PDA

Ver Versão Completa : Império Auto Peças de Santo André... alguém conhece???



wteam
27/04/2011, 21:52
Pessoal,

Estou comprando um cabeçote para minha Pajero Sport 2.8 ... e fiz uma cotação na Império Auto Peças de Santo André .... www.imperioautopecas.com.br (http://www.imperioautopecas.com.br) ... o preço e as condições (no cartão) estão interessantes ... ocorre que estou em SC e fico com pé atrás em comprar à distância ...

Por acaso alguém conhece essa distribuidora????? Sabe se é confiável e se os produtos são de qualidade???? Alguém já comprou lá e pode dar uma opinião!?

Se puderem me dar um retorno eu agradeço!!

Abçs...

Cristiano.

Leo Couto
03/09/2011, 12:47
Já comprei peças com eles e chegou sem problemas. O pessoal de lá atende muito bem e são atenciosos, inclusive mandam-lhe primeiro a cotação com fotos da peça via email. Pelo menos até hj não nada que desabone a conduta da loja.

roberdan
15/11/2011, 23:06
Conheço sim, em 2007 comprei as peças que precisei pra retificar o motor da viatura e a uns 2 meses atras comprei algumas peças da suspensão. Moro em manaus-am e aqui as peças são muito caras, por isso preferi comprar em sp.
Bom... Da minha parte considero uma empresa honesta.
Flw!

marisabelchior
21/11/2011, 23:12
:-P oiiiiiiii sim querido, conheço e ja comprei la peça pra minha Kia Sportage no começo do ano... aqui onde moro o negócio ta feio, os preços totalmente abusivos. Na Império pelo menos achei um preço mais condizente com meu bolso e peças de boa qualidade. Recomendo, bjsssss. Festa do Peão de Barretos aí vou eu !!!!

Alexandre Isoppo
21/11/2011, 23:58
Troquei o cabeçote da minha pajero sport igual a sua, comprei o cabeçote através de uma autopeças aqui de novo Hamburgo (RS) e veio pela Império, (paguei um pouco mais pela conveniência de chegar a peça correta)
faz 5 meses e a pajeiro tá redondinha!

Sérgio Cachaça
24/11/2011, 09:18
Fiz o motor da minha L200 Sport recentemente e comprei todas as peças com esse pessoal. Fui bem atendido e recebi as peças conforme combinado na minha casa. Me deram um por desconto para pagar no a vista. Negociação foi tranquila, normal.....

MÁRCIO BARBAS
25/11/2011, 14:01
Comprei com eles um jogo de juntas do motor pra minha Pajero GLS 3000. Preço bem abaixo do que já tinha encontrado. Fiz o deposito da grana (peça + valor do SEDEX) e em dois dias já tava recebendo em casa, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

leobnaval
05/07/2012, 14:12
Eu comprei com a Império um cabeçote para L200 e mais algumas peças para o motor.

A experiência que tive com eles foi a seguinte:
Entrei em contato com o vendedor Willian por msn. Ele sempre foi atensioso e me atendeu muito bem.

Uma coisa estranha na cotação foi que o cabeçote da L200 eles sempre passam o preço da marca MD ou Mando que é a mesma coisa visto que a MD/Mando é uma importadora de peças e fabricante de alguns itens de peças automotivas (muitos dizem que eles fazem peças de 2ª linha), esta marca produz alguns itens aceitáveis e outros nem tanto.
Então eu perguntei se eles teriam o cabeçote Izumi para L200 que é fabricado no Japão, sendo a Izumi um fornecedor de peças para montadoras. E assustadoramente o vendedor me disse que tinham apenas 1 peça em estoque e seria o mesmo preço do cabeçote MD/Mando. No mesmo momento mandei reservar esta peça pra mim, mas minha L200 é 95 e este cabeçote serve nas L200 97/... e o mesmo cabeçote Izumi para L200 95 (.../96) seria R$ 1230,00
Devido a mudança da altura das hastes das válvulas e formato da cabeça do pistão. Como estou fazendo o motor da L200 inteiro resolvi colocar tudo da moderna e pagar R$700 no cabeçote Izumi da L200 (97/...).

A surpresa começou quando recebi a caixa com as peças, os demais itens vieram tudos ok, porém o cabeçote veio um MD/Mando em sua caixa original recortados os logos da caixa que possuiam os escritos Mando.
Abri a caixa e realmente era um Cabeçote MD/Mando pois ele vêm com uma gravação na peça e o acabamento não é nenhuma maravilha, o cabeçote estava com cavacos de usinagem, uma pequena falha de material no local de fixação dos coletores, enfim uma autentica peça MD/Mando.

Aí começou a novela, me passaram o setor de devoluções e em 1º momento me propusseram eu efetuar a devolução da peça em troca do reembolso do dinheiro. Porém nessa altura do campionato eu já estava muito irritado, devido ao ocorrido. E desta forma exigi o comprimento da oferta forçado. Assim como se encontra no cód. de defesa do consumidor:

Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990



Dos Direitos Básicos do Consumidor


Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;




SEÇÃO II
Da Oferta


Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

Art. 34. O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Desta forma entrou em cena o diretor comercial deles, e novamente quiseram me devolver o dinheiro e eu deixei claro que optaria por: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

Afinal após pesquisar não se encontra cabeçote da L200 da Izumi por este preço, e também frizei que o cabeçote teria que ser original Izumi então eles procuraram e me disseram que encontrarm o cabeçote Izumi porém o fornecedor deles entregou um cabeçote que não aparentava ser original Izumi. Desta forma ele pesquisou e encontrou o distribuidor oficial da Izumi no Brasil. E após efetuar o cadastro conseguiram me enviar o cabeçote original Izumi que veio diretamente do distribuidor para mim.

Resumindo é uma empresa séria que atende bem seus consumidores, porém fiquem atentos quanto a marca que você exige. No meu caso poderia ter sido um erro na separação do item para envio, mais o que me fez desacreditar disso foi a embalagem violada e depois a informação que o preço do Izumi era bem superior ao que tinham me informado.

No final deu tudo certo, mais lógicamente que isso gerou muito stress para ambas as partes.

Abraços

imperio4x4
06/07/2012, 11:50
Em resposta ao post acima:

Bom dia, sou o diretor comercial da Império Autopeças e foi eu que conduzi o caso acima.

Nosso compromisso é atender o cliente plenamente com peças de alta qualidade, como foi dito pelo nosso caro cliente acima "... Resumindo é uma empresa séria que atende bem seus consumidores ...".

Somos especializados em peças para linha 4x4 e estamos no mercado a quase uma década. Não chegariamos tão longe com peças de baixa qualidade.
Quanto ao caso acima o cliete nos pediu marca “izumi”, então nós adquirimos de um fornecedor 1 única peça da tal marca izumi só para atender esse pedido especificamente, ja que tradicionalmente trabalhamos com outra marca. Chegando a peça aqui, nosso setor de qualidade desconfiou que a peça não era izumi pois não havia nenhuma marca gravada na peça, izumi veio só na embalagem e não repassamos ela para o cliente, na melhor das intenções para não vender gato por lebre. Ai o que fizemos foi devolver o cabeçote que nos forneceram e mandar para o cliente o cabeçote da marca que trabalhamos oficialmente a varios anos, cabeçote esse que foi recusado pelo cliente pois não era da marca izumi que ele havia solicitado. Vale salientar que o cliente acima estava no seu direito afinal ele pediu da marca izumi, porém o que veio para nós como “izumi” não nos convenceu e preferimos não repassar, o que foi uma atitude corajosa e honesta porém que gerou estresse a ambas as partes, pois se fossemos fazer como muitas autopeças por aí fazem teriamos enviados o tal cabeçote izumi para o cliente sem nem ao menos analisar a peça, só que aqui na Império Autopeças não é assim que trabalhamos, tudo passa por análise (por amostragem de lote).

Eu sempre soube que a Izumi é um conhecido fabricante de PISTÕES no JAPÃO, eles fornecem pistões inclusive para montadoras lá, e eu nunca tinha ouvido falar que eles fabricavam cabeçotes, pois no site deles não aparece isso. Eu trabalho com PISTÕES Izumi desde 2004, vejam essa pagina: www.imperioautopecas.com.br/izumi.php (http://www.imperioautopecas.com.br/izumi.php) . Notem a marca Izumi gravada na peça.

Bom, após o ocorrido acima o cliente devolveu o cabeçote da nossa marca e nos exigiu com todo direito que fornecessemos um cabeçote da marca “Izumi” se valendo co códido de defesa do consumidor. Nesse meio tempo nós descobrimos um outro distribuidor dessa marca. Nós pagamos 1 peça para eles atenderem ao cliente acima, com Nota Fiscal deles diretamente p/ o cliente (venda direta) e também compramos 1 cabeçote deles para nosso setor de qualidade analisar juntamente com o apoio de um Engenheiro Mecanico de nossa confiança que fez uma minunciosa análise e chegamos a conclusão de que o nosso cabeçote da marca que tradicionalmente trabalhamos a varios anos é mais robusto, sem falar que o cabeçote "izumi" analisado não veio com nenhuma gravação da marca Izumi na peça, aliás, é exatamente igual ao cabeçote que recusamos na primeira ocasião. Então optamos em não trocar o certo pelo duvidoso.

Acabamento é uma coisa, qualidade é outra. Ja vi peças originais toyota compradas na concessionaria que de tão mal acabadas c/ cavaco que até pareciam usadas, mas que eram novas e funcionaram perfeitamente.

Quanto ao sr. Leo lhe desejo muita boa sorte em todos os aspectos e reintero que em nenhum momento ele nos foi injusto, muito pelo contrário, ele estava no seu direito e foi muito atencioso e paciente conosco e teve seu desejo atendido pois lhe foi fornecido (por meio de outro distribuidor) a peça da marca que ele pediu.

Resumindo, existem "marcas" e "marcas" por ai no mercado e preferimos continuar com a nossa. REINTERAMOS aos nossos clientes que não iremos fornecer cabeçotes da marca izumi nem por encomenda e que vamos CONTINUAR com nossa marca já que temos um HISTÓRICO de mais de 4000 (quatro mil) peças vendidas ao longo de alguns anos para consumidores finais, carros de competição, concessionárias, oficinas, Policia Federal e estaduais, forças armadas, diversas prefeituras e frotas via venda direta e licitações e até o momento não tivemos problemas com nossa peça, até porque se não confiassemos nela não dariamos 1 ANO DE GARANTIA PARA CONCESSIONARIAS e 6 meses de garantia sem limite de kilometragem para os demais clientes.

Atenciosamente,
A direção.

leobnaval
06/07/2012, 13:13
Em resposta ao post acima:

Bom dia, sou o diretor comercial da Império Autopeças ....... desejo atendido pois lhe foi fornecido (por meio de outro distribuidor) a peça da marca que ele pediu.


Confirmo tudo que o usuário Império 4x4 disse a respeito do ocorrido. E fui atendido com a peça que solicitei.
Quanto a marca, acabamento e qualidade prefiro não discutir e deixar para cada consumidor escolher o que lhe agradar.

Abraços,
Leo

silvinhoblbl
03/08/2012, 07:40
Ola, ja sou cliente deles a bastante tempo, desde a minha primeira Hilux em 2007. Hoje estou com uma L200 Outdoor e sempre que preciso de peças para ela compro com eles. As peças tem qualidade e nunca me deram dor de cabeça. Não pude deixar de ler o post acima também.... e na minha opinião a Império Autopeças agiu mais que 100% CORRETO em não fornecer uma marca duvidosa, parabens pela atitude!!!

ThiagoSNogueira
14/08/2012, 15:03
Eu comprei com eles, há cerca de 2 semanas, uma Válvula Termostática pra minha Hilux 2002.

Infelizmente, não tinham a peça genuína, mas me foi recomendada uma válvula importada, marca TAMA, Made in Japan.

O envio foi rápido, chegou tudo certinho, e com um preço justo.

Recomendo!:concordo:

agricio
13/03/2013, 16:18
Confirmo tudo que o usuário Império 4x4 disse a respeito do ocorrido. E fui atendido com a peça que solicitei.
Quanto a marca, acabamento e qualidade prefiro não discutir e deixar para cada consumidor escolher o que lhe agradar.

Abraços,
Leo

Parabens leobnaval.
A imperio4x4 parace ser mesmo uma ótima empresa, confiável e suas peças parecem ter um ótimo padrão de qualidade.
Vou fazer alguns pedidos para eles para confirmar.
Precisamos de fornecedores confiáveis aqui em Manaus.

Matheus C.
14/03/2013, 01:10
Comprei varias peças e sensores para Pajero 2.8, negociação por email e pagamento por deposito por escolha minha, mesmo tendo a disposição outras formas.
Sempre muito atenciosos e rápidos, produtos sem problema algum.

izaias inacio
12/04/2013, 18:04
boa tarde compro peças da imperio 4x4 e sempre fui bem atendido eas peças sao de otima qualidade e o vendedor ricardo sujeito atencioso e prestativo.

agricio
15/04/2013, 16:52
EMPRESA MILTFORT.

Boa tarde.
Recentemente comprei um Braço Auxiliar da Empresa Miltfort da marca LONTRA.
Vendedor Sr. Lucas, muito bom vendedor.
Nota Fiscal 000.005.372.
Pedido: 100001285 em nome de Agricio Dias de Lima.
Foi depositado o valor de R$ 166,25, (Cento e sessenta e seis reais e vinte e cinco centavos).na conta
da Empresa Miltfort do Banco Bradesco no dia 12/03/2013.
Valor referente a peça, correio e impostos.
O pedido chegou em Manaus no dia 09/04/2012, conforme combinado.

No dia 13/04/2013 fui até uma empresa que trabalha somente com mitsubishi para os mecânicos instalarem o
Braço Auxiliar.
Na instalação verificou-se que essa peça tem defeito, pois o pino que encaixa na Ponta da Barra de Direção
é mais fino que o original, dessa forma, o parafuso não da o devido aperto e a peça fica com folga.
406065
Nessas condições não foi possível realizar a instalação e precisei comprar uma peça nova da concessionária.
A peça comprada da Miltfort vou colocar no correio e devolver no dia 16/04/2013, para a empresa e solicitar a devolução do valor que paguei.
Espero que não me seja causado nenhum transtorno.
Como vai demorar uns 20 dias para chegar em São Paulo vou ter que aguardar para ver a atitude da Miltfort.

Atenciosamente
Agricio Dias

Ale Ramos
25/04/2013, 13:53
Rapaziada, tenho uma Toyota Hilux SW4 2001 3.0 TB com 198.000 km, sou o 4º dono, peguei ela com 140.000 km e apenas trocava óleo, filtros e pastilhas....grande vacilada..mesmo...e a correia dentada....pois é...

estava voltando de uma pequena viagem e quando passei o pedágio, o motor apagou e ouvi um barulho, parei no acostamento e tentei ligar 1 vez e o motor nem girou...pensei é correia..lascou! Abri o capô e vi um rolamento do retentor da correia jogado protetor de cartér, e a capa da correia quebrada na lateral...liguei pro guincho e lá vou eu para o mecânico....puto da vida mesmo....mas né...

Ele me passou uma lista de peças e cotei na Império, por orientação de vocês que tiveram experiências positivas com eles, e para minha alegria o atendimento foi campeão, a principio feito pelo Ricardo e finalizado com o Levi (esse cara é demais) ele teve a nobreza de ligar na retifica para saber a peça exata que precisava, pq eu não sabia dizer a ele.
Mandou por motoboy no mesmo dia.

Usei a IMPÉRIO AUTO PEÇAS quando precisar vou usar de novo e recomendo à todos vocês leitores, pq meus amigos acima já tiveram suas experiências.

sandro da silva
29/07/2013, 23:03
Alguém sabe onde encontro a barra de torção da l200 outdoor 2007 modelo 2008 . é o lado esquerdo . OU alguém poderia falar sobre isso , estou um pouco sem saber o que fazer meu primeiro carro 4x4 estou perdido com tudo novo .

agricio
30/07/2013, 08:36
[QUOTE=Ale Ramos;1914997]Rapaziada, tenho uma Toyota Hilux SW4 2001 3.0 TB com 198.000 km, sou o 4º dono, peguei ela com 140.000 km e apenas trocava óleo, filtros e pastilhas....grande vacilada..mesmo...e a correia dentada....pois é...

estava voltando de uma pequena viagem e quando passei o pedágio, o motor apagou e ouvi um barulho, parei no acostamento e tentei ligar 1 vez e o motor nem girou...pensei é correia..lascou! Abri o capô e vi um rolamento do retentor da correia jogado protetor de cartér, e a capa da correia quebrada na lateral...liguei pro guincho e lá vou eu para o mecânico....puto da vida mesmo....mas né...

Ele me passou uma lista de peças e cotei na Império, por orientação de vocês que tiveram experiências positivas com eles, e para minha alegria o atendimento foi campeão, a principio feito pelo Ricardo e finalizado com o Levi (esse cara é demais) ele teve a nobreza de ligar na retifica para saber a peça exata que precisava, pq eu não sabia dizer a ele.
Mandou por motoboy no mesmo dia.

Usei a IMPÉRIO AUTO PEÇAS quando precisar vou usar de novo e recomendo à todos vocês leitores, pq meus amigos acima já tiveram suas experiências.

Comprei na miltfort e nao prestou.
A império ainda nao comprei.