PDA

Ver Versão Completa : 33" no Defender



dan
18/05/2005, 22:18
Pessoal,

Estou pensando em colocar 33" MUD no 90tinha, mas tô achando o preço muito salgado..., alguém tem uma idéia de quanto dura um pneu desse andando 80% em calçamento/asfalto e 20% em trilhas? Dá para viajar a 100km/h no asfalto?

Estava pensando em BF.

Consumo/desgaste muda muito?

E os pneus da OST (de Bom Princípio-RS), alguém conheçe?

PS: já vi que existem vários tópicos sobre esse assunto, mas não consegui chegar a uma conclusão com as respostas que foram dadas...


[]'s sonhando com os 33"
Dan

Luis Assis
18/05/2005, 23:40
Ja vi LAND com MTR que rodou 60 mil e ainda tinha borracha...
[]´s
Gustavo

Luiz Castro
19/05/2005, 00:30
Tenho um perfil parecido com o seu. Uso minha Land como meu carro do dia a dia e faço algumas viagens e expedições, portanto optei pelos BF all terrain 265 75 16 porque não quis mudar as rodas originais. No asfalto é muito bom e já ouvi dizer de casos que duraram até 100milK. Já na terra não é um Mud mas não passa muita raiva. Pense nisso.....
Tenho uns Wrangler MT/R 33" no Willys e eles derretem no asfalto, mas na trilha é du caral#%@.
abs

Wallace
19/05/2005, 07:52
MTR derreter no alfalto... tem coisa errada ai... são os melhores MUD no asfalto (talvez o BF dure mais).
Eu realmente não recomendo MUD para quem usa pouco no fora de estrada. Um AT e guincho é uma solução muito melhor.
33 na Land vai ter desgaste de rolamentos muito antecipado.

Luiz Castro
19/05/2005, 09:39
O composto da borracha da Good Year é mais mole o que torna este pneu excelente na terra mas sofre um desgaste grande no asfalto. Já o BF dura bem mais e ronca um pouco menos. Tenho acompanhado o desgaste dos meus MTR e em breve passo para vocês. Mesmo assim acho os MTR fantasticos e se tivesse que escolher entre os Mud esta seria a minha opção.
Concordo que um AT + Guincho é a melhor opção.

Sandro Tannuri
19/05/2005, 09:53
O composto da borracha da Good Year é mais mole o que torna este pneu excelente na terra mas sofre um desgaste grande no asfalto. Já o BF dura bem mais e ronca um pouco menos. Tenho acompanhado o desgaste dos meus MTR e em breve passo para vocês. Mesmo assim acho os MTR fantasticos e se tivesse que escolher entre os Mud esta seria a minha opção.
Concordo que um AT + Guincho é a melhor opção.

De onde voce tirou isso?
Voce tem durometro? Ja mediu?

Abraços,

Luiz Castro
19/05/2005, 10:09
Realmente durometro eu não tenho, mas venho acompanhando o desgaste do meu MTR e de um BF mud de um amigo e notamos que o desgaste do bf é menor.
Em algumas revendas Good Year me passaram esta informação quanto ao composto devido às minhas perguntas quanto ao desgaste.......não foi o durometro que me respondeu......

Nando
19/05/2005, 16:05
É muuuito complicado comparar esse tipo de coisa. Se o cara tem pé pesado o pneu pode ter até 20% a mais de desgaste andando nas mesmas situações. Ah, e outra, ja ouvi cada cagada de revendas......

Sandro Tannuri
19/05/2005, 20:40
Realmente durometro eu não tenho, mas venho acompanhando o desgaste do meu MTR e de um BF mud de um amigo e notamos que o desgaste do bf é menor.
Em algumas revendas Good Year me passaram esta informação quanto ao composto devido às minhas perguntas quanto ao desgaste.......não foi o durometro que me respondeu......

Luiz,

Procure um topico sobre isso aqui no forum, eu ja medi todos os pneus que existem por aqui e postei os resultados neste forum.
O MTR e o BF ate onde me lembro tem dureza parecida, isso não e tudo na determinação da vida de um pneu mas e um bom começo.
Cuidado com comparações entre pneus em carros diferentes, mesmo que do mesmo modelo e ainda mais conduzidos por pessoas diferentes.
Eu uso BF Mud na minha 110 porque o MTR na lama entope muito facil mas para o asfalto o MTR e bem melhor.

Abraços,

Hugo4x4
19/05/2005, 22:14
Dan,
Pelo que aprendi neste primeiro ano praticando fora de estrada para a proporção 80/20 a melhor opção é um AT para o dia a dia, viagens e um MT 100% para trilhas e sempre um guincho.

Luiz Castro
20/05/2005, 00:48
Sandro,

obrigado pelas explicações, vou procurar o tópico sobre os pneus.

um abraço

Wallace
20/05/2005, 13:41
Dureza não é importante como o proprio Eduardo da K3 já falou pessoalmente para mim, Sandro e outros.
Principalmente quando o composto da borracha é bem diferente como o MTR que tem silica no composto para ajudar na resistencia a abrasão.
Mas mesmo assim acredito que os BF durem o mesmo ou mais que os MTR.

Sandro Tannuri
20/05/2005, 19:49
Wallace,

Dureza não é importante quando os pneus em questão tem a mesma dureza. :lol: Ai a resistencia a abrasão do composto será mais importante. Tanto o Sr Eduardo como todos nos pobres mortais só temos acesso a compostos de rua com 60 SHORE A em media e por isso ele não vê a diferença.

Pegue um BFG Krawler red label com seus 40 SHORE A e compare com qualquer outro. Vai ser piada.
Eu ia recapar meus Irok com uma manta de 40 Shore A para o Trial mas parece que vão proibir pneus que não sejam disponiveis ao publico. :(

Abraços,

_portela
21/05/2005, 12:36
Tannuri,

Que medidas você utiliza no Camburão????

Dan,

Eu concordo com o Wallace quanto a 33' nos Defender...Mas cada um com seu cada um. Se quiser pagar este preço... Eu fico com os canela fina 235/85 e sonhando com um 7.5...Mas os BF estão duros de acabar :lol:



33 na Land vai ter desgaste de rolamentos muito antecipado.



Abraço.

dan
21/05/2005, 13:47
Bom, por enquanto acho que vou ficar com os meus BF T/A 265 75 16 que até agora não me deixaram na mão 8) . Talvez um guincho seja uma boa pedida mesmo...

[]'s
Dan

Sandro Tannuri
21/05/2005, 20:34
Eu uso BF MT 265 75 16 que equivale ao 32".
Eles estão com 30.000 km e parecem novos.
Não usei o MTR porque na lama parecem AT apesar de no asfalto serem melhores.


Abraços,

_portela
22/05/2005, 15:34
Falou Tannuri!!!

Abraço.

rodrigoboscardin
29/07/2005, 23:41
Tenho um jg de 33" q tirei a pouco tempo, pois a 90tinha tava uma mula pra andar e gastando muito... está com 54.000 km e tem muita borracha ainda. Fica muito bonito, mas acho que nao vale a pena. Aí vai uma foto da Amarelinha com BF 33" Mud.