Ver Versão Completa : Jimny DDS e SX4 Mormaii JÁ ESTÃO SENDO COMERCIALIZADOS !!!
Leandro-df
30/04/2011, 23:43
Galera, o que acham ??? será que venderá bem ???
Jimny DDS
Suzuki Jimny - 2011 - Laranja - Itajaí - BuscaCarros (http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=684228)
SX4 Mormaii
Suzuki SX4 - 2011 - Branca - Itajaí - BuscaCarros (http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=684495)
Particularmente gostei bastante das duas "estilizações". O SX4 Mormaii agora teve a suspensão elevada e foram colocados pneus maiores.
BAH!!! quando vi DDS fui logo ver as specs do motor.... achei que era diesel, mas é gasolina...
TylerNTL
02/05/2011, 07:03
77k em um Samurai e 80k em sandero 4x4!
Que pechinchas!!!!
77k em um Samurai e 80k em sandero 4x4!
Que pechinchas!!!!
Sim! Mto sem noção o preço. Se fosse diesel ainda.
Com 80 e pocos 90 compra uma L200 savanna 0km. Q é mto mais carro.
VOVÔ DO TROLLER
02/05/2011, 17:26
Galera, o que acham ??? será que venderá bem ???
Jimny DDS
Suzuki Jimny - 2011 - Laranja - Itajaí - BuscaCarros (http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=684228)
SX4 Mormaii
Suzuki SX4 - 2011 - Branca - Itajaí - BuscaCarros (http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=684495)
Particularmente gostei bastante das duas "estilizações". O SX4 Mormaii agora teve a suspensão elevada e foram colocados pneus maiores.
No Jimny copiaram a cor do Troller (laranja marrocos). Com toda esta parafernália embarcada e seu respectivo peso, com o motor e caixa de câmbio originais, vai ser uma beleza. Realmente, eles acham que brasileiro é otário ( ou têm certeza). Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
02/05/2011, 17:28
Sim! Mto sem noção o preço. Se fosse diesel ainda.
Com 80 e pocos 90 compra uma L200 savanna 0km. Q é mto mais carro.
Dá para comprar um Troller também que é diesel e com o atual preço da gasolina, sai de baixo. Abs. Válter
Ne por nada nao.. mais da pra comprar um troller original.. incrementa o troller.. não to justificando o preço.. mais pra sair nesse naipe ai e novo.. comparando que 54k um zero + modificações..
Eu curti e muito a atualização do jimny.. ficou show!
heheh
Os caras acham que brasileiro é tudo otário!!!!
Pedro Bachir
03/05/2011, 16:45
é impressão minha ou as rodas são de f-1000?
aro 16, mesma furação, mesma aparência...
http://forum.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/22796_3.JPG
eles trocam as molas, reduzem no diferencial (ja li em algum lugar), trocam os pneus e o que mais? mecanicamente falando...
amortecedores de algum outro veículo? os eixos são os mesmos dos jimny normal né?! 235 85 R16 da umas 32" na trena, bastante coisa pros eixos originais...
Abraços!
Ricardo Passoni
03/05/2011, 17:45
O Pior que tinha ouvido e lido que para deixar assim custaria 18K mais o valor de um Jimny HR , não 80 K , mas quem sabe o nariz de palhaço vem junto de brinde pq tratar o consumidor assim é chama-lo de pallhaço !
Pedro,
tem a a descrição completa do que vem..
quanto ao tamanho do pneu.. ele ainda continua sendo um 235.. então so aumenta o diametro.. acho que não é capaz e quebrar assim nao..
usava no meu samurai 235/75 recapados.. e nunca deu pau de eixo..
Abraços,
Alfredo Stavale
04/05/2011, 13:59
se eu ver um na rua eu vou gritar.... otário! pagou caro hein, seu burro!!!!! hahahahaha
só no brasil ser bobo é bonito.
Esse Jimny DDS é muito legal!!!
Só é carinho $$$
Pedro Bachir
04/05/2011, 16:17
Pedro,
tem a a descrição completa do que vem..
quanto ao tamanho do pneu.. ele ainda continua sendo um 235.. então so aumenta o diametro.. acho que não é capaz e quebrar assim nao..
usava no meu samurai 235/75 recapados.. e nunca deu pau de eixo..
Abraços,
ali tem a descrição completa das perfumarias, la não fala por exemplo que os diferenciais tem a relação reduzida em 15%, entre outras coisas que são muito mais importantes do que falar "molas e amortecedores especiais"...
fonte: Carro Online - Avaliamos o futuro nacional Jimny (http://carroonline.terra.com.br/noticia,6864,avaliamos-o-futuro-nacional-jimny)
em relação aos pneus, um pneu com maior diâmetro força mais os eixos sim, principalmente os rolamentos.
quanto ao preço é complicado mesmo, é um mercado bem especifico... tem uma vantagem que você tem um carro preparado pra trilhas com garantia... apesar que não sei até que ponto é essa garantia.. hehehehe
Vai sair falando sobre ele na 4x4 e cia desse mês de maio:
YouTube - Suzuki Jimny by DDS - teste 4x4&Cia. (http://www.youtube.com/watch?v=uAJIVStAph4)
Abraços
Pedro Bachir
05/05/2011, 17:33
olá pessoal,
assistam os vídeos dele em ação:
YouTube - Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 1 em 08.01.2011 (http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI)
YouTube - Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 2 em 08.01.2011 (http://www.youtube.com/watch?v=uKiRQE6YdNI)
YouTube - Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 3 em 08.01.2011 (http://www.youtube.com/watch?v=oayDqjcDFfw)
aos poucos da pra ir conhecendo melhor o jipe, no começo do primeiro video da pra ver a barra penhard na horizontal e um pouco dos amortecedores...
Abraços
Esse sx4 vem com uma mangueirinha (ducha de lavar a bunda no banheiro) com reservatório de água no porta-malas para lavar os pezinhos sujos de areia.
O acessório custa módicos 5.000,00
Aqui é ou não é o país dos otários?
Joao Baeta
05/05/2011, 19:20
:arrow:Por esse preço pego o GV3.......
Brasil... Um país de m...... Governo metem a mao em qq lugar.... BASTA!!!
Impostos... Etc...:evil:
Barrio_L200
05/05/2011, 22:06
O carrinho ficou muito bonito, até porque vais ter um offroad de verdade (vídeos mostraram que sim, é um offroad de verdade) com garantia de fabrica, mas concordo com todos.... Ficou salgado demais o preço, não pagaria.
Ainda mais se tratando de um carro gasolina, no país onde o preço da gasolina esta 3 conto por litro. Temos mais q comprar carro diesel e dane-se o meio ambiente!!! Mas isso é outro assunto, sem fim....
Renatopami
05/05/2011, 22:47
O carrinho ficou muito bonito, até porque vais ter um offroad de verdade (vídeos mostraram que sim, é um offroad de verdade) com garantia de fabrica, mas concordo com todos.... Ficou salgado demais o preço, não pagaria.
Ainda mais se tratando de um carro gasolina, no país onde o preço da gasolina esta 3 conto por litro. Temos mais q comprar carro diesel e dane-se o meio ambiente!!! Mas isso é outro assunto, sem fim....
Eu queria entender porque não trazem a versão diesel que tem lá fora.....ia vender muito,com a gasolina a 3,20.....e diesel a 2,00......acho que não há empedimento legal,o troller,stark são a diesel......alguém poderia me explicar?
Até perguntei no outro tópico.....
CaduEllery
07/05/2011, 00:06
Eu queria entender porque não trazem a versão diesel que tem lá fora.....ia vender muito,com a gasolina a 3,20.....e diesel a 2,00......acho que não há empedimento legal,o troller,stark são a diesel......alguém poderia me explicar?
Até perguntei no outro tópico.....
Renato, creio que o impedimento não seja legal, mas técnico. A questão é que o motor diesel do Jimny é um Renault common-rail 1.5 dCi, que usa tecnologias mais modernas de injeção e controle de emissão de poluentes. Para esse tipo de motor é necessário um Diesel com baixíssimo teor de enxofre, que ainda não possuímos em todo o Brasil. No caso, os novos padrões de emissão de poluentes exigem um diesel mais limpo e tais motores estão preparados para esse cenário e não para o que temos por aqui.
Dá uma olhada nesses links:
- G1 > Carros - NOTÍCIAS - Brasil pode liberar venda de carros com motor a diesel (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1287570-9658,00-BRASIL+PODE+LIBERAR+VENDA+DE+CARROS+COM+MOTOR+A+DI ESEL.html)
- SamuraiClub - Jimny - O Todo-o-terreno Diesel Mais Barato do Mercado (http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=texto&MCAT=10&CONTEUDO=140)
- What is Diesel Common Rail Direct Injection - Diesels and CRD - How Does CRD Work (http://alternativefuels.about.com/od/dieselbiodieselvehicles/a/dieselcrd.htm) (em inglês)
- Ultra-low-sulfur diesel - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ultra-low-sulfur_diesel) (em inglês)
Pedro Bachir
07/05/2011, 09:04
Renato, creio que o impedimento não seja legal, mas técnico. A questão é que o motor diesel do Jimny é um Renault common-rail 1.5 dCi, que usa tecnologias mais modernas de injeção e controle de emissão de poluentes. Para esse tipo de motor é necessário um Diesel com baixíssimo teor de enxofre, que ainda não possuímos em todo o Brasil. No caso, os novos padrões de emissão de poluentes exigem um diesel mais limpo e tais motores estão preparados para esse cenário e não para o que temos por aqui.
Dá uma olhada nesses links:
- G1 > Carros - NOTÍCIAS - Brasil pode liberar venda de carros com motor a diesel (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1287570-9658,00-BRASIL+PODE+LIBERAR+VENDA+DE+CARROS+COM+MOTOR+A+DI ESEL.html)
- SamuraiClub - Jimny - O Todo-o-terreno Diesel Mais Barato do Mercado (http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=texto&MCAT=10&CONTEUDO=140)
- What is Diesel Common Rail Direct Injection - Diesels and CRD - How Does CRD Work (http://alternativefuels.about.com/od/dieselbiodieselvehicles/a/dieselcrd.htm) (em inglês)
- Ultra-low-sulfur diesel - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ultra-low-sulfur_diesel) (em inglês)
ótima resposta!!
Apenas complementando, tem uma limitação na legislação com relação ao peso. Tem um mínimo de capacidade de transporte para que o veículo possa ser a diesel porém parece que essa limitação se exclui se o veículo cumprir algumas regras básicas (é obrigatório até berço pra guincho!)
Alteração de Combustível do Veículo para Diesel no Detran (http://www.detran-br.com/alteracao-de-combustivel-do-veiculo-para-diesel-no-detran.html)
http://www.denatran.gov.br/download/Portarias/2008/PORTARIA_DENATRAN_127_08.pdf
Renatopami
07/05/2011, 12:31
Grato pelo relato Cadu.....mas será que não existe a possibilidade de mudar os filtros de diesel(parece que aumentando o tamanho) e diminuir a km de troca,como parece que está sendo feito com algumas caminhonetes CR?
Já imaginaram o sucesso que seria,praticamente um carro urbano à diesel....pioneiro....eu,na minha ignorância creio que a questão do diesel de má qualidade tem como ser contornado....
Seria uma grande chance da suzuki entrar com o pé direito no Brasil.....
Mas o que vemos,infelizmente são as montadoras querendo desenvolver somente o super-moderno-avançado sistema flex de combustíveis.....a impressão que tenho é que as montadoras fizeram um acordo com o governo de só fazer carros flex,e quanto mais beberrões,melhor....
A petrobras já é a 8º empresa mais lucrativa(acho que do mundo).....e nós fazemos parte do sucesso dela...........infelizmente.
Renatopami
07/05/2011, 12:40
Pelo que entendi,no link que o Elver colocou,o jimny poderia ter motor diesel,pois é considerado jipe com 4x4 + reduzida....
Maurício Fernandes
07/05/2011, 14:08
77k em um Samurai e 80k em sandero 4x4!
Que pechinchas!!!!
quanta besteira.
não fica nem vermelho magrão?
Esse sx4 vem com uma mangueirinha (ducha de lavar a bunda no banheiro) com reservatório de água no porta-malas para lavar os pezinhos sujos de areia.
O acessório custa módicos 5.000,00
Aqui é ou não é o país dos otários?
Mas que beleza! Até que vem a calhar este acessório, mas por enquanto me contento com uma vassourinha bettanin de 3 pilas hehehehehe
gustavopereiradacosta
07/05/2011, 14:18
A vantagem mesmo é o fato da garantia, mas mesmo assim é mta $$ ..
De repente vale mais a pena comprar o básico e equipá-lo, que sai menos de 80 mil!.
Meu caro, isso SEMPRE vale mais a pena... só ver quanto custa qualquer acessório de qualquer carro dentro e fora da concessionária.
Meu carro comprei zero em 2009 e equipei, ao todo gastei muito menos que os 80k pedidos pelo DDS e tenho um carro que anda mais que ele em qualquer trilha porque está mais equipado e vai tão bem quanto ele no asfalto, custando bem menos...
A vantagem mesmo é o fato da garantia, mas mesmo assim é mta $$ ..
De repente vale mais a pena comprar o básico e equipá-lo, que sai menos de 80 mil!.
Meu caro, isso SEMPRE vale mais a pena... só ver quanto custa qualquer acessório de qualquer carro dentro e fora da concessionária.
Meu carro comprei zero em 2009 e equipei, ao todo gastei muito menos que os 80k pedidos pelo DDS e tenho um carro que anda mais que ele em qualquer trilha porque está mais equipado e vai tão bem quanto ele no asfalto, custando bem menos...
So tem um detalhe.. garantia..
é caro é.. mais que ficou show o jimny ficou! e detalhe.. quanto tempo demorou pra montar o teu? o cara com grana chega la compra e ja vai pra trilha kekeke sem se preocupar com adaptação, aquilo, la, cula..
Ah e sobre o acessorio do sx4... é besteira pacas.. e o valor muito alto.. agora pense um gol 1.0 completo custa 39mil.. (aqui pelo menos) um voyage custa 44mil 1.6 completo.. isso sim é um roubo!
hehe
Minha opnião!
Felipepeixotogouvea
09/05/2011, 16:06
sei la.. acho o carro lindo demais e tal... mas acho que faltou uma reduzida de pelo menos 15 %... quando vi pela primeira vez, mesmo sendo um "ignorante" no assunto achei pneu demais para pouco motor so um pneu mas agressivo ja resolvia. agora entendo voce poder comprar um carro pronto... sem ter que se preocupar... acho boa a ideia... :p... tanto que quando vi a noticia pela primeira vez fiquei com vontade de ter... mas pela garantia, garantia mesmo, nao confio... vide o caso do meu alternador que pifou... num arrancadao... nem abriram e me cobraram... 5 mil pilas.... cheguei para um colega da familia.... o cara abriu limpou trocou graxa e voltou a funcionar normalmente.... e a garantia nada ne :p.....
Há pouco tempo a troller estava vendendo zero por 80 a 85 contos.....
Muito mais carro e ainda diesel!
Felipepeixotogouvea
09/05/2011, 17:10
sei la defendo sempre o jimny porque amo o carrinho... nao consigo dizer que e menos jipe/carro que troller.... mas 80 mil num carro gasolina, nao da :/
Disse se mais carro por ser maior, motorzão diesel, eixos e pneus grandes e tal....
Também sou fã do jimny, mas desses usados de 25 mil....rssssss
gustavopereiradacosta
09/05/2011, 18:24
So tem um detalhe.. garantia..
é caro é.. mais que ficou show o jimny ficou! e detalhe.. quanto tempo demorou pra montar o teu? o cara com grana chega la compra e ja vai pra trilha kekeke sem se preocupar com adaptação, aquilo, la, cula..
Ah e sobre o acessorio do sx4... é besteira pacas.. e o valor muito alto.. agora pense um gol 1.0 completo custa 39mil.. (aqui pelo menos) um voyage custa 44mil 1.6 completo.. isso sim é um roubo!
hehe
Minha opnião!
"Montar" qualquer carro é encomodo mesmo, mas é aí que tá a graça do negócio !! E ainda vale a pena $$, o custo é bem menor ..
O DDS é pra qm tem $$ e não quer se encomodar em montar! .. Mas comparando, vale mais o Troller!
Joao Baeta
09/05/2011, 18:28
:arrow:Povo!
A relação de marcha e CP do DDS é o mesmo o original e HR?
:pensativo:
Edgar Fabre
10/05/2011, 17:20
:arrow:Povo!
A relação de marcha e CP do DDS é o mesmo o original e HR?
:pensativo:
Prezado João,
A relação do câmbio deste Jimny foi trocada e está reduzida em 32% em relação ao original.
Grande abraço,
Edgar Fabre
Fabre,
isso é novidade!
Que coisa mais estranha mexer justo no câmbio e não na cx de transferência. Tecnicamente incoerente e pouco razoável no que diz respeito a eficiência.
Pelo design do powertrain do Jimny, diferencial e câmbio estariam fora de qualquer questão para alterações devido ao pequeno espaço para relação mais curta. Só substituindo estes itens.
Tem ruído aí.. Até outro dia um "engenheiro" da Suzuki BR disse que a experiência negativa de um jornalista ao testar o DDS se dava ao fato da relação não ter sido modificada. O correto seria substituir o kit da caixa de transferência que aparentemente para caixa com corrente (2002->) só existe na itália.
Abs
Clemente
Prezado João,
A relação do câmbio deste Jimny foi trocada e está reduzida em 32% em relação ao original.
Grande abraço,
Edgar Fabre
Joao Baeta
10/05/2011, 21:11
:arrow:Ola Fabre...
Onde conseguiu essa informação?
Tem tabela completa sobre relação de marcha+ reduzida+ diferencial?
:pensativo:
:arrow:Ola Fabre...
Onde conseguiu essa informação?
Tem tabela completa sobre relação de marcha+ reduzida+ diferencial?
:pensativo:
Tá querendo voltar ao Jimny?
Edgar Fabre
11/05/2011, 08:12
Fabre,
isso é novidade!
Que coisa mais estranha mexer justo no câmbio e não na cx de transferência. Tecnicamente incoerente e pouco razoável no que diz respeito a eficiência.
Pelo design do powertrain do Jimny, diferencial e câmbio estariam fora de qualquer questão para alterações devido ao pequeno espaço para relação mais curta. Só substituindo estes itens.
Tem ruído aí.. Até outro dia um "engenheiro" da Suzuki BR disse que a experiência negativa de um jornalista ao testar o DDS se dava ao fato da relação não ter sido modificada. O correto seria substituir o kit da caixa de transferência que aparentemente para caixa com corrente (2002->) só existe na itália.
Abs
Clemente
Olá Clemente,
Realmente eu é que escrevi errado. Foi mudada a Tcase, quando quis me referir ao "câmbio". Me desculpe por não ter sido mais específico tecnicamente.
ABS
Edgar
Edgar Fabre
11/05/2011, 08:15
:arrow:Ola Fabre...
Onde conseguiu essa informação?
Tem tabela completa sobre relação de marcha+ reduzida+ diferencial?
:pensativo:
Caro João,
Ainda não estou com a tabela, mas vou conseguir. Estão trocando a Tcase do meu Jimny nesta semana (um dos laranjinhas).
ABS Edgar
Que ficou bonito, sem duvida, é muito lindo, parece até mais alto que meu vitara com calço de 2"
Se é este preço a gasolina, imagina a diesel, custaria o valor do troller e stark
Nem se eu tivesse este valor disponivel pagaria este absurdo (na minha opinião) por realmente um samurai sim, reestilizado, mas de mecânica igual, ainda prefro o samurai até 95 que este Jimny ai!!!
Pegaria um troller usado e ainda sobra uns trocados pra trocar de carro ou comprar um!!!!
Não gosto de comprar veiculo veiculo 0 km por que custa muito caro e desvaloriza demais, comparado a um usado, como enjoo facil deles, não me serve!
Com 80 mil latinhas vc consegue 2 carros:
1. Samurai preparado para trilha (comprando original e preparando vc não gasta 40k). Sem monstrificar, claro, mas deixando ele "brabo" o suficiente para encarar as trilhas mais comuns (guincho, bloqueio, pneuzão, Lift+BL, etc). Inclusive, tem mto Samuca já pronto que custa menos que isso e estão mto bem preparados.
2. Carro mais tranquilo para rodar na cidade (carro 2009/2010 na faixa de 40k tem aos montes com km baixa, inclusive automático!)
Resumindo, com 80 mil, vc consegue o melhor dos mundos: um carro pra trilha e outro pra cidade.
Carro que "sirva pra tudo" não existe, eu era um que achava que existia, até passar para o último nível de preparação... não tem como rodar no dia a dia com um jipe blocado, com pneus grandes, guincho, etc, etc ... por isso comprei outro carro pra cidade :). Esses carros que sugerem que sirvam para tudo, para mim é igual Pato: nada, anda e voa, mas não faz nenhuma das coisas direito.
Felipe RS
12/05/2011, 18:34
Os preços podem estar acima mesmo, mas eu gostei de ambos os modelos!!
Galera, o que acham ??? será que venderá bem ???
Jimny DDS
Suzuki Jimny - 2011 - Laranja - Itajaí - BuscaCarros (http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=684228)
SX4 Mormaii
Suzuki SX4 - 2011 - Branca - Itajaí - BuscaCarros (http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=684495)
Particularmente gostei bastante das duas "estilizações". O SX4 Mormaii agora teve a suspensão elevada e foram colocados pneus maiores.
sandro-natal
14/05/2011, 19:45
Quer dizer que o DDS testado na reportagem ainda não tinha a Tcase com a redução de 32%?
JEFFCATUNDA
15/05/2011, 01:10
Quer dizer que o DDS testado na reportagem ainda não tinha a Tcase com a redução de 32%?
li em uma reportagem que não.>>
Outra coisa, a redição dos modelos após 2004 é menor que as dos até 2003, os antigos comercializados por aqui....
Até achei na NET a relação dos novos, mas não encontrei a dos antigos...
No uso a diferença é grande, tive a oportunidade de viajar com 2 Jimnys, um 2001 e um 2005, e para enfrentar obstáculos facilmente vencidos peli 2001 o 2005 sofria pacas....Ambos com suas configurações originais... Um deles era exatamente o do sandro...
o outro o do Jovi...
Lembra Sandro?
sandro-natal
15/05/2011, 20:29
Jeff, o de Jovi era 2010, e ele estava maneirando no passeio, acho que se ele quisesse, teria tido um desempenho melhor. Ele
estava na maciota...
Segundo o site Global Suzuki Jimny:Specifications | Global Suzuki (http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/spec/index.html) , as relações são as seguintes para os Jimny 1.3L e 1.3 VVT, respectivamente:
1 - 4,425
2 - 2,304
3 - 1,674
4 - 1,190
5 - 1,000
Ré - 5,151
Relação final - 4,3
Relação da caixa de transferência - High - 1,000; Low - 2,002
Deve ter um erro, pois ele informa que as relações são as mesmas para o 1.3L e para o 1.3 VVT. Pelo que sei, o 1.3L foi comercializado no Brasil até 2003, e o 1.3VVT começou a ser vendido no Brasil em 2009, e as relações são diferentes, principalmente na quinta marcha.
JEFFCATUNDA
16/05/2011, 00:01
Jeff, o de Jovi era 2010, e ele estava maneirando no passeio, acho que se ele quisesse, teria tido um desempenho melhor. Ele
estava na maciota...
Segundo o site Global Suzuki Jimny:Specifications | Global Suzuki (http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/spec/index.html) , as relações são as seguintes para os Jimny 1.3L e 1.3 VVT, respectivamente:
1 - 4,425
2 - 2,304
3 - 1,674
4 - 1,190
5 - 1,000
Ré - 5,151
Relação final - 4,3
Relação da caixa de transferência - High - 1,000; Low - 2,002
Deve ter um erro, pois ele informa que as relações são as mesmas para o 1.3L e para o 1.3 VVT. Pelo que sei, o 1.3L foi comercializado no Brasil até 2003, e o 1.3VVT começou a ser vendido no Brasil em 2009, e as relações são diferentes, principalmente na quinta marcha.
Tem razaão Sandro, o do jovi é 2009, acho eu, mas já havia visto o dele e outros em dunas, ocorre parecido com os samurais 95 e posteriores a isso, nos 95 a redução é bem maior, nos 97 ja diminuem, nos Jimnys o mesmo... Isso faz com que tenham que alcançar rotações maiores para os mesmos desafios...
O Jovi até manera, mas a esposa dele é radical quando pega o bixim....
JEFFCATUNDA
16/05/2011, 00:07
Tem razaão Sandro, o do jovi é 2009, acho eu, mas já havia visto o dele e outros em dunas, ocorre parecido com os samurais 95 e posteriores a isso, nos 95 a redução é bem maior, nos 97 ja diminuem, nos Jimnys o mesmo... Isso faz com que tenham que alcançar rotações maiores para os mesmos desafios...
O Jovi até manera, mas a esposa dele é radical quando pega o bixim....
Tenho conversado sobre isso com o Fabiano, e a diferença maior está nas relação de redução da HI, na low fica bem parecido, segundo ele... Veja ai o que ele postou:
Perguntei:
Em 15/05/2011 11:01, jeff.catunda@uol.com.br (jeff.catunda@uol.com.br) escreveu:
> Fabiano.
> Voce saberia me falar se a relação de redução em HI he igual em ambos os modelos?
Ele respondeu:
""perfeitamente
até 2003 em high tinha reduçao de 1,39:1 os pós 2009 em high sao 1:1, mas antes que vc me diga que ficou mais longo, veja as relaçoes do cambio, o do >2009 todas as marchas sao bem mais reduzidas que os <2003
T+
**********************
Fabiano (31 9131-2826)
www.tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/)
********************** ...."""
Ele acha então que uma coisa compensa a outra, mas no uso mesmo vejo que os mais antigos parecem ter mais ""disposição para o trabalho"":)
Jeff.
alexfornicola@hotmail.com
28/07/2011, 18:47
CUSTO x BENEFICIO . . .
Temos q sair de um presuposto q os carros seja original e equivalente e analisar: seguro, ipva, consumo de combustivel, quanto sai para equipar e manuteção . . .
USADO x USADO e ZERO x ZERO
1-Jimny $40mil troller(disiel)$65mil ambos ano 2008
2-Jimny $30mil troller(disiel)$50mil ambos ano 2003
3-Jimny $25mil troller(GASOLINA)$30mil ambos ano 2000
4-jimny $55mil troller(disiel)$90mil ambos zero
5-jimny ano 2010 troller(disiel) ano 2004 ambos $52mil
Qual o melhor custo e beneficio?
vote Jimny x troller....
CUSTO x BENEFICIO . . .
Temos q sair de um presuposto q os carros seja original e equivalente e analisar: seguro, ipva, consumo de combustivel, quanto sai para equipar e manuteção . . .
USADO x USADO e ZERO x ZERO
1-Jimny $40mil troller(disiel)$65mil ambos ano 2008
2-Jimny $30mil troller(disiel)$50mil ambos ano 2003
3-Jimny $25mil troller(GASOLINA)$30mil ambos ano 2000
4-jimny $55mil troller(disiel)$90mil ambos zero
5-jimny ano 2010 troller(disiel) ano 2004 ambos $52mil
Qual o melhor custo e beneficio?
vote Jimny x troller....
Jimny.
Agora se for para trilha pesada acho melhor o Troller.
Renatopami
28/07/2011, 19:59
O Troller leva grande vantagem sobre o Jimny em torque/potência......mas em qualidade de construção acho que o Jimny é melhor.....mas é minha humilde opinião....:pipoca:
Trilha pesada ou leve, maior torque ou menor, eu fico com o Jimny...
questao de gosto e maior qualidade no quesito Construção...
sandro-natal
28/09/2011, 21:55
Os pára-choques da frente e de trás do Jimny DDS são lindos, bem como as proteções dos pára-lamas.
Gostaria de comprar, será que a Suzuki vende?
Também me pergunto isso!
Os pára-choques da frente e de trás do Jimny DDS são lindos, bem como as proteções dos pára-lamas.
Gostaria de comprar, será que a Suzuki vende?
sandro-natal
29/09/2011, 09:54
Será que a preparadora DDS vende os acessórios? Não encontrei contato dessa preparadora. Se alguém souber, favor informar website, telefone ou e-mail. Grato.
sandro-natal
29/09/2011, 10:14
Yuki, fiz uma pesquisa e achei uma DDS aí em Campinas, sua cidade, liguei para lá (19) 32133376 mas o cara que atendeu pediu para ligar mais tarde, pois não sabia informar, disse apenas que lá é um centro automotivo. Você conhece essa DDS? Pode ser a que prepara o Jimny DDS?
CUSTO x BENEFICIO . . .
Temos q sair de um presuposto q os carros seja original e equivalente e analisar: seguro, ipva, consumo de combustivel, quanto sai para equipar e manuteção . . .
USADO x USADO e ZERO x ZERO
1-Jimny $40mil troller(disiel)$65mil ambos ano 2008
2-Jimny $30mil troller(disiel)$50mil ambos ano 2003
3-Jimny $25mil troller(GASOLINA)$30mil ambos ano 2000
4-jimny $55mil troller(disiel)$90mil ambos zero
5-jimny ano 2010 troller(disiel) ano 2004 ambos $52mil
Qual o melhor custo e beneficio?
vote Jimny x troller....
Bote na balança manutenção Jimny/Troller e verás que o custo de manutenção do Jimny será bem mais em conta!!! ;)
Eu adoro o Jimny, mas não trocaria meu T4 por um não...
sandro-natal
29/09/2011, 11:24
Aquela DDs que achei não era a certa.
Liguei para a Suzuki daqui e eles ficaram de pesquisar para mim.
Se alguém souber como contatar a DDS que faz a preparação do Jimny, poste aqui.
Candido Lopes
29/09/2011, 12:22
Galera, boa tarde!!! um help para um trilheiro iniciante. Alguém já fez algum ponto de ancoragem na parte dianteira do Jimny. Estive observando e só encontrei um local para criar a ancoragem, que foi uma chapa que sustenta o peito de aço e é presa no final do chassi. Achei frágil e muito para dentro. Pensei em fazer um prolongamento transpassando o "peito de aço" e soldando ou parafusando nele também. Ficaria assim: extremidade da estrutura de ancoragem parafusada no chassi (dois parafusos) e o meio da estrutura de ancoragem parafusada no peito de aço. A finalidade de prender no peito é evitar que a estrutura de ancoragem seja entortada ao sofrer tração lateral, já que o peito ter muita resistência para movimentos laterais e pouca para frontais. O que vcs acham? Se eu prender apenas no chassi, a cinta irá pegar no parachoque, pois o ponto é muito para dentro. Se eu prender a ancoragem só na placa de aço de proteção (peito de aço), ela irá "estufar" para a frente. Por isso pensei em criar uma ligação do peito de aço para o chassi, no ponto da ancoragem.
Obrigado pelas dicas que vierem,
Abraço.
Achei estranho pq nunca vi DDS por aqui! rs
Se bem que estudei uns anos fora, to meio desatualizado por aqui :S
Quando souber de algo avise a gente!
Obrigado e abraço!
Aquela DDs que achei não era a certa.
Liguei para a Suzuki daqui e eles ficaram de pesquisar para mim.
Se alguém souber como contatar a DDS que faz a preparação do Jimny, poste aqui.
Sandro, também gostei deste parachoque traseiro: http://www.tecnotrilha.com.br/userupload/1850/Image/TN70%20-%20parachoque%20traseiro%20jimny.JPG
Ele vem com as setas e neblina.
O do DDS, pelo que parece, mandou as setas no lugar da ré, esta pro parachoque e não sei se são refletores ou de neblina os 2 vermelhinhos...
Abraço
Pessoal mandei msg no facebook para o Henry Maesima ele disse que comecializa separadamente os produtos que equipam a versao by DDS... pedi que postasse aqui no forum .... nao tenho jimny mas como estava lendo e estava em contato com ele no face nao custava perguntar ajudo vcs que querem comprar e ele que quer vender... depois eu tiro minha comiççao em cima dos dois hauhuahau brincadeira ....
Huahauahua!
Valeu!
Abraço
PS: pensei em falar com ele mas acabei me esquecendo... ¬¬
Pessoal mandei msg no facebook para o Henry Maesima ele disse que comecializa separadamente os produtos que equipam a versao by DDS... pedi que postasse aqui no forum .... nao tenho jimny mas como estava lendo e estava em contato com ele no face nao custava perguntar ajudo vcs que querem comprar e ele que quer vender... depois eu tiro minha comiççao em cima dos dois hauhuahau brincadeira ....
sandro-natal
30/09/2011, 09:06
Yuki, já tinha visto esse pára-choque, é da RC4x4. Eles também tem o traseiro. Achei os da DDS bem mais bonitos.
RevS, valeu cara! Depois me passe o contato dele, quero pedir cotação.
Um abraço!
Segue o email do Henry contato@jimnyclub.com.br não esqueça de mencionar que eu Rafael Seixas passou o contato, pode rolar até um desconto... vou conversar com ele sobre o desconto.... abraço
E-mail: contato@jimnyclub.com.br
Telefone: +55 (12) 3674.1702
Sandro, eu me referia exatamente ao parachoque traseiro, pq tb prefiro o dianteiro do DDS!
Abraço
Yuki, já tinha visto esse pára-choque, é da RC4x4. Eles também tem o traseiro. Achei os da DDS bem mais bonitos.
RevS, valeu cara! Depois me passe o contato dele, quero pedir cotação.
Um abraço!
deglmann
30/09/2011, 12:33
313807]
1/2 dds
vejam que o estepe ficou meio de lado... achei bacana!
AlemãoRS
30/09/2011, 13:31
Só lembrem que esse parachoque do DDS não tem como colocar guincho, o da RC sim.
sandro-natal
30/09/2011, 13:44
Alemão, no DDS o guincho não fica no parachoque, e sim na proteção inferior, veja que ela tem uma abertura para a saída do cabo. Corrijam-me se eu estiver enganado.
E a roda, provavelmente pelo grande peso do pneuzão de 30", eles diminuiram a distância do centro da roda para a dobradiça da porta, para não forçar tanto ela.
Esse parachoque traseiro é bem diferente do que eu tenho em fotos do DDS.
sandro-natal
30/09/2011, 13:46
Esse snorkel do DDS também é bonito, achei mais discreto do que o da OGZ. Quem fabrica esse snorkel?
fireball
12/12/2012, 18:51
Alguma novidade depois de um ano alguém chegou a cotar quanto ficaria um ¨kit¨ desse da DDS??? e se venderia???
Os pára-choques da frente e de trás do são lindos, para mim principalmente as proteções dos pára-lamas.
Eu adoro o Jimny, mas não trocaria meu T4 por um não...
Opsssssss :D
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