Ver Versão Completa : Motor Fiat em Caixa de kombi
Ola amigos. Estou comecando um novo projeto de uma gaiola td tubular com IRS na traseira e uma suspensao duplo A na dianteira. Smpre fui um adepto dos motores a VW a ar e gosto muito deles. Mas agora estou querendo montar uma coisa totalmente nova e usar um outro tipo motorizacao. Como acho o AP um motor muito pesado para uma gaiola e muito bruto para a transmissao estava pensando em usar um FIASA 1500 injetado do palio, esse motor e leve, tem um torque muito bom para a cilindrada, facil e barata manutencao e tem uma durabilidade incrivel ( Uso um motor assim turbo com 2,5 kilos de pressao a quase 2 anos com toda parte de baixo original em um carro de arrancadas e nunca quebro nada).
Minhas duvidas sao na adaptacao desse motor. Quais as alteracoes alem da flange para adaptar esse motor na caixa da kombi com motor a ar??
abraco a todos
mali9ski
02/05/2011, 12:27
Amigo até hoje eu so uma gaiola com motor fiat, e não era o fiasa, era o sevel "fiat argentino" e era de corrida, na pista era muito boa.
Sobre a adptação eu não lembro direito mas acho que ele refurou o volante vw e adptou no sevel,e a flange fabricou no torno, só não sei se o piloto da certo, se der dai a coisa ja fica mais facil.
BAhh tem isso do volante mesmo do tamanho!! bem lembrado!! mas eu tenho aki uma empresa que fabrica um volante como quiser!! vou medir os volantes para ver a diferenca de tamanhos!!!
se alguem ai souber de uma adaptacao parecida me avise!! abraco
Marcelo Cassel
03/05/2011, 14:18
Amigo! Se vc vai fazer uma gaiola para trilha, não vejo melhor que a configuração caixa de Kombi com motor AP Atrás.
Más se vc quer uma gaiola para correr em pista ou uma trilha de alta velocidade sem muita lama, vou te dar uma dica, tenta usar motor e caixa de fiat ou GM na transversal atrás do banco, ou uma caixa de gol 1000 CHT e motor CHT 1.6 porém monta na posição de FÓRMULA.
Vou te dizer, Fiz uma para min com motor e caixa de BX inspirado nos fórmula 1200 dos irmãos FITIFALDI na década de 70, e ficou um espetáculo na pista.
O peso ficou mais no centro, pús o tamque e bateria na frente e com essa configuração mais equilibrada a gaiola não dá aquela tradicional saída de frente nas curvas, na hora do salto, não arremessa a traseira, não empina quando arranca e não arrasta o motor no chão quano sobe um barranco.
Abraço!
Vou usar ela para trilhas pesadas. vou usar o motor em linha como seria o AP com caixa de kombi, mas quero o Fiasa por confiar muito nesse motor como ja citei acima!! Se souber de alguma dica para a adaptacao para me passar fico grato!!!
abraco