PDA

Ver Versão Completa : rebocando jeep



joao cj3a
02/05/2011, 18:15
pessoal termineu uma reforma do meu jeep e agora quando reboco ele com o cambão ele está teimando em virar para o lado errado.

antes ele acompanhava direitinho o carro mas agora é só fazer uma curva muito fechada que ele atravessa as rodas.

foi feito alinhamento de chassis e geometria mas mesmo melhor ainda não faz curvas fechadas (não vira esquina mesmo abrindo para a contra mão) será que só em ajuste de geometria dá para corrigir?

valeu.

joao

Alcione
02/05/2011, 18:47
Boa tarde João;

Uma perguntinha; nesta reforma você passou o eixo para baixo das molas ?

Abraços,
Acione





pessoal termineu uma reforma do meu jeep e agora quando reboco ele com o cambão ele está teimando em virar para o lado errado.

antes ele acompanhava direitinho o carro mas agora é só fazer uma curva muito fechada que ele atravessa as rodas.

foi feito alinhamento de chassis e geometria mas mesmo melhor ainda não faz curvas fechadas (não vira esquina mesmo abrindo para a contra mão) será que só em ajuste de geometria dá para corrigir?

valeu.

joao

joao cj3a
02/05/2011, 19:07
alcione, não, o eixo está por cima do feixe, deixei o mais original possível o teimoso do mecanico colocou a barra de direção ligada a roda direita e uma barra ligando a direita a esquerda, antes eram duas independendentes (CJ3A), mas não creio que seja este o problema.
fora isso somente troquei os pneus por 750X16.
joao

Renan Folly
02/05/2011, 19:34
os pneus podem estar pegando nas molas ou abertura do munhão muito fechada

Leonardo Raffi
02/05/2011, 21:41
ja tive e tenho este problema com um amigo puxando a rural dele... uma curva fechada e as rodas da rural se atravessa para o outro lado...solucionei amarrando uma corda na direção deixando apenas um pouco de folga...e nunca fazer curvas muito fechada... se precisar coloca o zeca na direção para controlar...
abraço

andretomasi
02/05/2011, 22:02
Pesquisa, gente! Achei esses dois tópicos em 30seg procurando no google:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/16815-towbar-desgovernado.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/5950-porque-o-samurai-nao-obedece-puxando-com-o-cambao.html

[ ]'s

joao cj3a
03/05/2011, 09:06
valeu andre, pelo que vi deve ser o angulo do caster, ele ficou um pouquinho mais alto com as molas novas, talvez tenha alterado este angulo vou fazer a cambagem e caster para ver se resolve.

obrigado.

joao

andretomasi
03/05/2011, 12:02
Se elevou a suspensão, provavelmente é caster mesmo. Poste o resultado depois pra saber se resolveu!

[ ]'s

aareal
06/05/2011, 22:01
Pode parar de pesquisar: é Caster!

Seus jumelos dianteiros ficama frente do eixo? Você os alterou?

Ricardo Piovan
10/05/2011, 16:30
É caster mesmo !!! Certeza absoluta !!

Meu CJ tinha esse problema, e quando ajustei o caster, o problema acabou !!

Abs