Conectar

Ver Versão Completa : troller 3.0 cortando

elaman spinardi
26/04/2011, 16:03
ola pessoal sou novo no grupo pois acabei de comprar um troller(3.0 2008 chipado) e estou c/ um probleminha.O jeep corta e acende a luz da injeção nos 3.000 rpm .Depois que o problema começou eu fiz a seguinte manutenção:

troca do filtro de oleo (3vezes)
limpesa do tanque
troca das engrenagens,tensores,e corrente do comando (baratoooo)
troca do sensor da temperatura
troca da bomba d"agua
limpesa de bicos
regulagen da bomba
chip feito pela prado e refeito para conferir

Depois de tudo isso o carro continua cortando,sera que alguem pode me dar uma luz ?
sempre tive land rover por isso não tenho muita experiencia no troller.

obrigado!

elaman (arapongas-pr)

GMC
26/04/2011, 16:18
Amigo vc já mandou escanear o motor para ver o erro que fica gravado na central ?

FelipeRocha
26/04/2011, 16:20
Olá Elaman,

Cara é o seguinte, o meu estava com um problema similiar, a luz ficava acesa o tempo todo e ele estava super fraco. Limpei o filtro de óleo e nada, levei no mecânico e nada de achar o problema. Acabei levando na concessionária para passar o scanner e ver o que aconteceu, e no fim era o sensor do pedal do acelerador que estava com defeito. Custou R$160,00 + mão de obra. Agora, eu não recomendo a concessionária Troller de Curitiba, o Roth e sua equipe não são confiáveis. Eu sugiro a você primeiro tirar o chip e voltar ao original e se não der certo, tenta passar o scanner.

Abraço!

elaman spinardi
26/04/2011, 16:27
felipe,ja passei o scanner e acusa falha no sensor da bomba,mas segundo me disseram isso não significa que o sensor esta ruim e sim que ele fez o corte por causa de algum outro problema.Não sei se isso é real.

elaman

elaman spinardi
26/04/2011, 16:30
no meu caso a luz não acende o tempo todo , somente a +ou- 3.000 giros se pisar fundo

elaman

FelipeRocha
26/04/2011, 16:43
Pois é mas se o sensor da bomba está cortando por outro motivo, ele está fazendo o papel dele corretamente, e não iria acender a luz da injeção. Mas se o scanner está acusando falha neste sensor é porque ele nào está funcionando corretamente, foi o último relato de mal-funcionamento do motor, entendeu? Entao eu acho que se está acusando falha nele, o problema pode estar ali mesmo. Mas não tenho como saber. Entra no google e procura Troller Clube, é do yahoogroups. Se cadastra lá e manda o problema por e-mail para o pessoal, normalmente eles respondem e podem dar boas dicas.

Abraço!

Abraço

jrrj
26/04/2011, 19:02
No meu estava acontecendo exatamente isto. Mandei escanear e foi preciso trocar somente o filtro de oleo de combustível.
Leva p/ scanear cara,é a melhor solução p/ este problema. Abço
no meu caso a luz não acende o tempo todo , somente a +ou- 3.000 giros se pisar fundo

elaman

RcPM
26/04/2011, 19:52
Olá Elaman,

Cara é o seguinte, o meu estava com um problema similiar, a luz ficava acesa o tempo todo e ele estava super fraco. Limpei o filtro de óleo e nada, levei no mecânico e nada de achar o problema. Acabei levando na concessionária para passar o scanner e ver o que aconteceu, e no fim era o sensor do pedal do acelerador que estava com defeito. Custou R$160,00 + mão de obra. Agora, eu não recomendo a concessionária Troller de Curitiba, o Roth e sua equipe não são confiáveis. Eu sugiro a você primeiro tirar o chip e voltar ao original e se não der certo, tenta passar o scanner.

Abraço!
Felipe,
A afirmação sobre a concessionária de Curitiba eu endosso.
Vc tem alguém pra recomendar em Curitiba?
Pergunto isso pq apesar da minha base ser Curitiba, fico poucos meses por ano em casa.
[]'s
Reinaldo

elaman spinardi
26/04/2011, 20:44
ok pessoal , valeu as dicas vou entrar no yahoo conforme o felipe indicou pois ja sou cadastrado mas no grupo land rover vou tentar no troller .

obrigado por enquanto

elaman

pedro bonadio
26/04/2011, 20:51
Manda ver o volante do motor!!! Sem brincadeira, já vi casos parecidos...

Abraços

elaman spinardi
26/04/2011, 21:10
pedro, o que pode haver no volante do motor pra que isso aconteça?

elaman

anderson cleiton
27/04/2011, 21:58
tenta trocar de posto, pois o meu troller as vezez tem este problema, quando passo de 140 km/h. Ja fiz o teste e é combustivel ruim.
em viagem o problema aparece e desaparece entre uma abastecida e outra.

DaniloSM
28/04/2011, 13:42
Aconteceu isso com a gente num troller 2007 e foi Map sujo. Desconectamos passamos limpa contato e ficou bom.

pedro bonadio
28/04/2011, 14:23
Alguma coisa a ver com a falta de lubrificação do volante do motor em altas rotações, em baixa ele é normal não é ??

Seu troller é amarelo com pneus 35"??

Se for eu te conheço!!

Abraços!!

LUIS FERNANDO LANA
28/04/2011, 16:13
Diretor no caso aconteceu o seguinte eu ia na estrada pisando fundo quando chegou a 140 ele cortou ai fui diminuindo ate que chego num ponto que ele cortou de vez, consegui ligar novamente mais tinha que passar a marcha na manha sem esticar, diagnostico troquei a bomba que fica do lado de fora do tanque e nada continuava na mesma, tirei a mangueira que chega no filtro de combustivel e o diesel saia como se fosse chopp muito espumoso, tirei eu mesmo o tanque fora muito facil doi parafusos apenas e as coneccoes de retorno, levei em um amigo que faz manutenção em ingeção concluindo a boia e igual a de pampa gol e etc..... dentro dela tem uma rodela de borracha que um cara da troller disse servia para os motores 2.8 com bomba mecanica para nao força a mesma quando estava cheio o sistema ela entupia so que com o tempo ela deforma e para os 3.0 isso nao e necessario pois o mesmo tem bomba eletrica retirei essa borracha e nunca mais tive problema.

FelipeRocha
01/05/2011, 20:29
Reinaldo,

Em Curitiba eu não tenho nenhuma oficina, sou de Joinville SC e aqui levo na Mister Car Auto Mecanica. Desde que comprei o meu carro levo lá e não tenho nenhum problema, o proprietario é jipeiro tambem e sempre procura ajudar, o serviço é de primeira e se por acaso houver algum erro no reparo ele re-faz na hora. Recentemente ele se tornou PAT Troller aqui. Se for negócio pra vc, traga pra cá!

Elaman, conseguiu reparar o carro? Posta o que foi que aconteceu aqui pra gente saber.

Abraços

elaman spinardi
03/05/2011, 19:21
felipe ainda não consegui,semana passada testei meu modulo no jeep de um amigo e o problema passou para ele , então mandei o modulo para a (pradochip) e la eles testaram em outro jeep e não apresentou defeito ,então voltei a estaca zero.mandei configurar o modulo do jeito original ate eu resolver o que vou fazer, mas o problema é que original não apresenta o defeito.To sem rumo.

obrigado

elaman

elaman spinardi
03/05/2011, 19:23
[QUOTE=DaniloSM;1430329]Aconteceu isso com a gente num troller 2007 e foi Map sujo. Desconectamos passamos limpa contato e ficou bom.[/QUO

ok danilo vou verificar isso tambem

obrigado

elaman

elaman spinardi
03/05/2011, 19:25
Alguma coisa a ver com a falta de lubrificação do volante do motor em altas rotações, em baixa ele é normal não é ??

Seu troller é amarelo com pneus 35"??

Se for eu te conheço!!

Abraços!!

pedro o meu troller é cinza mas tenho um amigo que teve um amarelo c/pneu 33.

elaman

pedro bonadio
04/05/2011, 12:52
Então, não conheço não!!

Abraços!!

fernandotf
04/05/2011, 14:19
felipe ainda não consegui,semana passada testei meu modulo no jeep de um amigo e o problema passou para ele , então mandei o modulo para a (pradochip) e la eles testaram em outro jeep e não apresentou defeito ,então voltei a estaca zero.mandei configurar o modulo do jeito original ate eu resolver o que vou fazer, mas o problema é que original não apresenta o defeito.To sem rumo.
obrigado
elaman

Elaman, se vc passou o módulo para um amigo e o defeito foi junto, e ao mandar para a pradochip e eles alegaram que não apresentou defeito, algo não está batendo... :pensativo:

Se fosse vc, pediria para voltar a reprogramação original... dê um tempo, e se estiver tudo em ordem, mande reprogramar em uma outra empresa...

Alejeep
04/05/2011, 15:19
90 % de chances do problema estar dando falta.

DICAS:
1- RETIRE o filtro de ar e a tampa tmb e de uma volta com o Troller p/ ver como ficou, ok ? . Digo isso pois varios trollers sairam com o recorte do paralama pequeno ( Junção paralama/ snorkel ). fica tranquilo, dar uma volta com carro assim não prejudica em nada...
2- TROQUE TODOS os filtros do Troller por ORIGINAIS.
3- FAÇA uma LIMPEZA no tanque e na linha de combustivel.

O NGD corta pois entra em " modo de segurança ", isso quer dizer que tem algo errado qdo vc enfia em pé e por segurança ele corta todo sistema.

Abçs

elaman spinardi
09/05/2011, 10:44
90 % de chances do problema estar dando falta.

DICAS:
1- RETIRE o filtro de ar e a tampa tmb e de uma volta com o Troller p/ ver como ficou, ok ? . Digo isso pois varios trollers sairam com o recorte do paralama pequeno ( Junção paralama/ snorkel ). fica tranquilo, dar uma volta com carro assim não prejudica em nada...
2- TROQUE TODOS os filtros do Troller por ORIGINAIS.
3- FAÇA uma LIMPEZA no tanque e na linha de combustivel.

O NGD corta pois entra em " modo de segurança ", isso quer dizer que tem algo errado qdo vc enfia em pé e por segurança ele corta todo sistema.

Abçs

amigo, retirei a mangueira da turbina que vem do esnorke e o problema continuou, e ja fiz toda a limpeza do tanque e nada mudou
agora coloquei o modulo c/ a configuraçao original e acabou o problema.
so não sei ate quando vou aguentar andar c/ ele original.(é muito fraco)
elaman

elaman spinardi
09/05/2011, 10:47
Elaman, se vc passou o módulo para um amigo e o defeito foi junto, e ao mandar para a pradochip e eles alegaram que não apresentou defeito, algo não está batendo... :pensativo:

Se fosse vc, pediria para voltar a reprogramação original... dê um tempo, e se estiver tudo em ordem, mande reprogramar em uma outra empresa...

fernadotfm ja coloquei a programação original agora não sei o que fazer, tenho a opçao de mandar o modulo para outro ou mandar o carro pra pradochip para eles acharem o problema.

elaman

elaman spinardi
10/05/2011, 15:46
pessoal como eu disse anteriormente eu coloquei a configuraçao original. Mas ele voltou a cortar, mas somente em quinta marcha a 3000rpm
isso resume que o problema não é no modulo então voltei a estaca zero de novo.rsrsrsrs
to desconfiado dos bicos pois acho que esta fumaciando muito mesmo sem chip, e o consumo ta meio exagerado 7km/L na estrada.

elaman

thomasdall
22/05/2011, 13:31
Pessoal
Experiância própria
Isso de cortar a 3.000 rpm, vem da qualidade do combustível utilizado.

Em conversa com o Mecânico da Trilha SC chegamos a conclusão, que é a utilização de Diesel Aditivado. Se for Diesel comum não acontece isso. Não sei qual a explicação para isso, mas esse é o problema, acontece em outros veículos da linha Diesel eletrônicos, S10, Ranger, Bongo, etc.

Resolvendo: Trocar o filtro de Combustível, e trocar o combustível restante do tanque.

Abraços

jrmotta
22/05/2011, 21:23
Pessoal
Experiância própria
Isso de cortar a 3.000 rpm, vem da qualidade do combustível utilizado.

Em conversa com o Mecânico da Trilha SC chegamos a conclusão, que é a utilização de Diesel Aditivado. Se for Diesel comum não acontece isso. Não sei qual a explicação para isso, mas esse é o problema, acontece em outros veículos da linha Diesel eletrônicos, S10, Ranger, Bongo, etc.

Resolvendo: Trocar o filtro de Combustível, e trocar o combustível restante do tanque.

Abraços

Thomasdall,

Eu só uso diesel aditivado (Posto Ipiranga) e nunca tive este problema.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

NGDaniel
23/05/2011, 06:23
pessoal como eu disse anteriormente eu coloquei a configuraçao original. Mas ele voltou a cortar, mas somente em quinta marcha a 3000rpm
isso resume que o problema não é no modulo então voltei a estaca zero de novo.rsrsrsrs
to desconfiado dos bicos pois acho que esta fumaciando muito mesmo sem chip, e o consumo ta meio exagerado 7km/L na estrada.

elaman

Perai, é o NGD 3.0 não é ??

A 3000 giros na quinta marcha deve estar berando os 160-170, nao ?

So para lembrar, esse motor tem limitador de velocidade....

RcPM
23/05/2011, 07:14
Perai, é o NGD 3.0 não é ??

A 3000 giros na quinta marcha deve estar berando os 160-170, nao ?

So para lembrar, esse motor tem limitador de velocidade....

Não recomendo andar nessa velocidade, mas o motor não tem limitador pela velocidade.
O giro de corte é 4250rpm.

elaman spinardi
23/05/2011, 10:44
pessoal , troquei os bicos injetores e resolveu o problema, inclusive ja chipei de novo e ficou legal,agradeço a todos pelas o dicas e comentarios.

elaman

FelipeRocha
23/05/2011, 18:06
pessoal , troquei os bicos injetores e resolveu o problema, inclusive ja chipei de novo e ficou legal,agradeço a todos pelas o dicas e comentarios.

elaman

Tava tudo OK com os bicos, nenhum colado? Quanto foi o serviço?

elaman spinardi
25/05/2011, 08:58
Tava tudo OK com os bicos, nenhum colado? Quanto foi o serviço?

felipe ,eu não sei qual era o problema dos bicos,sei que o antigo proprietario tinha trocado somente as pontas e agora eu troquei completo ,paguei 1000,00 em cada "original".Ficou bom grassas a Deus!!!!

rodrigoportel
15/01/2013, 08:46
Pessoal lí os posters anteriores e me identifiquei com vários comentários...

Tenho um Troller 2007/2008 - 3.0TDI (chipado em curitiba, mas não sei onde pois já peguei assim)

E o problema é bem parecido também...

Ele "Corta a Potencia" quando estou acelerando durante um trecho contínuo, geralmente na subida.
Levei para passar o Scanner e acusou falha na alimentação de combustível...
Os mecânicos já fizeram vários testes e não acharam o problema ainda.

Alguém pode me ajudar???

robson caxias
15/01/2013, 13:14
No meu tive problema parecido de cortare acender a luz da injeção , passei o aparelho e acusou o sensor da embragem( nada a ver né) mas só desconectei os fios da cebolinha da embreagem e conectei novamente e nunca mais aconteceu.as vezes os pézão 44 bate ali né!

robson caxias
15/01/2013, 13:17
esqueci de comentar, neste caso a reduzida não ligava.

jrmotta
15/01/2013, 14:09
Pessoal lí os posters anteriores e me identifiquei com vários comentários...

Tenho um Troller 2007/2008 - 3.0TDI (chipado em curitiba, mas não sei onde pois já peguei assim)

E o problema é bem parecido também...

Ele "Corta a Potencia" quando estou acelerando durante um trecho contínuo, geralmente na subida.
Levei para passar o Scanner e acusou falha na alimentação de combustível...
Os mecânicos já fizeram vários testes e não acharam o problema ainda.

Alguém pode me ajudar???

Rodrigo,

Já verificou o filtro de combustível?
Se a bomba d'água não estiver funcionando perfeitamente, também ocontece o corte para proteger o motor.

Boa sorte!

davilsantos
03/03/2013, 22:45
tche troller com chip forte, se apertar muito forçando ele corta...

Carlos_bass
06/08/2015, 20:46
Boa noite. Pessoal acabo de pegar um troller 2006 e acontece o mesmo problema. Pelo que estou lendo aqui, pode ser tudo... Meu esta chipado (não sei de quem pois peguei assim) com pneu 35. Esta funcionando perfeitamente, de 1ª a 3ª ele pisca a luz e corta em sequida a 3000 rpm. de 4ª e 5ª não testei ainda. Andei 400 km assim normal. Não irei fazer trilhas que precise de tanta aceleração devo me preocupar e sair trocando peças ate acertar?

homerohermida
06/08/2015, 20:55
Pra começar, troque o filtro de combustível. Original.

Carlos_bass
06/08/2015, 22:10
Pra começar, troque o filtro de combustível. Original.

Isso o antigo dono me recomendou e disse que fez. Mas como esta vendendo disse que o corte era por segurança da chipagem. Sou leigo em diesel, estou acostumado com a F75 OHC (Turbo alcool 1kg de pressão).

Carlos_bass
18/08/2015, 13:25
Problema Resolvido. Realmente era o filtro de combustível. Passado no scanner e detectou falha.
Ficou muito forte.
Obrigado a todos.

cxcaixeta
24/08/2015, 19:36
Boa noite aos amigos! Meu Troller 2008 com 92 K ( chip Reiko 240 cv) apresenta problema parecido, porém não ascende a luz da injeção como foi relatado aqui, nem entra no modo de segurança. Foi passado scanner e nenhum dos valores foi alterados, nada apareceu de erro! Já está a duas semanas na oficina e nada de acharem o defeito. O que foi observado é que no momento do " corte" a temperatura no painel começa a baixar e a turbina perde a compressão completamente. ...Em seguida, andando a 2.000 RPM por uns segundos ele volta a marcar a temperatura e a turbina volta a encher com vigor. Itens trocados até agora:
1- Troca do filtro de combustível cartucho original MWM;
2- Limpeza do tanque( nem precisava havia sido limpo menos de seis meses);
3- Linha de combustível inspecionadas;
4- Bomba de combustível testada;
5- Válvula termostática ok;
6- Plug do chicote sensor map.
PS: Não estou 100% confiante na oficina.... tudo que pergunta vem a resposta do "pode ser". A notícia agora a noite é que amanhã será retirada a bomba d'água para ver o rotor. Pergunto aos amigos alguma sugestão? Desde já agradeço. Ótima semana a todos!

homerohermida
24/08/2015, 19:54
Boa noite aos amigos! Meu Troller 2008 com 92 K ( chip Reiko 240 cv) apresenta problema parecido, porém não ascende a luz da injeção como foi relatado aqui, nem entra no modo de segurança. Foi passado scanner e nenhum dos valores foi alterados, nada apareceu de erro! Já está a duas semanas na oficina e nada de acharem o defeito. O que foi observado é que no momento do " corte" a temperatura no painel começa a baixar e a turbina perde a compressão completamente. ...Em seguida, andando a 2.000 RPM por uns segundos ele volta a marcar a temperatura e a turbina volta a encher com vigor. Itens trocados até agora:
PS: Não estou 100% confiante na oficina.... tudo que pergunta vem a resposta do "pode ser". A notícia agora a noite é que amanhã será retirada a bomba d'água para ver o rotor. Pergunto aos amigos alguma sugestão? Desde já agradeço. Ótima semana a todos!
Eu teria apenas ido na bomba d'água...

cxcaixeta
24/08/2015, 21:14
Eu teria apenas ido na bomba d'água...
Estou torcendo para que seja a bomba d'Água. Rs obg Homero. Vou postar aqui as novidades.

jipeiroMT
25/08/2015, 00:54

Para que houvessem problemas nos itens 1, 2, 3, 4 e 6, a luz da injeção deveria acender. O 5 ocasionaria comportamento similar ao da bomba d'água com rotor quebrado. Ao meu ver, a oficina não tem a mínima experiência com esse motor, ou está tentando ganhar dinheiro em cima.

Esse motor só dá de fato 1 defeito: bomba d'água quebrada no rotor de plástico. Mas, o primeiro passo, é sempre trocar o filtro de combustível. Embora, entupimento de linha vá praticamente sempre acender a luz da injeção. O único caso que a luz não acende, se não me engano, é a bomba d'água ou sensor de água (este último não provoca perda de potência, sendo apenas um aviso luminoso no painel ao detectar a presença de água no filtro - mesmo sistema usado na década de 90 em diante nos veículos a diesel).

Os mecânicos no passado tiveram dificuldade de diagnosticar isso, pois ninguém acreditava que o veículo rodaria normal em cidade e cortando potência acima de 80-90 km/h dependendo da temperatura ambiente, rodando em estrada, mesmo estando sem água circulando.

cxcaixeta
27/08/2015, 21:58
Boa noite! Problema resolvido! Quero agradecer de pronto o Homero pela precisão ao indicar o diagnóstico( bomba d'Água ). Agradeço também ao JipeiroMT pela clareza ao pontuar a exclusão das possíveis causas (diagnósticos) apresentadas. Agora é só questionar o orçamento de R$ 850,00( oitocentos e cinquenta reais) que me foi passado agora a noite, por todo serviço feito, onde o problema foi apenas a troca da bomba d'Água.rs

Bernardo Hoelz
28/08/2015, 11:52
Boa noite! Problema resolvido! Quero agradecer de pronto o Homero pela precisão ao indicar o diagnóstico( bomba d'Água ). Agradeço também ao JipeiroMT pela clareza ao pontuar a exclusão das possíveis causas (diagnósticos) apresentadas. Agora é só questionar o orçamento de R$ 850,00( oitocentos e cinquenta reais) que me foi passado agora a noite, por todo serviço feito, onde o problema foi apenas a troca da bomba d'Água.rs

No início desse ano troquei a bomba d'água do meu carro. Não é tão caro a mão de obra para trocá-la.
Mão de obra R$ 150.00
Bomba D´àgua original: pouco menos de 400 reais.

homerohermida
28/08/2015, 12:32
Devem estar cobrando pelo resto que, inutilmente, foi feito...