Conectar

Ver Versão Completa : Pino e bucha central da direção do jeep

Bercan
03/05/2011, 09:49
Galera,

este fds eu mesmo troquei
- pino e a bucha da direção
- todos os terminais de direção que estavam ruins (coloquei o modelo BLINDADO)
- reparos do braço

o setor (100% OK) como o sistema de direção e todo original com amortecedor de direção de fusca.

Ficou muito bom, sem folgas... Mas quando fui lubrificar o braço central (q fica em baixo do radiador) a graxa não vazou por fora do braço, achei muito estranho... posso ter montado errado??? posso ter apertado d++...

o que pode ter dado errado??? ou e assim msm.... Ahhh notei tbm que a direção ficou um pouco pesada...

desculpem-me pelas duvidas de iniciante, mas apreciaria muito a opinião dos mais experientes..

Att, Muito obrigado!!

edgar
03/05/2011, 09:59
Pode ter apertado demais o parafuso do braço central sim, dai a graxa não sai tambem. O que segura o parafuso no lugar é o parafuso menor que fica em cima e espreme o parafuso maior. Faço o teste soltando a barra que vem da caixa de direção e soltando o braço central das barras que vão para as rodas, livre assim, ele deve girar com facilidade, mas não demais senão ja vai dar folga !

Outra coisa que pode acontecer é que a barra que vem da direção para o pino central, encaixa em duas bolinhas, uma no pitman e outra no proprio braço central. Veja se não existe alguma rebarba ou alguma canaleta criada pelo uso que entale em determinadas posições.

Bercan
03/05/2011, 10:24
pelo fato da graxa não ter saido posso concluir que não esta lubrificando corretamente???

obrigado pela ajuda!

edgar
03/05/2011, 19:31
Veja só...estas bombas de graxa manuais tem uma pressão violenta, se mesmo assim a graxa não sai é porque ela não esta entrando como deveria. A ideia não é somente por graxa, mas durante o uso fazer a troca da graxa, a graxa nova explusa a umidade a a sujeira e logico lubrifica.
Outra coisa é que se esta apertado gasta alguma coisa e acaba ficando na folga certa

Bercan
04/05/2011, 07:46
Valew edgar!!! vou verificar o aperto!

Abraço!