PDA

Ver Versão Completa : Problemas na mudança da 1° marcha p/ 2° marcha - dodge ram 2500



luish
03/05/2011, 22:23
BOA NOITE A TODOS,

ACABEI DE FAZER O CAMBIO DA MINHA DODGE RAM 2500 DIESEL, ANO 2007; ANTES DE MANDAR FAZER O CAMBIO, AO SAIR , A 1° MARCHA , COM O PÉ BEM RELADINHO NO ACELERADOR, ELA FICA INDECISA E DANDO SOQUINHOS P MUDAR P A 2° MARCHA, ISSO ERA MAIS SENTIDO EM SUBIDAS. fOI FEITO O CAMBIO, TUDO NOVO E ACHEI Q ISSO IRIA MELHORAR, MAS PELO CONTRARIO, ESTA ATE PIOR, ALGUEM SABE O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA OU JA TEVE ALGO PARECIDO E SABE O DIAGNOSTICO??? PQ SE EU FOR NA CONCESSIONARIA, ELES VAO QUERER TROCAR TUDO, ALEM DE COBRAR UM ABSURDO SÓ P DIAGNOSTICAR. PARA SER SINCERO, ATE DESANIMEI, GOSTARIA DE DESCOBRIR O PQ DESSE PROBLEMA, POIS O SONHO DE TER UMA DODGE ESTA VIRANDO PESADELO...
MUITO OBRIGADO A TODOS.

SAPO-BOMBA
03/05/2011, 23:12
Ué, pq não bota pro mecânico/oficina que fez o câmbio pra resolver o problema? Se não ficou bom, ele vai ter que se rebolar pra fazer ficar BOM...

luish
03/05/2011, 23:23
Ué, pq não bota pro mecânico/oficina que fez o câmbio pra resolver o problema? Se não ficou bom, ele vai ter que se rebolar pra fazer ficar BOM...

pq lá é uma oficina especializada em transmissao automatica e ele diz que o cambio esta totalmente novo, q esse problema nao é do cambio, é de alguma outra peça... ou algum sensor de pressao ou algum modulo.

SAPO-BOMBA
04/05/2011, 01:42
Mas vc não disse que o câmbio voltou pior do que estava? A sua RAM é gasolina ou diesel? Qual motorização?

Walter L. L. Casitta
04/05/2011, 08:24
Dureza ter que levar um picape dessas numa concessionária Mercedes-Benz. Eu falo isso pra todo mundo que pretende comprar Dodge Ram sem garantia e mesmo que você encontre uma oficina por fora que consiga te atender não vão te cobrar tão mais barato. A melhor opção nesse caso é vasculhar os fóruns de proprietários de RAM no USA.

Leonel Lousa
04/05/2011, 20:45
Leva ela na concessionaria pra eles passarem o computador nela e ver se tem algum problema no cambio, e pede pra eles reprogramarem a central dele. Ja vi eles fazerem isso no dia que tava trocando o oleo do cambio da minha, o sintoma dessa Ram era que ela tava indecisa pra trocar de marcha.

vieira912
06/05/2011, 07:23
E Era o Modulo o Proprietário gastou um rio de Dinheiro levando o cambio em uma oficina especializada cobraram uma fortuna e nada resolvido, levou na CCS passaram o computador e detectaram que era o Modulo que estava com o controle de Rotação alterado, dai ficava indeciso o cambio dando Socos e só trocava quando metia o pé sem dó, com certeza deve ser isto. até mais.:concordo:

Mais tambem sou da opinião que se você levou na oficina e o cara não resolveu, ele tem que resolver caso contrario mete o cara no pau, até mais.

leonardo simonetti
14/12/2011, 22:42
Boa noite a todos.
to precisando de uma ajuda muito importante!

A tres meses a traz tava pegando a pista com a minha dodge ram 2500 ano 2006 ,utrapassei um caminhao eu estava a ums 120km logo que passei o caminhao escutei um estralo muito forte,em baixo da camionete e penssei na hora nossa quebro alguma coisa e fui por ela no acostamento mais ela nao freio.entao ela foi sem freio e logo no acostamento tinha um buraco como aqueles de tubulaçao de esgoto,e a camionete sem controle foi e encavalou a frente dela meio de lado e capotou,o cambio dela tava moido e carda dianteiro estava dentro do buraco ele deve te caido antes dele fazer um risco no chao de um tres metros mostrando que a camionete quebrou antes de capotar! contratei um perito mais ta dificiu de achar a falha que causo tudo esse estrago,oque quebro,oque ocasionou a fauta de freio.. pesso que por favor se voces poderem me ajudar me dao uma dica.

Aqui ta o site do jornal que fez a materia do acidente... SIMNEWS -Jovem capota caminhonete na SP 255 (http://www.simnews.com.br/exibe.php?id=23657&caderno=Cidade&subcaderno=Araraquara)

Walter L. L. Casitta
14/12/2011, 23:54
É por isso que a lei limita a velocidade dessa categoria de veículo em 90Km/h...

dsamaz
15/12/2011, 00:09
Mais um processo contra o Estado....

O 4x4 estava engatado? Não era para o cardã estar girando...
Tinha seguro?

Daniel


Boa noite a todos.
to precisando de uma ajuda muito importante!

A tres meses a traz tava pegando a pista com a minha dodge ram 2500 ano 2006 ,utrapassei um caminhao eu estava a ums 120km logo que passei o caminhao escutei um estralo muito forte,em baixo da camionete e penssei na hora nossa quebro alguma coisa e fui por ela no acostamento mais ela nao freio.entao ela foi sem freio e logo no acostamento tinha um buraco como aqueles de tubulaçao de esgoto,e a camionete sem controle foi e encavalou a frente dela meio de lado e capotou,o cambio dela tava moido e carda dianteiro estava dentro do buraco ele deve te caido antes dele fazer um risco no chao de um tres metros mostrando que a camionete quebrou antes de capotar! contratei um perito mais ta dificiu de achar a falha que causo tudo esse estrago,oque quebro,oque ocasionou a fauta de freio.. pesso que por favor se voces poderem me ajudar me dao uma dica.

Aqui ta o site do jornal que fez a materia do acidente... SIMNEWS -Jovem capota caminhonete na SP 255 (http://www.simnews.com.br/exibe.php?id=23657&caderno=Cidade&subcaderno=Araraquara)

Imperador!
15/12/2011, 21:44
Boa noite a todos.
to precisando de uma ajuda muito importante!

A tres meses a traz tava pegando a pista com a minha dodge ram 2500 ano 2006 ,utrapassei um caminhao eu estava a ums 120km logo que passei o caminhao escutei um estralo muito forte,em baixo da camionete e penssei na hora nossa quebro alguma coisa e fui por ela no acostamento mais ela nao freio.entao ela foi sem freio e logo no acostamento tinha um buraco como aqueles de tubulaçao de esgoto,e a camionete sem controle foi e encavalou a frente dela meio de lado e capotou,o cambio dela tava moido e carda dianteiro estava dentro do buraco ele deve te caido antes dele fazer um risco no chao de um tres metros mostrando que a camionete quebrou antes de capotar! contratei um perito mais ta dificiu de achar a falha que causo tudo esse estrago,oque quebro,oque ocasionou a fauta de freio.. pesso que por favor se voces poderem me ajudar me dao uma dica.

Aqui ta o site do jornal que fez a materia do acidente... SIMNEWS -Jovem capota caminhonete na SP 255 (http://www.simnews.com.br/exibe.php?id=23657&caderno=Cidade&subcaderno=Araraquara)
Pense numa picape que eu quero distância é essa RAM.
Pelo amor de Deus!

Francescolli
15/12/2011, 22:28
a caixa raxaou, tpw como se ela quebrace no meio e os pedaços se soltasem !! akele pedaço da foto é o pedaço q liga a caixa ao cardã. akele pedaço caiu junto com o cardã . fazendo o risco no chão a qual veio capotar pois o cardã encavalou na terra. tpw quando o cambio estourou pode ter danificado algun cano de freio !! Outra essa RAM estava sem akele U q segura o cardã em caso de queda por isso ela capotou !! e fez o risco de 3m no chão . naum precisa se nem perito pra sabe isso fio !! na minha f-1000 o cardã caiu e ficou preso no U se naum tivese ele iria encavalar e erguer a trazeira da milona e fazela capotar como a sua !!

Só de o pqp a caixa quebrou desse geito !! ngm nun vai saber pode ter certeza disso !!

leonardo simonetti
28/01/2012, 12:22
Oo amigoo.....FRANCESCOLLI

O carda soltou na traçao 4x4 , e eu nao traçonei a camionete nao sou locoo ne!!

a camionete capotou no buraco la no site tem!!! uma valeta de 1,5 de fundura e de largura pegava o acostamento inteiroo!!!

BRAVOECONOVEMBER
28/01/2012, 12:31
Sem dúvida, carro com cardã tem que ter o U debaixo deles. Perigoso isso.
Zebra hein...

Marcelo Corradi
28/01/2012, 12:59
nem é por nada não, mas pela sua idade vc num tem carteira C pra dirigir ela não né?

Francescolli
28/01/2012, 13:32
ja caiu na minha femil mas o U seguro ele !! hehehehe tem q cuidar !!

FelipeHilux
29/01/2012, 23:19
Caramba ! ! ! ! ! ! ! ! ! Vc saiu da cabine esmagada ou caiu antes de virar ?????? Vc e' sobrevivente !

Anthoniusnikos
29/01/2012, 23:53
Os 120 Km/h, acima dos 90 km/h permitidos, não seriam a causa de ressarcimento dos prejuízos causados, aí caberia somente a multa. A quebra do cardã sem que o U estive instalado, seria responsabilidade da oficina que fez a ultima manutenção e não informou do perigo que a ausência dessa peça poderia estar colocando em risco a vida do usuário e outras pessoas. Essa seria a responsável. Mas se o seguro pagou perda total, então eles tem peritos para verificarem isso.

Anthon

Paulista VM
30/01/2012, 12:39
nem é por nada não, mas pela sua idade vc num tem carteira C pra dirigir ela não né?

Eu fiz a C com 21 anos... Tem q ter um ano, de hab. B, sem multas... Como a provisória vale por 1 ano, depois teria que esperar mais um ano pra fazer a C. Eh soh fazer as contas, supondo que a habilitação saia no dia do aniversario de 18 anos...
18+1=19 +1 ano de espera =20 pra dai fazer a C... Ta respondido? Kkkkk a não ser que tenha mudado alguma coisa nesses 4 anos.

Miranda
30/01/2012, 23:20
Acho que vc ta errado Paulista..
eu tirei minha carta com 18 anos e quando completou 1 ano de provisória, que eu ia pegar a permanente, já transferi pra categoria C.

Paulista VM
04/02/2012, 01:35
Uai... Entao comi barriga! Kkkk
Melhor pra mim, kkkk economizei 1 ano dentro dum F-4000 84 levando de um tudo pra fazenda kkkk

Anthoniusnikos
06/02/2012, 19:49
E aí Paulista, o seguro deu perda total, ou vai dar conserto ?

Anthon

ajcemin
12/02/2012, 20:53
Boa noite a todos.
to precisando de uma ajuda muito importante!

A tres meses a traz tava pegando a pista com a minha dodge ram 2500 ano 2006 ,utrapassei um caminhao eu estava a ums 120km logo que passei o caminhao escutei um estralo muito forte,em baixo da camionete e penssei na hora nossa quebro alguma coisa e fui por ela no acostamento mais ela nao freio.entao ela foi sem freio e logo no acostamento tinha um buraco como aqueles de tubulaçao de esgoto,e a camionete sem controle foi e encavalou a frente dela meio de lado e capotou,o cambio dela tava moido e carda dianteiro estava dentro do buraco ele deve te caido antes dele fazer um risco no chao de um tres metros mostrando que a camionete quebrou antes de capotar! contratei um perito mais ta dificiu de achar a falha que causo tudo esse estrago,oque quebro,oque ocasionou a fauta de freio.. pesso que por favor se voces poderem me ajudar me dao uma dica.

Aqui ta o site do jornal que fez a materia do acidente... SIMNEWS -Jovem capota caminhonete na SP 255 (http://www.simnews.com.br/exibe.php?id=23657&caderno=Cidade&subcaderno=Araraquara)

Como acontece em todas as RAM que capotam a cabine fica totalmente esmagada, é por isso que eu NUNCA VOU TER UMA TRANQUEIRA DESSAS, de que adiante ser forte como um caminhão se a cabine esmaga que nem papel, sem contar que o câmbio é ridículo de fraco e o terminal de direção quebra como graveto, mas fiquei com uma dúvida:

Como tu não quebrou o pescosso e por onde tu saiu???

Aldo

Luana Nieuwenhoff
14/03/2018, 14:54
Boa tarde, vc conseguiu resolver seu problema, estou com o mesmo....

Luana Nieuwenhoff
14/03/2018, 14:58
boa noite a todos,

acabei de fazer o cambio da minha dodge ram 2500 diesel, ano 2007; antes de mandar fazer o cambio, ao sair , a 1° marcha , com o pé bem reladinho no acelerador, ela fica indecisa e dando soquinhos p mudar p a 2° marcha, isso era mais sentido em subidas. Foi feito o cambio, tudo novo e achei q isso iria melhorar, mas pelo contrario, esta ate pior, alguem sabe o que pode ser esse problema ou ja teve algo parecido e sabe o diagnostico??? Pq se eu for na concessionaria, eles vao querer trocar tudo, alem de cobrar um absurdo só p diagnosticar. Para ser sincero, ate desanimei, gostaria de descobrir o pq desse problema, pois o sonho de ter uma dodge esta virando pesadelo...
Muito obrigado a todos.






boa tarde, voce conseguiu resolver seu problema? Estou na mesma situação

Jojão 2008
12/07/2018, 20:26
Eu também. Vc resolveu? Teve alguem la em 2011 parece kk q falou q seria o modulo.

DANIEL ALENCAR CORREA
04/09/2018, 08:08
Bom dia, gostaria de saber o resultado. Estou com uma Ram 2008 e está apresentando o mesmo problema. seria o sensor governador da solenóide???

brunozani
17/08/2019, 12:56
Galera minha Ram 2008 cs quando esta na 3ª marcha a 1500 RPM (geralmente a 50 km/h) fica reduzindo sem necessidade para a 2ª, ai ela engata a 3ª novamente e quando chega a 1500 RPM de novo ela insiste em voltar para a segunda.
Obs. se andar com a RPM a baixo ou a cima dos 1500 ela fica normal, alguém sabe o que pode estar acontecendo com o cambio?