PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio toyota!!

Wat
29/04/2011, 10:58
Amigos,
pretendo bloquear minha band jeep curta, porém ainda não decidi qual diferencial bloquear, dianteiro ou trazeiro.
Gostaria da opnião dos amigos experientes para tentar chegar a uma conclusão.
Outra dúvida, é sobre o tipo de bloqueio e qual a marca é melhor.
Abraço a todos

Wat.

junior888
29/04/2011, 13:28
Amigos,
pretendo bloquear minha band jeep curta, porém ainda não decidi qual diferencial bloquear, dianteiro ou trazeiro.
Abraço a todos

Wat.
Eu bloquiaria o diferencial traseiro, e usaria os da marca kaiser ou Eaton....Na minha opnião, são os melhores!

Dimasi
29/04/2011, 14:11
Para bloquear só um eixo: O trazeiro sem dúvida. Use o selecionável. Na frente pode ser o automático.

Galego006
29/04/2011, 15:08
E para bloquear a traseira da Hilux CD japonesa 1995?? qual a melhor opção?

junior888
30/04/2011, 09:41
E para bloquear a traseira da Hilux CD japonesa 1995?? qual a melhor opção?
A mesma....
vlw

Dimasi
30/04/2011, 11:32
E jaque vai bloquear, instala eixo flutuante se não tiver.

lgpadilha
30/04/2011, 14:59
Qual o modelo de ARB para colocar numa Band Curta?

WILLIAN K
29/04/2015, 10:45
wat, voce tem ainda a caixa satelite da toyota, meu email é willian_1305@hotmail.com

jsuttili
30/04/2015, 14:01
Qual o modelo de ARB para colocar numa Band Curta?

Depende se tem eixo flutuante ou semi flutuante........

Pro flutuante é o RD 142 e pro semi acho q é o 132..

jsuttili
30/04/2015, 14:02
Eu iria de Micromaq....

Fe_jipeiro
04/05/2015, 14:36
Eu iria de ARB, coloque e esqueça !! Uso na minha, nos dois eixos.

jsuttili
04/05/2015, 14:53
O problema é o custo.. com o dólar em alta ta punk.. gasta uns 10 mil pra comprar e instalar.. :shock:

Fe_jipeiro
04/05/2015, 17:04
Conversa com o Luiz Marcelo - LM (elmestizo), tenta um preço bacana, pois vale cada centavo.

Sem contar que você pode fazer upgrades de tamanho de pneus, sem pensar no bloqueio, pois tem referência.

Qdo instalei na minha, saiu uma diferenca total de 200 reais para os micromaq e ainda, na minha tem compressor ARB para outros usos.

jsuttili
04/05/2015, 17:18
Conversa com o Luiz Marcelo - LM (elmestizo), tenta um preço bacana, pois vale cada centavo.

Sem contar que você pode fazer upgrades de tamanho de pneus, sem pensar no bloqueio, pois tem referência.

Qdo instalei na minha, saiu uma diferenca total de 200 reais para os micromaq e ainda, na minha tem compressor ARB para outros usos.

ARB é top mesmo.. mas falei com um cara q importa direto pela Colombia.. o ARB ta 1450 doletas... Aprox 4500. sem o compressor....

O Micromaq ta saindo por R$3200 com os cilindros e valvulas.. (O dono garante até pneu 40")... Mas vai saber né.. hehe

Será q se consegue mais barato os ARB?

Fe_jipeiro
04/05/2015, 17:35
Opa Juliano,

Nos EUA está $1,040.00 cada bloqueio e $250.00 o compressor.

Ai precisa ver + o custo para trazer.

THBrutus
05/05/2015, 02:02
Amigos,
Abraço a todos

Wat.

Caro Wat;

Uso na minha band sapatinhos 38,5, quando quis bloquear os dois eixos pensei logo nos importados, mas acabei colocando os MICROMAC, fiquei na dúvida em relação a durabilidade, mas até agora tudo 100% estou muito satisfeito, fora que o Sr. Yuri da Micromac da toda a assistência necessária e garante que foram testados em sapatos 40''.....

Sergio c
05/05/2015, 10:33
Uso MICROMAQ na dianteira há mais de um ano, trilhas de todos os tipos, e até agora não deu problemas. Mas todas as peças mecânicas tem um grau de resistência. Bloquear em barro, com pneus mistos, não agressivos, sem desníveis e acelerar gradativamente qualquer bloqueio dura uma eternidade, com motor normal.

Com motor forte e pneus agressivos, se der um salto com a dianteira e só um dos pneus se agarrar firme na hora da queda, é bem provável que quebre alguma coisa, ainda mais com o torque dos motores da band e o peso da dianteira. Agora, se for um jeep com motor AP ou um samurai, dá p abusar mais com os bloqueios, pois os veículos pesam a metade de uma band.

Eu quebrei uma homocinética do lado do motorista, "que já estava bem usada, original", com a frente bloqueada e pneus agressivos com garras laterais tb. Subindo de leve uma erosão inclinada, estava quase passando pela lateral na boa quando a band escorregou para dentro da vala, aí, ratiei e acelerei p quando chegasse no fundo da vala fosse sair. Não deu outra, quando o pneu calçou no fundo da vala e o outro estava quase no ar, só ouvi um estouro hehehehe

Fe_jipeiro
05/05/2015, 17:33
Uso MICROMAQ na dianteira há mais de um ano, trilhas de todos os tipos, e até agora não deu problemas. Mas todas as peças mecânicas tem um grau de resistência. Bloquear em barro, com pneus mistos, não agressivos, sem desníveis e acelerar gradativamente qualquer bloqueio dura uma eternidade, com motor normal.

Com motor forte e pneus agressivos, se der um salto com a dianteira e só um dos pneus se agarrar firme na hora da queda, é bem provável que quebre alguma coisa, ainda mais com o torque dos motores da band e o peso da dianteira. Agora, se for um jeep com motor AP ou um samurai, dá p abusar mais com os bloqueios, pois os veículos pesam a metade de uma band.

Eu quebrei uma homocinética do lado do motorista, "que já estava bem usada, original", com a frente bloqueada e pneus agressivos com garras laterais tb. Subindo de leve uma erosão inclinada, estava quase passando pela lateral na boa quando a band escorregou para dentro da vala, aí, ratiei e acelerei p quando chegasse no fundo da vala fosse sair. Não deu outra, quando o pneu calçou no fundo da vala e o outro estava quase no ar, só ouvi um estouro hehehehe

Com pneu grande e motor forte, tem que reforçar semi-eixo e roda livre, com ou sem bloqueio.

Já quebrei ambos e coloquei os semi da TrailGear e roda livre da Warn, agora da pra acelerar ... rsrsrs

Abs

Sergio c
06/05/2015, 08:42
Com pneu grande e motor forte, tem que reforçar semi-eixo e roda livre, com ou sem bloqueio.

Já quebrei ambos e coloquei os semi da TrailGear e roda livre da Warn, agora da pra acelerar ... rsrsrs

Abs
Essa roda livre da Warm é bem mais reforçada que a AVM Heavy Duty, que estou usando agora?????. Um abraço.

Fe_jipeiro
06/05/2015, 08:55
Essa roda livre da Warm é bem mais reforçada que a AVM Heavy Duty, que estou usando agora?????. Um abraço.

Então, não sei dizer o qto a mais, mas ela é utilizado no off-road extremo americano. Creio que se for a serie 700 da AVM, deve ser parecido na resistência, mas ainda um pouco mais forte, mas se for a serie 400 da AVM ou a converncional, a Warn é bem mais resistente.

Qual é a sua ?

Francisco Bicalho
06/05/2015, 10:21

Abs

Felippe, sei que você trocou as relações de volta para 10x37 (9?), mas uma coisa que nunca me responderam de facto é se dá para usar bloqueio com 12x35. Você vai me dar essa resposta com certeza.

abraço;
Chico

PS: O carro continua no estaleiro. Estamos esperando o Fabinho ser liberado da Red Bull para soldar a descarga. Já até paguei o mecânico pelo serviço da caixa, redução e embreagem nova. Ele acabou comprando uma embreagem original do Bandeirante, disse quem tem dois modelos e que comprou a melhorzinha. Rodou preço e achou em Nova Friburgo (Tração Mania) por R$860. Em Petrópolis estava R$1.400 (!)

Fe_jipeiro
06/05/2015, 11:53
Felippe, sei que você trocou as relações de volta para 10x37 (9?), mas uma coisa que nunca me responderam de facto é se dá para usar bloqueio com 12x35. Você vai me dar essa resposta com certeza.

abraço;
Chico

PS: O carro continua no estaleiro. Estamos esperando o Fabinho ser liberado da Red Bull para soldar a descarga. Já até paguei o mecânico pelo serviço da caixa, redução e embreagem nova. Ele acabou comprando uma embreagem original do Bandeirante, disse quem tem dois modelos e que comprou a melhorzinha. Rodou preço e achou em Nova Friburgo (Tração Mania) por R$860. Em Petrópolis estava R$1.400 (!)

Chicão,

Está com a 10x37 agora, mas dá sim para usar bloqueio com 12x35, pois a band do meu pai está com o conjunto que estava na minha: 12x35 + Bloqueio Kaiser.

O bloqueio é um opcional muito útil e que polpa muito o carro, até para quem não pega trilha muito pesada, mas que usa para chácaras com pneu mais onroad, ajuda muito.

Vai ficar show a ChicoBand .. eheheh