PDA

Ver Versão Completa : COMPREI !!!



otaviofilho
17/05/2005, 15:24
Acabo de dirigir pela primeira vez uma Rural, que desde às 1h05m da tarde de hoje é de minha posse e propriedade.

É uma 72 4x4 azul e branca com bancos do Tempra SW, coluna de
direção e volante da Blazer, direção hidráulica da A20 assim como
motor(4.1) e câmbio(Clark).

O vendedor (Sr. Paulo Palma, dono da rede de estacionamentos
Original Park) está com ela a pouco mais de 1 ano, e de lá pra cá só
ele já gastou (comprovado pelas NFs) quase R$4 mil em diversas
manutenções, entre elas a adaptação de freio a disco na dianteira.
Anterior a ele só tem uma nota fiscal da oficina que fez a adaptação
do motor e câmbio, cujo dono também era o proprietário da Rural, no
valor da MO de R$500. Fora isto ainda tem uma NF de compra dos 4
pneus FATE 750/16, 4 rodas Mangels 16x7.0, 4 jumelos e 1 roda livre
AVM no valor de R$1.624.

Paguei R$13.500 no carro que julgo estar em muito bom estado, apesar
de ter estranhado um pouco o fato dele ser duro como um jumento, ter
uma pequena folga na direção, roncar demais os pneus rodando no
asfalto, e dar umas estraladas na suspensão dianteira quando se
esterça com o carro parado.

A única manutenção que o Sr. Paulo me recomendou, além de uma
revisão no nível dos fluídos e troca onde achar necessário, é a
verificação do cardã dianteiro pois, segundo ele, há necessidade de
troca das luvas e das cruzetas.

A compra da Rural foi a realização de um sonho antigo. Não é meu
primeiro 4x4, até ontem eu estava com um Niva, carro que fiquei
durante 2 anos e meio e que me proporcionou, além de fazer novos
amigos, conhecer lugares sensacionais.

Desculpem a longa mensagem, e espero poder contar com a ajuda dos
colegas mais experientes para deixar a "vovó Mafalda" do meu jeito.

fernando_ribeiro
17/05/2005, 16:42
parabéns manow seja bem vindo ao mundo dos ruralzeiros, mundo q vc gasta um dinheiro lascado !!! kakaka posta umas fotos da sua danada aki !!!

otaviofilho
18/05/2005, 08:32
Ae galera, na minha assinatura eu coloquei um link para vocês conhecerem a Mafalda. Podem dar seu parecer, valeu?

Cícero Franco
18/05/2005, 13:20
apesar de ter estranhado um pouco o fato dele ser duro como um jumento, ter uma pequena folga na direção, roncar demais os pneus rodando no asfalto, e dar umas estraladas na suspensão dianteira quando se esterça com o carro parado.

Cara, nunca andei de jumento, por isto não tenho parâmetro, mas que a rural é dura, ah, isto é. Talvez trocando os amortecedores melhore a coisa. A Potranca pulava feito um cabrito (ué...?) e troquei os amortecedores e melhorou muito. Em termos de direção, a original da Rural costuma dar uma folguinha de 1/4 de volta, mas a que tu tens nela não deveria ter folga.

Barulho no asfalto? Depende do pneu. Se for lameiro, o barulhão é muito grande.

Estalo na suspensão também é uma coisa comum. Eu tenho na Potranca e acho que só com troca dos feixes que isto poderá melhorar.

[]s e boa sorte com a tua Rural.

Polvora
18/05/2005, 13:50
otaviofilho,

Parabéns!!! :D

Tô passando esse tópico para o Frota. Coloca lá algumas fotos da Mafalda.

[]

johnny eduardo rotini
18/05/2005, 13:58
Parabéns manow seja bem vindo. Só quem tem uma Rural sabe como vc esta feliz, tabém comprei uma a pouco tempo erá um sonho de anos e só agora pude realizar. Espero que vc tenha momentos boms com seu novo veiculo e lembre-se que a Rural é um Raro prazer!!!

Digo
18/05/2005, 14:36
Otavio,

Parabens, coloca umas fotos da rural pra galera ver.

[]´s

otaviofilho
18/05/2005, 14:55
Digo, não sei o que aconteceu, mas minha assinatura tinha sumido do meu perfil e o link tava lá... Agora já arrumei novamente.

Vou colocar o link para as fotos no texto:
http://www.technomotors.hpg.ig.com.br/fotos/NCABC/20050518_RURAL/

Abraços,

Eduardo Velo
18/05/2005, 15:34
Otavio , parabens pela vtr ...
Qdo vamos poder ver a bichinha ???

[]s...

otaviofilho
18/05/2005, 15:50
Hoje à noite em DIADEMA! Te vejo lá!

cristiano
18/05/2005, 16:09
Verifique a calibragem dos pneus, quando comprei meu jeep também pulava e descobri que estavam com 35" cada... baixei para 25" e ficou BEEM mais macio...

Os estalos podem ser das cruzetas sim, eu comprei meu jeep com as cruzetas ruins e estalava tudo... :mrgreen:

Agora não esqueça de colocar algumas fotos dela... principalmente na direção hidráulica, motor e etc...

Parabéns!!

Sergio Rocha
18/05/2005, 21:52
Parabens a Rural é show.
O ronco no asfalto são dos pneus, com certeza.

[]

otaviofilho
19/05/2005, 07:54
Cristiano, acho difícil serem cruzetas senão iriam estalar principalmente ao tentar tirar o carro da inércia, o que não acontece. Só estala mesmo quando se esterça a direção com ela parada. Rodando não estala nada, só ronca. Quanto à calibragem passei ontem no posto e calibrei todos com 25 libras (detalhe: estavam com 23).

Sérgio, o ronco rodando realmente são dos pneus. São os diagonais fate argentinos. Vou começar a procurar rolo em uns radiais para uso misto.

Por enquanto valeu pelas dicas! Hoje meu mecânico vai buscar ela em casa e dar uma revisão. Ao final dos trabalhos dele posto aqui os resultados.

E ontem, quando fui para o encontro dos Jeepeiros de Diadema encontrar este pessoal que é maravilhoso, além é claro da família NCABC, estava lá o Eduvelo do Engesa que viu a Mafalda... Enfim, já comecei sentir uma segurança maior ao dirigir a Mafalda. Consegui alcançar os 65km/h fácil, rodando pela esquerda e dando farol para os carros lentos que estavam lá embaixo perto do asfalto... hehehe... Questão de costume, eu acho... Ainda bem que eu sempre gostei de carros diferentes...

Eduardo Velo
19/05/2005, 09:01
A Bicha ta bunitona mesmo ... sem comentários ...
Acho que o velocímetro precisa ser aferido pq os pneus fate acabam chegando prox. das 33" de diam. ae da um erro de uns 20% no velocimetro ...

[]s...

Digo
19/05/2005, 09:32
[quote="otaviofilho"]Digo, não sei o que aconteceu, mas minha assinatura tinha sumido do meu perfil e o link tava lá... Agora já arrumei novamente.
quote]

Otavio,

Não esquenta, ontem todas as assinaturas foram zeradas devido o tamanho de algumas

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10087

Novamente meus parabens, a mafalda esta lindona.

[]´s