Conectar

Ver Versão Completa : duvida sobre suzuki vitara

andre097
03/05/2011, 13:37
Ola pessoal,eu estou com uma duvida.É pq toda vez q eu estou fazendo trilha ,quando eu passo em uma possa de lama rapido o carro fica querendo pifar(desligar) oque eu faço?me ajuda ai por favor

E também quando eu vo no lava-jato ai quando lava o motor.E depois o carro na fica querendo ligar oque eu faço?

ErtonSilva
03/05/2011, 13:50
seu carro tem injeção eletrônica? ou é com distribuidor?

abraço.

Ola pessoal,eu estou com uma duvida.É pq toda vez q eu estou fazendo trilha ,quando eu passo em uma possa de lama rapido o carro fica querendo pifar(desligar) oque eu faço?me ajuda ai por favor

E também quando eu vo no lava-jato ai quando lava o motor.E depois o carro na fica querendo ligar oque eu faço?

andre097
03/05/2011, 14:24
esilva o meu vitara é 97 e ele é com distribuidor

mairo
03/05/2011, 16:04
amigo, isto acontece pq molha o distribuidor, é só secar com papel higiênico, ou um tecido bem absorvente que volta ao normal, o ideal é colocar algo pra vedar ele, nos willys o pessoal usa uma panela de fibra, ms da para colocar uma luva de borracha, até um saco plastico!

andre097
03/05/2011, 20:33
mairo eu vou isolar com silicone depois com uma luva da certo?
e bgd ai pela dica

mairo
04/05/2011, 07:19
Sim, tu corta a ponta dos dedos da luva para passar os cabos, depois impermeabiliza com silicone e aperta com aquelas sintas plasticas que parece um lacre!!!! embaixo no distribuidor, a mesma coisa passa silicone, será a parte do pulso da luva e aperta com uma braçadeira!!

nanito
04/05/2011, 10:04
Sim, tu corta a ponta dos dedos da luva para passar os cabos, depois impermeabiliza com silicone e aperta com aquelas sintas plasticas que parece um lacre!!!! embaixo no distribuidor, a mesma coisa passa silicone, será a parte do pulso da luva e aperta com uma braçadeira!!

Caras, pra molhar o distribuidor do Vitara tem que ser uma senhora poça! O distribuidor fica na parte mais alta e protegida do motor e ele já tem uma vedação original de fábrica, sempre fiz travessias com água por cima da roda e nunca precisei isolar esse bixo. O teu problema deve ser outro! Algum sensor mais frágil está sendo prejudicado pela umidade dos teus obstáculos.

Abraço!

mairo
04/05/2011, 10:18
Caras, pra molhar o distribuidor do Vitara tem que ser uma senhora poça! O distribuidor fica na parte mais alta e protegida do motor e ele já tem uma vedação original de fábrica, sempre fiz travessias com água por cima da roda e nunca precisei isolar esse bixo. O teu problema deve ser outro! Algum sensor mais frágil está sendo prejudicado pela umidade dos teus obstáculos.

Abraço!

Nanito, talvez tenha razão, mas não custa tentar no distribuidor por ser uma alternativa barata e fácil, as vezes o distribuidor ou tampa, ou borracha de vedação não estão boas e molha, ja aconteceu comigo!
O caso é que os caras vem de pé embaixo, rapidinho e se jogam pra dentro d'agua (como no relato dele), só para ver a agua saltar pra cima, imagina a força do esguicho embaixo do capo, vai tudo no distribuidor!!!
agua tem que passar bem de manha!!!

OBS: agua é agua, quando quer, entra em tudo, com ou sem vedação, inclusive passa pelos retentores de diferencial que tem uma puta pressão!!

andre097
04/05/2011, 12:12
mas tem uma coisa.ele so fica querendo pifar quando é em poça de lama,em poça de chuva ele não faz isso.e no lava jato ja aconteceu 2 vezes do vitara quando tiver pronto não querer pegar.eu acho q ele so pifa na lama pq lama vem com areia,barro né.

Buno Ventura
04/05/2011, 13:56
Só um detalhe, olha com carinho que o distribuidor não e o único que não pode ver água, as velas mesmo o cabo tendo um encaixe justo ele não e hermético e costuma entrar água e fica falhando principalmente quando lava no lava jato, e não sei quanto o modelo 97 mas o meu modelo 95 (sidekick canvas) a tampa do distribuidor e presa por parafusos e tem uma posição exata por causa do ponto do motor e se montar fora de posição ele sai de ponto e diferente dos distribuidores que são presos por presilhas plugue in play. Aconselho a dar uma conferida em todo sistema de ignição do seu suzuki e da uma olhada na parte de injeção também, principalmente encima do tanque onde fica as conexões da bomba e não se esqueça dos sensores.
Bom desculpa pela empolgação. Abraços

andre097
04/05/2011, 17:35
desculpa não bruno,obrigado ai pela dica

andre097
05/05/2011, 13:22
ei me indicaro comprar um luva látex,1,50 de mangueira de combustível,silicone de alta temperatura e 1 braçadeira de 30 centímetros e 5 braçadeiras de 20 centímetros.

ai eu fasso o seguinte pego 4 dedos da luva e boto nos cabos de vela, e o dedo polegar boto no cabo da bombina e fecho com as braçedeias.e no distribuido a mesma coisa.e a mangueira vc bota em um dos cabos de vela e enfia para dentro do carro em baixo do painel para não cria bolhas de vapor.isso da certo ou não?

Gianmefer
05/05/2011, 13:35
No meu ex-Willys deu certo.

Coloquei luva passando os cabos pelos dedos e vedei com enforca gato e silicone...passava nas piscinas e nada do bixo falhar.

Mas como foi dito acima, acredito não ser o distribuidor e sim algum sensor ou velas...
Da uma olhadinha em todos os sensores, se tem algum fio descascado ou com encaixes frouxos.

Fred Almeida
05/05/2011, 13:39
Tenho um Vitara 1997 e nunca tive o menor problema com água. Vide o video abaixo.
Concordo com o Nanito. Molhar o distribuidor tem que ser uma senhora poça.

http://youtu.be/b0LefDQ_3dI

andre097
05/05/2011, 14:36
entaõ vou fazer isso nas velas e não no distribudor.ai vou testar se ele falhar ai eu vedo o distribuidor

marcelot
05/05/2011, 18:06
Meu Vitara tbm acontecia isso. Troquei a tampa do distribuidor, e vedei entre os cabos de vela e a entrada da tampa com silicone.

andre097
08/05/2011, 21:22
vou manda o mecanico ver se a tampa do distribuidor ta trincada ou com alguma abertura

andre097
11/05/2011, 21:08
quando eu for botar o snorkel eu mando olhar isso

andre097
18/05/2011, 14:36
mairo o teu é isolado hj?e como ele é isolado??

danielconcatto
18/05/2011, 21:23
o meu também tinha um sintoma, falhava nas trilhas, porem na rua andava normal, a tampa do distribuidor estava rachada troquei e não me incomodei mais.

mairo
19/05/2011, 07:52
mairo o teu é isolado hj?e como ele é isolado??

O meu vitara é carburado, não possui estas parafernalhas eletronicas, caras e que incomodam, então é bem simples! Não costumo meter ele na agua, mas se for correr o risco, ponho só um saco plastico por precaução! Só molhou uma vez que não tava usando nenhuma proteção e foi um acidente! só sequei o distribuidor e ficou zerado de novo! Use uma luva de borracha, é o que usam e fica bom!!!

andre097
20/05/2011, 21:27
alguem pode postar uma foto do seu motor,das velas e do distribuidor isolado por favor.postem ai

andre097
08/06/2011, 20:53
consegui resolver o problema isolando.mas ainda não testei

mairo
09/06/2011, 07:54
esse fim de semana, aconteceu comigo bem igual ao que o andré falou, uma poça de nada (até de bicicleta passava) e o vitara ficou falhando, fui direto olhar o distribuidor e estava seco, ai revisando mais geral, tinha alguns cabos de vela bem frouxos, praticamente soltos e um pouco oxidado, fiz uma limpeza nos cabos e fixei eles bem justos, problema resolvido! Acho que saltou agua e molhou os cabos!

nanito
09/06/2011, 09:51
esse fim de semana, aconteceu comigo bem igual ao que o andré falou, uma poça de nada (até de bicicleta passava) e o vitara ficou falhando, fui direto olhar o distribuidor e estava seco, ai revisando mais geral, tinha alguns cabos de vela bem frouxos, praticamente soltos e um pouco oxidado, fiz uma limpeza nos cabos e fixei eles bem justos, problema resolvido! Acho que saltou agua e molhou os cabos!

Cara, se estavam oxidados te sugiro a verificar a resistencia deles. Se estiver sem resistencia, continuará falhando!

Abraço!

mairo
09/06/2011, 12:36
vou dar uma olhada, mas depois que montei de volta, fui no rio aqui perto da minha casa, andei mais de 60 metros por dentro d'agua (max 50 cm de profundidade) e ficou redondinho, deve ter oxidado pq tava fora do lugar!!!