Ver Versão Completa : Dúvida na compra de um Troller
Olá pessoal. Sou novo aqui no forum, nunca tive um 4x4 mas to doido pra comprar o meu primeiro. Ha poucos dias atrás não tinha dúvidas que queria um troller, mas ao ler alguns (varios!) relatos de defeitos aqui fiquei bastante receoso. Pretendo comprar um 2006, no máximo 2007, até fiz test drive em um e gostei muito. Outra questão delicada é o seguro. Sei que se trata de um veículo com motor a Diesel, não entendo muito de mecânica mas sei como são robustos e é justamente isso que procuro, robustez e resistencia. Este motor possui essas características? Pretendo fazer um uso mais urbano, mas com viagens e trilhas esporadicamente. Vale a pena pegar um usado destes anos? O que costuma estragar mais nele? O que devo conferir no carro quando for analisa-lo? Esse motor 3.0 é confiável? São muitas perguntas :)
PS: Analisei a possibilidade de pegar um jimny semi-novo, mas acho o troller bem mais carro.
Obrigado.
de preferencia vá com alguem que entenda do troller e suas peculiaridades
basicamente pergunta sobre as manutencoes se eram feitas, onde eram feitas, comque frequencia, e se tem como comprovar, pois um troller em bom estado é otimo e confiavel, mas se for mal cuidado vc vai odiar pois vai te dar prejuizos com valores altos.
olha se tem trincas na carroceria,
quando foi a ultima manutencao na bomba de diesel se caso teve
se der da uma olhada no oleo de diferencial
se os carpetes de dentro estao descolando olha os cantos pra ver se tem lama incruada ali
ve o ar condicionado que é meio problematicozinho em alguns anos, veja andando, nao parado
daqui a pouco a galera posta mais coisas ai pra vc
espero ter ajudado.
moraespedro
27/04/2011, 19:31
O troller é manhoso na compra... Ja tive 2.8 e3.0 (atual)... O 3.0 é muito melhor... É confiavel sim...
So precisa conhecer o jipe, ou comprar junto com alguem que conheca...
Acredito que nem seja possivel compara-lo ao jimny... Jipes de classe muito diferentes, e com propostas diferentes...
Compre o seu e seja feliz... Ou se quiser, compre o meu seja feliz!!
Abracos..
marcelotroller
27/04/2011, 20:08
Amigo já que você vai fazer mais viagens e um uso maior na cidade eu recomendo você ir de 3.0 ... jimny como o nosso amigo moraespedro disse nem é possivel compara-lo ao troller . agora tudo depende de manuntenção . depois de uma trilha , uma olhada na oficina . desse jeito seu carro dificilmente quebrará ! é confiavel e seguro ! agora o seguro , melhor fazer pra terceiros mesmo .
Abraço..
Pessoal, obrigado pela ajuda. O problema eh justamente esse, encontrar alguém que entenda de Troller especificamente. Eu sou novato, nunca tive um 4x4, entao tudo é um mistério, e claro, nao quero fazer um mau negócio e ter dor de cabeça, até pq nunca tive problema com carro. Tenho encontrados veículos pouco rodados (julgo eu), entre 40 mil e 65 mil km, 2006 e 2007. O preço veria em torno de 57 a 67 mil reais. Vcs acham que ta caro?
moraespedro
28/04/2011, 10:48
Infelizmente, para voce, mais importante que a kilometragem rodada, é o estado do jipe...
15 mil de trilha pesada sem a manutencao dwvida, é muito. 100 mil de estrada com manutencao é pouco...
Abracos.
marcelotroller
28/04/2011, 13:48
moraespedro falou tudo agora . o que importa é manuntenção .. ou seja , o estado do carro .
Procure com calma,sendo sua primeira vez em um 4x4 e não conhecendo ninguem confiável p/ olhar contigo,vá pela PROCÊDENCIA. Aparecendo dúvidas,coloque-as aqui p/ a galera t dar uma ajuda. Boa sorte!!!
Ola,
tambem estou quase no mesmo dilema. Vendi recentemente meu jipe e procuro outro mais novo. Tenho um amigo que um jimny 2009 e e fa do jipinho. Se prestar atencao nos detalhes vera que o jimny e bem projetado para o off-road e tem um desempenho surpreendente. A manutencao e equivalente ao de um carro convencional e o consumo fica na casa dos 13 km/l e o desempenho e tipico de um carro de baixa cilindrada. Como a carroceria e menor que a do troller o espaco interno e bem limitado. Considero-o ideal para 2 pessoas. Fiz hoje o test-drive num Troller 0 km. O motor 3.0 tem respostas impressionantes: aceleracao, retoma, frenagem, excelentes. Creio que apesar de serem jipes diferentes os 2 podem te atender perfeitamente. Uma referencia de jimny aqui em BSB e o da Fabiana (acho que e esse o nome). O jimny dela e de dar inveja a muito marmanjo do jipe clube de brasilia. Va as reunioes do jipe clube no terraco shopping toda quinta-feira a aprtir das 19:00.
Sandro
Sajo, algumas vezes ja passei pelo terraço e vi uma montoeira de jipes reunidos, hehehe. To pesquisando fervorosamente aqui no forum, e sinceramente, minha duvida so aumenta. Sao varios topicos de desabafos e mais n sei oq a respeito do troller 3.0 que vao me desanimando. Fiz test drive em um e gostei mto, o bixo eh brutao mesmo. Ainda vou fazer um no jimny pra ver como é. Ainda n li nada q desabonasse o jimny na parte mecanica, mas vou pesquisar mais. Sei que sao jipes de categorias diferentes, e com esse preço absurdo da gasolina, eh mais um argumento para adquirir um carro a diesel. Outra questao interessante de se comparar seria a do seguro e manutenção também. Sei que sao jipes de categorias diferentes, mas estou TENTANDO ser racional e decidir em cima daquilo que satisfará minhas necessidades, sem me dar dor de cabeça e me fazer gastar mt com conserto.
Amigo
Existe uma diferenca entre nao entender de mecanica e nao ter interesse em aprender. Quando eu comprei meu Troller 2002 em outubro de 2010, nao sabia patavinas de mecanica... por conta de sempre acompanhar o forum e ler sobre o assunto, 6 meses passados eu ja tenho condicoes de discutir com o mecanico/eletricista a melhor abordagem para fazer uma manutencao e consigo fazer em casa pequenos consertos/instalacao de acessorios.
Se vc quer entrar no carro e simplesmente usar, minha sugestao honesta: vai com o Jimny (principalmente se for zero). Voce nao vai precisar se preocupar com consertos ou procurar pecas e fazer adaptacoes.
Agora, se voce tem interesse em aprender um pouco de mecanica, quer gastar tempo livre estudando o assunto, vai de troller. O Troller eh bruto, tem forca, tem presenca. Na trilha, sem mecher, tem excelente performance. Some tambem o torque de um motorzao turbo diesel, a carroceria de fibra, o parachoque que parece um trilho de trem, a sensacao de dirigir um verdadeiro tanque de guerra... enfim, por isso quem tem Troller eh apaixonado pelo carro.
:-D
[]s
Adenilson
Claudio 90
29/04/2011, 08:12
Me desculpem, mas não existe comparação entre jimy e Troller.
Se estivesse com dúvidas entre Band, Land, Wrangler ou Troller tudo bem.
Não esqueça que os donos de SUZUKI já ficaram orfãos no Brasil, aí a desvalorização foi total....
fernandotf
29/04/2011, 09:45
Sajo, algumas vezes ja passei pelo terraço e vi uma montoeira de jipes reunidos, hehehe. To pesquisando fervorosamente aqui no forum, e sinceramente, minha duvida so aumenta. Sao varios topicos de desabafos e mais n sei oq a respeito do troller 3.0 que vao me desanimando. Fiz test drive em um e gostei mto, o bixo eh brutao mesmo. Ainda vou fazer um no jimny pra ver como é. Ainda n li nada q desabonasse o jimny na parte mecanica, mas vou pesquisar mais. Sei que sao jipes de categorias diferentes, e com esse preço absurdo da gasolina, eh mais um argumento para adquirir um carro a diesel. Outra questao interessante de se comparar seria a do seguro e manutenção também. Sei que sao jipes de categorias diferentes, mas estou TENTANDO ser racional e decidir em cima daquilo que satisfará minhas necessidades, sem me dar dor de cabeça e me fazer gastar mt com conserto.
Tive a mesma dúvida que a sua... sempre fui fã do Bugão, mas fiquei preocupado com os relatos de desabafo! Na dúvida, comprei! Prefiro me arrepender de ter comprado e vender logo em seguida, perdendo trocados, do que ver um bugão na rua e pensar "nossa, seria tão legal se tivesse um!".
Peguei o meu bugão 0k a 7 meses, e estou em LOVE com ele! Não tive nenhum problema, o veículo só viu a autorizada para fazer as revisões programadas... pra não dizer que não houve nenhum problema, teve uma infiltração do pisca dianteiro direito e uma parte do forro do capô descolou. Foi resolvido na primeira revisão.
Na verdade, fiquei até surpreendido com o Troller, pois o Ar-Condicionado funciona muito bem, incluindo a mistura de ar quente e ar frio, não entra pó ou água em nenhum lugar, a viatura é relativamente silenciosa, e não tem a maioria das picuinhas relatadas...
Por hora é isso... um dia que o Bugão der problemas sérios como alguns relatados aqui no fórum, eu vendo! Espero que isto nunca ocorra, pois relamente estou curtindo o bugão!
Ainda, felizmente existe uma boa quantidade de Troller circulando, e tem um mercado de compra e venda razoável, embora não seja tão ágil como os carros mais populares... acho este ponto importante, pois prefiro me arrepender e perder uns trocados do que me arrepender e ficar com um mico na mão.
Eu to um pouco mais cabreiro pq so posso adquirir um veiculo usado... Ando sem tempo, mas tenho pesquisado no forum e na net sobre o carro e um pouco de mecanica, e quero aprender. O que n quero é ter mta dor de cabeça. To considerando a possibilidade de pegar uma defender ou ate mesmo uma bandeirante. Obrigado pela ajuda ae
fernandotf
30/04/2011, 19:37
Eu to um pouco mais cabreiro pq so posso adquirir um veiculo usado... Ando sem tempo, mas tenho pesquisado no forum e na net sobre o carro e um pouco de mecanica, e quero aprender. O que n quero é ter mta dor de cabeça. To considerando a possibilidade de pegar uma defender ou ate mesmo uma bandeirante. Obrigado pela ajuda ae
ffsl,
Caso resolva partir para uma outra viatura, o cuidado as recomendações na hora da compra são exatamente as mesmas do Troller. Se partir para uma Defender usada, tome muito cuidado pois a manutenção dela é muito mais cara, e você pode ter uma dor de cabeça ao quadrado! E dê uma boa pesquisada no fórum da Land Rover antes, pois as Defender tem um monte de "características" também... :)
Boa sorte em sua escolha!
sobe la no telhado onde tem o encontro de jipeiros que foi citado aí e peça a alguem se pode ir com você dar uma olhada,
tem 50 por cento de chance de dar certo \o/
Amigo
Entre Landrover e Bandeirante, eu iria com a segunda. Mais facil achar pecas e manutencao mais barata (alem de ter mais mecanicos que entendem de band).
Ja escutei estorias de terror sobre chassi apodrecido em Landrover e dificuldade de achar pecas.
;-)
Entretanto, a band eh muito dura (susp. feixe de molas) e nao eh adequada para viagens longas. Acho que vc consegue achar uma boa (ano 93-95) por uns 32-35k. Somente cuidado com anuncios milagrosos de band por 18k, eh tudo golpe.
[]s
Adenilson
Pelo q andei lendo no forum da land, realmente vc tem razao, a band eh uma opçao bem melhor. No meu estado n achei boas oportunidades, o que dificultaria um pouco, mas mesmo assim é uma opçao q venho considerando cada vez mais
Se você já fez um test-drive e gostou do Troller, com suas características específicas, o aconselho a comprar um. Não tenha pressa para encontrar um que esteja bom. Leve num mecânico de confiança, que entenda de diesel, ou em uma das oficinas de 4x4 aqui de Bsb, para que o carro seja avaliado. Vá nas reuniões do Terraço e pegue dicas mais específicas. Eu comprei o meu usado (2003) ano passado, já percorri com ele todo o litoral nordestino, rodo com ele diariamente na cidade e não tive nenhum problema grave (só pequenas chateações, comuns em carro usado). Só trocaria ele por um novo.
Abraço e boa sorte.
bandlouco
02/05/2011, 19:17
velho , pra ser sincero , desconsidere o Jimmy . parece jipinho da Barbie , tem motor muito fraco e ainda eh gasolina . O Troller é o jipe , motor é muito forte , tem muito torque , a manutenção é relativamente barata , a suspensão apesar de ser dura é satisfatória. O problema de comprar um usado é que ele pode estar muito moído, por isso é aconselhável você levar um mecanico que entenda de Troller na hora de ver um . O Band é um trator , o motor dela não é tão forte qto o do troller , mas tmb tem muito torque e se for turbinado nem se fla ; a manutenção é a mais barata que tem , a suspensão eh mei bamba , mas da pro gasto . Com 45 mil vc compra uma linda Band , mas não compra um lindo troller...................
homerohermida
02/05/2011, 20:10
Passei por isso recentemente. Vendi meu Jeep que estava comigo há 12 anos para comprar um Troller usado ou um Suzuki novo. Quase desisti do Troller de tanto ler as desgraças postadas aqui! Mas achei um Troller sem nem um arranhão, único dono, que nunca tinha ligado a tração na vida, sem nenhum protetor ou Snorkel. Até agora, tudo bem. Estou satisfeito.
Nelmont França
23/03/2012, 09:15
Srs, Bom Dia!
Para não criar outro tópico, resolví aproveitar esse tópico para postar minha dúvida.
Essa semana ao chegar de uma trilha, apareceu um vazamento muiito grande de óleo do motor. Parei imediatamente a viatura e no outro dia levei o carro para uma oficina pra verificar qual era a origem do vazamento.
Ao desmontar foi detectado que o vazamento era na junção dessa parte que fica na frente do motor (onde pega as polias) com o bloco. Fora aplicada uma cola na tentativa de solucionar o problema, mas ainda não foi testado.
Gostaria de saber dos amigos se já aconteceu isso com o carro de algum de vocês e se alguém poderia me informar qual é a causa desse tipo de vazamneto?
No momento ainda sem saber o que fazer!!!!
Nelmont França
23/03/2012, 09:32
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Seguem as fotos.
homerohermida
23/03/2012, 12:04
Poderia ser a famosa corrosão crônica da tampa da distribuição que teria culminado com a ruptura da mesma, fazendo vazar o óleo?
Eu tenho um 3.0 que é só alegrias.
Dica: compre de quem você terá facilidades em processar, de preferência em uma concessionária.
E exija garantia do CDC.
Nelmont França
26/03/2012, 13:38
Srs, Bom Dia!
Para não criar outro tópico, resolví aproveitar esse tópico para postar minha dúvida.
Essa semana ao chegar de uma trilha, apareceu um vazamento muiito grande de óleo do motor. Parei imediatamente a viatura e no outro dia levei o carro para uma oficina pra verificar qual era a origem do vazamento.
Ao desmontar foi detectado que o vazamento era na junção dessa parte que fica na frente do motor (onde pega as polias) com o bloco. Fora aplicada uma cola na tentativa de solucionar o problema, mas ainda não foi testado.
Gostaria de saber dos amigos se já aconteceu isso com o carro de algum de vocês e se alguém poderia me informar qual é a causa desse tipo de vazamneto?
No momento ainda sem saber o que fazer!!!!
E aí pessoal,
Ninguém pra dar uma luz?
Poderia ser a famosa corrosão crônica da tampa da distribuição que teria culminado com a ruptura da mesma, fazendo vazar o óleo?
É por aí mesmo.
Problema velho e conhecido. Verifique se não tem água misturando com o óleo.
Sem desmontar a caixa de distribuição não tem como ter certeza.
Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html#post1452974
[]'s
Marcelo-HPE
01/04/2012, 12:08
È minha gente estou querendo trocar uma ecosport 2009 xlt freestyle com 15.000 km , num troller para uso estritamente urbano , Vamos usar o troller para uso urbano , somente , nada de trilhas e viagens longas ,
Essa troca seria pela questão do diesel aqui custar 1,95 e a gasolina 3,10 ,
Surpresa com o preço do diesel e visto que a minha l200 triton faz 9 km/l na cidade , Então minha 1° Dama maravilhada com o motor diesel , me fez a seguinte pergunta ???
Qual o carro a diesel que eu poderia ter para usar na cidade , que não seja grandão como as picapes e SUV´s gigantes , que seja pequeno e "alto" como a ecosport.
Então não há outro a não ser o troller que é pequeno e alto e a diesel ??
Oque vc acham meus amigos ?? meu pensamento está correto ??
Esse bicho consegue fazer pelo menos uns 8km/l na cidade??
Não vou usar em trilhas ou viagens longas , só urbano .
Não estou querendo fazer seguro do bicho , e vou emplaca-lo ES onde tenho parentes , o que o coloca como uma boa opção .
Estou pensando em pegar um semi-novo visto que o dono já teria arrumado os problemas de fábrica.
vcs acham que essa troca traria um bom custo benefício ??
Grato pela atenção .
Gustavo D
01/04/2012, 13:03
È minha gente estou querendo trocar uma ecosport 2009 xlt freestyle com 15.000 km , num troller para uso estritamente urbano , Vamos usar o troller para uso urbano , somente , nada de trilhas e viagens longas ,
Essa troca seria pela questão do diesel aqui custar 1,95 e a gasolina 3,10 ,
Surpresa com o preço do diesel e visto que a minha l200 triton faz 9 km/l na cidade , Então minha 1° Dama maravilhada com o motor diesel , me fez a seguinte pergunta ???
Qual o carro a diesel que eu poderia ter para usar na cidade , que não seja grandão como as picapes e SUV´s gigantes , que seja pequeno e "alto" como a ecosport.
Então não há outro a não ser o troller que é pequeno e alto e a diesel ??
Oque vc acham meus amigos ?? meu pensamento está correto ??
Esse bicho consegue fazer pelo menos uns 8km/l na cidade??
Não vou usar em trilhas ou viagens longas , só urbano .
Não estou querendo fazer seguro do bicho , e vou emplaca-lo ES onde tenho parentes , o que o coloca como uma boa opção .
Estou pensando em pegar um semi-novo visto que o dono já teria arrumado os problemas de fábrica.
vcs acham que essa troca traria um bom custo benefício ??
Grato pela atenção .
Marcelo, andando a até 100 km/h em uso misto com pneu 255/75/R15 AT originais e ar ligado em 50% do tempo tenho feito mais de 700 km com 1 tanque. Dá +- 12 km/l.
Você está esquecendo de um detalhe:
O Troller é um jipe. Tem chance da primeira dama não gostar de levantar a perna 60 cm do chão (já tive que medir pra fazer uma escadinha!) pra entrar nele, ou da operação "descer dele", da dureza da suspensão, da dirigibilidade em geral que é bem diferente, freios, etc.
Melhor mesmo é fazer um test-drive bem longo! Digo isso porque tem mulher nova que na hora de subir no meu jipão: É um tal de puxa calça, sobe saia, rasga meia, prende vestido, escorrega na fibra, canela no estribo, quebra salto, etc. E tem outras que entram de salto 15 vestido longo e com estilo (minha namorada claro hauuhahuauu).
É um tal de puxa calça, sobe saia, rasga meia, prende vestido, escorrega na fibra, canela no estribo, quebra salto, etc. E tem outras que entram de salto 15 vestido longo e com estilo (minha namorada claro hauuhahuauu).
KKKKKKKKKKKKKKK
È minha gente estou querendo trocar uma ecosport 2009 xlt freestyle com 15.000 km , num troller para uso estritamente urbano , Vamos usar o troller para uso urbano , somente , nada de trilhas e viagens longas ,
Essa troca seria pela questão do diesel aqui custar 1,95 e a gasolina 3,10 ,
Surpresa com o preço do diesel e visto que a minha l200 triton faz 9 km/l na cidade , Então minha 1° Dama maravilhada com o motor diesel , me fez a seguinte pergunta ???
Qual o carro a diesel que eu poderia ter para usar na cidade , que não seja grandão como as picapes e SUV´s gigantes , que seja pequeno e "alto" como a ecosport.
Então não há outro a não ser o troller que é pequeno e alto e a diesel ??
Oque vc acham meus amigos ?? meu pensamento está correto ??
Esse bicho consegue fazer pelo menos uns 8km/l na cidade??
Não vou usar em trilhas ou viagens longas , só urbano .
Não estou querendo fazer seguro do bicho , e vou emplaca-lo ES onde tenho parentes , o que o coloca como uma boa opção .
Estou pensando em pegar um semi-novo visto que o dono já teria arrumado os problemas de fábrica.
vcs acham que essa troca traria um bom custo benefício ??
Grato pela atenção .
Marcelo, tem outras opções: Não está chegando (ou já chegou) o Freelander a diesel? E a Pajero Full 3D? Defender 90? Tem também alguns chineses (ou koreanos) que se não me engano são pequenos (Não tanto quanto o Troller) e a diesel. Além é claro de outras opções, como Marruá, Engesa, Bandeirante (chassi curto). Tem jipe e SUV pequeno a diesel além do Troller sim...
Marcelo-HPE
03/04/2012, 00:00
Olá Gustavo e Jorgão !! Obrigado pelas dicas .
Gustavão !! tem um troller semi-novo 10/11 amarelão aqui vendendo na cidade. vou levar a 1°dama para fazer um test drive, para ela ter uma noção .
Jorgão . Pajero e Freelander são caros demais, Marruá , Engeza, e Bandeirante , dá até separação !!! e entre um defender 90 e um troller , gosto mais do bugão Brasileiro , doque o Jipão importado .
Abração.
Costalonga
03/04/2012, 07:42
Marcelo, se for questão de consumo tem o Jimny, é a gasolina mas é bem economico e dá pra fazer uma trilha legal.
Agora Diesel tem o Ssangyong Korando, custa em torno de seus R$90.000,00 0KM e é muito economico.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo, se for questão de consumo tem o Jimny, é a gasolina mas é bem economico e dá pra fazer uma trilha legal.
Agora Diesel tem o Ssangyong Korando, custa em torno de seus R$90.000,00 0KM e é muito economico.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
esse corando é mt mais conforto que o troller e é a diesel e a pajero full 3d tb é show
Marcelo-HPE
05/04/2012, 06:37
Salve meus amigos, O Korando seria a melhor opção, porêm o sujieto fica com receio de encontrar peças , só um filtro de diesel para esses carros da SSangyong custa em média 300 mirréis .
Já a Pajero Full 3D é caríssima .
Mingaiver
05/04/2012, 13:52
esse corando é mt mais conforto que o troller e é a diesel e a pajero full 3d tb é show
Em tudo há pros e contras...
A grande vantagem do Troller é a ausência de desvalorização. Como exemplo, comprei meu 04/04 há um ano e naquela época o preço tabela FIPE dele era por volta de 51mil. Hoje está em 56mil. Nunca mais tinha visto carro usado valorizar... fiquei surpreso e bem descrente dessa pesquisa FIPE. Mas, como sabemos, é a principal referência no comércio de usados.
Agora pensa bem antes de comprar um chinês: hoje você paga R$90mil, daqui a três anos não vende por 50. Basta pensar quantas são as pessoas que compram/comprariam um carro chinês com mais de três anos de uso. Rapidinho vira um mico.
No tocante ao conforto, o Troller é uma carroça. Duvido que sua mulher vai gostar. Sem falar que no fato de ser curto não ajuda tanto no trânsito quanto as pessoas pensam. Tenho uma hilux SW4 01/01 que é muito mais fácil de manobrar que o Troller, apesar de ter 1m a mais de comprimento. O Troller não esterça e os paralamas o tornam mais largo. òtimo pras mulheres raparem nos pilares de garagem... (ainda bem que são poucas mulheres que acessam o fórum!).
Talvez uma pickup seria uma solução melhor pra você. Uma SW4 06/06 deve encontrar por uns 80, 85mil. Carro que não perde valor e dá pouca manutenção.
Abraço!
Marcelo-HPE
05/04/2012, 22:54
Tudo bem meu amigo, como vc disse é preciso ficar com o pé atrás , em relação a carros importados que não possuem fábrica aqui.
quanto as , picapes estas são mais complicadas para manobrar em espaços pequenos , um carro de passeio some praticamente , quando está estacionado na traseira da minha l200 triton , traseirão alto , carro de passeio baixinho , quando olho para trás não vejo nada , tenho que contar com o sensor de ré .
Assim que voltar do trabalho, vou levar a patroa , para dar uma volta no jipão , tomará que ela goste.
Abração.
Rodrigo Ragagnin
02/10/2019, 20:44
Boa noite amigos
A algum tempo venho lendo bastante o fórum, a pouco cadastrei me. Agora peço ajuda aos senhores.
Estou querendo a tempos comprar um troller, meu intuito e apenas ir a minha fazenda, trabalhar, andar na lavoura e ser feliz. Nao tenho intenção de fazer viagens mto longas tão pouco trilhas pesadas.
Foram me ofertados dois trollers, similares, contudo com diferenças, qual a opinião dos senhores?
Um troller t4 prata ano 2003 motor 2.8 MWM com aproximadamente 180mil km. Esta todo original e não era usado em trilhas. Valor $52 mil
um troller t4 amarelo ano 2007 motor 3.0! Com apenas 85mil km. Também esta todo orginal e não era usado em trilhas pesadas. Valor $55 mil.
O motor 2.8 é muito superior em custo beneficio como dizem? Ouvi dizer que um bico injetor do 2.8 custa 300 reais, ao passo que o mesmo bico no motor 3.0 eletronico custa 2mil reais!!!! Sera que toda essa quilometragem de diferença nao tem um impacto nos carros? O que acham?
Desde ja agradeço a atenção dos senhores
Pedro Sylvestre
04/10/2019, 20:46
Olá Rodrigo,
Tenho um T4 2007 com 160mil km e as únicas diferenças pra um 100% original são os pneus 33", roda livre igual a da Bandeirantes e escape diretão. Meu pai também já teve um ano 2005. Vou dar aqui minha humilde opinião elencando alguns pontos positivos dos dois modelos.
Pontos positivos do Troller 2.8:
- De fato ele possui uma mecânica mais simples em comparação com o 3.0, o que, caso o carro esteja bem conservado e com a manutenção em dia, garante menor chance de falha.
- Motor com menos eletrônica embarcada, o que garante mais confiabilidade na hora de transpor rios/alagamentos/brejos mais fundos/qualquer outro obstáculo que possua um nível de água acima de 80 cm.
- Os Trollers até 2005 são aproximadamente 200kg mais leves do que os 3.0 2006-2008 e 500kg do que os 3.0 2009-2012
Pontos positivos do Troller 3.0:
- Melhor acabamento interno (isso inclui forro dos bancos, console redesenhado e painel com fundo preto, que na minha opinião é bem mais bonito do que os do modelo 2.8, etc...)
- Câmbio mais macio e com a relação melhor dimensionada.
- Motor mais forte e moderno que inclusive foi utilizado em outros carros de marcas grandes (exemplo, Ford) o que pode facilitar a disponibilidade de peças.
- Suspensão com um curso pra baixo ligeiramente maior.
Pontos negativos do 2.8:
- Por sere mais antigo, a disponibilidade de peças novas está começando a se tornar um problema.
- Pelo mesmo motivo citado no item anterior, a manutenção em caso de quebras de alguns componentes (caso da bomba injetora por exemplo) é caríssima e requer um serviço mais especializado e não é em todo lugar que se faz.
- A chance de você encontrar um em bom estado de conservação (tanto estético quanto mecânico) é bem baixa e se encontrar, vão te cobrar os olhos da cara.
- O preço de uma revisão mecânica geral está começando a ficar mais caro.
Pontos negativos do 3.0:
- Motor costuma dar problema no sistema de arrefecimento caso a manutenção não esteja em dia (válvula termostática, bomba do liquido de arrefecimento são itens que precisam ser trocados).
- Filtro do Diesel e bomba de combustível também podem dar problema caso não seja feita a manutenção no tempo certo.
- É mais suscetível a falhas caso ande com o carro em águas com profundidade acima de 80cm por ter mais eletrônica embarcada (sensores em geral, inclusive no sistema de injeção), mas não é por isso que ele deixa de ser um carro extremamente robusto e confiável.
Como usuário do Troller 3.0 eu não tenho do que reclamar, nunca tive nenhum problema em 2 anos rodando 25km por dia todos os dias de segunda a sexta nas ruas esburacadas (se é que podemos chamar esse amontoado irregular de piche de ruas) aqui de São Paulo e fazendo umas trilhas de vez em quando (mas nada muito pesado).
Conclusão, se eu fosse você, iria de 3.0. A diferença de preço não é tão grande e a quilometragem está baixa. Pensando no médio/longo prazo, acho que ele se encaixa melhor. É um baita jipe e é bem mais do que o necessário para o uso que você citou. Uma peça ou outra pode até ser mais cara em comparação com o modelo 2.8, mas o contrário também é verdadeiro e para ver quem tem as peças mais baratas, teríamos que fazer uma lista enorme analisando o preço item por item.
Espero ter ajudado !
VOVÔ DO TROLLER
04/10/2019, 21:24
Concordo plenamente e assino embaixo. Abs
Samuel Junior
06/10/2019, 09:46
Acrescentando as vantagens que o 3.0 poderá ter, na época em que o 2006 foi lançado injeção direta era algo visto em carro topo de linha na maioria das vezes, então eventual manutenção dos bicos injetores era bem mais cara que bicos normais de injeção indireta. Ao longo do tempo a manutenção dos bicos de injeção direta ficou mais barato, mas a expectativa hoje, 2019, é que a manutenção deles fique mais em conta, pois ela chegou de vez aos "populares": o Onyx, o carro mais vendido do Brasil, vai vir com injeção direta agora, então a expectativa é que serviços relacionados fiquem mais baratos.
Outra vantagem do 3.0 é a possibilidade de refazer a programação original do carro e colocar acima de 200 cavalos facilmente. Parece que o Troller 3.0 tem estrutura para aguentar sem problemas até uns 250 cavalos pelo menos, mais que isto eu já não sei, ao menos foi o que eu entendi lendo os comentários.
Sobre aquecimento no Troller 3.0, é bom vc sempre olhar o conjunto de arrefecimento. Em 2018 a mangueira de água o meu Troller rachou e eu não vi vazamentos, pra piorar a bomba d'água tb estava bichada, resultado? Cabeçote condenado e tive que comprar um novo. Eu sou obrigado a olhar direto o motor para ver se não tem problemas de vazamento, pois uso o Troller para ir para o sítio, são 100 kms de estrada de terra ida com volta e tem muita trepidação e o conjunto de amortecedor/suspensão do Troller não presta pra este tipo de terreno. Um pouco mais sobre isto, ainda penso na ideia que já deram no fórum de colocar uma boia dentro do reservatório de água para dar algum sinal elétrico se a água baixar demais, isto evita problemas com bastante antecedência. Sobre a bomba d'água do Troller a hélice dela é de plástico que é suscetível a quebra/rachadura (o meu estava quebrado/rachado), existe a venda uma que usa hélice de metal, uma vez que trocou eu acho que vc não precisa se preocupar com bomba d'água por uns 500 mil quilômetros até olhar preventivamente, provavelmente vou trocar nos próximos 10 mil quilômetros por esta bomba.
Rodrigo Ragagnin
07/10/2019, 09:59
Bom dia amigos.
Obrigado pelas respostas. Confesso que estou tendencioso em ir de 2007 3.0. O que me deixou com o pé um pouco atras foram os comentários de alguns mecânicos da minha cidade, falando muito bem do 2.8 mwn. Contudo agora posso ver alguns benefícios do 3.0 também, gracias pela ajuda.
Vou postar as fotos dos trollers, o 2007 parece estar em ótimo estado. Logico, pretendo fazer alguns testes antes de comprar, e por falar nisso, os senhores recomendam algum teste em especifico? alguma coisa que preciso me atentar mais? Um amigo me disse para acelerar fundo o carro sem a vareta do óleo e ver se ele espirra.
TROLLER 2003 2.8 180MIL KM 52 MIL REAIS
568981 568982568983
TROLLER 2007 3.0 85MIL KM 55MIL REAIS
568984568985568986568987
franco_huts
08/10/2019, 09:47
Bom dia Rodrigo!
Estou com meu terceiro troller no momento, tive dois 3.0, um 2010 e um 2011 e hoje tenho um troller 2.8 ano 2003.
Por incrivel que pareça me sinto mais seguro em fazer longas viagens e ir pra onde for com meu antiguinho 2003.
Os 3.0 que tive eram muito fortes, cambio um pouco mais macio e uma bala na estrada hehehe andam muito. Mas o 2010 me incomodava com a luz da injeção que ligava na estrada e cortava rotação. O 2011 vazava por um bico que eu arrumava e logo o problema voltava.
O 2003 me garante manutenção mais barata e um pouco mais de confiança na parte de motor. As peças são fáceis e baratas de encontrar, até hoje não tive dificuldade de encontrar nada.
Se tiver alguma duvida pode perguntar!
jorgeffn
08/10/2019, 13:00
Rodrigo, os amigos acima já deram excelentes dicas e opiniões. Não tive Troller 3.0 então é mais difícil opinar, mas aqui na região tem muitos, já tive conhecido que passou raiva com motor e teve que gastar uma grana, mas a grande maioria é só elogios. O 3.0 tem muita força... e é um motor mais moderno. Agora o fundamental aí é o estado geral dos carros e as manutenções. Às vezes uma km baixa sem manutenção preventiva não é tão vantajosa. Busque pelo histórico de manutenções dos carros, um jipe precisa de dono... é muito comum acharem que o Troller é “trator” e só judiar do carro.
No mais, ande nos dois, leve a um mecânico que conheça de Troller e possa avaliá-los criteriosamente.
Abs!
franco_huts
08/10/2019, 20:09
Ambos tem pontos positivos! Eu, depois de já ter tido os dois e conhecer um pouco do problema de cada um, se tivesse que comprar outro hoje compraria novamente um 2.8.... Realmente ele é mais barato de manter e é um dos melhores motores que temos rodando por ai! Talvez tive azar em pegar dois troller 3.0 meio bixados mas parecia que eles tinham seus dias bons e ruins....
Dê uma volta nos dois, repare bem nas trocas de marcha se todas engatam direitinho (lembrando que a caixa do 2003 tem engates um pouco mais duros)... Também dê uma boa acelerada e veja se a embreagem não patina, verifique pontos de ferrugem no chassi se for carro de litoral e terminais de direção.
Armindo Canellas
12/10/2019, 11:47
Como já fora dito acima, ambos possuem pontos positivos e negativos.
Aqui em casa, temos um 2.8. O jipe é excelente: Robusto, confiável e de manutenção barata.
Contudo, devido a idade do modelo, tendo em vista que o último Troller 2.8 fabricado foi em 2005, eu compraria o 3.0, caso o mesmo esteja em boas condições. A grande questão é que, quanto mais velho um modelo fica, mais difícil se torna o acesso a peças de reposição para o mesmo.
Para além disso, o mesmo 3.0 foi aplicado na Ranger, veículo com uma grande quantidade de unidades em circulação - e que foi fabricado com tal motor até o ano de 2012, salvo melhor juízo. Esse é outro fator que pode facilitar a busca por peças de reposição para o motor do bugão.
Sem mais, desejo-lhe sorte na busca, e, acima de tudo, paciência. Encontrar um Troller usado, as vezes, é uma tarefa hercúlea . Todavia, vale a pena o tempo dedicado a busca, visto que, encontrando um jipe em bom estado, terás um companheiro de aventura bastante confiável.
Abraço.
Comprando Troller 2.8 hoje em dia, você pode ter duas frustações bem comuns:
1- Preço de manutenção corretiva no motor e bomba injetora do 2.8. Está caro!!!!! Hoje a tecnologia padrão é Common Rail. Injeção por bomba mecânica morreu, está ficando a cada dia mais escasso, os fabricantes de 1ª linha não estão produzindo mais (só são obrigados a produzir peças por 10 anos do último ano de fabricação). As peças de 2ª e 3ª linha não são confiáveis, é frustrante. O Common Rail está aí desde 2006 e veio pra ficar, é o padrão dos motores a diesel desde 2006 no Brasil e desde o meio da década de 90 lá fora (E tinha gente que achava que o CR era novo em 2006 rsrs...).
2- Câmbio Eaton 2305 (exceção para os Trollers 2005 com câmbio Eaton 2405). NÃO TEM PEÇA! Vai correr atrás em ferro velho ou acabar adaptando um câmbio Eaton 2405. Não vi um, dois ou três casos, infelizmente, vários amigos com Trollers 2001 a 2004 tendo muita dor de cabeça por causa desse câmbio.
Comprando Troller 3.0, você pode ter duas frustações bem comuns também:
1- Tampa de distribuição corroída por solupan (ou outros desengraxantes). Muitos donos tiveram problemas com isso. É bom verificar isso, talvez dar pressão no reservatório e ver se tem vazamento (já vi um 3.0 que o antigo dono botou cola num furo pra vender o carro desse jeito).
2- Travamento dos bicos injetores. Os bicos travam mesmo e pra soltar, tem que ter paciência. A solução pra isso é a mão do mecânico, tem que ser um cabra experiente. Deixar de molho em óleo de freio, girar pros lados, enfim, tem uns macetes pra soltar, não é na ignorância. Vídeos de gente fazendo forças absurdas são prova de ignorância, pois dá pra levantar o carro na girafa com um bico desse colado. E tem mecânico que vai em dois dias tirar no jeito. Ao recolocar, aplicar a graxa de alta temperatura.
Aspectos positivos/negativos:
No 2.8:
- Sua bolsa de ferramentas pra levar pro meio do mato dispensa um multímetro(mas é interessante ter para problemas no alternador/bateria). Basta correia de reserva para caso arrebente não ficar sem alternador, além da solenóide da bomba injetora, poucos fios, peças do alternador e poucos fusíveis/relês e ferramentas e peças convencionais. Pra dar uma melhoradinha na performance, basta abrir um pouco a bomba, não é uma melhora tão significativa, mas ajuda. Por não ter uma ECU e alguns sensores de auxílio, se ocorrer algum problema mecânico no motor, como aquecimento, pressão de óleo, ponto de injeção da bomba, etc, nada será feito para amenizar ou evitar prejuízos, então é melhor instalar sensores e manômetros e você deverá fazer o papel da ECU e tirar o pé quando for necessário.
No 3.0:
- Sua bolsa de ferramentas deve conter um multímetro e alguns fusíveis/relês (Uns 10 fusíveis da caixa de relês são simplesmente idênticos, então não precisa tantos), além de ferramentas e peças convencionais. A correia de periféricos de reserva é mandatória. Caso arrebente, além do alternador, a direção hidráulica não funciona. É possível arrancar 240-310cv e até quase 65kgfm de torque desse motor sem prejuízos mecânicos significativos (sabendo usar). Isso é potência/torque de caminhão de quase 40 toneladas (um Cargo 2623 puxa 37 mil kgs c/ especificações semelhantes). De eletrônica neste motor, temos pedal, bicos e bomba, é impossível uma eletrônica mais simples. Sensores de rotação (roda fônica), temperatura, pressão e ar, são apenas uma meia dúzia de sensores, que basicamente monitoram temperatura de água, combustível e pressão. Caso algum valor fuja dos padrões, limita-se a potência do motor para evitar estragos mecânicos. Devido a esse monitoramento, e ao radiador superdimensionado, esse motor consegue rodar a até 90 km/h com a bomba d'água quebrada. Por isso, a bomba d'água não precisa ser trocada preventivamente, pra quem faz um uso normal. E via de regra, 99% das vezes que acende-se a luz da injeção nesse motor, tanto na Ranger quanto no Troller, trata-se de restrição no fluxo de combustível, seja em peneiras do tanque, filtros sujos, etc, pois não há muito o que dar errado. Além disso, como são muito poucos sensores, medir a resistência dos mesmos e comparar com os valores padrões, é algo trivial demais. É imprescindível verificar se não há corrosão na tampa de distribuição. Uma lavagem de motor em posto que faça uso desses desengraxantes que atacam alumínio pode comprometer a tampa (iniciar a corrosão). Se for necessário remover bicos e estiver difícil, não deixa na mão de qualquer mecânico.
Minha opinião:
Sou dono de um 3.0 com 455 mil kms rodados, motor original. Bomba d'agua MWM dura entre 80-140 mil kms dependendo do uso. Já afundei muito meu Troller com água em cima do capô. Tão fundo que várias vezes tive que substituir óleo de câmbio, transferência, diferenciais e direção hidráulica por contaminação com água e lama. Esse motor é simplesmente sensacional na minha opinião. A manutenção é fácil e o divertimento é garantido, seja pra rallys, trilhas, passeios ou trabalho rural.
VOVÔ DO TROLLER
12/10/2019, 14:08
Comprando Troller 2.8 hoje em dia, você pode ter duas frustações bem comuns:
1- Preço de manutenção corretiva no motor e bomba injetora do 2.8. Está caro!!!!! Hoje a tecnologia padrão é Common Rail. Injeção por bomba mecânica morreu, está ficando a cada dia mais escasso, os fabricantes de 1ª linha não estão produzindo mais (só são obrigados a produzir peças por 10 anos do último ano de fabricação). As peças de 2ª e 3ª linha não são confiáveis, é frustrante. O Common Rail está aí desde 2006 e veio pra ficar, é o padrão dos motores a diesel desde 2006 no Brasil e desde o meio da década de 90 lá fora (E tinha gente que achava que o CR era novo em 2006 rsrs...).
2- Câmbio Eaton 2305 (exceção para os Trollers 2005 com câmbio Eaton 2405). NÃO TEM PEÇA! Vai correr atrás em ferro velho ou acabar adaptando um câmbio Eaton 2405. Não vi um, dois ou três casos, infelizmente, vários amigos com Trollers 2001 a 2004 tendo muita dor de cabeça por causa desse câmbio.
Comprando Troller 3.0, você pode ter duas frustações bem comuns também:
1- Tampa de distribuição corroída por solupan (ou outros desengraxantes). Muitos donos tiveram problemas com isso. É bom verificar isso, talvez dar pressão no reservatório e ver se tem vazamento (já vi um 3.0 que o antigo dono botou cola num furo pra vender o carro desse jeito).
2- Travamento dos bicos injetores. Os bicos travam mesmo e pra soltar, tem que ter paciência. A solução pra isso é a mão do mecânico, tem que ser um cabra experiente. Deixar de molho em óleo de freio, girar pros lados, enfim, tem uns macetes pra soltar, não é na ignorância. Vídeos de gente fazendo forças absurdas são prova de ignorância, pois dá pra levantar o carro na girafa com um bico desse colado. E tem mecânico que vai em dois dias tirar no jeito. Ao recolocar, aplicar a graxa de alta temperatura.
Aspectos positivos/negativos:
No 2.8:
- Sua bolsa de ferramentas pra levar pro meio do mato dispensa um multímetro(mas é interessante ter para problemas no alternador/bateria). Basta correia de reserva para caso arrebente não ficar sem alternador, além da solenóide da bomba injetora, poucos fios, peças do alternador e poucos fusíveis/relês e ferramentas e peças convencionais. Pra dar uma melhoradinha na performance, basta abrir um pouco a bomba, não é uma melhora tão significativa, mas ajuda. Por não ter uma ECU e alguns sensores de auxílio, se ocorrer algum problema mecânico no motor, como aquecimento, pressão de óleo, ponto de injeção da bomba, etc, nada será feito para amenizar ou evitar prejuízos, então é melhor instalar sensores e manômetros e você deverá fazer o papel da ECU e tirar o pé quando for necessário.
No 3.0:
- Sua bolsa de ferramentas deve conter um multímetro e alguns fusíveis/relês (Uns 10 fusíveis da caixa de relês são simplesmente idênticos, então não precisa tantos), além de ferramentas e peças convencionais. A correia de periféricos de reserva é mandatória. Caso arrebente, além do alternador, a direção hidráulica não funciona. É possível arrancar 240-310cv e até quase 65kgfm de torque desse motor sem prejuízos mecânicos significativos (sabendo usar). Isso é potência/torque de caminhão de quase 40 toneladas (um Cargo 2623 puxa 37 mil kgs c/ especificações semelhantes). De eletrônica neste motor, temos pedal, bicos e bomba, é impossível uma eletrônica mais simples. Sensores de rotação (roda fônica), temperatura, pressão e ar, são apenas uma meia dúzia de sensores, que basicamente monitoram temperatura de água, combustível e pressão. Caso algum valor fuja dos padrões, limita-se a potência do motor para evitar estragos mecânicos. Devido a esse monitoramento, e ao radiador superdimensionado, esse motor consegue rodar a até 90 km/h com a bomba d'água quebrada. Por isso, a bomba d'água não precisa ser trocada preventivamente, pra quem faz um uso normal. E via de regra, 99% das vezes que acende-se a luz da injeção nesse motor, tanto na Ranger quanto no Troller, trata-se de restrição no fluxo de combustível, seja em peneiras do tanque, filtros sujos, etc, pois não há muito o que dar errado. Além disso, como são muito poucos sensores, medir a resistência dos mesmos e comparar com os valores padrões, é algo trivial demais. É imprescindível verificar se não há corrosão na tampa de distribuição. Uma lavagem de motor em posto que faça uso desses desengraxantes que atacam alumínio pode comprometer a tampa (iniciar a corrosão). Se for necessário remover bicos e estiver difícil, não deixa na mão de qualquer mecânico.
Minha opinião:
Sou dono de um 3.0 com 455 mil kms rodados, motor original. Bomba d'agua MWM dura entre 80-140 mil kms dependendo do uso. Já afundei muito meu Troller com água em cima do capô. Tão fundo que várias vezes tive que substituir óleo de câmbio, transferência, diferenciais e direção hidráulica por contaminação com água e lama. Esse motor é simplesmente sensacional na minha opinião. A manutenção é fácil e o divertimento é garantido, seja pra rallys, trilhas, passeios ou trabalho rural.
Falou muito e falou bem. Dificilmente teremos um motor tão eficiente e elástico quanto o NGD 3.0 de concepção alemã. Dificilmente não, nunca mais, pois as atuais normas de emissão de poluentes não permitem mais um motor como esse 3.0. Abs
t4_carcara
21/11/2019, 22:37
Boa noite a todos.
Sou antigo no fórum, mas, antei por muito tempo, sumido. Tenho um Troller 2001 (isso mesmo, 2001) e sou o segundo dono, desde 2005. Ou seja, ele tem 14 anos comigo. Um casamento!
Depois de 5 anos de muita trilha, 4 anos de muito trabalho em área rural e 5 anos de calmaria (só passeios off road), temo que tenha chegado a hora de aposentá-lo das minhas mãos. Ele foi reformado 3 anos atrás e está um brinco (foto abaixo). Mas, ao longo deste tempo tive outros veículos (kadett, focus ghia, megane, duster awd, sandero stepway), mas, todos foram e o T4 ficou. Contudo, mesmo após freio a disco na traseira, persistem freios razoáveis e a falta padrão de conforto do interior.
Estou sentido a possibilidade e, mais do que isso, a necessidade de um veículo mais seguro. Tá bom, poderia ser um Freelander 2, um Renegade, uma Toro, todos a diesel (viciei!!), mas, sentiria muita falta da robustez do Troller.
Moral da história: tenho pensado em comprar um T4 dos modelos novos, mas, já ouvi muita coisa ruim deles, inclusive gente descrevendo que trata de lendas, estas coisas ruins.
Puxa vida... preciso de ajuda. Precisaria de uma luz para comparação de modelos novos do T4, de 2015 até o zero. Vale à pena? Desfazer do meu 2001 para um destes novos? Procuro pouco mais de conforto, mas, não gostaria de abrir mão da estabilidade operacional.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço muito!
Abraços
jorgeffn
22/11/2019, 17:32
Boa noite a todos.
Sou antigo no fórum, mas, antei por muito tempo, sumido. Tenho um Troller 2001 (isso mesmo, 2001) e sou o segundo dono, desde 2005. Ou seja, ele tem 14 anos comigo. Um casamento!
Depois de 5 anos de muita trilha, 4 anos de muito trabalho em área rural e 5 anos de calmaria (só passeios off road), temo que tenha chegado a hora de aposentá-lo das minhas mãos. Ele foi reformado 3 anos atrás e está um brinco (foto abaixo). Mas, ao longo deste tempo tive outros veículos (kadett, focus ghia, megane, duster awd, sandero stepway), mas, todos foram e o T4 ficou. Contudo, mesmo após freio a disco na traseira, persistem freios razoáveis e a falta padrão de conforto do interior.
Estou sentido a possibilidade e, mais do que isso, a necessidade de um veículo mais seguro. Tá bom, poderia ser um Freelander 2, um Renegade, uma Toro, todos a diesel (viciei!!), mas, sentiria muita falta da robustez do Troller.
Moral da história: tenho pensado em comprar um T4 dos modelos novos, mas, já ouvi muita coisa ruim deles, inclusive gente descrevendo que trata de lendas, estas coisas ruins.
Puxa vida... preciso de ajuda. Precisaria de uma luz para comparação de modelos novos do T4, de 2015 até o zero. Vale à pena? Desfazer do meu 2001 para um destes novos? Procuro pouco mais de conforto, mas, não gostaria de abrir mão da estabilidade operacional.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço muito!
Abraços
Dê uma olhada no tópico abaixo, tem muitos bons relatos:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/152017-novo-troller-2015-e-os-problemas-do-dia-dia.html
só uma opinião, uma camionete não te atenderia? Teriam um pouco mais de conforto que o Troller, são bem robustas, e diesel e contam com ABS e AirBag
abs!
t4_carcara
23/11/2019, 16:18
Dê uma olhada no tópico abaixo, tem muitos bons relatos:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/152017-novo-troller-2015-e-os-problemas-do-dia-dia.html
só uma opinião, uma camionete não te atenderia? Teriam um pouco mais de conforto que o Troller, são bem robustas, e diesel e contam com ABS e AirBag
abs!
Obrigado pela indicação e pela sugestão.
Na verdade, minha esposa também é apaixonada pelo Troller e tem certa repulsa a veículos compridos...
Vou checar o fórum indicado.
Abraço!
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