Ver Versão Completa : Pajero TR4 cânister
Olá a todos, gostaria de saber se de fato ao abastecer a TR4 deve-se de fato parar ao primeiro disparo da bomba devido a possibilidade de ir combustivel para o canister, que além de ser um desperdício poderia danificar tal estrutiura. Vi alguem falando sobre isso alguma vez que o frentista abasteceu demais a TR4 e molhou o canister danificando-o. Alguem aqui tem uma recomendação/experiencia pessoal sobre isso ? De fato o correto é abastecer só até o primeiro disparo da bomba?
José Bonifácio Reutemann
27/04/2011, 22:02
Se algo estragasse por este simples fato, não haveria um só carro rodando no país todo.
TOYOTA1964
22/01/2013, 14:41
desculpe a ignorancia mas o que é canister?? é o ladrão do tanque?
davidfarhat
22/01/2013, 19:39
Cânister nada mais é que um filtro que recebe os gases provenientes da evaporação do combustível do tanque do veículo. É um sistema interligado com a admissão e injeção eletrônica do motor que através da ação da sonda lambda (sensor de oxigênio) faz a leitura e determina através de uma eletrovalvula o momento certo de mandar esses gases para queimar.
O intuito é diminuir a poluição do ar e otimizar a mistura estequeométrica do motor do veículo.
Abastecer após o disparo automatico pode SIM danificar o canister uma vez que o sistema é projetado para receber gases e não liquidos.
Uma válvula canister defeituosa pode causar mal funcionamento no motor, tais como irregularidades e falhas, muitas vezes confundidas como problema no sensor de O2, pela discrepância entre a leitura da sonda na central e a mistura que de fato acontece.
neilsonhenriques
23/01/2013, 14:38
Caramba David, que aula ... valeu ! Nem imaginava que existia um sistema que fizesse isso.
O que é mistura estequeometrica..?
O que é mistura estequeometrica..?
eu suspeitava que fosse isso pois é a unico tipo de mistura que ocorre numa explosao
ar + combustivel
mas mesmo assim conferi no google kkkkkkkkk
heberneg
24/01/2014, 11:15
Cânister nada mais é que um filtro que recebe os gases provenientes da evaporação do combustível do tanque do veículo. É um sistema interligado com a admissão e injeção eletrônica do motor que através da ação da sonda lambda (sensor de oxigênio) faz a leitura e determina através de uma eletrovalvula o momento certo de mandar esses gases para queimar.
Então basicamente eu não preciso me preocupar com a evaporação do etanol por que existe um filtro que acumula os gases evaporados do combustível para serem usados posteriormente. Para que isso aconteça eu não posso encher o tanque até a boca. É isso?
Alquem tem ideia do que pode acontecer quando desligamos o sistema "Canister", pode acarretar um problema com o sistema de alimentação de combustível?
Abs
Alexandre Carreira
17/07/2014, 15:33
Galera,
Matéria interessante para quem quer entender o que é Cânister...
Injeção Eletrônica Válvula de Purga do Canister | Carros Infoco (http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/05/injecao-eletronica-valvula-de-purga-do-canister/)