PDA

Ver Versão Completa : Javali- Perda potência!!!Ajuda Javalizeiros!!!!



simtesch
30/04/2011, 22:33
Olá amigos Javalizeiros,
Hoje acabei de voltar de um trilha com meu Javali, bastante chuva e lama, muita 1ª reduzida e giro para superar as ladeiras, o Java enfrentou com louvor todos os obstáculos!!!!!!Mas na volta senti o mesmo mais fraco que o normal....tá mais "xoxô" que o habitual, vc aperta acelerador e não responde, estranho...Não tem fumaça de cor diferente, filtros de diesel trocados recentemente,sem falhas, funcionamento aparentemente normal!Queria saber se a turbina poderia causar essa falta de fôlego???Válvulas presa?Injetores ou bomba com problemas??? Linha de diesel entupidoa????Estou preocupado!!!Espero comentários e possível ajuda!

URSO 4X4
01/05/2011, 12:12
roland
antes de partir pro panico.
da uma olhada na bomba aux;aquele copinho de vidro peq embaixo da injetora.
tambem olha o sedimentador na frente da roda tras direita.
em quanto a bomba aux e bom fazer um up-grade;boa limpeza e trocas das valvulas[compra um reparo do mbb].
espero ter sido útil.
um abraço

simtesch
02/05/2011, 10:05
Ok Ernesto!!!Turbina testada e ok!!!Vou verificar os filtros diesel, linha de diesel, pescador obstruido,etc!!!Depois partir para o reparo da bomba alimentadora e espero que não sejam coisas piores...!!!!Deve ser sujeira no velho tanque de diesel...!!!abs

URSO 4X4
02/05/2011, 10:22
uma boa limpeza resolvera teu problema com certeza

simtesch
02/05/2011, 20:04
Olá Urso,
Vc poderia me informar a ref. desse reparo das bombas alimentadoras dos Mbb, de qual modelo,etc???Farei uma limpeza em toda a linha de diesel e tenho que trocar esse reparo da BA pois a mesma está dando excesso dentro da injetora, através de um oring no eixo da BA.
Vai ser sujeira, muito sacolejo na trilha deve ter aspirado a lama do fim do tanque!!!!!ehehe
Abs

Roland

icojavali2009
02/05/2011, 20:17
289906Roland....eu abordo essa situação por partes como disse no e-mail. Os reparos são os mesmos do MB 1113...., Mas eu penso que é filtro de ar entupido por agua ou lama ou restrição de diesel
289905

simtesch
03/05/2011, 14:05
Ok Ico,
Seguirei as recomendações e farei a inspenção da linha de diesel e ar!!!De todo jeito terei que trocar o reparo da Bomba Alimentadora!!!Obrigado mais uma vez!
Abs

Roland

icojavali2009
03/05/2011, 18:26
Como vc andou em lama e agua pode haver alguma incrustração no cilindro auxiliar da embreagem que impede o retorno do embolo e fica debrado ocasionado a patinação....mas é improvável...logo sentiria cheiro diferente. Faça as inspeções por partes.....como orientado via-email.... divagações sobre o problema são muitos.....sem 290065ver o "difunto" de perto fica muito generico para a causa...e o diagnostico muito subgetivo...portanto temos que ir por partes..mas não desespere..quanto o o'ring, esse da palma da mão....veja ele no item 16 da imagem da bomba explodida...muitos experts ignoram esse item, e a bomba injetora enche de diesel causando forte pressão.....e consequencias.....+
abraços
ico290064

simtesch
07/05/2011, 19:20
Amigos Javalizeiros,
A falta de "fôlego" e potência no Java era apenas "restrição na linha de diesel", como balançou muito na trilha aspirou muita sujeira do tanque!!!!! troquei os filtros de linha, o filtro da bomba alimentadora,etc!!!Voltou a andar como antes!!!!!Mesmo assim vou levar a bomba alimentadora para trocar o reparo....!!!!Mas já vou pensando em trocar o tanque por um de inox!!!!!Só assim o problema será 100% resolvido!!!!!

Abs
Roland

simtesch
11/05/2011, 09:34
291417Vejam como estavam os filtros da "linha" de diesel!!!!!Tinham sido recém trocados!
Meu tanque já era!!!!291416

Roland

RODRIGO TOMITÃO
11/05/2011, 10:10
que bom que foi simples de resolver, não tem jeito, tem que morre num tanque de inox mesmo.