Conectar

Ver Versão Completa : Comparação Vitara Canvas X Pajero TR4

Papeco
29/04/2011, 07:52
Prezados,

Preciso da ajuda de vocês, eu tinha uma Toyota Bandeirantes 96, Cabine dupla, com ar, direção, trava, bancos do Agile e etc... Vendi ela esta semana (usava muito pouco, era muito grande e tinha dificuldades de vagas no trabalho e etc...) e estou buscando um novo 4x4 que seja mais barato e menor, EIS a duvida!!!

Não conheço muito destes carros, então gostaria de um debate, qual comprar?
Quais as vantagens de cada?
Quais custos de manutenção?
Qual quebra mais (estou olhando um canvas automatico 97 por R$ 15.000,00 e uma TR4 2004 por R$ 29.000,00)? E o que quebra?
O consumo de ambos?
Dirigibilidade, conforto e segurança, qual a melhor?

Resumindo, quero o voto de vocês. Qual você compraria?

Um abraço a todos!!

mairo
29/04/2011, 11:07
Olha, eu tenho um vitara por questões financeiras, mas entre suas opções iria de pajero, por ser mais nova, mais tecnologia e conforto, apesar de achar que o consumo é maior, manutenção mais cara e IPVA mais caro do que o vitara!

Mas se vc ja tem um carro, vai de samurai até 95, mecânica super simples, muito econômico e extremamente robusto e resistente!!!!

Papeco
29/04/2011, 15:35
Pois é Mario, a TR4 é mais confortavel que o vitarinha? A questão do mais novo é muito relativo, mas deve-se levar em conta. Onde podemos pegar mais informações? Eu faço parte do 4x4 Brasil como Toyoteiro, e para as toyotas tem mais participação.

mairo
02/05/2011, 12:22
Eu estou estranhando, normalmente o pessoal suzuqueiro é bem participativo, (talvez estão com vergonha) se eu tivesse todo o valor do investimento, e condições de manter, 110% de certeza que iria de TR4, apesar de não ter queixa do vitara, EU acho a TR4 mais carro que o vitara (motor, conforto, espaço, etc), acho que o vitara ganha no custo de investimento (menor), manutenção eu acho que é mais barata, consumo deve ser parecido, normalmente suzuki não quebra, é valente demais, o ponto fraco do vitara é o diferencial dianteiro que é de alumínio, mas isto em condições severas (trilhas).
Ja tentou postar no tópico de Pajero?????

Quaisquer outras duvidas, estamos ai, dentro d possível?

LeoPOA
02/05/2011, 12:48
E ai tche,

Quanto a sua dúvida....

Se dinheiro nao é problema... a melhor forma p/ decidir-se é andar em ambos....

O consumo e custo da manuntençao da TR4 é um pouco mais cara que a do vitara...

Se nao fores fazer uso mto radical com o carrinho, e ambos estivessem no mesmo estado de conservaçao, eu iria de TR4 sem pensar 2x... Carro mais novo, mais confortável....

Para usar como carro do dia a dia, tbm iria de TR4 pois nao simpatizo com teto de lona para uso diario...

Caso a ideia é ter um jipe só para finais de semana e trilhas, passeios, ficaria com o vitarinha canvas e com a diferença do $$ equiparia o jipe hehehe

Ambos originais o desempenho da TR4 é superior em tudo...
Agora se preparar, acredito que o Vitara possui mto mais recursos...

Abraço

Newton Guerra
02/05/2011, 20:13
Bom, já que é pra dar palpite....

Acho que os 3 carros são totalmente diferentes. A Band é um trator, diesel, motor super "torcudo", e sem conforto.

O Vitarinha tem um certo conforto ao andar, bem melhor que a Band. Mas com manutenção mais cara e mais difícil que a Toyota. Peças tem muitas aqui no Brasil, mas tem à vontade nos EUA. Tendo tempo para esperar um pouco vale muito à pena importar. Não é um carro que costuma dar manutenção. Dá para preparar um pouco melhor que o TR4 para trilhas mais bravas.

Já com a TR4 você dificilmente terá problemas de peças, pois o carro é novo e fabricam até hoje. São caras na Mitsubishi, não sei se existe mercado paralelo. É o mais confortável dos 3.

Quanto ao consumo, arrisco dizer que é praticamente equivalente o Vitarinha ao TR4, com pequena vantagem para o Vitara. Nem compara com a Band, vai gastar bem mais no Vitara ou TR4.

Eu resumiria assim: TR4 mais motor, mais fácil de encontrar peças e mais confortável. Vitara: mais divertido. Acho que se fosse recomendar um deles para algum amigo que não tem muita paciência de mexer no carro, recomendaria o TR4.

Se fosse comprar para mim, não teria dúvidas: o Vitarinha Canvas. Sou super suspeito, tenho um automático desde o ano 2000 e é o único carro que posso dizer que não venderei nunca. Foi paixão à primeira vista que se tornou maior ainda depois do casamento, hehehe. O carrinho é fantástico. Minha esposa usa no dia-a-dia para o trabalho, passeamos sem capota em noites gostosas do outono (no solzão gosto do ar-condicionado, tô velho!), isso tudo em São Paulo. Imagino aí na Bahia! É o único entre eles que tem a opção de conversível, e isso para um jipe é 10!

Veja se esse carro está bom, o preço tá bem barato. Se o câmbio estiver ruim, com uns R$ 3000 você deixa ele zero km. O meu nunca mexi, tem 160.000 km, 14 anos e está inteiraço.

Abraços

andre veiga
03/05/2011, 19:04
Como dono de 3 zukis... sou meio suspeito para dar pitaco, em especial que 2 deles são canvas.

Mas sendo 03 jipes tão diferentes acho que vai pelo gosto e em especial pelo uso que será feito.

A relação custoXbenefícioXdiversão ao menos a meu ver é disparada a favor do vitara.

boa sorte

RevS
05/05/2011, 23:46
Poxa, eu brinco que um dia vou ter uma TR4 2011 de 3 portas so pra ir nos shopins... entao no meu ponto de vista a tr é boa pra ir no shops desculpa os donos de tr eu no minimo ficaria com do de por uma tr no mato ... mas um vitara acho que guenta mais digo acho por ver o que sao capazes e nao por conhecimento de causa... hj tenho um samurai 97 dentro do que eu esperava estou muito satisfeito....

ps falei monte de coisa e nao dei o parecer,.... depende do uso... vc vai querer brincar uns finais de semana pegando uma trilhazinha ou é de shopis? se for vai de TR se for pra trilhazinhas va de vitara so um porem nao sei como é ai onde vc mora mas os canvas sao mais vulneraveis a roubos por serem de lona... mas isso é so detalhe..... vai do gosto....

RevS
05/05/2011, 23:50
ps cuidado com esse valor pq ta muito a baixo do preço usual pelo menos aqui em sao paulo nao achamos a esse preço de jeito nenhum....

marcos roth
06/05/2011, 12:00
opnar uma compra por outra pessoa e muito dificil, as vezes em uma palavra se pode afetar a compra correta e vice versa.
porem uma coisa em relaçao a marca mitsubishi eu posso te falar, peças sao caras, a m.o. autorizada e uma porcaria e a confiabilidade em se fazer uma viagem longa ou trilha fica uma interrogativa.
na minha opniao q ja tive muitas marcas de carro, os mitsubishi sao bonitos e bons, ate quebrar, dai p frente vc começa a gastar e nunca mais volta ao normal, nao posso te garantir nada sobre a suzuki, comprei meu gvIII faz pouco tempo, estou gostando do carro mas ainda nao tenho dados de convivio, agora como vc ja teve toyota, este sim eu tenho dados, nunca tive um bandeirante mas ja tive varios corollas e um paseo e te da confiabilidade, peças sao caras tbm mas dura e a m.o. sabe fazer as manutençoes corretas sem chutar o q pode ser os problemas.

leandro bagatta
21/12/2011, 12:28
E em relação a pajero IO e o vitara que são mais proximo até do valor o que me dizem?

TFelipe
21/12/2011, 13:34
No quisito desempenho eu diria que depende da finalidade, se for mais para uso urbano e viagens a pajero io vem bem melhor, tem airbag e um monte de mordomias, além de que é mais confortavel (e um pouco mais economica pelo que eu sei).... agora se vai querer modificar e fuçar pra fazer trilha, o vitara ganha disparado da IO, pois existem bem mais modificações já prontas no mercado, você faz o que quiser, desde parachoques de ferro até engrenagens de redução por exemplo, coisas que eu nunca vi em nenhuma tr4/io. para confirmar isso é só ir numa trilha e contar quantos vitaras e quantas tr4/io você encontra.

Quando comprei meu vitara a meio ano atraz também estava nessa duvida, IO/TR4 ou Vitara 3p. o certo para mim seria a TR4/IO, pois só ando na cidade e pretendo fazer 2 3 trilhas por ano, mas mesmo assim acabei escolhendo o vitara, mais pelo visual agressivo mesmo, levantado, pneus grandões pra fora do paralama, parachoques de ferro etc... no final o carro fica um monstro.

Pega cada um deles, faz um "test-drive" e vê o que você acha, nada melhor. assim você tira suas proprias conclusões.