Conectar

Ver Versão Completa : Reduzida dificil de engatar

gpolachini
29/04/2011, 18:05
Pessoal,

Após a troca do meu cambio ( 3 m 1° seca ) a minha alavanca da reduzida ficou muito dificil de engatar, muito dura.
Anteriormente a troca ela engatava normalmente, agora está muito dificil parece que está meio emperrada, tenho que ficar dando vários socos para conseguir engatar. Alguem sabe o que pode estar acontecendo ?

Obrigado.

PRIETO
29/04/2011, 19:18
Esperimenta tirar a mola e a esfera que trava a haste deslizante para ver se nao esta emperrada
Porem explica melhor o serviço que foi feito e se e so a alavanca de reduzida ou a a da traçao tambem

gpolachini
01/05/2011, 11:57
Amigo,

O que aconteceu é que eu fundio o cambio (pouco oleo) e ai retiramos o cambio juntamente com a reduzida, o cambio foi subistitiudo e duas engrenagens da reduzida tambem foram subistituidos. Depois de tudo montado começou a apresenter esse problema. A alavanca da tração está normal, só a da reduzida mesmo que está dura para engatar.

PRIETO
01/05/2011, 13:43
Quais engrenagens da reduzida forma substituidas o que aconteceu com elas289695

PRIETO
01/05/2011, 13:52
A foto do poste anterior e da lateral do chifre da reduzida. Na altura das hastes delizantes de cada lado existe um furo onde vai uma esfera e uma mola que trava a haste deslizante na posicao correta (nesta foto da para ver o furo e a esfera sem o parafuso de fechamento)Possibilidades.
1 - esfera travando
2 - haste deslizante empeno quando o cambio fundiu
3 - e muito comum a tampa do assoalho ter sido mal montada e estar dando interferencia na movimentaçao da alavanca