Conectar

Ver Versão Completa : pressao da turbina do troller quantos bar ??

AMGOLDONI
27/04/2011, 10:58
dai galera

entao comprei meu troller 2002 ( o primeiro de muitos ) hahaha

entao assim , quando comprei o troller , o cara que o tinha , nunca nem lavado tinha mais ou menos no pé da letra , ele esta com 120 mil km , e a bomba de diesel era original ( nunca mexida ) e os bicos estaval podres , e tambem original

a turbina estava enchendo 0,5 bar .... aumentei ela em 0,7 porque estava muito manco com oc conjunto inteiro prejudicado , sendo que , mandei fazer a bomba ( aumentando ela em baixa e dando um poco mais de pressao ) e mandei trocar os reparos dos bicos

minha duvida é

quantos bar o motor MWM 2.8 do troller guenta ??? ouvi falar que o normal original vem com 1,2 bar .... é veridico ??? quanto que ele tem que encher ??? a turbina do meu troller foi trocada ja eu acho , esta com uma garret 42 por 38

preciso de uma ajuda nisso ,

com quanto posso deixar enchendo pra dar mais um ajuste ? a turbina enche normal com pé no fundo em 2 mil giro ???

obrigado :brinde:

ROAD TECH
27/04/2011, 18:29
dai galera

entao comprei meu troller 2002 ( o primeiro de muitos ) hahaha

entao assim , quando comprei o troller , o cara que o tinha , nunca nem lavado tinha mais ou menos no pé da letra , ele esta com 120 mil km , e a bomba de diesel era original ( nunca mexida ) e os bicos estaval podres , e tambem original

a turbina estava enchendo 0,5 bar .... aumentei ela em 0,7 porque estava muito manco com oc conjunto inteiro prejudicado , sendo que , mandei fazer a bomba ( aumentando ela em baixa e dando um poco mais de pressao ) e mandei trocar os reparos dos bicos

minha duvida é

quantos bar o motor MWM 2.8 do troller guenta ??? ouvi falar que o normal original vem com 1,2 bar .... é veridico ??? quanto que ele tem que encher ??? a turbina do meu troller foi trocada ja eu acho , esta com uma garret 42 por 38

preciso de uma ajuda nisso ,

com quanto posso deixar enchendo pra dar mais um ajuste ? a turbina enche normal com pé no fundo em 2 mil giro ???

obrigado :brinde:

Olá Amigo,

O MWM Sprint 2.8 4.07 TCA (Bomba injetora mecânica) vem de fábrica (nas aplicações S10, e Nissan Frontier/XTerra) com a waste gate regulada para 1.2 bar. Tenho rodado com o meu MWM (montado em uma Pajero GLS-B 95) com 1.5 bar sem problemas, com o débito original da BI.

Sds,

Octávio

Alejeep
28/04/2011, 20:35
amigo,
Acho melhor antes de aumentar a pressao, dar uma boa revisão na bomba e bicos tmb. O motor 2.8 é muito esperto pra andar, mas tem que estar tudo certo com o volume e debito da bomba tmb, senao o estrago é certo !!
Como o Octavio ai em cima falou, esse motor roda numa boa até 1,5 de pressão que vc regula na WG.

Abçs

marcelotroller
29/04/2011, 13:44
Amigo no meu troller a pressão da turbina é de 1,5 ..

lobo_offroad
30/04/2011, 23:13
Srs,
Estou muito interessado em melhorar o rendimento do meu 2.8.
Comecei instalando uma manômetro de pressão na turbina para verificar seu funcionamento. Mas estou meio confuso ainda sobre como deve ser feita a leitura desse manômetro.
a pressão do turbo chega a 1,2k com mais ou menos 2900 rpm. É isso mesmo? ou deveria chegar a essa ponto antes?
Como verifico se o funcionamento está normal? como é o perfil de aumento da pressão?

AMGOLDONI
01/05/2011, 11:43
poise entao acho que vou dar uma aumentada ,

pois ja mandei fazer a bomba e trocar os reparos dos bicos ,

antes vou verificar se nao esta vazando pressao em nenhum cano ou no intercooler mas acho eu que nao

pois ela tava enchendo 0,5 quando mandei fazer a bomba , e agora ele aumentou pra 0,7 ... esta bem forte , quero ver ele andar com 1,2 que é o original