Conectar

Ver Versão Completa : Duvida iniciante sobre calço hidraulico ou oleo

Edgar Caldeira
03/05/2011, 03:26
Bom dia pessoal.
Estava lendo alguns relatos aqui no forum e tive algumas duvidas.
Quando o carro tomba ou entra agua, eu li que tira as velas do motor e da a partida ate o motor cuspir toda agua ou oleo.

Agora a duvida cruel e totalmente iniciante, eu tiro o cabo de vela que liga no distribuidor ou o que liga ao motor ?? :rally::baseado:

O carro não vai ligar sem os cabos de vela não é? Então como ele vai cuspir a agua/oleo :putz:

Sei que é inutil mas sou bem iniciante em mecanica e queria sanar estas duvidas....

:cool:

M-Beltrame
03/05/2011, 13:51
VC tira a vela (q fica no motor), e o motor vai cuspir a agua/oleo pq ele vai girar no motor de partida com energia da bateria(igual quando a carro ñ liga).

Nava
03/05/2011, 15:17
A sujeira vai sair pelo alojamento da vela. Tem de tirar toda a admissão, secar tudo, tirar todas as velas e dar a partida algumas vezes. Isso só deve ser feito em emergencias...melhor rebocar na oficina.

Sem Loção
03/05/2011, 16:01
.... tem que tirar as velas para o liquido (agua ou óleo, por isso se chama calço hidráulico) poder sair. Se não tirar, seu motor vai pro sal. Lembre-se que a mistura que é admitida na câmara de combustão é gasosa (ar + combustível) e por isso ela é compressível... se encher a câmara de combustão com qualquer líquido, o pistão não consegue comprimir a mistura, e ocorre o calço hidráulico..

Edgar Caldeira
04/05/2011, 00:34
A sujeira vai sair pelo alojamento da vela. Tem de tirar toda a admissão, secar tudo, tirar todas as velas e dar a partida algumas vezes. Isso só deve ser feito em emergencias...melhor rebocar na oficina.

Galera muito obrigado pelas respostas!
Nava, o que seria tirar toda a admissão?