PDA

Ver Versão Completa : Alongar diferenciais ou trocar a caixa?



JackDaniel
18/05/2005, 09:19
Olá pessoal.....

Estou coletando dados para resolver o q farei com a minha band!

Ela é 64, só que de 64 só tem o documento. O documento só deve estar certo porque o dono anterior era delegado, e deputado, etc... :roll: O chassis deve ser 98, a cabine idem, mas o motor é o om 314, com caixa de 4 marchas e reduzida.

Depois de vários itens instalados - dh, pneus, pintura, compressor e comando (o motor não tinha, aí o freio tava uma M#@$%) e quase fazendo o primeiro aniversário juntos, o próximo passo será um turbo.......

Mas aí a velocidade final ficará bem limitada. Penso na caixa de 5 marchas, com a 5a. desmultiplicada ou em alongar os diferenciais. Mas li muito pouco a respeito, alguém daqui tem uma toyota com essa configuração? Sai mais caro? ou é melhor investir numa caixa??

JackDaniel
18/05/2005, 09:51
Até onde eu sei teria que trocar o pinhão e a coroa dos dois diferenciais, mas pelos quais? Fica legal?

Wallace
18/05/2005, 11:38
Pode colocar pneus maiores (diametro) também.

Diego Durigon
18/05/2005, 14:03
Alongando a relação dos diferencias você vai perder um pouco de rendimento na trilha...
A respeito da caixa 5 marchas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9551

Turbinando o 314 você vai sentir mais falta ainda da 5ª marcha.

[]'s

Diego Durigon
18/05/2005, 14:19
Até onde eu sei teria que trocar o pinhão e a coroa dos dois diferenciais, mas pelos quais?

Sim, dos dois diferenciais.

[]'s

dbsite
18/05/2005, 20:14
Fala Jack

Minha Band possue caracteristicas parecidas com a sua! Mas quando optei por pneus maiores senti uma melhora na velocidade final!. Usei 35 e 33 R15, hj estou com 33 e muito satisfeito! Alongando diferenciais voce vai gastar quase o valor de uma caixa 5m, entao "eu"... trocaria a caixa!

abraco

Diego Durigon
18/05/2005, 20:24
Colocando pneus maiores melhora a velocidade final mesmo...

[]'s

Elmer_Jeep
19/05/2005, 00:23
Aproveitando o tópico alguém sabe informar as opções de relação COROA+PIÃO das Band nacionais :?: :?:

Grato :D

Diego Durigon
19/05/2005, 02:50
Aproveitando o tópico alguém sabe informar as opções de relação COROA+PIÃO das Band nacionais :?: :?:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8147
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4341

[]'s

JackDaniel
19/05/2005, 09:32
Pelo jeito vou acabar trocando os pneus primeiro! Ela está com quatro pneus FATE O argentinos, e o visual dela vai ficar muito melhor! :D
Fora q rodar na cidade e BR o tempo todo com esses pneus é F#d@. Coloquei os da frente novos faz uns 5 meses e já está com um desgaste bem acentuado.

Achei q sairia mais barato trocar as coroas e pinhões, mas pelo q vi nos tópicos q o diego mandou, a qualidade das relações nacionais podem ser duvidosas, além de caras......

[]'s pensativos...

dbsite
19/05/2005, 10:09
Troca os pneus JackDaniel, acho que pode resolver seu problema! Voce vai sentir alguma mudança (pequena) em subidas mais acentuadas, porque estará com mais atrito ao solo e consequentemente exigirá mais motor! É pouca mudança, mas tem! Em compensação, acredito que ganha quase 20% a mais na velocidade final.

Medi com GPS e comparei o velocimetro da minha Band, quando estava a 100km/h no velocimetro, o GPS acusava quase 120km/h!

Abraco

Elmer_Jeep
19/05/2005, 10:11
Valeu Diego, meu pai sempre disse q só tinha duas mesmo, mas eu não acreditava, hehehe.

o segundo tópico é muito bom, obrigado.

[]'s

JFPagani
19/05/2005, 12:59
JackDaniel

A minha Band é 84 om314 com turbo e intercooler, mesmo trocando os pneus, mas com cambio de 4m, no final ainda sobra motor, acredito que o ideal seria trocar os dois, estou a procura de um cambio 5m, assim que conseguir fazer a troca te passo o resultado. :)

Pagani.