PDA

Ver Versão Completa : Interior do Engesa.. Ideias para conforto.



MaGao
26/04/2011, 15:52
Senhores,

Depois de tanto puxar, encolher, esticar, reforças, etc.. em mecânica.. gostaria agora de investir no interior do carro.. deixando ele mais confortável para viagens principalmente.. Estarei assim que possível postando fotos do interior do meu carro.. deixa so eu pegar ele no mecanico, foi instalar bloqueio =X


Queria algumas opniões e fotos se possível..

1. Piso.. o que utilizar no piso de material ? ou simplismente retirar tudo e por batido de pedra? =)
2. Console central.. Vale a pena fazer um em fibra mesmo para por derrepente um isopor ou o oculos ? kkkk
3. Bancos.. Eu tenho 1,93 com 106kg.. então. queria uns bancos bem confortaveis.. o que vcs aconselham ? =)
4. Painel.. tenho que da um jeito no meu.. não marca nada.. so o conta-giros que nem sei se está correto.. e a temperatura.. o resto é luxo kkkkkkk (meus bancos são do honda civic hatch coupe 2p. acho muito duro..)
5. Jacaré do cambio.. (aqui se chama jacaré.) aquela abertura do meio.. acabamento nela ? =))) ideias..

pelo que estou me lembrando somente isso.. se tiverem fotos.. seria de boa ajuda =)

OBS.: Quero viajar e chegar nas cidades sem está cansado com as costa doendo... kkkk e sem ta surdo.. (escape direto num s4t Plus piando.. é bonito.. mais o barulho do motor dentro do carro.. da nem pra escutar som direito..)
Abraços,

CAVESO
26/04/2011, 23:14
Assinando para pegar as dicas.....

JOÃO R.
26/04/2011, 23:50
Tô na área também... mas o meu é para trilha, penso em praticidade... uma vez vi dizer aqui no fórum, acho que foi o Gnecchi, que a proposta era não se preocupar com a lama e depois quando chegar da trilha, jato d' água dentro e fora do jipe... e a noite ainda tirar uma ondinha, hehehe....

MaGao
27/04/2011, 00:51
Tô na área também... mas o meu é para trilha, penso em praticidade... uma vez vi dizer aqui no fórum, acho que foi o Gnecchi, que a proposta era não se preocupar com a lama e depois quando chegar da trilha, jato d' água dentro e fora do jipe... e a noite ainda tirar uma ondinha, hehehe....

Então.. A minha proposta era essa... mais cheguei a uma conclusão.. faço poucas trilhas realmente dignas de precisar me preocupar em limpar por dentro.. então quero mudar um pouco e pensar em trilhas com 400km de distancia.. passeios de 2mil km de distancia e tal.. sacou? a dirigibilidade ja ajustei.. está muito bom dirigir.. não cansa mais.. então vamos para o conforto interno.. =)

A propósito.. sentei hoje em uns bancos concha reclinaveis da san marino.. curti muito.. maissss acho que vou ficar com os ombros doendo.. sou pouco largo em ciima.. e aquelas "orelhas" fazem um funil e me apertão.. numa viagem de 3mil km.. acho que to ferrado..

sentei também nos banco do tipo da fiat.. gostei.. mais não digno de dizer.. vou trocar pq vou ficar hiper satisfeito..
Em busca do banco perfeito kkk

Abraços,

guilhermeabreu
27/04/2011, 10:38
GRANDE MAGAO

No meu , estou fazendo ísto mas agora estou com um pouco de pressa , mas vai a 1ª dica para o fundo , pq se colocar tudo vai encher o saco de ler tanta coisa .

NO FUNDO para ficar fácil de limpar e abafar o ruído eu colei na fibra ou aço se for o caso da carroceria de aço , uma MANTA ASFALTICA KIMANTA da CIPLAK ela tem +- 3mm de espessura e aluminizada de um lado , ela é autocolante , por cima dela colei uma MANTA ASFALTICA com um lado aluminizado que se usa para impermeabilizar lajes de casa , colei com cola de sapateiro , não esperei secar pq senão vc não consegue mover para ajustar a posição correta , e com o tempo ela seca e não fica saindo do lugar pq alí ela não tem para onde ír , e por cima desta duas MANTAS ASFALTICAS coloquei aquele alumínio corrugado usado em fundo de onibus , aí usei VELCRO , só para facilitar a limpeza .

Como estas duas mantas são impermeáveis , se entrar água ou lama não vai encharcar e o alumínio de fundo de onibus da um acabamento bom e durável , fica fácil de limprar isola bem o ruído e caos entre água ou lama por baixo deste alumínio vc retira ele pois só esta preso por VELCRO nos 4 cantos .

Não sei se me fiz entender .

Depois coloco o que estou fazendo no torpedo da caixa , parede corta fogo e laterais , ,pois nestes lugares não vai água pq fica na vertical .

Eu tenho os bancos em couro do HONDA CIVIC , são realmente mais duros do que os do VECTRA que tinha nele , mas o do VECTRA estava ruim , mas ele era mais macio , talvez por não ser de couro .

Fiz eu mesmo um console no centro em compenssado naval de 15 mm , fiz em dois compartimentos , um menor e outor maior , neste maior da até para colocar um frigobar , mas não vou colocar , neste console da até para viajar um pessoa sentada por peqenas distancias e cabe tudo dentro dele .

Posso postar fotos mais detalhadas do console , normalmente não ando com pessoas atras , mas se tiver que entrar para tras , tem que passar por cima do console , mas este problema não é meu e sim da pessoa que quizer ír de carona .

FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS : vc é GRANDE mesmo 1,93 e 106 kg deve ser modelo , pq eu tenho 1,80 e APENAS 116kg rsrsrsrsrsrsrsrs .

MaGao
27/04/2011, 12:04
Gui,

Entendi.. vou mandar ele pra tapeçaria daqui bem famosa.. pra ver o que eles me aconselharão.. e vou comentar sobre o seu dando o intuito de fazer.. pra ver o que eles acham.. kkkkk quero ver a cara deles =X.. eu penso em não por mais piso de onibus.. vou por grama sintética estilo um tapete grande.. pois na areia (coisa que tem muito aqui..) so passar o pé e fica limpo sem incomodar.. dai depois so bater o tapete ta limpinho.. heheh

Andei num engesa original aberto.. o piso totalmente em batido de pedra e pintado de preto fosco.. com um tapete de borracha.. ficou hiper bacana.. so não tinha isolamento arcustico/termico.. mais ficou simples e funcional..

OBS.:
Modelo? so se for de bujão de gás.. kkkkkkkkk acho que os 50kg tão distribuidos uniforme.. e os 56 so na barriga kkkkkkkk


Abraços e aguardando fotos,

CAVESO
27/04/2011, 12:40
Magão,

Os bancos do Honda Fit são considerados os mais ergonômicos do mercado.....

Paulo Cesar
28/04/2011, 09:52
Então.. quero mudar um pouco e pensar em trilhas com 400km de distancia.. passeios de 2mil km de distancia e tal.. sacou? a dirigibilidade ja ajustei.. está muito bom dirigir.. não cansa mais.. então vamos para o conforto interno.. =)


É isso mesmo, conforto é bom.
Agora, não vai mais dar justificativa de distancia para não ir aos encontros.
Abs

MaGao
28/04/2011, 13:23
É isso mesmo, conforto é bom.
Agora, não vai mais dar justificativa de distancia para não ir aos encontros.
Abs


Paulo,

Exatamente!! hehe

Agora eu tinha me ferrado se tivesse feito a reserva na pousada no encontro desse ano.. tive Calculo renal.. tive que ir pra cirugia na segunda.. so sai do hospital na quinta..

Fica pro ano que vem!

Abraços,

JOÃO R.
28/04/2011, 14:00
"...NO FUNDO para ficar fácil de limpar e abafar o ruído eu colei na fibra ou aço se for o caso da carroceria de aço , uma MANTA ASFALTICA KIMANTA da CIPLAK ela tem +- 3mm de espessura e aluminizada de um lado , ela é autocolante , por cima dela colei uma MANTA ASFALTICA com um lado aluminizado que se usa para impermeabilizar lajes de casa , colei com cola de sapateiro , não esperei secar pq senão vc não consegue mover para ajustar a posição correta , e com o tempo ela seca e não fica saindo do lugar pq alí ela não tem para onde ír , e por cima desta duas MANTAS ASFALTICAS coloquei aquele alumínio corrugado usado em fundo de onibus , aí usei VELCRO , só para facilitar a limpeza .

Como estas duas mantas são impermeáveis , se entrar água ou lama não vai encharcar e o alumínio de fundo de onibus da um acabamento bom e durável , fica fácil de limprar isola bem o ruído e caos entre água ou lama por baixo deste alumínio vc retira ele pois só esta preso por VELCRO nos 4 cantos ...."

... O isolamento é acústico/térmico/luminoso/radioativo/armor nível V - anti-mina terrestre.... hehehehehe... brincadeira Guilhermão...:euforico:289212

o meu engesa está só com batida de pedra e um tapete de borracha que cobre todo a assoalho...

MaGao
28/04/2011, 17:36
Então.. o meu ta da mesma forma.. so que tem piso de onibus no chão.. em partes.. tem parte que tem .. tem parte que não tem hehe =)


"...NO FUNDO para ficar fácil de limpar e abafar o ruído eu colei na fibra ou aço se for o caso da carroceria de aço , uma MANTA ASFALTICA KIMANTA da CIPLAK ela tem +- 3mm de espessura e aluminizada de um lado , ela é autocolante , por cima dela colei uma MANTA ASFALTICA com um lado aluminizado que se usa para impermeabilizar lajes de casa , colei com cola de sapateiro , não esperei secar pq senão vc não consegue mover para ajustar a posição correta , e com o tempo ela seca e não fica saindo do lugar pq alí ela não tem para onde ír , e por cima desta duas MANTAS ASFALTICAS coloquei aquele alumínio corrugado usado em fundo de onibus , aí usei VELCRO , só para facilitar a limpeza .

Como estas duas mantas são impermeáveis , se entrar água ou lama não vai encharcar e o alumínio de fundo de onibus da um acabamento bom e durável , fica fácil de limprar isola bem o ruído e caos entre água ou lama por baixo deste alumínio vc retira ele pois só esta preso por VELCRO nos 4 cantos ...."

... O isolamento é acústico/térmico/luminoso/radioativo/armor nível V - anti-mina terrestre.... hehehehehe... brincadeira Guilhermão...:euforico:289212

o meu engesa está só com batida de pedra e um tapete de borracha que cobre todo a assoalho...

Andre Engesa
11/05/2011, 16:09
MaGao,

estou usando no meu Engesa bancos eletricos de couro da Alfa Romeo, sao muito confortáveis e nao muito caro nos ferros-velhos. Uso meu Engesa para trilhas pesadas e viagens, estou gostando. Espero ter ajudado.

wilsonvaccaro
14/05/2011, 20:29
... a dirigibilidade ja ajustei.. está muito bom dirigir.. não cansa mais.. então vamos para o conforto interno.. =)

Olá amigo, fiquei curioso pq tbm estou procurando o conforto na dirigibilidade do meu, mas tenho várias dúvidas...... vc poderia me ajudar....???????? o meu esta original....tenho problema de altura, pois tenho 1.86m masssss peso médio de 90kg ........ ahhhh quanto ao banco coloquei o do Honda CRV,,, tem regulagem de altura,, de couro,,,ficou legal...ocupa bem o espaço interno do engesa....

Valeu, abraço...

MaGao
14/05/2011, 21:43
Wilson,

eu tenho 1,93cm com 106kg.. e dirijo normalmente em relação a espaço.. o lance mesmo que falei que corrigi foi o caster e o passarinhar na pista...

vou tirar umas fotos para mostrar..
meus bancos são de honda civic hatch.. são esportivos por isso são mais duros.

Abraços,


... a dirigibilidade ja ajustei.. está muito bom dirigir.. não cansa mais.. então vamos para o conforto interno.. =)

Olá amigo, fiquei curioso pq tbm estou procurando o conforto na dirigibilidade do meu, mas tenho várias dúvidas...... vc poderia me ajudar....???????? o meu esta original....tenho problema de altura, pois tenho 1.86m masssss peso médio de 90kg ........ ahhhh quanto ao banco coloquei o do Honda CRV,,, tem regulagem de altura,, de couro,,,ficou legal...ocupa bem o espaço interno do engesa....

Valeu, abraço...

guilhermeabreu
15/05/2011, 00:04
Tenho 1,80 e 116kg , o meu maior problema era qto ao espaço para as pernas entre o banco e o acelerador , vcs que tem mais altura NÃO RELATARAM AQUI ESTE INCOVENIENTE .

Mas reafirmando o que mais me incomodava e ainda incomoda um pouco é este espaço , qdo tinha a carroceria de aço não sentia muito esta falta de espaço , MAS DEPOIS QUE COLOQUEI A CARROCERIA DE FIBRA , este espaço ficou bem reduzido , NÃO SEI PQ se as carrocerias de aço e fibra teriam que serem do meso tamanho , mas observei este detalhe , ou seja piorou este espaço .

Solucionei em parte recortando a caixa de rodas e chegando o banco +- 7 cm para tras , HOJE DA PRA DIRIGIR , mas poderia chegar mis uns 3 cm para tras , mas não tenho mais espaço , MAS MESMO SE TIVESSE , as pernas ficariam longe da embreagem , logo : ESTA DANDO PRO GASTO .


ESTE ÍTEM PARA MIM FOI FUNDAMENTAL PARA MELHORAR O CONFORTO .

Só para ilustrar um pouco , no V ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 EM AIURUOCA , o ÍGOR LUSTOSA ( 1,87 metros ) dirigiu meu ENGESA e disse que : O ESPAÇO DO BANCO DO MOTORISTA EM RELAÇÃO AO PEDAL DO ACELERADOR ERA MAIOR NO MEU ENGESA DO QUE NA CAMPER DELE , QUE NA CAMPER DELE ESTE ESPAÇO É MUITO MENOR . Ele gostou muito do espaço do ENGESA .

Andei na CAMPER dele e realmente é muito apertado , muito desconfortável , a CAMPER dele é 4 portas , dei uma olhada e ví com clareza que DA PARA REPOSICIONAR O BANCO ( mudando a posição dos trilhos uns 10cm para tras ) e ficará até mais folgado do que meu ENGESA .

Chamei ele e mostrei o que eu havia feito no posicionamento do meu banco . Ele deve fazer ísto tb na CAMPER dele , fiquei de ficar pegando np pé dele para que ele faça ísto o mais rápido possível .

Não adianta vc colocar um banco superconfortável e ficar com a perna toda encolhida com dificuldade de levantar a perna para frear e/ou debrear .

MaGao
15/05/2011, 07:08
Gui,

eu imagino o porque disso.. meu banco ele é acima daquela travessa de reforço do engesa F1 uns 10cm.. então ele vai bem mais pra tras pois o trilho fica mais em cima da caixa de roda.. sacou?

o seu deve ficar o fim do trilho assim _/ na caixa de roda.. o meu fica assim: -/ então vai mais pra tras.. vou tirar fotos daque a pouco pra lhe mostrar..

Abraços,

guilhermeabreu
15/05/2011, 18:56
Gui,

eu imagino o porque disso.. meu banco ele é acima daquela travessa de reforço do engesa F1 uns 10cm.. então ele vai bem mais pra tras pois o trilho fica mais em cima da caixa de roda.. sacou?

o seu deve ficar o fim do trilho assim _/ na caixa de roda.. o meu fica assim: -/ então vai mais pra tras.. vou tirar fotos daque a pouco pra lhe mostrar..

Abraços,

GRANDE MAGAO

Acabei de ír lá ver aonde e em que altura fica meu trilho , e ví : o meu trilho fica exatamente no nível da travessa de reforço , mas este nível pouco importa , o que importa é onde que fica o banco , no meu , a parte de tras do encosto do banco do motorista esta a 7cm para dentro da caixa de rodas , ou seja como já disse , recortei a caixa de rodas e fiz um rebaixo para tras entrando para dentro da caixa de rodas , aproximando ela do pneu .

Se o trilho esta mais baixo ou mais alto não importa muito , se vc encostou a traseira do encosto do banco na caixa de rodas original sem modificação , PARA MIM O BANCO FICA PERTO DEMAIS DO ACELERADOR E DESCONFORTÁVEL . Tive que chegar o banco mais para tras ainda .

E eu tenho o corpo desproporcional apesar de ter apenas 1,80 , tenho um tórax comprido e as pernas curtas , não sei como vc com 1,93 e o trilho 10cm acima da travessa vc não bate a cabeça no teto , no meu que o trilho esta na altura da travessa , eu fico com a cabeça alta ainda , eu vou abaixar mais o banco uns 3 cm pq como esta , meus olhos ficam acima do meio do parabrisa .

É O TAL DA ERGONOMIA , CADA UM TEM UM CORPO DIFERENTE DO OUTRO E COMO NOSSOS CARROS FORAM MONTADOS POR NÓS , TEMOS A OBRIGAÇÃO DE COLOCARMOS ELE COM A MELHOR ERGONOMIA POSSÍVEL , COMO TENHO FEITO NO MEU , o meu esta quase com a ergonomia que eu quero e preciso , e para vc ele deve deve ficar ruim .

ABRAÇÃO

MaGao
15/05/2011, 19:23
Gui,

ainda fica com espaço em da cabeça o suficiente para saltar os quebra molas e não bater a cabeça em cima kkkkkkkk
to devendo as fotos mais estou sem camera digital para tirar.. quero fotografar tudo e postar para agente acompanhar as mudanças..

o grande problema do meu é ficar subindo e descendo.. altoooooooooooooooooooo kkkkkkkkk

Abraços,

guilhermeabreu
15/05/2011, 19:36
Gui,

ainda fica com espaço em da cabeça o suficiente para saltar os quebra molas e não bater a cabeça em cima kkkkkkkk
to devendo as fotos mais estou sem camera digital para tirar.. quero fotografar tudo e postar para agente acompanhar as mudanças..

o grande problema do meu é ficar subindo e descendo.. altoooooooooooooooooooo kkkkkkkkk

Abraços,

MAGAOZINHO

Tb estou com este desconforto , no meu aumentei os calços da carroceria em 6 cm , ou seja : retirei os originais que tem 2 cm e coloquei calços de borracha lonada ( tipo pneu ) de 8cm , logo suspendí 6cm , e troquei as molas originais de 40cm na traseira , por molas de 49cm na traseira , fiocu meio desconfortável para subir sim , estou ficando velho e as juntas daqui a pouco não vão articularem para que eu possa abrir o compasso para subir no meu CORAÇÃO VALENTE , qdo ísto ocorrer , terei que abaixar ele , pq não deixarei de andar nele de forma alguma até os últimos dos meus dias .

Tenho que ír aí em MACEIÓ com ele ainda só para tomarmos umas pingas e jogar conversa fora .

ABRAÇÃO

MaGao
15/05/2011, 19:49
Gui,

estava comentando com o Kim no msn quase agora.. o problema é a distância mais daria um excelenteeeeee passeio no nordeste com nossos engesas!! quem sabe não conseguimos nos juntar, tem outras pessoas por perto que poderiam comparecer também!!

Abraços,

lmaimone
15/05/2011, 21:25
Pessoal, eu tenho 1,97m e 140kg.

Estou usando os bancos do C4 Pallas. Comprei achando que eram do Peugeot 407.

O banco está colado na daixa de roda. Anteriormente o banco ficava desalinhado com o volante, ficava mais para o centro, devido o sto antonio. Depois que coloquei a gaiola, pude voltar ele para o local correto.

Está muito bom para dirigir.

guilhermeabreu
15/05/2011, 22:22
Pessoal, eu tenho 1,97m e 140kg.

Estou usando os bancos do C4 Pallas. Comprei achando que eram do Peugeot 407.

O banco está colado na daixa de roda. Anteriormente o banco ficava desalinhado com o volante, ficava mais para o centro, devido o sto antonio. Depois que coloquei a gaiola, pude voltar ele para o local correto.

Está muito bom para dirigir.

CARO AMIGO IMAIMONE

Vc com toda esta estrutura e que estrutura , no F-I vc não fica com a perna muito encolhida não ???????????? Não é possível vc com toda esta altura dizer que esta muito bom para dirigir .

Eu acho muito ruim as pernas ficarem muito encolhida , pensei em trocar o meu ENGESA F-I por outro F-II mas não da$$$$$$$$$$$$$$$$ , tem muita grana investida no meu .

O F-II tem o entre eixo 12,5 cm mais longo , seria o que eu precisava para chegar o banco mais para tras , mas agora com o recorte da caixa de rodas , esta dando para ír levando .

ABRAÇÃO

JOÃO R.
15/05/2011, 22:52
galera.... uma coisa que no meu era muito ruim eram os pedais do freio e da embreagem que eram muito altos e perto do banco... mexi na regulagem e posicionei os pedais bem mais baixos... problema resolvido..

Edu MB
16/05/2011, 11:16
Senhores,

Depois de tanto puxar, encolher, esticar, reforças, etc.. em mecânica.. gostaria agora de investir no interior do carro.. deixando ele mais confortável para viagens principalmente.. Estarei assim que possível postando fotos do interior do meu carro.. deixa so eu pegar ele no mecanico, foi instalar bloqueio =X


Queria algumas opniões e fotos se possível..

1. Piso.. o que utilizar no piso de material ? ou simplismente retirar tudo e por batido de pedra? =)
2. Console central.. Vale a pena fazer um em fibra mesmo para por derrepente um isopor ou o oculos ? kkkk
3. Bancos.. Eu tenho 1,93 com 106kg.. então. queria uns bancos bem confortaveis.. o que vcs aconselham ? =)
4. Painel.. tenho que da um jeito no meu.. não marca nada.. so o conta-giros que nem sei se está correto.. e a temperatura.. o resto é luxo kkkkkkk (meus bancos são do honda civic hatch coupe 2p. acho muito duro..)
5. Jacaré do cambio.. (aqui se chama jacaré.) aquela abertura do meio.. acabamento nela ? =))) ideias..

pelo que estou me lembrando somente isso.. se tiverem fotos.. seria de boa ajuda =)

OBS.: Quero viajar e chegar nas cidades sem está cansado com as costa doendo... kkkk e sem ta surdo.. (escape direto num s4t Plus piando.. é bonito.. mais o barulho do motor dentro do carro.. da nem pra escutar som direito..)
Abraços,


Bom dia MaGao , mandei uma MP em relação ao Console Central .. qq coisa pode chamar direto no email : onzedesign@hotmail.com

.. aproveitando p/ assinar o tópico

Abs

lmaimone
29/05/2011, 23:00
CARO AMIGO IMAIMONE

Vc com toda esta estrutura e que estrutura , no F-I vc não fica com a perna muito encolhida não ???????????? Não é possível vc com toda esta altura dizer que esta muito bom para dirigir .

Eu acho muito ruim as pernas ficarem muito encolhida , pensei em trocar o meu ENGESA F-I por outro F-II mas não da$$$$$$$$$$$$$$$$ , tem muita grana investida no meu .

O F-II tem o entre eixo 12,5 cm mais longo , seria o que eu precisava para chegar o banco mais para tras , mas agora com o recorte da caixa de rodas , esta dando para ír levando .

ABRAÇÃO
Olá guilhermeabreu

Não fico apertado não. Como meu engesa é automático, a perna esquerda fica completamente esticada descansando na parede corta fogo. O acelerador também fica confortável, somente o freio acho que está um pouco alto.

Vale lembrar que não estou usando o suporte do banco original.

Abs

Fredão ºOlllllllllllllOº
21/06/2011, 17:07
Estou assinando para reativar e acompanhar o tópico:

Tenho os bancos da Pathfinder em couro e não tenho do que reclamar, meu banco está socado no paralama traseiro, a dica que tenho é inverter a posição do apoio traseiro para baixo do suporte com uma bucha de PU (espaçador) e arruela larga para que ele incline para baixo, assim se estica melhor as pernas.

obs: AHÁ!!! Descobri porque preferimos o monstro Engesa...A MAIORIA É PIRULA E TEM MAIS DE 100 KILOS!!!
Tô nessa! Tenho 1,91m e 123kilos!
:dance:
abraços

Sobral - ENGESA
02/09/2011, 22:31
Senhores,

Depois de tanto puxar, encolher, esticar, reforças, etc.. em mecânica.. gostaria agora de investir no interior do carro.. deixando ele mais confortável para viagens principalmente.. Estarei assim que possível postando fotos do interior do meu carro.. deixa so eu pegar ele no mecanico, foi instalar bloqueio =X


Queria algumas opniões e fotos se possível..

1. Piso.. o que utilizar no piso de material ? ou simplismente retirar tudo e por batido de pedra? =)
2. Console central.. Vale a pena fazer um em fibra mesmo para por derrepente um isopor ou o oculos ? kkkk
3. Bancos.. Eu tenho 1,93 com 106kg.. então. queria uns bancos bem confortaveis.. o que vcs aconselham ? =)
4. Painel.. tenho que da um jeito no meu.. não marca nada.. so o conta-giros que nem sei se está correto.. e a temperatura.. o resto é luxo kkkkkkk (meus bancos são do honda civic hatch coupe 2p. acho muito duro..)
5. Jacaré do cambio.. (aqui se chama jacaré.) aquela abertura do meio.. acabamento nela ? =))) ideias..

pelo que estou me lembrando somente isso.. se tiverem fotos.. seria de boa ajuda =)

OBS.: Quero viajar e chegar nas cidades sem está cansado com as costa doendo... kkkk e sem ta surdo.. (escape direto num s4t Plus piando.. é bonito.. mais o barulho do motor dentro do carro.. da nem pra escutar som direito..)
Abraços,

Caro MaGao,
Dá uma olhada num tópico que fala sobre "tapete para o Engesa" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/56247-tapete-personalizado-para-engesa.html). Se não agradar, pelo menos tem as dimensões do Fase 1, que vc pode aproveitar.

Rankatoco
21/11/2011, 10:48
Bom dia
Pessoal eu fiz a minha com banco recaro de couro do Aud a3 de couro, deu trabalho mais ficou bom. bem confortavel mesmo e autos, bem legal

tapete não coloquei não fiz tapetes de um material da 3m de capachos removiveis.

a minha é fechada com teto de fibra da evemo e com ar condicionado, painel da hilux 2009 e coluna de direção tambem da toyota.

Abraços

Rankatoco

Rico-HP
29/03/2012, 13:16
Ô Rankatoco, coloca umas fotos do painel aí para dar água na boca da gente...:pensativo:

hercilio.neto
29/03/2012, 23:35
Bom dia
Pessoal eu fiz a minha com banco recaro de couro do Aud a3 de couro, deu trabalho mais ficou bom. bem confortavel mesmo e autos, bem legal

tapete não coloquei não fiz tapetes de um material da 3m de capachos removiveis.

a minha é fechada com teto de fibra da evemo e com ar condicionado, painel da hilux 2009 e coluna de direção tambem da toyota.

Abraços

Rankatoco

Caraca,
deve ter ficado muito chic. Coloca aí umas fotos do interior.

Vicente Guimaraes
30/03/2012, 15:26
Eu tambem sou grande 1,93cm e 115kg. Só tem neguinho "forte" de Engesa... eu posso dizer que desisti de outros 4x4 porque eu não cabia dentro ou ficava desconfortável (defender, cj5, troler, samurai, vitara, etc.)

Sobre o forro do piso eu não gosto muito do fundo de aluminio tipo piso de ônibus... o que quero fazer no meu é colocar um isolante térmico/acústico colado na chapa por cima uma manta de borracha (parecida com a solução do Dr.) mas depois disso penso em colocar aquele carpete naval (de lancha) que é de borracha, não sei se alguém já teve essa idéia... ele é lavável, e seria colocado de uma forma que facilitasse a retirada.

339001

Sobre os banco. Os bancos do civic e fit são muito pequenos. Minha esposa tinha um fit e o banco enche o saco... é pequeno. O banco do meu carro atual é muito bom (peugot 307) é espaçoso e confortávelAcho que a solução são bancos de carros maiores, tipo blazer, ranger, hulix nova, f250, no incrível hulk isso não será problema porque tem 1 metro a mais de espaço no entre eixos...

Rankatoko, deve ter ficado legal o painel da Hilux 2009, é um belo painel. Mas no painel do Engesa eu prefiro uma solução mais tradicional para não tirar a originalidade do carro, tava pensando em um painel reto meio clássico meio moderno. Mas ainda não sei como.

Essa idéia do console central é muito legal. alguem tem foto?

guilhermeabreu
31/03/2012, 01:54
Eu tambem sou grande 1,93cm e 115kg. Só tem neguinho "forte" de Engesa... eu posso dizer que desisti de outros 4x4 porque eu não cabia dentro ou ficava desconfortável (defender, cj5, troler, samurai, vitara, etc.)

Sobre o forro do piso eu não gosto muito do fundo de aluminio tipo piso de ônibus... o que quero fazer no meu é colocar um isolante térmico/acústico colado na chapa por cima uma manta de borracha (parecida com a solução do Dr.) mas depois disso penso em colocar aquele carpete naval (de lancha) que é de borracha, não sei se alguém já teve essa idéia... ele é lavável, e seria colocado de uma forma que facilitasse a retirada.

339001

Sobre os banco. Os bancos do civic e fit são muito pequenos. Minha esposa tinha um fit e o banco enche o saco... é pequeno. O banco do meu carro atual é muito bom (peugot 307) é espaçoso e confortávelAcho que a solução são bancos de carros maiores, tipo blazer, ranger, hulix nova, f250, no incrível hulk isso não será problema porque tem 1 metro a mais de espaço no entre eixos...

Rankatoko, deve ter ficado legal o painel da Hilux 2009, é um belo painel. Mas no painel do Engesa eu prefiro uma solução mais tradicional para não tirar a originalidade do carro, tava pensando em um painel reto meio clássico meio moderno. Mas ainda não sei como.

Essa idéia do console central é muito legal. alguem tem foto?

Qdo vc vier aqui em Campos vai ver o console que eu mesmo fiz com compensado naval de 15mm inclusive o revestimento que não gostei , reclamei comigo mesmo , de como pode eu ter feito uma coisa tão feia como aquela , da para uma pessoa sentar em cima .

lmaimone
19/04/2012, 15:46
Eu tambem sou grande 1,93cm e 115kg. Só tem neguinho "forte" de Engesa... eu posso dizer que desisti de outros 4x4 porque eu não cabia dentro ou ficava desconfortável (defender, cj5, troler, samurai, vitara, etc.)

Sobre o forro do piso eu não gosto muito do fundo de aluminio tipo piso de ônibus... o que quero fazer no meu é colocar um isolante térmico/acústico colado na chapa por cima uma manta de borracha (parecida com a solução do Dr.) mas depois disso penso em colocar aquele carpete naval (de lancha) que é de borracha, não sei se alguém já teve essa idéia... ele é lavável, e seria colocado de uma forma que facilitasse a retirada.

339001

Sobre os banco. Os bancos do civic e fit são muito pequenos. Minha esposa tinha um fit e o banco enche o saco... é pequeno. O banco do meu carro atual é muito bom (peugot 307) é espaçoso e confortávelAcho que a solução são bancos de carros maiores, tipo blazer, ranger, hulix nova, f250, no incrível hulk isso não será problema porque tem 1 metro a mais de espaço no entre eixos...

Rankatoko, deve ter ficado legal o painel da Hilux 2009, é um belo painel. Mas no painel do Engesa eu prefiro uma solução mais tradicional para não tirar a originalidade do carro, tava pensando em um painel reto meio clássico meio moderno. Mas ainda não sei como.

Essa idéia do console central é muito legal. alguem tem foto?


Olá Vicente.

Chegou a ver o painel do meu? eu gostei muito do resultado. Queria algo reto também.

Abs

lmaimone
19/04/2012, 15:55
galera.... uma coisa que no meu era muito ruim eram os pedais do freio e da embreagem que eram muito altos e perto do banco... mexi na regulagem e posicionei os pedais bem mais baixos... problema resolvido..

João, como você reposicionou os pedais?
Abs

JOÃO R.
30/04/2012, 00:43
Imaimone, desculpe a demora para responder, tenho ficado sem tempo para net...
Bom, com relação ao pedal do freio, na base do pedal tem um outro furo que eu pude prender a trava que existe... depois só tive que reposicionar o interruptor da luz de freio.
Agora a embreagem, além de fazer a mesma coisa coloquei a embreagem hidraulica da D-20... ficou show... macio, sem barullho;..
Abração.