PDA

Ver Versão Completa : Da serra ao Mar pela Estrada Real: Diamantina - Paraty



ards76
04/05/2011, 15:34
:dance:Olá pessoal,

Estou querendo percorrer todo o trecho da Estrada Real em algum momento entre Julho e Setembro 2011.

O trecho vai contemplar o Caminho do Diamante: Diamantina-Ouro-Preto e o Caminho Velho Ouro Preto-Paraty totalizando 1120km.

O total entre Ida e Volta está estimado em 2550km com previsão de 14 dias para completar o trajeto e programação.

Em anexo uma planilha com distâncias, paradas e custos. Estou considerando uma viajem em uma viatura com apenas um ocupante.

No momento estou pesquisando quais cidades realmente vale a visita e principais atrações no trajeto e cidades. Quem tiver informações adicionais ...


Bom, o convite esta feito a todos para percorrermos total ou parcial do trajeto. E... é um percursso bom para levar a patroa!

Quem Vai?

290230


:rally:

ALexandre Rocha

Dimasi
04/05/2011, 17:39
Planejamento do Rocha, podem confiar :concordo:. Aprovadíssimo.
Pelo menos em alguma parte do roteiro estarei contigo (novamente ). A Isabella é quem vai ditar o ritmo. Se o Rafael for, ele vai amarrado no parachoque huahuahua.

abs

Marcelo_Taz
07/05/2011, 02:10
Conhecemos Diamantina, São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde, Serro, Mato Dentro, Cipó no ano 2000, desde então já voltamos umas 15 vezes para a região.

Dicas:
podendo visite a cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro e aprecie um pastel de angú.

em Milho Verde procure o Armazém da Rita, Centro Cultural da região, vc poderá conhecer a Igreja que a Chica da Silva foi batizada,

em São Gonçalo do Rio das Pedras procure o Bar do Ademil ( o cara é local e sabe tudo da região ), de lá vc pode pegar informações sobre a praia da Chica da Silva e sobre a Gruta do Salitre - aonde os escravos se escondiam - vale a pena conhecer e com certeza vc sentirá a energia que rola no local.

em Carrancas fique na Pousada da Toca, tem chales e área de camping, o dono se chama Marcelo, meu xará, local da área, o cara que vai te passar informações úteis para a sua viagem.

maiores informações me passe uma mp com seu tel. , somos do mesmo estado e fica mais fácil por telefone passar o que eu posso de ajudar.

feitosac
07/05/2011, 21:26
Legal Ards,
Estou pretendendo fazer a Transpantaneira em Setembro, mas se nao rolar quem sabe eu vá, ja fiz alguns trechos isolados, mas nunca o total, sugiro agosto ou setembro, pois Julho é bem frio em algumas regioes e mês de férias, as hospedagens ficam mais caras.
Vamos nos falando.
Abs.
Feitosa.:dance:

ards76
08/05/2011, 10:39
Legal Ards,
Estou pretendendo fazer a Transpantaneira em Setembro, mas se nao rolar quem sabe eu vá, ja fiz alguns trechos isolados, mas nunca o total, sugiro agosto ou setembro, pois Julho é bem frio em algumas regioes e mês de férias, as hospedagens ficam mais caras.
Vamos nos falando.
Abs.
Feitosa.:dance:



Ok Feitosa,

Bem observado quanto o período...vamos evitar o mês de Julho...

Abraços

mgalvao
13/05/2011, 12:47
Olá, Alexandre
Não encontrei seu anexo com a planilha/roteiro. Poderia me enviar uma cópia : murilo.galvao.queiroz@gmail.com
Se estiver interessado, tenho publicado um manual, chamado "QUEBRA-GALHO", específico para os Defender mas que possui dois volumes sobre viagens, Brasil e América do Sul. Em um deles temos algumas boas dicas sobre a ER. Se desejar, posso lhe enviar uma cópia.
Abç,
mg

diegoabreu
19/07/2011, 22:06
Ards76,

Vcs ja tem data definida para essa viajem?

Abc

ards76
20/07/2011, 12:18
Ards76,

Vcs ja tem data definida para essa viajem?

Abc

Ola Diego,

Ainda não tenho data definida...mas meus planos eram p Setembro...
Até o momento só iria eu minha namorada numa Band... mas fiquei sem namorada e iria sozinho...
Enfim... não tenho data definida....mas vc se interessando podemos combinar uma data boa p ambos.
Tenho uma amiga de Band que tb esta interessada em ir... até o momento somos 3 viaturas contando c vc...

EStimei em 16 dias ....curtindo um pouco da história local...e atrações.

Abraços

Albieri,R.J.
20/07/2011, 16:52
Gpeiro Alexandre Rocha, ta sumido fiote!!!! Nem deu sinal no planejamento de castelhanos.... achei que tava triste comigo e fafa!
Quanto a viagem, vai depender da disponibilidade de tempo $$$$$$$$$$! hehe
Ruim de tudo nos encontramos em paraty, na casa da minha patroa...
E se for em setembro é mais propicio, mas nada prometido.

Grande abraço a todos.
Feitosa, pode acompanhar o Rocha q ele é dez! Mas melhor ir c sua band... na reduzida... uahuahuauhahuauhahu

diegoabreu
21/07/2011, 12:15
ards76 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/ards76.html),
vou sair de férias em 15/Ago.
Se o período for interessante para vcs podemos fazer esse passeio juntos.

Vamos nos falando...
Att.


Ola Diego,

Ainda não tenho data definida...mas meus planos eram p Setembro...
Até o momento só iria eu minha namorada numa Band... mas fiquei sem namorada e iria sozinho...
Enfim... não tenho data definida....mas vc se interessando podemos combinar uma data boa p ambos.
Tenho uma amiga de Band que tb esta interessada em ir... até o momento somos 3 viaturas contando c vc...

EStimei em 16 dias ....curtindo um pouco da história local...e atrações.

Abraços

diegoabreu
21/07/2011, 12:16
DÚVIDA: Qual o nível de dificuldade das trilhas que vamos pegar? Meu carro não tem preparação. Uma Grand Vitara 2001.

ards76
21/07/2011, 13:01
DÚVIDA: Qual o nível de dificuldade das trilhas que vamos pegar? Meu carro não tem preparação. Uma Grand Vitara 2001.

A maior parte do trecho é em estrada de terras onde passa um carro de passeio sem problemas....segundo informações que tenho
Ha dois trechos em que se é necessario um 4x4...
-Um trecho chegando em CARRANCAS
-e o trecho CUNHA-PARATY

De qq forma não faço trilhas pesadas...curto mais passeios com trilhas bem leves...preservo o carro em primeiro lugar.

Abraços

ards76
21/07/2011, 13:07
Gpeiro Alexandre Rocha, ta sumido fiote!!!! Nem deu sinal no planejamento de castelhanos.... achei que tava triste comigo e fafa!
Quanto a viagem, vai depender da disponibilidade de tempo $$$$$$$$$$! hehe
Ruim de tudo nos encontramos em paraty, na casa da minha patroa...
E se for em setembro é mais propicio, mas nada prometido.

Grande abraço a todos.
Feitosa, pode acompanhar o Rocha q ele é dez! Mas melhor ir c sua band... na reduzida... uahuahuauhahuauhahu

Fala RAfa..

To triste c vcs naw...é que so cheguei no sábado, esatva embarcado.
Entao nem me manifestei....fica p a proxima....

Qto a reduzida ...to de boa...a toyotinha tá filé na estrada...
11,5 km/l macia na faixa dos 80-90km/h

Se eu andar mais do que isto...pesa muito no bolso $$$$$$$
So qdo eu tiver um motor MWM......

Abraços

diegoabreu
21/07/2011, 22:44
A maior parte do trecho é em estrada de terras onde passa um carro de passeio sem problemas....segundo informações que tenho
Ha dois trechos em que se é necessario um 4x4...
-Um trecho chegando em CARRANCAS
-e o trecho CUNHA-PARATY

De qq forma não faço trilhas pesadas...curto mais passeios com trilhas bem leves...preservo o carro em primeiro lugar.

Abraços

Boa... entao se para vcs rolar a viagem a partir de 15/Ago. podem contar comigo.
podemos marcar um passeio previo.
29, 30 e 31/07 estarei em Sao pedro da Serra.

Abc

Dimasi
22/07/2011, 13:40
Rocha,
Estarei de férias de 20/08 a 11/09 se for nesse período, faço nem que seja apenas uma parte.
Abs

ards76
22/07/2011, 19:02
Rocha,
Estarei de férias de 20/08 a 11/09 se for nesse período, faço nem que seja apenas uma parte.
Abs

Meu amigo...Vamos nos acertando...deve combinar com o periodo de ferias do Diego...
Eu chego dia 25/8...no RJ...

ards76
22/07/2011, 19:04
Legal Ards,
Estou pretendendo fazer a Transpantaneira em Setembro, mas se nao rolar quem sabe eu vá, ja fiz alguns trechos isolados, mas nunca o total, sugiro agosto ou setembro, pois Julho é bem frio em algumas regioes e mês de férias, as hospedagens ficam mais caras.
Vamos nos falando.
Abs.
Feitosa.:dance:


Ola Feitosa,

Como está sua programação? Temos dois pretendentes com tempo disponivel Agosto/Setembro...

Abraços

diegoabreu
23/07/2011, 14:58
Meu amigo...Vamos nos acertando...deve combinar com o periodo de ferias do Diego...
Eu chego dia 25/8...no RJ...

ards76,
Estarei de ferias apenas por 15 dias. De 15/08 ate 30/08.
Dependendo da data que ficar acertada a saida posso tentar replanejar meu periodo de ferias, mas precisar ser logo, pois o RH da empresa e meio enrolado.
Abc

diegoabreu
27/07/2011, 11:53
ards76,
Estarei de ferias apenas por 15 dias. De 15/08 ate 30/08.
Dependendo da data que ficar acertada a saida posso tentar replanejar meu periodo de ferias, mas precisar ser logo, pois o RH da empresa e meio enrolado.
Abc


Galera,

Atualizando... Fechei minhas férias para dia 29/Ago.
Dependendo da data de saída... tô dentro da viagem.

Att.

ards76
27/07/2011, 22:54
Fala Diego...

Bom...se vc não trabalha Fim de semana, podemos sair no dia 27-08 direto p Diamantina e ficar na estrada até o dia 08-09 chegando em Paraty.

TEnho que retornar ao trabalho no dia 10-09...E ficou meio apertado o tempo...Na verdade eu gostria de passar uns 20 dias...mas...

De suas sugestões tb...se quiser conhecer algum lugar em especial pelo caminho...
No mais é isto


Em anexo arquivo c um cronograma previo...

Abraços



Galera,

Atualizando... Fechei minhas férias para dia 29/Ago.
Dependendo da data de saída... tô dentro da viagem.

Att.

diegoabreu
28/07/2011, 09:10
Fala Diego...

Bom...se vc não trabalha Fim de semana, podemos sair no dia 27-08 direto p Diamantina e ficar na estrada até o dia 08-09 chegando em Paraty.

TEnho que retornar ao trabalho no dia 10-09...E ficou meio apertado o tempo...Na verdade eu gostria de passar uns 20 dias...mas...

De suas sugestões tb...se quiser conhecer algum lugar em especial pelo caminho...
No mais é isto


Em anexo arquivo c um cronograma previo...

Abraços


ards76 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/ards76.html),

Por min as datas estão legais.
Não conheço nada nesse roteiro, mas posto minhas opiniões depois que pesquisar mais na internet sobre as cidades.
Vamos marcar um passeio antes da viagem para a galera se conhecer?
Até agora somos quantos?

Att.,
Diego

ards76
28/07/2011, 11:28
Por Enquanto :
Confirmado Eu(Toyota Bandeirantes) e Você(Grand Vitara)

O Fabiano estará de férias e é possível ir tb (Toyota Bandeirantes)
Tem uma amiga minha, a Samira(Toyota Bandeirantes), que tambem quer ir...mas ta dependendo das folgas do trabalho dela...

Não sei se vc vai c alguem mais...
Eu provavelmente vou sozinho...Entao se quiser irmos em uma viatura para dividir despesas é uma boa tb... No mais é isto

Um grande abraço

diegoabreu
29/07/2011, 12:36
ards76,

Beleza.... ate agora somos 2 na expedicao.
vou sozinho no meu carro, mas acho melhor mesmo ir, no minimo, 2 carros (vai que quebra um)....
E a previa vamos marcar para 7/Ago ou 14/Ago?

Abc

ards76
01/08/2011, 09:35
ards76,

Beleza.... ate agora somos 2 na expedicao.
vou sozinho no meu carro, mas acho melhor mesmo ir, no minimo, 2 carros (vai que quebra um)....
E a previa vamos marcar para 7/Ago ou 14/Ago?

Abc


Diego,

Dá uma olhada neste site:
Roteiros Planilhados da Estrada Real (http://www.estradareal.tur.br/)
Nos dias 7 e 14 ago estarei embarcado...so retorno mesmo dia 25.

Abraços:bye:

andre veiga
01/08/2011, 11:37
Ae pessoal

Acho que há a possibilidade de nos encontrarmos por ai...

Estou planejando quase a mesma viagem nas mesmas datas mas em sentido inverso, vou sair de Ouro Preto, e chego em Paraty, sem datas para chagar mas num prazo de 15d.

Um dica? Não deixem de ver o trecho Itamonte - Alagoa - Aiuruoca, é muito bonito.

Meu GV não esta ligando a tração dianteira, se não der para arrumar essa semana vou assim mesmo, já subi de Paraty a Cunha sem usar o 4x4, se não mudou muito acho que não há problemas... alguém confirma?

Dimasi
01/08/2011, 18:05
André,
A viagem vai ser no sentido Diamantina -> Paraty

Rocha e Diego,
Devido a compromissos devo me juntar a vcs em Ouro Preto ou S.J.Del Rey. Sei que vou perder uma boa parte, mas vai dar p aproveitar bastante.
Rocha vc vai tar embarcado até o dia 25. PQP! Por isso é que vc recebe dois salários huahuahua...

Abs a todos
Fabiano

Danirock
01/08/2011, 20:42
Pessoal,

Estou querendo percorrer um trecho da estrada real em 5 dias, saindo de Paraty e indo até onde der. Alguém tem ideia de até onde dá para ir neste tempo?

Obrigado,

Daniel.

diegoabreu
02/08/2011, 09:16
Diego,

Dá uma olhada neste site:
Roteiros Planilhados da Estrada Real (http://www.estradareal.tur.br/)
Nos dias 7 e 14 ago estarei embarcado...so retorno mesmo dia 25.

Abraços:bye:


ards76,

Já tinha visto esse site, estava pensando em baixar as planilhas do trecho que vamos fazer e pegar dicas sobre o trecho.
depois me envie seu telefone por e-mail (diegoabreu82@gmail.com).

Dica 01: 2 semanas atrás o pai de um amigo passou pelo trecho Cunha-Paraty com uma Ranger e disse que a estrada está muito ruim (devido as chuvas de Jan/2011).

Abç,
Diego

ards76
02/08/2011, 10:13
Pessoal,

Estou querendo percorrer um trecho da estrada real em 5 dias, saindo de Paraty e indo até onde der. Alguém tem ideia de até onde dá para ir neste tempo?

Obrigado,

Daniel.

Daniel,

Tudo vai depender do objetivo da sua viajem...se for apenas percorrer todo o trecho(1150km) de Paraty até Diamantina, vc faz em até dois dias.
Mas vale a pena algumas paradas como: Passa Quatro, Caxambu, Carrancas,Tiradentes, Sao Joao DelRey, Congonhas, Ouro Preto (CAminho Velho)

Enfim em 5 dias: Eu iria até Ouro Preto, passando obrigatoriamente por Carrancas, Sao Joao del rey, Tiradentes, Congonhas e Mariana

Abraços

ards76
02/08/2011, 10:21
ards76,

Já tinha visto esse site, estava pensando em baixar as planilhas do trecho que vamos fazer e pegar dicas sobre o trecho.
depois me envie seu telefone por e-mail (diegoabreu82@gmail.com).

Dica 01: 2 semanas atrás o pai de um amigo passou pelo trecho Cunha-Paraty com uma Ranger e disse que a estrada está muito ruim (devido as chuvas de Jan/2011).

Abç,
Diego

Ola Diego,

Eu baixei todas as planilhas assim como todos os tracklogs(GPS) tb...vou imprimir.
Toda informação será bem vinda...

Qto a estrada de Cunha-Paraty sera uma incognita...transitar ou não por ela...mas é quando ela está ruim que fica bom....rsrsrsrsrs

Abraços

Danirock
02/08/2011, 12:12
ards76,

Obrigado pela resposta, vc conhece o trecho inicial saindo de Paraty? Me pareceu bem legal pelo google earth, com muito mato e cachoeiras.
Meu interesse é ir sem pressa dormindo cada dia em uma cidade chave, para não ficar muito pesado.
Inicialmente pensei em começar em Paraty, passar direto pelo trecho de São Paulo e começar a parar em Minas terminando em São João Del Rey, voltando para o Rio pelo asfalto. Será que dá para aproveitar legal?

Abraço,

Daniel.

ards76
03/08/2011, 14:48
ards76,

Obrigado pela resposta, vc conhece o trecho inicial saindo de Paraty? Me pareceu bem legal pelo google earth, com muito mato e cachoeiras.
Meu interesse é ir sem pressa dormindo cada dia em uma cidade chave, para não ficar muito pesado.
Inicialmente pensei em começar em Paraty, passar direto pelo trecho de São Paulo e começar a parar em Minas terminando em São João Del Rey, voltando para o Rio pelo asfalto. Será que dá para aproveitar legal?

Abraço,

Daniel.

Daniel,

Eu sugiro o seguinte...:

Dia 1: Sai bem cedo e dá uma esticada até Ouro Preto(400km). Dá para conhecer o Centro Historico e visitar Mariana. ( 420km)
Dia 2: Pernoite em Mariana ou Ouro Preto. Siga para Congonhas (Visite a Ig Bom Jesus de Matosinhos). Continue até Tiradentes.Antes de Chegar a Tiradentes visite o Museu do Automovel(Bichinhos). (230km)
Dia3: Aproveite para conhecer o Centro Historico de Tiradentes e São Joao Del Rey. Entre Sao Joao Del rey e Tiradentes tem passeio de Maria Fumaça.
Dia4: Siga até Carrancas. Em Carrancas tem muitas cachoeiras p conhecer Aproveite o dia por la. Se vc seguir pelo caminho Estrada Real tem a travessia de Balsa entre Caquende e Capela do Saco. (87km)
Dia5: Siga para Paraty. No caminho tem o famoso trecho Cunha Paraty. Se der tempo tem o pq das Aguas em Caxambu e Sao Lourenço (370 km)

De uma forma geral eu faria isto.

Vale apena conhecer as cidades de OURO PRETO-MARIANA-CONGONHAS-TIRADENTES-SAO JOAO DEL REy e se puder contrate um guia local (sempre tem um proximo as igrejas no centro historico).


Se vc conseguir se programar bem da para curtir um pouco de Turismo, cachoeiras e off road.

Espero ajudar

abraços

Danirock
03/08/2011, 15:37
Valeu pelas dicas Alexandre!

Grande abraço,

Daniel.

feitosac
04/08/2011, 01:24
Ola Feitosa,

Como está sua programação? Temos dois pretendentes com tempo disponivel Agosto/Setembro...

Abraços

Alexandre,
Nao vai dar pra mim, tava me preparando pra Transpantaneira, mas minha mulher vai precisar fazer uma cirurgia agora em Agosto acho que ate dia 15, nao é nada muito sério, mas vai levar uns 30 dias de recuperaçao, acabou que nao vou em nenhuma das duas.
Torço pelo sucesso de voces.
Precisando algo aqui em Resende é só ligar (24) 9301-9242 begin_of_the_skype_highlighting (24) 9301-9242 end_of_the_skype_highlighting
Abs.

andre veiga
04/08/2011, 14:03
Dimasi,
Quando passarem por Ouro Preto não deixem de dar um alô.
E quem sabe estarei ainda por aqui e seguimos uma parte deste passeio juntos?

Se possível estando por aqui entre sexta e domingo vale a pena fazer o passeio de trem até Mariana,bairrismos à parte, é muito mais bonito que o de Tiradentes à SJ Del Rei.

E para todos os foristas, aqui vale desconto de ao menos 10% nas diárias... .: HOSPEDARIA ANTIGA :. (http://www.antiga.com.br)

É só dizer que é assinante do forum 4x4brasil,

Dimasi
04/08/2011, 19:20
Valew Andre
Passando por aí dou um alô.
Abs
Fabiano

ards76
04/08/2011, 21:29
Alexandre,
Nao vai dar pra mim, tava me preparando pra Transpantaneira, mas minha mulher vai precisar fazer uma cirurgia agora em Agosto acho que ate dia 15, nao é nada muito sério, mas vai levar uns 30 dias de recuperaçao, acabou que nao vou em nenhuma das duas.
Torço pelo sucesso de voces.
Precisando algo aqui em Resende é só ligar (24) 9301-9242 begin_of_the_skype_highlighting (24) 9301-9242 end_of_the_skype_highlighting
Abs.

Ok Feitosa.
Primeiro desejo sucesso na cirurgia e uma recuperação tranquila da sua esposa.
Qto a expedição tenho certeza que teremos outras oportunidades.
Estive em Penedo no ultimo Domingo...
Quando passar novamente por aí te dou uma ligada.

Abraços

Albieri,R.J.
12/08/2011, 11:17
Oh amigo da onça, porque somes assim? nao liga mais... nao manda mensagens, email... nem parabens e feliz aniversario... to triste c vc... sempre que estiver pelo rio, da um toq.. ou agora só tem olhos pra uma certa mocinha de bandeirantes????

ards76
12/08/2011, 18:10
Fala Mojito...

Desculpa o Sumiço....Muito trabalho....
Mas vc tb some....Só quer andar de jipe no shops....

Quem é a mocinha de Band ?....o Fabiano...kkkkkkkkkkkkkkkkk


Abraços....

Dimasi
12/08/2011, 19:02
EPA !!!! Sobrou para eu :freaking:
Rochita, esses embarques tão te fazendo mal. Td bem que Gpeiros não tem preconceitos mas me confundir com ela... sinceramente.
Rafael, tamos esperando o leitão assado ( não é vc ) e famosa pinga do barril :brinde::bananadança::brinde:

ards76
13/08/2011, 10:01
Esquenta não Fabiano...
Vc não tem mesmo os atributos dela......



EPA !!!! Sobrou para eu :freaking:
Rochita, esses embarques tão te fazendo mal. Td bem que Gpeiros não tem preconceitos mas me confundir com ela... sinceramente.
Rafael, tamos esperando o leitão assado ( não é vc ) e famosa pinga do barril :brinde::bananadança::brinde:

Dimasi
14/08/2011, 12:12
Ufa!!
Feliz dia dos pais p vc meu camarada. Deve ser uma agonia passar o dia longe da sua princesa.
Quando voltar me avisa. já vou estar de férias.
abs

ards76
14/08/2011, 12:35
Valeu, Grande amigo...
Feliz Dia dos Pais para você também....

Abraços

Albieri,R.J.
16/08/2011, 13:57
Era uma vez o topico sobre estrada real.....




e o porco so depende de vcs aparecerem... de band... com o porco... eu asso o porco e entro c a pinga. hehehe é so aparecerem!

mouramares
16/08/2011, 16:37
E aí galera, acho que vao fazer um belo passeio, quanto a subida de para Cunha, os pedreiros de cunha trabalham em paraty sobe e desce td dia de fusca kkkk, qto aos nossos carros acho que sem problema, chegando no asfalto para cunha logo irao ver placas da
Cervejaria Wolkenburg :: Cunha/SP, é perto da estrada vao conhecer que é legal, irem perder uns 40 min. se pudesse iria com vcs, mas tbm tenho problemas de trabalho e a patroa nao anda bem, mas oportunidades nao irao faltar boa viegem....qto ao trecho caxambu - carrancas, deveriam ir para caxambu para sao tome das letras e de lá para carrancas.

Dimasi
16/08/2011, 21:39
Valew moura
Já tinha ouvido falar da cervejaria... Só que o desvio vai demorar beem mais que 40 minutos huahuahua :drunk:

ards76
06/09/2011, 09:50
Ola Galera,

Entre os dias 27/08 e 04/09 percorri o trecho da estrada Real conhecido por Caminho do Diamante( Diamantina a Ouro preto).
Estava previsto percorrer todo o trecho até Paraty, porém para percorrer o trecho do Caminho Diamante levou mais tempo do que estimei e um acidente com uma outra bandeirante (no caminho para a Ch do Tabuleiro) me fez antecipar o retorno..logo...já estou replanejando o trecho do Caminho Velho para numa próxima oportunida percorrer o trecho.


Abraços.

Dimasi
06/09/2011, 12:43
Fala meu camarada.
Uma pena o ocorrido, mas o importante é que estão todos bem. Dependendo da data, faço essa segunda parte.
Abs

tulio
22/09/2011, 01:12
to dentro dessa segunda parte tb, manda MP

mas eu acho melhor fazer td denovo ein,,rsr

ards76
11/10/2011, 20:14
to dentro dessa segunda parte tb, manda MP

mas eu acho melhor fazer td denovo ein,,rsr

Tulio
Mantenho vc informado
Abcs

ards76
06/12/2011, 23:56
All,

Meu amigo Fabiano estará de ferias em Janeiro e estamos cogitando realizar o Caminho velho da Estrada Real...

Partindo de Paraty até Ouro Preto...para finalizar uma caminhada até o cume do Itacolomi...
Estimo algo em torno de 10 a 12 dias...

Acredito que o destaque deste trecho será:

-Centro Historico Paraty
-Estrada Cunha Paraty
-Aguas de Caxambu
-Cachoeiras de Carrancas
-Centro Historico de São Joao del rey
-Centro Historico de Tiradentes
-Centro Historico de Conselheiro Lafaiete
-Centro Historico de Ouro Preto

Quem vai?

diegoabreu
04/03/2012, 20:53
Pessoal,

Estou saindo amanhã para fazer essa viagem, provavelmente no sentido Ouro Preto -> Paraty.
Vamos ver até onde dá para ir em uma semana.
Mando noticias por aqui.

Att.,
Diego Abreu

jcnow444
04/03/2012, 21:39
Diego, fez esse trecho em janeiro deste ano.
Encontrei muitas barreiras rompidas e muitas pontes levadas pela chuva.

Se você for seguir o tracklog do Instituto Estrada Real, se prepare que é uma aventura e tanto.

Encontrei pelo menos uns 10 viajantes fazendo o trecho Ouro Preto - Paraty, só que estavam somente visitando as cidades mais importantes pelo asfalto. Em 17 dias de viagem só mesmo eu estava seguindo os marcos da Estrada Real.

Boa expedição e mande noticias.


Pessoal,

Estou saindo amanhã para fazer essa viagem, provavelmente no sentido Ouro Preto -> Paraty.
Vamos ver até onde dá para ir em uma semana.
Mando noticias por aqui.

Att.,
Diego Abreu

diegoabreu
10/03/2012, 12:58
Amigos,

O usuário jcnow444 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/jcnow444.html) está correto, a rota mapeada pelo tracklog do instituto estão piores após as chuvas de janeiro/2012.
Conversando com alguns locais me aconselharam a não percorrer o trecho sozinho, mas mesmo assim fiz algumas "trilhas" próximo a Ouro Preto.
Acabei desistindo de continuar pelo tracklog e segui mesmo para outros lugares que eu queria conhecer.
viagem adiada, fico na espera de formamos um grupo para realizar esta expedição.

Acho que antes vou precisar de um lift no carro, pois sofri um pouco no pequeno trecho que fiz.

Att.,
Diego

Sérgio Cantreva
11/03/2012, 20:59
Amigos,

O usuário jcnow444 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/jcnow444.html) está correto, a rota mapeada pelo tracklog do instituto estão piores após as chuvas de janeiro/2012.
Conversando com alguns locais me aconselharam a não percorrer o trecho sozinho, mas mesmo assim fiz algumas "trilhas" próximo a Ouro Preto.
Acabei desistindo de continuar pelo tracklog e segui mesmo para outros lugares que eu queria conhecer.
viagem adiada, fico na espera de formamos um grupo para realizar esta expedição.

Acho que antes vou precisar de um lift no carro, pois sofri um pouco no pequeno trecho que fiz.

Att.,
Diego

Diego,
Estou querendo muito fazer esta rota, estou neste grupo, mas o ideal pra mim seria fazer o percurso em menos dias ou em duas etapas, pois trabalho embarcado e preciso dos outros dias da folga também rsrsrsr, e teremos que marcar uma data dentro da minha folga.

Abçs,

Sérgio Cantreva

nortonviggiano
12/03/2012, 12:51
Estou querendo fazer esta rota também (Diamantina - Paraty) devo fazer em setembro/outubro, quem quiser dividir o sonho, junte-se a nós...

diegoabreu
12/03/2012, 21:30
Pessoal,
Meu próximo período de férias é em agosto/2012.
Se estiver legal para vcs... Só marcar a data.
Att.

fabio.boni
23/03/2012, 01:51
Olá a todos, queria fazer o trecho Paraty - Ouro Preto ou vice versa em julho, alguém programa esta data? abs

Sérgio Cantreva
08/04/2012, 19:03
Fabio,

Se for depois do dia 25/07, estou nessa.

Abs

andre veiga
09/04/2012, 21:19
Ae pessoall

Se precisarem de algum tipo de apoio em Ouro Preto, é só mandar um e-amail, terei o maior prazer.
E vale desconto, como para todo forista na minha pousada...

André

diegoabreu
10/04/2012, 22:43
O André faz logo a propaganda completa da pousada aí.
Fiquei 2 dias em Ouro Preto e nem sabia que tinha forista por aí.

GabrielCelant
29/04/2013, 09:26
:dance:Olá pessoal,

Estou querendo percorrer todo o trecho da Estrada Real em algum momento entre Julho e Setembro 2011.

O trecho vai contemplar o Caminho do Diamante: Diamantina-Ouro-Preto e o Caminho Velho Ouro Preto-Paraty totalizando 1120km.

O total entre Ida e Volta está estimado em 2550km com previsão de 14 dias para completar o trajeto e programação.

Em anexo uma planilha com distâncias, paradas e custos. Estou considerando uma viajem em uma viatura com apenas um ocupante.

No momento estou pesquisando quais cidades realmente vale a visita e principais atrações no trajeto e cidades. Quem tiver informações adicionais ...


Bom, o convite esta feito a todos para percorrermos total ou parcial do trajeto. E... é um percursso bom para levar a patroa!

Quem Vai?

290230


:rally:

ALexandre Rocha








ards76, provavelmente vou fazer o mesmo caminho que você fez. Você tem o mapa para GPS do caminho? Peguei um no site da estradareal, mas caso tenha algo melhor, será bem vindo!! E lógico, opnião de quem ja fez a rota é indispensável, algum conselho? Grato.

paulosergio
29/04/2013, 20:47
Eu fiz este trajeto todo em fevereiro, é muito bom, principalmente o caminho dos diamantes 90% terra, cerca 500 km. Só nao fiz cunha paraty porque me avisaram que estava fechada. Fiz tudo em 10 dias, (muito corrido) o ideal é mais uns 4 ou 5 dias. No caminho dos diamantes a historia está mais preservada, tem dia que voce passa o dia todo andando e anda no maximo 150 km. É muito bonito. Ja entre Ouro Preto e Cunha, está quase tudo asfaltado, mas se ve muita coisa bonita tambem.
Podem seguir tranquilo o caminho do site oficial da Estrada Real, ele é perfeito. No caminho dos diamantes voce encontra todos os totens, depois de Ouro Preto ja nao existe quase nenhum totem por causa do asfaltamento das estradas.

Rubens Linhalis
30/04/2013, 10:17
Ae pessoall

Se precisarem de algum tipo de apoio em Ouro Preto, é só mandar um e-amail, terei o maior prazer.
E vale desconto, como para todo forista na minha pousada...

André



Andre..

Qual é a sua pousada ?


abraço

Rubens

GabrielCelant
30/04/2013, 17:33
Anotado paulosergio!!