Ver Versão Completa : F-1000 trepidando...
opala66joao@hotmail.com
05/05/2011, 12:21
Amigos,
Hoje no caminho diario de 30km,reparei algo diferente,uma trepidação forte sentida no volante e acompahanda tbm pelo retrovisor,pois todos eles tremiam,ao diminuir a velocidade diminuia,as vezes não apresentava a trepidação... Passei em um centro automotivo,tiramos os calços da mola pra ver,alinhou,balanceou e mesmo assim continuou a aparecer,então não é por causa dos calços da mola que muitos falam q comem os pneus irregularmente... Eu fico pensando,será que é um trinco no chassis,rachadura que é 'classico' de aparecer nas f-1000? ... me ajudem! :pipoca:
edubasile
05/05/2011, 14:39
Sei que vc usa BF AT na sua F1000, tb uso na minha, em fevereiro estava voltado de Avare e começou a trepidar tudo tb, o pneu dianteiro esquerdo tinha quebrado os arames e feito uma bolha o pneus estava bem gasto e tinha uns 5 anos mas não foi o primeiro que aconteceu isso, na toyota da fazenda ja houve 2 casos iguais e parece que o traseiro esta indo pro mesmo lado...
Esperimenta trocar o pneu dianteiro pra ver, como a banda de rodagem do BF é bem reta da pra perceber se tem alguma parte arredondada, se tiver troca o pneu pois se estourar o baque é forte.
Espero ter te ajudado.
Edu
travessa do chassis... pise firme no freio, se trepidar, é certeza! Aconteceu na nossa a 1..2 meses
edubasile
06/05/2011, 07:08
O chassis costuma trincar perto da caixa de direção, nunca vi uma F1000 sem um trinquinho por ali, o que vc pode fazer de pois de soldar é tavar as pontas do chassis, apos a caixa de direção e antes do parachoque, com um pedaço de ferro com porcas nas pontas, na minha como tenho um suporte pra guincho este ja serviu como trava!!
opala66joao@hotmail.com
06/05/2011, 11:34
valeu,vou ver oq faço nesse fim de semana!
Edintruder
06/05/2011, 21:27
Pode ter estourado algum calço de motor ou caixa...
opala66joao@hotmail.com
08/05/2011, 11:34
Amigos... :parede: ... Coloquei a roda original tala 6 + dois pneus goodyear com medidas 215,praticamente novos e adivinha,melhorou um pouco só a trepidação,mas ela ainda existe!... Aproveitando,já demos uma geral nos BFgoodrich e eles estão muito bem,sem nada de desgaste irregular ou outro problema... agora vou verificar calços do motor sei lá... to perdido heim!.
robson010203
08/05/2011, 17:22
verifique os terminais (barra de direçao), a minha estava trepidando também, levei para alinhar e balancear e o cara do centro automotivo condenou os terminais, depois de trocado sumiu completamente a trepidaçao.