Ver Versão Completa : Carreta anfibia Bantam 1/4 Ton
marcosvoj
04/05/2011, 13:56
Olá Pessoal!
Dei inicio ao processo de construção de uma carreta estilo militar para o meu jipinho.
Como não fui muito feliz na busca por uma carreta pronta, resolvi construir uma.
A ídéia é chegar o mais próximo possivel do modelo criado no início da década de 40
290194
Primeiro passo: A Caçamba
Comecei pelo que julgo ser a parte mais difícel, a aconstrução da caçamba.
Certamente não tenho a habilidade nem as ferramentas para construir uma com minhas próprias mãos. Portanto procurei por alguém que me auxiliasse nesta fase inicial.
Fiquei muito contente com o resultado obtido. A caçamba ficou próxima da perfeição.
290195
290196
marcosvoj
04/05/2011, 14:10
Como pode-se observar no post anterior, estão faltando na caçamba os ganchos utilizados para fixar a corda que vai prender a lona.
Bom, isso aí acho que eu mesmo posso fazer. Partindo de um pedaço de chapa de 2 mm, em pouco tempo os ganchos estavam prontos.
290210
290205
290206
Supercharger
04/05/2011, 14:17
Não tem tampa traseira para facilitar a carga e descarga?
Salviano
04/05/2011, 14:37
Não tem tampa traseira para facilitar a carga e descarga?
Ela é ANFÍBIA...
marcosvoj
04/05/2011, 14:45
Supercharger, o modelo pelo qual optei é o modelo anfíbio, portanto não possui porta traseira. Os modelos civís desta carreta síram com a tal tampa.
290211
Se for pensar em funcionalidade, talvez fosse interessante.
Pretendo lançar a minha na água. hehe!
290212
Salviano
04/05/2011, 14:49
Olá! Marcosvoj, está ficando muito legal.
Olha o que achei...não sei se vc já conhece.
:::AUTOCLASSIC.COM.BR::: (http://www.autoclassic.com.br/trailerdojeep.asp)
Boa sorte
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Show de bola, essa quero acompanhar.
Que eixo usará?
Abraço
marcosvoj
04/05/2011, 15:00
Segundo passo: Eixo/Suspensão (respondendo ao Scacca)
Achar um eixo liso, ou seja sem a boda do diferencial é praticamente impossivel. Então parti de um eixo canela fina da f75 e cortei a bola fora. ops!
290216
Os feixes de mola, conforme o manual da Bantam, medem 91cm do centro de um olhal ao centro do outro. O mais próximo que encontrei a isto foram os feixes dianteiros da rural. Medem 89. Os do cj3a também tem esta medida. Com uma merretinha, consegui "desarquear um pouco o conjunto e distância entre os olhais chegou ao que eu precisava. Usei o cubo de roda e a manga de eixo do eixo dianteiro. Isso tudo conseguido num ferro-velho a um preço razoável. Depois de cuidadosamente restaurando, ficou como novo.
Um par de rodas novas e 2 pneus de reserva, que eu já possuía, completaram o conjunto.
290218
290217
marcosvoj
04/05/2011, 15:03
Valeu Salviano. Passei por esta página quando estava levantando informações da carretinha. É uma reportagem muito legal.
Obrigado
:palmas: muito legal, onde vc fez a caçamba?
[]´s
marcosvoj
04/05/2011, 15:42
:palmas: muito legal, onde vc fez a caçamba?
[]´s
Fiz na Stepside, uma fabrica de caçambas e paralamas para caminhonetes. Fica Localizada em Maripá-PR, interior do estado do Paraná.
Fui atendido pelo Marcelo que aceitou o desafiu e em poucos dias fabricou a caçamba.
www.stepside.com.br (http://www.stepside.com.br/)
Supercharger
05/05/2011, 07:00
Pretendo lançar a minha na água. hehe!
Show! Trilha + pescaria, hehehe. Só não pode ter correnteza! :mrgreen:
Saudações,
Gustavo.
marcosvoj
05/05/2011, 07:00
Terceiro passo: Engate
Como meu objetivo é a construção de uma carreta o mais próximo possivel de uma original, o Engate da Carreta acaba sendo uma peça fundamental.
290311
Depois de várias buscas acabei recebendo a ajuda do amigo Leonardo de Joinville. Imaginem que o hobby dele é restaurar jeeps. Que maravilha! O leonardo desenvolveu um molde para a fundição deste conjunto. O resultado foi espetacular:
290310
290309
fabiano caxias
05/05/2011, 15:15
impossivel nao se apaixonar
muito capricho
assinando o topico
parabens
marcosvoj
05/05/2011, 15:25
Quarto passo: Paralamas
O modelo original dos paralamas da carreta que estou construindo é arredondado. Algumas carretas foram fabricadas com paralamas de linhas retas. O modelo de linhas retas é mais simples de ser fabricado.
290381
Até o presente momento não encontrei alguém que fabrique o modelo arredondado. Se alguém puder me ajudar serei muito grato.
Preciso de alguém que tenha uma calandra e consiga fazer a curva lateral do paralamas.
290382
Duda Lopes
05/05/2011, 15:42
muito capricho
assinando o topico
parabens
x2.
Estou ansioso para ver o resultado final.
[].
xicoffck
05/05/2011, 15:53
muito capricho
assinando o topico
parabens`
X3 show de bola!
Show de bola as peças fundidas, trampo de primeira.
Quanto aos paralamas, redondo fica mais legal, até por combinar com os do seu jeep.
Meu irmão fez paralamas personalizados pra um Honda Shadow dele, fez uma Chopper, estilo American Choppers. O cara fez de chapa e deve tirar de letra esses que você precisa.
:::TARGINO KUSTOM SHOP::: (http://www.targinodesigns.com/)
Espero ter ajudado, um abraço.
Eita! Muito bacana.
Por curiosidade, qual o valor da caçamba e do engate?
Ele faria uma caçamba com a parte traseira basculante?
É possível encomendar novas unidades?
Esse tipo de engate permite documentá-la para uso civil?
Abs.
M-Beltrame
05/05/2011, 18:21
MUito legal parabens eu só imagino o trabalho eas dificudades q vc enfrentou para chegar ate esse ponto.
Parabens:concordo:
marcosvoj
06/05/2011, 08:17
Show de bola as peças fundidas, trampo de primeira.
Quanto aos paralamas, redondo fica mais legal, até por combinar com os do seu jeep.
Meu irmão fez paralamas personalizados pra um Honda Shadow dele, fez uma Chopper, estilo American Choppers. O cara fez de chapa e deve tirar de letra esses que você precisa.
:::TARGINO KUSTOM SHOP::: (http://www.targinodesigns.com/)
Espero ter ajudado, um abraço.
Valeu pela dica Scacca. Vou entrar em contato com eles e ver o que consigo. Talvez outras oficinas de customização de motos aqui na minha cidade também possam resolver. Abre-se aí um novo campo para pesquisa. Obrigado!
marcosvoj
06/05/2011, 08:21
Eita! Muito bacana.
Por curiosidade, qual o valor da caçamba e do engate?
Ele faria uma caçamba com a parte traseira basculante?
É possível encomendar novas unidades?
Esse tipo de engate permite documentá-la para uso civil?
Abs.
Caro Ricardo, o valor é uma coisa relativa. hehe! Por favor entre em contato com o Marcelo :: Stepside Kits Automotivos - O antigo de um jeito novo :: (http://www.stepside.com.br/) e ele fará uma proposta razoável prá você. Quanto ao engate, logo-logo o Leonardo(kiko-jipeiro) aparece por aqui e você também pode acertar o preço com ele.
marcosvoj
06/05/2011, 10:15
MUito legal parabens eu só imagino o trabalho eas dificudades q vc enfrentou para chegar ate esse ponto.
Parabens:concordo:
Valeu Bentrame! Te digo uma coisa: quando a gente quer uma coisa, a gente consegue. É só querer.
Agora, tem que se tomar um cuidado com o que você quer. Certa vez encontrei um ex-colega de faculdade. Ele me falou que fizera um curso de piloto de aviões e voava de vez em quando como hobby. Me falou das dificuldades em fazer o curso e tirar o brevê. Dificuldade prá mim não existe. hehe! Fui até ao aero-clube assistir ao discurso de um sagento falando aos canditados a uma turma nova que se iniciaria. Havia ali umas 200 pessoas. O sargento disse que daquelas 200 pessoas, umas 40 passariam nos exames inicias, uns 20 iniciariam o treinamento (de aproximadamente um ano), uns 10 terminariam o curso e dois ou no máximo três tirariam o brevê. Imediatamente me senti desafiado e já me imaginei com o brevê na mão. E assim foi. Dali a um ano aproximadamente estava eu com meu brevê na mão. Aí pensei: "O que que eu vou fazer com isso? Voar não é exatamente uma das coisas que mais gosto!"
Bom, na verdade o que eu realmente queria era vencer os obstáculos para tirar o brevê e não exatamente voar.
Parece coisa de loco????
Marcos
Vc tem um chassi original, ou vai fazer um?
[]´s de olho na empreitada
marcosvoj
06/05/2011, 13:52
Quinto passo: O chassi
Marcos
Vc tem um chassi original, ou vai fazer um?
[]´s de olho na empreitada
Olá Gugger! Chassi original não tenho não!
Existem algumas alternativas:
1) você faz um projeto, leva ao Detran, ..., depois de alguns anos você desiste.
2) Parte de uma carreta aberta que você já possua
3) Se você não possui uma carreta, compra uma
4) Contata uma empresa destas que fabricam carretas e compra apenas o chassi com a numeração e os documentos
5) Contata uma empresa destas que fabricam carretas, leva seu projeto, as peças, e pede para que eles montem
Bom, de momento foram estas as alternativas que levantei
M-Beltrame
06/05/2011, 14:13
Valeu Bentrame! Te digo uma coisa: quando a gente quer uma coisa, a gente consegue. É só querer.
Agora, tem que se tomar um cuidado com o que você quer. Certa vez encontrei um ex-colega de faculdade. Ele me falou que fizera um curso de piloto de aviões e voava de vez em quando como hobby. Me falou das dificuldades em fazer o curso e tirar o brevê. Dificuldade prá mim não existe. hehe! Fui até ao aero-clube assistir ao discurso de um sagento falando aos canditados a uma turma nova que se iniciaria. Havia ali umas 200 pessoas. O sargento disse que daquelas 200 pessoas, umas 40 passariam nos exames inicias, uns 20 iniciariam o treinamento (de aproximadamente um ano), uns 10 terminariam o curso e dois ou no máximo três tirariam o brevê. Imediatamente me senti desafiado e já me imaginei com o brevê na mão. E assim foi. Dali a um ano aproximadamente estava eu com meu brevê na mão. Aí pensei: "O que que eu vou fazer com isso? Voar não é exatamente uma das coisas que mais gosto!"
Bom, na verdade o que eu realmente queria era vencer os obstáculos para tirar o brevê e não exatamente voar.
Parece coisa de loco????
Caramba isso q é determinação:palmas::palmas::campeao:
T+
Quinto passo: O chassi
Olá Gugger! Chassi original não tenho não!
Existem algumas alternativas:
1) você faz um projeto, leva ao Detran, ..., depois de alguns anos você desiste.
2) Parte de uma carreta aberta que você já possua
3) Se você não possui uma carreta, compra uma
4) Contata uma empresa destas que fabricam carretas e compra apenas o chassi com a numeração e os documentos
5) Contata uma empresa destas que fabricam carretas, leva seu projeto, as peças, e pede para que eles montem
Bom, de momento foram estas as alternativas que levantei
Quem sabe conversando com algum fabricante vc não consiga que ele documente seu projeto, vc faz e ele documente.
leonardosell
06/05/2011, 19:42
Caro MARCOS, esta ficando muito legal a sua carretinha,e tambem estou surpreso com os comentarios aí postados,e se por ventura acharem interessante e até mesmo interesados em adquirir alguma carretinha neste estilo,podemos ver a viabilidade de fabricaçaõ sob encomenda. ok
marcosvoj
06/05/2011, 20:40
Caro MARCOS, esta ficando muito legal a sua carretinha,e tambem estou surpreso com os comentarios aí postados,e se por ventura acharem interessante e até mesmo interesados em adquirir alguma carretinha neste estilo,podemos ver a viabilidade de fabricaçaõ sob encomenda. ok
Valeu Leonardo Obrigado pelo apoio!!
Olha aí Pessoal! O Leonardo foi quem fabricou o engate da carreta! Qquer dúvida, perguntem a ele!!!!
Bacana! Já enviei email para o pessoal da Stepside.
Falta o contato do engate. Mas primeiro preciso descobrir se posso documentá-la dessa forma.
Caso contrário opterei pelo tradicional.
Obrigado. Vou acompanhando por aqui.
Keep the good work!!!
Abraço,
leonardosell
07/05/2011, 13:58
Caro RICARDO,o maior problema em documenta la naõ é pela forma de engate,mas sim pelas exigencias em projeto + burocracia+notas de material empregado (tem que ser tudo novo)+ tempo necessario (mais ou menos 2 anos de burocracia) para ver se aprovam a carretinha ,mas existem meios legais , atraves de nota de algum fabricante de carretinha que resolva em lhe ajudar a legalizar a mesma ok.
Eu como estava afim de ter uma carretinha estilo militar procurei faze la o mais proximo do original,sendo que até mandei fazer os moldes para obter o engate , engate este ao qual o nosso amigo MARCOS se refere,e consegui emplaca la ok
Bacana o projeto!
Se ainda for oportuno o pitaco: eu também gostei mais dos paralamas redondos.
Combina mais com o design da carreta...
marcosvoj
09/05/2011, 10:42
Bacana! Já enviei email para o pessoal da Stepside.
Falta o contato do engate. Mas primeiro preciso descobrir se posso documentá-la dessa forma.
Caso contrário opterei pelo tradicional.
Obrigado. Vou acompanhando por aqui.
Keep the good work!!!
Abraço,
Olá Ricardo!
Creio que o tipo do engate não vai ser o problema no momento da documentação.Uma coisa que você pode fazer é uma segunda peça, que permita você utilizar a carreta com o engate tradicional. Com a luneta original, você vai até um torneiro e pede prá fazer apenas a ponteira dela. Então, você fixa nela um engate tradicional. Não sei se fui claro. Talvez uma foto exemplifique melhor.
290930
Lembrando que mesmo com esse engate eles podem implicar no fato da carreta girar no eixo do engate, oq é super perigoso na estrada. O certo seria a peça travar esse giro também.
Abração
caio fonseca
09/05/2011, 12:05
eu acho que os caras do detran vão pagar tanto pau pra carreta que nem vão se ligar nesse "detalhe"...
eu disse que eu acho,só acho :mrgreen::mrgreen:
marcosvoj
10/05/2011, 18:05
O fascinante num projeto como este é que nem sempre você encontra nas prateleiras as peças de que precisa. Algumas delas você vai ter que fabricar. Uma coisa simples como um suporte de molas pode ser um grande desafio. Mas nada que um pedaço de longarina 5”x2”, uma serra de cortar ferro, um esmeril e algum esforço não possa resolver. O resultado me surpreendeu.
291332
291330
291333
Com alguns peças de perfilado em U e uma máquina de solda, logo-logo está pronta a estrutura principal do chassi.
291331
Aos poucos a coisa vai tomando forma!
291329
koralewski
12/05/2011, 08:50
Bom dia Marcos.
Como estou vendo toda a parte burocratica para poder fabricar reboques legalizados, estou passando um arquivo com algumas informações e normas para a legalização dos mesmos.
Vc pode consultar o site do SBRT - Serviço Brasileiro de Respostas Tecnicas, SBRT (http://sbrt.ibict.br) ... neste site tem bastante informação sobre este assunto.
Um abraço
Marcelo Koralewski 291652
marcosvoj
13/05/2011, 10:51
Obrigado pela dica Marcelo.
O processo de regularização da documentação não é tão complicado assim, mas é trabalhoso.
No projeto da minha carreta, a única coisa que vai pegar é a questão do engate. Mas para isso tenho uma alternativa: deixarei a carreta com as duas opções de engate.
Bom dia Marcos.
Como estou vendo toda a parte burocratica para poder fabricar reboques legalizados, estou passando um arquivo com algumas informações e normas para a legalização dos mesmos.
Vc pode consultar o site do SBRT - Serviço Brasileiro de Respostas Tecnicas, SBRT (http://sbrt.ibict.br) ... neste site tem bastante informação sobre este assunto.
Um abraço
Marcelo Koralewski 291652
Achei fotos dessa carretinha, achei interessante porque tem o freio de estacionamento e parece muito simples de fazer.
291811
291812
291813
291814
291815
Abraço
marcosvoj
13/05/2011, 11:24
Sim. O freio de estacionamento não é difícil de fazer. No modelo original, a alavanca de freio fica próxima à caçamba.
291816
Agora, não sei se você teve a curiosidade de perguntar o preço desta carreta!?!?!?!?!?!
Ache
i fotos dessa carretinha, achei interessante porque tem o freio de estacionamento e parece muito simples de fazer.
291811
291812
291813
291814
291815
Abraço
Agora, não sei se você teve a curiosidade de perguntar o preço desta carreta!?!?!?!?!?!
Quem fabrica é a:
Carretas Russo - Transporte com Segurança e Eficiência (http://www.carretasrusso.com.br/)
Não perguntei o preço não, vc já?
marcosvoj
13/05/2011, 13:39
Quem fabrica é a:
Carretas Russo - Transporte com Segurança e Eficiência (http://www.carretasrusso.com.br/)
Não perguntei o preço não, vc já?
Me pediram a bagatela de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais)
xicoffck
13/05/2011, 13:57
ta loco com 18k da pra comprar um jeep bem bacana só pra carregar as tralhas!
hahahah
o negocio é começar a fabricar carreta militar!
abraços
De fato, um assalto, mas o brasileiro aceita isso, vc não compra mas vai outro lá que paga.
:evil::evil::evil:
Rodolfo Caldeira
20/05/2011, 14:04
Quarto passo: Paralamas
O modelo original dos paralamas da carreta que estou construindo é arredondado. Algumas carretas foram fabricadas com paralamas de linhas retas. O modelo de linhas retas é mais simples de ser fabricado.
290381
Até o presente momento não encontrei alguém que fabrique o modelo arredondado. Se alguém puder me ajudar serei muito grato.
Preciso de alguém que tenha uma calandra e consiga fazer a curva lateral do paralamas.
290382
Se você ainda não resolveu sobre os paralamas, dá uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/64546-f12000-vira-f750-cabine-tripla-2.html mensagem 86 .
Ele fabricou um paralama redondo .
Abraços
Rodrigo Baratti
21/05/2011, 18:25
Beleza de carretinha.
Estava pensando que fazer uma não seria muito dificil mesmo, ainda mais se não for original como a sua.
Quem sabe qdo acabar a reforma.
Fizemos uma carreta para motos anos atras e para legalizar "compramos" o documento em uma fabrica de carretas, mas não foi facil arrumar quem topasse e mesmo qdo achamos não foi facil convencer.
Enfim, talvez seja mais facil tentar legalizar direto no Detran.
[]'s
Não sei se vai ajudar muito, mas vai aí o manual da carretinha !:concordo:
Bantam and Willys Trailer Manual
http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/ADOBE_ACROBAT_FILES/TM-10-1281-TRAILER.pdf
[]´s
JCJ
marcosvoj
30/05/2011, 11:30
Se você ainda não resolveu sobre os paralamas, dá uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/64546-f12000-vira-f750-cabine-tripla-2.html mensagem 86 .
Ele fabricou um paralama redondo .
Abraços
Rodolfo, ainda não resolvi o problema dos paralamas. Vou dar uma olhada no tópico sugerido.
Obrigado
marcosvoj
30/05/2011, 11:32
Não sei se vai ajudar muito, mas vai aí o manual da carretinha !:concordo:
Bantam and Willys Trailer Manual
http://jeepdraw.com/images/jeepdraw/ADOBE_ACROBAT_FILES/TM-10-1281-TRAILER.pdf
[]´s
JCJ
É muito bom este manual! Usei-o para obter as informações para a construção da carreta!
Obrigado
marcosvoj
30/05/2011, 11:36
Depois de alguns dias parado, este final de senama peguei na carreta novamente.
295020
295021
Agora já está tomando forma!
295022
295023
marcosvoj
06/07/2011, 20:09
Olá Galera! Faz tempo hein?!!!!
Agora falta pouco. Seguem algumas fotos
300928
300929
300930
300931
300932
logo logo posto mais algumas.
Abraço
marcosvoj
09/07/2011, 15:44
Almost done!
301309
301310
301312
301311
301313
Uma dúvida.
Ela é toda parafusada? Não usa solda?
Tá ficando bonita!
Um abraço,
marcosvoj
09/07/2011, 20:20
Uma dúvida.
Ela é toda parafusada? Não usa solda?
Tá ficando bonita!
Um abraço,
Caro Loras,
Alguns pontos com solda outros parafusados. Tentei seguir ao máximo o modelo original.
O quadro possiui soldas, o suporte das molas é com parafusos. O triangulo onde vai o engate inicialmente era só com parafusos, como numero do chassi foi gravado nele fui obirgado a colocar alguns pontos de solda.
marcosvoj
09/07/2011, 20:29
Finalmente os paralamas. Ah os paralamas! Que novela! Foi uma longa jornada até encontrar uma solução razoável e a um preço justo.
Se eu contar os preços que alguns fabricantes de acessórios para jipe me pediram, vocês não vão acreditar.
No Ebay encontrei alguns nos USA, mas ningué enviava para o brasil.
Finalmente encontrei um customizador de motocicletas que fez um trabalho excelente.
Agora só tá faltando montá-los e fazer a pintura final.
301338
301339
301340
301341
RoadRunner
09/07/2011, 20:51
Trabalho fantástico Marcos
Parabéns, é........perfeito!
RODRIGO TOMITÃO
09/07/2011, 21:19
Trabalho fantástico Marcos
Parabéns, é........perfeito!
x2 muito bem feito..........
Que bom que minha dica valew. Fico muito feliz....
Show de bola, parabéns.
alexandrewillys51
19/07/2011, 11:50
Show de bola o projeto!!!
Sucesso na empreitada.
Estou acompanhando de perto o topico!!
Sds, Alexandre
alexandrewillys51
19/07/2011, 21:04
Caro Marcos,
Estava dando uma olhada nas fotos que tenho no computador e achei uma bem interessante para seu reboque!!!
Uma foto que mostra uma caixa de ferramentas usada em alguns reboques originalmente.
Segue a foto para voce dar uma olhada!
302952302953
Pickup Velha
19/07/2011, 21:51
Muito legal a idéia. Prende na lateral bóia, corda, remo...:euforico:
Se der leva um motor de popa de 4 Hp. Vai ser a única no mundo.
Eu tenho um pranchão trucado, Levo tudo amarrado de lona velha
Igual aquelas trouxas de caminhoneiro, heheheheehe abraços!!!!
xibiu!!!
29/09/2012, 12:04
Olá Marcos.
Pediria a vc que se possível,desse continuidade a esse belo tópico sobre a fabricação da sua carreta modelo Bantam M100.
Vejo que já está há um tempo sem atualização mas sinceramente , esperamos ancioso continuar acompanhando e ver o belo resultado desse seu trabalho de pesquisa , fabricação das peças e montagem da sua carreta, que na verdade , assim como a mim , também deve ser o sonho de consumo de muitos jipeiros que mantêm suas viaturas originais e apreciam as marcas Willys e Bantam.
abs;
xibiu!!!
uvantuil
07/10/2012, 12:59
Ta maravilhoso o trabalho!!!! Nossa restauração top!!!!
Gabriel_Bertinatto
07/10/2012, 14:59
como o Xibiu disse continue nós informandos li todo tópico e fiquei apaixonado pelo seu serviço .
Sotopietra
26/03/2013, 22:17
Marcos quem fabricou o pé estabilizador dela, pode me passar o fone? Única peça que falta no meu quebra cabeça. Quer coisa me mande email sotopietra@gmail.com. Abraço
Sotopietra
26/03/2013, 22:25
Ta ai a que esta faltando o pé estabilizador
Renan Folly
07/04/2013, 18:17
Meus amigos me ajudem no meu tópico aí... http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/117917-carretinha-do-jeep.html Qualquer informação é bem vinda!!
Jhonathas Teixeira
27/02/2015, 19:37
ola pessoal, estou restaurando uma carretinha jeep militar anfibia, ARMY US. gostaria de saber se vale um bom dinheiro sem documentos e a media que vale com documentação, aguardo retorno
alexandrewillys51
28/02/2015, 10:37
ola pessoal, estou restaurando uma carretinha jeep militar anfibia, ARMY US. gostaria de saber se vale um bom dinheiro sem documentos e a media que vale com documentação, aguardo retorno
Olá Jhonathas,
A media da carreta em bom estado, sem podres ou amassados muito grandes, vale em media 3000 e com documento aumenta uns 800 reais.
Vale lembrar que o preço depende da vontade de quem esta comprando, você vai encontrar pessoas dispostas a pagar mais e outras menos!
A carreta restaurada, perfeita, com todas as peças originais e correta para o ano dela, chega a valer uns 6000 a 6500,00, na faixa de preço atual.
Espero ter ajudado.
Faça uma pesquisa na sua região, pois estes preços podem variar, mas a média é esta mesmo.
Abraço