abmattos
27/04/2011, 12:28
"Sujeirinha de óleo na tampa do radiador de água da Hillux SW4 3.0 turbo diesel 98/98"
Olá pessoal,
Comprei essa viartura em novembro de 2010 e após rodar 3.000 KM observei que no reservatório de água do radiador continha óleo de cor cinza. Fiquei bastante assustado logo achando ser problema de cabeçote e/ou sua junta. Meu mecânico avaliou... e chegou a seguinte conclusão:
Nível do óleo OK e sem sinal de água;
Motor com força normal;
Não parecendo ser nada sério... como foi feito motor pelo antigo dono, poderia ter ficado sujeira de óleo no radiador... e como rodei os 3.000 KM o óleo pode ter desgarrado do radiador.
A orientação foi limpar o radiador e acompanhar.... E assim foi feito.
Venho observando que sempre após rodar qualquer KM, no dia seguinte tá lá a sujeirinha do óleo na tampa do radiador de água.... Mínima mas tá lá. Meu mecânico falou que pode ser alguma besteirinha que ficou na junta do cabeçote ou óleo da turbina. Mas que só vale a pena fazer algo se a situação se agravar.....
Vocês já passaram por algo parecido? Pode ser esse o procedimento a ser seguido ? Existiria outra possibilidade de origem desse óleo?
Desde já agradeço a todos pela atenção. Grande Abraço,
ABMATTOS
Olá pessoal,
Comprei essa viartura em novembro de 2010 e após rodar 3.000 KM observei que no reservatório de água do radiador continha óleo de cor cinza. Fiquei bastante assustado logo achando ser problema de cabeçote e/ou sua junta. Meu mecânico avaliou... e chegou a seguinte conclusão:
Nível do óleo OK e sem sinal de água;
Motor com força normal;
Não parecendo ser nada sério... como foi feito motor pelo antigo dono, poderia ter ficado sujeira de óleo no radiador... e como rodei os 3.000 KM o óleo pode ter desgarrado do radiador.
A orientação foi limpar o radiador e acompanhar.... E assim foi feito.
Venho observando que sempre após rodar qualquer KM, no dia seguinte tá lá a sujeirinha do óleo na tampa do radiador de água.... Mínima mas tá lá. Meu mecânico falou que pode ser alguma besteirinha que ficou na junta do cabeçote ou óleo da turbina. Mas que só vale a pena fazer algo se a situação se agravar.....
Vocês já passaram por algo parecido? Pode ser esse o procedimento a ser seguido ? Existiria outra possibilidade de origem desse óleo?
Desde já agradeço a todos pela atenção. Grande Abraço,
ABMATTOS