Ver Versão Completa : Medidas do Cj-7 URGENTE!
Luis Assis
25/09/2003, 00:02
PessoALL,
Já não sei mais onde procura-las. Eu alonguei meu chassis, e estou querendo montar a carroceria copiando a do CJ-7 ( com porta ). O Problema é que eu já passei noites em claro vasculhando na Internet e não consegui achar uma maldita planta ou esquema que seja, com as medidas desta carroceria. Alguem pode me dar uma ajuda? Será que tem um destes no Brasil??
[]'s
Gustavo
walter.andreis
25/09/2003, 00:05
Seria um Wrangler???
O Sandro Tannuri tem um...
[]'s
Luis Assis
25/09/2003, 00:10
Seria um Wrangler???
[]'s
Não sei se é igual, acho que não!!! Precisaria ser o CJ-7. As medidas que preciso são poucas, se alguem tiver um amigo greengo que tenha um nos EUA, e puder fazer o obséquio de pegar uma trena e uma caderno e tomar nota de alguma delas, me avisem....
[]'s
Gustavo
Sandro Tannuri
25/09/2003, 00:27
www.winchtech.com.br
O dono desta empresa tem um preto.
CMartins
25/09/2003, 02:37
Seria um Wrangler???
[]'s
Não sei se é igual, acho que não!!! Precisaria ser o CJ-7. As medidas que preciso são poucas, se alguem tiver um amigo greengo que tenha um nos EUA, e puder fazer o obséquio de pegar uma trena e uma caderno e tomar nota de alguma delas, me avisem....
[]'s
Gustavo
Tente neste site http://www.ecoyne.com/ecoyne_links_tech.php e procure tambem por peças de wranglerYJ na internet ,as medidas são as mesmas. Confira neste site http://www.yjoffroad.com/ em "YJ Information" ,e clique em "Identify a Jeep"
Quando quiser procurar por paginas mais especificas de plantas ,acrescente "pdf" nas pesquisas ,geralmente os manuais e desenhos tecnicos estão neste formato ,fica mais facil para filtrar o assunto
Abraços ,Claudio.
Luis Assis
25/09/2003, 10:53
Tente neste site http://www.ecoyne.com/ecoyne_links_tech.php e procure tambem por peças de wranglerYJ na internet ,as medidas são as mesmas. Confira neste site http://www.yjoffroad.com/ em "YJ Information" ,e clique em "Identify a Jeep"
Quando quiser procurar por paginas mais especificas de plantas ,acrescente "pdf" nas pesquisas ,geralmente os manuais e desenhos tecnicos estão neste formato ,fica mais facil para filtrar o assunto
Abraços ,Claudio.
Claudio,
Agradeço muito a dica, vou voltar a vasculhar na Internet, para vers e acha uma planta da carroceria do YJ, Value mesmo...
Obrigado,
Gustavo
andretomasi
25/09/2003, 18:41
Gustavo,
O dono da winchtech é o mesmo cara que te falei que saiu o cj7 dele na 4x4ecia.. Acho que o único jeito é falar com ele.
[ ]´s
Luis Assis
26/09/2003, 02:55
Pois é, liguei para ele hoje e ele deixou que eu fosse lá com maquina fotografica e trena em punho, para documentar detalhe por detalhe do bichão... Ele veio com o CJ-7 rodando dos EUA... Corajoso o cara não??? :D :D
Valeu pela dica pessoal!! Acho que agora resolvo meu problema!!!
[]'s
Gustavo
andretomasi
26/09/2003, 08:38
Gustavo, tenho boas notícias (acho)..
Estou aqui em casa (3 de Maio) e consegui um livro só sobre jeeps, no qual tem os desenhos de perfil do cj5 e do cj7, comparando um com o outro. A partir dali, dá pra colocar o desenho em escala e junto com o que você medir no cj7 da winchtech, faz uma carroceria exatamente igual a original :lol:
Só que não tenho scanner aqui em casa, se não se importar em esperar, segunda feira eu volto pra POA e posso scanear o desenho e te mandar.
Espero que isso ajude..
[ ]´s milimetrados
Luis Assis
26/09/2003, 10:59
Grande KEKO,
Eu tava procurando isso mesmo...
Se estiver em escala, vai dar para calcular uma pela outra...
Me manda sim, por favor... Fico no agurado,
Obrigado,
Gustavo
andretomasi
29/09/2003, 15:55
Fala Gustavo!
Tá aí o desenho que eu consegui.. eles tão certinhos os dois um em relação ao outro ( o de cima, cj5 e o cj7 embaixo).. agora só meça alguma parte do cj5 que aparece no desenho, aí coloca o desenho em alguma escala e mede no desenho do cj7 o que você precisa..
Aqui, é essa a imagem, mas coloquei nos downloads, a imagem digitalizada com mais resolução (dpi), melhor pra imprimir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/0419dbdab75219188e576466921d4541.jpg
Download da imagem ampliada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/jeepcj5cj7.zip
Qualquer coisa, se precisar de ajuda com escalas, ou algo mais, dá um toque!
[ ]´s
Luis Assis
28/10/2003, 00:04
PessoALL,
Fui na WinchTech, o dono de lá, é gente finissima, e eu pude tirar varias fotos, e medidas detalhadas do Renegade dele, que tambem é lindo, estou mandando algumas fotos dele, para quem tiver a curiosidade...
[]'s
Gustavo
Luis Assis
28/10/2003, 00:07
Aproveitando, aqui vai duas fotos, de como a carroceria do meu esta ficando, acho que vai ficar legal...
[]'s
Gustavo
Luis Assis
12/01/2004, 00:07
Aqui estão as fotos da carroceria pintada, até a porta do CJ-7 eu cosnegui copiar... Agora, ja esta montando, motor, cambio tracao, e semana quem vem vai pra eletrica... Deu muito trampo, mas depois de um longo trabalho, acho que estou conseguindo algo pelo menos parecido com o CJ-7....
[]'s
Gustavo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/33c0b9a859aa2aad932f3a51fdf13f23.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d7b2efd6f99bcf8ff3478c1be65d1e73.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b6751ff63a4507558cc6b3ad20d1810c.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/47f024020fada1d9f43b21a310023243.jpg
Pedro Bachir
12/01/2004, 01:33
e ae Luiz Gustavo??? :)
só uma perguntinha, que mtr o CJ- 7 usa????
o Jeepão ta ficano jeitado em?!?!?!?! :twisted:
antecipadamente obrigado :D
flw kara :)
leopoldo
12/01/2004, 11:42
6 canecos equivalente ao nosso 250S do opala.
O novo jeep, o TJ usa o 4.0, 6canecos também,
Para ambos tem a versão Laredo CJ7, Standard Tj com motor 4 cilindros.
leopoldo
12/01/2004, 11:55
Luis Gustavo,
Porque você não extende o capô do seu CJ para ficar ainda mais parecido com o CJ7???
Pelas minhas contas, o CJ7 tem 24 cm a mais de carroceria e 7 cm a mais de capô.
Veja as fotos do meu album, a extensão de para-lamas é fácil.
O capô é um pouco mais chato, mas dependendo do motor, 7 cm a mais no cofre é o bastante.
Luis Assis
12/01/2004, 19:25
Luis Gustavo,
Porque você não extende o capô do seu CJ para ficar ainda mais parecido com o CJ7???
Pelas minhas contas, o CJ7 tem 24 cm a mais de carroceria e 7 cm a mais de capô.
Veja as fotos do meu album, a extensão de para-lamas é fácil.
O capô é um pouco mais chato, mas dependendo do motor, 7 cm a mais no cofre é o bastante.
Eu pensei em fazer isso, inclusive por que eu precisava deste espaço a mais para enfiar (ops) o powertech lá dentro, mas já era... O funileiro, achou mais facil, entrar a parede de fogo, do que prolongar os paralamas e o capô...
Eu aumentei o entre eixos em 22, e a carroceria tb em 22. acho que não vai ficar tão disproporcional assim... Bem, vamos ver quando estiver tudo montado... Assim que tiver montado toda a lataria dele, eu posto uma foto dele aqui...
[]'s
Gustavo
leopoldo
12/01/2004, 21:46
A grande vantagem de copiar a carroceria ipse-literis é a possibilidade de amanhã você poder colocar uma BESTOP original.
Se na carroceria você copiou as dimensões de um 7, então tudo bem.
O capô seria um luxo.
Talves necessário.
No começo, usava o V8 com os para-lamas e capô normais, depois quando extendí a carroceria percebí a grande vantagem de fazer o mesmo nos para-lamas e capô.
Não me arrependo do espaço que ganhei, inclusive porque não tive que recortar a parede de fogo. Na verdade, parede que pega fogo, afinal é de fibra.....ainda vou ter que trabalhar este ítem, pelo menos parcialmente.
Sorte que não é avião.....
Pedro Bachir
13/01/2004, 01:34
6 canecos equivalente ao nosso 250S do opala.
O novo jeep, o TJ usa o 4.0, 6canecos também,
Para ambos tem a versão Laredo CJ7, Standard Tj com motor 4 cilindros.
E ae Leopoldo??? :)
pelo o que eu entendi o CJ-7 original, vem com um 6 canecos com cilindrada igual a do mtr do opala, certo, ou to dando manota??? :oops:
valew pela resposta :D
leopoldo
13/01/2004, 12:17
CJ-7 antigo, na versão 6 cilindros, modelo Renegade:
4.2L (258 cid), 115 hp 3600 rpm
mais ou menos o nosso opala 250 S.
Gustavo,
Parabéns, está incrível.
Abraços Du.
Pedro Bachir
14/01/2004, 01:42
CJ-7 antigo, na versão 6 cilindros, modelo Renegade:
4.2L (258 cid), 115 hp 3600 rpm
mais ou menos o nosso opala 250 S.
E ae Leopoldo??? :)
valew pela resposta kara. :D
esse mtr deve ter um torque em!? Alta cilindrada, baixa potência e em baixa rotação!!! :twisted:
obrigado
Gustavo,
já que já vez o mais dificil, tenho duas idéias pra você :wink: , se é que você me permite :lol: :
:arrow: O Azad da WhinchTech, está vendendo toda a mecânica original do CJ-7 dele, pois vai trocar por um Chevy 350 V8, com câmbio automático e transferência Atlas, porque você não negocia com ele? :lol:
Ele é turco, :? mas já tá tentando vender a muito tempo, :? faz uma oferta!! :P
:arrow: Meu amigo Paulo Pomelli (pomelli@terra.com.br), tem dois para-lamas originais do CJ-7 de lata, jogados em casa, ele importou para um projeto igual ao seu, mas não achou seu funileiro... :x e tá precisando de grana.... olha o negócio 8) .
Aí só vai faltar o certificado.....
Abraços
Jeepléo
Luis Assis
14/01/2004, 21:42
Gustavo,
já que já vez o mais dificil, tenho duas idéias pra você :wink: , se é que você me permite :lol: :
:arrow: O Azad da WhinchTech, está vendendo toda a mecânica original do CJ-7 dele, pois vai trocar por um Chevy 350 V8, com câmbio automático e transferência Atlas, porque você não negocia com ele? :lol:
Ele é turco, :? mas já tá tentando vender a muito tempo, :? faz uma oferta!! :P
:arrow: Meu amigo Paulo Pomelli (pomelli@terra.com.br), tem dois para-lamas originais do CJ-7 de lata, jogados em casa, ele importou para um projeto igual ao seu, mas não achou seu funileiro... :x e tá precisando de grana.... olha o negócio 8) .
Aí só vai faltar o certificado.....
Abraços
Jeepléo
Foi exatamente o Azad que me emprestou o jipe para que eu tirasse todas as medidas... Ele é muito gente boa... Quando falei com ele, ele chegou e me oferecer a mecanica completa... Confesso que fiquei com cosseira, aquela tração Dana 300, o motor 6 canecos... Mas dai pensei que era muito para meu bico... Alem dele pedir caro, e custa caro mesmo, qualquer peça que desse problema seria uma novela para comprar alem de custar várias latinhas a mais do que as nacionais... Sendo assim, optei por uma solução nacional, mas a altura do projeto, resolvi colocar um Powertech 4.1 MPFI e cambio de 4 marchas de C-10, a tração ficou a do Willys mesmo, mas quem sabe um dia, uma de Toyota ou até mesmo uma Dana 300...
Quanto aos paralamas, o Azad tb me oferecu, mas eu nao tinha o capo... E fazer o capo curvo, iria dar um trabalhão... Mas como são peças faceis de serem sibstiuidas, eu não descartei a hipotese de trocar os paralamas, a grade frontal e o capo, e colocar a do Renegade! O chassi dianteiro, pelo menos ja esta alongado os 7 cm que é o necessário para prolongar a dianteira
[]'s agradecidos pelas dicas
Gustavo
Gustavo,
eu também sou da opinião que acesso as peças é uma parte importante do projeto, acho que sua escolha cai muito bem com o restante, mas numa cópia como a sua, que está muito bem feita por sinal, não pude deixar de te oferecer, mas não desista destas peças, mantenha contato com eles, os para-lamas são do Pomelli, conheço os dois a um bom tempo, comprei um Jeep do Azad assim, em 89...
Ele começou pedindo US$ 13.000,00 na época sem o guincho Ramsey e Pneus 31", comprei 6 meses depois por US$ 7.000,00 completasso.
Abraços
Jeepléo
gera cj7
30/03/2006, 13:49
lassis, realmente esta ficando bonito seu cj7 eu tenho um venezuelano ano 82 capota de aço
Fala Gera, bota umas fotos do bichão aí!
E bem vindo ao fórum!
[]s
gera cj7
31/03/2006, 08:53
DIZ AI ARTUR VOU INSERIR ALGUMAS FOTOS DO CJ7 NA REFORMA MAIS TENHO FOTOS DELE NO SITE www.tracaoeacao.com.br vou ate a oficina tirar algumas fotos um abraço
Elmer_Jeep
07/08/2006, 15:48
Aqui estão as fotos da carroceria pintada, até a porta do CJ-7 eu cosnegui copiar... Agora, ja esta montando, motor, cambio tracao, e semana quem vem vai pra eletrica... Deu muito trampo, mas depois de um longo trabalho, acho que estou conseguindo algo pelo menos parecido com o CJ-7....
[]'s
Gustavo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/33c0b9a859aa2aad932f3a51fdf13f23.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d7b2efd6f99bcf8ff3478c1be65d1e73.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b6751ff63a4507558cc6b3ad20d1810c.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/47f024020fada1d9f43b21a310023243.jpg
Gustavo, vc poderia me informar as dimensões (altura x largura) das portas :?:
Encontrei algumas dicas em outros tópicos mas nada muito específico.
Estou confeccionando as laterais da carroceria e agora tenho que cortar o desenho das portas e paralamas, o paralama vai ser redondo e o design da porta vai ser no estilo CJ7.
Já catei algumas fotos desses detalhes no seu CJ e agora preciso das medidas pra fazer o serviço.
1 abraço.
Diego Massenz
09/08/2006, 11:49
O que vc esta fazendo é o meu proximo objetivo, desde que vi o CJ7 pela primeira vez ja encarnei nele, se puder pode passar pra mim tbm as medidas de como vc fez a sua transformação eu agradeço.....ficou muito linda sua viatura. Será que não existe carroceria de fibra do CJ 7 pronta? Seria muito mais fácil transforma-lo.....
olá amigos
o jipe cj7 tem os eixos de fabrica mais largos que os nossos? pelo que vi em revistas a roda fica mais para fora se comparado com os do Brasil.
abraços
Elmer_Jeep
09/08/2006, 14:40
Caj, o wms deve ser maior sim.
Agora o lance das rodas pra fora vai depender do off-set, largura de pneus, espaçadores, etc.
[]'s
Diego Massenz
09/08/2006, 14:53
olá amigos
o jipe cj7 tem os eixos de fabrica mais largos que os nossos? pelo que vi em revistas a roda fica mais para fora se comparado com os do Brasil.
abraços
Então é so colocar os eixos da rural, será que não vai ficar legal? No mínimo interessante.......
Elmer_Jeep
09/08/2006, 14:55
A galera tá fazendo isso no CJ5.
GustavoRisso
09/08/2006, 18:47
COLOCA!!!! COLOCA!!!! :mrgreen:
rafaelsouza
09/08/2006, 19:07
Elmer, não tinha no forum um cara que tem um CJ 7 acho que é "GeraCJ7":pensativo: alguma coisa assim, ve se consegue contato com ele.
acho que amanhã te posto umas fotos daquela moldura de porta que falamos por msn
[],s
Elmer_Jeep
10/08/2006, 14:48
Fala Rafa, to tentando descolar um wrangler poraqui pra ve se pego ele por uns 2 dias e copio certos detalhes...
prepara minha moldura ae.
1 abraço.
Gustavo, Elmer e cia ltda, para um CJ-5 ficar com a carroceria padrao para CJ-7 seria somente aumentar essas medidas descritas no tópico (22 no meio e 7 na diateira)?
Não tem diferença na largura da carroceria e/ou chassi?
[]'s pensando besteira
Elmer_Jeep
11/08/2006, 16:19
jeisonk, não sei te dizer a diferença exata entre CJ5 e CJ7.
No Brasil, geralmente a galera alonga apenas a carroceria sem mexer na frente. Mas vai do gosto, grana e disponibilidade de mão-de-obra que cada um tem.
[]'s
cmte_carvalho
11/08/2006, 20:38
Olá pessoal!
Assim como vocês também aprecio muito a beleza do Cj7, em especial com a capota e as portas que contém vidro basculante, maçanetas, etc.
Tive a sorte de conseguir o Thunderbolt já com um certo alongamento nos paralamas dianteiros que o deixou, ao menos naquele ponto, parecido com um Cj7.
A questão agora é relativa às portas: é seguro efetuar os devidos cortes na lataria para desenvolver uma porta ao menos parecida com as usadas pelos Cj7 originais?
Até!
Elmer_Jeep
12/08/2006, 12:58
to tentando descolar um wrangler poraqui pra ve se pego ele por uns 2 dias e copio certos detalhes...
Abaixo fotos da viatura, é um Renegade 87. E fotos do molde que fiz com as medidas mais importantes pra minha adaptação.
[]'s
Elmer_Jeep
14/08/2006, 16:46
Olá pessoal!
Assim como vocês também aprecio muito a beleza do Cj7, em especial com a capota e as portas que contém vidro basculante, maçanetas, etc.
Tive a sorte de conseguir o Thunderbolt já com um certo alongamento nos paralamas dianteiros que o deixou, ao menos naquele ponto, parecido com um Cj7.
A questão agora é relativa às portas: é seguro efetuar os devidos cortes na lataria para desenvolver uma porta ao menos parecida com as usadas pelos Cj7 originais?
Até!
Seguro é, vai depender do funileiro, mas se for manter a carroceria com o tamanho original não vai caber as portas do CJ7, a não ser que vc faça uma porta com o mesmo design porém com dimensões um pouco menores.
Fiz uma aqui um molde na folha de compensado pra facilitar meu trabalho, depois vou tirar umas fotos pra vc ver como são bem maiores que o espaço disponível no CJ5, isso é, se for copiar o modelo ou usar portas originais do CJ7. :concordo:
[]'s
Carlos Alberto da Silva
03/10/2006, 23:36
ola seria possivel me mandar estas medidas tambem, agradesso desde ja
fidelislh
08/10/2006, 20:50
E ai Luiz Gustavo, eu tenho um cj5 e quero remodela-lo para um cj7 , se voçe puder me da algumas dicas ficarei grato.
em relação à medidas, custos, e os acessorios para o cj7´fica facil pra eu poder adquirir depois. como capota, santo antonio.
fidelislh
08/10/2006, 20:58
E ai Luiz Gustavo, eu me chamo Luiz Henrique, e tava querendo algumas informações da remodelagem do cj5 para um cj7, vai ter que haver mudanças na carroceria e no capo? de quantos cm em cada
desenterrando o topico
Elmer...
vc copiou exatamente o desenho da porta do renegade? curvatura etc etc???
teria isso escaneado, autocad ou algo parecido?
Elmer_Jeep
18/10/2008, 19:55
Rubens, só tenho as imagens que constam aqui nesse tópico...
[]'s
maxdelta
10/12/2008, 16:41
Mais um tentando ressucitar o tópico!
Eu to querendo comprar um cj5, pra brincar, só que ele é muito pequeno pra mim, então to querendo saber:
O cj5 que fora modificado, em que aparece nas fotos ele só foi "esticado" nas portas?
Ou teve alongamento em mais alguma parte do cj5(além do chassi e claro)?
Alguém poderia me passar as medidas da porta?
Pra eu caber no cj5, teria diminuir a caixa das rodas em pelo menos 30cm, e isso eu não quero. E meu sonho de criança é ter um jipe tipo o renegade, tenho até hj 6 miniaturas só deste modelo.
Mais um tentando ressucitar o tópico!
Eu to querendo comprar um cj5, pra brincar, só que ele é muito pequeno pra mim, então to querendo saber:
O cj5 que fora modificado, em que aparece nas fotos ele só foi "esticado" nas portas?
Ou teve alongamento em mais alguma parte do cj5(além do chassi e claro)?
Alguém poderia me passar as medidas da porta?
Pra eu caber no cj5, teria diminuir a caixa das rodas em pelo menos 30cm, e isso eu não quero. E meu sonho de criança é ter um jipe tipo o renegade, tenho até hj 6 miniaturas só deste modelo.
max existe solução pronta, vc estica no meio do chassis 37cm e vai na www.fiber4x4.com.br e pede a carroceria alongada deles (exatamente 37cm) que tme o desenho de porta quadrado e tem tudo certinho pra caber no seu chassis 37cm (que o cj5 + 37cm fica exatamente do tamanho de um wrangler, troller e CJ7) logico que o cj7 e wrangler tem chassis diferentes logo vc estica o meio do cj5 ma so cj7 é diferente ele tem o cofre do motor esticado tb
mas sem problemas vc vai caber certinho com direito a espaço rpa 3 pessoas atrás sem alongar nada (mas acosnelho usar eixos de rural pra alargar tb o entrerodas dele nào só entreeixos)
ganha-se conforto na suspensão tb
maxdelta
10/12/2008, 23:24
legal!
Obrigado pela dica, mas vou fazer de metal, quero arregaçar bastante a carroceria pra depois colocar algo em fibra!
São 37 cm na adaptação deles, vou arredondar e colocar 40cm, pra quem tem 2 metros de altura, qualquer espaço além é bem vindo. Na minha band eu tive que mudar todos os bancos dianteiros pra poder dirigir por mais tempo sem cansar!
Mas obrigado!!!!:concordo::concordo::concordo:
Agora só falta comprar o willys!
All,
Meus R$ 0,02 de contribuição
http://www.willys.com.br/
No link da pagina "história", tem uma parte com as medidas do CJ7.
Tem até um WillisCóptero! hehehe!
Falow!
legal!
Obrigado pela dica, mas vou fazer de metal, quero arregaçar bastante a carroceria pra depois colocar algo em fibra!
São 37 cm na adaptação deles, vou arredondar e colocar 40cm, pra quem tem 2 metros de altura, qualquer espaço além é bem vindo. Na minha band eu tive que mudar todos os bancos dianteiros pra poder dirigir por mais tempo sem cansar!
Mas obrigado!!!!:concordo::concordo::concordo:
Agora só falta comprar o willys!
ehehe imagina assim o CJ7 tme 37cm a mais mas uns 20 na dianteira e 17 no meio +/-, no casos e vc colocar 37 NO MEIO vai ser já espaço mais que suficiente (já que a dianteira do cj5 é menor) se vc aumentar 40 vc via chegar proximo ao bernardão, o que talvez seja mais negocio se achar um pra trocar caso queria MUITO espaço interno
Elmer_Jeep
11/12/2008, 12:32
ehehe imagina assim o CJ7 tme 37cm a mais mas uns 20 na dianteira e 17 no meio +/-, no casos e vc colocar 37 NO MEIO vai ser já espaço mais que suficiente (já que a dianteira do cj5 é menor) se vc aumentar 40 vc via chegar proximo ao bernardão, o que talvez seja mais negocio se achar um pra trocar caso queria MUITO espaço interno
CJ5 tem 81" e o bernardão 101"
pois eh, mas são 37cm esqueci de citar
o mestre Elmer posto em Polegadas ;-) lembra de converter isso
maxdelta
11/12/2008, 15:33
Eu não vou aumentar na frente, somente a na porta, a caixa do motor do cj5, cabe aquele motor bf e ainda sobra, mesmo que em seguida eu ponha outro motor, não será maior que o motor bf!
Pra eu caber num cj5 eu teria que cortar a caixa de roda em pelo menos 20cm, mas não gosto de fazer nada que modifique a estética do veículo.
Acho que vou ver se aumento, a porta pra ficar no tamanho da porta da band.
Elmer, no seu "Crocodilo", qual é a medida da porta?
bernardão, o que talvez seja mais negocio se achar um pra trocar caso queria MUITO espaço interno
Já acho bernardão feio:discordo:! E outra, preço de diamante! To procurando um jipe muído, de mecânica +-, com documentos, pq não quero me apurrinhar no futuro! Eu só quero pra brincar, a Band não dá ou eu que tenho pena demais dela? Com a band só tá dando pra fazer passeio médio ou light, quero algo mais pesado! E outra se amassar uma band, uma reforma custa no mínimo uns 2 mil, já o willys vc pega de outro willys, manda alguem cortar uma lateral de chapa reforça e solda, é muito mais em conta!
Acho q eu só tou com a band até hj pq ela é bonita!
então eu já vejo o seguinte com os exatos 37 a mais, se caso eu encontrar um wrangler com documentos ferrados ou mesmo uma carroceria de cj7 eu posso simplesmente colocar no meu chassis ;-) o tamanho dá certinho e só rpecisa mudal alguns calços.
logico que minha intensão não é essa, mas segundo uma historia de um amigo, ele comprou um wrangler em leilãoe os docs tavam todos bixados, ele jogou tudo em cima de um chassis de willys colocando como jeep willys modificado e roda com um wrangler com feixes de mola por ai uahuahuaa
maluco, sarcástico até mas funcional e vou dizer, guenta uma trilha nervosa!
Elmer_Jeep
11/12/2008, 16:27
Elmer, no seu "Crocodilo", qual é a medida da porta?
Veja na página anterior :wink:
Elmer_Jeep
11/12/2008, 16:33
All,
Meus R$ 0,02 de contribuição
http://www.willys.com.br/
No link da pagina "história", tem uma parte com as medidas do CJ7.
Tem até um WillisCóptero! hehehe!
Falow!
Nas fichas tecnicas tem muita coisa errada como por exemplo, modelo de motor e quantidade de cilindros...
maxdelta
11/12/2008, 18:36
Veja na página anterior :wink:
Acredite se quiser li duas vezes e não achei! Só quero a medida da porta! Lá trás mostra vc perguntando das medidas, mas tb ninguém te respondeu, vc pegou as medidas de um renegade na sua oficina!
Elmer_Jeep
11/12/2008, 18:40
Abra as fotos da mensagem #42
maxdelta
11/12/2008, 19:06
Abra as fotos da mensagem #42
Sabe que isso tá parecendo um dialogo, sala de bate-papo!
As medidas estão em centimetros, certo?
Vou guardar tudo, quando tiver com o bixo, eu vou colocar mãos a obra!
Obrigado Elmer!
marushio
14/11/2018, 22:37
boa noite Rubensx,
Mas vc poderia explicar onde e aumentado esses 20 na dianteira? tenho essa duvida , já sei que na área do piloto e do zequinha já vai ser aumentado esses 17, isso não fica claro pra mim nem nos forums gringos , eles tendo todos os carros lá ficam batendo cabeça . Acho legal registrar todos os detalhes o máximo possível pra futuras modificações nas viaturas (eu tenho esse desejo a anos por exemplo) . muito obrigado por compartilhar todo o seu conhecimento conosco. fico no aguardo de sua resposta :)
antonio umino
16/11/2018, 10:54
Parabéns... depois de quase 10. uma reabertura de tópico.. muito bom
Vamos aguardar a resposta. Grande abraço.