Conectar

Ver Versão Completa : Entrando na brincadeira

Pagani
25/09/2003, 08:59
AE !!

Estou tentando entrar na brincadeira de trilhas de jeep, hoje pratico trilhas de moto e gostaria de adquirir um jeep.

Porém sou leigo total, não conheco nada de mecanica, não conheco mecanicos e nem trilheiros.

Moro em São Bernardo, será que mesmo sendo leigo total, posso me virar ...

me deem alguams dicas ai do que comprar sem gastar muito !! heheheh

Pagani

Fábio
25/09/2003, 09:35
Pagani,

Algumas dicas:

- Não se preocupe em não saber nada hoje: Aos poucos você vai conhecer sua viatura, começar a dar alguns ajustes e em breve vai até dar dicas aos seus colegas.

- Procure frequentar os encontros semanais ai mesmo em SBC. Todas as às terças na av Kennedy. Faça amizades, peça dicas, quem sabe marque uma trilha para ir de zeca.

- Conheça as diferentes viaturas disponíveis no mercado hoje, seu potencial e limitações. Escolha aquela que mais combina com você, seu perfil off-road e claro, seu bolso.

- Jipe e economia não combinam: Viaturas adquiridas por um preço baixo irão gerar um alto custo com manutenção e adaptações. Existem hoje excelentes jipes com uma boa relação custo-beneficio, como irá perceber. Um bom exemplo disso é o Suzuki Samurai: Uma fera nas trilhas e um bom carro para o dia a dia.

No mais... Seja bem vindo!

[]´s

Marcelo
25/09/2003, 16:39
Pagani,

Junte tudo isso que o Fábio disse, misture tudo e adicione doses cavalares de paciência. :lol: :lol:
Isso é fundamental pra quem quer iniciar... principlamente sem experiência. :wink:
Além dos encontros em SBC, tem o do Ibirapuera às quintas à partir das 19h (hoje!!!). Um ótimo lugar pra aprender, fazer amizades, tentar arranjar um lugar de zequinha, etc... Não tenha medo de perguntar e nem vergonha de não saber nada, afinal, ninguém nasceu sabendo, né?! :P :lol: :P :lol:

Com o tempo e o contato, você vai entender mais, naturalmente!! 8) :wink: 8) :wink:

[s] bem-vindos,

monge
04/10/2003, 21:28
Fala Gente... :D

Seja bem vindo ao nosso mundo... :D :D :D

E já venha preparado para sofrer.... mas é um sofrimento que só traz alegrias.. vale a pena. :D

Ah, e vc vai precisar estar sempre com 3 coisas à mão.

:arrow: Paciência
:arrow: Bom Humor
:arrow: e não menos importante, a ferramenta de precisão para quando os dois itens acima acabarem. :D :D :D

No mais é só alegria.

[]'s feliz da vida em ser JEEPeiro

Eugênio

Epiro
05/10/2003, 13:13
Boas vindas Pagani !

Além de tudo o que já foi dito, não se esqueça de adquirir as revistas especializadas em 4X4, lá serão encontradas preciosas informações, muito úteis quando estiveres mexendo no teu Jipe sozinho, sem ninguém por perto para perguntar.

Comprar algum manual de mecânica para leigos ou iniciantes também vai te ajudar bastante, livro sobre técnica de condução fora de estrada etc...

Enfim, deves fazer tudo o que estiver ao teu alcance para reduzir o desconhecimento momentâneo sobre este universo.

Só mais uma dica: o chassi é a parte mais importante do Jipe no momento da compra ! Preferencialmente, ele deve estar em bom estado, eis que o custo para repará-lo (quando tem reparação) não é nada barato, sendo que os outros componentes (carroceria, pneus, rodas, motor, setor de direção, câmbio, suspensão, eixos etc...) são encontrados com facilidade, tanto em Sucateiros, como em lojas especilizadas em Jipes, o que já não ocorre com o chassi.

Cuidado também com a documentação !

Um forte abraço.

Stormbringer51
11/10/2003, 14:23
Bem vindo pagani!
Acho que agora não vou ser o único leigo aki! :D hehehe

Desde de que comprei meu jeep não conegui ter certeza de que o chassi está 100%. Como que vejo isso? olhando por baixo dele não vi nada de errado, mas existe algum local mais específico para analisar? Comprei em fevereiro/2003 e até hoje nen 1 trilhazinha... :cry:

Pagani
11/10/2003, 14:26
AE !!!

Ainda não comprei o brinquedo, tenho que escolher bem pois as latinhas são suadas ...

Como vc conseguiu ficar até agora sem colocar a viatura na lama !!!

Pagani

ainda a pé

Stormbringer51
11/10/2003, 14:29
É que faltam alguns reparos essenciais e não sei muito bem se é seguro colocar na lama assim. No momento o câmbio está BEM SOLTO, mas solto mesmo. tipo a primeira entra quase batendo na direção e a segunda vai paera trás do banco! Então na ta dando mesmo :shock: