Ver Versão Completa : Ranger x S10 : Zer0 KM 2011 ou esperar 2012?
fernando.augusto
04/05/2011, 10:50
Boa noite a todos.
Tenho uma duvida no cenario que estamos entre mudancas na Ranger para 2012 e mudancas na s10 para 2012 tambem.
Tenho R$85.000 para comprar uma 4x4. (Se compro agora no meio do ano ou aguardo 2012)??
Vendedor Chevrolet me faz a S10 2.8 Exec. 4x4 2011/2011 por R$85.500.
Vendedor Ford me faz R$84.550 a Ranger 3.0 Limeted 4x4 2011/2011.
Vou usar essa pickup 85% na cidade e viagens, e 15% em estrada de chao inclusive no Pantanal/MS.
Quero tirar minhas duvidas com quem entende bem do assunto ou a quem possui ou ja possuio os dois modelos.
Outras Duvidas:
Seguro
Manutencao
Revenda
Conforto
Aguardo.
Obrigado a todos.
Imperador!
04/05/2011, 11:29
Se puder esperar mais alguns meses, a melhor compra com certeza será as modelos 2012.
Apesar de achar que nenhum dos modelos apresentados virá na sua faixa de preço.
fernando.augusto
04/05/2011, 11:34
Se puder esperar mais alguns meses, a melhor compra com certeza será as modelos 2012.
Apesar de achar que nenhum dos modelos apresentados virá na sua faixa de preço.
Pois e o preco das 2012 acho que vai pra cima de R$100.000,00.
Acho que vou arriscar a comprar uma s10 mesmo.
Oque acham?
sergiopincelli
04/05/2011, 11:47
Eu iria de RANGER.
85 mil numa executive ou em uma limited?? esse preço você conseguiu como produtor rural/frotista, ou venda normal mesmo??
DiogoFIP
04/05/2011, 17:46
Tudo em paz ? seja bem vindo ao Brasil 4x4, bom se possível espere por os próximos lançamentos , deve vim com muita novidade , porém o preço deve ser maior , acho que acima de 100.000 , se for comprar agora vai de ger 3.0 Limeted 4x4 , ja fiz muitas pesquisas aqui no forúm sobre picapes , a Ranger é um show, se possivel faça pesquisas e test drive na Toyota Hilux 3.0 4x4 .
Boa sorte
UmA outra opção seria a amarok trendline q pra produtor rural sai por 89mil. Vem mais equipada q ranger e s10, é mais espaçosa e econômica tb. E Nao vai mudar por pelo menos 3 anos.
Nova ranger e s10 So no ano q vem.
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/05/2011, 18:21
uma outra opção seria a amarok trendline q pra produtor rural sai por 89mil. Vem mais equipada q ranger e s10, é mais espaçosa e econômica tb. E nao vai mudar por pelo menos 3 anos.
Nova ranger e s10 so no ano q vem.
x2, amarok saiu do forno agora, ranger e s10 vão mudar e vc terá uma pickup de geração diferente, por 4 k de diferença sem dúvida nenhuma iria na maroka
fernando.augusto
04/05/2011, 19:11
85 mil numa executive ou em uma limited?? esse preço você conseguiu como produtor rural/frotista, ou venda normal mesmo??
Sim como produtor aqui no MS.
fernando.augusto
04/05/2011, 19:13
UmA outra opção seria a amarok trendline q pra produtor rural sai por 89mil. Vem mais equipada q ranger e s10, é mais espaçosa e econômica tb. E Nao vai mudar por pelo menos 3 anos.
Nova ranger e s10 So no ano q vem.
Aqui em MS a Amarok nao ta guentando muito o tranco igual as outras, sem contar que ainda ta comecando e nao tem mercado pos uso ainda.
E vem sem air-bag se nao me engano.
BRAVOECONOVEMBER
04/05/2011, 19:56
Além do que modelo muito novo é melhor os boys de cidade comprarem antes e esperar dar todos os paus que tem que dar antes de colocar o modelo na utilização mais severa.
Da pouca experiência que tenho, ia de ranger nessa faixa de preço.
WRagagnin
04/05/2011, 20:29
E a nissan XE 4x4?, o preço normal dela é 93k, mais como vai pegar com desconto p/ produtor rural vai ficar um pouco mais dos 85k que esta disposto a pagar.
E com o pack de segurança vem, abs,ebd, airbag duplo.
Leonel Lousa
04/05/2011, 20:41
Fui lvar a Ranger do meu pai pra fazer revisao, tava conversando com um consultor da Navesa, ele disse que a Ranger nova vai chegar em Dezembro.
Boa noite a todos.
Tenho uma duvida no cenario que estamos entre mudancas na Ranger para 2012 e mudancas na s10 para 2012 tambem.
Tenho R$85.000 para comprar uma 4x4. (Se compro agora no meio do ano ou aguardo 2012)??
Vendedor Chevrolet me faz a S10 2.8 Exec. 4x4 2011/2011 por R$85.500.
Vendedor Ford me faz R$84.550 a Ranger 3.0 Limeted 4x4 2011/2011.
Vou usar essa pickup 85% na cidade e viagens, e 15% em estrada de chao inclusive no Pantanal/MS.
Quero tirar minhas duvidas com quem entende bem do assunto ou a quem possui ou ja possuio os dois modelos.
Outras Duvidas:
Seguro
Manutencao
Revenda
Conforto
Aguardo.
Obrigado a todos.
Cara,
Eu acredito que a nova S10 e a nova Ranger devem vir excelentes, mas em uma faixa de preço superior... Se puder esperar e investir mais, sem dúvida esperaria, mas ciente de que elas devem vir mais caras.
Se o orçamento é esse mesmo, pegaria a Ranger Limited. Já dirigi várias vezes a S10 Executive e não gostei muito... Acho a Ranger bem melhor.
Abraços
Aqui em MS a Amarok nao ta guentando muito o tranco igual as outras, sem contar que ainda ta comecando e nao tem mercado pos uso ainda.
E vem sem air-bag se nao me engano.
fernando,
essa colocação me deixou curioso: a Amarok tem REALMENTE quebrado ou é apenas especulação?
Tipo, se tem dado problemas aí, qual é o problema mais comum?
Curiosidade mesmo, por aqui (Barreiras - BA), ainda não ouvi falar de qquer problema na Amarok, são apenas algumas Amarok´s rodando, por enquanto, mas tem cada vez mais....
abs
fernando.augusto
06/05/2011, 13:41
fernando,
essa colocação me deixou curioso: a Amarok tem REALMENTE quebrado ou é apenas especulação?
Tipo, se tem dado problemas aí, qual é o problema mais comum?
Curiosidade mesmo, por aqui (Barreiras - BA), ainda não ouvi falar de qquer problema na Amarok, são apenas algumas Amarok´s rodando, por enquanto, mas tem cada vez mais....
abs
Fiquei sabendo atraves de um amigo que o pai dele tem uma.
Ele disse que o pai dele rodou 60.000KM no ano de 2010 e ela deu problema que se nao estivessem na garantia somoriam R$17.000 de gastos para ele.
Belvedere
29/05/2011, 17:41
Opa...
Fernando acredito se vç esperar mais um pouco deveria ver a Ranger nova. Tbm se tiver que escolher agora vai de Ranger mesmo aguenta mto mais que essas S10... tive uma Limeted 2007 e coloquei na fazenda no pantanal e serra foi bem e não solta td como as S10!! Outra escolha mas com certeza mais cara a nova Hilux...
Boa Sorte
Att
Milani
CARLOS-BSB
01/06/2011, 13:40
Fernando, eu lí lá no tópico sobre "a Ranger 2012" e disseram que a "RangeHindra" deverá ser mantida em produção assim como a Mit tez com a L200 Outdor.
Nesse caso, eu ficaria hoje com a Ranger 2011, ainda mais sendo a versão Limited!!!
.
AndeRanger
03/06/2011, 16:01
Vai de ranger sem dúvida.....a nova ranger e nova s10, concerteza virão com valores próximos a hilux e triton.....
Pesquisei em vários tópicos melhor custo/benefício....
Abraço e boa compra
Danalert
03/06/2011, 17:25
Ja tive ranger dupla 3.0 diesel e troquei por s10 dupla 2.8 diesel mais nova 2008, acho as 2 caminhonetes excelentes, mas achei a manutenção da s10 mais barata, a s10 é mais espaçosa e confortavel no uso urbano, a ranger é mais confortavel no fora de estrada, o desempenho e consumo das 2 achei similares, sem grandes diferenças, contrariando o pessoal, eu iria de s10, estou morando em sc-itapoa chove demais por aqui e trabalho em area rural, o motor da ranger deu alguns problemas na parte eletrica, o motor da s10 segue firme e forte intacta nas mesmas condições de uso e humidade.
Quanto a esperar as novas gerações eu percebo q com os anos de mercado da s10 e ranger atuais as peças de manutenção de ambas baratiaram muito assim como a mão de obra especializada(muitos mecanicos das cidades de interior da região aqui ja estão acostumados com a mecanica s10 e ranger) acredito q devido a popularização das duas, as novas gerações das mesmas com certeza vai mudar o quadro por um periodo, portanto acredito q comprar geração atual de s10 e ranger é um excelente custo/beneficio, por ter em mãos carros já testados e consagrados, mesmo após a chegada da nova geração pode ter certeza q a antiga(sendo diesel) ainda continua desvalorizando muito pouco, visto a confiabilidade, demanda, peças e profissionais no mercado desses carros.
SIM AS NOVAS GERAÇÕES S10/RANGER SERÃO CARROS MUITO MELHORES, POREM MANUTENÇÃO, CONFIABILIDADE, SEGURO,DURABILIDADE,ACEITAÇÃO DE MERCADO... SERÃO UMA INCOGNITA POR ALGUM TEMPO
JAIME MOREIRA
03/06/2011, 17:47
Se quer economizar dinheiro, e fazer uma compra com a cabeça, espera mais uns 4 meses, quando estiver perto de lançar o modelo novo, eles vão queimar os antigos ao menos uns R$ 10000,00 a menos!! o modelo novo vai vir com agio, os primeiros que quiserem ter vão pagar uns R$ 15000,00 a mais do que vai valer, assim como aconteceu na amarok...
fernando.augusto
03/06/2011, 17:52
Acabei comprando uma Amarok e ja vou comprar outro para uso na fazenda.
Melhor camionete que ja tive, dou nota 9.5 x 8.5 hilux.
abracos.
;) Prezado Fernando, se vc for comprar outro 4x4 seminovo, tenho uma Ranger 3.0L CD Diesel 4x4 10/10 impecável com 20.000km. Posso mandar fotos. Valor R$ 80.000,00 com IPVA pago. Sem detalhes. Protetor de caçamba e capota marítima.
Walter L. L. Casitta
16/06/2011, 01:07
A nova Ranger ainda não tem nem na Austrália onde foi projetada. Pra chegar aqui só no final de 2012...
Moisés S.M
16/06/2011, 08:26
Eu tava querendo trocar a minha no final do ano,mas to querendo esperar até 2012 pra ver a nova Ranger e ver as opções de configurações apresentadas para o consumidor,acredito que não vá demorar...Vale apena esperar,saiu uma reportagem sobre ela no terra essa semana: Carro Online - Ford exibe Ranger na Argentina (http://carroonline.terra.com.br/noticia,7279,ford-exibe-ranger-na-argentina)
Imperador!
16/06/2011, 08:55
Linda demais...
Mas o 2.2 só 126cv???
Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 09:11
Cadê o 3.2?? ele não vai mais sair?
Moisés S.M
16/06/2011, 09:40
Ford Noticias: Nova Ranger Puxa Locomotiva na Austrália (http://noticias-ford.blogspot.com/2011/02/nova-ranger-puxa-locomotiva-na.html)
Nesse site diz que vem 3.2 diesel 200cv,Agora é esperar...
Linda demais...
Mas o 2.2 só 126cv???
Acho que tá tendo alguma divergência, se não me engano os motores serão:
Turbo diesel 2.2 com 150 cv;
Turbo diesel 3.2 com 200 cv;
Gasolina 2.5 a gasolina com 166 cv.
Pelo menos é o que será lançado na Argentina! Tem uma lenda que diz que o gasolina virá flex para o Brasil...
Abraços
NGDaniel
16/06/2011, 10:05
Acho que tá tendo alguma divergência, se não me engano os motores serão:
Turbo diesel 2.2 com 150 cv;
Turbo diesel 3.2 com 200 cv;
Gasolina 2.5 a gasolina com 166 cv.
Pelo menos é o que será lançado na Argentina! Tem uma lenda que diz que o gasolina virá flex para o Brasil...
Abraços
x2 e outra..
Essa reportagem esta mais furada que tudo...
Quer dizer que a ford vai lançar um motor novo e, a contra mão de todo o mercado (que está cada vez mais aumentado a potencia das picapes), com cavalaria e torque menores que a de TODAS AS PICAPES.. ????
Imperador!
16/06/2011, 12:08
x2 e outra..
Essa reportagem esta mais furada que tudo...
Quer dizer que a ford vai lançar um motor novo e, a contra mão de todo o mercado (que está cada vez mais aumentado a potencia das picapes), com cavalaria e torque menores que a de TODAS AS PICAPES.. ????
Faz sentido, porque 126cv eu prefiro o NGD com certeza.
PauloLimited
16/06/2011, 12:15
Esse motor 3.2 vai ser evolução do NGD ? ou vai ser outro motor ?
NGDaniel
16/06/2011, 12:22
Esse motor 3.2 vai ser evolução do NGD ? ou vai ser outro motor ?
outro motor, feito pela propria Ford..
nova s10 no salão argentino.
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2011/06/colorado.jpg
https://lh6.google.com/-2WcW5Stah5s/TfpiHwVAW4I/AAAAAAAAAWM/UY9FJgYxHcM/GM5-600x297.jpg
https://lh4.google.com/-xvXlDCKhj4U/TfpiLM_N2SI/AAAAAAAAAWQ/3jo746Vv84s/GM6-600x293.jpg
Pablo RR
16/06/2011, 17:26
Apesar da frente lembrar um agile.. ficou bem bonita...
Agora essa tampa traseira vazada é de gosto duvidoso..
Parece que Gm e Ford gostam muito mais do salão argentino.eheh
Pablo RR
16/06/2011, 17:30
Agora se as 'americanas' Ranger e S-10 estão se mexendo tanto...
As 'japas' devem fazer um bom estrago também.
PauloLimited
16/06/2011, 17:44
Mesmo tendo a frente daquele carrinho pequeno, se a S-10 vier assim vai matar a pau.
NGDaniel
16/06/2011, 18:02
Puxa, estou impressionado.. ela ficou MUITO filet..
Walter L. L. Casitta
16/06/2011, 19:39
outro motor, feito pela propria Ford..
Mazda. A Ranger nova não tem nada Ford. Tudo Mazda...
BRAVOECONOVEMBER
16/06/2011, 19:47
Eu sempre achei que a frente do Agile ficaria melhor em um caminhãozinho, ficou mesmo. Ficou bom, não ficou tanto "carro de passeio" como é a tendência atual. Concordo que a traseira não faz jus. E também não dá pra esquecer que ela NÃO vem com pneus BF MUD né? Ia ser bom, mas é marketing de salão... Resta saber se ela vem com acabamentos e qualidade de construção de camionete ou de Celta, quem vê cara, não vê coração.
Já eu, por enquanto, vou relaxar... não tô com e$$a bola toda não, $e é que você$ me entendem.
NGDaniel
16/06/2011, 22:08
Mazda. A Ranger nova não tem nada Ford. Tudo Mazda...
ah ok.. me atentei ao fato de que nao é motor feito por mwm/internatinal, mas considerando que a mazda, hoje, é da ford, tenho um tento de desconto.. hehehe..
coitinhot
17/11/2011, 20:03
Pessoal desenterrando o tópico...
O que acham Ranger XLT 4x4 11/12 por R$ 81.000,00?
Estava a espera de 2012 e das novas opções que vem por aí, mas o custo benefício desta é muito bom.
Sds
Imperador!
17/11/2011, 21:48
EU pegava.
Ainda mais se a espera pelos modelos 2012 for em vão (aumentar o preço da Rangerhindra ou a outra vier em outra categoria).
Mas se eu tivesse 80 mangos na mão, tava na garagem já.
PauloLimited
17/11/2011, 22:35
EU pegava.
Ainda mais se a espera pelos modelos 2012 for em vão (aumentar o preço da Rangerhindra ou a outra vier em outra categoria).
Mas se eu tivesse 80 mangos na mão, tava na garagem já.
x2, pelos preços praticados hj no mercado das pick-ups, uma Ranger por esse preço está bão d+. Se eu podese pegava uma na hr.
Pessoal desenterrando o tópico...
O que acham Ranger XLT 4x4 11/12 por R$ 81.000,00?
Estava a espera de 2012 e das novas opções que vem por aí, mas o custo benefício desta é muito bom.
Sds
Em 2010 peguei uma XLT 0km por R$ 84.000,00 na CAOA. Rodei 25.000km, nunca tive problemas e depois vendi na troca de um Defender 0km. Hoje, se eu tivesse grana, teria os dois na garagem. Ainda passo na frente da concessionária e dá uma puta vontade de comprar outra. Excelente pickup.
Sds.,
Greg
NGDaniel
18/11/2011, 06:53
EU pegava.
Ainda mais se a espera pelos modelos 2012 for em vão (aumentar o preço da Rangerhindra ou a outra vier em outra categoria).
Mas se eu tivesse 80 mangos na mão, tava na garagem já.
x2... completinha e no preço..
CARLOS-BSB
18/11/2011, 08:29
Pessoal desenterrando o tópico...
O que acham Ranger XLT 4x4 11/12 por R$ 81.000,00?
Estava a espera de 2012 e das novas opções que vem por aí, mas o custo benefício desta é muito bom.
Sds
Ela JÁ É MODELO 2012, isso significa uma sobrevida da Rangehindra o que implica dizer que a 'nova Ranger' aquí no Brasil, só em 2013. Compra logo.:)
NGDaniel
18/11/2011, 09:44
Ela JÁ É MODELO 2012, isso significa uma sobrevida da Rangehindra o que implica dizer que a 'nova Ranger' aquí no Brasil, só em 2013. Compra logo.:)
E falo outra, eu nao acredito que a rangerhindra vá desvalorizar mais (do que ja ocorre) na revenda com a chegada da nova ranger nao.. vai continuar a mesma coisa...
Imperador!
18/11/2011, 10:35
Ela JÁ É MODELO 2012, isso significa uma sobrevida da Rangehindra o que implica dizer que a 'nova Ranger' aquí no Brasil, só em 2013. Compra logo.:)
Não necessariamente. É possível que a Rangerhindra e a Nova Ranger estejam no mercado ao mesmo tempo, pois a nova provavelmente não ocupará o mesmo nicho de mercado da Rangerhindra. O fato de existir a Rangerhindra 2012 apenas indica que ela continuará por pelo menos um ano ainda no mercado.
Acredito que teremos a Nova Ranger ainda no primeiro semestre de 2012 por aqui.
eu ja acho q a rangerhindra sai do mercado.
pq a nova ranger terá dois motores. 2.2 e 3.2, alem da versao flex. uma mais barato e outro mais caro. igual tá a amarok e frontier hj.
PauloLimited
18/11/2011, 11:27
eu ja acho q a rangerhindra sai do mercado.
pq a nova ranger terá dois motores. 2.2 e 3.2, alem da versao flex. uma mais barato e outro mais caro. igual tá a amarok e frontier hj.
x2, por isso que é bom pegar a Ranger atual nesse preço, pq essa Ranger 2.2 que vai ser a mais em conta, pode não ser tão bem equipada igual a Ranger atual que até CB tem e esse motor não vai ter o desempenho da 3.0 e pensando lá na frente pra que fica com a pick-up além da garantia(meu caso,eueu) vai ter problema nos preços das peças além de falta de meca capacitado pra mexer no novo motor.
Num vai desvalorizar tb não, pick-up diesel isso díficilmente acontece.
Imperador!
18/11/2011, 12:23
Eu vi uma reportagem (não tô lembrando onde foi...) dizendo que esse motor 2.2 da Ranger também faz misérias.
Claro, não tanto o 3.2, mas é bem razoável.
CARLOS-BSB
19/11/2011, 09:25
Eu quero que a Rangerhindra tenha vida looonnnnga. Será o meu UP... um dia... no futuro... quem sabe.:)
.
É agora já já vão lançar a Ranger 2012 e a Colorado (substituta da S10)... se você não comprou ainda, espere lançarem as duas, teste ambas, siga conselhos, e compre a que mais te agradar.
Abraço
Alysson1977
20/11/2011, 13:36
gente, eu ouvi dizer nas materias que tem circulado, inclusive no próprio UOL que infelizmente a FORD não vai trazer o motor 3.2 diesel para o Brasil. Alguém mais ouviu dizer?
Imperador!
20/11/2011, 16:06
gente, eu ouvi dizer nas materias que tem circulado, inclusive no próprio UOL que infelizmente a FORD não vai trazer o motor 3.2 diesel para o Brasil. Alguém mais ouviu dizer?
Vai dar muito mais trabalho pra Ford adaptar um motor especialmente pra ser usado no Brasil do que simplesmente importar o 3.2 e montá-lo na Argentina.
NGDaniel
20/11/2011, 16:52
Vai dar muito mais trabalho pra Ford adaptar um motor especialmente pra ser usado no Brasil do que simplesmente importar o 3.2 e montá-lo na Argentina.
x2..
e o pior, ela ia ficar com um motorsinho 2.2 de 150 cv top e o NGD 3.0 163cv na rangerhindra pra bater.. nao faz o menor sentido..
É mais facil, e torço pra isso, que o 2.2 de 150 cv nao venha e tenhamos a new ranger 3.2 e a rangerhindra com o ngd vivendo jutnas :torcendo:
CARLOS-BSB
21/11/2011, 23:03
Parece que o NOSSO motor 3.0 NGD está sendo reformulado pela Internacional para que cumpra o que determina o Euro V e deverá ganhar uns cavalos totalizando 180.
O Jera é bem mais antenado e poderá falar melhor.
Motores leves série ngd 3.0e euro v / proconve (http://www.agroads.com.br/motores-leves-serie-ngd-30e-euro-v-proconve_49040.html)
.
Parece que o NOSSO motor 3.0 NGD está sendo reformulado pela Internacional para que cumpra o que determina o Euro V e deverá ganhar uns cavalos totalizando 180.
O Jera é bem mais antenado e poderá falar melhor.
Motores leves série ngd 3.0e euro v / proconve (http://www.agroads.com.br/motores-leves-serie-ngd-30e-euro-v-proconve_49040.html)
.
sim carlos. coloquei exatamente isso em outro topico.
nao faz sentido a ford manter a rangerhindra com ngd euro 5 com 180cv e ter a nova com motor 2.2 de 150cv.
por isso acredito no fim da rangerhindra.
a nao ser q a ford de a louca de deixar a rangerhindra com 180cv e a nova ranger somente com o 3.2 de 200cv e flex 2.5. mas acho isso improvavel.
e outra.....nao sei se a quebra do acordo entre a international e a ford americana afetou as relações entre a ford e mwm international aqui na america do sul. pois o unico motor da international da ford era somente o ngd.......todos os outro motores de caminhoes e serie F, são cummins.
NGDaniel
22/11/2011, 06:36
Tem algum misterio ai...
Me parece que tambem nao faz sentido manter somente o Troller com o NGD, aposentando a Rangerhindra.. nao de ter escala pra isso..
Walter L. L. Casitta
22/11/2011, 08:33
A Ranger deve ficar em linha por um tempo junto com a nova. O NGD deve morrer junto com a Ranger e levar o Troller junto...
NGDaniel
22/11/2011, 10:52
A Ranger deve ficar em linha por um tempo junto com a nova. O NGD deve morrer junto com a Ranger e levar o Troller junto...
O Troller morrer ?? Só se a Ford estiver querendo jogar dinheiro na fogueira..
Walter L. L. Casitta
22/11/2011, 11:47
O Troller morrer ?? Só se a Ford estiver querendo jogar dinheiro na fogueira..
O Troller deve ser um estorvo pra Ford. Só interessa as isenções de impostos que vieram com a compra...
Imperador!
22/11/2011, 14:18
O Troller deve ser um estorvo pra Ford. Só interessa as isenções de impostos que vieram com a compra...
Pois a Troller (original) era uma máquina de dinheiro aqui no CE...
NGDaniel
22/11/2011, 14:33
Pois a Troller (original) era uma máquina de dinheiro aqui no CE...
Imagina o quanto não vale, somente a marca TROLLER..
neilsonhenriques
22/11/2011, 14:39
Concordo com o Walter. O Troller deve ser um grande problema pra Ford.
Quando era uma empresa menor, os custos e responsabilidades eram menores. O próprio trato com as oficinas pelo Brasil devia ser mais pessoal. Os funcionários não deviam ser remunerados como hoje, enfim, empresa menor é diferente.
Agora, todas as concessionárias Ford, no Brasil inteiro, são obrigadas a consertar Trollers, sendo que muitas delas talvez nem tenha vendido um.
Não tem segredo. Henry Ford já ensinou isso. Só vale a pena manter uma linha de montagem com o ganho na economia de escala e o Troller não deve vender o suficiente pra uma empresa com o custo da Ford.
Vai ser uma grande perda pro mercado de off-road, mas ...
Walter L. L. Casitta
22/11/2011, 14:45
A Ford teve que firmar um compromisso de manter a Troller por um tempo. A compra estendeu benefícios para a fábrica da Ford na Bahia.
Agora a Troller chegou onde chegou porque pertencia a políticos. Só assim uma empresa brasileira consegue prosperar...
NGDaniel
22/11/2011, 15:51
Henry Ford já ensinou isso. Só vale a pena manter uma linha de montagem com o ganho na economia de escala e o Troller não deve vender o suficiente pra uma empresa com o custo da Ford.
.
Esse é o modelo Ford (e Toyota)..
Agora pergunta pro Sr. Ferrari se ele precisa de escala pra ganhar dinheiro?
neilsonhenriques
22/11/2011, 16:18
Até a Ferrari precisa de economia de escala. Muito menor, é claro, porque vende uma coisa que não vale o que custa, em nome da "exclusividade". É análogo a comprar um pote de cocô do Papa. Não vale nada, mas é do Papa né ? :mrgreen:
O mercado da Troller é bem diferente. Até pelo valor do carro.
Pra gente ter uma idéia, em 2010, venderam-se mais Land Rovers Discovery 4 (muito caro) do que Trollers. Até Smart for Two vendeu mais que Troller.
Fonte: Carros mais vendidos do Brasil - Fast Driver (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codm=12&rkm=1&n=3)
É difícil pra uma empresa do tamanho e custo operacional da Ford, continuar com uma linha de produção pra um modelo que vende mais ou menos 100 unidades por mês.
Vamos imaginar que o Troller dê 30% de lucro líquido pra Ford (nem nos mais doces sonhos, mas vamos exagerar muito). Isso signicaria ~ R$ 37 milhões em 2010, numa operação (Brasil) que lucra, sei lá, uns 2 bilhões/ano.
Tomara que o Araripe compre ela de volta ...
CARLOS-BSB
22/11/2011, 22:06
O último suspiro da Troller com o T4 2012 então? Troller apresenta linha T4 2012 - Preço inicial é de R$ 93.227 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/troller-apresenta-linha-t4-2012-off-road-custa-r-93-227-e-tem-garantia-de-2-anos/)
.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.