Conectar

Ver Versão Completa : Carroceria de fibra

M-Beltrame
04/05/2011, 20:32
Iae pessoal blz?
Eu estou com um grande problema a minha carroceria de fribra, ela esta se mechendo:shock: (igual a tampa de um pote de sorvete mas ñ tanto)conforme passo em burracos e ondulações, eu comprei ela sem pesquisar e acabei comprando porcaria a carroceria é toda mole e mal feita:freaking:como solução eu meu pai eo meca penssamos em 2 coisas:
1ºFazer um 'esqueleto" de ferro seguindo o esqueleto q já tem e nele prender banco, santo antonio e no futuro uma gaiola fazendo um cockipit)e colocar mais 2 calços de carroceria.
2ºReforçar tudo com mais fibra (ñ gostei muito dessa ñ) e colocar mais dois calços.
Amanha a tarde eu vou no meca para decidir uq fazer, mas eu gostaria da opinião de vcs com novas ideias e para ver se nos estamos no caminho certo.

Uq eu chamo de esquleto são esse reforços q tem na carroceria.

T+

Robertux
05/05/2011, 19:03
Fala pra gente qual carroceria é essa para evitar que a compremos.
Eu andei em dois Jeeps com carroceria de fibra, um com a carroceria da AMB (América Brasil) que vende na maioria das lojas e o outro com a carroceria da Agromotor. As duas me pareceram boas, embora na da AMB eu tenha ouvido alguns estalos conforme o chassi torcia na trilha. Na da Agromotor nem dava pra perceber que era fibra, tão firme quanto a de chapa. Essas foram as minhas impressões em apenas uma trilha em cada Jeep, com o uso constante pode ser que a coisa seja diferente.
Quanto ao seu caso é dificil dar uma opinião sem ver de perto, mas a Gurgel usava uma estrutura de aço resvetida de fibra, que dava mais resistência ao conjunto. Se não me engano era batizado de plasteel. (nada a ver com pastel). Pode ser uma idéia também, revestir as travessas e reforços com aço e novamente com fibra fazendo um sanduiche. Deve ficar bem travado.

M-Beltrame
05/05/2011, 19:22
Robertux eu respondi no topico do meu jeep e esqueci de responder aqui:? Como eu disse no 1º post eu iria hoje na oficina para decidir uq fazer... A decisão foi de refoçar tudo com mais 4 camadas de fibra(hoje tem um) e colocar mais dois calços.
Eu num sei qual é a marca da carroceria:evil: pq eu comprei na paulista 4x4, mas pode ficar tranquilo q eles mudarão o fornecedor.

T+:concordo:

KitiU.
06/05/2011, 07:16
Dae M-Beltrame...

Eu tenho no meu jeep carroceria de fibra da AMB, porém até o momento estou muito satisfeito... minha carroceria esta bem rígida, sem estralos em torções...

O que observei no seu caso, é que vc usa calços de PU sendo assim, sem flexibilidade, fazendo com que a carroceria tenha que ser flexivel na torção do chassis... outro detalhe que quem sabe possa fezer diferença, é que eu não uso na ultima travessa os calços das extremidades, que ao meu ver quando o chassis torçe, força menos a carroceria.

Forte abraço!

Dic3
06/05/2011, 07:46
Na verdade esses calcos nas extremidades do chassis da ultima travessa nunca existiram, isso foi invencao de algum maluco, palavras do Leopoldo na epoca que ele andava por aqui.

edgar
06/05/2011, 13:41
Meus achamentos :

na primeira hipotese, se fizer um esqueleto interno, a carroceria vai seguir mole, se torcendo e chaqualhando mesmo quando andar em piso menos esburacado. Masi hora menos hora vai começar a rachar e ai vai ter que remendar e reforçar com fibra. Mesmo que parafuse a carroceria na fibra, a vibração acaba fazendo casa nos furos dos parafusos e ai entra agua......

Na segunda hipotese, com certeza fica mais complicado, pois, tem que desmontar o jeep, mas é um serviço relativamente barato, quem trabalha com fibra faz um "engrossamento" por baixo em dois palitos e nem fica visivel.

Se bem que talvez fique o nivel de dificuldade um igual ao outro, pois fazer a gaiola, por dentro, soldando sem tocar fogo na fibra vai se um saco, depois pintar toda esta estrutura encaixada e soldada vai ser outra trabalheira...fora que volta o problema da ferrugem !

M-Beltrame
06/05/2011, 14:27
O que observei no seu caso, é que vc usa calços de PU sendo assim, sem flexibilidade, fazendo com que a carroceria tenha que ser flexivel na torção do chassis
Kitiu blz?
Pode ser um motivo...:semideia mas pq só acontece na minha:parede::parede:

T+

M-Beltrame
06/05/2011, 14:34
Na verdade esses calcos nas extremidades do chassis da ultima travessa nunca existiram, isso foi invencao de algum maluco, palavras do Leopoldo na epoca que ele andava por aqui.

Será???? em uma viagem de jeep q eu fiz 1 dos calços traseiros (de motor de opala) caio do jeep de um amigo e a traseira ate entortou para baixo!!!A carroceria era de lata. E outra coisa o maluco q inventou essa moda era muito influente, pq todos os jeeps q eu já vi tinhão aqueles calços.
T+

M-Beltrame
06/05/2011, 14:36
na primeira hipotese, se fizer um esqueleto interno, a carroceria vai seguir mole, se torcendo e chaqualhando mesmo quando andar em piso menos esburacado. Masi hora menos hora vai começar a rachar e ai vai ter que remendar e reforçar com fibra. Mesmo que parafuse a carroceria na fibra, a vibração acaba fazendo casa nos furos dos parafusos e ai entra agua......

Edgar foi exatamente isso q o meca falou para me convencer a reforçar com fibra.

T+

M-Beltrame
06/05/2011, 14:44
O jaime Moreira postou isso lá no topico do dollar e eu vou passar para cá pra quando alguem precisar (espere q nunca) esteja tudo aqui.
O Jaime perguntou:

Rapaz, vamos por partes, carroceria nenhuma pode ser tão ruim quanto vc ta comentando, que calços ta usando.... se for o problema da fibra mesmo, meslhor seria vc reforçar com fibra mesmo...

VC dirigia o jeep antes da reforma... ele mexe muito mesmo, vai se acostumando...

Eu respondi:

Jaime-Rapaz, vamos por partes
EU-Ok:concordo:

Jaime-carroceria nenhuma pode ser tão ruim quanto vc ta comentando

EU-A minha é só para vc ter uma ideia o capo q veio nela ñ foi nem aproveitado de tão fraquinho.

Jaime-que calços ta usando

EU-Esse normais de PU

Jaime-se for o problema da fibra mesmo, meslhor seria vc reforçar com fibra mesmo

Eu-É mais pelo menos o santo antonio eu quero ligar aos calços:semideia

Jaime-VC dirigia o jeep antes da reforma

EU-Ñ dirigia esse pq eu ja comprei desmontado mas ja dirigi outros, e eu gostei da suspa dele num ta nem muito mole nem muito dura

E ele retrucou:

Rapaz, então é complicado, geralmente a fibra fica mole se colocar com calços topkits, que eu vou usar, e talvez sofra com isso, mas se com pu ta assim, então o bicho pega...

melhor melhor mesmo seria vc cotar na fiber quanto eles cobrariam pra reforçar essa sua fibra, os caras são bons...

T+

KitiU.
06/05/2011, 16:52
Rapaz, então é complicado, geralmente a fibra fica mole se colocar com calços topkits, que eu vou usar, e talvez sofra com isso, mas se com pu ta assim, então o bicho pega...

É exatamente esses calço que tenho no meu jeep...considero que no meu caso ficou uma maravilha...

Realmente não sei o que pode estar ocorrendo no seu caso, mas como ja comentado, reforçar a fibra por baixo é uma solução interessante, pois é rápido e relativamente barato...

Forte abraço!!!

M-Beltrame
08/05/2011, 18:17
Kitiu blz?
Eu acho q ja sei o motivo da minha carroceria se mexer, alem dela ser fina as travessas dela são só de fibra:parede:
A, o reforço vai ser feito por dentro não tenho serteza do motivo mas eu acho q é para não mexer na augura dos calços.

T+

4X4GARAGE
08/05/2011, 19:09
beltrame,pq voce nao faz um rock slider com chapa de 5mm até os calços de carroceria?seria uma solução muito pratica e nao teria que desmontar o jeep?
[]s
edison

M-Beltrame
08/05/2011, 19:56
Edison tudo bom?
Rock slider é aquele estribo preso na carroceria neh?!?!
Se for eu não vou muito com a cara daquilo não, pq a empreção q ele me passa é q se ele bater em alguma coisa vai estragar a carroceria e ele e se ele for feito sob encomenda vai ser difícil subistituilo:putz: mas provavelmente iria resolver o meu problema.

T+

JCJ
08/05/2011, 20:40
Edison tudo bom?
Rock slider é aquele estribo preso na carroceria neh?!?!
Se for eu não vou muito com a cara daquilo não, pq a empreção q ele me passa é q se ele bater em alguma coisa vai estragar a carroceria e ele e se ele for feito sob encomenda vai ser difícil subistituilo:putz: mas provavelmente iria resolver o meu problema.

T+

Existem rock slider's presos na carroceria e outros presos ao chassi ! Vai do gosto do freguês ou das possibilidades de adaptação na viatura !

E a função do RS é justamente a proteção da lataria ou fibraria no caso ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

M-Beltrame
08/05/2011, 21:30
Huuum eu só conhecia o q ia preso na lata ou fibra:pipoca: esse preso no chassi acaba sento um estribo mais bonito e com um nome gringo:mrgreen::mrgreen::screwy: hehehe

T+

ludoembu
11/05/2011, 18:53
Vc acaba de me por mais duvidas, estou precisando urgentemente arruamr o caixote da vtr, porém ainda não decidi se vou pro funileiro, ou para fibra, fiz uma cotação e na ESTRIBEX, o que preciso sai em torno de 500 k , são duas laterais , assoalho completo e os cantos. ai vem mão de obra, pintura e bla, bla , bla, mas na fibra vou ter que adaptar tudo, volante, pedaleira, relogios......porém minha grande duvida ainda é quanto às torções na trilha, será que a fibra vai bem? Se algum colega puder dar alguma explicação , eu agradeceria, e ao colega do jeep de borracha, conte para nós o final da história, heehehe, não va ficar bravo....

M-Beltrame
11/05/2011, 20:07
Ludoembu blz?
Eu acho q no seu caso a lata é a melhor opição pq como vc disse uma parte esta boa e já esta tudo adapitado na carroceria...
As carroçarias de fibras são muito boas é só compra direito(da qui pra frente pra mim só a da fiber) no meu caso uq mas me deixou put& foi que eu num paguei pouco por uma coisa ruin, eu pague o preço normal por uma coisa orrivel:parede:

T+

antonio umino
11/05/2011, 20:11
Carroceria de fibra fica muito bom. Mas pra usar fibra é melhor reforçar o chassis, em cima e em baixo com uma chapa de fora a fora, pra evitar torção do chassis. Aí fica chique no ultimo... abraços.

JAIME MOREIRA
11/05/2011, 20:16
Vc acaba de me por mais duvidas, estou precisando urgentemente arruamr o caixote da vtr, porém ainda não decidi se vou pro funileiro, ou para fibra, fiz uma cotação e na ESTRIBEX, o que preciso sai em torno de 500 k , são duas laterais , assoalho completo e os cantos. ai vem mão de obra, pintura e bla, bla , bla, mas na fibra vou ter que adaptar tudo, volante, pedaleira, relogios......porém minha grande duvida ainda é quanto às torções na trilha, será que a fibra vai bem? Se algum colega puder dar alguma explicação , eu agradeceria, e ao colega do jeep de borracha, conte para nós o final da história, heehehe, não va ficar bravo....

Então, tudo depende do que quer, a fibra é eterna, mas pra ficar bom tem que pintar por cima, então o preço de funilaria não sai muito menos que a de lata, uma carroceria boa é a da fiber, mas vai morrer com uns R$ 5000,00, mas como disse, conheço quem tem a mais de 10 anos e ta novinha ainda...

a funilaria no seu caso, iria sair muito muito mais barato, tenho certeza, o duro pe que jeep sempre amassa em barranco e se não arrumar acaba enferrujando e tal, a de fibra é um remendo muito tosco, facil de fazer...

Pablo.pinto2007
19/05/2011, 09:32
Eu simplesmente não entendi o que acontece com a carroceria do amigo... embora seja de fibra e mau reforçada, não era para esterçar tanto assim era? A minha é de fibra há 10 anos.. é bem verdade que só comecei a utilizar o meu CJ pra valer mesmo de uns 5 anos pra cá... já fiz algumas trilhas mas nunca reparei esse tipo de coisa... e é por que troquei os meus calços por esses de opala que a rapaziada anda colocando (me arreopendi - a borracha é mole e cede bastante), e a carroceria não cede quase nada... o único problema é acertar a parte traseira (caixão) com a grade dianteira que é original (metal)... os calço tem que ser diferentes (pela diferença de altura)...
Eu tô achando que seu chassis pode estar danificado, já pensou nessa hipótese... o seu chassis é reforçado? tem alguma trinca? Que chassis é pra esterçar, todos sabemos, mas demais também é um problema, não acha? digo pois o esterçamento do chassis, fisicamente, depende de duas coisas, do peso que ele está levando e do terreno acidentado... concorda? se vc tá levando peso demais ele vai esterçar muito, caso o peso seja menor ele esterçará bem menos... considerando que o terreno é acidentado realmente... então pensando assim, ou tem peso demais a ponto do seu chassis não resistir e esterçar além do normal, ou o seu chassis está deficiente, como já citei, com trincas ou chapas finas, ou travessas quebradas ou ausentes...

Grande abraço e espero ter colaborado com alguma coisa!!!

M-Beltrame
19/05/2011, 13:42
Pablo blz?
Eu acho q o meu problema nao é chassis nao, o meu é reforçado em cima e por baixo.
O barulho começou após a primeira trilha, mas fazia barulho na trilha ou no asfalto.
Hoje eu vou na oficina e atualizo aqui.

T+

mali9ski
06/08/2012, 12:39
Alguem conhece ou usa essa carroceria de fibra da CZR>>http://www.czrcarenagem.com.br/carroceria-de-fibra-cj5.html

meu velho ta querendo fazer um jeep e não temos o caxote e ficamos interressados nessa...se a qualidade for razoavel poderemos adquirir....

valew