PDA

Ver Versão Completa : Cilindro Mestre Ford Explorer

Barret
26/04/2011, 20:00
Boa noite amigos do Forum neste feriado passado notei que no cilindro mestre da explo apareceu um não sei se é vazamento pois não baixa o nivel do fluido de freio .
um tipo de zinabre cristalizado de cor verde no corpo do cilindro mestre não interfere o funcionamento segue fotos abaixo quem puder me dar uma explicação eu agradeço288786288787 :shock:

Barret
01/05/2011, 14:24
Bom dia como ninguem comentou nada vou relatando o que acontece hj 01/05 quando ia sair com o carro notei o pedal baixo verificando o fluido de freio estava baixo completei e voltou ao normal alguem saberia se na foto onde esta com fita é o sensor pois não acusou nada no painel obrigado.

adams
01/05/2011, 14:48
Na verdade o cilindro mestre esta indo para o final de vida.
Esta vazando fluido para dentro da cuica de freio.
Brevemente voce tera que susbstituir ambos....

Alessandro,
02/05/2011, 08:57
Já passei por situação semelhante a que o Adans comentou: o fluído de freio vazava para o hidrovácuo e lá acumulou uma boa quantidade de óleo até externar algum vazamento. Enquanto isso, eu ficava recompletando o reservatório sem imaginar o que estava ocorrendo.
Por sorte, não tive que substituir o hidrovácuo. Melhor se antecipar.

Mais tarde irei postar uma foto do meu cilindro, que possui um cebolão, onde no seu, aparece fita isolante.

Orleans
02/05/2011, 12:46
A peça que está faltando é o interruptor de pressão do cruise control. O original é um pouco diferente que esse da imagem, mas a função é a mesma. Essa peça deve custar uns $10,00. Pelo histórico seria melhor trocar também o cilindro mestre.

O Cruise control da sua Explorer está funcionando?

Na foto parece que fecharam o furo onde ele é encaixado. Esse zinabre não é fuligem de solda elétrica?

Falando em cruise control, vocês estão lembrados do recall?

http://img200.imageshack.us/img200/3994/getimagevc.jpg

Barret
02/05/2011, 14:49
Boa tarde Orleans o zinabre eu joguei agua fervendo e lubrifiquei com WD e ele limpou mas com uma semana voltou novamente acredito que o vazamento seja neste interrupitor pois o mesmo agora que completei o oleo voltou a melejar acho que meu caso vai ser resolvido com a troca do cilindro mestre mais o interruptor
O cruise Control ainda não usei (seria o piloto automático) e o recall só vou poder agendar após fazer esta troca Obrigado pelas dicas um abraço.

Barret
02/05/2011, 15:17
Orleans sera que compensa importar ou comprar por aqui mesmo

Orleans
02/05/2011, 16:11
Ok. Achei que o antigo dono tinha tapado o furo com solda elétrica (alumínio), o que seria um absurdo, mas sabe lá o que se passa na cabeça de cada um.

Sim o cruise control ou speed control é o piloto automático.

Estou por fora de preço dessa peça original aqui no Brasil, se for comparar com o mercado paralelo, importando você gasta a metade do valor (R$250,00).
Se quiser comprar a original, na rockauto tem.

Alessandro,
02/05/2011, 21:56
Ué?!
O que tem a ver, o freio com piloto automático?
No meu carro, se está no automático e pega uma boa descida, o carro vai embalando se o freio motor não segurar.

Aí vai a foto:
289916289917

Barret
02/05/2011, 22:10
Ué?!
O que tem a ver, o freio com piloto automático?
No meu carro, se está no automático e pega uma boa descida, o carro vai embalando se o freio motor não segurar.

Aí vai a foto:
289916289917

Boa noite Alessandro pelo que entendi no cilindro mestre aquele sensor (cebolão) é um controlador de velocidade agora rsssssss só não sei como funciona revirei o site da rockauto e só achei o cilindro mestre kkkkk as fotos não to conseguindo abrir obrigado

Alessandro,
02/05/2011, 22:40
Caraka!

Estou apanhando do Picasa! Não consigo postar as fotos diretamente ou pelo link.
Por aqui estão abrindo as fotos.

:parede::freaking:

Barret
02/05/2011, 23:21
Alessandro as fotos aqui não abrem se puder mandar por mail agradeço

Orleans
03/05/2011, 01:35
Boa noite Alessandro pelo que entendi no cilindro mestre aquele sensor (cebolão) é um controlador de velocidade agora rsssssss só não sei como funciona revirei o site da rockauto e só achei o cilindro mestre kkkkk as fotos não to conseguindo abrir obrigado

Barret,

Em qual parte do meu post eu disse que o seu chamado cebolão é um controlador de velocidade? Tem certeza que revirou o site da rockauto ou deu uma procuradinha?:zzz:

Quando você localizou o cilindro mestre no site leu que tem a observação WITH CRUISE CONTROL?:news-coffee:

Quando respondi escrevendo o nome utilizado nos estados unidos já foi para te auxiliar na busca que possivelmente faria no site da rockauto. Chegou a procurar por eles?

Como dizem na sua terra... assim fica difícil meu...

http://img706.imageshack.us/img706/5462/83390984.jpg

Alessandro,

Quando você freia o piloto automático continua funcionando/acelerando?
Nunca desliguei para testar e acredito que tenha um sistema de proteção que bloqueia o piloto automático quando esse interruptor está desligado, mas imagine se toda vez que chegasse numa curva tivesse que apertar off no volante. Entendeu a relação agora?
O interruptor desliga o PA quando você aperta o freio.

Alessandro,
03/05/2011, 08:29
Orleans, valeu a explicação.
Sim, meu piloto auto deixa de atuar após freadas, conforme previsto.

Barret, só a noite estarei em casa.
Tentei agora, de várias formas postar os links que o Picasa disponibiliza para postar a foto, mas nenhum funcionou.

Verei se consigo pelo menos, enviar ao seu e-mail, direto pelo Picasa.

:banido::x

Barret
03/05/2011, 12:04
Bom dia desculpe Orleans não foi vc quem disse que eu que deduzi errado :putz: como procurei em muitos sites e em alguns fala que era um controlador de velocidade ai foi onde fiz a confusão no site da rockauto eu procurei mas como meu ingles é br rsssss não notei mais uma vez me desculpe e obrigado pela orientação.

Barret
03/05/2011, 12:12
Quando você localizou o cilindro mestre no site leu que tem a observação WITH CRUISE CONTROL?:news-coffee:

Como dizem na sua terra... assim fica difícil meu...

Orleans mais uma confusão minha rsssss quando procurei usei o espanhol kkkkkkk mais valeu obrigado.

Barret
03/05/2011, 19:11
Boa noite Orleans encontrei no ebay esta peça completa n. F5TZ-2140-B não tenho catalogo para conferir a peça sera que esta serve segue o link ok agradeço a ajuda um abraço

NEW OEM BRAKE MASTER CYLINDER 95 96 97 EXPLORER - eBay (item 390201626176 end time May-22-11 10:01:37 PDT) (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=390201626176&ssPageName=ADME:X:AAQ:MOTORS:1123)

Orleans
04/05/2011, 08:01
Oi Barret!

Tudo bem quanto a confusão, eu sou mestre nisso...faz pouco tempo confundi 14L com R$14,00:putz:

Segundo o vendedor o item é novo, porém está fora da embalagem original. Pode ter sido utilizado como mostruário, por isso está com o preço tão baixo.

Pela foto parece que já vem com o interruptor original, o que vai te ajudar na hora do recall.
Só uma ressalva: Em número da peça aparece (F5TZ-2140-B) que é diferente do número que aparece no catálogo (veja na imagem) e depois ele comenta sobre (F67A-2B559-BA or F57A-2B559-GC), que são as mesmas referências da rockauto.

Já comprou alguma vez no ebay? Tem conta no paypal? Confirma o valor do frete com o vendedor e pergunta pela garantia (prazo máximo), contando que você pode demorar até 30 dias para receber, e se a peça é realmente nova ou já foi instalada em algum carro para teste.

Quando tiver alguma dúvida na rockauto, manda um e-mail (service@rockauto.com) em português para o Mark que ele responde.

Abraço

http://img852.imageshack.us/img852/1395/cilindromestre.jpg

Barret
05/05/2011, 12:29
Boa tarde desculpe a demora em responder mais vamos la
vai ser minha primeira compra no ebay, frete $43,00 dolares,o vendedor falou que da 3 meses de garantia mas o frete e por minha conta, maximo de 20 dias para receber a peça (eu duvido kkk),peça nova nunca usada mas fora da embalagem

agora a grande duvida :semideiao mecanico desmontou o cilindro mestre do carro e disse que ele esta bom e o vazamento é no interrupitor trocando só o interrupitor ja ia ficar bom :? acho que vou comprar o interrupitor na rockauto e trocar só ele e se der pau ai compro o cilindro depois :putz:

vamos ver o que acontece obrigado Orleans e alessandro pela ajuda um grande abraço.

Barret
14/05/2011, 13:37
Boa Tarde amigos vamos la peça na mão (chegou hj cedo Rockauto muito pontual) trocada e só alegria economizei o cilindro mestre Obrigado Orleans pela ajuda e paciencia rsss Alessandro valeu um grande abraço

Barret
14/05/2011, 13:42
292057 :razz: :razz:

Boa Tarde amigos vamos la peça na mão (chegou hj cedo Rockauto muito pontual) trocada e só alegria economizei o cilindro mestre Obrigado Orleans pela ajuda e paciencia rsss Alessandro valeu um grande abraço

Orleans
18/05/2011, 14:17
Foi via USPS (express mail) ? Pagou quanto de imposto? Já testou o piloto automático?

Abraço

Barret
18/05/2011, 14:57
Foi via USPS (express mail) ? Pagou quanto de imposto? Já testou o piloto automático?

Abraço

Boa tarde Orleans na hora da compra fiz besteira e acabou vindo pela fedex (peça $10,08) frete ($35,99) imposto ($39,98) mas mesmo assim saiu barato pois aqui o cabo é vendido a parte e vai saber se a peça ia ser a original o piloto ainda não testei direito vou fazer uma pequena viagem e soltar ela na mão dele vamos ver o que da rssssssss. um abraço.

Barret
18/05/2011, 18:55
Opa os 39,98 ai em cima são em reais

Barret
21/05/2011, 22:24
Orleans Boa noite hoje testei o piloto automatico como nunca tinha usado ele apanhei um pouco para ligar rssss mais ficou bom um abraço e mais uma vez obrigado a todos pela ajuda . um abraço