PDA

Ver Versão Completa : Iluminação Auxiliar



Camilo JR
02/05/2011, 20:27
Procurei bastante, mas nao achei um topico que falasse sobre farois auxiliares, de milha ou neblina, no teto ou parachoque, em expedições. Tem alguns que falam sobre farois de milha em trilhas e tal.

Achei interessante abrir esta conversa aqui.

para expedições, que conjunto de farois vcs acham mais interessante ?? vi pessoas usando combinações de hella 1000 com hella 500. outros usam só o quinhentos. Alguns na linha do capo, outros no bagageiro de teto...

opinem ..

abraços

lipe20
02/05/2011, 21:28
Se estiver com grana eu compraria essas belezinha aqui...

Lightforce 240 Blitz Driving Lights - Offroad Racing / Driving Lights - Off-Road Lighting - Lighting and Lighting Accessories - by 4 Wheel Parts-RH1 (http://www.4wheelparts.com/Lighting-and-Lighting-Accessories/Lightforce-240-Blitz-Driving-Lights.aspx?t_c=14&t_s=448&t_pt=4242&t_pl=101647)

Camilo JR
03/05/2011, 08:29
Se estiver com grana eu compraria essas belezinha aqui...

Lightforce 240 Blitz Driving Lights - Offroad Racing / Driving Lights - Off-Road Lighting - Lighting and Lighting Accessories - by 4 Wheel Parts-RH1 (http://www.4wheelparts.com/Lighting-and-Lighting-Accessories/Lightforce-240-Blitz-Driving-Lights.aspx?t_c=14&t_s=448&t_pt=4242&t_pl=101647)

hehehe.. isso ai deve dar 1 km de luz.. ehehe

vi alguns farois mais baratos, mas poxa, dizem que ilumina 50 metros a frente... isso a luz alta original do meu carro ilumina tambem...

concluindo, iluminacao faz a diferenca, entao, tem q ser gastar alguma latinha$.

olha o que eu achei em outro topico, do usuario dudarj. Era bem o que eu tava tentando descobrir, qual os tipos de facho:

______________
A escolha do farol não é tão simples quanto parece.

Existem padrões de iluminação, tipo longo alcance (pencil beam), que é um facho focado tipo um canhão de luz, os do tipo "driving lights", que possuem o facho mais aberto, neblina, "cornering" etc...

Vou citar alguns dos faróis que tive:

Hella 4000 (2 vezes), sendo que o primeiro par foi de longo alcance (pencil beam) e o segundo do tipo "driving lights"
- Este farol utiliza lampadas de 130w sendo que não tem comparação com nenhum outro que já possuí, principalmente o longo alcance - Teria novamente!!

Hella 1000 - só existe driving light, muito bom, mas bem inferior ao 4000, principalmente por utilizar lampadas de 55w. Não compraria de novo.

KC Daylighters - longo alcance muito bom, com lampadas de 100w. Teria novamente pelo $$ que foi.

Hoje tenho 4 Hella's 500 tipo "driving lights" com lampadas de 55w - São os "filhotes". Iluminam bem, mas não teria novamente, apesar de custarem cerca de 70 dolares com TODA fiação, reles, botoes etc...

Eu comprei todos estes farois em oportunidades que tive viajando ($$ barato).

Estou para comprar 1 par de farois e advinhe o que vou comprar?

Um par de 6" nacional c/ lampada de 100w e lente longa distancia.

Depois disso, minha opinião é a seguinte:
Não gaste este dinheiro todo com farol de milha.
_______________________

Camilo JR
03/05/2011, 08:48
Acabei de achar um video no youtube fazendo comparativo de alguns farois Hella.

YouTube - ORW Hella All lights in comparison (http://www.youtube.com/watch?v=kb68zyCCVBM)

lipe20
03/05/2011, 09:37
Sacanagem esse Hella Optilux HID 4"

geovanih
11/05/2011, 19:17
Buenas

Também to precisando instalar farois auxiliares, mas queria ver a questão legal.
Procurei no CTB e não achei nada.
Alguem tem conhecimento do assunto? Tem lei especifica?
Achei uma lei, que agora não to achando, que cita os HID.

E acho esse optilux não passaria na inspeção, tem a questão do foco, e ele manda luz pra tudo que é lado.

Sacanagem esse Hella Optilux HID 4"

GALEGUITO
11/05/2011, 23:54
Acabei de achar um video no youtube fazendo comparativo de alguns farois Hella.

YouTube - ORW Hella All lights in comparison (http://www.youtube.com/watch?v=kb68zyCCVBM)


Se você gostou do vídeo dos Hella, dá só uma olhada nesse outro e deixa teu depoimento.
YouTube - 100W HID The brightest road registered car in the world 82,000 Lumens (http://www.youtube.com/watch?v=jPKy1KAz8OM&feature=related)

Barrio_L200
12/05/2011, 23:58
Imagina no rodovia federal, e sem querer liga os faróis a noite cruzando o carro da PRF!!!! HAHAHAHAHAHA....Será que rola uma multinha?

Na minha opinião podia iluminar um pouco mais!!! rsrsrsrsrsrs.

andre097
28/05/2011, 17:43
ai vai uma foto do meu vitara com o farol de milha.alguem pode me dizer q farol de milha é esse????

Seu 4x4 (http://www.oficina4x4.com/seu-4x4/)

:cool::cool:

cliquem na parte verde la em baixo.nos matos uma imagem bem grandona.
cliquem onde tem a parte:andré
vitara pousando para a foto

Tio Eddie
28/05/2011, 19:19
82.000 lux????:shock:

Isso é que eu chamo de medo do escuro:euforico:

andre097
29/05/2011, 08:31
achei uma foto melhor.e qual farol de milha meu é esse???

294852

Camilo JR
30/05/2011, 08:53
Se você gostou do vídeo dos Hella, dá só uma olhada nesse outro e deixa teu depoimento.
YouTube - 100W HID The brightest road registered car in the world 82,000 Lumens (http://www.youtube.com/watch?v=jPKy1KAz8OM&feature=related)


Meu deus de ignorancia... sera q alguma vez realmente se faz necessario tanta luz assim ? acho q fica ate ruim de tao claro.. ehehhe mas ficou animal....

zurrilhoninja
01/07/2011, 15:16
na minha band tenho dois hella rallye 3000, que pelo que sei são iguais aos rallye 4000 só que a estrutura é de plástico.
Senao me engano paguei por volta de 150 euros os dois em portugal!! No brasil os preços são inviáveis!!!
Sei que existe uma ciência enorme por tras da luminosidade que o farolete confere. Maior potência na lampada não significa necessariamente maior alance ou luminosidade.
abrasss

zurrilhoninja
01/07/2011, 15:24
Os bichinho são grandes!! Mas da gosto de dirigir de noite!

zluiz
05/07/2011, 11:38
Legal o Tópico,
procurei tambem no ano passado o assuno, mas acabei por nao abreir o topico.
a minha ideia é colocar dois faros de milha amarelos(necessario para andar na argentina)e dois farios de alcance.
Como o meu projeto é rodar mais uns dois anos na argentina(apenas 30 dias por ano) tenho que seguir a legislação argentina.
Possuo a alternativa de colocar lampadas de 100Wts nos farois Uma vez que as lentes são de vidro, e furar o parachoque para colocar os quatro farois.
Na proxima viagem pretendo fazer trechos mais longos, dirigindo a noite tbm,
Pensei tambem em preparar a instalação no Brasil, reles e interruptores e comprar os Hella na aAgentina,
A toyota possue uma barra do bagageiro no teto, oque permitiria a instalação dos farois.
o que vcs tem de experiencia em farois no teto?
Na Argentina, é proibido qq acessorio que exceda o veiculo, por exemplo engates(sem uso).

aguardo opnioes,
obrigado .

zurrilhoninja
12/07/2011, 17:54
Poisé luiz, o problema de faróis no teto é nas entradas de garagens, no mais devem funcionar tão bem qnto no parachoque.

zluiz
12/07/2011, 18:03
Eu vi um dia destes uma viatura igual a minha (4runner 2nd geração) com quatro farois auxiliares na frente,
bem menores que os ninjas hella 3000,
vou pesquisar o bolso e depois posto as fotos

lipe20
12/07/2011, 18:45
fotos dos meus brinquedos...

Warn 650 fog and driving...

http://farm3.static.flickr.com/2430/5797464412_ff4cb4d0e9_z.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3142/5796906637_0b97598030_z.jpg

Nos originais tem lampadas 100w.

Não testei com neblina mas andando a noite com tempo normal, as fog com capa amarela deixa a visão bem mais agradavel e mesmo cansativa.

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2011, 18:49
Legal o Tópico,
procurei tambem no ano passado o assuno, mas acabei por nao abreir o topico.
a minha ideia é colocar dois faros de milha amarelos(necessario para andar na argentina)e dois farios de alcance.
Como o meu projeto é rodar mais uns dois anos na argentina(apenas 30 dias por ano) tenho que seguir a legislação argentina.
Possuo a alternativa de colocar lampadas de 100Wts nos farois Uma vez que as lentes são de vidro, e furar o parachoque para colocar os quatro farois.
Na proxima viagem pretendo fazer trechos mais longos, dirigindo a noite tbm,
Pensei tambem em preparar a instalação no Brasil, reles e interruptores e comprar os Hella na aAgentina,
A toyota possue uma barra do bagageiro no teto, oque permitiria a instalação dos farois.
o que vcs tem de experiencia em farois no teto?
Na Argentina, é proibido qq acessorio que exceda o veiculo, por exemplo engates(sem uso).

aguardo opnioes,
obrigado .

Boa tarde Zluiz. Farol amarelo na Argentina é mito. Quando o nosso grupo foi até Ushuaia, todos nós pintamos os faróis auxiliares com uma tinta verniz amarela. Pura "perca" de tempo ( como diria o Lula) . Perguntamos aos guardas locais, se realmente era necessário e eles disseram que não. Mais uma "lenda urbana". Abs. Válter

zluiz
12/07/2011, 19:04
Beltran,
obrigado pela informação sobre o mito,
deveriamos abrir um topico "Caçadores de Mitos"
incluiriamos os lençois brancos, velas, e a PID(permissão internacional para dirigir) no Chile.
Abraços

zluiz
12/07/2011, 19:32
Beltran,
confirmando a sua informação
artigo 31 da lei de transito Argentina ,

Tránsito. Ley 24449

Faros delanteros: de luz blanca o amarilla en no más de dos pares, con alta y baja, ésta de proyección asimétrica

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2011, 21:00
Beltran,
confirmando a sua informação
artigo 31 da lei de transito Argentina ,

Tránsito. Ley 24449

Faros delanteros: de luz blanca o amarilla en no más de dos pares, con alta y baja, ésta de proyección asimétrica

Valeu José Luiz. Só lembrando, eles pedem a carta verde direto. Farol baixo, sempre ligado, senão, multa na certa. Outra coisa, nada pode exceder o limite do parachoque dianteiro ou traseiro. Em todos os casos, as multas tem que ser recolhidas na hora , ou seja, grana na mão do guarda. Abs. Válter.

p.s. muita atenção, pois ao entregar os documentos,nas fronteiras e aduanas, alguns podem não voltar, portanto, é bom sempre conferir e ficar esperto, inclusive com os impressos fornecidos, que tem que ser devidamente carimbados e deixados ao sair do páis, pois frequentemente eles "esquecem" de entregar ou de carimbar.

zurrilhoninja
12/07/2011, 21:32
Blz, já tava pensando em tirar os faroletes antes de largar pra patagonia com essa estória de faroletes amarelos! abrass

geovanih
18/07/2011, 21:17
Beltran,
confirmando a sua informação
artigo 31 da lei de transito Argentina ,

Tránsito. Ley 24449

Faros delanteros: de luz blanca o amarilla en no más de dos pares, con alta y baja, ésta de proyección asimétrica

Será que essa limitação de quantidade é levado a sério?
Acho que o pessoas da infinita highway passou por lá sem problemas com o carro cheio de faróis.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/87023-expedicao-infinita-highway.html

zluiz
19/07/2011, 08:26
Na ultima vez que passei pela Argentina, tive uma excelente impressão, em nenhum momento fui abordado de maneira maliciosa pela policia, foram educados e solicitaram sempre os documentos e nada mais, por minha vez sempre fui muito educado, bom dia, boa tarde e sempre respeitei os limites de velocidade,
qdo avistava um posto policial, abria os vidro do carro, uma vez que possuo insufilme escuro(que nao é proibido nem no chile e nem na argentina), olhava para a cara do policial, e aguardava um sinal para seguir viagem.
fui com as caixas marfinite em 10.000km tres pises e nao pediram para abrir.
A vantagem de conhecer a legislação é que se vc estiver irregular no caso tres pares de farois, é acomselhavel que cubra um par deles e somente descubra a noite.

o negocio é ir, estar preparado para cobrir os farois se necessário, e pe na estarda.
desta vez irei com tres pares de farois, um conjunto de milha amarelos, os originais e um par de farois de alcance brancos, esses irei cobri-los e descobri-los a noite.

E outra, o problema é qdo a policia não é corrupta, essa nao tem jeito, qdo o policial quer morder, facilita muito, e é mais rapido.

zurrilhoninja
19/07/2011, 10:21
Uma boa tb seria ir com essa legislação impressa, caso o policial te aborde de maneira errônea vc pede pra ele te mostrar em q lugar da legislação está o item violado

zurrilhoninja
19/07/2011, 10:22
falando nisso, alguem sabe se existe alguma resolução que se aplica apenas a veículos estrangeiros? a qual devemos nos adequar pra entrar no país?
abrass

GALEGUITO
19/07/2011, 10:56
Bom dia a todos. Estou com uma imensa dificuldade para achar farol de neblina amarelo da hilux, bem como a lâmpada.
Procurando na internet encontrei esse produto: Vinilo Amarillo Oracal Para Rompenieblas Faros Autos Y Motos - $ 34,90 en MercadoLibre (http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-119156977-vinilo-amarillo-oracal-para-rompenieblas-faros-autos-y-motos-_JM)
Alguém sabe a respeito do mesmo?
Grato pelas considerações.

GALEGUITO
19/07/2011, 11:00
Bom dia a todos. Estou com uma imensa dificuldade para achar farol de neblina amarelo da hilux, bem como a lâmpada.
Procurando na internet encontrei esse produto: Vinilo Amarillo Oracal Para Rompenieblas Faros Autos Y Motos - $ 34,90 en MercadoLibre (http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-119156977-vinilo-amarillo-oracal-para-rompenieblas-faros-autos-y-motos-_JM)
Alguém sabe a respeito do mesmo?
Grato pelas considerações.

zluiz
19/07/2011, 11:30
Ninja,
eu levo a lei impressa,
sou Chato nesse ponto,
nunca cedi a tentativas de extorsão no brasil, so no estado do rio, tenho varias historias com a rodoviaria,
e sair do brasil para ser roubado por um policial argentino, é .........
por exemplo, sempre saio do carro, alegando que estou dirigindo a horas e preciso esticar as pernas,
se a policia demorar muito para liberar o veiculo a minha esposa ja sai do vcarro brigando comigo por que nao queria viajar(teatro)
faço uma bagunça no posto policial e eles acabam me liberando,
ate de vaca eu ja chamei a minha esposa(coitada)
sou gentil com os guardas, mas grito com a minha esposa e ela comigo,
vale apena filmar, é engraçado.

zurrilhoninja
19/07/2011, 12:26
KKKK!
Essa dica do teatro é a melhor!! mto boa!!
abrass