PDA

Ver Versão Completa : motor da f250 na rural ????



ze do maveco
17/05/2005, 18:22
aeae galera , gostaria de saber se e possivel a adaptacao desse motor na rural ?????


valeu

Alexandre_Lima
23/05/2005, 22:15
Caro Zé,
Vc deve ser mais específico na pergunta.
Isso também aconteceu comigo. Por isso q ninguém responde...
Mas numa resposta mais ampla, diria q sim, pois tudo é adptavel desde q seja mudada de acordo, toda a parte relativa a essa alteração. Isso vai desde o radiador, caixa, cardã, diferencial, freios e provavelmente até a suspenção dianteira, pelo peso do motor ser superior.

Ta aí uma resposta simples, para uma pergunta simples. :wink:
Falow amigo,
Um abraço 8)

ze do maveco
24/05/2005, 14:52
e mais pelo espaco do cofre que pergunto isso , o resto tem que trocar mesmo , sera que o cambio do f100 , com o diferecial trazeiro dela tambem , dianteiro ( nao tenho a menor ideia de qual aqguentaria , suspencao poderia ser reforcada ou colocada a da f1000 , freios acho que se der pra adaptar o da f250 seria o meljhor , radiador mandaria fazer um com maior capacidade do que o da f250 original !!!!!

sera que valia a pena ou seria melhor colocar outro motor a disel prum carro pra viajem e ocasionamente pra trilhas ????

valeu

Bomba
25/05/2005, 16:55
Até onde eu sei, as longarinas já sofriam com o peso de um Q20B... quanto pesa o motor de uma F-250?!? Procura saber isso, primeiro. E se o torque desse motor não vai desmontar as longarinas na primeira acelerada. Levanta a ficha técnica do motor e depois posta aqui.
Eu pessoalmente acho mais fácil botar o MWM 2.8 do Troller, é mais do que suficiente pro que você quer.
[]s,

ze do maveco
26/05/2005, 17:55
Até onde eu sei, as longarinas já sofriam com o peso de um Q20B... quanto pesa o motor de uma F-250?!? Procura saber isso, primeiro. E se o torque desse motor não vai desmontar as longarinas na primeira acelerada. Levanta a ficha técnica do motor e depois posta aqui.
Eu pessoalmente acho mais fácil botar o MWM 2.8 do Troller, é mais do que suficiente pro que você quer.
[]s,


olha so o que eu encontrei : MOTOR - longitudinal, 6 cilindros em linha; comando no cabeçote, 3 válvulas por cilindro. Cilindrada: 4.200 cm3. Bomba mecânica rotativa, turbocompressor e aftercooler.
Potência máxima: 180 cv a 3.400 rpm. Torque máximo: 51 m.kgf a 1.600 rpm.


valeu

iNsAnE
28/05/2005, 00:52
:shock: PQP!
É chutar o balde com o perdao da expressao.
É muito motor pra Rural cara, tu tem que leva em conta o ano desse projeto pra que ele foi feito e tal :) Depois em minha opiniao seria desperdicio de motor jah que tu nao vai por 150 Km/h com ela vai? e depois pra trilha tambem nao precisa tanto. O que tu teria que reforsar na suspençao e tudo mais nao seria pouca coisa
EU usaria um desses HSD 2.5 2.8 e tal, jah tah mais do que bom :D
É apenas minha opinao.

[]'s :D

Elmer_Jeep
29/05/2005, 15:31
olha so o que eu encontrei : MOTOR - longitudinal, 6 cilindros em linha; comando no cabeçote, 3 válvulas por cilindro. Cilindrada: 4.200 cm3. Bomba mecânica rotativa, turbocompressor e aftercooler.
Potência máxima: 180 cv a 3.400 rpm. Torque máximo: 51 m.kgf a 1.600 rpm.
valeu

Zééééé.

Vc sabe me dizer o preço desse motor e onde encontrar :?:

[]'s afim de um MWM 6bocas pro meu CJ6

ze do maveco
30/05/2005, 19:34
cara na concecionaria eu vi pra vender novo por 20000 reais , mas um amigo meu que trabalha na ford me disse que da pra encontrar bem mais barato em ferro velhos


valeu


eu estive pensando e realemnte e muito pra uma rural , mas teria um motor mais adequado pra rural disel , sera que o da hilux 3,0 daira ?

valeu