Conectar

Ver Versão Completa : Entrando na brincadeira

Pagani
25/09/2003, 08:59
AE !!

Estou tentando entrar na brincadeira de trilhas de jeep, hoje pratico trilhas de moto e gostaria de adquirir um jeep.

Porém sou leigo total, não conheco nada de mecanica, não conheco mecanicos e nem trilheiros.

Moro em São Bernardo, será que mesmo sendo leigo total, posso me virar ...

me deem alguams dicas ai do que comprar sem gastar muito !! heheheh

Pagani

Fábio
25/09/2003, 09:35
Pagani,

Algumas dicas:

- Não se preocupe em não saber nada hoje: Aos poucos você vai conhecer sua viatura, começar a dar alguns ajustes e em breve vai até dar dicas aos seus colegas.

- Procure frequentar os encontros semanais ai mesmo em SBC. Todas as às terças na av Kennedy. Faça amizades, peça dicas, quem sabe marque uma trilha para ir de zeca.

- Conheça as diferentes viaturas disponíveis no mercado hoje, seu potencial e limitações. Escolha aquela que mais combina com você, seu perfil off-road e claro, seu bolso.

- Jipe e economia não combinam: Viaturas adquiridas por um preço baixo irão gerar um alto custo com manutenção e adaptações. Existem hoje excelentes jipes com uma boa relação custo-beneficio, como irá perceber. Um bom exemplo disso é o Suzuki Samurai: Uma fera nas trilhas e um bom carro para o dia a dia.

No mais... Seja bem vindo!

[]´s

Marcelo
25/09/2003, 16:39
Pagani,

Junte tudo isso que o Fábio disse, misture tudo e adicione doses cavalares de paciência. :lol: :lol:
Isso é fundamental pra quem quer iniciar... principlamente sem experiência. :wink:
Além dos encontros em SBC, tem o do Ibirapuera às quintas à partir das 19h (hoje!!!). Um ótimo lugar pra aprender, fazer amizades, tentar arranjar um lugar de zequinha, etc... Não tenha medo de perguntar e nem vergonha de não saber nada, afinal, ninguém nasceu sabendo, né?! :P :lol: :P :lol:

Com o tempo e o contato, você vai entender mais, naturalmente!! 8) :wink: 8) :wink:

[s] bem-vindos,

monge
04/10/2003, 21:28