Conectar

Ver Versão Completa : Difusor de escape (valvula no escapamento)

DIEGO B.S.
27/04/2011, 17:36
boa tarde a todos amantes do hobby!!
gostaria da opniao de alguem que usa ou ja usou a valvula no escapamento (preço local onde instalar etc)!
Estou encomendando um para colocar na dodge!

Se alguem poder ajudar, agradeço desde ja!
Abraço!

decarlifilho
07/05/2011, 19:11
Desculpe a ignorância...Mas, o que ela faz???

Dé Carli

PAULO CARECA
07/05/2011, 20:23
Desculpe a ignorância...Mas, o que ela faz???

Dé Carli

Acho que não faz parte do nosso mundo 4x4, mas aí vai para seu esclarecimento.:offtopic:
YouTube - DEEPY - Difusor de Escape (válvula de Escape) em Detalhes (HD) em um Gol Turbo GTI (http://www.youtube.com/watch?v=VflOPazgs6s)

rubensx
07/05/2011, 23:25
odeio barulho... primeiro atoleiro e a agua entra tudo pr a dentro do motor = calço hidráulico...

pra tuneiro só

andretomasi
08/05/2011, 03:25
Rubens, com o motor ligado a água não sobe pelo escapamento. Nem desligado, a não ser que mergulhe o carro inteiro não vai entrar.

Mas que é frescura pra tuning, é. Num off-road é inútil, até porque a maioria já tem o escapamento furado ou diretão mesmo :odedo:

[ ]'s

decarlifilho
09/05/2011, 09:14
Não seria melhor comprar somente a peça do escapamento??? Coloca uma pequena alavanca no painel do Jipe...

DIEGO B.S.
09/05/2011, 11:32
PUTS, TEM INDIVIDUOS AI QUE ACHAM SER FRESCURA PRA TUNNIG!!
andretomasi (http://andretomasi) somente pedi a opniao de quem entende amigao, concerteza nao andarei com a ram sempre com escapamento direto! o barulho é devastador!! e outra, ''escapamento furado'' so serve para pessoas relaxadas!
esse sistema parece ser muito interessante sim, porem nunca vi em camionetes!
agora, tunnig haha foi pracaba mesmo!

caio fonseca
09/05/2011, 13:20
gente o carro do cara é uma RAM não um jipe de trilha ...
tbm não acho que ele deva enfiar a caminhonete na trilha pra cubrir até o capô de lama...
mas acho mto legal esse sistema ainda mais em um "caminhãozinho" desses.

andretomasi
09/05/2011, 15:09
Ué mas e não é frescura pra tuning? Isso aí é preparação de alguma coisa? Se não é pra tuning é pra quê?

A única aplicação do negócio é pra tirar onda com o barulho como se estivesse com escape direto, igual a uma pessoa "relaxada".. não estou defendendo quem usa o escape direto, acho ruim muita barulheira, motor tem que ter ronco BONITO e não barulhento, mas usar isso aí é tuning sim, é como aqueles espirros falsos de turbo que colocam.

E se tu acha legal usar isso aí, usa, só dei minha opinião, eu investiria em um escapamento com um ronco legal.

[ ]'s sem stress

PS: Não tenho nada contra tuning, se eu tivesse um carro ESPORTIVO eu faria. Mas fazer isso em pick-ups e 4x4s afins acho tosco, é como rebaixar F250.

rubensx
09/05/2011, 16:08
Ué mas e não é frescura pra tuning? Isso aí é preparação de alguma coisa? Se não é pra tuning é pra quê?

A única aplicação do negócio é pra tirar onda com o barulho como se estivesse com escape direto, igual a uma pessoa "relaxada".. não estou defendendo quem usa o escape direto, acho ruim muita barulheira, motor tem que ter ronco BONITO e não barulhento, mas usar isso aí é tuning sim, é como aqueles espirros falsos de turbo que colocam.

E se tu acha legal usar isso aí, usa, só dei minha opinião, eu investiria em um escapamento com um ronco legal.

[ ]'s sem stress

PS: Não tenho nada contra tuning, se eu tivesse um carro ESPORTIVO eu faria. Mas fazer isso em pick-ups e 4x4s afins acho tosco, é como rebaixar F250.

asino embaixo, nunca gostei de barulho, aliás coisa mais irritante é vc conversando com alguém dentro de casa e um animal passa com absolutamente qualquer cosia de moto a bmw com escape aberto e faz um barulho insuportável, é só pra se aparecer, na boa, carro de verdade que anda nÀo precisa fazer barulho... fora a poluição por não passar no catalizador e por fim se os gases não são equalizados pra sair dessa forma vc tem perda de desempenho no motor, isso só funciona em escape DIMENSIONADO onde o coletor cada cano tem o mesmo tamanho para equalizar a saida dos gases, dai sim vc abre o escape par ao motor não ter gargalo...

em motor original vc conseguirá três coisas

1- irritar os outros
2- estragar seu escape
3- gastar mais combustivel (barulinho "bonito" pisa-se mais)

Imagino ainda o preço gasto nisso, porém, beleza, foram só considerações...

Desnickadu
09/05/2011, 18:29
Primeiro, se não é pra tunning, qual a finalidade de tal equipamento?
O que vc ganharia deixando o escape, digamos, sem escape?

Se vc tem um carro preparado, um escape dimensionado pra não dar [muita] restrição nos gases com pouca ressonancia e precisa de um escape completamente sem restrição para uma competição, ok. vale a pena.

Agora num carro original ou com preparação leve, qual a finalidade? Barulho?
Se a preparação é pouca e vc ja tem um escape sem catalizador, não existe restrição. Logo, essa valvuleta só vai trazer.... barulho!

Com o preço desse aparelhinho ai + Y + MO vc faz uma escape em inox novinho. Dimensionado, com baixa restrição e ainda tem um ronco que uma pickup desse porte deve ter e o que é melhor, sem incomodar os vizinhos!

andretomasi
09/05/2011, 22:30
Desnickadu e Rubens explicaram com maestria o que eu estava tentando dizer com meu ponto de vista :palmas:

[ ]'s

DIEGO B.S.
10/05/2011, 09:25
Rapaziada podem fica relax poxa! ninguem ta aqui pra descutir nao!!
mas vcs so estao vendo um lado da coisa, concordo com vcs tambem e uma obs.(sou contra veiculo tunning e me enojam)
a questao é: como o rubensx comentou na cidade carro barrulhento stressa qualquer um ainda mais um 5.9 direto!!!
minhas tres camionetes anteriores possuiam escape dimensionado, mas 4 cil. nao ''gritava'' tanto;
esse sistema de difusor eletrico, ao meu ver, resolve todos esses problemas! vc so usa quando quer;
velho, a ram tem um ronco original lindo demais (diesel o + bonito), mas direto haa...fica fantastico!!!
so nao gosta deste ronco, aquele que tb nao acha graça em um Camaro 1968 c/escape dimensionado! (GOSTO CADA UM TEM UM)!
mas é isso ai, abraço a todos!:cool:

Desnickadu
10/05/2011, 10:03
Só me deixe esclarecer uma coisinha então...

Colocar pneus 37" e escape dimensionado num Ram2500 é TUNING!
Mas não existe somente tuning, existe xuning também.

A diferença salta aos olhos:
xuning:
http://4.bp.blogspot.com/_oA6fWdXKPS0/TLOoOrVUOrI/AAAAAAAAAZc/6othaqpIYxM/s1600/carros-tuning-2009-13.jpg
http://www.clube147.hpg.ig.com.br/Tuning011.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_QYNlAfmyGs8/TDjpFsGRfxI/AAAAAAAAAug/YuZVvGWVXMQ/s1600/carro+hilario.jpg

tuning:
http://static.blogo.it/carangoblog/mustang-tunado-sema-show/001.jpg
http://carangoweb.com.br/wp-content/uploads/2011/04/corvette-preparado-640x391.jpg

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa :P

Voltando ao escape, sou totalmente a favor de um escape dimensionado [no auto que for] à uma valvuleta dessas.

DIEGO B.S.
10/05/2011, 10:47
[QUOTE=Desnickadu;1437732]Só me deixe esclarecer uma coisinha então...

Colocar pneus 37" e escape dimensionado num Ram2500 é TUNING!

Amigo, embora sua comparação ai seje de bom gosto! cara ainda esta muito longe de ser tuning!
Alias, essa palavra tunning, xunig..., e sei la o q mais q derive desse sentido, nao deveria e nem se enquadra a esse FORUM!!

DIEGO B.S.
19/07/2011, 10:15
302836
Esta ai o difusor de escape que coloquei!! rsrs.
Para quem gosta; escapamento direto em 5 pol. com 2 saidas laterais!
Nao precisa nem comentar o Ronco!

302837

302838

302839

ABRAÇOS

decarlifilho
20/07/2011, 08:48
Como vc fez??? Com aquela maquininha???
Como é feita o isolamento dos gases para que direcione os gases para onde quer???

Dé Carli

DIEGO B.S.
20/07/2011, 10:52
Como vc fez??? Com aquela maquininha???
Como é feita o isolamento dos gases para que direcione os gases para onde quer???

Dé Carli

Amigo, estava brincando quando disse que havia colocado!!
mudei de ideia e fiz este escapamento dimensinado, retirei completamente o original e construimos este em 5 pol.
ficou bom, e esteticamente muito bacana!

Desnickadu
21/07/2011, 14:34
Esta ai o difusor de escape que coloquei!! rsrs.
Para quem gosta; escapamento direto em 5 pol. com 2 saidas laterais!
Nao precisa nem comentar o Ronco!
ABRAÇOS

Agora sim!!
gostei de ver :D
faz um videozinho pra gente ouvir esses canos cantando \o/

DIEGO B.S.
21/07/2011, 15:07
Agora sim!!
gostei de ver :D
faz um videozinho pra gente ouvir esses canos cantando \o/

Podes Cre mermao!!
so estou esperando o triplleDog, pro video fica Tesão!!
abraço

Dakota Sport CD 4x4
21/05/2015, 04:47
Diego BS...
Sinto muito te dizer, mas tua RAM deve ter ficado igual a um implemento agrícola!
Cano esportivo num diesel só lembra mesmo aqueles caminhões velhos da fazenda!
Nada a ver!
Maior queimação de filme pra coitada da RAM!
Interessante é q parece q tu tem uma boa consciência disso...
E concordo com a galera, ñ faz parte do mundo off-road 4x4!
Te aconselho a perguntar nas págs tunning.
Sei lá, se diesel é bem visto ou aceito por eles.
Acho até que navegando por lá, já vi comentários q isso é carro de caipiras e velhos.
Boa sorte!
(Eu hein...)

PUTS, TEM INDIVIDUOS AI QUE ACHAM SER FRESCURA PRA TUNNIG!!
andretomasi (http://andretomasi) somente pedi a opniao de quem entende amigao, concerteza nao andarei com a ram sempre com escapamento direto! o barulho é devastador!! e outra, ''escapamento furado'' so serve para pessoas relaxadas!
esse sistema parece ser muito interessante sim, porem nunca vi em camionetes!
agora, tunnig haha foi pracaba mesmo!