Ver Versão Completa : Como calçar as pastilhas de freio (by Dr. Chrysler)
O Sandro (Dr. Chrysler) gentilmente me mandou esse passo-a-passo que tomo a liberdade de compartilhar com os demais usuários deste fórum.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep1.jpg
Chapa de calha de 0,50 a 0,57 mm.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep2.jpg
Corte uma chapinha como na foto.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep3.jpg
O tamanho vai depender do cavalete que pode mudar de ano para ano.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep4.jpg
A chapinha fica sobrando +- 1 cm. de cada lado.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep6.jpg
Faça um rasgo de +- 1 cm. em cada extremidade
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep7.jpg
Fica assim.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep9.jpg
Com o auxílio de uma morsa, vire a chapinha no meio a 90º.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep10.jpg
Vai ficar assim.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep11.jpg
Feche uma das pontas.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep12.jpg
Com a chapinha sobre o cavalete, feche a outra ponta cuidando para que fique justo.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep16.jpg
Ela pronta e encaixada com pressão.
http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Jeep17.jpg
Pronto para o uso e sem barulhos.
É isso.
DR CHRYSLER
28/04/2011, 19:52
BOA WALTHER
amigos só não pode colocar com chapa muito grossa ok
por que se não vai travar a pastilha
vai resolver tambem mais vai ficar travando as patilhas de freio
DR CHRYSLER
zé dedão
28/04/2011, 20:18
Hei, hei, hei, Dr. Chrysler é nosso rei!!!:torcendo::torcendo:
Bravo!!!!:dance:
Wilsonaa
29/04/2011, 21:16
Como se trata de um fórum , eu me senti na obrigação de me pronunciar diante deste post , para alertar aos amigos o grande risco que estarão correndo ao aplicar este procedimento.
Procedimento este que me admira muito ter partido do SR: Sandro , ou DR: Crysler , como se auto denominou .
Este procedimento já é aplicado em vários paises inclusive por montadoras ,conforme anexo que estarei publicando, assim que possível , só que no caso são utilizados calços fabricados com aço de alta resistência para suportar o calor que pode atingir facilmente ° 600 e a pressão, exercida pelas pastilhas no momento da frenagem , basta observar que as pastilhas se apóiam nos cavaletes para suportar tal pressão ; E este material , que esta sendo indicado pelo nosso amigo é Chapa de Calha é em 80% constituído de Zinco , Material este muito resistente a Oxidação , porem frágil em relação a carga de pressão , podendo assim formar um trilho e impedir que a pastilha retorne para a posição de descanso , deixando ele encostada no disco e provocando o superaquecimento das mesmas , em um evento mais grave pode se ocorrer deste material se mover e provocar o travamento da roda , onde as causas serão mais graves .
Como cada um é responsável pelos seus atos , cabe a cada um decidir se aplicam esta gambiarra em seu veículos e medir se vale a pena correr este risco.
Esta matéria abaixo serve para explicar a temperatura que atinge uma pastilha de freio
APLICAÇÃO ESPECÍFICA PASTILHAS
A pastilha de freio é o coração do sistema de travagem. Se você está tendo dificuldade em manter seus clientes satisfeitos com os reparos de freio, talvez é hora de começar a construir um dossier sobre os tipos de almofadas instalado em plataformas de veículos específicos. Através de entrevista com seus clientes e cria um arquivo de freio de serviço em seu sistema de gestão de lojas para comparar os resultados, você pode descobrir que tipo "A" fricção de freio tem melhor desempenho em uma plataforma específica do que a marca "B" Ou esse procedimento "C" proporciona menos reclamações de barulho do que serviço "D"
Em qualquer caso, é importante reconhecer que a tecnologia moderna produziu uma infinidade de materiais de fricção de freio no mercado. Embora as duas letras do Department of Transportation (DOT) dos códigos de borda pode nos dizer o atrito características gerais de um material de atrito do freio, ele não nos diz sobre o ruído de travagem , a sensibilidade do pedal, pedal de pulsação, roda de varredura e características de longevidade da pastilhas de travão. Quais são os códigos dão vantagem é como o atrito do freio realiza a 250 ° F e F temperaturas de funcionamento ° 600.
Tendo em vista que o coeficiente de atrito do aço para o aço é de cerca de 0,25, uma almofada de prémio ou "FF" pad irá gerar um coeficiente de atrito de 0,35 e 0,45 em ambos os extremos de temperatura com 0-22%, possivelmente, desaparecer em 600 ° F. Por outro lado, uma almofada FE-avaliação vai gerar 0,25 a 250 ° F e 0,35 na F temperaturas de funcionamento ° 600, possivelmente com 2-44% fade a 600 ° C. É claro que o bloco FE não tem muito a sensibilidade do pedal em baixas temperaturas. Se você quiser saber mais sobre os códigos da borda, basta digitar "Códigos de borda de freio" para a função de pesquisa on-car.com www.import
Porque os fabricantes de alguns atritos oferta almofadas que abordam as diferentes hábitos de condução e condições, é importante entender perfeitamente as opções fornecidas pelo seu fornecedor de atrito do freio. A maioria dos fornecedores do aftermarket oferta de atrito do freio que atenda aos requisitos para as condições específicas de funcionamento. É por isso que os fornecedores de atrito do freio oferecem uma variedade de materiais de fricção de aplicações específicas que se enquadram nas categorias gerais de cerâmica, semi-metálicos e de materiais orgânicos de frenagem. De um modo geral, a cerâmica é projetado para reduzir as queixas pó, semi-metálico é usado em aplicações de alta carga orgânica e pode ser usado em situações de condução de baixa tensão.
Mas tenha em mente que a seleção de compostos de fricção de freio é quase infinita. fabricantes Concorrência atrito do freio oferecer literalmente dezenas de misturas de atrito para atender às diferentes condições de condução em ambos terra e asfalto. Da mesma forma, as misturas modernas de fibra de carbono pode facilmente operar em mais de 1.000 ° C, com quase o dobro do coeficiente de atrito de compostos convencionais.
Por último, lembre-se que alguns compostos de atrito pode transferir material de atrito da almofada para o rotor, causando uma difícil diagnosticar-pedal denúncia pulsação. Da mesma forma, porque alguns projetos pinça de freio vai ferver o líquido de freio em altas temperaturas de operação, certifique-se que um composto de atrito é compatível com uma concepção particular paquímetro
Componentes de freio e Funções
Um sistema de freio a disco geralmente consiste de um disco quebrar rotor, duas pastilhas de freio e uma pinça (SAE International, 2007).A combinação destes componentes permite que a roda girando a experiência severa de frenagem em uma distância de travagem curtas. A superfície de frenagem é a área em que a acção de travagem do material de atrito ocorre (Limpert, 1999).
A figura ilustra os componentes do sistema do disco de freio em um veículo de passageiros. A parte central do disco de freio possui uma abertura circular, que se localiza no cubo da roda (SAE International, 2007). É cercada por uma série de furos para os parafusos das rodas. O disco de freio gira junto com a roda. A carga normal, produzidas quando o freio é acionado resultar na geração de uma força de atrito no plano da interface bloco de disco. Por sua vez, produz um torque de freio sobre o centro de rotação da roda, como mostrado na figura. A reação ao torque de freio é visto na força de frenagem, entre o pneu eo solo, o que a velocidade do veículo.
Wilsonaa
29/04/2011, 21:16
O disco de freio ventilado é um monobloco com os bosques e para veículos de passageiros com aletas de refrigeração entre as duas superfícies de frenagem.Isso permite que o ar circule entre as superfícies de frenagem, tornando-os menos sensíveis ao acúmulo de calor e mais resistente ao desbotamento. Sujeira e água geralmente não afetam a capacidade de travagem, pois os contaminantes são jogados fora pela ação centrífuga do disco de freio ou raspado pelas almofadas. Além disso, a ação de aperto igual das duas pastilhas de freio tende a garantir pára uniforme, em linha reta (SAE International, 2007).
As duas principais funções do rotor do freio são a transmissão de força mecânica ea dissipação de calor, produzido quando funcionando em ambos e de alta temperatura média (Limpert, 1999). Isto significa que os materiais utilizados para os discos de freio deve ser capaz de suportar altas temperaturas (Grieve et al ., 1998). O material do rotor deve ser rentável, permitindo reduções potenciais de peso, bem como para a estabilidade dos componentes (Ioannidis et al. 2005).
Um disco de freio sólido consiste de uma superfície de fricção e uma seção de cartola (Bae e Wicket, 2000). A seção que liga estas duas partes é conhecido como o pescoço (Yumoto e Okamura, 2006). A seção de superfície esfregar é a área onde uma força de atrito tangencial é gerado quando o disco interage com uma almofada fixas para parar o veículo em movimento. O disco de fricção de superfície é conhecida como a bochecha (Grieve et al ., 1998) (Koetniyom, 2000).Uma seção cartola está ligado à superfície da fricção do disco e montado no cubo da roda do veículo.
Um disco de freio, que tem interior separado e esfregando as superfícies laterais com aletas de arrefecimento ou de barbatanas no meio é conhecido como um rotor ventilado. Estas palhetas permitem o fluxo de ar através da estrutura legal e esfregando as superfícies durante e após todos os eventos de frenagem. Existem dois tipos de disco ventilados: frente ventilados e back-ventiladas. A figura mostra o tipo da frente ventilados de freio a disco, onde a seção cartola está ligado pelo pescoço até a superfície da fricção do motor. Por outro lado, um pescoço que liga o interior com superfície de fricção na seção cartola como mostrado na Figura cria o que é conhecido como um disco de back-ventilados (SAE International, 2007).
O atrito entre o bloco eo disco tem um papel decisivo na definição do montante da pastilha de freio foi desenvolvido para esfregar a superfície do disco, provocando uma diminuição da força do pedal necessária para obter uma dada taxa de desaceleração (Papinniemi et al. 2002). Esse fator também é importante na concepção de freios para o funcionamento equilibrado de um veículo como o desequilíbrio de freio pode levar a uma guinada torque sobre a vertical que poderia comprometer a estabilidade do veículo. A tarefa adicional para o disco de freio é induzir o movimento de ar, como o ar que se move sobre a superfície de atrito do disco reduz as eliminatórias construir (Valvano e Lee, 2000).
A pastilha de freio foi desenvolvido para esfregar a superfície do disco, provocando uma diminuição da velocidade do veículo, convertendo o trabalho mecânico em energia térmica. A estrutura dos blocos pode ser muito complexo (Nicholson, 1995). Podem consistir de diferentes materiais ou numerosas camadas paralelas, como mostrado na figura. Há muitos tipos diferentes de materiais de fricção no mercado que podem ser classificados nas seguintes categorias: semi-metálicos (SM), o amianto não orgânicos (NAO) eo metal sinterizado (Anderson, 1992). Um material de atrito é montado em uma placa rígida de metal de volta usando o adesivo. Um material de substrato é, por vezes, localizado entre o material de atrito ea placa traseira. A principal função do material de substrato é agir como um isolante térmico que impede um fluxo excessivo de calor para o fluido de freio e de pistão, bem como anti-vibração. O backplate distribui a força exercida pelo pistão sobre a superfície de contato pad (Lee et al. 2003a). Uma camada de anti-ruído ou calço localizado atrás da placa traseira minimiza a transmissão de vibrações produzidas durante a travagem.
A pinça, que contém um ou mais pistões, possui as duas pastilhas de cada lado do rotor. O movimento dos pistões é controlada por um sistema hidráulico (SAE International, 2007). Quando a pressão hidráulica é aplicada, pressionando o pedal do freio, o pistão é empurrado para a frente para pressionar o direcional interna contra o rotor, enquanto a carcaça é empurrada na direção oposta para pressionar a almofada contra o rotor externo, gerando uma pinça hidráulica em torno do rotor . Para o tipo de calibre fixo (não flutuante) do sistema de freio a disco, cada um pressiona o pistão do travão contra os seus respectivos lados da superfície de atrito do freio, como mostrado na figura. Entretanto, a habitação pinça flutuante, que é projetado para deslizar sobre o seu apoio, reage por deslocamento e empurrar as almofadas contra ambos os lados do disco, como mostrado na Figura (SAE International, 2007).
289491289492
Agora imagine todo o peso do veiculo numa decida de serra , a pressao e o calor sobre esta frágil chapinha de Zinco .
T+
Wilson
Como se trata de um fórum , eu me senti na obrigação de me pronunciar diante deste post , para alertar aos amigos o grande risco que estarão correndo ao aplicar este procedimento.
Procedimento este que me admira muito ter partido do SR: Sandro , ou DR: Crysler , como se auto denominou .
Wilson, considero muito válida tua advertência.
Todavia, o mau uso da palavra - ou o exagero no verbo - pode se tornar ofensivo.
Acho que o Sandro quer ajudar.
É possível até o desconhecimento dele sobre a questão de resistência de materiais em determinadas aplicações.
Segundo o bom jargão, "gentileza gera gentileza".
Por isso, por favor, não seja agressivo em suas palavras.
Temos todos objetivos em comum neste fórum, como a amizade, parceria e busca de conhecimento.
Que a distância e a virtualidade da comunicação não estraguem isto.:brinde:
Um bom domingo a todos.
Com certeza Glaicon, o Sandro sempre tem boas intenções e sei que ele vai analisar tudo isso que o Wilsonaa colocou, mais é um alerta importante, pq com freio não brinca
abraço a todos
A ideia do Sandro é boa, uma opção simples é trocar a chapa zincada pela chapa de inox(AISI 304/304L). É um pouco ruim de trabalhar, mas suporta essa temperatura que o colega citou, em torno de 400 a 500°, temos que levar em conta que ao atingir a temperatura de 1000 graus, a maioria dos aços entre em ponto de fusão, somente com cobertura de Titanio e material a base de ceramica (ferramentas de corte com cobertura PVDtin)suporta essa temperatura em compensação não suporta impacto. Resumindo, derreteria o conjunto todo do freio.
Wilsonaa
01/05/2011, 10:30
Wilson, considero muito válida tua advertência.
Todavia, o mau uso da palavra - ou o exagero no verbo - pode se tornar ofensivo.
Acho que o Sandro quer ajudar.
É possível até o desconhecimento dele sobre a questão de resistência de materiais em determinadas aplicações.
Segundo o bom jargão, "gentileza gera gentileza".
Por isso, por favor, não seja agressivo em suas palavras.
Temos todos objetivos em comum neste fórum, como a amizade, parceria e busca de conhecimento.
Que a distância e a virtualidade da comunicação não estraguem isto.:brinde:
Um bom domingo a todos.
Caros amigos , não foi a minha intenção ofender ninguém o intuito deste post foi o de alertar a todos para não correrem riscos desnecessários ou acatarem dicas , mesmo que Seja de alguém que se diz Doutor em alguma coisa .
Como o amigo glaicon mesmo citou , `` É possível até o desconhecimento dele sobre a questão de resistência de materiais em determinadas aplicações.``
Eu acredito que se não temos profundo conhecimento sobre o que estamos postando , é melhor ficar calado , pois o risco é muito grande ,
Quando comentei que me admira muito ter partido de quem partiu a dica , foi com base em posts que ele mesmo alertou , respondendo a um comentário meu sobre adaptar um filtro de combustível , segue os comentários
Sandro
amigo sua mulher esta coberto de razão
vazamento de combustivel é muito serio
procure naqueles posts de troca de oleo grande
tipo rei do oleo
la eles devem ter em estoque esse filtro
nada de adpitação correto
abraço
veja bem amigo
tudo que for adpitações vc pode correr risco
então prefiro um usadinho original que vai bem melhor ok
obs nada quanto as adptações ok galera
abraço
SANDRO DR CHRYSLER
amigos sempre falei que eu sandro
particularmente não gosto de gambitas
mais fazer oq cada um é cada um né amigos
estou aqui pra tentar ajudar a todos.
Agora ele mesmo coloca este post com adaptações no freio, mesmo com os comentários dos amigos que alguma coisa estava errada , segue os comentários dos amigos
Ok Sandro!O Calço estou usando no TJ que freia perfeitamente mas faz um chiado...hj tirei a cahpinha e melhorei um pouco pois estava pegando no disco qdo a pinça movimentava...vou testar hj
A XJ é que parece que trava,esquenta e cheira queimado,nela não tem nada:disco zero,pastilha zero e flexível zero porém tinha o mesmo problema c o cjto antigo então vou retirar a pinça e revisar o embulo...
Pessoal!!O TJ ficou zerado com a chapinha mesmo depois de bem ajustada.Fiz de inox pq tinha um pedaco a mao e ficou bem legal.Depois tento fotografar sem a roda...
Abs
Se os senhores observarem a palavra Gambitas partiu dele mesmo
Com relação as suas palavras , eu acredito que faltaram as palavras , responsabilidade , Comprometimento e Seriedade .
Conclusão
Tenho certeza de que a maioria dos amigos aqui tem a intenção de ajudar, aprender e trocar experiências , afinal é ensinando que se aprende , mas devemos ficar atentos para certas dicas , não é porque partiu de uma pessoa experiente que devemos acatar de olhos fechados , grandes mestres também são passiveis de erros .
Peço desculpa se ofendi alguém , não era esta a minha intenção
T+
Wilson
Renato Fraga
01/05/2011, 11:34
Wilson, por acaso você tem uma Cherokee ou algum veículo semelhante???
Conhece bem o sistema de freio deles?????
Já viu como é a retenção da pastilha, já trocou uma pastinha?????
Bom, eu tenho Dakota desde 2001 e ela usa exatamente o mesmo tipo de pinça e pastilha de freio. De 2007 pra cá, troquei toda a suspensão dianteira por um eixo de Troller 2000 que é exatamente igual ao da Cherokee.
Fazer essa adaptação, se é que é uma adaptação, não interfere em nada no comportamento do freio. Isso apenas evita que a pastilha fique batendo fazendo barulho. É fato que as pastilhas ficam retidas naqueles cavaletes que nem fazem parte da pinça, o que certamente oferece uma segurança bem maior. E justamento por isso você ou qualquer pessoa pode ficar 100% tranquila em fazer tal ajuste. Sua família não estará em risco. Eu fiz isso na minha Dakota já tem muito tempo e até hoje funciona muito bem.
Se você for reparar, em muitos outros veículos, o sistema de retenção das pastilhas é totalmente feito nas pinças que por sua vez são fixas por 2 parafusos apenas que pra maioria dos leigos, pode parecer pouco. É fato que o material empregado é de extrema qualidade e devidamente concebido para tal aplicação, mas lembre-se que os tais seguram exatamente toda a carga gerada pelo freio.
No sistema das Cherokees, analizando por esse ponte de vista, os parafusos apenas seguram a pinça no lugar e quem segura a carga do freio são os tais cavaletes. Se acha que as chapas de zinco não são adequadas para tal serviço, eu também questionei quando me sugeriram tal solução, mas o tempo me mostrou que não existe problema.
Agora se você for analizar por esse ponto de vista, verás que muita coisa em um veículo é suportado por componentes aparentemente frágeis.
Imagina um caminhão, aqueles de 2 eixos apenas: tente visualizar que sobre seus feixes de molas, todo chassi, motor, carroceria, carga, força do motor, dos freios, etc etc etc estão apoiados sobre apenas 8 parafusos.....sim, os parafusos das buchas dos feixes de molas. Parece pouco não, mas exatamente sufucientes.....isso é só um exempo!!!
Portanto não se assuste com a tal dica sugerida pelo Dr Chrysler. Se não fosse confiável, certamente ele não publicaria isso por aqui.
Folhas de zinco são utilizadas para interpor as lâminas do molejo simplesmente para atenuar os rangidos e desgastes provocados pelo atrito entre as lâminas. Duram uma vida.
Nos freios, ao menos no meu carro, tá tem 4 anos e nenhum vestígio de problemas.
Abraços
Parece que a temperatura e a resistencia é um grande problema !
trabalho com protese odontologica, e vou tentar confeccionar uma em resina e fundir em NiCr. pra ver no que dá...
Renato Fraga
01/05/2011, 13:00
Vai quebrar pois é muito duro!!!!!!!!!
E o processo de fundição, mesmo que centrifugado, deixa o material sem a devida coesão!!!!!
Wilsonaa
01/05/2011, 13:17
Tenho uma cherokee, e eu mesmo já fiz o cambio dela e todo o sistema de suspensão, incluindo Freios.
Sou engenheiro mecatronico e sei do que estou falando , agora , vou tentar explicar o que talvez voce nao tenha entendido.
Este calço existe ,e foi adotado por algumas montadoras , devido ao desgaste do atrito , agora se a base de ferro original desgasta, que dira a de zinco , mas isso nao vem ao caso agora , o que eu estou tentando passar é que desta forma que foi explicado , nao é seguro devido ao movimento que as pastilhas fazem dentro deste `` Trilho ´´ e com o calor e a pressao , podem se deformar ocasionando o travamento das pastilhas , este calço deve ser aplicado simplesmente como uma mola que impede a vibraçao das pastilhas quando há desgaste das pastilhas ou do cavalete e nao como um enchimento deste cavalete .
Agora cada um é cada um , no meu caso nao tenho este problema de vibraçao das pastilhas , sabe porque ?
Mais importante do que andar é conseguir parar e pensando nisso eu coloquei as pastilhas originais e os cavaletes ainda nao apresentavam desgastes , porque se existissem , com certeza eu os substituiria .
T+
Wilson
Renato Fraga
01/05/2011, 13:48
Na verdade, na maioria das veses que se torna necessário esse ajuste, não é por desgaste dos cavaletes e sim por conta das pastilhas virem "folgadas".
Meus calços não apresentam nenhum desgaste, calo, ou qualquer outro tipo de marca.
Uma mola é muito mais susceptível às alterações de temperatura. O material perder a elasticidade é bem mais provável ainda mais por conta da têmpera do material.
Mas uma coisa eu questiono: Se for subustituir o cavalete por um possível desgaste, entende que tem que trocar todo o munhão???? No caso da trazeira da Grand Cherokee, todo o suporte do freio e rolamento???? Nas Dakotas, o munhão inteiro que é uma peça bem mais complexa?????
Acho pouco provável isso ser realmente necessário.
E não consigo ver problemas graves causados por folgas ou calços. Travar uma pastilha acho muito pouco provável. E mesmo que isso ocorra, vai ser mais difícil colocar o carro em movimento do que fazê-lo parar.
Fernando Massad
01/05/2011, 14:14
Se fosse vc não perguntaria isso não.......vc não sabe com quem está falando....hahahahahahhahahahahhaha
o cara conhece e num é pouco não.....
E pra complementar, TEM A VIATURA SIM.....
abçs!
Renato Fraga
01/05/2011, 14:19
Nossa, obrigado pelo conselho!!!!!
Mas não existe lugar melhor que esse fórum para um aprender com o outro.
Cada experiência é importante.
Conhecimento, todo mundo tem, basta ser aplicável.
Abraços a todos
andretomasi
01/05/2011, 16:39
Minha pergunta é: ao invés de só descer o pau no Sandro que quer ajudar, já que o Wilson tem tanto conhecimento, porque não mostrou uma alternativa melhor de como resolver o problema do barulho? Refazendo os trilhos com solda, usando outro material, não sei; mas porque não compartilhar suas idéias também e não só as críticas?
[ ]'s
Wilsonaa
01/05/2011, 17:17
Minha pergunta é: ao invés de só descer o pau no Sandro que quer ajudar, já que o Wilson tem tanto conhecimento, porque não mostrou uma alternativa melhor de como resolver o problema do barulho? Refazendo os trilhos com solda, usando outro material, não sei; mas porque não compartilhar suas idéias também e não só as críticas?
[ ]'s
Eu já tentei explicar aos senhores que o intuito deste post , não foi criticar ninguém , foi de alertar , agora entendam como quiser , eu só digo aos amigos , Não existe almoço de graça , não sou mecânico de autos , e não estou montando oficina especializada em crysler ,não vivo disso ,e não ganho nada em prejudicar ninguém , só não concordei com este procedimento e resolvi alertar os amigos , agora cada um é responsável pelos seu atos e acolhe o que lhe for útil .
Sabe porque nao respondi ?
Porque depois que foi criado o Topico Oficina On-line as perguntas sao direcionadas ao DR Crysler , se fosse em um topico , como calçar as pastihas de freio , com certeza , eu e muitos amigos teriam respondido e tentaria ajudar , mas como muitos , também aguardei a resposta , afinal esta resposta partiria do DR Crysler o nosso Rei, como disse um amigo , meia hora depois de publicada as fotos .
Abraços
Wilson
andretomasi
01/05/2011, 17:36
Wilson, isso eu entendi e agradeço o alerta, mas, porque não compartilhou a sua solução como o Renato mesmo pediu?
Eu respondo lá no Oficina online quando sei alguma coisa; o Sandro pode ter iniciado o tópico mas isso não impede que outros colaborem também, não existe "dono de tópico". Ninguém disse que o Sandro é o dono da verdade.
Desse jeito fica parecendo que não quis ajudar os colegas de fórum por implicância com o Sandro por ele ter interesse comercial nos "clientes". E convenhamos, não é a primeira vez que algum post seu é tomado como "agressivo" aqui no fórum, né?
E antes que reclame, não estou procurando briga, só acho que independente de alguns aqui estarem buscando clientes, na maioria somos proprietários de jeeps querendo trocar informações, e aprender qual a melhor opção para determinado problema.
[ ]'s
Wilsonaa
01/05/2011, 18:50
E antes que reclame, não estou procurando briga, só acho que independente de alguns aqui estarem buscando clientes, na maioria somos proprietários de jeeps querendo trocar informações, e aprender qual a melhor opção para determinado problema.
[ ]'s
É exatamente neste ponto que eu queria chegar
O problema não é com uma pessoa , na realidade sou contra topicos direcionados , tipo pergunte e eu respondo , oficina on line , pergunte ao DR etc.
Prefiro tópicos relacionados a problemas específicos , não pensando somente em resolver o meu problema , acontece que nos mecanismos de busca quando você faz uma pesquisa , ele te direciona para o topico e imagina se voce tiver problemas de cambio por exemplo , teras ter que ler muitas paginas antes de chegar ao assunto , e nem sempre conseguirei seguir , pois no próximo post já estarão falando sobre outro problema , isto desvirtua a proposta inicial deste fórum , diferente dos tópicos sobre assuntos específicos , em que na maioria das vezes , se começa a discutir um assunto e varias paginas falam somente sobre o tema , tornando mais fácil a vida de quem tem duvidas ou buscam informações. Foi só por isso que aguardei o topico especifico para discutir o assunto e como podemos observar , tirando alguns posts , o assunto ganhou proporções e acredito que muitas idéias e experiências virão a acrescentar .
T+
Wilson
DR CHRYSLER
01/05/2011, 18:53
boa noite aos amigos e aos que ainda (ainda não são meus amigos)
gostaria de agradecer
aos amigos andretomasi
e ao amigo renato fraga
amigos não esquente a cabeça quando uma pessoa é vidraça
ela sempre vai levar tijolada
estamos no marco de 16 mil acessos ao oficina on line
e hoje vem um amigo sei de razão meter o pal
amigo me considero na humildade e derrepente não tenho o mesmo estudo que vc correto
mais na pratica é diferente
ja pratico esse tipo de serviço nos calçoes de freio desde 2002
e até hoje não tive nehum tipo de problemas e resolvi todas as reclamações
em termos de segurança e da e da qualidade da chapa realmente não estudei pra isso
mais como ja te falei no meu chrysler rodou 12 mil kilometros
e quando troquei as pastilhas os calços estavam somente cpom desgastes sofrido
com a movimentação das abas no cavaletes
ai vc troca amigo a peça juntamente com as pastilhas
e pode apostar continuo trabalhando com o mesmo seguimento DR CHRYSLER
aqui eu não tenho frescura não ok
e sabe o que eu faço quando uma pessoa tenta ajudar outra e não sabe o que diz
eu não julgo ela não amigo
troco experiencias sem meter o pal no colega
sabe como que se chama isso
não é só humildade não é parceria
foi isso que eu propus aqui juntamente com todos
agora em ves de ficar procurando assunto fiado
use esses estudos e ajude nos
se unir a técnica que vc tem com o a experiencia de quem ja trabalha no ramo a 10 anos
aposto que jamais estariamos discutindo esse tipo de assunto aqui
minha intenção é somente ajudar e trocar experiencias ok
adoro quando entra uns camaradas e apimenta o assunto principalmente com alguns que ja tem uma certa experiencia
vc por exemplo poderia me perguntar se ja uso esse metodo a mais de 8 anos
se ja tive algum problema com essa adptação que é pro bem(ou vc queria trocar o cavalete)não estou adpitando de nenhum outro carro
mais enfim vou parar pois te confesso vc não me chateou não
amigo tudo é experiencia de vida
espero que acompanhe mais nossa oficina on line,pois ela é nossa ok e todo mundo ajuda todo mundo sem descer o pal se um saber mais que o outro
abraços aos amigos
amigos lembrando que esses calços eu aprendi a usar dentro de uma concessionaria chrysler ok
lembrando que nas pinças de freio existe 2 parafusos de fixação
esses 2 parafusos existe 2 coifinhas de borracha
se a pinça chegar a uns 90 graus essas borrachas aguentaria?nos ajude ai wilsonaa com essa pergunta
por que os guarda pó não derrete
amigo quero vc do meu lado sem recentimento
DR CHRYSLER
andretomasi
01/05/2011, 19:05
Wilson, entendi, nisso eu concordo contigo, sempre achei que o ideal seria de tempos em tempos se fazer uma faxina nos tópicos e pegar, por exemplo, problemas mais frequentes (barulho no freio, oleo de CA, etc) e transformar em tópicos fixos, somente com a explicação daqueles temas, pra facilitar quem vem ao fórum buscar estas informações.
[ ]'s
O problema não é com uma pessoa , na realidade sou contra topicos direcionados , tipo pergunte e eu respondo , oficina on line , pergunte ao DR etc.
Prefiro tópicos relacionados a problemas específicos , não pensando somente em resolver o meu problema , acontece que nos mecanismos de busca quando você faz uma pesquisa , ele te direciona para o topico e imagina se voce tiver problemas de cambio por exemplo , teras ter que ler muitas paginas antes de chegar ao assunto , e nem sempre conseguirei seguir , pois no próximo post já estarão falando sobre outro problema , isto desvirtua a proposta inicial deste fórum , diferente dos tópicos sobre assuntos específicos , em que na maioria das vezes , se começa a discutir um assunto e varias paginas falam somente sobre o tema , tornando mais fácil a vida de quem tem duvidas ou buscam informações.
andretomasi
01/05/2011, 19:07
Sandro, sem stress.. estamos todos aqui pra ensinar, aprender, dar palpite e receber críticas.. isso sempre fez parte do funcionamento do fórum, afinal é um "fórum de discussão" :)
[ ]'s
Wilsonaa
01/05/2011, 19:36
Beleza Sandro, acredito que você não leu o meu post na pag 20 , não tenho nada contra a sua pessoa , e acredito que todos tem direito de ganhar o seu pao , sou contra a topicos direcionados e acredito que ficar respondendo a todas as perguntas te tomara um tempo precioso em sua nova oficina , por isso , nem sempre temos tempo de ficar esperando as suas respostas , se você realmente quer ajudar , entre nos topicos específicos e responda as perguntas dos membros , enquanto isso , ficaremos aqui tentando dar pitacos , acredito que assim ficara melhor para todos .
Sem constrangimentos
T+
Wilson
Vai quebrar pois é muito duro!!!!!!!!!
E o processo de fundição, mesmo que centrifugado, deixa o material sem a devida coesão!!!!!
Amigo Renato,
Pelo que eu vi nas fotos esse "calço" não sofre nenhuma alavanca, só temperatura e desgaste
Nesse ponto a liga de NiCr tem o ponto de fusão entre 1280C e 1330C , muito mais resistente do que uma chapinha de calha.
Meu carro não faz muito barulho , mais vou fazer uma em resina e fundir em NiCr.
Vou tirar fotos do processo e posto aqui depois...
Renato Fraga
01/05/2011, 20:19
Não é pelo fato de sofrer alavaca ou não.
É que o NiCr é muito duro, sem maleabilidade, por isso o risco de quebrar.
Suportar altas temperaturas não seria a melhor virtude do material a ser empregado. Precisa acima de tudo suportar compressão.
Mas lembre-se que a compressão age em um pequeno ponto da peça. E a peça será um tanto longa. Por isso acredito ser pacível de ruptura.
MAs como você ressaltou, pra vocé é fácil fazer, manda bala!!!!!!
E posta aqui pra galerinha poder ver.
Abração
DR CHRYSLER
02/05/2011, 12:00
amigos sei que a solução é essa
agora se todos ajudar a desenvolver algo que melhore as condiçoes de uso
legal pra todos
ABRAÇO DR CHRYSLER
Wilsonaa
02/05/2011, 15:55
Segue umas fotos deste calço desgastado pela pressão e superaquecimento
289876289877289878289879289880
Wilsonaa
02/05/2011, 16:07
289886
tirem as suas conclusões, reforço que nao tenho a intençao de prejudicar ninguem , a ideia é discutir melhor o assunto .
T+
Wilson
DR CHRYSLER
03/05/2011, 18:50
opa amigo era esse tipo de postura que vc deveria ter apresentado no primeiro contato(e não o de me dar tijolada)
o de ajudar,orientar e de humildade uma vez que tem mais recursos que talvez alguns
concordo com vc sim na questão do superaquecimento
mais qual a espessura dessa chapa da foto?
eu uso esse procedimento que aprendi dentro de uma concessionaria chrysler
então ja são mais de 9 anos que uso e não apresentou problema em nenhuma até agora
principalmente nos meus carros.
mais não sou engenheiro e tenho sim todo enteresse do mundo de fazer o melhor pra ajudar e aprender correto
e se poder trocarmos informações derrepente vc endica um material no qual não tenha perigo
e eu desmonto um carro aqui pra juntos tentar sanar de vez esse problema do pessoal ok
abraços DR CHRYSLER
O NiCr funciona sim, o que fazem é gastar um pouco mais e preencher a folga. Quando eu for trocar as pastilhas da minha Zj, eu posto umas fotos aki. É normal fazer esse preechimento com cromo por aki. Conforme o meu mecanico(Ex-chefe da oficina Divesa em Curitiba) Fazem esse procedimento nos carros que tem esse problema de folga.
andretomasi
03/05/2011, 20:54
Uma pergunta: com as presilhas instaladas e as pastilhas do tamanho certo, deveria ficar sem barulho, correto? Alguém sabe indicar qual marca são as pastilhas que tem as medidas exatas, e não as que ficam com folga? Quando troquei as minhas em Dezembro não perguntei a marca..
[ ]'s
Renato Fraga
03/05/2011, 21:04
Legal.
Ainda acho que uns pingos de solda na própria pastilha possa ser uma alternativa. Basta ajustá-los conforme os cavaletes.
Uso os tais calços com chapa de zinco e não tenho problemas. Exemplos como o ilustrado pelo nosso amigo Wilson, acredito que no máximo possam devolder o famigerado barulho, mas longe de atrapalhar o serviço dos freios.
Na minha humilde opinião, eu só atribuo esse problema todo a falta de padronização das pastilhas de reposição.
Wilsonaa
03/05/2011, 22:00
Sera qua as pinças que colocamos são realmente novas ?
BENDIX eXtended Range OFERTAS DE FREIO pinças recondicionadas NOVO NA EMBALAGEM
Novos números da peça cobrir praticamente todos os veículos europeus.
Frankfurt am Main, em 14 março de 2008 - A Honeywell (NYSE: HON) ampliou a sua gama de qualidade garantida remanufaturados pinças de freio Bendix ® para cobrir 97 por cento de todos os automóveis europeus e modelos de van.
Os novos pacotes para 2008 Honeywell anunciou que quer dizer com o Juridico ITS ® e marcas Bendix ®, é capaz de oferecer alta qualidade, componentes robustos para o freio de reposição praticamente todos os carros nas estradas europeias. Uma lista completa dos pedidos abrangidos está contido dentro do sistema hidráulico catálogo Bendix ®.
"Estamos comprometidos em oferecer materiais de primeira qualidade e peças de freios para todos os condutores de automóveis", explica William Mohler, que é responsável pelas vendas na Europa, África e Oriente Médio em sua qualidade de vice-presidente de Vendas IAM na Honeywell Consumer Products Group. "Expandir nossa gama de pinças de freio remanufacturered Isso significa que, podemos estender a qualidade ea confiabilidade associados com nossas marcas de fricção para muitos mais milhares de utentes da estrada."
O mercado de pinças de freio remanufaturados está crescendo rapidamente - em 2007, 56 por cento dos três milhões na Europa, foram substituídos pinças recondicionadas.
Comentários do Sr. Mohler:. "Nossa pesquisa mostra que também a aumentar o número de motoristas estão se voltando para alternativas a preços mais baixos - no entanto, na qualidade de reduzido consideravelmente pinças retrabalhado pode variar e é importante Extremamente que os clientes instalem somente componentes de qualidade que são assegurados freio calipers para jogar papel vital na segurança do condutor. "
Para os produtos Bendix ®, envolve o processo de remanufatura de desmantelamento pinça de freio voltou ao seu Cada componente individual e verificação de precisão dimensional. Compassos que passam no teste são jacto de areia e com superfície tratada normas de acordo com o OE. No decorrer desse tratamento, um revestimento extremamente fina de zinco é aplicada a pinça de freio para evitar a corrosão. Qualquer componentes desgastados são substituídos por peças novas de qualidade OE.
Após a montagem, testes funcionais rigorosas garantias da qualidade e estabilidade do pinças de freio - Na verdade Bendix ® pinças recondicionadas estão sujeitas aos mesmos elevados padrões de qualidade aplicado ao equipamento original.
Além disso, novos recursos de design são incorporados automaticamente como parte do processo de remanufatura, eu sei que garantam que Bendix ® pinças de freio remanufaturados correspondem às últimas qualidade OE. Além disso, manter-se em cada pinça de freio recondicionado é gravada com a sua marcação o que garante a total rastreabilidade.
De alta resolução material fotográfico está disponível a partir da redação da Honeywell .
Honeywell Consumer Products Group (CPG), fabrica e comercializa uma série de marcas líderes automóvel, incluindo FRAM ® ar, óleo e filtros de combustível, Prestone ® produtos veículo anticongelante, e cuidado, Autolite ® velas, e Holts ® produtos para cuidados com um veículo vasta gama na área da assistência, reparação e conservação de valor. Além disso, eles são um dos maiores fornecedores mundiais de materiais de freio fricção e produtos de freio de reposição para o setor automotivo e outras aplicações produzindo pastilhas de freio a disco, lonas e tambores de freio de reposição de produtos sob a Juridico ® e marcas Bendix ®.
A Honeywell International é uma 36000000000 $ diversificada de tecnologia e líder de produção, atendendo clientes em todo o mundo com a produtos e serviços aeroespaciais, tecnologias de controle para edifícios, residências e indústrias, produtos automotivos, turbocompressores e materiais especiais. Com sede em Morris Township, Nova Jersey, as ações da Honeywell são negociadas nas bolsas de Nova York, Londres e Bolsa de Valores de Chicago. Para obter informações adicionais, visite Home (http://www.honeywell.com) .
Este Site usa inclusive a marca Ford
Motorcraft® Remanufactured Brake Calipers (Loaded or Unloaded) ? The Official Ford Parts Site | FordParts.com (http://www.fordparts.com/Products/Brakes-MotorcraftRemanufacturedBrakeCalipers.aspx)
Fiquem atentos
Até as pastilhas originais ocorrem essa folga. Nos veiculos mais novos já resolveram esse problema de folga.
andretomasi
03/05/2011, 23:28
Wilson, bota o link pro artigo original, mas não essas traduções do Google que é uma merda, mais fácil alguém perguntar se não entender o original.
Quanto a peças recondicionadas, é obrigatório indicar na embalagem "produto recondicionado", etc. Sei que deve ter espertinhos vendendo recondicionado pelo preço de novo, mas aí entra a questão de comprar em loja de confiança, e de marca de confiança. Agora se o cara resolver comprar do "amigo do desmanche que tem uma autopeças e consegue baratim, baratim", aí meu amigo.. NBTMQSF
Minha XJ tem os barulhos até hoje, queria ver se tem alguma solução tipo preencher os trilhos como já comentaram, antes de me obrigar a trocar as pastilhas recém-trocadas por outra marca. A minha tem as presilhas / chapinha mas mesmo com elas fica fazendo barulho de ferro solto.
PS: E pro grito "nhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" quando se pisa no freio, tem solução? Discos novos também, colocados em dezembro.. em fevereiro dei um passe nas pastilhas que segundo o mecânico estavam vitrificadas, e parou o barulho.. por UM dia! No dia seguinte já estava cantando de novo.. :(
[ ]'s
Renato Fraga
03/05/2011, 23:42
Uma alternativa para pastilhas que cantam é quebrar seus cantos, hehehehe
Trocadilhos à parte, basta arredondar suas bordas
andretomasi
03/05/2011, 23:46
Uma alternativa para pastilhas que cantam é quebrar seus cantos, hehehehe
Trocadilhos à parte, basta arredondar suas bordas
Been there, done that. Esqueci de mencionar que agora em março fiz essa de arredondar as bordas da pastilha mas também, não durou uma semana eu acho.. :S
Alguma outra opção? :D
[ ]'s
Wilsonaa
04/05/2011, 13:12
Pessoal , é o seguinte , para tentar achar a melhor solução para esta anomalia , entrei em contato com uma empresa que recondiciona pinças de freio e disponibilizaram um técnico SR; Nelson ,que me retornou a ligação, dizendo que a empresa não recondiciona pastilhas , e sim fabricam tudo novo , inclusive se propôs a ajudar a resolver o problema de barulhos de chocalho em nossas VTR .
Então só para deixar claro que esta empresa não recondiciona as pastilhas e sim fabrica tudo novo e tem a disposição vários modelos de pastilhas , estarei entrando em contato com ele novamente ainda hoje para esclarecer algumas duvidas e logo que tiver alguma informação , postarei aqui .
T+
Wilson
andretomasi
04/05/2011, 13:49
QSL Wilson, estamos em QAP pelas novidades!
[ ]'s
DR CHRYSLER
04/05/2011, 15:07
amigos essa solução é pra ser rapido
mais tem um jeito que tambem usamos que é de encher de solda o cavalete
ai vc vem com uma retificadora pequena de mão e plaina a superfice
até ela se adequar ao cavalete das novas pastilhas
citei a chapinha por ja ter usado em mais de mil carro se bobear
mais estou ai pra ajudar no que for possivel ok amigos
DR CHRYSLER
Wilsonaa
04/05/2011, 18:04
Pessoal, é o seguinte , recebi a proposta deste fabricante em enviar um representante técnico até a minha residência para discutir-mos pessoalmente sobre o assunto e Junto com eles tentar encontrar o motivo e a solução para este problema , mesmo depois de eu insistir que as pastilhas que uso nao sao fabricadas pela empresa que ele representa , ele se mostrou bastante interessado no assunto .
Esta visita ficou marcada para sexta feira as 8:00 Horas , portanto se alguém tiver mais alguma duvida em relação as pastilhas de freio , favor postar as perguntas que terei o maior prazer em repassa-las para ele .
T+
Wilson
amigos essa solução é pra ser rapido
mais tem um jeito que tambem usamos que é de encher de solda o cavalete
ai vc vem com uma retificadora pequena de mão e plaina a superfice
até ela se adequar ao cavalete das novas pastilhas
citei a chapinha por ja ter usado em mais de mil carro se bobear
mais estou ai pra ajudar no que for possivel ok amigos
DR CHRYSLER
Foi exatamente isso que pensei em fazer na minha. Dá mais trabalho mas resolve de vez!
andretomasi
07/05/2011, 21:03
Pessoal, é o seguinte , recebi a proposta deste fabricante em enviar um representante técnico até a minha residência para discutir-mos pessoalmente sobre o assunto e Junto com eles tentar encontrar o motivo e a solução para este problema , mesmo depois de eu insistir que as pastilhas que uso nao sao fabricadas pela empresa que ele representa , ele se mostrou bastante interessado no assunto .
Esta visita ficou marcada para sexta feira as 8:00 Horas , portanto se alguém tiver mais alguma duvida em relação as pastilhas de freio , favor postar as perguntas que terei o maior prazer em repassa-las para ele .
T+
Wilson
Como foi a visita Wilson? Alguma solução apontada pela empresa?
[ ]'s
Wilsonaa
08/05/2011, 08:43
Como foi a visita Wilson? Alguma solução apontada pela empresa?
[ ]'s
Fala ai grande andretomasi ,e PessoALL, peço desculpas pela demora em responder , ando bastante corrido
O técnico da SYL .S.Y.L - Sistema de Freios (http://www.syl.com.br/Site/php/index.php?area=institucional&sub=imagens)
Conforme combinado Veio até a minha residência
E levamos a VTR a uma oficina onde eles ,tem relação comercial , e o técnico desmontou pessoalmente as quatro rodas da minha VTR e acompanhado dos mecânicos desta oficina bem conceituada na cidade de Cerquilho , fizeram uma reunião em torno do elevador e o técnico explicou para todos o que estava acontecendo .
Ao desmontar as minhas pastilhas ele constatou que são originais da própria montadora Crysler e que realmente o barulho vinha do desgaste dos cavaletes , mais do que depressa eu perguntei e ai qual a solução para este problema , ele disse o obvio , trocar os cavaletes e sorriu , continuou dizendo , calma não se apavore , existem varias formas de se corrigir este problema , algumas formas já discutidas por nos neste Topico .
Conclusão :
A mais confiável e que realmente funciona , seria mandando preencher esta folga com solda no cavalete e depois plainar para ajustar a nova pastilha seria o método mais barato e seguro .
Depois seguiu dizendo , existem outras formas , mas não aconselho , seria uma chapa de inox com dobras nas pontas para que ela não corresse para nenhum lado e disse ser contra a utilização da chapa de zinco , pois este seria uma solução momentânea e correria o risco da pastilha não retornar , causando danos as mesmas , disse também que as presilhas de arame não resolvem o problema , tirei varias fotos com a maquina dele , pois a minha resolveu pifar bem na hora , e estou aguardando que ele me envie por email e coloco aqui para todos junto com mais algumas dicas , como essas :
- Não se deve quebrar os cantos e nem soldar ou preencher com solda nas pastilhas.
Anotei tudo e colocarei aqui logo que receber as fotos .
T+
Wilson
Agora acendo uma questão: Tem certeza que o barulho é das pastilhas no cavalete?????
Após ter feito de tudo, desde o preenchimento do cavalete com solda até colocado a chapinha de zinco, o barulho não cessou.
Verifiquei junto com um mecânico da minha cidade e descobrimos que o barulho está vindo do movimento do próprio cavalete e não das pastilhas, pois as buchas internas por onde passam os parafusos que o prendem se desgastaram.
Pedí um kit de reparo na Rockauto e estou esperando chegar. Assim que trocar mando informações.
Abraços
Wilsonaa
11/05/2011, 16:19
Bem lembrado, o técnico me alertou para este detalhe e eu acabei não colocando aqui , acho que porque a minha não apresentava esta folga e eu não dei muita importância , mas ele disse que as buchas por onde passam os parafusos se desgastam provocando folga com barulho .
Me desculpem , foi mal :oops:.
Ainda estou aguardando o cara me mandar as fotos , liguei para ele e me informaram que esta viajando :freaking:
T+
Wilson
DR CHRYSLER
12/05/2011, 13:12
amigos concordo com o walther e o wilson
existe sim um desgate muito raro alguns clientes que reclamam do defeito é só se resolve depois que troca as buchas do pino do parafuso de fixação
mais fora esse defeito o cavalete é certeza que tem cria folga
olha esse tipo de defeito classifico assim
2% dos defeitos solucionados foram esses pinos
98% não tem jeito foi só calçando
vamos aguardar os parceiros da syl o que diz
eles tem projetos de parceria junto a minha empresa pra desenvolvimento de produtos para chrysler
ja a algum tempo
vamos aguardar qual seria a solução deles ok
wilson ai ja´é com vc ok amigo
DR CHRYSLER
Essa técnica da chapinha de zinco nunca funcionou definitivamente pra mim (XJ). Dura um tempo e vai se desgastando como nas fotos postadas.
Já refiz a manga de eixo, preenchendo com solda e embuchando os 2 buracos dos parafusos. Se algum desses buracos de fixação estiver meio torto, o parafuso também fica torto, logo a pinça também fica torta, fazendo barulhos de velocípede (piando) e causando desgaste irregular no disco.
O problema de preencher é usar como referência uma pastilha menor. Existem vários tamanhos, tudo fora de padrão. A pastilha menor "cava" o trilho que ela corre por voltar tipo um formão na madeira. Nessa situação, a "latinha" vai se movendo para um lado, não importa se tem travas laterais.
Tenho resolvido (dura algum tempo, 3 meses...) assim:
- Instalo a pastilha
- coloco a roda
- dou uma volta
- tiro a roda
- aplico silicone forte nos pés das pastilhas
O máximo que vai acontecer é não ajudar muito, sem causar perigo já que silicone é flexível e não vai travar nada. Não derrete com o calor.
Agora uma observação:
Quando leio mensagens aqui no fórum, realmente pouco me importa a história do sujeito e suas experiências, onde trabalhou, onde trabalha etc. Eu quero ver é resultado! Não sei pra quê essa mania de ficar se lamentando porque fulano disse isso ou aquilo ou pior, ficar defendendo algum usuário.
T+:idea:
O kit de reparo chegou e o que eu pensei que fosse a bucha é na verdade uma proteção de borracha.:parede::parede::parede:
Amanhã vou mandar retirar as pinças e levar para um torneiro refazer as buchas.
Depois posto como ficou.
Abraços
Robert (Betão)
27/05/2011, 20:47
Tinha postado uma mensagem...mas deixa pra lá.........
sds;
Betão
Ola Amigos, Voltando esse tópico,
Esse problema de barulho nas pastinlhas, só acontece nas Xjs ou tb nas ZJs,
Pq a minha Zj ta com um barulho chato, mais quando coloco o pé no freio mesmo de leve, para o barulho.
Será que seria isso?
PS: Sem brigas nesse tópico...rs
Carloshts
23/08/2011, 23:11
Na ZJ tb. Quer se livrar desse problema? Compre pastilhas Wagner na rockauto.com. Dentro da caixa vem um saco plastico com um monte de calços calibrados com a medida escrita pra vc ou seu mecanico ajustar. O calço é moldado, bem feito, coisa do gringo mesmo, se usa 4 em cada roda. Importando essas pastilhas vc paga menos do que comprando uma nacional e não tem que ficar fabricando latinhas nem nada.[]
Valeu Carlão,
Vou fazer isso mesmo.
Ja to trazendo umas coisas por la mesmo esse mês,
Mais mês que vem vou trazer essas pastilhas
Ja andei pesquisando e tem de varios valores nessa marca (Wagner) R$ 15,00, R$ 39,00, e R$ 47,00...etc
Voce sabe me dizer qual a diferença?
e qual seria essa com os calços?
obrigado
Abss
Carloshts
24/08/2011, 22:50
A que eu comprei era uma Wagner thermo quiet organic. Qdo fui comprar o gringo virou a tela do computador pra mim e tinha uns 5 ou 6 tipos diferentes. Escolhi a de preço intermediario. Acho que nesse mercado tudo é bom. Todas as Wagner tem esses calibres. O mais legal é que se vc importar a mais cara fica mais barato que as daqui. []
Isso aqui funciona. Na Rockauto encontra.
T+
Reginaldo B
12/12/2011, 10:59
Gadelha, esses clips podem ser instalados nas pastilhas que tenho na cheroka ou tenho que comprar um kit novo de pastilhas já com esses clips?
V vi que existem pastilhas na Rockauto que já vem com os clips e também vi que tem somente clips pra vender.
Agradeço antecipadamente.
Gadelha, esses clips podem ser instalados nas pastilhas que tenho na cheroka ou tenho que comprar um kit novo de pastilhas já com esses clips?
V vi que existem pastilhas na Rockauto que já vem com os clips e também vi que tem somente clips pra vender.
Agradeço antecipadamente.
Opa! Basta instalar nas pastilhas existentes. Precisa ver se não tem buracos no trilho onde a pastilha corre (manga de eixo). Sim, existem uns 2 ou 3 kits só com esses clips. São baratos. No que comprei veio uns 10.
T+
Helberv8
21/09/2012, 10:58
Bom gente.....a minha Gran Cherokee limited 98 tbm estava com a clássica batidinha de pastilha traseira.....a manga onde as pastilhas calçam, nem estava gasta, somente meio "marcada" pelo atrito com a pastilha...mas mesmo assim batia pra kct....ainda mais em uma rua de pedra ou paralelepípedo.....
O que fiz no meu caso: não coloquei nem latinha d alumínio nem chapinha de zinco....recortei um pedaço de camara de ar de moto/carro, e coloquei entre as travas da pastilha e a manga....resolvi por um pedaço de camara de ar de carro pois ela aguenta mais caloria, e é maleável......e não rigida como a chapinha d alumínio, podendo até travar a pastilha.....
Outra coisa que percebi que os parafusos que fixam a pinça de freio na manga, entre os parafusos e a pinça, possui duas buchinhas, o que deixa a pinça meio no movimento "vai e vem" entre a pinça e o disco.....esse movimento meio "solto" da pinça é normal?????....na minha opinião achei q é normal, pois minha cheroka tem 90 mil originais e é extremamente "virgem"...nunca fez trilhas e tals......
Alguns amigos acima disseram que o freio pode esquentar e soltar tal "gambiarra"....mas se o freio atingir a temperatura a ponto de derreter essa borracha que coloquei, alguma coisa errada no freio faria acontecer isso...pois já viajei com o carro, desci serra e a borracha tá lá firme e forte......
Gostaria que algum amigo do fórum nos esclarecesse melhor as minhas duvidas acima.......abração a todos!!!
Ressuscitando o tópico...
Bom, fiz a bendita chapinha e o barulho parou durante 10milkms.
Agora fiz meu freio e coloquei umas pastilhas importadas que ja vem com os calços de ajuste. tirei umas fotos pra galera ver.
399364
Chapinha que durou 10mil kms
399365
Calço que vem com a pastilha nova
399366
Pastilha com o calço
399367
nas pastilhas dianteira o calço fica embaixo
399368
Na traseira ele na parte superior das pastilhas
399369
Viatura...
abraço
jeep2000
09/03/2013, 02:11
Boa Rustão!!!
Só p ficar claro, as pastilhas gringas wagner com as latinhas solucionam de vez o problema?
Walther, poderias postar isso novamente? As fotos não aparecem e eu gostaria de ter as mesmas para fazer um conjunto pra minha Laredo. Melhor ainda se puderes enviar para leon.gilnei@hotmail.com. Obrigado.
Só p ficar claro, as pastilhas gringas wagner com as latinhas solucionam de vez o problema?
Resolvem! Não precisa ser Wagner. Basta comprar esses calços separado. O problema são algumas pastilhas nacionais que são milimetricamente menores, o que causa uma folga grande que nem com essa latinha resolve.
Isso aqui funciona. Na Rockauto encontra.
T+
Prezado Gadelha,
voce teria o part number destes anti rattle clips na Rockauto?
abs,
PW44
PW44, tem 2:
CARLSON Part # H5702
RAYBESTOS Part # H5702
T+:-)
DAKOTA777
12/04/2014, 11:32
Adaptação de Pastilhas da Dodge Dakota 459073
Adaptação de Pastilhas da Dodge Dakota 459073
Não entendi... Que passa?
T+
MarcosCamps
18/05/2014, 23:40
Não entendi... Que passa?
T+
Tenho uma Dakota CE 2000 e tbem estou com esses ruidos nos freios dianteiros....
Alguem com Dakota fez alguma adaptação ou tem esses clips pra vender pras nossas tbem ?
Onde achamos ?
Marcos