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Ver Versão Completa : L200 savana X Troller: dá para comparar???



cantodopirão
03/05/2011, 22:33
Caros colegas, sei que esses tópicos sempre são polêmicos, mas tentando deixar paixões de lado... Será que uma Savana deixa muito a desejar para um Troller? Como já postei no fórum troller estou indeciso quanto a comprar um Troller ou ficar com minha Outdoor e agora surgiu a Savana na jogada para "baldear" o coreto.

cantodopirão
03/05/2011, 22:38
Caros amigos mais uma coisa: Será que é custo benefício tentar incrementar a Outdoor com acessórios da Savana (snorkel, pneus...) ou seria mais jogo migrar logo???

AKPG
04/05/2011, 18:09
Não dá pra comparar... São carros para aplicações distintas... É o mesmo que querer comparar laranja com banana. Não vai dar certo...

Pablo RR
04/05/2011, 18:25
Seguindo a linha do AKPG,
Voce tem que ver primeiro se voce quer um jipe ou uma picape?
Ja teve um jipe? Precisa de 4 portas? Precisa de caçamba? Pra que vai usar a viatura? etc etc

Everton Júnior
05/05/2011, 18:09
Já tive os dois e, na minha opinião, não tem comparação. O Troller foi, de longe, o pior carro que eu ja tive e andei. Toda semana era uma surpresa! Os bancos começaram a bater com 20 km rodados, vidros que não funcionavam, luz da injeção acendendo, limpadores não funcionavam, suspensão estalava em torção, ar condicionado indeciso hora gela / hora não gela e por ultimo o eixo entalhado, tudo isso até seus 10 mil km. Depois disso mandei o carro, a autorizada e marca pra pqp!
Quem compra troller é por encanto.
Também tive problemas(poucos) com a Savana, mas tudo solucionado em garantia e nunca me deixou parado no meio do nada como o troller fez 2 vezes.
Rodei 70mil km com a L200 sem grandes problemas e rodei apenas 10mil km com o Troller e vários problemas.
Minha sugestão: fique com a Outdoor e prepare ela, porque a Savana é pouco aceita no mercado de usados.

Abs!

Alcione
06/05/2011, 14:36
Já tive os dois e, na minha opinião, não tem comparação. O Troller foi, de longe, o pior carro que eu ja tive e andei. Toda semana era uma surpresa! Os bancos começaram a bater com 20 km rodados, vidros que não funcionavam, luz da injeção acendendo, limpadores não funcionavam, suspensão estalava em torção, ar condicionado indeciso hora gela / hora não gela e por ultimo o eixo entalhado, tudo isso até seus 10 mil km. Depois disso mandei o carro, a autorizada e marca pra pqp!
Quem compra troller é por encanto.
Também tive problemas(poucos) com a Savana, mas tudo solucionado em garantia e nunca me deixou parado no meio do nada como o troller fez 2 vezes.
Rodei 70mil km com a L200 sem grandes problemas e rodei apenas 10mil km com o Troller e vários problemas.
Minha sugestão: fique com a Outdoor e prepare ela, porque a Savana é pouco aceita no mercado de usados.

Abs!

Boa tarde Everton;

Olha, acho que você teve muito azar com o Troller, azar que qualquer um teria com qualquer outro carro !!

Eu tive troller por 2 anos rodei mais de 100.000km e te garanto SÓ ALEGRIA, mesmo não tendo mais o jipe (maravilhoso jipe) ainda frequento a concessionária aqui de Curitiba onde sempre fui muito bem atendido, COM CERTEZA COMPRAREI OUTRO TROLLER !!

Tenho hoje uma outdoor 2009 e também estou muiiiiiito satisfeito, estou vendendo pra comprar uma Triton !! deixa o brimo aqui aproveitar a deixa (hahahahah) caso alguem tenha interesse MITSUBISHI L-200 SPORT HPE C.DUP 4X4-MT OUTDOOR 2.5 TB-IC 2009 DIESEL PRETO em Curitiba/PR - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/?id=4027353)

São carros bem distintos (ambos excelentes) para usos distintos, depende muito da pessoa que vai utilizar, tem que ter muito cuidado com uma compra destas, no caso de erro, o arrependimento e prejuízo serão grandes !! Acredito ser melhor fazer um test-drive bem apurado antes de finalizar a compra.

Abraços,
Alcione

Paulo_CW
06/05/2011, 15:00
Meu.... compra o veículo q te da tesão e para com isso de ir no "Maria vai com as outras"....
Todos os carros tem defeitos e todos tem qualidades.... alguem sempre se f.... numa compra de uma ovelha negra e outros nunca vão ver defeito nenhum no carro q tem....é assim com qualquer carro...
Melhor é correr o risco em comprar aquilo q realmente quer.... d q fazer a vontade dos outros e ficar lamentando não ter feito.....

Nilo
06/05/2011, 15:07
Minha opinião, iria de SAVANA, o Troller para JIPE deve ser melhor, mas quem usa 100% no barro, tudo bem.

Em relação ao Troller, a Savana é bem mais confortavel, acomoda 4 pessoas mais bagagem e passa aonde o Troller vai.

Se possivel, compraria a Savana, não modificaria a L200, tudo que é adaptado não fica tão bom quanto ao original

rica_cj5_6cc
06/05/2011, 15:11
e ae pessoas

por 4 anos tive um troller 2001, que peguei de 2a mão, e fiz trilhas, copa troller e nunca me deu dor de cabeça, os poucos problemas que tive foram resolvidos sem problemas com o Marquinho de São Pedro (PAT TROLLER) com preços justos...só vendi por motivo de construção, agora estou com sua mesma dúvida, mas confio na qualidade de ambos, estou pendendo a ir para a L200 pois pretendo aumentar a família...

abraços

Alcione
06/05/2011, 15:26
e ae pessoas

por 4 anos tive um troller 2001, que peguei de 2a mão, e fiz trilhas, copa troller e nunca me deu dor de cabeça, os poucos problemas que tive foram resolvidos sem problemas com o Marquinho de São Pedro (PAT TROLLER) com preços justos...só vendi por motivo de construção, agora estou com sua mesma dúvida, mas confio na qualidade de ambos, estou pendendo a ir para a L200 pois pretendo aumentar a família...

abraços

Boa tarde Rica;

Se quiser estou vendendo a minha l-200 outdoor 09/09 com 41.000 km, veja no link abaixo:

MITSUBISHI L-200 SPORT HPE C.DUP 4X4-MT OUTDOOR 2.5 TB-IC 2009 DIESEL PRETO em Curitiba/PR - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/?id=4027353)

alcione@masatrade.com

Abraços,
Alcione

SAPO-BOMBA
06/05/2011, 17:17
Olha, acho que você teve muito azar com o Troller, azar que qualquer um teria com qualquer outro carro !!


Então tem MUITA gente azarada por aí, pq Troller e oficina, combina igual uma rima! Basta olhar aqui mesmo no fórum que teve gente se descabelando por causa de uma carrada de problemas.

Com a inclusão do motor NGD 3.0E então, melhor nem comentar pra não arrumar discussão com os "apaixonados"...

Alcione
06/05/2011, 17:21
Então tem MUITA gente azarada por aí, pq Troller e oficina, combina igual uma rima! Basta olhar aqui mesmo no fórum que teve gente se descabelando por causa de uma carrada de problemas.

Com a inclusão do motor NGD 3.0E então, melhor nem comentar pra não arrumar discussão com os "apaixonados"...


Você tem um troller ou já teve um Troller ???

CesarMit
06/05/2011, 17:29
Umas coisinhas a considerar:
Muita gente aqui fica falando do carro do juquinha parente do zé cunhado do jõao q teve problemas no carro
Outros.... nunca viram nunca andaram e dalhe falar bobagens sobre q não conhecem
Tem aqueles que defendem o carro q tem na garragem com unhas e dentes, coitados, preferem o carro à própria família e o carro deles nunca teve, não tem nem nunca terá defeitos.
Troller tem defeito sim dos bicos no 2007 e a bomba de água,
Nossas pajeros tem um V6 q se não for muitissimo bem cuidado não chega nos 100mkm
L200 problemas de aquecimento
Motor diesel das l200 é arcaico
Defender, tbm tem problemas

OU SEJA, QUAL O CARRO Q NÃO TEM DEFEITOS, O GOL?????

Everton Júnior
06/05/2011, 19:31
Só relatei a experiência que tive com os dois carros em questão. Fui muito infeliz com o troller, não consegui curti o carro, já com a Savana foi diferente e com todos os outros Mit's que passaram na minha casa. Se de 2007 para cá o troller evoluiu, muito bom! Mas não tenho coragem e paciência para ter outro.
É só minha opinião, sem querer polemizar.

Abs!

SAPO-BOMBA
06/05/2011, 19:55
Você tem um troller ou já teve um Troller ???

E eu preciso ter um pra ver a penca de problemas que os outros donos ( aqui do fórum e amigos meus de trilhas ) tiveram? Eu sabia que choveria de defensores ardorosos do Troller aqui....

Leia mais o fórum e vc verá que o Troller tem problemas, que não são poucos, e dá defeito como QUALQUER carro... Pena que tem dono que não conta "derrota" nunca.

Paulo_CW
07/05/2011, 18:38
KD o maior interessado na discussão:?:
Já comprou.....:idea:

Waldir Carlos
07/05/2011, 19:53
Sem entrar no mérito: Com todo o respeito, mas esse é o tipo de pergunta [...a que abriu o tópico], que, NÃO é possível saber a resposta "certa"; se é que existe.

Só para deixar meus dois cents:

Nunca tive um T4, mas o jipão tem "estilo" sim. Se eu não tivesse a minha caduca, meu xodó, com toda certeza, eu compraria um Troller. O carro nasceu para as brincadeiras. Convenhamos, acelerar o NGD 3.0L é show! A galera compra os bichos, mete bons pneus, bloqueios nos diferenciais e repontencia para 247cv... claro que surgem os efeitos colaterais, mas o prazer de jogar fumaça negra [... que me perdoem os ambientalistas!], não tem preço.

O povo "arrebenta" no up grade... pneus 37" [... até maiores!]. Acho que "sapatos" MUD 33" já dão um bom caldo. O restante depende do braço, do "cérebro" do piloto e do pedal do lado direito.

[]s

cantodopirão
08/05/2011, 00:17
KD o maior interessado na discussão:?:
Já comprou.....:idea:

Caros colegas não queria polemizar desculpem... Na proxima semana vou tentar a última cartada com o troller, se não der certo ficarei com minha outdoor. De antemã agradeço a atenção de todos

joseleiteneto
08/05/2011, 01:08
Galera...

Tive experiências com a Savana em trechos de lama na BR 364.. A suspensão dela é pau pra toda obra, aguenta muito bem o tranco...

Porém o motor é beberrão virado o capeta e o desgraçado esquenta... Nos trechos melados parava durante muito tempo para o bixinho ficar esfriando... Pootz.... Com a frontier MWM eu venho cascando o pé sem pena e sem dó e ele não esquenta.

Até onde sei a troller usa um motor da parceria MWM/International correto?

rica_cj5_6cc
08/05/2011, 11:38
e ai Sapo...

então, esse lance de carro dar problemas ou não dar é questão de pura sorte...ontem mesmo sai com um amigo que tem uma tucson que não tem nem 2000km e já está revoltado, o botão do retrovisor direito não funciona e o vidro quando pouco aberto fica chacoalhando e parece uma cristaleira, se com carros "queridinhos do mercado" e com muito luxo há problemas, imaginem com um carro especial, praticamente artesanal e todo adaptado...e ele andou pela 1a vez em minha TR4 e adorou o silêncio do carro, a força de arranque (que pra muitos é crítica aqui no fórum) e o acabamento...mas na verdade somos todos apaixonados por carro e cada um tem seus gostos e as vezes seus desgostos...por exemplo...eu (sem conhecer direito o carro) jamais pensaria na hipótese de comprar uma Galloper, mas você com certeza tem seus motivos...

abraços

Paulo_CW
08/05/2011, 14:21
Caros colegas não queria polemizar desculpem... Na proxima semana vou tentar a última cartada com o troller, se não der certo ficarei com minha outdoor. De antemã agradeço a atenção de todos
Q nada.... só estamos querendo saber sobre sua decisão....
Já comentei com vc em outro tópico q vc abriu nos forum dos trollers q tbm tive de tomar essa decisão.... mas eu sou meio de largar mão de saber que outros pensão... vou pela minha vontade mesmo... e apesar de saber dos defeitos do troller... comprei um.... e nisso tenho experiência.... fui um dos primeiros aqui do forum a por Pajero em trilha de verdade.... cansei de escutar de donos de troller q a pajero não iria passar nos lugares q eles passavam... etc... e os defeitos q a Pajero tem então..... bom, veja hj a qtde de gente com pajero e outros tantas pajeros enfrentado trilhas....
Bom... se eu escutasse e acreditasse em tudo q se lê.... não teria colocado a Pajero no mato... e se ler os tópicos então...cheia de defeitos... mas e daí... só alegrias nas trilhas....
Alias, não compraria nenhuma viatura se for ler os tópicos daqui....

edusao
08/05/2011, 17:19
Caros colegas, sei que esses tópicos sempre são polêmicos, mas tentando deixar paixões de lado... Será que uma Savana deixa muito a desejar para um Troller? Como já postei no fórum troller estou indeciso quanto a comprar um Troller ou ficar com minha Outdoor e agora surgiu a Savana na jogada para "baldear" o coreto.

Caro Candodopirão:

Posso te dizer o seguinte: Tive tres trollers, sendo um 2005, um 2008 e um 2009. Agora tenho outdoor gls 2010. Te digo o seguinte, são conceitos muito diferentes mas ambos são muito bons. Quem nunca teve troller mete o pau assim como metem o pau nas l200 que nós que temos sabemos que são boas.

Troller é mais por tesão, l200 é mais por utilização mesmo. O conforto não se compara mas a exclusividade e o desempenho também não. Problemas sérios com o troller eu nunca tive e barulhinhos foram sanados pela própria concessionária nas revisões. Sou solteiro e ando 90% do tempo sozinho. Concordo com o alcione que também teve troller e sabe o que está falando. Gosto muito de carros e respeito opiniões, mas não acho certo quem nunca usou mesmo um carro simplesmente meter o pau. Se fosse para acreditar nas críticas sem considerar os pontos positivos eu jamais teria trocado meu troller chipado por uma outdoor gls. Confesso que troquei para variar de viatura, pq eu era muito satisfeito com o troller.

Desculpe a confusáo mas tive os dois carros que vc está em dúvida e te digo que cada um tem seus pontos fortes e fracos.
Meu primeiro troller mwm foi embora com 130 mkm mais ou menos. Os outros dois tirei zero e vendi na faixa de 30 mkm.

Aos demais que comentaram eu opino o seguinte: O troller é muito bom sim. Tesão de carro para quem sabe apreciar.

Pense bem pois em questão de conforto no dia a dia, dependendo do teu uso, talvez vc não consiga se adaptar a um jipe. Eu cansei um pouco, foi um dos motivos que troquei de linha para a outdoor, mas dizer que é ruim é papo furado de quem nunca teve.

Abraços.

edusao
08/05/2011, 17:31
Só para emendar uma parte no final do meu post, eu quis dizer papo furado de quem nunca teve ou teve mas não se adaptou ou não gostou do carro. Acho que esse forum é p dar opiniões e trocar idéias sobre os defeitos dos carros mesmo, pois senão não precisariamos dizer nada, pois todos os carros seriam perfeitos. Meus respeitos a todos.

Abraços

Alcione
08/05/2011, 19:26
Acho que a maioria aqui entendeu o que EU quiz dizer !!

PARABENS A TODOS que colocam relatos, principalmente de quem já teve experiências nos veículos citados

"DEFENSORES ARDOROSOS" é a pior desculpa que se dá neste fórum, normalmente esta frase vem de pessoas que nem sabem do que estão falando, criticam pelo prazer de criticar, estão mais para Smurfs ranzinzas !!!!

Sds,
Alcione

ecoperegrino
08/05/2011, 19:32
Bem se v. costuma carregar a caçamba de sua out-door, com certeza vai se sentir incomodado com a falta de espaço de Troller.
Agora se v. viaja vazio com sua outdoor, vai v. sentir a incomparável leveza do ser do Troller mais facil de manobrar estacionar, etc.

beetle
09/05/2011, 13:28
Chuta o balde e compra a viatura que tu tens vontade de ver na garagem e deixe a razão de lado.

AACL
13/05/2011, 12:07
A Savana é melhor pra carregar coisas e o Troller é melhor pra fazer trilha.
Comparar Pick up com Jipe não dá. Ambos os carros são bons, mas vai depender pra que vc vai usar.

cantodopirão
20/05/2011, 20:33
Caro colegas obrigado a todos pela ajuda. Baseado em alguns imprevistos financeiros a razão venceu e por enquanto vou ficar com a minha outdoor. Pretendo me capitalizar mais e no foturo chegar no Troller.
Mais uma vez obrigado a todos!:palmas:

Marcelo-HPE
20/05/2011, 21:20
Beleza Claudio !! O seu carro tá novinho !! Primeiro roda uns 3 anos com o seu carro , uns 55.000km sendo que uns 15.000 em estrada de chão, e depois troca em outro 4x4 , foi isso que eu fiz , curta a sua picape meu amigo .
abs,

Carlos A. C. Azevedo
20/05/2011, 21:46
Bem, considerando os dois preparados, o troller seria mais para hard, e a savana pro midium, mas em casos extremos a savana pode até aceitar encarar um hard quem sabe hehe..

:concordo:

cantodopirão
21/05/2011, 00:23
Com certeza curtirei!! Me dê uma dica, o Snorkel vale a pena? Quando trocou a sua Outdoor desvalorizaram muito por causa dele?? Você mecheu nos suspiros dos diferenciais e caixas?
Valeu!!!

Beleza Claudio !! O seu carro tá novinho !! Primeiro roda uns 3 anos com o seu carro , uns 55.000km sendo que uns 15.000 em estrada de chão, e depois troca em outro 4x4 , foi isso que eu fiz , curta a sua picape meu amigo .
abs,

CaioF
21/05/2011, 13:21
Eu sempre fui apaixonado pelo Troller, até conhecer a Savana. mas concordo com os demais, depende do uso que fará do carro.
para trilhas, o troller se sairia melhor. para viagens, confortos e espaço, a savana sai bem na frente.
como preciso de uma pickup e gosto do offroad, a Savana foi a melhor pedida. não me arrependo.
dei perda total na primeira savana 2011 amarela com 20 mil km, voltando de uma viagem pelo litoral nordestino e caatinga. não tive dúvidas, comprei outra igualzinha. a revisão dos 20 mil é salgada, mas o carro fica novo de novo. o carro é muito confiável tanto na terra quanto no asfalto. já carreguei uma tonelada de calcário e ela foi tranquila. sem contar o sistema de tração, com engate em até 100 km/h, o que é ótimo para entrar e sair da terra sem precisar parar o carro e por em ponto morto.
como sempre gostei de jeep, comprei um Jeep 1979 para passeio, e a Savana para o pesado.
se você não vai fazer apenas trilhas com o carro, acho a savana melhor em custo/benefício.
lembrando que a Savana ocupa mais espaço para estacionar, esterça menos, e é 2.5 (comparando com o troller 3.0).
as pessoas que conheço e tem troller vivem reclamando dos problemas que o carro dá. não sei se são casos isolados ou todos os trollers são assim. eu nunca tive um.
enfim... escolha aquele que te dá mais tesão.