Ver Versão Completa : Kit adaptação AP para Vitara 1.6 16v. Qual a melhor indicação?
Bruno Saraiva - Natal/RN
29/04/2011, 23:58
Galera tô com o motor só aguardando comprar o Kit para adaptar motor com caixa. Mas qual o melhor fabricante? Tô quase comprando de um cara chamado Coelho pelo ML, só que um amigo me disse que o kit vendido por ele deu um trabalho para corrigir um erro no encaixe da embreagem. Se alguém souber de mais fabricantes agradeço muito, quero ficar tranquilo com a adaptação para rodar no carro dia-a-dia.
Obrigado!
Alexandre X
30/04/2011, 09:22
Pesquisa o kit da DeepTech
Bruno Saraiva - Natal/RN
30/04/2011, 16:06
Valeu Alexandre, já entrei em contato via e-mail e irei ver preço, forma de pagamento e outros detalhes sobre envio. Obrigado!
andre veiga
05/05/2011, 14:13
Comprei o Kit da deep tec em 2005, nunca tive problermas com ele.
Vem com kit de embreagem.
Fica uma dica, use a fixação na lata do cabo de embreagem original.
Com o AP vc usará o cabo da linha gol/saveiro, que quebra muito pelo angulo de trabalho, depois que passei usar o encaixe original parou de quebrar.
RicardoM
05/05/2011, 18:19
Fala André,
No meu eu uso o cabo de embreagem do suzuki swift, na lata é igual ao original.
Abcs,
Ricardo
Comprei o Kit da deep tec em 2005, nunca tive problermas com ele.
Vem com kit de embreagem.
Fica uma dica, use a fixação na lata do cabo de embreagem original.
Com o AP vc usará o cabo da linha gol/saveiro, que quebra muito pelo angulo de trabalho, depois que passei usar o encaixe original parou de quebrar.
andre veiga
06/05/2011, 23:00
Opa oi Ricardo,
Vivendo e aprendendo... mas ele não seria MUITO mais caro que um do gol?
Vou verificar... tenho fé que meu vitarinha volte a andar esse ano ainda!!! rs
RicardoM
07/05/2011, 10:53
O cabo me custou R$ 60,00 mas não quebra mais. Ja gastei um monte de R$ 20,00 comprando dabo vw. hehehe
Opa oi Ricardo,
Vivendo e aprendendo... mas ele não seria MUITO mais caro que um do gol?
Vou verificar... tenho fé que meu vitarinha volte a andar esse ano ainda!!! rs
Bruno Saraiva - Natal/RN
11/05/2011, 22:17
Valeu galera, como tava com pressa comprei um pelo ML com "Coelho" e essa semana irei começar a montar o carro. Dá pra usar o radiador original? Irei usar o cabo de embreagem original do Vitara mesmo. Aproveitando a deixa, estou vendendo algumas partes do motor antigo 1.6 16v, injeção, motor arranque, bomba d´agua, pistões e outras coisas.
Valeu galera, como tava com pressa comprei um pelo ML com "Coelho" e essa semana irei começar a montar o carro. Dá pra usar o radiador original? Irei usar o cabo de embreagem original do Vitara mesmo. Aproveitando a deixa, estou vendendo algumas partes do motor antigo 1.6 16v, injeção, motor arranque, bomba d´agua, pistões e outras coisas.
Pra essas coisas não dá pra ter pressa amigo, boa sorte com essa peça que tu compraste...
fabiano carraro
06/06/2011, 22:58
por curiosidade como fica o "CARTER" do motor AP nesta adaptaçao.......
no motor AP2.0 que comprei o carter é muito grande ,mas vi o do VICTOR (ex v6.....tambem)que ficou perfeito com o kit da DEEPTEC ,agora o carter me pareceu ser bem mais fino (baixo)do que o do motor que comprei?
existe diferença de carter na linha AP?
RicardoM
07/06/2011, 07:55
Fala Fabiano,
O carter tem que ser o do AP transversal, usado em Escort e Verona, ele é baixo e reto e não pega no diferencial. Deu um pouco de trabalho pra achar, só encontrei em desmanche.
Abcs,
Ricardo
por curiosidade como fica o "CARTER" do motor AP nesta adaptaçao.......
no motor AP2.0 que comprei o carter é muito grande ,mas vi o do VICTOR (ex v6.....tambem)que ficou perfeito com o kit da DEEPTEC ,agora o carter me pareceu ser bem mais fino (baixo)do que o do motor que comprei?
existe diferença de carter na linha AP?
fabiano carraro
07/06/2011, 15:15
beleza ja achei um aq perto a 40 reaus zero bala.....
vou ver como fica o pescador neste caso.....rsrsrsrs
acho que até o final do mes meu vitara ja está andando.
RicardoM
07/06/2011, 15:42
O pescador, vc pode comprar o próprio do AP do verona ou escort.
RicardoM
07/06/2011, 15:44
Pra te antecipar, vc pode ter um probleminha com a capa seca da deeptec, a minha ficou raspando no volante do motor e tive que lixar a capa seca.
Olá galera!
Estou querendo colocar um motor de vitara com cambio automático e caixa de transferencia no meu Jeep Willys.
Na verdade quero colocar um cambio automático e escolhi o do vitara, para não adaptar outro motor, que no caso seia um Ap 2000 injetado, preferi usar o motor do próprio vitara, diminuindo, assim, as adaptações.
Minha dúvida é por que a galera troca o motor do vitara pelo AP?
O motor do vitara tem algum problema?
A manutenção é muito cara e difícil?
Tem peças no mercado?
Desculpem a intromissão.
Abraços,
Jeep 61.
RicardoM
08/06/2011, 09:14
Fala Cara,
Na minha opinião, já que vc quer usar um câmbio automático, eu utilizaria tanto o câmbio quanto o motor do opala, que por sinal o câmbio auto do opala TH-180, é o mesmo do vitara.
O motor do vitara tem um torque baixo, o para o jeep o do opala vai melhor, e quase sem adaptacao.
Ricardo
Olá galera!
Estou querendo colocar um motor de vitara com cambio automático e caixa de transferencia no meu Jeep Willys.
Na verdade quero colocar um cambio automático e escolhi o do vitara, para não adaptar outro motor, que no caso seia um Ap 2000 injetado, preferi usar o motor do próprio vitara, diminuindo, assim, as adaptações.
Minha dúvida é por que a galera troca o motor do vitara pelo AP?
O motor do vitara tem algum problema?
A manutenção é muito cara e difícil?
Tem peças no mercado?
Desculpem a intromissão.
Abraços,
Jeep 61.
fabiano carraro
08/06/2011, 09:24
apenas questao de gosto mesmo jeep61.....depois de bolso,em seguida carro parado na oficina 200 anos por nao encontrar uma peça qualquer e por ai vai,quando eles sao zero bala nao incomodam em nada,mas depois de 5 anos de uso constante em terras brazucas ai a coisa fica complicada mesmo.....
o cambio auto do vitara é pra ser o TH180 (nao tenho certeza)mesmo dos opalas antigos,entao ai nao teria mistério ,mas "nas pontas" é que a coisa complica .....
carros importados sempre serao dor de cabeça em relaçao a manutençao,se comparados com os nacionais é claro.
Entao Ricardo conversei ontem com o ELDER(BAIANO) DA DEEPTEC e ele me forneçeu o diagrama da capaseca com as medidas originais pra comparaçao e o sistema esta correto o que ocorre talves seja na fundiçao da peça que os caras dem uma bobeada,pois o projeto da peça é muito bom .......
VOU COMPRAR hoje a capaseca e tentar instalar o APZAO no final de semana ai posso passar com detalhes se bate 100% a peça (principalmente com os V-6) mas se nao bater farei uma que fique bem certinha ,pois se o problema for só furaçao e profundidade, da pra conseguir modificar isto em um novo molde,ou só ajustando o da DEEPTEC mesmo.
o meu ja vou ter que mexer mesmo pois vou manter a embreagem HD.
fabiano carraro
08/06/2011, 09:26
AGORA JA TENHO .................KKKKKKKKKKKKKKKKKKK TH 180.:smile:
trilha doida
08/06/2011, 13:57
este cambio th 180 saiu também nos chevetes...ele realmente e bem resistente...só q para viajar em lugares q tem q passar da velocidade de 100 km por hora, fica ruim...pois ele é apenas 3 marchas...fora isto é show !
é que tem lugar q os caminhões andam a mais d 100 aqui onde moro...ai vc é obrigado a acompamnhar...:pular:
cumprimentos lamas e buracos :pipoca:
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA
trilha doida
09/06/2011, 00:54
acho q a flange da deep tec, ñ serve no th 180...
cumprimentos lamas e buracos :pipoca:
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA
Jeep-itape
01/12/2011, 10:51
Bom dia,
eu reforço que também tive problemas com o kit do Coelho. O meu suzuki vitara ´ta ruim até agora, alguém tem um mêcanico bom pra me indicar pra ver se eu consigo arrumar:
Qual o nome do mecanico de Poa que foi indicado e se possível contatos.
Também aproveito pra dizer que estou vendendo o motor original do Vitara, ano 91.
Jeep-Itape
Bruno Saraiva - Natal/RN
26/12/2011, 16:41
Amigos para corrigir, eu tive um amigo que teve problema na capa seca que coelho vendeu, o volante ficou raspando, mas nada que uma boa lixada não resolvesse a falha na fundição, ele falou que tinha um "calo".
Bom, meu carro ficou perfeito dentro do possível, nunca tive dor de cabeça com a capa seca, mas estou tendo problema com o cabo de embreagem que tá duro feito pedra, já vi que tenho que colocar um cabo original(alguém sabe onde encontro um que tenha a parte de fixação de ferro?, pois tenho um cabo que vendem que a fixação é de "plástico" e não é boa), e o platô, inventei de pegar um que era usado(por ser de um amigo que acabara de tirar de um carro original, ele estava colocando um kit com platô e disco de competição para turbos) e o danado tá fazendo barulho.
Bruno Saraiva - Natal/RN
26/12/2011, 16:50
Tenho visto que vocês estão querendo adaptar o motor AP com câmbio automático, acho pouco provável dar certo pois tem que ter algo que seja calculado com o volante. O ideal era um cambio de santana automático(mosca branca dos olhos azuis - raríssimo mas dizem que existe)
RicardoM
26/12/2011, 16:54
Cambio auto vitara 3M + Capa seca do cambio auto do chevette + flange motor AP Câmbio de chevette.
se fosse um motor de opala não precisa flange para a capa seca do chevette! o problema seria adaptar uma reduzida ao nível do resto da mecânica!!! pois acho q a original do vitara não aguenta o motor opala!!!
tony car
25/06/2013, 20:23
se fosse um motor de opala não precisa flange para a capa seca do chevette! o problema seria adaptar uma reduzida ao nível do resto da mecânica!!! pois acho q a original do vitara não aguenta o motor opala!!!
alguel sabe informar outra pessoa que fabrique a capa seca para por motor ap no vitara fora a dep tec (muito caro lá)
tem a capa seca no mercado livre, comprei do coelho!
Boa noite pessoal,
alguem sabe me informar se a troca do motor 1.6 por um V6 também do vitara fica bom? alguem sabe de algum motor v6 que esteja a venda?
walter klein
27/07/2013, 23:02
Mairo, você tem o contato do coelho? telefone ou e-mail? tenho um receio muito grande com o mercado livre.
não tenho mais contato dele! vc pode comprar no ML pelo mercado pago sem medo, uso cartão de crédito, o dinheiro só é liberado ao vendedor depois que vc fizer a qualificação positiva, caso contrario a grana fica retida!
quanto ao cabo de embreagem:
quando instalei o motor AP usei o próprio cabo de embreagem do vitara, depois começou a ficar ruim e trancar, ai instalei o cabo dos VW com motor AT, gol, parati! tbm instalado no mesmo lugar do original, pequena adaptação e barato o cabo!
bem curtinho, ficou muito macio e ta aguentando o sarafo!
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