PDA

Ver Versão Completa : Receio de Compra



Hitman
27/04/2011, 13:40
Boa tarde a todos, a pouco tempo comprei um engesa conforme já postei aqui no forum, comprei um engesa 86 militar, estou reformando aos poucos ele.
Agora resolvi colocar capota de fibra nele. Andei pesquisando onde comprar achei o medelo que eu quero com o preço mais em conta foi no ROTA4X4. Com o vendedor Luiz Andre.
Agora gostaria de saber se alguem ja adquiriu algo dessa loja, se eles tem qualidade e se entregam no prazo. Moro em Curitiba/PR. pagarei frete para trazer a capota. Sem problemas até ai. Meu maior medo e de chegar o produto, e se chegar se chega com qualidade.

Agradeço já a todos!

geandre2004
27/04/2011, 14:40
Sou de maceió, e já comprei vários itens pro meu engesa e de meu irmão na rota e tudo tranquilo, compre sem medo, Luiz gente boa.

JORGE DELMANTO
27/04/2011, 20:19
Hitman,

Pode fechar o topico.

A empresa Rota 4x4 ja esta ha muitos anos no mercado, tem como especilaidade engesas e sao 100% confiaveis.

O Sr. Luiz trabalha la desde o incio e entende tudo de engesa. Hj ele vende, mas ja trabalhou como mecanico e sabe tudo do carro.

Se ainda assim estiver preocupado, fale em meu nome para ele q sera muito bem atendido.

Compre de olho fechado...

Abç

Jorge Delmanto

zeca_cj
28/04/2011, 00:44
Se tivesse pesquisado um pouco no forum nem precisava abrir esse topico!

Kim
28/04/2011, 07:32
Opa!

Rota4x4 é tranquilo!

Conversa com o Igor, diga que conversou com o Kim, não vai mudar nada!!!!:euforico:

Pode ficar tranquilo!

negreira
28/04/2011, 08:03
.......amigo........

pq só a capota ???
compra logo o engesa inteiro.... ( vc nunca vai se arrepender)

vai sussegado..... gente da maior qualidade !!!!!!

legal o tópico... vai chover elogios e propaganda positiva....

:concordo::concordo:

Hitman
28/04/2011, 12:37
Obrigado a todos galera!
Fico mais tranquilo para fazer a compra.

Hitman
24/05/2011, 11:21
Dae galera, sou eu devolta, fazia tempo que não postava evoluções.
Está aqui algumas fotos:

https://picasaweb.google.com/113193274694191171250/Reformas#

Ja está pronto e andando! Só as fotos que são pouco antigas.
Essas são de 1 semana atrás, vou tirar mais em breve com os pneus colocados.
Acabei fazendo o seguinte na reforma.
Coloquei a direção Hidráulica do Omega. Troquei todas as buchas.
Suspensão coloquei aquele recalque que está na primeira foto. aumentei ele assim 12 cm.
Freio a disco da toyota na traseira. (Tenho ainda que descobrir como colocar Freio de mão)
Comprei a capota de fibra, não instalei ainda, tenho que mandar pintar junto com o Engesa todo.
Agora fico show de bola, o resto mantive o original, (Motor Opala 4cc) Final do ano pretendo colocar o Cummis. (TALVEZ)

Ajuda:!!!
Agora surgiu um problema para mim, quando estou andando com ele, ele fica estremamente bambo, não tem a menor estabilidade, não sei se é por causa dos pneus ou a suspensão.
Ele fica muito bobo na rua. Outro fato que me incomoda um pouco é a caixa dele.
A caixa dele é dura mesmo, para engatar as marchas? É muito difícil fazer redução de marcha com ele. até mesmo sair da 1ª para 2º, pior ainda é reduzir 3ª para 2º. ou qualquer outra.

Alguem pode me dar alguma dica de resolver esses 2 problemas?
Valeu!

guilhermeabreu
24/05/2011, 13:12
Dae galera, sou eu devolta, fazia tempo que não postava evoluções.
Está aqui algumas fotos:

https://picasaweb.google.com/113193274694191171250/Reformas#

Ja está pronto e andando! Só as fotos que são pouco antigas.
Essas são de 1 semana atrás, vou tirar mais em breve com os pneus colocados.
Acabei fazendo o seguinte na reforma.
Coloquei a direção Hidráulica do Omega. Troquei todas as buchas.
Suspensão coloquei aquele recalque que está na primeira foto. aumentei ele assim 12 cm.
Freio a disco da toyota na traseira. (Tenho ainda que descobrir como colocar Freio de mão)
Comprei a capota de fibra, não instalei ainda, tenho que mandar pintar junto com o Engesa todo.
Agora fico show de bola, o resto mantive o original, (Motor Opala 4cc) Final do ano pretendo colocar o Cummis. (TALVEZ)

Ajuda:!!!
Agora surgiu um problema para mim, quando estou andando com ele, ele fica estremamente bambo, não tem a menor estabilidade, não sei se é por causa dos pneus ou a suspensão.
Ele fica muito bobo na rua. Outro fato que me incomoda um pouco é a caixa dele.
A caixa dele é dura mesmo, para engatar as marchas? É muito difícil fazer redução de marcha com ele. até mesmo sair da 1ª para 2º, pior ainda é reduzir 3ª para 2º. ou qualquer outra.

Alguem pode me dar alguma dica de resolver esses 2 problemas?
Valeu!

HITMAN

Qto ao andar meio bobo , pode ser o CÁSTER errado e ponteiras com folga .

Qto ao passar as marchas , o meu qdo comprei estava assim , só conseguia passar a 1ª a 4ª e a 5ª marcha , levei num velho amigo mecanico e ele retirou a tampa de cima e fez uma revisão e esta a té hoje beleza , consigo passar as marchas sem usar a embreagem , tem umas molinhas alí que ele teve que fazer uma , ficou muito bom , é duro para passara as marchas pq a caixa é parruda mesmo , mas passa com facilidade .

Paulo Cesar
24/05/2011, 13:31
Hitman
A maioria de nós não usamos a 1ª no dia-a-dia, saimos sempre de 2ª como se ela fosse a 1ª e assim sucessivamente, em função da redução da caixa. Por isso posso dizer de uma forma simples de comparação, você não faz a redução
da 2ª para a 1ª em seu carro de passeio com ele andando, então não faça a redução de 3ª para a 2ª com o seu Engesa em movimento,
pois é praticamente a mesma redução. a 1ª original só deve ser usada em casos especiais onde se precisa de muita força.
Abs.
Paulo

Hitman
24/05/2011, 13:37
A sim, isso eu percebi no dia que tirei ele da oficina, so uso 2º, 3ª, ...
A minha duvida é em relação a reduzida tipo 4ª para a 3ª ou 3ª para a 2ª não está ocorrendo tão facilmente. MuitOO duraa mesmo!

guilhermeabreu
25/05/2011, 08:50
A sim, isso eu percebi no dia que tirei ele da oficina, so uso 2º, 3ª, ...
A minha duvida é em relação a reduzida tipo 4ª para a 3ª ou 3ª para a 2ª não está ocorrendo tão facilmente. MuitOO duraa mesmo!

HITMAN

É só fazer uma revisão por cima na tampa como falei , muda tudo , facilita as passagens de marcha , redução de 5ª pra 4ª , de 4ª pra 3ª , de 3ª pra 2ª , fica show , é só fazer a revisão na tampa superior como falei .

Mas com quem entende de caixa de marcha lógico .

Hitman
25/05/2011, 09:01
Opa, valeu pela dica, levarei hoje no mecânico (kiko), para ver se ele da um jeito nisso.
Vou colocar também um amortecedor na barra de direção que falaram que fica muito bom.

CAVESO
25/05/2011, 22:20
Achei esse calço de mola exagerado.

Eu compraria molas maiores da rota 4x4.

Abs e belo jipe!

Eduardo Velo
26/05/2011, 10:55
Parabéns pela vtr Hitman , ficou mesmo muito show ...
Qto a andar meio bobo , todo carro erguido sofre disso , tem N soluções aqui no Forum , tem que acertar Caster , angulos de panhard e barras , cambagem , folgas de munhão e cx de direção , verificar fixação de carroceria ... tem que fazer as correções e ir testando até acertar , ou deixa tudo original ... rsrs , aí não tem nenhum problema ...
Qto a engate de marchas , é bom que esteja meio preso , é sinal de pouco uso , vai se acostumando pq é assim mesmo , se não tem embreagem hidraulica , providencia uma que ajuda , tem que andar quase igual a caminhão , muda a marcha na manha até acostumar ...
Vai na Fenajeep ???

abs ... Edu

Paulo Cesar
26/05/2011, 11:15
Hitman
Concordo com o Caveso, o calço de mola esta exagerado, com molas maiores, o curso da suspensão vai ficar mais longo e mais eficiente.
Quanto ao restante é só seguir os conselhos do Edu.
O carro com estes pneus ficou show, eles são 37" ??
abs.
Paulo

Kim
26/05/2011, 11:33
Alguém falou em cummins????

Show de bola heim!!!

Bem, sempre que se alterá o tamanhos das molas, seja com calço ou troca de molas, deve-se corrigir o cáster.

Olhe meu álbum de fotos, na assinatura, tem um bom material sobre o assunto, procure um engesa branco numa máquina de alinhar.

Sobre o cambio, será uma questão de costume e uso, a 1a marcha, somente em dificuldades, cidade, saia de 2a marcha.

Abraços.

Kim.

Hitman
26/05/2011, 11:34
Opa Edu, então acho que vou fazer isso mesmo que você falou, melhorar a aos pouco deixei no mecânico ontem, pra ver o que da pra fazer nas marchas, e melhorar a direção. Sexta feira devo está pegando ele pra ver como está e ir arrumando aos poucos o 'bobo', dele.
Valeu!


Opa Paulo, então o calço foi dica do mecânico, fico bom, pois ainda pretendo aumentar mais a suspensão colocando molas novas conforme disseram. quero o meu monstro verde ... Hehehe!

Então os pneus são 38,5x14,5 - R16.
Sábado coloco fotos novas dele.