Ver Versão Completa : Compra de Cherokee V8 - Dicas e modificações - Novato na área !
Vicente Guimaraes
02/05/2011, 16:09
Olá Amigos, sou novo aqui no Forum e no mundo 4x4.
Meu objetivo é fazer passeios por estrada de terra (caminho do meu sitio) e pegar trilhas leves. Nada radical ainda.
Recentemente tenho visto alguns modelos: Defender (fiquei apertado, tenho 1,93cm de altura, slém de estar fora do orçamento), troller (acho cara demais), L200 e Pajero. As que gostei mais (qualidade x custo) foram as Cherokess (entre 1997 e 2000). Eu fiquei vidrado na Grand Cherokee V8, principalmente por causa do motor V8, mas vejo que é um modelo mais luxuoso que as Sport, não sei se vale a pena por isso, por ter muita "frescura" ou se a SPORT é mais "durona".
De qq forma eu gosto do visual das 4x4 e com aqueles pneus de 33pol (então penso nun lift de 4")
Assim sendo, a Grand Cherokee V8 - é uma boa?
A parte mecânica é tranquila ? (li que as peças são mais fáceis de encontrar e custam menos que as Lands, Toyotas, Nissans, etc,.)
Que adaptações devem ser feitas para o lift? Fica muito caro fazer estas adaptações? Qual o melhor pneu?
Qual oficina aqui no Rio vcs indicariam?
Vicente Guimaraes
03/05/2011, 12:53
vamos lá pessoal, alguem tem alguma dica?
cadgcao00
03/05/2011, 17:41
olha eu to vendedo um grand cherokee 1998 v8
94.000km rodados
vendo por 28.000 reais
cor preta
5 pneus novos
tb to no rio de janeiro
um coisa tenho 1.98cm de altura e fico comfotavel
olhas as fotos descupe ela ta meio suja pois ela fica parada e so anda 1 vez na semana
290052290054290055290053290051
cadgcao00
03/05/2011, 17:43
290061290060290059290058290057
cadgcao00
03/05/2011, 17:50
Olá Amigos, sou novo aqui no Forum e no mundo 4x4.
Meu objetivo é fazer passeios por estrada de terra (caminho do meu sitio) e pegar trilhas leves. Nada radical ainda.
Recentemente tenho visto alguns modelos: Defender (fiquei apertado, tenho 1,93cm de altura, slém de estar fora do orçamento), troller (acho cara demais), L200 e Pajero. As que gostei mais (qualidade x custo) foram as Cherokess (entre 1997 e 2000). Eu fiquei vidrado na Grand Cherokee V8, principalmente por causa do motor V8, mas vejo que é um modelo mais luxuoso que as Sport, não sei se vale a pena por isso, por ter muita "frescura" ou se a SPORT é mais "durona".
De qq forma eu gosto do visual das 4x4 e com aqueles pneus de 33pol (então penso nun lift de 4")
Assim sendo, a Grand Cherokee V8 - é uma boa?
A parte mecânica é tranquila ? (li que as peças são mais fáceis de encontrar e custam menos que as Lands, Toyotas, Nissans, etc,.)
Que adaptações devem ser feitas para o lift? Fica muito caro fazer estas adaptações? Qual o melhor pneu?
Qual oficina aqui no Rio vcs indicariam?
olha a minha nunca deu defeito comprei com 90.000km a manutencao esta 100% esse carro e muito dificio da defeito
a minha so mi deixou na mão um vez o fusivel da injecao eletronica queimou
as cherokee ou grand cherokee sao carro que nao quebra agora ser quebra vai ser $$
andretomasi
03/05/2011, 19:45
Vicente, vai fundo que o carro é show de bola. Só cuida se estiver em bom estado de conservação, leva um mecânico ou pega pra fazer um test drive e leva num mecânico conhecido antes de comprar.
Ambas são boas, a Sport é mais "espartana" e com menos frescuras pra dar problema, por isso acaba sendo mais voltada pra off-road, além de algumas características técnicas, mas a Grand é um baita 4x4 também.
Não sei opinar quanto à manutenção das Grand, mas na Sport essa história de que "se quebrar vai morrer no $" é mito, se feita manutenção em dia, e principalmente, em PROFISSIONAL HONESTO E DE CONFIANÇA, é bem confiável.
As peças de reposição se acha muita coisa nacional bem mais em conta (bomba gasolina, freio, faróis, etc) e o que precisar de peças mais específicas tem sites estrangeiros que mandam pra cá e que tem tudo que é peça por 1/10 do preço aqui no BR.
O consumo das duas é parecido, um pouco pior na V8, óbvio :D mas quem gosta de motorzinho é dentista!
Boa sorte na escolha,
[ ]'s
cadgcao00
03/05/2011, 19:56
Vicente, vai fundo que o carro é show de bola. Só cuida se estiver em bom estado de conservação, leva um mecânico ou pega pra fazer um test drive e leva num mecânico conhecido antes de comprar.
Ambas são boas, a Sport é mais "espartana" e com menos frescuras pra dar problema, por isso acaba sendo mais voltada pra off-road, além de algumas características técnicas, mas a Grand é um baita 4x4 também.
Não sei opinar quanto à manutenção das Grand, mas na Sport essa história de que "se quebrar vai morrer no $" é mito, se feita manutenção em dia, e principalmente, em PROFISSIONAL HONESTO E DE CONFIANÇA, é bem confiável.
As peças de reposição se acha muita coisa nacional bem mais em conta (bomba gasolina, freio, faróis, etc) e o que precisar de peças mais específicas tem sites estrangeiros que mandam pra cá e que tem tudo que é peça por 1/10 do preço aqui no BR.
O consumo das duas é parecido, um pouco pior na V8, óbvio :D mas quem gosta de motorzinho é dentista!
Boa sorte na escolha,
[ ]'s
ela ta 100% certo
andretomasi
03/05/2011, 19:58
ela ta 100% certo
ELA não, tá me estranhando?? :odedo:
cadgcao00
03/05/2011, 21:10
ELA não, tá me estranhando?? :odedo:
kkkkk foi mal
Vicente Guimaraes
04/05/2011, 12:48
Fala cadgao00 manda seu cel para conversarmos, mas achei 28K meio puxado na web motors tem na faixa de 20 a 23K
andratomasi, uo André, eu fiquei na dúvida entre a sport e a grand, mas o motor V8 me chamou atenção.... vou procurar aquele que é 5.9. A viatura não será para o dia-dia pois tenho outro carro.
QUanto as modifições o que vc acha? lift, pneus 33", etc... não quero pegar trilha muito pesada, na verdade estas modificações serão funcionais mas estéticas também, porque gosto do visual. Assi, eu também quero colocar quebra mato e bagageiro. Vcs indicam alguma oficina no Rio para mecher nisso? eu moro na Barra.
Outra questão é sobre o seguro. Vale a pena fazer seguro total? o carro é muito visado para roubo? O preço é muito caro?
andretomasi
04/05/2011, 13:45
Seguro pra Cherokee é um absurdo, depende muito do perfil e seguradora, mas em geral não compensa pagar um seguro na faixa de R$ 9.000/ano sendo que o carro vai te custar 20-25k..
Quanto a modificações, se não vai fazer trilha, eu não mexeria muito não, se está funcionando assim. Sabe aquela, não se mexe em time que está ganhando? :D
Se quiser melhorar o visual, coloca pneus 31" que cabem sem mexer na suspensão, ou com um lift simples de 2", calços pequenos na suspensão.
Investir em um lift de 4" ou 5" pra botar pneus maiores já vai te fazer mexer em transmissão e outras coisas, é gasto a mais, etc.. e tem que ser bem feito pra evitar problemas. Quebra-mato, bagageiro, etc, se comprar os específicos dela não precisa adaptar nada, é plug-n-play.
A 5.9 é um monstro, mas um pouco mais difícil de achar que a 5.2 pois foram vendidas menos unidades por aqui.
[ ]'s
André
Vicente Guimaraes
04/05/2011, 16:40
Seguro pra Cherokee é um absurdo, depende muito do perfil e seguradora, mas em geral não compensa pagar um seguro na faixa de R$ 9.000/ano sendo que o carro vai te custar 20-25k..
Putz que m... então é melhor ficar sem seguro mesmo. È caro porque é muito visada p/ roubo? Pelas peças caras? Ou por ser mais antigo?
Qual a melhor opção? Rastreador? Trava carneiro? Seguro p/ terceiros?
Se quiser melhorar o visual, coloca pneus 31" que cabem sem mexer na suspensão, ou com um lift simples de 2", calços pequenos na suspensão.
Ok, pretendo fazer no máximo umas trilhas leves mesmo. Mas pensando no LP eu tenho medo de investir em pneus 31” e num lift leve 2” e depois dar vontade de “turbinar” o bicho para trilhas mais pesadas;;; Qual a diferença de custo de um lift de 2” e pneus de 31” para um lift de 4” com pneus de 33” ou 35”?
Quebra-mato, bagageiro, etc, se comprar os específicos dela não precisa adaptar nada, é plug-n-play.
Valeu J
A 5.9 é um monstro, mas um pouco mais difícil de achar que a 5.2 pois foram vendidas menos unidades por aqui.
No webmotors tem algumas, vi uma no youtube e o ronco me deixou doido. Vou ter que adaptar a descarga para melhorar o escape e o ronco.
andretomasi
04/05/2011, 17:56
É caro principalmente pelo ano e por ser importado, as cotações bizarras de seguradora mandam o preço pro espaço por esses dois fatores.
Depende do kit, mas a diferença é grande.. pra 2" tem kit simples com calços, não precisa trocar muita coisa.. dá pra fazer DIY inclusive.. além de que não precisa trocar relação do diferencial, não precisa ajustar cardans e a transmissão por causa da nova altura, etc..
Pra lift de 4" pra cima, se gasta muito mais porque já vem no kit um monte de peça a mais, molas, amortecedores, barras, que tem que ser trocados. Tem que trocar relação do diferencial por uma mais curta pra não ficar "xoxa" pelo tamanho dos pneus (maior que 31"), além de outros ajustes na transmissão, linha de freio, etc.. pra pneu 35" vai precisar de uns 5" ou 6" de lift, mexer em barras da direção, suspensão, etc.. se tiver di$po$ição pra fazer bem-feito, manda bala :D
[ ]'s
cadgcao00
04/05/2011, 19:05
as 5.9 sao blindadas entao para o off road nao e bom nei anda na areia e tb so tem +/- 1000 grand cherokee 5.9 no brasil
cadgcao00
04/05/2011, 19:08
olha eu dei um molhada no preço das grand cherokee e e verdade meu carro ta na faixa de R$25.000 vou manda o meu tel por MP
andretomasi
04/05/2011, 19:08
Nem todas as 5.9 são blindadas ;)
as 5.9 sao blindadas entao para o off road nao e bom nei anda na areia e tb so tem +/- 1000 grand cherokee 5.9 no brasil
[ ]'s
cadgcao00
04/05/2011, 19:14
nem todas as 5.9 são blindadas ;)
[ ]'s
vc e rapido em
cadgcao00
04/05/2011, 19:16
Meu telefone e 25016039 lique a noite
AlexPalma
04/05/2011, 19:56
Vicente:
Tenho uma ZJ 5.9 e a manutenção é o mesmo valor da 5.2 e com pouca diferença da L6 e da XJ. Não é tão caro pelo porte do veículo (digo, viatura!). :concordo:
As peças não são dificeis de achar, mas algumas é melhor importar por causa do preço. :wink:
Seguro: esquece :twisted: (alarmes, bloqueios e travas são bem vindos). :smile:
O motor parece um canhão e consome entre 5 e 6Km/l. Depende do uso e do pé.
MUITAS não são blindadas, inclusive a minha.:dance:
É um baita carro confortável. A XJ é mais off-road...mas a ZJ manda bem...:pensativo:
Abraço.
Vicente Guimaraes
05/05/2011, 07:46
Valeu pessoal
Obrigado pelas dicas.
Alguem indica algum bom mecanico de 4x4 ou de Jeep no RJ ?
Vicente a Grand V8 e show de bola.. E o custo beneficio do carro e muito bom em relacao aos Jeeps Willys.. A minha esta com lift de 7" pneus 33", rodas 10 polegadas, guincho, dimensionado 8 em 2, farois Angel Eyes..... Se tiver interesse podemos negociar...
Guilherme
62 8519-9646
andretomasi
06/05/2011, 05:19
Po pessoal, todo mundo aqui elogia tanto a ZJ, mas tá querendo vender a sua pro cara! Desse jeito vão queimar o filme da viatura com o Vicente :D
Minha XJ, não vendo nem fod***
[ ]'s
Franco59
29/05/2011, 01:10
Garimpei recentemente uma ZJ 5.9 por seis meses, até achar uma que realmente me agradasse. A minha também não é blindada. É um monstro de um carro, vale cada centavo investido.
Há minha tenho faz 4 anos, pode comprar sossegado. Logo que vc comprar, primeira coisa troca todos fluídos dela, óleo do motor, ca, ct, diferenciais, radiador, freio. Faz um chek up geral. O seguro na minha é parcial, terceiros.
Um abs
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