Ver Versão Completa : Carburador para o motor hurricane 4cc (F134)
Pessoal,
Boa tarde.
Finalizei a reforma do meu motor hurricane 4cc (F134) para tentar passar na maldita inspeção da Controlar, mas após o mecânico testar a exaustão as regulagens possíveis chegamos ao limite do que pode ser baixado na giclagem do carburador para controlar a emissão de hc.
O problema é que um dos antigos donos adaptou um carburador de fusca:parede: no motor e essa deve ser a principal razão do problema por conta da diferença de cilindrada.
Fui atrás do original e achei salgado pagar 700 reais na peça, alguém saberia me dizer qual carburador pode ser adaptado nesse motor e que seja mais fácil de encontra e barato de manutenção? Tenho um Solex duplo do opala alcool (86), é possível adaptá-lo?
Obrigado e [s],
Carlos Veiga
CJ3B - 1958
Robertux
27/04/2011, 16:21
Dê uma olhada nesse tópico, embora não tenha informações muito técnicas dá umas dicas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/14015-carburador.html
Eu colocaria um novo, original, mas nem todo mundo compartilha da mesma opinião.
Mauro B.
27/04/2011, 20:29
Caro Carlos Veiga,
Não sei se resolveria o teu problema, mas o carburador DFV-228 do BF-161 (Jeep 6cil) encaixa-se tanto no Hurricane quanto no Go-Devil.
Tenho um Willys 1951 (Go-Devil) com esse carburador, mas infelizmente não posso conferir a giglagem pois ele está em outra cidade. Tenho também um motor Hurricane com carburador de Corcel (mas não sei se encaixa perfeitamente pois não verifiquei), mas assim como o do Fusca, teoricamente ele está "engoelando" o motor, pois o Corcel é 1.4/1.6 litros e o Hurricane é 2.2 litros.
Att.,
Robertux
27/04/2011, 22:13
Considerando que o BF 161 é um Hurricane aumentado de 2 cilindros, é bem provável que o carburador do BF encaixe corretamente no Hurricane.
Na minha opinião, de leigo, seria só acertar a giclagem. Estou trocando meu motor BF por um OHC e tenho um carburador aqui, em perfeita ordem, caso lhe interesse faço um brecinho baratinho.
Robertux,
A adaptação do DFV pode ser uma boa, qual o estado do que você tem e qual o preço?
Por sinal, se interessar devo anunciar nos próximos dias um motor completo GM151 alcool , não te interessa?
[s],
Carlos Veiga
CJ3B - 1958
Lucianom38a1
29/04/2011, 20:20
Pode ir com o DFV-228 do 6cc. É plug'n Play.
Além disso, a diferença de tamanho de mortor não é grande (de 2,2 para 2,6 L). Eu rodo com o gicleur do 6cc mesmo e vai numa boa.
Só não sei como fica na inspeção veicular (caso você seja de SP)
Tentar adaptar outro carburador pode ser mais complicado, e vai dar o mesmo resultado.
OBS: O carter original é inclusive bem mais beberrão do que o DFV, e horrível para regulagem.
Abs
Robertux
30/04/2011, 07:05
Robertux,
A adaptação do DFV pode ser uma boa, qual o estado do que você tem e qual o preço?
Por sinal, se interessar devo anunciar nos próximos dias um motor completo GM151 alcool , não te interessa?
[s],
Carlos Veiga
CJ3B - 1958
Desculpe-me pela demora em responder, é que fiquei 5ª e 6ª feiras na oficina até tarde da noite, trabalhando no motor novo do Jeep e acabei não acessando a internet.
Ele está perfeito, estava funcionando sem problemas até fevereiro deste ano quando desmontei o motor para retificar, que a luz do óleo estava acendendo, e a retífica me disse que o bloco estava trincado, então comprei um OHC e sobrou o BF que estou vendendo picado.
Eu havia comprado um reparo para ele na Jipebras, porque eu ia aproveitar a retífica do motor e dar uma geral em tudo, inclusive no carburador. Ia fazer uma manutenção de rotina para evitar problemas futuros, tipo uma limpeza geral.
Se lhe interessar entre em contato comigo por MP ou pelo e-mail aseredo@ig.com.br. Você leva o carburador , o reparo - se vc quiser dar uma geral nele, se bem que não precisa - e o filtro de ar seco do Opala tipo forma de pizza, que dá certinho nele, por R$ 150,00. Tô fazendo preço de pai para filho.
Perambulante
09/11/2014, 17:04
Passando e me registrando. Tópico me é interessante.
antonio umino
09/11/2014, 17:28
Tópico bem antigo.... 2011..
Robertux, vc ainda tem o carburador???
Tenho vários carburdores dfv.... mas preciso de um para o motor Bf 184. onde a base (pé de ferro) é um pouco maior...
Mas limando dá a medida....
no aguardo.
abçs
Desculpe-me pela demora em responder, é que fiquei 5ª e 6ª feiras na oficina até tarde da noite, trabalhando no motor novo do Jeep e acabei não acessando a internet.
Ele está perfeito, estava funcionando sem problemas até fevereiro deste ano quando desmontei o motor para retificar, que a luz do óleo estava acendendo, e a retífica me disse que o bloco estava trincado, então comprei um OHC e sobrou o BF que estou vendendo picado.
Eu havia comprado um reparo para ele na Jipebras, porque eu ia aproveitar a retífica do motor e dar uma geral em tudo, inclusive no carburador. Ia fazer uma manutenção de rotina para evitar problemas futuros, tipo uma limpeza geral.
Se lhe interessar entre em contato comigo por MP ou pelo e-mail aseredo@ig.com.br. Você leva o carburador , o reparo - se vc quiser dar uma geral nele, se bem que não precisa - e o filtro de ar seco do Opala tipo forma de pizza, que dá certinho nele, por R$ 150,00. Tô fazendo preço de pai para filho.
antonio umino
13/11/2014, 12:40
Alguém. já usou um carburador para o BF Chines.??
pois tem a venda por R$ 400,00
Será que vale a pena..
abçs
leonardolesk
24/07/2015, 21:21
Ja faz tempo, mas vou responder mesmo assim para duvidas proximas:
Os carburadores chineses tem a mesma performance dos originais. os gicles e os reparos tambem são os mesmos. Talvez a unica diferença seja a vida util que de uns 40 anos pode cair pra 30 anos. mas eu iria de chines sim !! inclusive, estou planejando um speed 40 (versão chinesa do weber 40) pro meu 261.
convidado
24/07/2015, 21:32
Ja faz tempo, mas vou responder mesmo assim para duvidas proximas:
Os carburadores chineses tem a mesma performance dos originais. os gicles e os reparos tambem são os mesmos. Talvez a unica diferença seja a vida util que de uns 40 anos pode cair pra 30 anos. mas eu iria de chines sim !! inclusive, estou planejando um speed 40 (versão chinesa do weber 40) pro meu 261.
Uso e afirmo com certeza. Os chineses sao iguais sim na estrutura e no desempenho porem não nos reparos, ou seja, vale a pena comprar um speed porém precisa imediatamente trocar a boia, agulha, diafragma e juntas, pois a que vem é xing ling da pior qualidade e nao aguenta 3 dias em contato com combustível. Trocando estas peças fica praticamente igual ao original, senao prepare-se para ficar com o capô aberto.
erv483219
25/07/2015, 17:32
Boa tarde a todos, Sou Eduardo de SP Capital, Estou com um serio problema no meu JEEP Willys CJ5 com motor de Opala 4cc com carburador DFV-228, o motor em aceleração em alta o carburador começa embaralhar falhando, já desmonte varias vezes o carburador, ja troquei ate de Kit do carburador mas o problema continua, não é parte eletrica como cabo, vela, bobina etc, por que também tem kit Gás GNV, andando com o Gá fica normal em alta aceleração não falha.
Por favor quem poderia me ajudar.
Olá, Pessoal. Aproveitando o tópico pra pedir uma ajuda..
Instalei no meu motor Huricane 4cc o carburador DFV 288 6cc do BF. Mas não consegui fazer ele funcionar...
Comprei o carburador recondicionado...
Gravei um video, como não entendo muito, gostaria da ajuda de vocês. Será que ta dando excesso ou falta de gasolina?
Obs. O motor ta no ponto. Funciona bem com o carburador antigo (h30 pic - do fusca). Já mexi na regulagem de ar e marcha lenta, e o melhor que consigo é isso que ta no vídeo... funciona um pouco e logo morre, se acelero o carburador, morre na hora...
https://vimeo.com/166137142