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Ver Versão Completa : Kit GNV 5° Geração na Viatura...



Donizetiaps
28/04/2011, 21:56
Olá pessoal, estive ausente mas estou de volta..... :angel:
Tenho um Sport Gran Automática e estava fazendo 6km/l e como eu ando muito na cidade e viajo muito resolvi colocar esse kit de ultima geração.... Tudo de bom, a viatura passou a fazer 10km/l na cidade e 13 na estrada e o melhor, a viatura tem 95% da potênca da gasolina.
Pontos Positivos:
-Acho gás no preço de R$ 1,09 na esquina de casa e em SP não passa de R$ 1,39. Viajo para Curitiba e gasto dois cilindros de gas na viagem inteira.
-Não sinto diferença do torque, só quando o gás está acabando, coloquei um cilindro de 20 m³ e gasto em média R$ 20,00 cada abastecida, rodo em média 200 km com um cilindro, ficou bem acomodada no porta-malas da viatura. veja as fotos.
-Esse kit vem com bicos injetores individuais que injeta gas diretamente somente no cilindro que está precisando de combustível, diferente do aspirado que o motor aspira para todos os cilindros desperdiçando gás e perdendo potência.
-Passei na controlar e os caras nem perceberam que tinha kit instalado junto com o motor, não passei anida pro documento mas pretendo pois terei desconto do valor do IPVA.
-Esse kit tem um módulo eletronico que gerencia o funcionamento do motor. Tipo, o carro só passa pro gas quando o motor atinge no mínimo 50°c e só dá partida na gasolina, obrigando o motor funcionar na gasolina para não prejudicar os bicos originais e mesmo depois de funcionando com gnv a bomba de gasolina continua funcionando e a gasolina retorna para o tanque, isso é bom pois troca do combustível não é sentido.
Pontos negativos:
-O único agravante é o preço, dá pra comprar 4 kit´s aspirados com o valor do 5° geração.
-Outro é que os bicos injetores fazem muito barulho, quem para do lado pensa que meu motor tá batendo válvulas.
-Na estrada não encontra muitos postos com gas, os que tem chegam a cobrar até R$ 2,12 alegando que eles repassam o frete do distribuidor para o preço...absurdo....
-Ele ainda carrega o mito de que carro com gás não presta, as pessoas não entendem que novas tecnologias faz toda a diferença.
Enfim tó satisfeitíssimo com minha sport e economizo muito, pricipalmente agora com a alta da gasolina. Acho que até já recuperei o que paguei no kit.

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http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

BELLETTI
15/06/2011, 11:36
Olá Donizeti, parabéns pela aquisição do Kit, estou pensando em pegar uma TR4 com o kit de 5 geração e seu relato foi muito esclarecedor.

Grande abraço,
Belletti

luizhoreis
27/06/2011, 00:26
to querendo colocar na minha L200 triton V6 quanto foi que pagou?

ANIBALCL
27/06/2011, 07:59
em SP eu recomendo a Gas Point Gás Point GNV - conversão GNV (http://gaspoint.com.br/gnv/default.asp)
lá tem inclusive um orçamento prévio por tipo/marca de veículo.

eu fiz a transformação do meu Kit colocando um gerenciador eletrônico
( substitui a "torneirinha" antes do coletor )

o carro ficou muito melhor e não tive mais problemas com "estouros"
é uma ótima opção de upgrade de um kit convencional para quem não quer
ou não pode investir muito.

agora 5ª geração é o bicho !!!

Donizetiaps
03/07/2011, 19:21
to querendo colocar na minha L200 triton V6 quanto foi que pagou?


Desculpa a demora, estava viajando e não atentei para o forum nesses dias...:angel::angel:
Esse Kit é muito bom, mas muito caro também, eu paguei R$4.7:shock::shock:,:shock::shock: a quase um ano atrás, vale a pena pesquisar pois em Curitiba estava mais caro, eu coloquei na MotorGas na Móoca, mas particularmente, eles tem um baita estrutura e tal, mas eu não voltaria colocar mais lá por causa do modo que os técnico trataram minha viatura.... mas ficou boa depois de alguns arraca rabos!!!!
Valeu...

leocassa
05/01/2013, 15:35
O que é "gerenciador Eletrônico" e onde acho. Desejo colocar no meu carro. Obrigado.

ANIBALCL
05/12/2013, 13:55
O que é "gerenciador Eletrônico" e onde acho. Desejo colocar no meu carro. Obrigado.

olá, desculpe a demora em responder estive afastado um tempo e só vi agora.

o gerenciador nada mais é que um motor de passo controlado pela sonda lambda que controla a abertura
do GNV na entrada do coletor de admissão.

no seu kit GNV deve ter uma "torneirinha" onde entra o GNV na admissão. essa torneirinha tem regulagem manual e fica fixa.
se voce regula para economia ai na estrada fica fraco, se regula para ir bem na estrada ai na cidade dá estouro...um saco isso !

eu coloquei o meu na Gaspoint, mas atualmente o melhor é injetar, ou seja, o kit 5 geração.

lembrando que GNV é para economia em primeiro lugar, se quer andar mais passa pra gasosa e pise fundo !

mas seria interessante uma turbinada GNV...:evil:

Ricardo Longo
17/02/2015, 20:19
Boa noite pessoal, tem como fazer um upgrade da conversores antigos para o da 5 geração ?

mflaviorodrigues
18/02/2015, 09:37
Boa noite pessoal, tem como fazer um upgrade da conversores antigos para o da 5 geração ?

sim voce mantem o cilindro e troca o restante para 5 geração

Ricardo Longo
18/02/2015, 10:45
Valeu. To quase pegando uma dakota V8 e vou colocar um. Alias, alguém indica um local bom em SP capital ou região ?

bruno4d
20/02/2015, 11:49
procure 1 kit gnv de boa qualidade que não tera problema tinha um pick-up corsa rodei mais de 300 mil km com ela com gnv nunca tive problema de motor