em novembro passado, na verdade ainda não está 100%, falta acertar o freio de mão e corrigir o velocímetro. Mas a maior culpa desta demora foi minha, porque no meio da reforma resolvi fazer outras coisas que não estavam previstas. A PKP passou por troca de motor, diferenciais, lanternagem, pintura, elétrica, capotaria e outras coisas mais. Não posso reclamar do meu mecânico (Carlinhos), pois com muita paciência fez tudo que pedi e muito mais e hoje posso fazer passeios como o que fiz neste ultimo domingo e a PKP dar show na trilha. Veja algumas fotos.
O prazer de andar em um jota bem adaptado não tem preço, vale a pena todo o sacrifício e espero que você possa rir de tudo isso um dia e fazer belos passeios de jota.
Abs e boa sorte.
Olá Celso,
Muito bonita sua PKP, pensei que ia ve-la no Encontro de 2011. O snorkel ficou muito bom, só não vou ficar com inveja porque vc também mandou fazer um p meu JPX rsrsrs.
Pois é Celso, em abril já vai completar 3 anos. A decisão de levar p Murari surgiu no ultimo Encontro de JPX. Tenho certeza que vai dar certo, se a Murari não conseguir dar conta deste trabalho, ninguém consegue. Estou tranquila quanto ao resultado do serviço, o que me aflige é a espera.
Eu me assustei quando vi as fotos que o Thiago mandou, pois, foi mais trabalhoso do que eu imaginava.
Não vejo a hora de ir p São Paulo buscar meu jipe. É verdadeiro sacrifício ter um jipe diferente. Se fosse voltar atrás, eu compraria um JPX já adaptado. Quem vende um JPX repotencializado não recebe de volta tudo o que gastou, e, quem compra não paga por todo o tempo e dinheiro que foi investido. Portanto, lucra mais quem adquire ele pronto.
Celsogvs
19/01/2012, 08:16
Mirian,
Você tem razão, comprar um JPX pronto é muito mais barato e muuuuiiiiiiiito menos estressante. Pra vc ter ideia, o meu primeiro jota me custou algo próximo de 45 mil e foi vendido por 28, já a PKP o custo atual passa fácil dos 70.
Certamente seu jota virou ponto de honra para a Murari, pode ter certeza que o trabalho deles será muito bem feito.
Abs torcendo por você e pelo bom trabalho da Murari.
Celso
bruno_nomelini
19/01/2012, 12:03
Olá Celso,
Se fosse voltar atrás, eu compraria um JPX já adaptado. Quem vende um JPX repotencializado não recebe de volta tudo o que gastou, e, quem compra não paga por todo o tempo e dinheiro que foi investido. Portanto, lucra mais quem adquire ele pronto.
Oi Miriam, depende hein!!!!
Eu comprei o meu JPX com AP adaptado, ele foi mau adaptado, tive que refazer tudo, foi mais trabalhoso que fazer bem feito na primeira vez!! Pra você ter uma ideia, a flange da capa seca foi mal feita, quebrou o cambio!! Refiz tudo na Murari, agora ta bãozão!!
Tenho visto teu carro na Murari, ta ficando muito bom!!!
abs
gvogetta
23/01/2012, 00:51
Oi Mirian!
Que bom ver que o Guará está tomando forma e o serviço está caminhando... Sei bem como é esta angústia pela qual está passando mas vai superar, é só começar a andar no bichinho!
Espero vê-la no próximo ENJ já com o Guará rodando!
Abraço!
gvogetta
23/01/2012, 00:56
...
Uma adaptação bem feita demora mesmo, pra você ter ideia, parei minha PKP no final de 2010 para acertar alguns detalhes e ficou parada por mais de 12 meses. Quando parei a PKP eu tinha certeza que ficaria pronta para o encontro nacional de jotas da semana santa de 2011, mas para minha surpresa ela só ficou pronta em novembro passado, na verdade ainda não está 100%, falta acertar o freio de mão e corrigir o velocímetro. Mas a maior culpa desta demora foi minha, porque no meio da reforma resolvi fazer outras coisas que não estavam previstas. A PKP passou por troca de motor, diferenciais, lanternagem, pintura, elétrica, capotaria e outras coisas mais. Não posso reclamar do meu mecânico (Carlinhos), pois com muita paciência fez tudo que pedi e muito mais e hoje posso fazer passeios como o que fiz neste ultimo domingo e a PKP dar show na trilha. Veja algumas fotos.
O prazer de andar em um jota bem adaptado não tem preço, vale a pena todo o sacrifício e espero que você possa rir de tudo isso um dia e fazer belos passeios de jota.
Abs e boa sorte.
Grande Celso!
Nem me fale nessas coisas. Estive pensando em encostar o Panzer estes dias para fazer uns "servicinhos"... Só de pensar em algumas coisas que ainda pretendo fazer nele (jipe é sempre uma obra inacabada...) já me deu calafrios só de pensar em ficar uns 2-3 meses sem a viatura.
O grande lance disso tudo é o prazer de ter uma viatura do seu jeito, personalíssima e que te dá muito prazer. Isso, como já dizia uma propaganda de sucesso na TV certa vez, "não tem preço".
Abraços!
Olá,
Pois é Bruno, a compra de um jipe com uma má adaptação resultas em transtornos tão grandes quanto ao trabalho de fazer uma adaptação. Eu pensei na compra de um JPX bem adaptado, mas, quem tem dificilmente quer vender.
Não gastei tanto dinheiro como o Celso, mas, estou chegando perto. Portanto não dá p/ pensar em vender, é como o Getúlio disse: é questão de honra mesmo!
Recebi mais fotos e dá p perceber que o serviço da Murari está ficando muito bom.
O V Encontro de JPX p mim foi excelente, pois apesar de não ter participado ganhei o bloqueio Kaiser que já esta instalado no meu JPX, ,e o VI Encontro também foi excelente pois foi neste encontro que resolvi levar meu JPX p/ Murari.
Léo_Babiski
25/01/2012, 21:55
Muito legal Mirian, parabéns. Meu J é cópia do J do Martin feito na murari e ficou muito bom.
O básico da adaptação é relativamente simples.
No meu ponto de vista o mais difícil é o que os mexanicos tem preguiça de fazer.
Caprichar nos suportes dos radiadores, nas mangueiras d'água, da turbina, do intercooler, linha de freio, barra de direção... Serviço em tese light. Se eles fazem cagada o jipe roda por algum tempo e num futuro bem próximo deixa a gente na mão.
Depois pede foto do diferencial dianteiro e traseiro já com cardan instalado.
Abs.
Olá Léo,
Vou tirar muitas fotos quando for buscar o JPX em São Paulo, e vou postar aqui no forum.
Abs
Mirian
Rodrigo Romo
27/01/2012, 16:06
Ola,
ja tenho o meu JPX desde 2001, fiz todas as modificações na MURARI ate o presente momento, e posso afirmar que o trabalho é confiavel e muito bom, eles entendem realmente do carrro. Ja fiz graças a qualidade de seus serviços, 5 expedições pro deserto do Atacama, 3 x patagonia, pantanal, nordeste, chapadas, trilhas diversas etc. A confiabilidade do serviço é garantida, mas so eles mexem no carro, assim dessa forma vc sempre tem um parametro de confiabilidade.
abs
rodrigo romo
Olá Rodrigo,
É bom saber disso, pois fico ainda mais tranquila quanto ao resultado do trabalho da Murari. Até agora a impressão tem sido muito boa, nao vejo a hora de buscar meu JPX.Abs
Mirian
Oi Mirian! Já trocamos algumas mensagens sobre nossos projetos. Meu projeto começou pouco antes do seu, também quando morava em Curitiba, é uma vergonha isso. Agora me vejo fazendo o que resta sozinho, no meu tempo livre, e descobri que fiz mais em finais de semana do que já fizeram em um ano inteiro enfiado numa mecânica. Acredito ser um crime o que fazem, além de não fazerem muito, a maioria do que fazem é completamente contraproducente.
Estou em Londrina agora, também carente de profissionais, na verdade não existe um que conheça.
Enfim, já gastei pouco mais de 50 mil, e sei que ainda falta mais de 10 se quiser pneus bons, bloqueio e C&P reduzidas da Yukon, mantenho um log com o valor de cada parafuso que compro. Pra piorar estou com o projeto de outro ainda mais custoso que já decidi começar assim que acabar esse.
Buenas... Tenho certeza que o seu estará pronto antes do meu mas espero um dia fazermos um passeio juntos com nossos Js PRONTOS. ha!
Abs
"NÔMADE"
12/02/2012, 04:49
Ola Mirian! Muito bonita sua VTR, realmente o serviço esta sendo executado com muito esmero sem falar do profissionalismo da oficina escolhida, isto me baseando nos vários relatos já postados e nas fotos dos serviços executados pelos mesmos, afinal toda e qualquer adaptação tem de ser muito bem planejada nos minimos detalhes do contrário pode-se colocar tudo a perder! Também estou em fase de reforma, optei pela mesma motorização porém ainda estou juntando verba para proceder a adaptação do motor, que provavelmente vai ser feito pela Murari...Quando comprei meu motor acabei adqurindo o conjunto completo com cx de câmbio, porém não encontrei nenhum modelo da acoplagem na cx de redução do JPX como foi procedido no seu!Desta forma gostaria de saber quem executou tal serviço e se possível que vc postasse o contato do profissional responsável para cotação do serviço! Já somam quase 4 anos sem meu JPX por más escolhas quanto a mecanica a ser empregada, bem como os profissionais envolvidos no longo processo desta jornada... Não reclamo de ninguem em particular, pois fui orientado quanto ao rumo a ser tomado, porém como todo marinheiro de 1ª viagem fiz tudo ao contrário do aconselhado e acabei gastando dobrado e ficando sem meu JPX todo este tempo! Agora é angariar fundos e correr atras do tempo perdido da amenira correta!!! Aguardo retorno quanto a flange utilizada no seu câmbio para acoplagem na redução do JPX ok! Parabéns pela VTR...
Léo_Babiski
13/02/2012, 09:24
Nomade, comprou motor mwm + caixa de s10? Antes de fazer a adaptação da redução do J na caixa da s10 procura a murari e vê a possibilidade de instalar a redução da s10... se montar essa t-case de cabeça para baixo a saída dianteira muda para o lado do carona não precisando mexer nos eixos. Fica um conjunto original e bem mais forte.
"NÔMADE"
13/02/2012, 23:43
Valeu pela dica Leo, porém o conjunto adquirido não veio com a cx de redução da S10, somente o câmbio e o motor injeção mecanica por BI...Já são tantos anos sem meu JPX que estou quase entregando os pontos...Já adquiri os eixos da F75 para adapta-los no conjunto a cerca de 1 ano, porém até agora só sei que nada é fácil de se fazer sozinho e sem informação adequada!!! Os preços para estas adaptações são exorbitantes...
Nomade, comprou motor mwm + caixa de s10? Antes de fazer a adaptação da redução do J na caixa da s10 procura a murari e vê a possibilidade de instalar a redução da s10... se montar essa t-case de cabeça para baixo a saída dianteira muda para o lado do carona não precisando mexer nos eixos. Fica um conjunto original e bem mais forte.
Supondo que fosse possível virar ela de ponta cabeça e que a furação batesse e ela ficasse com a mesma angulação do lado original, como ficaria a bomba de óleo e o pescador que lubrifica ela internamente :?:
[]´s
JCJ
Léo_Babiski
14/02/2012, 09:16
JCJ, justamente por isso disse para ele procurar a Murari... não tenho conhecimentos técnicos, apenas já vi essa t-case rodando invertida e também li aqui no forum da possibilidade da inversão. Quando da adaptação da mecânica no meu jpx ventilei a possibilidade com o meca e ele também disse que é possível, mas nunca fez.
Nem sabia que a t-case s10 tem bomba de óleo e pescador... isso é novidade.
Abs.
bruno_nomelini
14/02/2012, 17:28
JCJ, justamente por isso disse para ele procurar a Murari... não tenho conhecimentos técnicos, apenas já vi essa t-case rodando invertida e também li aqui no forum da possibilidade da inversão. Quando da adaptação da mecânica no meu jpx ventilei a possibilidade com o meca e ele também disse que é possível, mas nunca fez.
Abs.
Achei tanto o uso da tcase invertida um absurdo quanto um pescador na tcase.
Se meu ingles estiver bom significa que a TCase de S10 (se for a NP241, eu acho que é) Não só tem pescador como pode ser invertida:
flipping a NP241?? - Dodge Diesel - Diesel Truck Resource Forums (http://www.dieseltruckresource.com/dev/flipping-np241-t258040.html)
ou to louco???
Olá Vaz, não sei como está teu JPX atualmente, mas, eu me arrependi por ter esperado tanto tempo para levar para a Murari. Sei que vc tem um projeto bem trabalhoso para executar no teu JPX. Acredito que vamos finalizar nossos projetos mais ou menos na mesma época, pois, eu ainda tenho que finalizar a parte de estofamento, suspensao, mesa p/ guincho, parte elétrica, parachoque traseiro e painel. Podemos combinar, afina,l vai ser motivo de comemoração quanto estes projetos estiverem finalizados. Abs
Mirian
RogérioNunes
24/02/2012, 17:10
Meu kamarada Léo,blz?
Tanto a s10 quanto a da ranger podem ser invertidas, já fiz aqui para aplicação do conjunto da S10,motor 2.8 e câmbio numa D20. Fica mais em conta que inverter a bola do diferencial.
Resolveu o problema do motor?
abração!
Abs.
Léo_Babiski
25/02/2012, 15:38
Jóia Roger? Mandei conferir o cabeçote e troquei a junta. Falta agora levar a B.I. para teste e depois colocá-la. Enquanto isso está parado aqui na garagem. M.O. de bombista está caríssima. Muito mais caro que o serviço no motor.
Abs.
bruno_nomelini
26/02/2012, 10:19
Meu kamarada Léo,blz?
Tanto a s10 quanto a da ranger podem ser invertidas, já fiz aqui para aplicação do conjunto da S10,motor 2.8 e câmbio numa D20. Fica mais em conta que inverter a bola do diferencial.
abração!
Meu camarada mostra fotos, agente só acha em site gringo coisas que estão em plena atividade no BR
abs
Léo_Babiski
26/02/2012, 10:25
Bruno, conversei com o meca e ele disse que essa redução da s10 tem bomba de óleo e pescador com tela. Quando for inverter tem que adaptar como nas fotos do site que postou.
sancler machado
26/02/2012, 20:08
mirian qtos vc gastou la para fazer o serviço
se puder botar detalhados conheci o leo aqui ele me falou que era p mim mandar pra la
mais nao tenho muito $$$$ nao
poderia passar uma ideia de preço
Léo_Babiski
27/02/2012, 18:56
[QUOTE= conheci o leo aqui ele me falou que era p mim mandar pra la [/QUOTE]
Eu disse que seguindo a receita de bolo aqui do fórum você consegue por mtr, caixas, suportes e etc., com muita sorte, até o eixo traseiro.
O dianteiro deixa para quem sabe fazer.
Se não quer dor de cabeça e ter que gastar 2 vezes com a mesma coisa manda direto para quem sabe...
RogérioNunes
27/02/2012, 22:31
Bruno, infelizmente o "amigo do alheio" levou minha câmera com muitas fotos dos serviços da oficina.Se encontrar alguma posto.
abs
RogérioNunes
27/02/2012, 22:33
Fala mineiro, blz?
Serviço de bomba sempre é caro mesmo. Aqui, pra tirar uma bomba dessas,fora peças, tá em torno de 700k e eles sempre encontram alguma coisa pra trocar aí o custo vai lá nas alturas.
abs
Sancler,
É como o Léo disse, se não quiser ter dor de cabeça e gastar duas vezes, ou mais, mande direto p quem entende. Na primeira adaptação gastei R$3.000,00. O serviço não ficou pronto, pois tive dificuldade em encontrar peças. O serviço foi refeito pois omprimeiro mecanico(falecido) diminuiu o espaço do cofre do motor. O segundo mecanico utilizou o espaço que o outro deixou,mas, todo o conjunto ficou muito p a parte da frente. A Murari refez o serviço e concluiu aq parte de embreagem e freios Muitas peças foram fereitas, até os calços e assoalho da carroceria foram modificados, além dos cardans. Enfim, nesta ultima adaptacao vou gastar mais de R$7.000,00. O melhor é nao fazer experiencias, leve direto para quem ja tem experiencia. Muitas vezes aquilo que parece mais barato acaba saindo muito mais caro.Abs
Mirian
sancler machado
02/03/2012, 19:02
muito obrigado mirian masi axo que pelo que vejo vou acabar vendendo tudo mesmoo kkkkkkkkkkkkkkk
DiogoRech
12/03/2012, 16:54
Entao li este topico e tb tenho minha decepcao com essa empresa (MURARI) e resolvi divulgar aqui. Comprei uma cabo de embreagem, o qual nao tinha em estoque na empresa. Paguei a vista via TED, aguardei o produto 32 dias e nada do pedido chegar. O Thiago Pavesi falou que o mesmo ja tinha sido enviado via sedex e nunca me mandou o codigo rastreador. Liguei varias vezes, mandei e-mail, ficou me enrolando falando que dependia de um tal de Michel para me repassar. Enfim gastei mais com interurbano que com o valor da compra e nada dela chegar. Por fim ficou de me restituir o dinheiro o qual ainda n foi feito. Aguardo a restituicao se nao irei no procom. Acabei comprando da Thor 4x4. despachado no outro dia... porem 15 reiais mais caro... ja ouviram flar que o barato sai caro... tirei minhas proprias conclusoes com a Murari, mais precisamente com o Thiago Enrolesi... rs. Abram o olho quando comprarem dessa empresa e de outras.
DiogoRech
31/03/2012, 17:53
Entaooo nada do meu cabo ja fazem 2 meses... nem vo ligar mais ja to conformado com o prejuizo da murari 98,00 reais... abram o olho com essa empresa... so de interurbano de cel ja gastei uns 40 reais... n v0u mais ligar ja me conformei.. o q me resta e queimar a empresa... tomem cuidado ao comprarem dela...
"NÔMADE"
01/04/2012, 11:43
Ola Mirian, como ja postado anteriormente gostaria que vc fornecesse o contato do responsavel pela confecção da flange de acoplamento do câmbio que vc utilizou a cx de tração original do JPX, pois estou com um conjunto identico ao seu retirado de uma s-10 e não consegui um torneiro de confiança para execução do trabalho, desta forma conto com sua ajuda no acima descrito para poder dar continuidade no meu projeto, que ainda vai levar um bom tempo para ser concluido, conto com sua colaboração e desde já muito obrigado !
Olá Nômade,
Quem fez esta adaptação foi um mecânico chamado Ricardo,indicado pelo Getúlio. O telefone dele é (41) 3569-0246 (41) 9111-7071. Se precisar de algum tipo de apoio, quanto a esta adaptação, é só falar, pois, assim como eu tenho recebido muita ajuda nesta empreitada, também tenho que colaborar. Abs
Mirian
"NÔMADE"
22/04/2012, 12:00
Muitissimo obrigado pela atenção e solidariedade, afinal não fosse assim todas estas adaptações seriam muito mais trabalhosas.
DiogoRech
24/04/2012, 13:26
Entao, até hj nada do meu Dinheiro e nada do cabo de embreagem.... mais de 10 anos comprando produtos pela internet e sempre fui bem sucedido... mais com a Murari nao foi bem assim.... abram o olho ao comprar dessa empresa... enroLESI rs.. quero dizer Pavesi e so conversinha furada... ja q nao me deram satisfacao me resta queimar a baixa reputacao dessa empresa!
Olá colegas,
Estive ontem em São Paulo para tomar algumas decisões e visitar meu JPX. O trabalho da Murari está pronto, porém só vou busca-lo em Julho pois resolvi fazer mais algumas mudanças bem drásticas. Apesar dos 3 anos e 2 meses tentando fazer meu JPX andar, ainda sou analfabeta no assunto. Gostaria de saber qual a diferença do eixo da band 1995 e a partir de 1996; este eixo é o Dana? Alguém pode responder?
Casa da transmissão4x4
20/06/2012, 20:43
Olá colegas,
Estive ontem em São Paulo para tomar algumas decisões e visitar meu JPX. O trabalho da Murari está pronto, porém só vou busca-lo em Julho pois resolvi fazer mais algumas mudanças bem drásticas. Apesar dos 3 anos e 2 meses tentando fazer meu JPX andar, ainda sou analfabeta no assunto. Gostaria de saber qual a diferença do eixo da band 1995 e a partir de 1996; este eixo é o Dana? Alguém pode responder?
Mirian, segue as informações :
os eixos que saiu nas toyotas bandeirantes até 82 sairam sem eixo traseiro flutuante e com bola central, já no eixo dianteiro alem de não sair com homocineticas na dianteira ele saiu somente com freios a tambor !
Eixos da toyota bandeirantes de 82 a 95 ja saiu com flutuante na traseira, e com bola deslocada, na dianteira saiu com homocineticas, porem ainda todos os freios sairam com tambor
Eixos da toyota bandeirantes a partir de 95 são praticamente igual ao citado acima, porem no eixo dianteiro saiu com disco de freio na dianteira
Bom, resumindo, todos os eixos acima de 82 são bons. Mirian, os eixos da toyota bandeirantes são 6 furos nas rodas.
Att.
Danilo.
Olá,
Obrigada pela resposta. Eu não sabia que existia de 5 furos. A diferença está somente no numero de furos? Qual é o mais adequado?
Casa da transmissão4x4
20/06/2012, 21:12
Mirian, os de 5 furos foi eu que encomendei, tanto faz um como o outro, isso só depende das rodas que esta no seu jpx !
Andrejur
20/06/2012, 22:32
Olá Mirian,
Só completando o que Danilo já respondeu:
O eixo da Toyota Bandeirante não é Dana e se caracteriza pela Caixa do Diferencial em formato de banjo. É bem maior do que a caixa do diferencial Dana 44 e outros, o que dificulta a transposição de obstáculos(erosão,lama, pedras, etc.) em razão da diminuição da altura livre do solo, levando à utilização de pneus com diâmetro maior para compensar.
Outra desvantagem dos eixos da Band são o reduzido número de relações do diferencial.
A principal diferença dos eixos da bandeirantes a partir de 1996 é a relação + longa(4.10/1) ou 9x37dentes em virtude do então novo motor 14B em substituição ao motor Mercedes Benz.
Mas, nem todos jipes Bandeirantes sairam de fábrica com os eixos flutuantes, características das pick-ups. Já vi e alguns jipes bandeirantes curtos, fabricados a partir de 1996 e utilizados no serviço público, com diferenciais semi-flutuantes. Acho que, quem comprava o jipe podia optar pelo flutuante pagando, é claro, pela diferença.
O Danilo, da Casa da Transmissão, tem um projeto bastante interessante, eixo híbrido, que seria um diferencial com a caixa e os elementos do diferencial Dana com os semi-eixos, cubos e mangas de eixo da bandeirante.
Seria com reunir as melhores partes desses eixos em um só...
Bem, esses são os meus 10 "centauros" de contribuição...
Torcendo para ver o seu Jota andando logo e sua simpática presença nos Encontros...
Abs.
Olá colegas,
Olá André,
Já que estou no inferno, não custa dar um abraço no diabo. Comprei eixos da bandeirantes. Na primeira quinzena de Julho eu vou busca-lo finalmente. Meu maior problema é que tenho que vender 5 rodas Mangels Combat que nunca usei,pois agora as rodas terão 6 furos,também quero colocar pneus 35 ou 37, mas, para isso vou ter que vender os pneus 33.
Quanto ao passeio, agora eu vejo a possibilidade de participar com o meu JPX.Abs
Mirian
joão k. chikui
27/06/2012, 21:22
André , a bola da Band é volumosa , porém se vc medir a parte mais baixa da bola e comparar com D44 , se surpreenderá , pois é igual .
Tem desvantagem de existir apenas 2 relações nacionais , porém já tem Yukon 9X44 para comprar .
Tem vantagem de ter exatamente o off set do carraro e do eixo dianteiro , o que significa que a bola traseira e a dianteira estão exatamente na mesma linha longitudinal , e exatamente na reta das saidas de força da Reduzida Auverland A80 , o que não acontece com o de Rural 4x4 por exemplo , cujo off set é menor (é quase central ). Com isso , mesmo que a bola dianteira "limpe " o facão , a bola traseira pegará facão ainda sem limpar . O cardã vai trabalhar meio diagonal , o que , dependendo do comprimento do cj motor+cambio+ reduzida , pode forçar ou não .
Tentei montar um eixo traseiro de Rural pro JPX do amigo (o Ex do Martin ) , mas , passando prá flutuante , mais PE 30 estrias , mais uma coisa e outra , passava de 5k . No fim , optamos por flutuante de Band com 9X37.
Mirian , monte seu JPX com 9X37 e pneus 33" , vai ficar show .
Não sei a relação de marcha do seu cambio (que é diferente do 2215A), mas , dependendo pode ficar pesado com pneu 35" .
Qto a beleza , o pneu enorme fica chamativo , porém , a cada vantagem , corresponte muitas outras desvantagens.
Mais fotos...355930355931355933355934355935355937355938 355940355941355943
Ola Joao,
A Caixa e da S10. Nao sei se e das fortes, mas, comprei junto com o motor. Eu tenho um conjunto de pneus BFGoodrich All Terrian 33 novos, mas, como mandei trocar os eixos comprei um conjunto de pneus 35 e estou vendendo os 33. O Toninho disse que posso colocar ate pneus 37, que 'e justamente o que eu queria,mas, fui aconselhada a nao colocar pneus tao grandes. Abs
Mirian
netto mietto
28/06/2012, 10:25
mirian viu que a maquina de vidro é eletrica de que carro é
Olá Netto, Foi feita pela mesma pessoa que fez os vidros. Pelo que me lembro, ele montou esta maquina p o meu jipe, ele só trabalha com carros fora de linha. Vou perguntar a ele e mando a resposta.
Netto,
Hoje a tarde perguntei sobre a maquina p levantar os vidros e a pessoa afirmou que ele mesmo fez. Como nao entendo disso, nao sei se é possivel. Logo eu irei a Sao Paulo e posso tirar mais fotos p vc ver melhor. Abs
Mirian
Andrejur
28/06/2012, 23:01
Boa observação João, sempre tive simpatia pelos eixos da Band e também pelo fato do formato e dimensões ficarem bem próximos do Carraro, mas jurava que perdia altura livre do solo... também acho mais fácil ¨futucar¨ naquela bola vazada...
Uso o eixo de F75 na traseira porque tem a caixa do diferencial um pouco + desloca da para a direita do que a de rural mas tem o inconveniente da bitola exagerada. Tive que retrabalhar o off set das rodas para não ficar muito para fora das polainas já aumentadas para 12cms...
Realmente fica mais em conta os eixos completos da Band. Eixos dana de Jeep, Rural e F75 reclama Kit Flutuante e outros fazendo o custo ficar bastante alto....
Estou preparando um Rural traseiro para a PKP com motor Kia 2.7, 30E, bloqueio Kayser, Kit Ensimec, etc. A relação será 8x43 para fazer par com o Carraro dianteiro, que também vai ganhar um block Kayser. Acho que na PKP distância entre eixos resolve o problema da inclinação do cardan...
Vou providenciar umas fotos para exibir aqui...
Abs.
Cortei o chassis e a caçamba na parte traseira para melhorar o ângulo como o Walter fêz...
André , a bola da Band é volumosa , porém se vc medir a parte mais baixa da bola e comparar com D44 , se surpreenderá , pois é igual .
Tem desvantagem de existir apenas 2 relações nacionais , porém já tem Yukon 9X44 para comprar .
Tem vantagem de ter exatamente o off set do carraro e do eixo dianteiro , o que significa que a bola traseira e a dianteira estão exatamente na mesma linha longitudinal , e exatamente na reta das saidas de força da Reduzida Auverland A80 , o que não acontece com o de Rural 4x4 por exemplo , cujo off set é menor (é quase central ). Com isso , mesmo que a bola dianteira "limpe " o facão , a bola traseira pegará facão ainda sem limpar . O cardã vai trabalhar meio diagonal , o que , dependendo do comprimento do cj motor+cambio+ reduzida , pode forçar ou não .
Tentei montar um eixo traseiro de Rural pro JPX do amigo (o Ex do Martin ) , mas , passando prá flutuante , mais PE 30 estrias , mais uma coisa e outra , passava de 5k . No fim , optamos por flutuante de Band com 9X37.
Mirian , monte seu JPX com 9X37 e pneus 33" , vai ficar show .
Não sei a relação de marcha do seu cambio (que é diferente do 2215A), mas , dependendo pode ficar pesado com pneu 35" .
Qto a beleza , o pneu enorme fica chamativo , porém , a cada vantagem , corresponte muitas outras desvantagens.
joão k. chikui
29/06/2012, 06:49
André , como sempre vc prepara viaturas fantásticas .
E essa de usar o carraro dianteiro , mostra que sabe fazer escolha correta : Acho a homocinética , munhões e pontas de eixo bem reforçadas .. O que pesaria contra , a relativa pequena dimensão da C&P , por ser na dianteira , onde faz bem menos força , e no fim , por ser menor , tem a bola menor , enrosca menos .
Vai ficar nervosa !!!
Olá,
mais uma vez preciso de ajuda.
Posso usar rodas 15X8 com Off Set -25 com pneus 35 e eixos Bandeirantes? Eu tinha rodas Mangel s 15X10 Off set -39, pneus 33 com eixos Carraro. Sei que com 15X8 os pneus ficam mais bojudos,mas, sendo off set negativo é possivel usar no JPX ? Meu JPX foi levantado uns 10cm p mais.Gostaria de saber se posso usar estas rodas. Eu gostaria que ficasse mais ou menos da mesma largura que estava anteriormente(com 15X10 Off set -39, pneus 33 com eixos Carraro).Alguém sabe responder? Abs
Mirian
Léo_Babiski
29/06/2012, 20:14
Eu usei mangles kombat 15x10 -39 nos eixos band do meu J. Só cabem com espaçador de roda. Com o de 32mm ainda é necessário desbastar um pouco nas pinças. Achei que a roda ficou muito perto da pinça e troquei por rodas 15x8 -25, mantendo o espaçador de 32mm, ficoi excelente. Se voce não quiser desfazer das rodas 5 furos, acho que o Danilo da casa da transmissão tem cubos de roda band com 5 furos..
Olá Léo,
Que pneus vc usou com rodas 15X8? Eu negociei as rodas Mangel s com as novas rodas. Eram 5 rodas novas(sem uso), eu comprei em 2009 e como até hoje meu JPX nao ficou pronto,elas nunca foram usadas. Eu nao sabia que nao eram fabricadas. Se as rodas 15X8 nao derem certo, vou desfazer o negocio, dai te aviso. Logo vou p Sao Paulo p buscar meu JPX e tenho que levar os pneus com as rodas, pois, meu JPX esta descalço. Tenho receio de levar o jogo de pneus montados e nao dar certo.
Olá
Acredito que a minha espera está no fim. Conversei com o Toninho hoje e ele me disse que os dois eixos estão fixados. O que está faltando ainda são os discos de freio. Estou aguardando as fotos desta fase p postar.
O João esteve na Murari e me disse que o serviço está muito bom. Aliás, quero agradecer ao João e o Rogério, pois, eles tem visitado meu JPX e dado notícias que me deixam mais tranquila e esperançosa. Abs
Mirian370125370126370127
Celsogvs
12/09/2012, 18:04
Que ótima noticia hein Mirian.
Estamos torcendo para seu jota sair logo e com qualidade.
Abs,
O retorno foi bem complicado,passamos comuma das rodas da carreta em um buraco e o rodado foi deslocado.O JPX foi tirado de cima da carreta p fazer o reparo. Iríamos visitar o Joaoponeiz, mas, infelizmente a viagem atrasou muito. Finalmente dirigi meu JPX. 377168
Agora começa a outra parte da novela...
Tenho que trocar os amortecedores do JPX, o mecanico que vai fazer o serviço indicou o offshox,por ser nacional, mais resistente e maior durabilidade. Segundo o mecanico estes amortecedores tambem sao feitos sob medida. Alguém conhece?Abs,
Mirian
gvogetta
26/10/2012, 23:41
Boa notícia Mirian!
Fiquei feliz por estar rodando, ainda que com algumas coisas para fazer.
Como te disse já por telefone, os OffShox são muito bons. Resta agora medir sua suspensão e definir o que será feito em termos de curso, altura e calibração dos amortecedores.
Como disse estarei à disposição para ajudá-la se precisar.
Abraço!
netto mietto
27/10/2012, 07:45
:curtir::palmas::palmas: agora acelera o guara e poem o lobo pra uivar.
Celsogvs
28/10/2012, 09:21
Oi Mirian,
Se jota está lindo, parabéns.
Agora é fazer etes pequenos acerto e depois é só alegria.
Abs,
Celso
Frederico Mendes
28/10/2012, 17:36
O retorno foi bem complicado,passamos comuma das rodas da carreta em um buraco e o rodado foi deslocado.O JPX foi tirado de cima da carreta p fazer o reparo. Iríamos visitar o Joaoponeiz, mas, infelizmente a viagem atrasou muito. Finalmente dirigi meu JPX. 377168
Realmente... Lindo o carro!!!
Parabens!
Andrejur
28/10/2012, 19:23
Salve Mirian, Ficou lindão...
Agora é só curtir a fera para recompensar o tempo da reforma...
Trabalho bem feito é assim mesmo, leva tempo; gasto$$$
e muito esforço.
Parabéns pela obra prima!!!!!
Abs.
uvantuil
29/10/2012, 18:03
Parabens pelo jpx>>. Tira mais fotos dele e posta>>> carambolas ficou muito punk o j
Obrigada, depois que eu dirigi o JPX achei que valeu a pena todo o sofrimento e empenho. É um jipe que merece a fama que tem!
Sofri bastante no retorno,pois um dos eixos da carretinha deslocou e tivemos que dormir dentro da caminhonete. Quase fomos devorados pelos pernilongos, mas, eu estava tao feliz que dormi bem e tive bons sonhos.
Mandei fazer os parachoques dianteiro e traseiro. Acredito que vai ficar muito bom. Vou tirar mais fotos dele para postar.
Getúlio, vou aceitar ajuda,pois, estou com receio de fazer besteira na fase final. Abs,
Mirian
Estou procurando um lugar que venda um bagageiro pro meu J e gostei muito do modelo desse ai..... aonde comprou? valor?
4x4tudodebom!!!
Cinojb,
O bagageiro é da Keko (vendido em lojas de acessorios. Eu comprei omaior que eles tem, nao sei de que carro ele é.
Frederico Mendes
11/11/2012, 06:49
Miran, bom dia!
Os pneus de sua viatura sao 37? o para choque dianteiro é este pequeno, ou tem outro maior? Voce pode andar com a viatura nas estrada? a policia nao multa? Um amigo teve problema com o troller porque estava com o para choques cortado para nao pegar no pneu (35 polegadas).
Olá Frederico,
Os pneus são 35, mas, ele está sendo preparado p/ receber pneus 37 no futuro. Nesta última foto ele está sem parachoque. O parachoque original enroscava nos pneus e, por isso teve que ser retirado. Mandei fazer um parachoque sob medida, ele é mais curto mas nem tanto, pois, se for muito pequeno chama a atenção.
Qualquer alteração fora do padrão original pode dar problema, pois, está previsto em lei. Estes pneus grandes não podem ser usados, o jipe não pode ser levantado etc..
Normalmente a polícia não se preocupa com jipeiros, pelo menos é o que eu tenho visto aqui no Paraná. Quando o parachoque ficar pronto eu posto as fotos. Abs,
Mirian
thiago rezende
21/11/2012, 20:34
Mirian,quero saber mais ou menos o orçamento para colocar o motor mwm sprint, os eixos dana e o jogo de roda s que colocou
Olá Thiago, Vou ver as notas e te passo o orçamento. As rodas são Kroma Kr 1400 15X8 offset -25. Também vou confirmar e te passo o valor exato.Abs, Mirian
Thiago,
Não consegui mandar mp p/vc. Então aí vai:
-adaptação motor(mão de obra) R$3.000,00 + peças
-adaptação do eixo R$ 3.800,00
-eixos Bandeirante R$7.000,00
_rodas Kroma Kr 1400 15x8 -25 R$480,00 cada.
Mirian
TAODOGOMERAL
24/11/2012, 19:21
Olá, Mírian. Me diga, qual a marca do bagageiro do seu JPX? E aquela carenagem dos faróis do teto? Grato, Pedro Dixon
Taodogomeral,
O bagageiro é da Keko(é só pedir o maior que eles tem).O suporte de teto p/ faróis auxiliares foi mandado fazer. Tem detalhes no tópico Frota 4x4 Brasil JPX Guará. Abs,
Mirian
Caiogaucho
06/12/2012, 08:06
Mirian, qual eixo mais recomendado: o do Bandeirantes ou da Hilux?
Abs
Caio
Thiago,
Não consegui mandar mp p/vc. Então aí vai:
-adaptação motor(mão de obra) R$3.000,00 + peças
-adaptação do eixo R$ 3.800,00
-eixos Bandeirante R$7.000,00
_rodas Kroma Kr 1400 15x8 -25 R$480,00 cada.
Mirian
Caio,
Eu optei pelo eixo da Bandeirante porque segui indicações do pessoal deste forum e também por indicação do Toninho da Murari. Me disseram que é a melhor opção p/ adaptar no JPX. Acredito que, apesar de ambos serem da Toyota, deve haver alguma diferença. O Dana 44 também é bastante utilizado, porem, ele é bem mais largo e sai muito p fora da lataria. O eixo da Bandeirante é 10 centimetros mais largo que o eixo do JPX, aumenta 5 centimetros p cada lado. Eu estou muito satisfeita, acho que nao poderia ser melhor. Abs,
Mirian
Léo_Babiski
06/12/2012, 21:38
Os dois eixos são muito bons, compartilham homocinéticas, munhão, bola do munhão, cubo de roda, roda livres, hi steer, furação de roda, prisioneiros.. acho que até manga de eixo, mas não tenho certeza. Vantagem do eixo hilux é que a bola do diferencial é menor e não exige pneu tão grande, além de vir com uma relação de C&P muito boa para o J. Desvantagem é que custam muito caro e são raros de encontrar devido à demanda. Vantagem do eixo de band é que são mais baratos, MAS, para usar no J com pneus grandes precisa importar C&P mais curta (na minha opinião a relação 9x37 vai bem para pneus até 31) , aí a economia não compensa. Para usar com a redução do jpx os eixos de band deixam os cardans quase que alinhados, evitando vibrações.
Frederico Mendes
08/12/2012, 17:23
Mirian, voce fez uma pergunta a respeito de umas rodas especiais, e eu coloquei um link de internet delas aqui, porem vejo que o tópico sumiu, ele foi retirado pelos moderadores, ou eu nao o estou encontrando por algum outro motivo? (defeito entre o teclado e a cadeira).
thiago rezende
11/12/2012, 00:41
Mirian, obrigado por ajudar...agora eu procurei um mecânico aqui da região mas parece que ele nunca mexeu com o jpx, pensei então em pegar com vc o caminho das pedras...passo a passo da adaptação do motor,onde conseguir os calços para levantar a lataria do chassi e que caixa de câmbio foi usada, se precisou de adaptar alguma chapa entre a caixa e o motor...se foi necessário algo a mais para a adaptação dos eixos por exemplo, para eu dar um norte ao mecânico...sem que ele faça alguma adaptação que depois comprometa o trabalho já realizado...obrigado pela atenção
thiago rezende
11/12/2012, 01:52
Mirian, eu achei um anúncio de venda de um Eixo Dianteiro e traseiro toyota bandeirante em perfeito estado com roda livre ( sem freio na traseira ) por 5mil, são esses? obrigado
Frederico Mendes
11/12/2012, 08:12
Thiago, acho penso que esta pagina pode lhe ajudar...
.::: Mundo JPX - Lojas Especializadas :::. (http://jpx.4x4brasil.com.br/html/body_lojas.html)
Diz a lenda que o pessoal da tecnodiesel (Pouso Alegre MG), é composta por ex mecanicos da fábrica.
Dê uma olhada, e alguns telefonemas.. hehehe....
Grande abraço;
Frederico.
Frederico,
Obrigada pelo empenho. Eu cheguei a ligar p a fabrica e p os distribuidores mas nao consegui informacoes, pois, eles só inormam logistas.
Thiago,
Comprei um motor MwM 2.8 e caixa da S10. Provavelmente teu mecanico terá que mandar fazer a adaptaçao em local especializado, pois,no meu caso, usei a reduzida do JPX.Quanto aos eixos, o preço parece estar bom. Tome cuidado pois, o mecanico que ez a adaptacao no meu JPX disse que adaptar o eixo traseiro é fácil, dificil é adaptar o dianteiro. No meu caso, a oficina pediu a troca do eixo dianteiro mais de uma vez.
Outro detalhe que p/ mim foi bem marcante foi o posicionamento do motor. Na primeira adaptacao ele ficou muito p frente,e, por isso o serviço teve que ser refeito.
Em Belo Horizonte tem um mecanico especialista em JPX. Em 2011 eu participei do Encontro de JPX na Serra da Canastra e, na época cheguei a conversar com ele sobre a readaptacao do meu jipe, mas nao lembro o nome dele.O Pessoal deste forum e do clubedojpx podme te dar muitas dicas, pois, eles é que me ajudaram a tomar as melhores decisoes, antes de participar destes foruns eu fiz muita besteiras que acabei tento que desfazer. Abs,
Mirian
Celsogvs
23/12/2012, 08:45
Thiago,
Este mecanico que a Mirian comentou é o Carlinhos, ele é que fez minhas adaptções.
Segue telefone 31 8841-7082
Meu kamarada Léo,blz?
abração!
Rogério. Bom dia.
Ví no seu post acima que vc já inverteu a t-case da S-10. Posso saber como vc fez? Estou adaptando um motor e uma caixa de S-10 2.4 flex num jota e preciso da informação para complementar o serviço. Será que pode me ajudar?