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Ver Versão Completa : Grand Cherokee Limited V8 95/95 - Problema Serio!



emmanoel
03/05/2011, 23:23
Boa noite amigos.
eu achei este forum por meio do Google, pesquisando um problema na minha Cherokee.
pois bem, venho aqui recorrer a vcs, pois, não encontro mecanico que arrume o meu problema.

é o seguinte.

Modelo: Grand Cherokee Limited V8
Fab/Mod: 95/95
Combustivel: Gasolina/GNV

o problema é quando vc acelera, ai o carro começa a engasgar e dar alguns estouros.
ai se vc bomba, o carro da uma arrancada e para o problema, mas se vc diminui a velocidade, o problema volta.
ja foi trocado bicos, bomba de comb., Modulo, foi retificado o motor e teve sua caixa de fusiveis trocada juntamente com o chicote.
o GNV esta desinstalado, mas vou levar num amigo que mexe no meu Monza que é GNV, para ele instalar o GNV, para ver se este problema persiste.
gostaria que vcs me indicassem o que fazer, pois o carro esta parado desde Dezembro, qndo o comprei.
ja fui em diversas mecanicas e nada.
a ultima mecanica que levei, eles não acharam a entrada para por o aparelho para fazer a vereficação eletronica, se vcs souberem dizer, onde é a entrada, agradeço.

o que eu devo fazer?
ajudem.

desde já.

mto obrigado.

Emmanoel

andretomasi
04/05/2011, 00:30
Emmanoel, nas Sport o conector fica bem no canto esquerdo do painel, do lado da perna esquerda do motorista, na tua ZJ imagino que seja no mesmo lugar. Antes de tentar adivinhar o problema, veja o que o scanner indica de erros nela e aí comece a partir daí.

Chutando por alto, eu começaria por várias coisas:

1. Tente limpar a válvula de controle da marcha lenta, tem uma explicação aqui How to clean your idle air control valve - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f13/how-clean-your-idle-air-control-valve-756934/)
2. Checar a bomba, e a tubulação, e conferir se a pressão certa está chegando no motor
3. Checar os sensores de O2 (sonda lambda), pode estar lendo a mistura errada.. ou pode ser o escapamento furado antes do sensor
4. Confere o relé ASD na caixa de fusíveis, se algum sensor O2 deu curto ele pode danificar esse relé e aí o módulo não recebe a leitura de mistura
5. Confere o sensor de posição do acelerador (TPS), pode causar isso também

"Pode ser" um monte de coisa, mas começa conferindo isso aí, e passa o scanner pra ver se acusa algum erro. Depois conta aqui se resolveu ou não!

[ ]'s

DR CHRYSLER
04/05/2011, 15:16
ola amigo boa tarde
veja bem amigo
nas cherokee limited até o ano 96 algumas
o conector de diagnostico fica ali dentro do compartimento do capo
vc de dentro do carro fica do seu lado direito
de frente pro carro com o capô aberto ele fica do seu lado esquerdo
entre o acelerador e o modulo
é uma tomada diferente do obdII
ela tem se não me engano 5 pinos
bom com o drbIII vc deve ver algum tipo de anomalia
chuto na bubina
sensor hall sensor de rotação
pode ser um desses ai o correto seria um escaner drbIII

DR CHRYSLER

Wilsonaa
04/05/2011, 18:51
Fala ai grande emmanuel, Todas as dicas que o pessoal deram podem ser a causa da sua anomalia ,mas a principal é passar o scaner para ver o que acontece, Agora você pode usar o truque da chave para saber se há algum código armazenado na memória, e facilitar o diagnostico , eu apostaria no censor de posição do virabrequim ou traduzindo (CPS Crankshaft position sensor)

Sem os dados, tudo que você tem é uma opinião!

Tenta ligar a chave até acender o painel e volta para a posição onde se pode tira-la ,mas sem tirar, repita esta operação por três vezes seguidas , parando na quarta onde o painel fica aceso e aguarde ate que o odometro comece a piscar e lhe mostrara os códigos armazenados , anote os códigos e conta para nos ,segue um video do esquema .

YouTube - Check Engine JEEP (http://www.youtube.com/watch?v=ZFE7ParHskM&feature=player_embedded)

T+

Wilson

andretomasi
04/05/2011, 19:00
Tenta ligar a chave até acender o painel e volta para a posição onde se pode tira-la ,mas sem tirar, repita esta operação por três vezes seguidas , parando na quarta onde o painel fica aceso e aguarde ate que o odometro comece a piscar e lhe mostrara os códigos armazenados , anote os códigos e conta para nos
T+

Wilson

Complementando o Wilson:
A dele é uma Grand Cherokee 95, pré OBDII.. então, não sei se nesse ano ela já mostrava os códigos no hodômetro.

Tem algumas que a própria luz do Check Engine / Service Engine pisca pra mostrar o código, tipo pisca três vezes - intervalo - pisca cinco vezes = código 35, e por aí vai.
Também tem algumas ZJs que ao invés de girar a chave três vezes, precisa girar a chave do OFF-ON por cinco vezes pra ela mostrar os códigos.

Além do que, alguns carros com OBDI nem mostram código de erros, o scanner só funciona se ligar o carro e acompanhar nele os dados do funcionamento pra ver algum problema. O ideal era usar um DRBIII da Chrysler mesmo, se levar em uma concessionária e conversar, eles fazem sem compromisso.

[ ]'s

emmanoel
05/05/2011, 07:43
vou fazer estas vereficações que vcs citaram, agradeço mto a ajuda de todos.
depois que vereficar, posto aqui o que aconteceu :D
onrigado.

emmanoel
22/05/2011, 04:08
então pessoal, levei o carro em um auto-eletrico q entende bem, e ele viu q o problema era os Bicos q estavam ruim...
ai trocamos, e deu uma melhorada, porem, ainda dá umas falhas, mas ja dá para perceber o motor rodando melhorzin...

Fabiano Klug
13/12/2012, 12:00
COmo ja dito em outro topico, nossa ZJ esta igualmente assim, ja estou com o sensor e não troquei ainda, mas vou tentar ver se consigo que o carro me de o codigo do erro amarzenado, ZJ Laredo V8 1995.

plnx
14/12/2012, 11:25
A primeira coisa que eu olharia seria a parte de ignição... o DR CHRYSLER deu a dica da bobina, eu começaria pelo mais barato, checando estado das velas/cabos e rotor e tampa do distribuidor...

Fabiano Klug
14/12/2012, 12:05
Bomba de gasolina, velas, distribuidor, tudo foi revisado a um mes na injeção, ontem desliguei o cabo que vai ao TPS, sensor do acelerador e o problema sumiu, vamos confirmar semana que vem isso.

thayna
14/12/2012, 18:14
Me ajuda ai galera!
Tenho uma cherook v8, ano 1995 com problema sério. As vezes ela funciona normal, e logo em seguida não funciona mais, virifiquei que não vai corrente nas velas, e não pulsa nos bicos, e do dia pro outro funciona. Gostaria de saber se vocês tiveram algum problema parecido e se foram resolvidos, e como resolveram???
Obrigada!
Antonio.

Fabiano Klug
17/07/2013, 11:19
Me ajuda ai galera!
Tenho uma cherook v8, ano 1995 com problema sério. As vezes ela funciona normal, e logo em seguida não funciona mais, virifiquei que não vai corrente nas velas, e não pulsa nos bicos, e do dia pro outro funciona. Gostaria de saber se vocês tiveram algum problema parecido e se foram resolvidos, e como resolveram???
Obrigada!
Antonio.

Modulo de injeção do motor, temos o mesmo problema, e depois de todos sensores trocados só restou o modulo que ja foi para o conserto, se tiver algum problema posto aqui para o pessoal.

A proposito, ela dava apagão subito, acelerando, freando ou em qualquer rotação ou posição do acelerador, e tinhas momentos depois que ela voltava ao normal....

general
17/07/2013, 12:00
Eu não aconselho a recuperar esse módulo aqui no Brasil, eu tenho uma Dakota troquei todos os sensores, comprei o módulo da Autocomputerexchage não deu mais problema, conheço muita gente que remanufaturou por aqui que o módulo voltou a dar problema com menos de um ano de uso o meu já vai fazer 3 anos e sem problemas.

Sinuhe
17/07/2013, 20:39
Amigo a minha estava assim e era o regulador de pressão....

Fabiano Klug
17/07/2013, 21:10
Vou manda olhar o regulador na daqui de casa também pra estar com isso em dia.

Juan Pablo
27/01/2020, 12:41
Boa tarde.
Tenho uma Gran Cherokee Limited v8 1996.
Estou com um serio problema ao ligar o carro.
Preciso ligar a partida ate acenderem e apagarem todas as luzes e desligar , isto por diversas vezes até o painel superior do teto mostrar numeros . Mesmo assim, o carro não pega . CAda vez esta ficando mais dificil o procedimento . Depois que o carro funciona, não tenho nenhum problema . Como posso resolver esse problema, e aonde em São PAulo -SP ? Fiz o procedimento de ligar o contato, aguardar as luzes acenderem e depois desligar e ligar ( girar a chave ) 3 vezes. O mostrador do odometro piscou e mostrou os Códigos 12 e 55 . Outro problema que apareceu no carro , o PAinel do Console do carro começou a acender todos os leds e depois de algum tempo, apagou de vez . Qual seria o defeito e onde posso consertar ?Agradeço a ajuda de todos .

AlexPalma
30/01/2020, 15:13
Duas opções:

Marco Automotivo: Rua Dona Aurora Guimarães, 61, Vila Granada - Zona Leste de SP - Fone: 11-2682-5270 (Marcos)

Hawksrapair: Rua Madre de Deus, 1284, Moóca - Zona Leste de SP - Fone: 11-2619-8215 / 11-94822-6816 (Guilherme)

Abraço!