PDA

Ver Versão Completa : Amanhã vou buscar a minha primeira gaiola



Gustavo Vieira
28/04/2011, 18:53
Olá pessoal,acompanho forum à algum tempo..faz tempo q quero uma gaiola e agora parece que deu tudo certo!!!:euforico:
Amanhã vo la busca..e espero que possa contar com a ajuda dos gaioleiro aki...vlw pessoal..axu q agora entrei pro clube....abrçu...

Gilmateus
28/04/2011, 22:40
Parabens coloca varias fotos dela ai .,...

Diogo_Czuika
28/04/2011, 22:59
Bem vindo ao Mundo dos Gaioleiros !!! HSUAHSUAHSUAH


Posta umas fotos da Maquiina daii..

Henrique Hugendobller
28/04/2011, 23:08
como faz pra colocar fotos aki?

digobrazil
29/04/2011, 19:55
as fotos devem estar salvas no seu computador, assim fica mais facil

com o topico aberto em que vc quer postar, vc clica em responder, como se fosse responder uma msg normalmente.
a tela é a mesma, pois o botão para vc postar fotos esta mais abaixo na tela em que vc digita a mensagem. è o botão "ADMINISTRAR ANEXO"
vai abrir uma outra janela.
nesta janela vc localiza a foto, clica nela e arrasta com o mouse para a parte de baixo da mesma janela. vc pode arrastar mais de uma foto para este local e depois de colocar as fotos que deseja, vc clica no botão "INSERT INLINE" e depois no botão "DONE" para fecha a janela das fotos.
a tela vai voltar para esta janela de resposta de mensagem. Se vc ir novamente no botão de "ADMINISTRAR ANEXO", vc vai ver todas as fotos anexadas lá, ai é só clicar em " ENVIAR RESPOSTA ". entendeu.........?

e seja bem vindo ao mundo das gaiolas...........boa diversão

Gustavo Vieira
30/04/2011, 18:39
Hoje fui testar a minha gaiola...tava até que boa apesar d ser platinado ainda...até q eu passei na oficina de um camarada meu...e ele condenou o platinado disse q naum prestava...mesmo assim fui pra casa da minha vó q fica a uns 20 km daki de estrada de chão...mal saí da cidade e fudeu o platinado:parede:arrumei +ou- e voltei...passei la na oficina resolvi dar um talento...comprei kit do bura...filtro de combustivel...limpei velas..coloquei cabos um pouco melhor...mas agora no fim do dia ela começou a vazar mto entre o cabeçote e o bloco...levei lá no cara q comprei(que é mecanico tbm) ele disse q tinha mesmo q reapertar o kbçot q tinha esquecido d falar...é pra mim levaR segunda feira la pra ele...vamu v o q é q da...
ah ja to providenciando uma ignição eletronica.....e logo logo posto fotos.....flow pessoal abrço..

Gustavo Vieira
03/05/2011, 18:14
Entaum pessoal fui buscar a gaiola hj...o cara apertou o cabeçote..só que mesmo assim ela vaza entre o cabeçote e o bloco..mas apenas qdu fico parado acelerando...o motor ta bem forte(msm sendo platinado)naum tem folga no virabrequim...e ta fumando pouko qdu acelero forte....sera q esse motor da pra rodar um pouco ainda???lembrando q aki naum tem trilhas fortes(por enquanto hehe)vo andar mais no estradão d terra...ah e assim q conseguir a maquina posto fotos ok...valew pessoal..
e os mais experientes respondam ae..sera q da pra rodar com o motorzinhu um certo tempo ainda...??
vlw

ah motor 1500!!!

digobrazil
04/05/2011, 07:29
Gustavo...........
o motor é a AR? se for é assim: bloco, depois vem os cilindros, e só depois vem o cabeçote. O vazamento é entre o bloco e o cilindro ou entre o cilindro e o cabeçote? em ambos os lados do cilindro vai junta. "pode ser que a junta esteja ruim". Também "pode ser que o prisioneiro esteja espanado".

O platinado até onde eu sei, não deixa o motor mais forte ou mais fraco comparado com a ignição eletrônica. o qie influência neste caso é as condições e a regulagem do platinado que precisam ser verificado com uma certa frequência e com a ignição eletrônica já não precisa.

Quanto ao fato de estar fumando quando acelara forte pode ser anéis do cilindro gastos e com folga ou os vedador das valvulas. A durabilidade do motor esta relacionada a um bom óleo e um "pé maneirado no acelerador". Quanto mais alto o giro do motor, maior é o desgate.

Gustavo Vieira
04/05/2011, 19:29
Entaum véiu..desculpa...é entre o cabeçote as camisas...sobre o platinado falha mto,ta mto gasto ele,nem adianta fica lixando..só que naum achei novo pq esse q eu tenho é o distribuidor antigo..aquele baixinho sabe??? e o platinado é diferente ai o que eu comprei naum serviu...mas só vo mexe qdu arrumah uma igniçao....digo q com a igniçao vai fikar melhor pq aí ela para de falhar um pouko...mas vlw..logo mais posto as fotus da minha ratoeira....vlw

BrunoHolz
04/05/2011, 19:48
cara, poem um AP..

Abs.

Henrique Hugendobller
05/05/2011, 21:58
290454290453290452290451290450valeu! axo que aprendi!

Gustavo Vieira
07/05/2011, 11:50
entaum véiu...por enquato durao ainda....bonita gaiola..a minha nu tah chegando nem perto..haha..só vou sair qdu comprar a igniçao...hj fui fazer um rolezinhu..pegou normal..dai começou falhar...pensei no platinado..fui ver a tampa do ditribuidor quebrou do nada...aff q raiva..agora vou ter q comprar a igniçao mesmo..abrço..

Gustavo Vieira
07/05/2011, 12:02
acho q essa gaiola ta me testando....ate agora só deu b.o.
mas naum vo desistir naum..

Patoloko
07/05/2011, 20:48
Amigo, se vc achou que ia comprar uma gaiola e nunca mais voltar num mecânico, pode esquecer. Com gaiola é o seguinte: ou aprende mecanica ou vira sócio do mecanico. se ainda fosse uma gaiola zero bala, com tudo novo, desde motor aos pivos, até que vc ficaria livre do mecanico durante 1 ano (dependendo do uso que vc fizer). Vá se acostumando amigo, e seja bem vindo ao mundo dos gaioleiros.

JACKSOM
09/05/2011, 13:16
acho q essa gaiola ta me testando....ate agora só deu b.o.
mas naum vo desistir naum..

Blz Gustavo

Pois é parceiro, na minha gaiola o que mais me toma tempo é com a verificação da parte de ignição, e olha que é tudo novo, por isso é imprecindível a troca de velas, cabos de velas, platinado, tampa do distribuidor, rotor, condensador, as vezes até o próprio distribuidor, se isso não estiver em ordem não adianta, o funcionamento do motor depende muito disso. Pode ter certeza, se vc não trocar, vai se incomodar.

Valeu

Gustavo Vieira
09/05/2011, 22:50
to ligado q da proble..varios truta aki tem..kkkk
mas minha raiva é q to aguado pra andar nem q seja un 20km no matão aki..mas to de boa..acho q vou comprar um kit d junta..anéis e bronzinas..e fazer uma meia sola aki...só na parte de fora do motor...pra parar d vazar e fumar...naum tem folga no vira...achu q fika bão...

e aí o q vcs achaum???? flow vlw..

Henrique Hugendobller
09/05/2011, 22:59
na minha opiniao: para de gasta em motor a ar e bota um AP!

Diogo_Czuika
09/05/2011, 23:05
Pra deixar um motor a AR "bonzinho" vai gastar...
Vai bem nas primeiras trilhas,ai começa a encher de barro em cima das camisas e a esquentar,e vai pro saco o motor...

Ap: "Alta Performance" , vai ter tbm gastos pra adaptar(radiador,flange...Etc) mas é um motor Duravel,baixa manutenção e barata...

Eu fosse voce,colocava um Ap logo aii,não vai se arrepender .

Gustavo Vieira
13/05/2011, 17:48
então galera..."ainda"naum posso andar d ap naum...falta grana...no outro fim de semana vou fazer a "meia sola" msm...só pra matar a lombriga de andar...afinal faz + ou - 6 anos q tenho vontade d ter uma...
vou trocar aneis...bronzinas e juntas....mais pra frente quem sabe um ap...shaushuah
ah vo v se amanhã ponho as fotus...
vlw pessoal...manda mais dicas gerais aí..

andre lameu
13/05/2011, 17:55
Olá Gustavo!
Você mora em Caucaia do Alto em Cotia?!!!
Podemos marcar uma trilha pra estreiar sua gaiola rsrsr

Gustavo Vieira
13/05/2011, 20:26
isso mesmo fera..cotia..moro perto d uma das saidas da trilha do verde....demoro....vo termina d ajeita ela aí fecho...nois marca..tem uns loko aki tambem q tem gaiola..mais umas duas semanas e axu q ela fica zera...flow

Gustavo Vieira
13/05/2011, 20:49
Em andré..vi suas fotos vc vai à pirapora tbm né..eu ia d bike..esse ano fui de gaiola com um truta...e ano q vem se Deus kizé vo com a minha...flow

andre lameu
13/05/2011, 22:03
Em andré..vi suas fotos vc vai à pirapora tbm né..eu ia d bike..esse ano fui de gaiola com um truta...e ano q vem se Deus kizé vo com a minha...flow

Eu também fui esse ano a pirapora de gaiola, minha gaiola fica no atalaia mas nosso "QG" fica no morro grande próx. da Igreja na boca da trilha do verde.
abs.

Gustavo Vieira
14/05/2011, 00:03
Da hora véi...eu nunca fiz o verde...mas eu sei q tem uma entrada a uns 2 km daki d casa...qdu tiver td pronto a gente marca sim...demoro..

flow

Gustavo Vieira
16/05/2011, 11:58
292449292448292447292446292445

Gustavo Vieira
16/05/2011, 12:03
292451292450

bom tai galera minha ratoeira q em breve vai ter a parte d 'fora' do motor feita....vlw a todos...ah..e opinem..critiquem..pergunte..fikem a vontade...

flow..

Edner Zirbes
16/05/2011, 14:13
292451292450

bom tai galera minha ratoeira q em breve vai ter a parte d 'fora' do motor feita....vlw a todos...ah..e opinem..critiquem..pergunte..fikem a vontade...

flow..

Buenas Gustavo!

Parabéns pela aquisição, parece boa, pelo menos visualmente está bem melhor que a minha quando peguei,rs,rs,rs
Só uma coisa, nas trilhas não te falta um pneu mais garrudo??? Claro que tudo ao seu tempo...

Um quebra costela!

Patoloko
16/05/2011, 15:19
Bom, vou dar minha opinião de quem tá vendo por fotos.
Primeiro em relação a segurança:
Como sua gaiola não está equipada com banco concha e nem dá pra ver os cintos 4 pontos, acho que deveria ser a primeira coisa a arrumar nela. Falo por experiencia pr[pria pois tinha uma gaiola com motor a ar 1600 e durante um passeio quebrou a barra de direção e eu tava a milhão com ela. Capotei diversas vezes e graças ao banco concha, o cinto de 4 pontos e o capacete, hoje eu estou aqui te falando isso. Pra se ter idéia, a bateria voou a mais de 4 metro de onde eu parei. O estepe, que estava em cima da gaiola tá perdido no mato até hoje, nunca mais achei. Lembre-se, segurança em 1º lugar. Não fica com essa de que "haaa, é só uma voltinha", "Pode deixar que eu vou devagar", "Num tem perigo", "Depois eu arrumo isso". Pode ser que quando vc vá fazer seja tarde demais. Então, recado dado. Mais, veja a segurança do "cockpit", pelas fotos não aparece nenhuma triangulação de forças na estrutura e os tubos parecem que foram cortados e soldados criando angulos vivos. O ideal são tubos curvados. Em casos de capotamento, pode rachar as soldas nos angulos e virar uma lança os pedaços de tubos. Tem muito material a respeito no forum. Recomendo a leitura.
Segundo, pelas fotos da frente, por baixo do eixo, aparecem dois tubos que aparentemente sustentam o assoalho do carro e não estão soldados no eixo dianteiro. Solde-os, pois do jeito que está, com as torções que a carroceria sofre, vai rachar sua gaiola na região do chapéu de napoleão.
Se vc tá mexendo no motor, gaste um pouquinho mais e saia do platinado, que pelas fotos parece ser o sistema da sua, pois não vi a caixinha de comando. Vc não vai se arrepender. O motor funciona muito melhor e dispensa ajustes no platinado e trocas do condensador.
Pra motores a ar, leve sempre uma outro bobina, pois quando vc menos espera e quando vc mais precisar, a que tá lá esquenta e a gaiola não funciona.
Gaiola dá muito gasto, mas o prazer de possuir não tem preço. Nunca sua gaiola vai ficar boa, pois assim que vc arrumar ela do jeito que achava que precisava, vc vai querer colocar mais coisas nela.
É arrumar o motor, andar e antes mesmo do motor quebrar novamente já vai tá querendo trocar o carburador por outro maior. Assim que trocar o carburador e ela tiver andando bem, vai querer colocar um motor AP. Daí o motor AP vai ta andando demais e vc vai querer colocar uns pneuzão garrudo. Com o maotr andando demais, vc precisa parar, então lá vai pra freio a disco nas 4. Aí vai ver que a suspensão do fusca desequilibra o carro numa aterrizagem depois de um vôo, ai vai querer uma suspensão IRS. Com outra suspensão, vai ver que se colocar mais um amortecedor em cada roda melhora ela. E por aí vai. Essa é a vida de um gaioleiro. Sua gaiola nunca tá boa. Tem sempre algo mais a fazer.
Boa sorte e ótimas voltas

Gustavo Vieira
23/05/2011, 17:48
Buenas Gustavo!

Parabéns pela aquisição, parece boa, pelo menos visualmente está bem melhor que a minha quando peguei,rs,rs,rs
Só uma coisa, nas trilhas não te falta um pneu mais garrudo??? Claro que tudo ao seu tempo...

Um quebra costela!

Opa vlw...é aos poukos vou ajeitando..mas ate q os pneus naum saum minha maior dor d kbeça...pois por enquanto vo anda mais em estradão d terra e alguns trechos com lama...abrço

Gustavo Vieira
23/05/2011, 17:53
Bom, vou dar minha opinião de quem tá vendo por fotos.
Primeiro em relação a segurança:
Como sua gaiola não está equipada com banco concha e nem dá pra ver os cintos 4 pontos, acho que deveria ser a primeira coisa a arrumar nela. Falo por experiencia pr[pria pois tinha uma gaiola com motor a ar 1600 e durante um passeio quebrou a barra de direção e eu tava a milhão com ela. Capotei diversas vezes e graças ao banco concha, o cinto de 4 pontos e o capacete, hoje eu estou aqui te falando isso. Pra se ter idéia, a bateria voou a mais de 4 metro de onde eu parei. O estepe, que estava em cima da gaiola tá perdido no mato até hoje, nunca mais achei. Lembre-se, segurança em 1º lugar. Não fica com essa de que "haaa, é só uma voltinha", "Pode deixar que eu vou devagar", "Num tem perigo", "Depois eu arrumo isso". Pode ser que quando vc vá fazer seja tarde demais. Então, recado dado. Mais, veja a segurança do "cockpit", pelas fotos não aparece nenhuma triangulação de forças na estrutura e os tubos parecem que foram cortados e soldados criando angulos vivos. O ideal são tubos curvados. Em casos de capotamento, pode rachar as soldas nos angulos e virar uma lança os pedaços de tubos. Tem muito material a respeito no forum. Recomendo a leitura.
Segundo, pelas fotos da frente, por baixo do eixo, aparecem dois tubos que aparentemente sustentam o assoalho do carro e não estão soldados no eixo dianteiro. Solde-os, pois do jeito que está, com as torções que a carroceria sofre, vai rachar sua gaiola na região do chapéu de napoleão.
Se vc tá mexendo no motor, gaste um pouquinho mais e saia do platinado, que pelas fotos parece ser o sistema da sua, pois não vi a caixinha de comando. Vc não vai se arrepender. O motor funciona muito melhor e dispensa ajustes no platinado e trocas do condensador.
Pra motores a ar, leve sempre uma outro bobina, pois quando vc menos espera e quando vc mais precisar, a que tá lá esquenta e a gaiola não funciona.
Gaiola dá muito gasto, mas o prazer de possuir não tem preço. Nunca sua gaiola vai ficar boa, pois assim que vc arrumar ela do jeito que achava que precisava, vc vai querer colocar mais coisas nela.
É arrumar o motor, andar e antes mesmo do motor quebrar novamente já vai tá querendo trocar o carburador por outro maior. Assim que trocar o carburador e ela tiver andando bem, vai querer colocar um motor AP. Daí o motor AP vai ta andando demais e vc vai querer colocar uns pneuzão garrudo. Com o maotr andando demais, vc precisa parar, então lá vai pra freio a disco nas 4. Aí vai ver que a suspensão do fusca desequilibra o carro numa aterrizagem depois de um vôo, ai vai querer uma suspensão IRS. Com outra suspensão, vai ver que se colocar mais um amortecedor em cada roda melhora ela. E por aí vai. Essa é a vida de um gaioleiro. Sua gaiola nunca tá boa. Tem sempre algo mais a fazer.
Boa sorte e ótimas voltas


vlw Pato...boas dicas...como assim soldar os tubos??? vc fala soldar eles ali no eixo da suspenção?? e quanto a ignição to doido pra compra mas ´me falta uma verba...e aos bancos e cinto tbm quero providenciar...mas vo da umas voltas,pois ainda nem andei direito,,se Deus quise num vai acontecer nada nessas voltinhas...abrço...

Gustavo Vieira
23/05/2011, 18:04
Boa noite galera!
Então ontem desmontamos o motor da gaiola...os problemas de vazamento eram juntas q estavam ressecadas e rachadas..e aí vazava pela tampa..capas d tucho ferradas...fumava e subia oleo em dois cilindros por que os aneis estava "virados" acho q foi erro d montagem..pois pareciam novos..

E ainda mais..corrijam-me se estiver errado...mas meu motor não é 1500 como havia dito..mas sim um 1600..pois as medidas dos pitões são 85,5mm... é 1600 naum é???só que o kbçote só tem uma entrada de admissão.... o cambio creio eu q seja do 1300 pq o conjunto d embreagem é bem pequeno(menos q da gaiola 1500 do meu colega) tem como saber se o cambio é 1300 mesmo...

por enquanto é só...valew pessoal t+

Henrique Hugendobller
23/05/2011, 18:22
Bom, vou dar minha opinião de quem tá vendo por fotos.
Primeiro em relação a segurança:
Como sua gaiola não está equipada com banco concha e nem dá pra ver os cintos 4 pontos, acho que deveria ser a primeira coisa a arrumar nela. Falo por experiencia pr[pria pois tinha uma gaiola com motor a ar 1600 e durante um passeio quebrou a barra de direção e eu tava a milhão com ela. Capotei diversas vezes e graças ao banco concha, o cinto de 4 pontos e o capacete, hoje eu estou aqui te falando isso. Pra se ter idéia, a bateria voou a mais de 4 metro de onde eu parei. O estepe, que estava em cima da gaiola tá perdido no mato até hoje, nunca mais achei. Lembre-se, segurança em 1º lugar. Não fica com essa de que "haaa, é só uma voltinha", "Pode deixar que eu vou devagar", "Num tem perigo", "Depois eu arrumo isso". Pode ser que quando vc vá fazer seja tarde demais. Então, recado dado. Mais, veja a segurança do "cockpit", pelas fotos não aparece nenhuma triangulação de forças na estrutura e os tubos parecem que foram cortados e soldados criando angulos vivos. O ideal são tubos curvados. Em casos de capotamento, pode rachar as soldas nos angulos e virar uma lança os pedaços de tubos. Tem muito material a respeito no forum. Recomendo a leitura.
Segundo, pelas fotos da frente, por baixo do eixo, aparecem dois tubos que aparentemente sustentam o assoalho do carro e não estão soldados no eixo dianteiro. Solde-os, pois do jeito que está, com as torções que a carroceria sofre, vai rachar sua gaiola na região do chapéu de napoleão.
Se vc tá mexendo no motor, gaste um pouquinho mais e saia do platinado, que pelas fotos parece ser o sistema da sua, pois não vi a caixinha de comando. Vc não vai se arrepender. O motor funciona muito melhor e dispensa ajustes no platinado e trocas do condensador.
Pra motores a ar, leve sempre uma outro bobina, pois quando vc menos espera e quando vc mais precisar, a que tá lá esquenta e a gaiola não funciona.
Gaiola dá muito gasto, mas o prazer de possuir não tem preço. Nunca sua gaiola vai ficar boa, pois assim que vc arrumar ela do jeito que achava que precisava, vc vai querer colocar mais coisas nela.
É arrumar o motor, andar e antes mesmo do motor quebrar novamente já vai tá querendo trocar o carburador por outro maior. Assim que trocar o carburador e ela tiver andando bem, vai querer colocar um motor AP. Daí o motor AP vai ta andando demais e vc vai querer colocar uns pneuzão garrudo. Com o maotr andando demais, vc precisa parar, então lá vai pra freio a disco nas 4. Aí vai ver que a suspensão do fusca desequilibra o carro numa aterrizagem depois de um vôo, ai vai querer uma suspensão IRS. Com outra suspensão, vai ver que se colocar mais um amortecedor em cada roda melhora ela. E por aí vai. Essa é a vida de um gaioleiro. Sua gaiola nunca tá boa. Tem sempre algo mais a fazer.
Boa sorte e ótimas voltas

exatamente isso!

Patoloko
31/05/2011, 23:08
vlw Pato...boas dicas...como assim soldar os tubos??? vc fala soldar eles ali no eixo da suspenção?? e quanto a ignição to doido pra compra mas ´me falta uma verba...e aos bancos e cinto tbm quero providenciar...mas vo da umas voltas,pois ainda nem andei direito,,se Deus quise num vai acontecer nada nessas voltinhas...abrço...

Isso mesmo, devem ser soldadas no eixo. Do jeito que está, fica sem firmeza na frente e o eixo pode balançar de um lado pro outro forçando o chapeu de napoleão.

Gustavo Vieira
13/06/2011, 20:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=292447&d=1305557738

essas duas barras vc diz né..o q vc aconselha pra soldar ai????flow

Gustavo Vieira
13/06/2011, 20:47
Tive q apelar....o defeito eram os dois cabeçotes trincados po dentro..pegei dois "zeros"...agora vou ver se bolo um 4x1...pensei em comprar duas bengalas e colocar na parte da frente do motor..aí passar as d traz pra cima e entortar tudo pra cima e soldar o cano grosso...o q vcs acham????

digobrazil
15/06/2011, 08:37
Tive q apelar....o defeito eram os dois cabeçotes trincados po dentro..pegei dois "zeros"...agora vou ver se bolo um 4x1...pensei em comprar duas bengalas e colocar na parte da frente do motor..aí passar as d traz pra cima e entortar tudo pra cima e soldar o cano grosso...o q vcs acham????

Só uma dica: cuidado e prestar a atenção onde vai passar com os canos do escape pelo motor para não atrapalhar em uma manutenção futura ou até mesmo uma emergencial na trilha, sendo que neste ultimo caso ele pode estar quente e provocar queimaduras. Experiencia de um amigo que teve este "probleminha", rsrsrs

Gustavo Vieira
18/06/2011, 14:41
opa boa tarde...hoje tirei a gaiola da oficina com cabeçotes 'novos' amanha quero dar uma volta pra ver se ficou boa memsmo..a primeira vista tah beleza...proximo passo o escape....

VIVINHOM
27/06/2011, 13:21
299250 vamos ver se eu acerto a postar fotos.

VIVINHOM
27/06/2011, 13:30
Acertei, agora é organizar tudo.

Patoloko
04/07/2011, 14:18
300498 Aproveitei sua foto e desenhei em cima.
Eu tinha uma que era desse jeito que tá a sua e o chapeu de napoleão trincou todo, pois ele não aguenta a torção. Não é a torção de passar em lombada não, é a torção da roda esquerda agarrar em uma pedra ou buraco e a direita forçar pois está livre e vice versa. Na minha eu capotei por causa disso, pois a torção chegou a soltar a barra de direção (em uma reta). Com o tempo, quebra tudo e empena o chassi, saindo tudo do alinhamento.

Gustavo Vieira
09/07/2011, 19:10
300498 Aproveitei sua foto e desenhei em cima.
Eu tinha uma que era desse jeito que tá a sua e o chapeu de napoleão trincou todo, pois ele não aguenta a torção. Não é a torção de passar em lombada não, é a torção da roda esquerda agarrar em uma pedra ou buraco e a direita forçar pois está livre e vice versa. Na minha eu capotei por causa disso, pois a torção chegou a soltar a barra de direção (em uma reta). Com o tempo, quebra tudo e empena o chassi, saindo tudo do alinhamento.

valew pato....hoje fui comprei a ignição nova...a caixinha pequenininha....mas o distribuidor veio com o eixo torto e num funcionou...e ssa semana fica pronta..ai fim d semana que vem vo mandar solda issu dai sim... vlew pela dica.

Gustavo Vieira
15/07/2011, 01:44
Galera comprei a ignição eletronica pra gaiola...queria saber se a bobina MI..é muita coisa para o mileseis à ar??? e que cabos e velas vcs indicam???? vlw...

Henrique Hugendobller
15/07/2011, 23:47
Galera comprei a ignição eletronica pra gaiola...queria saber se a bobina MI..é muita coisa para o mileseis à ar??? e que cabos e velas vcs indicam???? vlw...

eu tenho um buggy 1600 e coloquei uma igniçao hall com a bobina do gol mi e usei os cabos que ja tinha colocado antes ngk e ficou otimo nem parece motor a ar. e a bobina nem é bosh é uma outra mais barata mas ta bem bao.

Gustavo Vieira
16/07/2011, 11:03
eu tenho um buggy 1600 e coloquei uma igniçao hall com a bobina do gol mi e usei os cabos que ja tinha colocado antes ngk e ficou otimo nem parece motor a ar. e a bobina nem é bosh é uma outra mais barata mas ta bem bao.

como assim ignição hall..a que eu compre veio completinha(chicote,distribuidor,e a celtral....essa eu achei bacana quea central é pequenininha) um camarada pois na gaiola dele e nem trocou mais nada...cabos,velas antigaços..e ficou tesão...então como meus cabos já estao zuados e a bobina é marflex ja me trouxe problema vou v se troco....mas acho que vi por aki mesmo alguem falar que a bobina do mi pod queimar a celtral de ignição!!!! é verdade?????

Henrique Hugendobller
17/07/2011, 19:20
a minha central é a mesma que vem nos ap a bobina é uma delphi do gol mi que é a metade do preço da bosch, o sistema hall é um distribuidor que sai 3 fios do lado, e o comum é só 2, segundo me disseram é melhor ainda de faisca essa hall, meus cabos sao ngk meia vida e ta bem bom.302586

Gustavo Vieira
19/07/2011, 23:03
então pessoal peguei a agiola na oficina hoje...com ignição hall e cabos novos...é outra coisa...ficou super esperta de andar..ainda mais com cabeçotes novos...mas agora o que tá dando uma falhadinha é o carburador...fiz o reparo mas mesmo assim vô t q acreditar no mecanico q o bura tá indo pro saco...alguem indica alguma coisa...queria aproveitar e coloca um bura mais forte..ele acho que é aquele xoxinho do 1300...queria adaptar um bura maior tipo..sei láo um mini-progressivo..será que fica bom..em conjunto da bobina MI????

vlw...

Gustavo Vieira
20/07/2011, 19:30
up...carburador???

Gustavo Vieira
14/08/2011, 19:07
esse fim de semana estourei no norte!!!!!! meu cunhado pegou minha gaiola pra fazer uns reforços nela.. e lá no trampo dele a MIG é à vontede....putz q sorte...fez tudo q tinha pra fazer e mais um pouco...tudo na Mig...ele falou q pra quebrar nas soldas, é mais facil quebrar os tubos..kkk e ele usou sem dó mesmo!

Patoloko soldei os tubos de baixo da gaiola...ficou bem melhor msm parece que a frente ficou mais firme...!!!bom é isso aí...

ah queria que alguem por favor passasse algum esquema de colocar molas helicoidais atrás!!!

vlw galera do melhor forum do Brasil!!!!

Kuhlmann
14/08/2011, 21:57
Twitter 4x4 kkkkkkkkkkkkkkkk
Obviamente que não quebra na solda seja ela qual for , é sempre do lado .

Gustavo Vieira
15/08/2011, 20:21
bom blz...mas a mig é boa naum é....????

Gustavo Vieira
15/08/2011, 20:25
hoje comprei um bura recondicionado...comprei do fusca msm..pensei bem e acho que se colocasse outro maior ela ia ficar muito beberrona...
e aproveitei e saquei o motor fora,pois todos o coxins estavam fuuu....algue sabe porque a alavanca do cambio fica girando bem solta mesmo...um cara disse que pode ser uma buchinha que fica dentro do tunel no varão..e disse que é um cú pra trocar...alguem arrisca um palpite..

lucasfellini
15/08/2011, 20:39
eae Gustavo beleza? primeiro velho sobre o carburador eu comprei um solex 40 (opala 4cc) (só fiz uma flange pra adapta e não bater no alternador) e pelo contrário q eu imaginava não gasta muito mais não e anda MUITO MAIS, quanto a folga, também não sei porque da folga a minha gaiola está com o mesmo problema.

Henrique Hugendobller
15/08/2011, 22:58
eae Gustavo beleza? primeiro velho sobre o carburador eu comprei um solex 40 (opala 4cc) (só fiz uma flange pra adapta e não bater no alternador) e pelo contrário q eu imaginava não gasta muito mais não e anda MUITO MAIS, quanto a folga, também não sei porque da folga a minha gaiola está com o mesmo problema. pra botar essa bucha de plastico no varao tive que tirar o varao pela frente do tunel, colocar a bucha nele e depois colocar de volta, se tu tira a lavanca e bota a mao no varao e mexer tu ja ve se ta com a bucha, se tira o varao, pede pra uma mulher te ajudar que mao delas entra melhor no tunel. foi o que eu fiz, no tunel da GAIOLA.

Kuhlmann
15/08/2011, 23:08
Tire a alavanca de câmbio e troque a bucha pelo rasgo da alavanca com um alicate de bico , isso ja sem o varão no lugar .
Verifique a mola da alavanca que pode perder a ação e deixar a alavanca mole também .

Gustavo Vieira
16/08/2011, 00:08
eae Gustavo beleza? primeiro velho sobre o carburador eu comprei um solex 40 (opala 4cc) (só fiz uma flange pra adapta e não bater no alternador) e pelo contrário q eu imaginava não gasta muito mais não e anda MUITO MAIS, quanto a folga, também não sei porque da folga a minha gaiola está com o mesmo problema.
intaum véio..agora já comprei o solex 30 do fuca mesmo...150 conto...só que só deu tempo de funcionar..nem dei uma volta porque ja tirei o motor pra trocar os coxins do motor e cambio...vlw

Gustavo Vieira
16/08/2011, 00:11
e sobre a alavanca vo v se consigo la na oficina...e vcs sabem se levantar a traseira no talo força mto alguma coisa?? pq ela tah muito baixa...hj pra desser uma guia um poko mais alta ela raspou o bloco e soltou o escape..kkkk ta socada no chão....e sobre molas adicionais o que vc me falam??? vlw galera..

andre lameu
24/11/2011, 23:01
E a gaiola Gustavo já tá pronta pra dar alguns role?

Gustavo Vieira
25/11/2011, 14:06
E a gaiola Gustavo já tá pronta pra dar alguns role?


Vixi André dei uma abandonada no forum...mas tah sim..ja tá precisando de um up d novo...começou fumar um poko..mas no ultimo feriado,fomos lah pra são sebastião embaixo daquela chuva e ela foi bem só sujou o bura..ainda bem q sujou pq qdo fui abrir,sabe onde vai o injetor???tava aberto e só o injetor q veio da retifica servia..aí ja mandei trocar..tava na garantia msm....flow Andre vamu marca um passeio..tem um pessoal querendo ir pra são lorenço...qdu acerta eu t dou um toque...

andre lameu
25/11/2011, 17:26
Blz, amanhã vou para São Sebastião e de lá até a cachoeira da fumaça, vamos?
Eu fui de carro com meu pai lá no domingo de manhã na romaria você estava lá?
manda algum contato seu pra torcarmos ideia de alguns passeio.